A Volkswagen da Argentina anunciou que o Golf de 7ª geração de fabricação mexicana abastecerá o mercado platino. O Golf 7 fabricado no México atende também ao mercado norte-americano e tem diferenças mecânicas e no interior em relação ao veículo de fabricação alemã, o qual é vendido atualmente no Brasil.

Novo VW Golf 2015

Assim, o Golf que será vendido na Argentina adotará o motor 1.8 TSI de 170 cavalos associado a uma transmissão automática convencional TipTronic de seis marchas (ou manual de cinco velocidades), enquanto o modelo vendido no Brasil usa o 1.4 TSI de 140 cavalos associado com transmissão automática DSG (dupla embreagem de 7 marchas) ou manual de seis.

Novo VW Golf 2015

Em termos estéticos, todos os Golf 7 vendidos na Argentina adotam a lanterna traseira com lâmpadas convencionais, as mesmas usadas na versão de acesso do Golf vendido no Brasil, a Confortline (veja detalhes deste modelo aqui e aqui). No Brasil, os configurações Highline e GTI usam lanternas traseiras com LED.

Novo VW Golf 2015

No interior, o Golf 7 argentino será mais simples também, já que abandona o freio de mão de acionamento eletro-hidráulico em favor de um de acionamento manual.

Novo VW Golf 2015

A importação do Golf mexicano para a Argentina é transitória, visto que a partir do ano que vem o modelo que será fabricado no Brasil será exportado para o mercado portenho.



Fonte: Autoblog Argentina

18 Comentários

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  1. Tô ansioso pelo preço que será vendido na Argentina.

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    1. Estou mais curioso com o preço que será vendido aqui quando a produção for nacional.

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  2. Com o preço não estou nada ansioso quando for fabricado no Brasil, ficará igual ou mais caro, agora fico pensando se no México ele já terá uma versão mais simples mais depenada com acabamento inferior imagina quando for feito aqui no Brasil.

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    1. Nada de acabamento inferior e versão depenada faz parte do mercado americano, lá muitos sedãs médios(considerados compactos) saem de fábrica com rodas de ferro, retrovisores pretos, etc. O Golf VII deles continua excelente, a diferença é que adotaram um motor maior, ao gosto dos americanos, mas para compensar o maior custo e manter o preço competitivo, adotaram freio de estacionamento mecânico e um câmbio mais barato. De resto, o veículo é o mesmo.

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  3. Olha só a situação, pelo que foi explicado é clara a superioridade do modelo Alemão diante do Mexicano, e olhe que o mesmo é vendido para a América do Norte um mercado com consumidores exigentes e mesmo assim é sendo ofertado um produto inferior, o modelo nacional vendido aqui para a América do Sul possivelmente será inferior ao Mexicano, já que virá com menos equipamentos de segurança como é de praxe e uma incógnita sobre o acabamento.

    Então quem quiser comprar um Golf de qualidade é melhor garantir logo um alemão.

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    1. Acho melhor esperar o Focus 1.5 de 180 cv .

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    2. acho melhor então esperar sentado

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    3. Esperar sentado porque ?
      2015 está ai introduzindo o novo Focus , que com certeza será melhor que o Golf.

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    4. Lourenço Costa14 de maio de 2014 19:42

      Esperar sentado porque ?
      2015 está ai introduzindo o novo Focus , que com certeza será melhor que o Golf.

      Sonhar mais um sonho impossível laia laia laia.....

      Como o Golf, só o golf meu rapaz, o Focus ser melhor que o Golf só no seu sonho e no da Ford!
      rsrsrsrs

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    5. O Novo Focus não é "novo", mas apenas um facelift com mudanças pontuais, nada mais. A Ford só trará o Novo Focus lá no início de 2016, ou, no máximo, se não houver atrasos(coisa rara na Ford) no finalzinho de 2015.

      O Golf VII mexicano só é inferior ao alemão no câmbio e por apresentar freio de mão mecânico. De resto, é o mesmo veículo, mesmo acabamento e o mesmo interior. O resto é lenda. A versão norte-americana ganhou motor maior porque é o gosto dos americanos, para compensar e reduzir custos, a VW colocou um câmbio convencional de 6 marchas e o freio de mão mecânico, que não desmerece em nada a qualidade do carro.

      O acabamento do Golf IV, que era fabricado no Brasil, sempre foi muito bem feito. O Golf VII brasileiro adotará um processo de montagem moderníssimo, extremamente automatizado, que permite um controle de qualidade excelente. Não adianta ficar esperneando, dizendo que quando for feito aqui será inferior, pois será até superior, uma vez que manterá a qualidade de acabamento, terá um motor flex que garantirá ainda mais potência e desempenho e a manutenção ficará mais barata.

      E claro, existirão versões menos equipadas e com preços menores, mas as topo de linha manterão o excelente pacote de equipamentos. Além disso, parte da produção será exportada para a Argentina.

      Resumindo, quem quiser comprar um Golf VII, pode comprar agora, pois o veículo é excelente, mas quem quiser esperar o nacional também fará um ótimo negócio, pois será ainda melhor. O resto é lenda.

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    6. E pra quem não sabe, a VW é uma fabricante que adota uma grande padronização nos processos de produção e na estrutura de suas fábricas. Até o processo de pintura de um simples Golzinho é o mais moderno possível, por isso, não possui falhas ou impurezas e é o veículo com melhor montagem de carroceria de sua categoria.

      Para quem quiser comprovar, basta observar uma avaliação técnica profissional, realizada por um engenheiro especializado com currículo irrepreensível:

      GOL TRACK

      Acabamento da carroceria

      *este quesito é específico da unidade avaliada.

      Os pára-choques, lanternas, faróis, retrovisores, pestanas dos vidros, etc. têm boa montagem, assim como a aplicação de adesivos na carroceria, recobrimento plástico na curvatura dos pára-lamas e soleiras, e espoiler do teto. A qualidade final da pintura é boa e a montagem das partes móveis está razoável em centralização e nivelamento em relação à carroceria. POSITIVO


      HYUNDAI HB20 1.0 FLEX

      Acabamento da carroceria

      *este quesito é específico da unidade avaliada.

      A pintura não tem um bom acabamento final devido conter alguns pontos com impurezas e imperfeições. As quatro portas têm pontos com desnivelamento entre si e a carroceria. A tampa traseira está descentralizada, mas o capô tem montagem razoável. Os pára-choques, retrovisores externos, pestanas dos vidros, faróis, lanternas, etc. têm boa montagem. As portas não têm friso protetor. REGULAR


      CHEVROLET PRISMA 1.4 LTZ AT6

      Acabamento da carroceria

      *este quesito é específico da unidade avaliada.

      A qualidade final da pintura é boa. O capô está desalinhado na união com a zona superior dos pára-lamas. As quatro portas estão desniveladas entre si e a carroceria, além de terem folgas diferentes entre os dois lados, o mesmo acontecendo na união superior dos pára-lamas dianteiros com as bases das colunas A. A tampa do porta malas tem montagem razoável. REGULAR


      Links:

      http://danieltecnodan.com.br/2013/08/08/chevrolet-prisma-1-4-ltz-at6/

      http://danieltecnodan.com.br/2013/07/15/gol-track/

      http://danieltecnodan.com.br/2012/12/09/hyundai-hb20-1-0-flex/

      Currículo do excelente avaliador técnico:

      http://danieltecnodan.com.br/about/

      Sem mais.

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    7. Malda, concerteza será.
      É você sabe que isso relativamente é gosto mundial.
      E não adianta falar que sou VW Hater,pois tenho um em casa.
      ...
      Felipe o focus trará consigo não apenas um facelift , e sim uma mudança de motores turbo como o Ecoboost, que provavelmente apresentará melhor desempenho.
      Gosto do Golf, nada contra só mi

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    8. Lourenço, o Ecoboost 1.5, que substituirá o Ecoboost 1.6 já utilizado, rende 150cv ou 180cv, ambos com torque inferior ao 1.4t do Golf VII. A Ford já anda adotando a configuração com 150cv no Fusion, mundo afora.

      Vale ressaltar ainda, que o 1.4t do Golf VII passou a oferecer 150cv, recentemente, e ainda melhorou seu consumo.

      A Ford substituiu o Ecoboost 1.6 atual de vários modelos pelo Ecoboost 1.5 de 150cv. É extremamente provável que utilizem o 1.5 Ecoboost regulado para entregar 150cv no Focus, como estão fazendo até no Fusion.

      Como o Golf VII é mais leve que o Focus, e seu 1.4t já tem a mesma potência(passou a entregar 150cv recentemente) e até mais torque que esse novo Ecoboost 1.5, o mais coerente é que o Focus continue andando menos que o Golf VII.

      Vale ressaltar ainda, que depois da última atualização do 1.4t, o Golf VII passou a consumir o mesmo que o Focus 1.0 Ecoboost, pela metodologia europeia, demonstrando a enorme eficiência do 1.4t.

      O ramo automotivo é assim, quando um está lançando algo novo, os outros já estão se preparando e atualizando as coisas. Eu nem preciso citar que o 1.4t Flex ganhará ainda mais potência, garantindo um desempenho ainda melhor, deixando esse 1.5t ainda mais para trás.

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    9. Certo, 2 carros para a disputa , mas só quando chegar veremos abraço!

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  4. 'venhamos' e convenhamos; que é bonito e estiloso (ainda possuindo um design discreto, caracteristico da vw) ah, isso é!

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