O Chery Celer é o modelo que inaugura a fábrica da montadora chinesa no Brasil, sendo que o carro apresentado nestas imagens ainda é a versão importada da China.

Chery Celer 2014 hatch

O modelo nacional (foto abaixo) já teve sua produção pré-série iniciada, porém a fábrica da Chery do Brasil em Jacareí (SP) deve ficar pronta somente em agosto e a produção comercial do Celer brasileiro iniciada em novembro, já como modelo 2015.

Chery Celer 2015 hatch - fabricação nacional

Sendo assim, o Celer importado da China conta com uma frente diferente da que será usada no modelo nacional (imagem acima), porém com desenho agressivo e esportivo - aspectos realçados pelos elementos cromados, os quais ficam ainda mais destacados no carro pintado em preto.

Chery Celer 2014 hatch

Em termos dimensionais, o Celer, com comprimento de 4.129 metros, largura de 1.686 metros e entre-eixos de 2.527 metros, posiciona-se quase como um hatch médio (o Golf 4,5 por exemplo, mede 4,204 metros - apenas 7,5 cm mais longo que o Celer).

Chery Celer 2014 hatch - interior

O resultado é o bom espaço interno para os passageiros e uma capacidade volumétrica do porta-malas similar à dos médios: 380 litros.

Chery Celer 2014 hatch - espaço interno

O motor é um quatro cilindros 1.5 Flex com 108 cavalos @ 6.000 RPM e torque de 14 Kgfm @ 3.000 RPM, associado com uma transmissão manual de cinco marchas. Esse conjunto consegue empurrar os 1.200 Kg do modelo de 0 a 60 Km/h em 5,1 segundos, enquanto os 100 Km/h são atingidos em 11,9 segundos.


O consumo de combustível, segundo o INMETRO, é o seguinte:

Etanol

Ciclo urbano (cidade): 5,8 Km/l
Ciclo rodoviário (estrada): 6,9 Km/l

Gasolina

Ciclo urbano (cidade): 9,2 Km/l
Ciclo rodoviário (estrada): 12,1 Km/l

Os dados mostram o Celer consome 43% mais combustível em estrada quando abastecido com etanol, enquanto em cidade o consumo com etanol é 37% maior, evidenciando se tratar de um modelo bem mais vantajoso de se rodar com gasolina, já que a diferença de preço entre os combustíveis dificilmente chega a 30%.


No que respeita aos itens de segurança, o Celer conta com os obrigatórios por lei (ABS + EBD e duplo airbag dianteiro), mas acrescenta freios a disco nas quatro rodas e a carroceria conta com zona de deformação programada. No teste de impacto (crash-test) do C-NCAP (órgão chinês equivalente ao Latin NCAP) o Celer obteve 4 estrelas (sendo a pontuação máxima 5 estrelas - veja resultados completos aqui).


A lista de itens de série é composta por equipamentos como ajuste elétrico de altura do farol, ajuste de posição da coluna de direção, ar-condicionado de comando manual, sistema de som com CD e MP3 player com entrada USB e rádio AM/FM, direção hidráulica, travamento das portas a distância e vidros elétricos nas portas dianteiras e traseiras.



O preço sugerido pela Chery do Brasil para o Celer Hatch é de R$ 35.990, mas, em função das baixas vendas - em torno de 260 unidades por mês (até o mês de maio), o modelo é vendido com descontos expressivos, com algumas ofertas chegando a menos de R$ 30.000 reais.

Conclusão

Chery Celer 2014 hatch

O Chery Celer - versão chinesa - é um modelo que procura seduzir o consumidor oferecendo um desenho interessante, lista de itens de série bem completa para o seu preço e um bom espaço interno. Há espaço para avanço, porém, em qualidade de acabamento e em eficiência energética.

30 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. E 0/60km/h em 5 segundos

      Excluir
    2. Poderia vender melhor, se realmente estiver sendo vendido a 30 mil.

      Excluir
  2. Trocaria meu Palio Economy tranquilamente por ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tinha esta ideia de trocar mas quando fui ver o carro desisti pelo fato de os plásticos usados na parte interna, tanto no painel quanto nas portas dão a impressão de muita fragilidade. Voltei com meu Palio mesmo !

      Excluir
    2. Eu tbm trocaria seu Palio por ele.

      Excluir
  3. Esse conjunto consegue empurrar os 1.200 Kg do modelo de 0 a 60 Km/h em 5,1 segundos, enquanto os 100 Km/h são atingidos em 11,9 segundos.

    ResponderExcluir
  4. achei bonito, barato, mas bebe muito gasosa

    ResponderExcluir
  5. Ainda não vi os discos de freio traseiros mencionados na matéria. Por 30 mil é uma boa opção, já que nessa faixa de preço só temos pé de boi nacional mais pelado ainda!

    ResponderExcluir
  6. Achei bonito por fora, por dentro achei sem graça... Questão de gosto pessoal, claro

    ResponderExcluir
  7. Dispenso.

    Qualquer montadora nacional tem opções melhores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, quando você diz "qualquer montadora nacional" saiba que refere-se a VW, GM, FIAT, FORD, RENAULT, PEUGEOT, CITROEN, HONDA, TOYOTA, HYUNDAI e também, a partir de agora CHERY, que tem fábrica no Brasil. Ressalto ainda que todas são multinacionais, pois, não temos no Brasil fabricantes ou montadoras NACIONAIS. Abraço!

      Excluir
  8. Eu já vi uma batida de um carro chines em uma bmw e sinceramente, eu daria pt pro chines. O para-choque da bmw deu uma afundada e perdeu a tinta.
    Não consegue ver muito bem pq estava dirigindo, mas foi basicamente isso que aconteceu.
    Acredito que esse seja o problema dos chineses, ele vendem carros "descartáveis" pode se dizer.

    ResponderExcluir
  9. Cara tu tá é louco! Parece mas não é. Não me empolgou em nada, seja interior, externa e ainda mais vendo o consumo. Fico com um New Fiesta ou até um Gol, OU MELHOR, continuo com meu Palio 2009 e não pago um preço inflacionado por carro zero.

    ResponderExcluir
  10. Lindo por fora,mas dentro parece carro antigo.Painel central é similar ao Gol dos anos 80.

    ResponderExcluir
  11. Tenho um celer 2013 .Estou satisfeito com o desepenho do veículo.

    ResponderExcluir
  12. Tenho um Celer 2014 /2015 e por enquanto só tenho de que me orgulhar, acabamento interno é inferior? Pode até ser, mas com a lista de opcionais do Celer somada à um motor 1.5 de 108cv, não pago 10.000 ou 15.000 a mais em nenhum outro modelo concorrente. Plásticos no interior todos têm, honestamente estou mais preocupado com custo-benefício. A experiência de guia-lo é sensacional, recomendo! A direção é hidráulica, mas é tão macia que parece elétrica, o câmbio é extremamente macio e preciso, meu pai com 30 anos de CNH dirigiu o carro de São José do Rio Preto até São Paulo e aprovou o carro na estrada, que fez 12.5km/L. O Celer veio pra chamar a atenção (e chama mesmo por onde passa) e pegar a fatia dos consumidores como eu que tem pouca grana, mas busca algo diferenciado, um carro que trás de série, itens que os concorrentes dão como opcionais e se continuarem, vão perder mercado para os chineses sim.

    ResponderExcluir
  13. Tenho um Celer e sou muito feliz com ele. Já tive Gol, Celta Spirit, qd fui trocar queria um mais robusto, mas estava tudo caríssimo. O Celer foi uma ótima opção pra quem busca custo e benefício. è o uma pena o brasileiro ter preconceito em tudo, até com marca de carro!

    ResponderExcluir
  14. na minha opinião ele so tem dois problemas que deveria ser revisto. 1- Bebe muito.2- Quando passa por um buraco ou em cima de olho de gato a batida é tao forte que parece que o carro vai quebrar. Com certesa, se reverem esses pequenos problemas o carro é perfeito em materia de custo e beneficio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho um celer 2014/2015, já tive palio, Santana, astra, scenic,e uno was gente vocês não fazem idéia do quão bom é esse carro! Moto forte, suspensão não quebra igual aos que eu tive, o ar condicionado e fantástico! Para mim que sou do Rio de Janeiro (buracos,ruas sem asfaltos, lamas e etc...) ele ta resistindo muito bem.

      Excluir
    2. Tenho um celer 2014/2015, já tive palio, Santana, astra, scenic,e uno was gente vocês não fazem idéia do quão bom é esse carro! Moto forte, suspensão não quebra igual aos que eu tive, o ar condicionado e fantástico! Para mim que sou do Rio de Janeiro (buracos,ruas sem asfaltos, lamas e etc...) ele ta resistindo muito bem.

      Excluir
  15. Tenho um 2014/2015 Sou do Rio de Janeiro baixada fluminense (buracos, lamas, ruas sem asfaltos e etc...) ele ta se saindo muito bem em suspensão, freios, motor forte, o ar é simplesmente extraordinário! Sem falar no conforto dos bancos com acolchoamento denso. Para mim que tive : Gol, corsa, Santana, palio, Fiesta e uno was ele é simplesmente o melhor.

    ResponderExcluir
  16. Eu tenho um 2014 1.5 excelente eu amei ele só tenho a elogiar é um carro completo e barato

    ResponderExcluir
  17. Eu tenho um 2012/13 e até o momento tbm estou satisfeito com ele,o que me incomoda às vezes é realmente qd passo num buraco e faz um barulho forte.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem