A reestilização do Ford Focus está pronta e temos que admitir: ficou muito bonita. Aliás, a Ford e sua equipe de designers são especialistas em renovar seus modelos quando já estão desgastados, sobretudo aqueles que vendem muito.


É o caso do Focus que deverá estar nas concessionárias européias entre agosto e setembro. A frente está bem mais suave e recebeu para choque com grande entrada de ar, no estilo Aston Martin deixando-o mais elegante e dinâmico.


Ford Focus 2015 europeu- traseira

Na traseira, os faróis,  agora menores, se adaptam muito melhor esteticamente que os anteriores deixando-o com aparência mais clean.

Ford Focus 2015 europeu- traseira
Novas cores, o acréscimo de alguns detalhes cromados e novo desenho das rodas completam externamente o facelift.  Internamente, a sensação de qualidade aumenta com o novo painel totalmente redesenhado. O console central recebeu uma tela multifunção de 8 polegadas em cores.

novo Focus 2015 - interior

O climatizador dual-zone se mantém e os comandos de navegação e áudio tornaram-se mais fáceis de serem utilizados. O volante multifuncional em couro com apliques em alumínio é totalmente novo e mais intuitivo com desenho elegante.

Novo volante multifuncional do Ford Focus 2015 europeu

 O console entre os assentos dianteiros também foi redesenhado e incorpora uma porta USB além de um porta- objetos com o fundo de borracha que evita ruídos.

Entre as novidades tecnológicas agregadas ao Focus está um sistema de auxílio de  estacionamento com nova função: avisa se há algum objeto ou pessoa se aproximando atrás quando se engata a marcha a ré.




Os faróis bi-xenon são capazes de adaptar o feixe de luz de modo a não ofuscar os veículos que circulam em direção contrária. O sistema de freagem automática está também melhorado e funciona, quando dirigindo na cidade, até os 50 km/hora.

61 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Humilhantemente mais bonito que o GOLF!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O painel e o volante estão iguais o do Golf. A frente desse novo Focus está lindíssima! Acho que a mais bonita da categoria. A traseira eu acho que precisa melhorar o visual. Considero a mais feia da categoria. Se vier com o conceito de downsizing e motor turbo, aí não vai ter pra ninguém. Hoje o novo Golf ainda leva vantagem pelo conjunto mecânico e pela tecnologia embarcada.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Se a Ford lançar uma carroça enferrujada você vai falar que ela é mais bonita que o Golf.
      Nada a declarar.

      Excluir
  2. É muito surreal o painel desse Focus, melhorou e muito agora é certeza que não tem para ninguém se com esse atual já está ganhando nas vendas imagina esse.
    o que me chamou muito atenção também além da tela de 8" foi o CUIDADO NOS DETALHES....... ALÉM DE UM PORTA- OBJETOS COM O FUNDO DE BORRACHA QUE EVITA RUÍDOS. excelente a matéria parabéns ao blog.

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente perfeito, esse carro ficou lindo e tá dando um show em tudo. Espero que venham para o Brasil

    ResponderExcluir
  4. o focus realmente é um belo modelo, não entendo pq ele não emplaca em vendas na categoria do sedans medios, um otimo carro que tem um valor alto, mas compensa com tecnologia embarcada e comodidade, desempenho , mimos pro motorista, eu mesmo ja nessa categoria não tenho nem duvida em qual eu vou escolher, nos sedans medios é focus com certeza,sei que muita gente vai crucificar querendo falar de honda e toyota, mas na "MINHA OPINIÃO", não a nada que justifique os altos preços pedidos pelos honda civic e corolla, eles oferecem muito pouco pelo que pedem e só o fato de o pós venda ser bom não é motivo pra cobrar tão carro pelo produto, kd os 6 air bags no civic , kd controles de tração e estabilidade no corolla?por mais de 80 mil e ainda falta esses itens nos carros?!!!não da ne?!!painel do honda civic todo de plastico, nada emborrachado , o painel do corolla é mais sofisticado que o do civic mas so que não casa com o painel de instrumento, achei na minha opinião que ficou meio "estranho" por ser bem quadradão o painel, não é que estou tirando os meritos do corolla e do civic, muito pelo contrario são bons carros com otimos desempenho e muitas qualidades, so que o preço que se pede por eles não é justificado pelo que se é oferecido, essa é apenas " minha opinião"!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Focus aqui no brasil tem linha de montagem péssima, ou seja pode vim com motor e tecnologia bem melhor, as peças dele são fracas de doer, sem contar com a péssima revenda, eu mesmo prefiro o corolla.

      Excluir
    2. O Focus é um grande carro mas a qualidade de montagem é horrível, deprimente, sem falar no pós-venda e na revenda que são um lixo e o Focus não tem espaço para quem vai no banco de trás, desse jeito é impossível vender bem.

      Excluir
    3. Li em algum lugar que a qualidade tem melhorado porque a ford está ouvindo as críticas na Internet. O meu veio com a tampa da mala desalinhada mas já programei o ajuste na css. No interior não tenho do que reclamar. Não é um golf europeu mas achei de bom tamanho.

      Excluir
    4. mas carro não é investimento pra você comprar pensando em vender, bom pelo - eu penso assim, nunca eu vou comprar um carro so por que ele é melhor pra vender, vou comprar um veiculo que me de prazer em dirigir e tenha mimos pra motorista, do que adianta ser bom de revenda e não ter itens de segurança que nesse segmento são basicos como o controle de tração e estabilidade e na versão pelo - top 6 air bags?!!!!..eu acho o focus, junto com o c4 lounge os dois melhores sedans medios hj a venda no pais, andei e ambos e gostei muito do que pude sentir, o c4 lounge THP é uma verdadeira maquina de acelerar, muito bom mesmo, o focus é uma verdadeira nave em tecnologia embarcada o unico pecado dele no meu ver é não disponibilizar as borboletas atras do volante, isso faz muito falta no carro, no mais, acabamento não achei tão ridiculo assim como vcs dois estão falando, claro que a ford tem muito que melhorar,nele mas pelo - na versão titanium que eu dirigi não vi nenhuma falha "gritante" como vcs estão falando, espaço interno achei razoavel, pelo - o banco do motorista regulado pra mim (tenho 1.75 de altura), ainda tem um bom espaço pra 02 adultos viajarem tranquilos, acredito que um terceiro ja vai sofrer mais, o c4 lounge ja tem espaço de sobra pra viajar um terceiro com um pingo de conforto, mas tem menos "mimos", pro motorista que o focus, bom pelo - essa é a minha opinião!!!!

      Excluir
  5. show de bola!!!! Ja vende muito bem desde 2010 imagina esse... E se no Brasil vier com o 1.5 de 180 cv eu vou ficar de cara!!!! ai vai acabar com a concorrencia!! ele ja acaba com o cruze e o golf imagina esse!!! ficou lindo!!!

    ResponderExcluir
  6. Ou seja agora o Focus lá na Europa vai mudar pra oferecer em tecnologia o que o Golf já oferece desde o lançamento do Golf 7 em 2012.

    Golf: Often copied, never equalled!

    KKKKK!!!!! Essa é o boa do dia!!

    ResponderExcluir
  7. Agora sim merece meu respeito. Muito bonito. Se as vendas do velho Focus diminuíssem significamento este novo estaria por aqui muito em breve.

    ResponderExcluir
  8. O VW Golf é referencia sempre, o Golf 7 dita a tecnologia de sua época; assim, e por causa disso, a Ford Europa está lançando um novo Focus para tentar igualar-se ao Golf.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então que o golf continue assim porque teremos ótimos focus em nossas garagens.

      Excluir
    2. Exatamente Luciano, pois o Golf 8 já esta' em gestação.

      Excluir
  9. Gostei muito, FORD é FORD o resto ..........Os itens que mais me contrariou no atual foi exatamente o que já alteraram neste "PLATAFORMA MUNDIAL" a frente sem grade e as rodas diferenciadas!
    Agora só resta saber de fato quando ele estará à venda AQUI NO BRASIL, até o momento nem a própria FORD BRASIL sabe responder, pois possuo o atual e já me interessei muito em trocá-lo.
    Se alguém souber, aguardo contato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! É verdade né Luiz Ford é Ford...., mudando o Focus pra ver se perto perto do Golf na Europa!!

      Ford é ford, sempre correndo atrás do prejuizo!

      Sabe de mesmo inocente!

      Excluir
    2. MAGNO CAIA NA REAL......, CADA UM... (como você), fala o que pensa e não o que conhece......Se não é seu estilo porque interessou na MATÉRIA...Reitero de que a VERDADE É: FORD É FORD o RESTO É O QUE TODOS JÁ SABEM E SENTEM, Lamento................

      Excluir
    3. É verdade né Luiz! Por isso que anos ela é 4ª marca mais vendida do Brasil!

      Pq ela não é líder de vendas no mercado mais exigente do mundo que é Europeu?

      Pq os primeiros Focus e New Fiestas novos chegaram com os capôs desalinhados nas concessionárias?

      Por favor Luiz, caia na Real!

      Você é fã da Ford, mas sabe muito bem que o Focus é um concorrente do Golf, mas está um nível abaixo!!!

      E eu sei que você só respondeu porque a verdade as vezes dói, não é?

      Sabe de nada inocente!!!!!



      Excluir
    4. inocente é você, a Ford é a montadora que mais vende nos EUA, me diga agora americano também não é exigente? a maiorias dos Brasileiros que não entende m. nenhuma de carro
      por isso que tem um monte de lixo nas ruas.

      Excluir
    5. Brasileiro é que entende de carro é por isso que as ruas estão lotadas de carros, carros robustos, completos como a Kombi o Gol g4, isso sim é ser exigente na hora de escolher um carro. parabéns a VW e o povo por suas excelentes escolhas. e não será por isso ainda que temos carros como esses sendo Fabricados até hoje.

      Excluir
    6. Se o mercado americano fosse tão exigente, o novo Golf produzido no México, não teria freio de estacionamento manual!

      Vc não acha!

      Sabe de nada também não inocente!

      Excluir
    7. Um carro agora merece ser desqualificado por causa de um Freio de mão manual? se deve está de brincadeira, pegou pesado demais agora, realmente você é um inocente.

      Excluir
    8. Acho que você não entendeu!

      Não estou desqualificando o carro, estou falando de um mercado que não é tão exigente quanto você acha que é, só porque a Ford é líder de vendas por lá!

      Quanto ao Brasil, cada mercado tem o que merece, porque a Ford ainda não tirou de Linha o Fiesta antigo!

      Vai dizer pra mim que ele faz parte o One Ford?

      Ou será que é porque tem mercado para ele aqui ainda e a montadora ganha dinheiro com um carro ultrapassado(como todas as outras tem) e o manterá até as suas vendas murcharem?

      Se liga né!

      Excluir
    9. Cimá fala coisa com coisa, A ford não faz nada demais na EUA alias ela está em casa.
      Eu admiro a Toyota que tem o carro mais vendido lá como o Camry.
      A maioria das montadoras tem adotado o Toyotismo do que o Fordismo.
      Ford está abaixo de Toyota e VW ,inocente você em!

      Excluir
    10. Lourenço Costa, o pior de tudo é que, o que você disse é verdade, você fala uma coisa o cara entende outra.

      Acorda Cimá! Tá dormindo!

      Excluir
    11. aff! você que não entende nada, eu te disse que o americano não irá desqualificar um carro pelo simples freio de "mão" ser manual, e quem disse que lá nos Estados Unidos o Golf vende bem.

      Excluir
    12. Lourenço você que não quer enxergar a realidade, entre os 10 carros mais vendidos do mundo, a Ford tem 3 modelos, e quem disse que pelo fato da Ford esta em casa é mais do que normal ela vender bem por lá, se a Ford vendesse porcaria por lá já teria quebrado a muito tempo.

      Excluir
    13. E desde quando vender mais significa que é melhor ?
      O Onix mesmo vende pra caramba é um projeto bem ruim.
      Se for assim ,como a Toyota é mais valiosa do mundo ,então é bem melhor que a Ford.
      Os carros dela lá são bons, mais aqui no Brasil a qualidade em geral é vergonhosa e sofrível.

      Excluir
    14. eu quis dizer que pelo fato de um simples freio de mão manual, as pessoas não deixariam de comprar os carros nos EUA, e como ele citou que o Golf com freio de mão manual é vendido lá, eu respondi que o referido não poderia ser usado como essa tal referência porque as vendas dele lá são baixas.

      Excluir
    15. Cara, como você tem, dificuldade de compreensão!

      O que diz dizer é a montadora não optou pelo item no EUA, porque para eles(americanos) o que importa é preço!
      Então como não são tão exigentes quanto os europeus colocaram o freio de estacionamento manual, pois o mercado lá não se importa.

      Logo não é um mercado tão exigente assim, como você acha que é!

      Entendeu agora?





      Excluir
    16. Sim. com certeza eles são mais exigentes, até porque por lá eles já tem carros melhores que os nosso á muito tempo!

      Excluir
  10. paddle shifters, será que vai ter ou não?faz muita falta!

    ResponderExcluir
  11. Se vier, nos consumidores é que ganhamos com os dois melhores hatches médios do mercado mundial! Golf e focus! Vamos deixar as críticas para bravo, 308 e companhia...

    ResponderExcluir
  12. Se a tecnologia ficar semelhante ao Golf, fico com o Focus, pelo design.... belíssimo!

    ResponderExcluir
  13. A traseira ficou mais bonita mas eu prefiro a frente do atual.

    ResponderExcluir
  14. O Melhor da categoria!!! podem chorar, fanboys da VW.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chora vc fanboy da Ford!

      O melhor da categoria ainda continua sendo o GOLF!

      Por favor, me prove em que o Focus é melhor?

      Excluir
    2. Acho que o conceito de melhor é relativo. Tecnicamente o golf alemão é mais equipado, tem melhor desempenho. Mas o focus é um carro mais acertado pra realidade brasileira. É flex, suspensão agrada todos os gostos, menor incidência de problemas com o cambio de dupla embreagem, é mais barato. Ainda assim tem um desempenho quase tão bom quanto o golf. Resumido: focus é melhor racionalmente para o dia-a-dia. Pra quem gosta de esportividade e conforto para diferentes momentos de condução.

      Excluir
    3. As palavras do luciano são as minhas palavras, esses fanboy da vw não querem enxergar não tem como comparar aqui para o Brasil o Focus é muito melhor a suspensão do Focus humilha o Golf o que eu mais prezo em um carro é este quesito, eu vou trocar um conforto por centésimos de segundo, o Focus é um carro preparado tanto para Buraco como para asfalto o Gol é mais para asfalto bom, e como maior parte das ruas do Brasil é lombada ou buraco então sem dúvida a melhor opção ao meu ver é Focus disparado. isso ainda porque o Focus não trouxe o ecoBoost se não as vendas do Golf seriam uma miséria.

      Excluir
    4. esta provado agora? quer mais? anda de golf aqui na minha cidade e depois anda de Focus e te garanto que não irá restar dúvidas vem fazer aqui o teste drive você vai ver qual carro é o melhor. eu não abro mão do conforto o meu Focus nem é o novo e mesmo assim vejo uma diferença muito grande para outros exceto Corolla que também suporta bem essa buracada aqui, digo isso pelo menos de todos os carros que já andei.

      Excluir
    5. O seu Focus é hatch ou Sedã?

      Excluir
  15. É realmente um pário duro esse novo Focus e o Golf 7. O Focus tem a dirigibidade e o estilo que o deixou famoso no mundo todo, o Golf tem o mais irretocável conjunto motor-câmbio... a Ford deveria lançar os EcoBoost no Brasil para o Focus, desta forma, ficaria ainda mais equilibrada no segmento com a VW. O PowerShift poderia melhorar, também...

    ResponderExcluir
  16. Pros mais estusiasmados, podem esperar sentados até esse carro chegar no Brasil. Talvez 2017 ele esteja ai pra gente. Mas fala sério...E essa frente idêntica a do new fiesta? ou melhor, igualzinha a do novo ka?? vc pagar mais de 60 mil num carro pra parecer que tá andando num carro de 30 mil (copiando o único argumento dos Golf Haters)...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Daniel!

      Será ele um Fiestão? como os haters chamam o GOLF de Golzão.

      E também acho que não chegará aqui tão cedo, se chegar!!


      Excluir
    2. não apela o golf está muito mais para gol do que o focus para new fiesta.

      Excluir
  17. Querem saber em que o Focus é melhor, um carro totalmente capaz de aguentar essas "ruas" Brasileiras um carro robusto, esportivo e confortável ao mesmo tempo, quem consegue juntar tantas qualidades em um único carro? se vai andar de carro no Brasil vai de Focus se vai andar de carro na Alemanha você pode optar. mas mesmo assim lá tem o imbatível EcoBoost o melhor motor do mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então tá Focus o melhor carro do mundo!

      Tá feliz agora?

      Sabe de nada também não inocente!

      Excluir
    2. Sim se já estou muito Feliz com o meu que nem é o novo imagina com esse novo aí? sem palavras.

      Excluir
    3. Acho que ele não chegará tão cedo ao BRASIL!

      Excluir
    4. Eu colocaria assim,

      Focus:
      + beleza e suspensão.
      - acabamento e tecnologia.

      Golf.
      + tecnologia e desempenho
      - suspensão

      Excluir
    5. Concordo Vijumau. Acrescento que golf tem mais tecnologia porque cobra por isso. Se o a mais vale a pena, é coisa que cada um deve decidir. Mas acredito que a maioria das escolhas sejam mais por gostos pessoais e não por comparações técnicas.

      Excluir
  18. Meu proximo carro, quando ele chegar no brasil em setembro do ano que vem o golf vai está defasado, e acho que ele vem com o novo motor 1.5 ecoboost de 180cv e 1.0 de 130cv essa é a ideia da ford pro futuro new focus 2015/2016 que vem o novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não vira com o motor Ecoboost para o Brasil! Manterá os mesmos motores atuais vendidos aqui e o Golf, no próximo ano receberá um facelift e o incremento de mais algumas tecnologias e aí não estará defasado.

      Ford! Sempre correndo... atrás!!!

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem