A Volkswagen do Brasil iniciará a produção do Golf 7 no Brasil no segundo semestre do ano que vem (2015) - carro que chegará às concessionárias já como linha 2016, tendo como novidades uma versão mais barata (Trendline) com motor 1.6 1.6V MSI Flex (veja detalhes deste motor aqui), com preço estimado em torno de R$ 62.000 reais.

VW Golf Trendline 2016

Além do Golf Trendline, as demais versões do Golf, como Confortline, Highline e GTI, também serão fabricadas no Brasil, porém, na etapa inicial, com muitos componentes importados importados do México, onde o Golf 7 já está sendo produzido para atender ao mercado norte-americano.


Nessa primeira fase serão fabricados no Brasil componentes mais simples, como vidros, bancos e tanque de combustível, mas com o decorrer do tempo o índice de nacionalização subirá até 70%, pois esta é uma exigência do regime automotivo brasileiro, denominado Inovar-Auto.


Além do motor 1.6 16V MSI Flex da versão Trendline, serão fabricados no Brasil, também, os motores 1.4 TSI (Confortline e Highline) e 2.0 TSI (GTI), assim como a transmissão.


Tendo em vista que o modelo nacional usará componentes do Golf 7 produzido no México, é provável que seja simplificado também, perdendo itens como os lavadores de faróis dianteiros e adotando freio de estacionamento com acionamento manual (no lugar do eletro-hidráulico adotado no modelo alemão).


Outra questão que ainda será respondida é com relação à transmissão, já que o Golf mexicano, nas versões de entrada, abandonou a transmissão automática DSG de 7 marchas em favor de uma automática convencional de seis marchas.

Com informações: [Revista Quatro Rodas]

90 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Espero que não venha com essas calotas....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a calota é o menor dos problemas hein.........

      Excluir
    2. É. Ficou parecendo tampa de ralo.

      Excluir
    3. Com esse motor e se confirmado esse preço, de jeito nenhum... Muito mais vantagem o 1.4 TSI,,sem duvidas.

      Excluir
    4. Cantei esta pedra em outubro passado, sobre a inclusão na linha do Golf 7 a versão Trendline, que será uma excelente opção para quem procura ter um carro longevo, segurança 5 estrelas e alinhado com o primeiro mundo, muito bom.

      E para quem tem "bala na agulha", ainda há tempo de encomendar o Golf 7 alemão, que até o fim deste ano ou mesmo antes, não deverá vir mais.

      Excluir
    5. O carro perdeu uma série de itens tecnológicos, acabamento e a dádiva do TSI e sério mesmo que o que mais te preocupa são as benditas calotas?

      Se esse carro vier pro mercado brasileiro mesmo por esse preço, e provavelmente virá (Gol a 50 mil que o diga), a Volkswagen bem que podia lança-lo como Gol-F.

      Esse trendline é quase tão medíocre quanto um Focus ou os demais hatches médios vendidos no Brasil atualmente. E o pior é que conhecendo o "exigente e informado" consumidor brasileiro, vai vender.

      Excluir
  2. Quem quiser o verdadeiro Golf adquira logo a versão alemã!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Na matéria fala da perca de itens, digamos, acessórios, mas tem que levar em consideração que a segurança também irá cair. Modelos brasileiros quase sempre possuem economias porcas em todos os sentidos e com o Golf não será diferente.

      Excluir
  3. E deve perder outras coisas: air bags de joelho e de cortina, ou seja, ficará só os da frente, perderá os controles de tração e estabilidade, o acabamento de qualidade que deverá ser trocado por plásticos ruins, a suspensão multilink e outras perdas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai perder varias coisas.. e manter o preço.... das lucro!

      Excluir
    2. Será que ele vai ter freio à tambor como no Focus???

      SQN! kkkk

      Excluir
    3. A Mãe Diná tá com muitos representantes espirituais neste Blog....

      Excluir
    4. vc é o maior representante hein Carlos, só ver seus comentários na matéria do novo ka

      kkkkkkk

      Excluir
    5. A VW vai 'tropicalizar' o Golf para poder produzir no Brasil e como vocês sabem, tropicalizar é sinônimo de 'pelar o carro'.
      Esperem um Golf quase 'pé-de-boi' sem a maioria dos mimos e electronic gadgets, mas com preço 'nacionalmente turbinado'....
      Aproveitem para comprar a versão alemã enquanto é tempo...

      Excluir
    6. Carlos sobre o ka "O KA não será dieferente, será maior por fora e bem mais apertado por dentro que o up!, em função da falta de capacidade e competência da Ford em fazer projeto eficiente de carroceria.".
      Tu só pode ser retardado, não tem outra explicação, fala dos outros e faz o mesmo ...

      Excluir
    7. Nada, o Golf nacionalizado vai continuar com os 7 air-bags e toda a eletrônica, essa é a diferença entre optar por um Golf 7 ou o Resto.

      Excluir
    8. Meu chute:

      ABS
      AB2
      AC manual
      Trio elétrico nas 4 portas
      Direção eletromecânica
      Composition Media.

      Fim

      Seu por 59 mil.

      E pra quem ia comprar um gol de 50, ainda vai achar barato.

      Excluir
  4. aproveitem para comprar o alemão enquanto há tempo

    ResponderExcluir
  5. O modelo 1.6 flex terá opção de câmbio automático ou só manual? Uma característica que não me agrada nos VW com câmbio manual é aquela embreagem extremamente macia e de curso muito longo, tive um golf 4,5 limited edition e um gol 1.6 e não conseguia me adaptar com aquela embreagem. Será que esse também será assim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, tive dois Golfs 1.6. O último, igual esse que vc falou. Um ponto positivo que eu achava era a embreagem macia e o câmbio com engates curtos e precisos. Tenho um Highline exclusive hoje e ainda tenho saudades do Sportline, no quesito suspensão e consumo na cidade.

      Excluir
    2. Esse golf foi feito pra andar na Europa. A suspensao é bastante citada como rígida demais pra nossas ruas.

      Excluir
    3. Max,

      Tive um Sportline 1.6 e hoje um TSI Elegance DSG com 4mil km rodados.

      Realmente, a suspensão com barras de torção não faz barulho algum, ao contrário da multi-link do TSI, que em pisos irregulares dá sinais que ela está lá, mas sem incomodar, perfeita. A suspensão do TSI não é rígida, absorve muito bem os impactos, resistente e a estabilidade do carro é irrepreensível, em suma, ela foi bem adaptada às condições locais. O TSI é um carro muito estável sem comprometer o conforto ao rodar.

      Quanto ao consumo, o TSI é na cidade 1 km/l e estrada 3 km/l mais econômico que o Sportline 1.6. Como todo motor turbo se vc pisar ele responde, mas cobra por isso. Assim, para o TSI atingir 11-12 km/l na cidade e 16-18 km/l na estrada, tem pegar leve. Eu só rodo no modo E na cidade com star/stop ativo e na estrada no N, muito raro o S ou o modo Manual. Sds

      Excluir
  6. O Golf REALMENTE the very best é o vendido HOJE nas concessionárias. Pelo jeito até um vidro mais fino vão colocar, porra, que sacanagem. O Golf é um puta carro, daí sendo nacionalizado vai virar mais do mesmo com um acabamento mais pobre e certamente um preço maior. Carros que estão bem valorizados é o Fiesta Mexicano e o Golf alemão

    ResponderExcluir
  7. O.o...o.O Calota -.- ... bom pelo menso agora tem calota Orbital!!!

    ResponderExcluir
  8. Putz não acredito que a Volks vai fazer isso com o novo golf!!!!uma dica quem quiser o "Golf de verdade", corre e compra agora o alemão por que depois.....depois e made brasil ai não da, tudo de bom que o novo golf tem vai perder, qualidade construtiva, equipamentos, ou seja, o carro vai ser "limpado" sem dó pela Volks, já começa pelo preço que se for isso que o site esta especulando, imagina a versão 1.4 turbo, a confortline que é a mais barata dos 1.4 já esta por 66k no site da Volks ,deve ir pra uns 70 e poucos mil...q pena, um belo carro que vai se perder no mercado!!!uma pena!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo eu também não quero acreditar que ela será capaz de fazer isso mas olha o preço do Gol Seleção e da Spacecross...

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  9. Pelo jeito vão Abrasileirar o carro.

    ResponderExcluir
  10. Mas, se vai fazer aqui pouca coisa do carro, o prazo não está muito longo?
    Só em 2015 ainda?

    ResponderExcluir
  11. Nossa. Ta igual um gol.

    Volkswagen golzao the very best kkkkkkk
    O carlos pira.
    Ridiculo. A vw ta fazendo de tudo para passar do focus e nao ta adiantando nada.
    Esse motor 1.6 ai horrivel. Mesmo erro do i30 colocar motor de popular em carro medio...
    Os cara tqo desesperado em venda!!! Gol esta ruim em vendas,up! Nem comento e golf levando um coro do focus!!
    Imagina qnd chega o focus 3.5 com motor 1.5 de 180 cv nao vai nem ter graça.
    As vendas dizem tudo!!
    Ta ai carlos o seu super,ultra,magnifici,harmonioso golf q vc falou q com a chegada do comfortline ele iria desbamcar o focus em vendas...
    A cada mes que passa ele fica cada vez mais longe do focus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A imprensa especializada fez a cabeça de muita gente no lançamento do golf 7. Não deixa de ser um belo carro pra Europa. Pra nós focus acaba sendo mais carro porque, apesar da montagem e acabamento, tem boa suspensão e não tem reclamações generalizadas devido a câmbio barulhento. Anda praticamente igual e é flex. São detalhes que fazem a diferença. Além disso essa geração 3 (também tive a 2) é outro nível de dirigibilidade e desempenho.

      Excluir
    2. Parei de ler no "focus acaba sendo mais carro"

      Só na próxima geração com Ecoboost quem sabe.

      Excluir
  12. Pagando praticamente o que custava inicialmente a versão 1.4 turbo. Honestamente, melhor poupar e comprar a versão turbo, eu ficaria desgostoso em comprar esta versão 1.6 16v, se pegarmos o desempenho do Gol, imagino como não ficará no Golf que é bem mais pesado.

    Achei muito desinteressante o projeto, não chega nem ao pés do Golf 1.4 que me dirá ao GTI.

    ResponderExcluir
  13. Como pequenos detalhes fazem a diferença, incrível como um projeto pode até mesmo ser definido como feio quando uma alteração não cai bem, cito essa calota, de muito mau gosto, destoa do projeto por completo, pelo valor cobrado pelo carro, no mínimo rodas 16" de liga leve, calotas por 63 mil ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois falam que o focus ta caro

      Excluir
    2. Pagar 63 mil num Focus que entrega apenas o que a lei obriga podendo pegar um Golf Comfortline por 67 mil é a prova absoluta de que o sujeito é hater ou não entende nada de carro.

      Excluir
  14. Eu sabia! Tava achando muito estranho a VW anunciar que iria fabricar o Golf Flex aqui no Brasil, eu ficava pensando.... SÓ SE FOR SEM START/STOP porque como fazer um carro com START/STOP movido à alcool em tão pouco tempo.... usar um daqueles sistemas de aquecimento do álcool seria complicado num START/STOP, e se usasse um reservatório igual aos outros flex seria pior ainda porque toda vez que fosse no posto teria que abastecer o tanquinho devido ao consumo ser bem maior (devido ao start/stop)........ Acho que Golf com START/STOP não dá pra ser FLex................
    Agora esse motor 1.6 é um lixo se comparado ao 1.4 Turbo.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez com o motor já quente não seja necessário usar a gasolina na mina partida.

      Excluir
    2. Amigo a VW só vai fabricar esse carro se tiver quem compre.

      Gostaríamos que não, mas infelizmente terá.

      Só de olhar esses bancos já senti dores na coluna.

      Excluir
  15. Deve perder uns 3 Air-bags, freio a disco nas rodas traseiras, controle de estabilidade e tração, faróis de milha, iluminação interna em LEDs, etc...

    ResponderExcluir
  16. Do Golf, isso aí só tem o nome e a capa. Jamais pagaria 62 mil nele. Ou compraria outro carro, ou juntaria mais dinheiro para comprar um Golf de verdade.

    E para quem quer realmente o carro, compre antes da nacionalização, não precisa ser profeta para saber que vai perder e muito em qualidade.

    ResponderExcluir
  17. Rapaz..isso é um gol com nota 5 nos crash tests. Carro muito comum.

    ResponderExcluir
  18. Prezado Carlos, sei que você adora a VW...

    eu prezo pelo GOLF ALEMÃO, mas vocês viram neste mesmo blog que o GOLF 7 - MEXICANO e AMERICANO, só o GTI tem freio de mão elétrico / hidráulico, as outras versões, até a HIGHLINE vem sem LEDS, sem LUZES DE LEDS DIANTEIROS, sem rodas "especiais"....
    Tirando a eletrônica e montagem... ficou diferente do Alemão....

    Agora amigos... a pergunta que não quer calar: COMO SERÁ A MONTAGEM do GOLF 7 Nacional???

    E a ELETRONICA????

    Esse motor todos sabem que é uma evolução sim, do motor anterior 8V 1.6... agora traze-lo no lugar do 1.4 TURBO de entrada...

    Desculpem, mas as vantagens do GOLF 7 Alemão em cima do FOCUS é essa: MONTAGEM, ACABAMENTO, ELETRÔNICA, MOTOR TURBO E CAMBIO DSG 7...

    Tirando isso, ficará um GOLZÃO MANCO..

    Carlos, vc não vai gostar....

    MAS A VERDADE É: A DIFERENÇA SERÁ IGUAL O FOCUS 2 versus GOLF 4,5...
    O FOCUS FICARÁ MELHOR MONTADO E ACABADO PERTO DO GOLF Brasileiro...

    ENTENDAM, O GOLF TEM UM DESENHO MAIS LIMPO, MAIS SOBRIO, MAIS BONITO, POIS É BEM FEITO E BEM ACABADO...
    SE PEGAREM O GOLF, COLOCAR PLÁSTICO BARATO (BRASIL), DAS LUCRO...
    SE COLOCAR PEÇAS PORCAS, ACABAMENTO DE ESTOFADO PORCO...

    ELE VAI FICAR FEIO, E O FOCUS NESSE PONTO GANHA DE LAVADA DO GOLF.

    POR MIM O GOLF CONTINUAVA ALEMÃO, SINCERAMENTE, ESTOU QUASE COMPRANDO UM 1.4 TURBO - DSG 7, FIZ O TESTE DRIVE, QUE MARAVILHA... ESSE NACIONAL AE ME DEU MEDO.

    ResponderExcluir
  19. Breve, estréia na concessionária VW mais perto de vc, "a arte de destruir um mito", "the very best" com calotas orbitais que soltam no primeiro buraco, materiais de 1° em economia de produção, uma transmissão antiquada, um motor do Gol, e pra fechar, a incrível tecnologia flex, pra vc só abastecer com gasolina.
    Esquenta não o Brasil vai só da um jeitinho nele, e a garantia de q o modelo permanecerá pelo menos 10 anos no mercado sem alterações.

    ResponderExcluir
  20. 62 mil e com direito a um ralo de pia nas rodas essa vw brinca com a cara dos consumidores brasileiros é por isso que está despencando nas vendas já perdeu pro focus e o gol perdendo pro palio e CIA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está mal informado, o Gol, mesmo sem o G4, continua sendo o mais vendido do Brasil. Mês passado a VW já encostou na Fiat, esse mês a tendência é continuar colada. Sobre o ralo de pia, esse é o Golf produzido no méxico, e que faz papel de carro popular nos EUA. Mercados diferentes e propostas diferentes, aqui o Golf VII será igual ao europeu de entrada.

      O resto é lenda.

      Excluir
    2. eu tenho certeza que esse golf não serve para ser popular nos EUA, esse golf pode estar sendo fabricado para o méxico porque nos eua não vende nunca.

      Excluir
    3. O Golf lá atua como popular, diferentemente do que acontece no Brasil, não seja ignorante. Isso independe da quantidade de vendas de hatches naquele mercado.

      Excluir
  21. 62K em um carro com calota, e mais Golf sem motor TSI não tem graça nenhuma!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde você viu que virá com calota? Bebeu? Essa foto é do modelo feito no México, destinado ao mercado norte-americano, que faz papel de carro popular. Assim como o Corolla americano, que sai de fábrica com rodas de ferro aro "15".

      Aqui no Brasil o Golf VII sairá de fábrica com belas rodas de liga, pois atende outra proposta.

      O resto é lenda.

      Excluir
    2. Espero que esteja certo... Mas se o preço for realmente esse, a versao TSI e a melhor opçao.

      Excluir
  22. O Golf nacional será melhor que o alemão. Receberá reforços na suspensão, manterá a matéria prima de qualidade e nível de segurança, a montagem é extremamente automatizada e manterá a mesma qualidade, pois o maquinário é o mesmo utilizado na Europa. Também adotará o 1.4 TSI flex, que manterá a economia e será ainda mais potente que o atual 1.4. O Golf VII não sofrerá simplificação alguma, assim como o Golf IV que era fabricado no Brasil.

    A matriz não autoriza barateamento de materiais e/ou estrutura de veículos globais, essa é a política da VW, especialmente se tratando de Golf. É mister salientar que a fábrica brasileira é tão moderna que dividirá a linha de produção com a Audi, que também produzirá o melhor A3.

    Com relação à versão de entrada, será naturalmente mais pelada e mais barata, o que é normal. Quem quiser mais recheio pode continuar comprando as versões mais caras. O resto é lenda e achismo de hater, que não entende de nada e está torcendo contra a marca.

    Lembrem-se que até o Up! manteve a estrutura do europeu. E dou a dica, quem puder esperar, poderá comprar o melhor Golf VII de todos, que será o brasileiro. O freio de estacionamento continuará sendo de acionamento elétrico e todos os equipamentos encontrados hoje também continuarão presentes, a diferença é a chegada da versão mais barata e menos equipada. A VW adota uma política de simplificação para os norte-americanos porque é uma particularidade daquele mercado, inclusive, o Jetta de entrada que é vendido nos EUA tem as portas sem revestimento nenhum, pois faz papel de veículo de pobre lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e está mesmo precisando urgente de um reforço na suspensão.

      Excluir
    2. a suspensão desse novo Golf transmite as imperfeições do solo para o carro.

      Excluir
    3. Falou Felipe 'o visionário'....kkkkk....vamos guardar essa 'mensagem positiva' que ele tenta passar ao afirmar que o Golf nacional vai continuar como o alemão....sonhe Felipe...o volume de vendas desse carro não garante retorno algum se a VW mantiver o 'recheio' oferecido hoje...vão, como tenho dito, 'tropicalizar' o Golf de tal forma que, como a foto que ilustra este post deixa claro, vai ser difícil diferencia-lo do Gol...

      Como disse um leitor acima: "virou um Gol'...

      Excluir
    4. Está certo o Felipe,

      O Golf Trend será tão bom quanto o alemão, apenas será uma opção mais barata devido ao acabamento simplificado e ao conjunto motor/caixa.

      Não consigo entender o por quê de tanta chiadeira, tanto mimimi. O Golf Trend será a oportunidade para muita gente poder ter um VW top de linha, moderno de alto desempenho e segurança. Já, o motor EA211 1.6 16V mostrou ser rápido e econômico, além da confiabilidade comprovada no Fox Bluemotion e agora no Up e na linha Gol/Voyage.

      Se vender meu TSI, com certeza serei candidato ao Golf Trendline em 2016!

      Excluir
    5. O EA211 para o Golf provavelmente terá uma calibração diferente do restante da linha.

      Eddie, Eu ficaria com o TSI rs.

      Abs

      Excluir
    6. Hahaha, exatamente Stefano, mas a vida é como voo de urubu, tem épocas que vc voa alto e nenhum outro voador mela a tua cabeça, já tem outras épocas que urubu tem que voar baixo e daí imagine o que acontece...

      Correto, o motor 1.6 do Golf 4,5 recebia uma regulagem diferente do resto da linha, era nítido o melhor desempenho do Golf (retomadas principalmente), apenas igualando ao Fox Prime próximo da potencia máxima quando os dois ficavam limitados aos 105 cv.
      Abraço.

      Excluir
    7. Esses fanáticos são malucos mesmos...vejam o que um deles disse: O Golf Trend...VW top de linha, moderno de alto desempenho"...

      Alto desempenho com motor 1.6? Tenho pena de quem comprar pois se o moleque der bobeira é capaz de ficar atrás de Gols e outros populares da VW equipados com o mesmo motor...

      Me engana que eu gosto...é cada uma.

      Excluir
    8. É lógico que o desempenho não vai ser igual ao motor TSI, mas vai ser ligeiramente superior se comparado a linha Gol / Fox.

      Abs

      Excluir
  23. Os bancos traseiro desse Golf parece não ter conforto nenhum são de camada fina e muito simples.

    ResponderExcluir
  24. Se já perdeu item que o consumidor vê (qualidade do volante) imagine parafusos, estrutura etc...

    ResponderExcluir
  25. Com certeza ficarei com o focus essas mudanças destruirar o novo golf.

    ResponderExcluir
  26. Gostei muito do Golf, semana passada tive a oportunidade de dirigir um GTI, de longe foi o melhor carro que já dirigi, mas na motorização citada acima, definitivamente não dá, somente se o preço realmente valer a pena. Mas uma coisa é fato, a calibração do motor EA211 para o golf deve ser diferente do restante da linha, que provavelmente vai ter um desempenho superior ao encontrado no Gol / Saveiro. No EA111 as calibrações eram distintas entre os modelos Gol / Polo/Golf. Entretanto, ficaria com o TSI 1.4.

    Abs

    ResponderExcluir
  27. Quem estava guardando dinheiro pra comprar o Golf à vista e viu essa matéria acaba de entrar em pânico.

    ResponderExcluir
  28. é OBVIO que a VW vai vender esse carro totalmente descaracterizado, como citado acima, um GOL com a casca do GOLF.!!

    ResponderExcluir
  29. Puta M que carro mais feio. Tudo horrivel acabamento interno de plastico roda ridículo. Vai lá VW acaba com a raça de quem pagou 100k nesse golzinho .

    ResponderExcluir
  30. O mais interessante é golf por 62.000,00 com calotas, a volks desceu do salto, e com tecnologia e acabamento made in brasil.

    ResponderExcluir
  31. Eu estou apostando 10.000,00 reais que ford ka vai vender mais que UP no mês de outubro de 2014.

    ResponderExcluir
  32. E o Carlos não fala naaaada, c essa matéria!
    Em outros posts, redige textos gigantes, endeusando a VW... Nesse, só reclamou da CALOOOTAAA...?! HAHAHAHA

    ResponderExcluir
  33. Acabaram com o carro, péssimo acabamento, comprei o Golf alemão porque sabia que isso ia acontecer... e ainda por cima é um carro caro, jamais compraria um Golf com esse preço e com essa configuração. Fora que agora vai virar carro de mano, vai aumentar o índice de roubo, seguro vai ficar caro, vai ficar inviável ter um golf

    ResponderExcluir
  34. ò golzão de calotas kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  35. Não hesitarei em comprar o meu Golf alemão usado ao invés dessa anedota nacional.

    ResponderExcluir
  36. esse golf acabar com toda a fama que o golf conquistou aki no pais, de "MELHOR HATCH MEDIO", infelizmente a volks se fazer aqui no brasil exatamente o golf igual ao da materia, nunca que eu compraria o golf tupiniquim, aind amais por esse preço absurdo que se esta especulando(62 k), como eu citei na parte de cima da materia quem quer o "GOLF" de verdade e tem condições vai agora na concessionaria e garanta o seu alemão, esse sim um exemplo de como é que se constroi um carro!!!ABS

    ResponderExcluir
  37. Ééééé...galera, agora eu quero ver comparar Golf made in Brazil com o Focus made in Brazil. Duvido este 1.6 (EA211) de 120 cv dar pau no Focus 1.6 Sigma.
    Mas, enfim, vamos torcer para o TSI nacional virar uma realidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse Golf está do nível do Focus mesmo, exceto que em princípio ainda contaria com os 7 airbags e os controles como anti derrapagem, controle de estabilidade e bloqueio de diferencial.

      Mas esse sim é digno de comparativo com o Focus já que atualmente o Golfão dá uma surra de P mole em qualquer carro abaixo de 100 mil no Brasil.

      Excluir
  38. Só tem "entendido" e boquirrotos por aqui. Um oferece belo conselho: "corre e compra agora o alemão..." . Otário e quem seguir tuas palavras. É por conta de "entendidos"como este, que dizem, apenas dizem, comprar na afobação, que os preços dos veículos neste país são só para otários ou quem tem mensalão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não somos otários, mas dependemos do carro (eu pelo menos) e infelizmente temos que engolir a seco.

      Excluir
    2. Engraçado que a turma dos espertos falava pra esperar que o preço do Golf ia baixar e de lá pra cá aumentou em 5 mil (e o aumento vai pra 7 mil agora em Julho em apenas 10 meses de lançamento se o IPI aumentar em 3%).

      Fico pensando se jogaram isca numa tentativa de aliviar o ágio e compraram o seu alemão ou se estão esperando o Golf virar esse golzão que está no post mesmo.

      Excluir
  39. A VW terá razão em depenar o Golf brasileiro, já que hoje a galera compara o Alemão com Cruze, Focus e I30... São bons carros, mas não se comparam em termos de motor, segurança, tecnologia e até em acabamento. Além disso, Focus por 64 e Golf por 67 é a maior discrepância que já vi !!! O Focus deveria custa 54 para um Golf de 67, tamanha a diferença de itens e desenvolvimento. E o que o brasileiro faz??? Compra Focus... E o que a VW tem que fazer??? Limpar um Golf "à baixura" do Focus... Está certa !!! E a culpa é de quem? Dela? Não, nesse caso. Essa "conquista" é do consumidor brasileiro !!!

    ResponderExcluir
  40. Com esse Golf Trendline 1.6 manco de 10 anos vão bota 16v pra que ? A VW vai perder de vez o Golf, se for pra gastar dinheiro pra produzir uma coisa dessa melhor importar dos caras que sabem fazer bem feito como um motor novo 1.4 TSI tava bom demais pros brasileiros era preferivel pagar mais caro pra importar do que produzir isso! Continuem com o 4,5 então. sou fã de Golf mas esse ai tão de zuerinha né.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem