A Hyundai anunciou uma nova opção de motorização para o Hyundai Sonata no mercado dos EUA. Juntando-se ao naturalmente aspirado Theta II GDI 2.4L de 185 cavalos e 24,1 Kgfm de torque e ao Theta II 2.0 Turbo de 245 cavalos e torque de 35,2 Kgfm, chega o novo Theta II 1.6L Turbo da versão Eco.

Novo Hyundai Sonata 2015

O novo motor quatro cilindros 1.6L produz 177 cavalos e oferece 26,5 Kgfm de torque. A grande novidade do veículo, porém, está na transmissão, já que esse propulsor está associado pela primeira vez na gama Hyundai a uma caixa automatizada de dupla embreagem de sete velocidades.

Novo Hyundai Sonata 2015

A Hyundai afirma que o novo motor turbo associado com a transmissão de dupla embreagem permitirá que o Sonata Eco registre uma melhoria de 10% no consumo em relação ao 2.4L Theta II GDI.

Novo Hyundai Sonata 2015

Há mercados em que o Sonata também está disponível com um motor de 2.0L GDI de 165 cv e 20,1 Kgfm de torque. Entretanto, tais novas opções não devem chegar ao Brasil já que o Sonata foi tirado de linha no mercado brasileiro por questões de concorrência interna com o Azera.

Novo Hyundai Sonata 2015 - interior

O novo Sonata é um pouco maior do que o modelo que era vendido no Brasil, sendo 35 milímetros mais longo e 30 mm mais largo, com melhor espaço da cabine, como resultado dessas ampliações. A distância entre eixos aumentou em 10 mm para 2.805 milímetros.

9 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RUIMdai no Brasil, só o HB20S e o hatch!
      O resto é embuste, cobrado a peso de ouro!!!

      Excluir
    2. Um amigo de Pt em um i30 top que a marca divulgava 10 airbags... Nenhum abriu na colisão. Marca não confiável.

      Excluir
  2. "cobrado a peso de ouro!!!"

    Falou o cara que comprou um Corolla mecânico por 71k.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu quer comparar Toyota com Hyundai é ?
      kkkkkk

      Excluir
    2. O que a Toyota tem de tão excepcional?? São carros confiáveis, pois não inovam em nada usando tecnologias já comprovadas, exemplo o Corola que nem controle de estabilidade tem. E o outro ponto positivo é o pós venda.

      Excluir
    3. Tem qualidade, coisa que Hyundai não tem.

      Excluir
  3. Minha duvida é quanto a motorização, já que a Hyundai costuma ludibriar o consumidor quanto a potência de seus motores aqui no Brasil.

    ResponderExcluir
  4. Vejo que o tal design "escultura fluida" já deu o que tinha que dar e a própria Hyundai já se deu conta disso.

    Esse Novo Sonata é bem mais discreto e com visual mais limpo do que o anterior.

    Pessoalmente, eu gostei. Tudo que é muito arrojado de início acaba cansando rápido.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem