A Kia Motors, montadora sul-coreana de automóveis, continua a avaliar a possibilidade de instalação de uma unidade fabril no Brasil, mas ainda não há definição sobre o assunto, conforme informou o presidente da empresa no País, José Luiz Gandini, em evento na Arena São Paulo onde a empresa fez a entrega simbólica de 447 carros para o comitê organizador da Copa do Mundo.
Em 2012, especulou-se que a Kia Motors poderia iniciar a produção do Picanto - carro que compartilha o motor 1.0 e outros componentes com o Hyundai HB20 - na fábrica da Hyundai em Piracicaba.
Entretanto, a iniciativa não vingou. Posteriormente, novos rumores de uma fábrica da Kia no Brasil surgiram quando a empresa aderiu ao Inovar Auto, em dezembro de 2013, outro boato que não prosperou.
A falta de uma unidade fabril no Brasil tem prejudicado a Kia do Brasil, que registrou acentuado declínio em suas vendas em decorrência da elevação dos impostos aplicados aos carros de empresas que não tem fábricas e nem projetos de implantação em andamento.
Informações extra-oficiais apontam, porém, que a Kia Motors da Coréia do Sul assumirá a operação brasileira no final de 2015, quando então será anunciada uma fábrica no Estado de Goiás, em 2016.
Fábrica da Kia Motors no Brasil ainda em estudos
Fabio Mendes
Advogado (UnB) com especialização em Direito Tributário (IDP) e Engenharia de Computação (Poli/USP). Possui graduações em Ciência Política (UnB), Engenharia Civil (Mackenzie) e Engenharia Metalúrgica (incompleta - Poli/USP). Tem especializações em Administração Pública e Direito Tributário (ESAF)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
CADE O CARLOS???
ResponderExcluirpreferindo o golf...kkkkkkkkkkk
Tá no outro site falando bem do UP!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.