A Ford do Brasil divulga mais duas imagens das versões hatch e sedã do Novo Ka 2015, confirmando o nome KA+ para o modelo de três volumes.

Novo Ford Ka+ (Sedan) 2015

As imagens parciais do Novo KA+ já tinham sido divulgadas anteriormente (veja aqui), e, agora, temos uma foto que mostra o veículo em sua integralidade.

Novo Ford Ka 2015

Situação similar ocorre com a versão hatch, que também já teve diversas imagens parciais (veja aqui) e também um vídeo (veja aqui), e agora vemos a versão de produção finalizada acima.

Novo Ford Ka 2015 - interior

Informações extra-oficiais apontam que a o Ford KA+ adotará exclusivamente o motor 1.5L 16V de 111 cavalos adotado no Fiesta S, enquanto o dois volumes fica com o 1.0 C 12V de 85 cavalos.

Novo Ford Ka 2015 - interior

A data que a Ford vem informando para o lançamento é no segundo semestre, de modo que a expectativa é a de que a versão hatch seja apresentada em julho, enquanto o Ka+ algum tempo depois.

37 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Ka+ é a melhor maneira de dizer "Estamos com falta de criatividade"...
    1.) Tem tanto carro pra ressuscitar... (Vide VW com a linha Gol/Saveiro/Voyage/Golf/Passat/Santana (Que eu duvido que não venha pro Brasil) e afins... Não que seja ruim, eu até gosto dessa ideia...)
    2.) Se não quer trazer nome antigo, nossa, tem muitas opções pra se criar, mas acho que Ka+ seria a Ultima opção...

    ResponderExcluir
  2. Putz....essa foto inteira revelou o estilo bem insosso desse ka+. na boa, não gostei.
    Acho o Voyage mais bonito, sobretudo a frente...do Voyage muito mais linda...
    Sorry...Ford. Não gostei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já achei bem sóbrio e agradável.

      Resta saber como será a qualidade de montagem e materiais, que é o grande calcanhar de Aquiles dos Fords Mercosul...

      Excluir
    2. o que vc ou eu pensamos é irrelevante:
      O importante e Determinante é o Senhor de Todos o Volume de Vendas, esse veio para dizer se é ou não bonito

      Excluir
    3. Engraçado acho que o Voyage não é nem 3 estrelas no latim ncpa , seu motor é bem mais fraco e seu acabamento é uma tristeza não eram esses os motivos daquela mini kombi du up ! Ser tão festejado ??? Por ser a salvação da vw no contexto dos novos populares?

      Excluir
  3. Esse aí vai ser apenas mais um carro da ford, que como sempre não vai dar em nada !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você entende mesmo (cinismo) o New Fiesta e o Focus não deu em nada também. por isso que seu nome é Special.

      Excluir
    2. o Fusion também foi um fracasso de vendas não deu em nada. você está com toda razão.

      Excluir
    3. Eu não gostei, você esta nervoso Cimá, vai chorar agora ?

      Excluir
  4. No placar do carlos.... voyage 01 x 00 Up kkkkkk

    ResponderExcluir
  5. "Pergunta do dia"
    Porque a vw não consegue fazer carros macios e confortáveis como a Ford o corolla os carros da vw a maioria é tudo duro. o canal top speed (no youtube) fez um teste completo no up, o melhor que ja vi os caras olham cada detalhe minuciosamente e nessa hora a câmera fixada no up quase caiu de tanta trepidação no carro. a retomada do up foi muito pior do a do uno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A VW não sabe fabricar carro, e o Gol é o carro mais vendido no Brasil a 27 anos, e o Golf 7 já foi aclamado na Europa como carro do ano, realmente quem entende, é você !!

      Excluir
    2. eu digo digo com respeito de conforto ao rodar; macies de suspensao?

      Excluir
    3. Eles adoraram o Up! e elogiaram muito, apenas o desempenho que não foi a referência. Mas nunca que o Uno foi superior, eles se referiram ao Mille sem ar e direção. Não dá para comparar com o Mille 1.0 sem ar e direção, que são equipamentos que pesam muito no desempenho de um 1.0, ainda mais o Mille tem pouco mais de 800kg de latão e tem um câmbio super curto.

      Excluir
    4. mais então Felipe me responda sobre trepidação que o Up teve na hora que passou nas imperfeições do piso?

      Excluir
    5. Fanboy é uma desgraça... Como escreve asneira.

      VW que faz carro duro? Tive um Ka 2009 com pneus aro 13 que conseguia ser MAIS DURO do que meu Gol com aro 15... Meu Up! com aro 14 é consideravelmente mais macio do que o Gol. Se comparar com o meu ex-Ka então, é covardia.

      Não que fosse ruim, longe disso. Aliás, detesto carro com suspensão de geléia. O Ka era bem firme, mas tinha excelente estabilidade e dinâmica muito boa.

      Quer carro geleião, vá andar de Landau ou Opala, oras.

      Excluir
    6. Ah, sim:

      Eu acompanho o Canal Top Speed... Muito bom, por sinal. E os caras lá entendem bem de carros, coisa que você, caro Cimá, demonstra total desconhecimento.

      Só que eles gostaram do Up! no geral, coisa que esqueceu de citar. Que ele tem defeitos, é lógico. E qual carro de suspensão firme que não vibraria numa rua de asfalto ondulado?

      Mas lembro que eles desceram o pau no acabamento do Focus, sobretudo no forro do teto (realmente, a qualidade é sofrível) e no plástico de barulho choco nas portas... Coisas que são imperdoáveis nesse segmento. E olha o mesmo Canal Top Speed e veja o que eles disseram do Golf Highline...

      Realmente, VW não sabe fazer carro. A Ford é que sabe...

      Tá SERTO, né Cimá?

      Excluir
    7. Geleião! hahahhahahahha Sensacional Rogerio! Falar que o up! hoje pelo tamanho e acerto dinamico e "duro" é no minimo falta de preparo, haterismo ou nunca fez o teste drive, estamos cheio de "pseudo" entendido aqui. Dirigi um e posso dizer, hoje ele possui um dos melhores acertos dinamicos de ate carros maiores, mais caros e com "teoricamente" melhor construção (vide materiais, suspenção, etc)

      Excluir
    8. E porque todos vw que eu andei achei duro e me lembro do meu antigo peugeot 206 que odiei por causa disso

      Excluir
    9. Exatamente, Jota.

      Dirija um Ka e veja que a suspensão é tão dura que chega a bater seco nas lombadas mais acentuadas.

      Tive um 2009 e meu pai ainda tem um 2013. Aliás, ele comprou o Ka por recomendação expressa minha...

      O Gol é duro, mas não chega a bater tão seco como o Ka batia. O Up! é consideravelmente mais macio, mas sem ser molenga em excesso como o Palio, já que a elevada rigidez estrutural colabora bastante para o trabalho da suspensão.

      Em suma: dirigir o Up! é bem mais agradável do que dirigir o Gol.

      Excluir
    10. o Gol do meu irmão quando passava na rua da casa dele que é rua de calçamento de pedras parecia que o volante era um britadeira de furar concreto ou uma furadeira no martelete, e agora ele tem um crossfox quando passa na linha do trem a roda traseira quase cai de tanta trepidação. Antes de comprar um carro agora eu vou em opinião do dono e priorizo a suspensão, e depois olho motor, consumo, e acabamento, e foi baseado nas opiniões dos donos do site carrosnaweb que comprei Focus. Entende agora?

      Excluir
    11. De fato, o Focus tem excelente acerto de suspensão, na medida certa entre conforto e esportividade. Dirigi um S 1.6 TiVCT semana passada e me agradou bastante.

      Mas não dá para comparar Focus com Crossfox, não? Cada um é bom dentro da sua categoria...

      Excluir
    12. Ah, sim... Só complementando:

      Seu irmão tem um Crossfox? Deus me livre... Eu gosto da VW, mas jamais teria um Fox ou qualquer derivado dele.

      Uma que a ergonomia é totalmente estranha, com posição extremamente alta para dirigir, que detesto profundamente, e outra que o porta-malas é algo ridículo.

      Taí um carro que a VW deveria repensar. Até hoje eu não entendo a proposta dele...

      Excluir
    13. Agora sim RH eu concordei com você! se você morasse aqui na minha cidade você ia ver o que é buraco e lombada de verdade então nesse ponto eu não abro mão. "ta serto"

      Excluir
    14. Venha aqui para MT, hahahahahaha... Aí tu vê o que é rua booooa demais.

      Excluir
    15. O Cimá é um prego, não passa de fanboy adolescente da Ford.

      Excluir
    16. Ele disse que tem um Novo Focus 2.0, mas quer um Novo Ka 1.0 para viajar com a família. Além disso, ainda disse que tem o Novo Focus 2.0 sem ESP, mas o detalhe é que não existe Novo Focus 2.0 sem ESP. O cara é um mentiroso.

      Excluir
    17. Mentiroso é você copia e cola aqui onde eu disse que meu o Focus é o novo??? o meu é 2.0 sim mais não é o novo, pode ser Felipe que eu troque meu Focus num Ford Ka mais completo mais que tenha Principalmente o ESP, sempre quis ter um carro com esse item. mais primeiro vou na loja da Ford aqui e Fazer um teste drive bem completo de verdade mesmo, para ver se esse Ka vai me atender no quesito suspensão motor e mais um monte de coisa. tenho muito interesse também no New Fiesta Mexicano.

      Excluir
    18. Rogério H. Tenho um Fox e comprei, dentre os motivos, pela posição elevada ao dirigir. Além disso, foge do feijão com arroz do Gol. E quanto ao portas malas, compre o Cobalt que tem de sobra. rsrss

      Excluir
    19. Jhoneribas, vamos falar de carro, não de Cobalt, hehehehehehe...

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Dos populares gosto da suspensão do clio, não é molenga e absorve bem os impactos, totalmente diferendo do march onde bate fácil a suspensão e trepida muito.

    ResponderExcluir
  8. O Prisma sedã é bem mais bonito que KA+

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só que, se o New Ka tiver o mesmo nível de acabamento do Onix/Prisma ou do New Fiesta hatch... Nem irei perder o meu tempo.

      Tomara que não, porque a Ford precisa melhorar o acabamento dos seus carros. De acerto de chassis, pelo menos, ela é anos-luz superior à GM.

      Excluir
  9. Não gostei, nem um pouco, do design deste Ka+!
    A traseira é idêntica ao "old " prisma, a dianteira é igual aos antigos Hyundai da década de 90, e a lateral é muito insossa!
    Em design, o HB20S dá um banho em todos, lembrando uma mini BMW.

    ResponderExcluir
  10. não curtir tb não.No entanto, o hatch ficou legal.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem