A Volkswagen promove teste drive de suas pick-up´s Saveiro e Amarok na Bahia Farm Show, uma das mais importantes feiras de agronegócio do País, onde está montada uma pista de mais de 2.500 metros quadrados para demonstrar os atributos dos modelos.

VW Saveiro Cross 2015

Amarok 2014

A picape Amarok conta em sua versão topo de linha, Highline, com itens como ABS Off-road com EBD, sistema de assistência à frenagem (BAS), sistema de frenagem sob chuva (RBS), controle de tração (TCS), bloqueio eletrônico do diferencial (EDL), controle eletrônico de estabilidade (ESC), assistente de partida em subida (HSA), controle automático de descida (HDC) e faróis de neblina com luzes dinâmicas para manobras.

Volkswagen Amarok Trendline 2014

O modelo conta conta com tração integral 4MOTION e câmbio automático de oito marchas, além de rebatimento elétrico dos espelhos retrovisores, aquecimento dos retrovisores externos sensores de estacionamento dianteiros e traseiros com OPS (Optical Parking System), podendo ser equipada opcionalmente com câmera de ré.

Volkswagen Amarok Trendline 2014 - interior

Além da Amarok, a Volkswagen mostra na Bahia Farm a Saveiro Cabine Dupla Estendida, que em sua versão Cross, adota novo motor 1.6 MSI, de 120 cv, e itens como controle eletrônico de estabilidade (ESC), sistema de freios ABS off-road, com EBD, controle de tração (TCS), bloqueio eletrônico do diferencial (EDL), assistente para partida em subidas (HSA) e sistema de assistência à frenagem (BAS) - itens que estão presentes hoje somente nas picapes médias.

VW Saveiro Cross 2015

A Saveiro Cross tem cabine estendida e volante multifuncional em couro com controles dos sistemas de som e telefonia, rádio CD player com sistema Bluetooth e entrada USB e bolsos porta-objetos nas laterais internas dos bancos.

VW Saveiro Cross 2015 - interior

O novo 1.6l MSI conta com sistema de partida a frio sem tanque auxiliar de gasolina. Mais leve, com bloco e cabeçote feitos de alumínio, o 1.6l MSI tem comando de válvulas de admissão variável, duplo sistema de resfriamento (circuitos separados para o motor e o cabeçote) e coletor de escapamento integrado ao cabeçote.

VW Saveiro Cross 2015

Abastecido com etanol, o novo motor atinge a potência máxima de 120 cv (110 cv com gasolina) e torque de 16,8 kgfm (15,8 kgfm com gasolina). Além do peso menor, o novo motor foi desenvolvido com foco na redução do atrito interno, o que resulta em menor consumo de combustível.

53 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. gostei da savo... mas poderiam aumentar mais um pouquinho os faróis de neblina né????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rapaiz, 'óia o tamain diss', na minha opinião ja é o maior farol de neblina que se poderia colocar na saveiro, maior que isso, ficarias 'exagero estilistico'.

      Excluir
  2. Saveiro bem superior à Strada, pois a Saveiro anda mais, bebe menos, e tem itens como controle de estabildiade e tração que a Strada nem sonha.
    Amarok bem superior a qualquer outra pick-up no Brasil, pois é a única que conta com cambio automático de 8 marchas e tração integral on-demand.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veículos de passeio com caçamba.

      Excluir
    2. Então dê argumentos fiateiro?Cadê sua argumentação inteligente?Vamos te dar uma chance hater...é o mesmo que falar que a mulher é feia,mas nunca ter chance com ela...

      Excluir
    3. Ué, então tente uma chance com a Donatella Versase...!!! Hahahahahaha

      Graças a Deus não sou lover nem hater... Tô fora desse comportamento infantilizado!!
      Gosto muito da Amarok! Muito elegante externa e internamente!
      Com certeza compraria uma!! rsrs

      Fui...

      Excluir
    4. Caríssimo,não entendeu a piada?Vou sintetiza-lá:quem desdenha quer comprar,se ainda assim não entender estou à disposição.
      Abs

      Excluir
    5. A saveiro é boa, fica bonita com todo o enfeite plastico.

      Excluir
    6. Não adianta ser melhor disso ou aquilo e com essa sopinha de letrinhas.
      A S-10 vende mais e sempre vendeu mais e pronto!
      A pickup Strada sempre vendeu mais e pronto!
      Vocês fans boys da VW não sabem ver os números?
      Chorem!!!!

      Excluir
    7. Dados da Fenabrave de hoje: Strada 10.600, Saveiro 6.000. Strada 77% na frente. Como carro de passeio, acredito que a Saveiro seja melhor. Por outro lado, como carro de trabalho a Strada está muito na frente.

      Excluir
    8. Concordo com tudo que você falo, mais eu particularmente não gosto do modelo amarok, já a saveiro 2015 eu acabei de comprar uma e estou bastante satisfeito com o carro esse novo motor feito de aluminio com 120 cv ficou extraordinario sem falar no controle de estabilidade e freios a disco nas 4 rodas

      Excluir
    9. Isso se chama respeito ao consumidor,parabéns pela escolha.

      Excluir
    10. Esse André......
      É "VersaCe "!!!!!!!!!!!
      Esse hater, vê-se que tem cultura e é viajado!!!!!!!!
      A burrice é uma m@ mesmo!!!!!!!
      Kkkkkkkkkk

      Excluir
    11. Carlos, nesses aspectos a saveiro pode ser superior, mas no que se referente a função básica que a maioria dos compradores desse tipo de carro exige, a Strada é superior. Quem compra esses automóveis, na maioria das vezes busca um carro para condições um pouco adversas e que aguente um trabalho mais pesado.

      Excluir
  3. Veja bem haters,mas vejam bem mesmo:motor novo,novas tecnologias e design harmonioso aliada à potência e baixo consumo ,isso se chama competência,quem quer o melhor busca excelência!Mas os haters são livres,se querem comprar carroças,que comprem,só não reclamem de quem vai puxa-las serão vocês...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até entendo que pessoas tenham marcar preferidas, como eu também tenho as minhas. Mais nesse blog há uma tentativa de dizer que os carros da Volks são melhores em detrimento a outras marcas. Já tive carros da VW, Chevrolet, Fiat e Ford, todos tem seus defeitos e suas vantagens.

      Excluir
  4. Saveiro sem dúvidas é a melhor do seu segmento, sem nenhuma chance para a Strada.

    ResponderExcluir
  5. Eu sou apaixonado pela Amarok... Mas acho que a VW deveria lançar aquela versão mais aventureira dela aqui no Brasil (esqueci o nome), com a tomada de ar elevada, rompe mato, pneus mais adaptados a piso com lama, luzes sobre a cabine e etc... Ah... que sonho...

    ResponderExcluir
  6. Penso que o sucesso da Strada nos números se deva à idéia de robustez que o modelo ganhou pelo uso em trabalho pesado.
    Em nada ajuda a mudar está imagem a VW levar um modelo luxuoso que o empresário vai querer. Imperar para si e não para seus empregados usarem.
    Isso só reforça a imagem (correta ou não) de que a Saveiro é boa para uso como transporte, mas não é pau pra toda obra como a Strada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisou de outro comentário à seu favor para manifestar,você não tem argumentos Fiateiro,mas vamos lá:a proposta dessas pick-ups pequenas é de trabalho leve à quem sabe médio(para trabalho pesado temos outras pick-ups)então pensando nisso a VW deu uma cartada de mestre e inovou mais uma vez com tecnologia absurda aliada com potência e economia,parece ser repetitivo mas tenho que falar,tecnologia e economia é tudo!Então haters se desesperem porque Saveiro com motor novo,tecnologia abundante,mais segurança e muito mais econômica destronará a Strada,ou vocês acham que empresários e pessoas comuns não se renderão ao inovador,só os haters mesmo não se dão conta,chorem...

      Excluir
    2. Volkswagen saveiro não consegue ganhar da simploria fiat strada? Imagina quando chegar nova strada.

      Excluir
    3. Trabalho pesado não quer dizer transportar além da carga nominal do veiculo, mas, sim, andar bastante e sempre com alguma carga, nem sempre por caminhos bem asfaltados.
      Não cabe colocar uma Amarok para transportar 200kg de carga de pouco volume.
      É nesse tipo de trabalho que a Strada está ganhando mercado e criando sua fama.
      Cabe à VW agir com marketing para colocar a Saveiro como opção, pois esse é o mercado que dá volume a esse segmento, e não as unidades para " ir a shopping".

      Excluir
    4. João, esse VW mainia, tem 13 anos de idade não sabe nem o que é trabalho, tem que desenhar o que é trabalho pesado pra ele, igual um leitor desenhou trigonometria para o Carlos outro dia.

      Excluir
    5. Aí..........
      Essa da "trigonometria " foi "A pérola " do ano!!!!!!
      De tão ridícula, que virou piada nas redes sociais, no Brasil e no exterior!!!!!!!!!
      Conseguiu superar as tuas asneiras!!!!!!!!

      Pobre Gomes!!!!!

      Kkkkkkkkkk

      Excluir
  7. A Saveiro já está com um visual cansado, pois apesar de mudanças pontuais, sempre dispõe dos acessórios em lugares comuns a outras gerações, fora a simplicidade Franciscana que é dotado o modelo, incrivelmente desestimulante essa faixa de preço, paga-se muito por pouco, com o agravante de nem ao menos ter um refinamento no acabamento.

    Chegamos ao cumulo de tecido nas portas ser considerado item de luxo, querem empurrar essa ideia desde o lançamento do Gol GIV, este modelo foi o precursor a adotar este paradigma.

    Lembro-me do acabamento do versões GII E III, ambas eram honestas pelo que ofereciam, tínhamos tecidos nas portas, Corino ao redor dos tecidos, espuma dos bancos muito mais espessa, além do fato de ser muito mais barato.

    Nem mesmo carros na casa dos 60 mil estão adotando um padrão diferenciado, sempre mais do mesmo em termos de economia, projetos desinteressantes ou quando são seu valor é elevadíssimo, honestamente, essa crise no setor automotivo é muito bem vinda para tentar romper a inércia de uma política de qualidade nojenta e asquerosa, felizmente existem momentos em que uma situação não consegue se perpetuar devido a fadiga que impõem ao desfavorecido, exatamente isso que enxergo, corrobora com meu pensamento a matéria veiculada ontem na Globo News da baixa venda de carros no qual o entrevistador perguntou a um potencial consumidor de carros usados o porquê daquele momento e a resposta veio da seguinte maneira: '"prefiro um automóvel mais completo, melhor acabado, com um preço mais competitivo e que eu não perca tanto ao final do financiamento."

    façam uma simulação no Bradesco: http://www.bradesco.com.br/html/classic/produtos-servicos/emprestimo-e-financiamento/simuladores-veiculos.shtm#box-cdc-veiculos

    É de arrepiar os juros cobrados, por volta de 2,19% em 24 meses, extremamente desvantajoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É de praxe a VW deixar as gerações de seus carros sendo vendidas, recauchutadas até a exaustão, vide Santana, Gol G3/GIV e agora o G5, que já se passou bastante tempo desde que foi lançado (2008). Eu fico apavorado comparando o Gol x Fox. O Fox é bem superior ao Gol em acabamento, sendo que os dois tem MAZOMENOS o mesmo valor nas suas versões mil e 1.6

      Excluir
  8. Em termos de "trabalho" a saveiro é fraca. A melhor geraçao dela foi a quadrada que era bem forte. A partir da g3 ela virou picape de ir ao shopping. E a strada eu acho mais bonita e tem cabine dupla e acho mais forte tbm. O grande problema da vw para mim particularmente é que ela errou feio no "estilo" de design adotado. De frente se vc colocar o golf o jetta a saveiro e a amarok elas parecem um golzao um mesmo carro.
    A amarok na minha opniao e a melhor do seu segmento mas ja vi varios relatos na intenet de que ela da varios problemas mas fora isso e uma excelente caminhonete.
    A ranger é excelente mas oque vai desbancar vai ser a hilux 2015 que vai vim para desbancar nao so a amarok mas todas. A s10 eu nem comento eu acho ela horrivel.
    A melhor picape pequena foi a ford courier mas era dura. A strada e saveido e picape de ir ao shopping.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pessoal que tem Amarok aqui na minha cidade gostam da estabilidade dela, mas estão muito problemáticas, aparecendo defeito um atrás do outro.
      Como a Saveiro, ela não esta aguentando o trabalho pesado( VW mania entenda que trabalho pesado não é colocar 10 ton. na caçamba não viu, é como o João te explicou)

      Excluir
    2. Fiateiro,prove que a Saveiro não aguenta "trabalho pesado"como você insiste em difamar,seja prático e objetivo e dê provas aos colegas,ficar falando mal de um determinado carro sem fundamento é digno de hater como você,explique-se melhor e não espere os outros tentarem argumentar e você pegar o "gancho",lamentável suas atitudes,isso tudo é medo da nova Saveiro,a inovação está ai,só louco não vê,não vá me dizer que você é louco?

      Excluir
    3. Pobre Gomes......
      Não consegue mesmo dar uma dentro, coitado!!!!!!

      Pobre, Gomes.....
      Kkkkkkkkk

      Excluir
  9. A saveiro é picape de ir ao shopping a s10 é caminhonete de ir ao shopping. Sorte q a amarok presta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entende nada de pick-up hater.Saveiro e Strada compartilham da proposta de carregar carga leve à media e fazem isso com exatidão,porém a nova Saveiro com motor novo,mais tecnologia,segurança reforçada e consumo reduzido será a líder do seguimento,ou você tem duvidas que alguém em sã consciência deixará passar essas inovações no seguimento das pick-ups pequenas,só vocês hater mesmo,melhore seus argumentos Matheus,estão fracos...

      Excluir
    2. A Saveiro será líder da categoria?????
      Onde esse cidadão vive? na lua?

      Excluir
    3. kkk Carlos vc é uma piada... proposta disso ... proposta daquilo va pelo menos estudar,... depois de mil anos virar eng. e se a VW for isso tudo deixará vc trabalhar lá e assim se caso for; se tornará um eg. de produto para entender o que realmente é a proposta... sai dessa Fâ boi pé de galinha para de querer ser! e outra coisa... so fale quando os numeros acompanharem as vendas... enquanto a fiat for a lider vc ainda nao entendeu q suas palavras sao ao vento?! deixa de ser b...

      Excluir
  10. Não entendi uma coisa, porque uma montadora lança um motor pra ser moderno e eficiente e só coloca em uma versão de carro , não coloca na linha todo, será que a volks desconfia que esse motor vai dá pau, quem quer comprar saveiro pense bem na novidade tecnologica da volks, o motor 1.0 que é o mesmo bloco do 1.6 só equipa o UP e o e uma versão do Fox porque será, a unica que vejo lançar motores e colocar na sua gama de veiculos é a ford, gm e fiat não se fala em motores e mim parece que a volks vai no mesmo caminho, new ka novo motor, porque será !!!!!! é que a ford confia no que faz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso se chama estratégia de vendas.Imagine um motor renovado,com mais potencia e baixo consumo equipando uma pick-up(que tem como base carregar peso),e se destacando das demais, com seus números já exemplificados, na prática(coisa que a VW sempre faz),isto tornará a linha de carros dessa empresa como mais eficientes,o que resultará em um teste perfeito para possíveis adequações em sua gama de carros que receberão o digníssimo motor inovador.A VW está à frente de seu tempo hater,e trabalha com competência para que excelência de seus produtos seja o ponto final da questão,então desista de tentar difamar à marca porque sua Ford é mico das quatro maiores do Brasil,entendeu agora?

      Excluir
  11. Esse VWjustinbieberMANIA é bem esquentadinho né?

    Amarok é um baita camionetão, só não sei se já caiu no gosto dos picapeiros, que curtem Hilux e Ranger

    ResponderExcluir
  12. Tem um erro nessa reportagem ... 'Além da Amarok, a Volkswagen mostra na Bahia Farm a Saveiro Cabine Dupla,'' .. onde?? Que eu não vi!

    ResponderExcluir
  13. Falar para o carlos e o vwmania q a saveiro é picape de ir ao shopping eles ficam se mordendo kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falar à ermo(conduta de haters amadores como você)é uma coisa,provar é outra,e você não tem capacidade para tal,desista troll...

      Excluir
    2. Kd o moderador, gente!
      Tem que pegar um cara desses e BANIR!
      Este blog tem que mudar essa regra e BANIR essa corja de vez, como é na Europa, berço da democracia!!!!
      Estão confundindo liberdade de expressão com LIBERTINAGEM!
      Não é possível que os moderadores deixem passar batido isso!!!!
      Fica meu protesto!!!!!
      E, NÃO pode vacilar com essa corja, já falei!!!!

      Excluir
  14. Ah! elas estão descontroladas!!!!
    Esse blog é uma verdadeira piada com os comentários dessas comadres da VW...
    HAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!
    (minhas risadas diárias)

    PS: Porque apagou meu comentário? Cadê a liberdade de opinião? É proibido falar mal das comadres da VW?

    ResponderExcluir
  15. Putz:
    O inútil, medíocre e totalmente descartável BBB de novo?
    Tu adora levar uma lavada nossa, né, fio?

    Kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E tu para tb de tirar onda tiozao do VOVÔROLLA.... Vai colocar teu pijama e dormir....

      Excluir
    2. E vc, além de educadissimo, é um primor de boçalidade!!!!
      Não tem o que fazer, não, fio?
      Cuidado, hein, senão vc vai ter o mesmo destino dos falecidos cao-sp, Rasec (que o diabo o tenha!), ou seja........BANIMENTO!!!!!!!

      Kkkkkkk

      Excluir
    3. Com certeza já está banido,tenho certeza que o digníssimo Fábio já observou o destempero do comentário(se é que pode ser chamado de comentário)e tomou a devida providência,esses haters já estão perdendo a cabeça...

      Excluir
    4. Respondendo o questionamento do Sr. Naylthon, a VW começou a introdução do novo motor EA211 pela saveiro cross e gol rallye, é sim por estratégia, mas por se tratar de versões com baixo volume de vendas e por consequência, caso haja algum problema o volume no campo ainda e baixo, sendo possível realizar os devidos ajustes, pois o motor esta na fase final de validação. O próximo veículo a receber o motor provavelmente seja o novo Fox e por fim o restante da linha gol que possui um volume de vendas maior. É uma estratégia puramente técnica e logística ao mesmo tempo.

      abs

      Excluir
  16. Gostaria de saber o nome dessa cor obrigado

    ResponderExcluir
  17. Gostaria de saber o nome da cor da saveiro cross... Obrigado

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem