O Volkswagen up! e o Fiat 500 são ambos carros com vocação urbana (city cars), com propostas diferentes e dimensões similares, as quais serão explicitadas neste comparativo.

Volkswagen up! x Fiat 500

Em termos dimensionais, o Fiat 500 mede 3,546 metros de comprimento, sendo 5,9 cm mais curto que o Volkswagen up!, com seus 3,605 metros. Mas o up! tem um entre-eixos bem maior, de 2.421 metros, contra 2.300 do Fiat, o que acaba se refletindo no maior espaço interno do modelo da Volkswagen.

Volkswagen up! x Fiat 500

Um número objetivo que ilustra isso é o porta-malas, que no Fiat 500 é de exíguos 170 litros, enquanto no Volkswagen up! temos 285 litros, os quais podem ainda ser melhor aproveitados com o sistema s.a.v.e. (prateleira que divide o porta-malas em dois compartimentos).

Propostas e preços

Apesar de semelhantes nas dimensões, as propostas dos dois carros são diferentes. Enquanto o Fiat 500 procura se posicionar como um carro de imagem, e, portanto, mais caro, o up! disputa o segmento de acesso no mercado brasileiro. Os preços deixam isso claro: enquanto o Fiat 500 Cult Dualogic sai a R$ 47.590 reais, um Volkwagen up! (move-up!) 2 portas, I-Motion, com nível similar de equipamentos fica nos R$ 37.500 reais.

Volkswagen up! x Fiat 500

Ou seja, quando se compara preços de versões equivalentes dos dois veículos, o up! é cerca de R$ 10.000 reais mais barato. Além disso, o modelo da VW é fabricado no Brasil, enquanto o Fiat 500 é importado do México, o que se reflete em maiores custos de manutenção.

Mecânica

Aqui as diferenças são bem pronunciadas. O Fiat 500 1.4 Cult adota um motor quatro cilindros 1.4L de 88 cavalos, associado com transmissão manual ou dualogic (automatizada) de cinco velocidades.

Volkswagen up! x Fiat 500

Já o Volkswagen up! usa um motor de três cilindros, 1.0L, de 82 cavalos, associado com uma transmissão manual ou automatizada I-Motion de 5 marchas.

Volkswagen up! x Fiat 500

Apesar de o VW up! ser cerca de 150 Kg mais leve que o Fiat 500, o motor maior do Fiat lhe confere um desempenho melhor, enquanto o Volkswagen oferece médias de consumo melhores.

Desempenho

Volkswagen up! x Fiat 500

Os dados acima, da Revista Quatro Rodas, mostram que o Fiat 500 Dualogic é mais rápido que o Volkwagen up! I-Motion e também em relação ao equipado com câmbio manual.  De qualquer forma, enquanto carros de proposta urbana, o ideal é que ambos sejam usados com transmissões automatizadas, que conferem um conforto adicional ao motorista ao deixá-lo livre de acionar a embreagem e fazer trocas de marchas. Nas congestionadas cidades brasileiras torna-se um equipamento quase obrigatório.



Já quando analisamos a capacidade de frenagem, observa-se que o VW up! para em espaços menores que o Fiat 500, denotando uma maior eficácia de seu sistema de freios, que, à exemplo do Fiat 500, conta com ABS (sistema anti-travamento) com EBD (distribuição eletrônica de frenagem).

Volkswagen up! x Fiat 500
Em termos de ruído interno (gráfico acima, à direita), o Fiat 500 mostra ligeiramente mais silencioso que o up!, especialmente o up! automático. Viajando a 120 Km/h o ruído interno no Fiat é de 68.3 dBA, enquanto no up! manual é de 68.7 dbA, e no up! automático, 69.3 dbA.

Consumo

Volkswagen up! x Fiat 500

Se o Fiat 500, com seu motor maior, leva vantagem no desempenho, o Volkswagen up! dá o troco no consumo, apresentando médias tanto em cidade quanto em estrada significativamente melhores. Considerando os dois modelos com transmissão automatizada, o up! fica com 9.6 Km/l de etanol em cidade - número 10% melhor que os 8.7 Km/l do 500. Em estrada a diferença relativa se amplia, com o up! sendo  mais de 12% mais econômico.

Interior

O acabamento interno do Fiat 500 reflete seu posicionamento de mercado mais elevado, com tecidos de melhor qualidade, portas totalmente revestidas, e um painel com duas cores, com desenho mais rebuscado.

Fiat 500 x Volkswagen up! - interior - painel
Fiat 500 - interior - painel
O Volkswagen up!, por sua vez, apresenta um interior mais despojado, porém com qualidade de montagem similar ao do Fiat.

Fiat 500 x Volkswagen up! - interior - painel
Volkswagen up! - interior - painel
Segurança - testes de impacto

Os dois carros não foram avaliados quanto à sua resistência à impactos pelos mesmos institutos. O Fiat 500 foi submetido ao teste do IIHS - Insurance Instituto for Highway Safety -, enquanto o Volkswagen up! foi avaliado pelo Latin NCAP.

Fiat 500 - reprovado em small overlap front, e aprovado em moderate overlap frontal



O Fiat 500 foi reprovado no teste "small overlap" do IIHS, tendo recebido a pior qualificação possível - "Poor" (ruim), pois após o impacto, a célula de sobrevivência não se manteve íntegra. O painel de intrumentos e a porta fizeram uma forte intrusão, contribuindo para um elevado risco de ferimentos nas pernas do motorista.

Além disso, durante o teste, a cabeça e o torço dos dummies tiveram pouco contato com as bolsas de ar infladas, pois o corpo escorregou para a direita no impacto. E o airbag lateral não inflou o suficiente para chegar na coluna A.



Já no teste "moderate overlap" (vídeo acima), o modelo da Fiat foi aprovado, tendo recebido classificação "Good" - Boa. Detalhamento do teste do Fiat 500 neste link.

Volkswagen up! - aprovado para passageiros dianteiros e traseiros



O Volkswagen up!, por sua vez, recebeu classificação máxima de segurança pelo Latin NCAP, conferindo a classificação 5 estrelas para os passageiros da frente, e quatro estrelas para os passageiros dos bancos traseiros (crianças).

Dessa forma, apesar de os testes não serem comparáveis, o fato é que o Fiat 500 obteve uma reprovação em um teste de impacto em quina, e foi aprovado na resistência ao impacto frontal. Já o Volkswagen up! recebeu nota máxima no teste de impacto.

Conclusão

O Fiat 500 tem a vantagem de ser mais ágil, graças a seu motor de maiores dimensões. Entretanto, o up! é muito mais acessível (mais barato), com maior disponibilidade de espaço interno, mais econômico e com custo de manutenção mais baixo.

Volkswagen up! x Fiat 500

Sendo assim, o Volkswagen up! vence o Fiat 500 no quesito custo x benefício.

81 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Controle de Estabilidade e Tração e Assistente de partida em Rampa nem valem ser citados, afinal um up! top por 45k é totalmente justo nem ter isso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o direcionamento. O Up é um ótimo carro, melhoraram o aço, mas em acabamento e falta de equipamentos vitais para a segurança não da para comparar.....Na garagem do meu prédio tem um up e um 500, a diferença de interiores é gritante...Mas são ótimos carros para o se propõem.....

      Excluir
    2. kkkkk, NO CAR.BLOG NÃO SERIA DIFERENTE, MAS AINDA ASSIM ACHEI VÁLIDO E INTERESSANTE O COMPARATIVO.

      Excluir
    3. A quantidade de equipamentos que o fiat 500 oferece (a maioria desde a versão de entrada), assim como a qualidade de construção e o preço, refletem a superioridade do fiat 500.

      Excluir
    4. Ah, sem falar que compararam dois testes diferentes. O up! não foi submetido ao teste do IIHS, ou seja, ninguém garante que o up! ficaria com uma boa nota neste mesmo teste. Se for levar em conta que os dois tiveram a mesma nota no EuroNcap, é de se esperar que ele tenha uma nota ruim no teste do IIHS.

      Resumindo: Levando em conta o teste do EuroNcap (que os dois foram submetidos), os dois são equivalentes em termos de segurança.

      Excluir
  2. Esqueceram de comentar ou omitiram propositadamente: Fiat 500 tem ESP e neste caixote VW nem como opcional.

    ResponderExcluir
  3. kkkkkk, up melhor q o fiat 500??!!!era de se esperar esse resultado , olha esse trecho do artig"O acabamento interno do Fiat 500 reflete seu posicionamento de mercado mais elevado, com tecidos de melhor qualidade, portas totalmente revestidas, e um painel com duas cores, com desenho mais rebuscado.O Volkswagen up!, por sua vez, apresenta um interior mais despojado, porém com qualidade de montagem similar ao do Fiat."" da onde q o up tem qualidade de montagem similar ao fiat 500??!!!o up é mais economico pq é 1.0 o fiat cult e bem mais caro pois é de uma proposta totalmente diferente do up , visto q quem quer comprar o fiat 500 "NUNCA" vai olhar pro Up, ele é 10 mil mais caro q o up mas traz direção elétrica Dual Drive, air bag duplo, freios com ABS + EBD, ESP, Hill Holder, ESS (sinalização de frenagem de emergência), ASR, ar-condicionado, computador de bordo, My Car, trip computer A e B, rádio CD com MP3 e entrada auxiliar, seis alto-falantes, faróis dianteiros com regulagem elétrica de altura, predisposição para fixação de cadeira infantil ISOFIX, banco do motorista com easy-entry, memória e regulagem de altura, banco traseiro bipartido, retrovisores externos elétricos, função Sport, vidros e travas elétricos, chave canivete com telecomando de abertura e fechamento das portas, follow me home, comando elétrico de abertura do porta-malas e da tampa de combustível, volante com regulagem de altura, tomada de 12V no console central, rodas de liga leve 15 polegadas, porta-objetos sob o banco do passageiro, nas portas, no encosto dos bancos dianteiros e no console central entre outros itens.ou seja coisas q no up não tem,isso na versão manual e a mais barata q é a cult putz..que viajem hein, querer comparar o UP com o Fiat 500!!!!



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz Gustavo, melhor dar uma conferida nos itens do Up!, pois tudo o que você citou está disponível no Up!, exceto o ESP(e o assistente de partida em rampa). Vale lembrar que o 500 não tem central multimídia. E a qualidade de montagem de ambos é semelhante, é apenas um fato relatado pelo avaliador.

      E sobre essa de "quem quer um 500 jamais olhará para um Up!", não é verdade, ambos são veículos com muitas semelhanças. Na Europa o Up! compete com 500, custando o mesmo que ele, mesmo utilizando motor 1.0 de 75cv. Lembrando que o Up! europeu é semelhante às versões topo de linha do brasileiro.

      Excluir
    2. Conheço caso de consumidor que saiu de um fiat 500 e foi para um up!, pelo espaço e economia de combustível.

      O Fiat500 oferece itens a mais, sem dúvidas, mas cobra mais por isso também.

      Excluir
    3. Eu conheço uma moça que está cogitando um dos dois(500 ou high up!). Porém, é difícil conhecer muitas pessoas nessa situação, pois o 500 vende muito pouco.

      Os itens a mais são ESP e assistente em rampa, que a maioria dos brasileiros nem sabem sua utilidade. E ainda deve a "famosa" central multimídia, que os brasileiros adoram.

      Excluir
    4. Luiz:

      O artigo diz sobre a qualidade de MONTAGEM do interior, não dos materiais.

      Em qualidade de montagem, o Up! é comparável sim, ao 500.

      Em materiais, não. O 500 usa materiais melhores. Mas custa mais também e é um carro de nicho por aqui, feito para duas pessoas, pois o espaço atrás e o porta-malas são consideravelmente menores do que no Up!.

      E o 500 vende muito, muito pouco. Tanto é que a concessionária Fiat daqui estava dando um baita desconto para desencalhar uma unidade 13/13 exposta no showroom...

      Excluir
    5. Eu já fiz duas pessoas desistirem de comprar o 500 em favor do up. Em ambos os casos são pessoas que tem carros maiores e queriam um City car. Vieram me perguntar sobre o 500. Ei disse: esquece o 500. Os dois nem sabiam da existência do up, e eu mostrei os dados de segurança., e o fato do Fiat 500 ter sido reprovado, enquanto o up e o mais seguro do Brasil. Quando descobriram que o up e 15 mil mais barato, compraram na hora e me agradecem are hoje!

      Excluir
    6. caros na boa!!!!

      não tem como comparar os dois , o fiat 500 é outro patamar , não tenho nada contra o up , muito pelo contrario ja o elogiei bastante em outros links, mas comparar com carros de categoria superior e ainda o up ser melhor ja acho q isso é engano, caro felipe o fiat 500 não tem so o ESPe o assistente de partida em rampa pra versão automatizada a mais que o up , tem tbm ,. ESS (sinalização de frenagem de emergência),banco do motorista com easy-entry, memória e regulagem de altura, banco traseiro bipartido, retrovisores externos elétricos isto visto da versão mais barata do fiat 500 , agora se for comparar com a top for aos 7 airbags tem muito mais!!!abs

      Excluir
    7. Olá, Luiz:
      Também acho que, aqui no Brasil, eles não concorrem não!
      O up! é um compacto popular de entrada, que, nas suas versões top, pode se igualar ao 500, pois conta com bancos de couro, central multimidia (inexistente no 500), volante em couro, sensor de estacionamento, etc.... Mas o público alvo a que se destinam são diferentes, pois aki o 500 é um veículo cult de nicho e o up! é para quem não faz questão de nicho, mas não abre mão de qualidade.
      Só uma ressalva: o up tem sim sistema de alerta de frenagens (ESS) e ISOFIX para 2 cadeirinhas (inexistente no 500), desde a versão de entrada, como itens de série.
      Ambos são excelentes projetos, modernos e com tecnologia embarcada.
      Abs

      Excluir
    8. Alguns meses atrás eu e minha esposa estávamos olhando um carro pequeno para ela usar para se locomover na cidade e ir ao trabalho, onde era muito inviável usar o ônibus ( o tempo de ônibus era quase o mesmo indo a pé), e que fosse um automatico ou automatizado. Olhei os disponíveis ate R$50 mil e entre eles o up! Imotion. Com certeza é um bom carro, mas o fato de deixar voltar muito na hora de arrancar em lombas (onde há muito na minha cidade), fez com que desistíssemos do up! Além disso, ele custava, na versão completa que olhamos, menos itens que o picanto e o Fiat 500. Acabamos ficando com o 500, que por haver um a pronta entrega, saiu por bem menos que o preço de tabela, e ainda ganhamos o blue & me (sistema de som que permite chamadas por voz), sensor de estacionamento, IPVA é uma boa avaliação do nosso usado (na VW avaliaram por quase R$2 mil a menos). É o 500 é um carrinho muito bom e esperto na cidade que conta com freio abs, ebd, direção elétrica, luzes diurnas (muito importante, pois minha esposa trabalha em um escola), sistema ESS, ESP e assistente de partida em rampa (também muito importante em uma cidade com muitas lombas).

      Excluir
    9. Corrigindo o que falaram: no 500 existem dois isofix e no up! não existe a função dual drive (já que não possui a tecla sport) e piloto automático que o 500 tem.

      Outro fato que mostra que o fiat 500 é superior ao up! é que ele possui freio a disco nas quatro rodas enquanto no up! o freio traseiro é a tambor.

      Além disso, nas versões de entrada do 500 o volante é revestido em couro e os bancos são parcialmente revestidos.Já nas versões intermediárias, é possível equipar o 500 com teto solar, capota retrátil (cabrio), cambio automático de 6 velocidades e o moderno motor 1.4 multiair. Itens estes que o up! não oferece similares como opcional.

      Claro que o 500 é mais caro que o up!, mas isto é pelo fato de ser superior a ele.

      Excluir
  4. A matéria começa informando que a proposta dos carros é diferente, logo não vejo base para comparar pois o 500 é de um nicho bem específico e nada tem haver com veículo de "entrada".
    500 e up! tem suas qualidades e defeitos, quem procura um 500 não está se importando com custo de manutenção ou espaço interno se comparado com um veículo de "entrada".
    Custo x benefício entre carros com posições diferentes de mercado é forçar a barra, up! não vem vendendo o esperado até o momento e não é esse tipo de situação que vai melhorar algo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um Up! topo de linha é semelhante ao vendido na Europa, que concorre com o 500 sim. O problema foi terem comparado a versão Move Up!, que realmente não é a ideal para isso.

      Excluir
    2. Só uma coisa a dizer pro UP!, OHHHHHH COITADOOO!!!

      O Fiat 500 humilha o UP! em todos os sentidos, principalmente no design externo e interno!!!

      Excluir
    3. Qualquer carroça hj em dia tem comandos no volante, nem isso o feiUP! tem...

      Excluir
    4. Five Star, eu achei a mesma coisa!
      E te digo, fui olhar de perto os dois carros, e o 500 ESPANCA o up! em acabamento. Podem dizer que na Europa o up! é isso e aquilo, mas aqui no Brasil ele é POPULAR, CARRO DE ENTRADA, e o 500 é uma proposta totalmente diferente do up! !


      Tô dizendo...o próximo comparativo vai ser up! x Range Rover Evoque. E QUEM VAI GANHAR?????

      Excluir
    5. Vinícius, o nosso High Up! é idêntico ao europeu. Se ele concorre lá com o 500, então concorre aqui também. Agora, falando de versões mais básicas, aí a coisa é realmente diferente.

      Excluir
    6. Na boa, não tenho nada contra a VW pois tenho um polo "antiguinho" que gosto muito, mas ficou forçada a matéria e principalmente os argumentos dos que defendem o up!.
      A EUROPA não interessa, aqui é BRASIL onde o nicho e valor do 500 são outros "500".
      Usar argumento de espaço interno a favor do up! é outra balela, quem conhece e que um 500 sabe o diminuto carro que ele é.

      Excluir
    7. Pelo teu raciocínio então as 5 estrelas não valem nada, a estrutura reforçada não vale nada, o ISOFIX não vale nada, etc, etc
      E, não reclamavam que não tínhamos carro COMO OS EUROPEUS?
      Agora, o que VEM DA EUROPA NÃO INTERESSA?
      Então o que importa são os "moderníssimos" carros feitos e vendidos SÓ NO BRASIL, como celta, uno, palio, onix, afinal, como não são comercializados na Europa (porque será, não?), NÃO INTERESSA!!!!!
      Sei........
      Ô povinho, viu.......

      Excluir
    8. cao, percebi que distorce totalmente um comentário simples que até uma criança entende mas vou repetir tá!
      Não falei em nenhum momento da tecnologia embarcada e nem sobre as qualidades e sim em valores, deixei isso bem claro sobre o valor mas parece que fez questão de pular essa parte.
      LÁ eles são concorrentes, aqui não e acho que isso não é complicado de entender.
      Por mim seria tudo padrão "europa" e "fifa", meu comentário foi única e exclusivamente sobre valores.
      Não coloque afirmações falsas sobre meu comentário.

      Excluir
  5. Europa Primeiro Trimestre de 2014 - modelos:
    12 Fiat 500 46.526
    25 VW Up! 33.077

    ResponderExcluir
  6. Do jeito que esse blog "puxa sardinha" para os vw, daqui a pouco vão fazer comparativo do take up x mini cooper e a conclusão será que o up vence por melhor custo beneficio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com vc nunca q a vw vai alcançar a fiat ..o brasileiro acordou .e agora sabe q a fiat em tecnologia , maciez , acabamento, conforto, e etc sempre foi melhor. Até q não é a toa q hoje é a marca q mais vende no Brasil. E a vw coitada foi parar em terceiro lugar .ja perdendo pra chevrolet...esqueça de vw galera foi o tempo ...kkkkkk onde ja se viu vc anda nas ruas e quando vê a dianteira de vw vindo em sua direção ..vc não sabe se é um gol um fox uma saveiro um jeta ou sei la oque ..pois são todos da mesma frente ...kkkkkkk que criatividade tem a vw ..coitada ...fiat lider de vendas ...vw terceiro lugar... e ela q abre o olho porq ja ja a ford da um chapéu e a vw vai para o quarto lugar..kkkkk

      Excluir
  7. Falta uma versão cabrio do Up!

    ResponderExcluir
  8. Faltou falar que o ar-condicionado do Fiat 500 funciona e o do up! foi feito para ser usado em Campos do Jordão...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não passa de um hater mesmo, porque fala isso sem fundamento algum.

      O AC do Up! gela muito bem. E olha que moro aqui em MT, onde as temperaturas chegam a mais de 40 graus facilmente...

      Fiateiro é uma desgraça mesmo.

      Excluir
    2. No dia que fiz o testdrive estava uns 36º e gelou direitinho.

      Excluir
  9. Piada falar que acabamento do Up é similar ao 500.
    Materiais melhores e melhor acabamento além de melhor desempenho dá vitória esmagadora para o 500.

    ResponderExcluir
  10. Alguém aqui já imaginou o up! sendo vendido no mercado americano? O Fiat é vendido lá, acho que todos aqui sabem o motivo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na realidade o up! está disponível nos EUA.
      Mas não é vendido, pois ninguém compra...Rá..>Rá...

      Excluir
    2. Só que o 500 foi mal num crash-test do NHTSA, onde recebeu a nota "poor" em vários quesitos...

      E olhe que o mexicano teve a estrutura reforçada em relação ao polonês...

      Excluir
  11. Nunca vi tantas matérias sobre o up! reunidas um um blog ou site em tão pouco tempo...

    Pode ser falta de criatividade....ou não!

    ResponderExcluir
  12. Bom, vamos lá :
    O up! na Europa concorre sim com o 500, mas na versão que aki corresponderia a RBW, sendo que lá o up! nessa versão, conta com 6 airbags, central multimidia, câmara de ré, acabamento em couro e ISOFIX para 2 cadeirinhas (como no Brasil). Ambos são considerados carros de nicho e vendem bem sim, dentro de sua proposta. Lembrando também que 80% das vendas do 500 se concentram na Itália e 60% do up! na Alemanha.
    No resto da Europa, ambos enfrentam a mesma concorrência de compactos tidos top, que lá é concorridissimo e pulverizado! Vender 100.000 unidades nesse mercado é um número altamente expressivo!
    Portanto, ambos vendem muito bem na Europa, sim! O único carro desse segmento que tem vendas inexpressivas é o KA europeu e, também, embora bem menos, o Picanto.
    No Brasil, se posicionam em nichos diferentes: o up! no de entrada e o 500 no compacto premium, portanto, não são concorrentes!
    Mas ambos são excelentes produtos ao público que se destinam, pois são projetos modernos, com tecnologia de ponta aplicada e com alto valor agregado!
    Vai do gosto pessoal e do bolso, claro, a escolha entre um ou outro!

    ResponderExcluir
  13. Acho que o maior erro é por propositalmente uma versão R$10.000,00 mais barata e não ressaltar a simplicidade desta, e o pior, na hora de comparar o interior eles colocam a foto do High Up! e com o Maps & More. Vamos ser tendenciosos mas ao menos com ética.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. È que vc não está familiarizado. Aquele interior é do move-up! com maps and more. O High-up tem a inscrição "up! no volante, que ainda é revestido em couro no High-up!

      Excluir
    2. carlos4carros, o que tem Up! inscrito são os White, Red e Black Up! Digo que este é o High por ter acabamento black piano no volante. Outro detalhe é que se tiver Maps & More ele custa na realidade quase R$39.000,00 (acabei de montar um no site). Aposto que vão dizer que na loja vendem abaixo da tabela, sendo que esta observação só é feita para carros VW, já os das outras marcas sempre fazem questão de inflar o preço.

      Excluir
    3. O High-up tem o painel central todo em black piano. Olha o vídeo e veja que é u High-up. O painel do move-up! com maps and more é exatamente igual a esse mostrado nas fotos, sem tirar nem por, inclusive com a parte do painel em cinza..

      Excluir
  14. Achei a matéria muito tendenciosa para a Fiat.
    Falar que o desempenho do Fiat 500 é melhor só com base em números? Não...Não.
    Qualquer um que anda no up! sabe que ele é tão ou mais ágil que o Fiat 500.
    Então faltou uma análise qualitativa da performance, que é favorável ao up!.
    Segundo: em que planeta que Fiat tem mesma qualidade de acabamento que VW? Como diria um ex-presidente: "menas...menas....." (sic).
    O Up! é um carro melhor em qualquer aspecto, e ainda é mais de R$ 10 mil, mais barato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certamente, o vw up! é o melhor carro de topos os tempos!!!!!

      ha ha ha

      Excluir
    2. Este comentário foi épico! O Blog força a barra ao comparar um carro superior ao Up! (e este ganha!) e você vem me dizer que eles foram tendenciosos?! Vou logo lhe adiantando que penso em comprar um Up!, até por que o Fiat 500 é muito apertado, mas de resto ele é bem superior ao Up!, inclusive no preço (outro fator que me deixa inclinado a comprar o Up!). Na boa, quanto ao desempenho tenho certeza que se os números fossem favoráveis ao carro da VW certamente você diria que "guiando ambos os carros o Up! parece ter o dobro da potência", mas como na real ele é mais fraco, então você vem com essa de "é tão ou mais ágil que o Fiat 500".

      Excluir
    3. Gente, qual carro eu devo comprar, um Jaguar XFR ou um UP? Alguém sabe qual é o melhor?

      Excluir
    4. Cara, o Jaguar tem acabamento semelhante ao up! Então te recomendo levar o up! um carro muito mais espaçoso, potente, melhor acabado e é VW. ksaljdklajsdklsajdklsajdkljsa
      QUE PIADA

      Excluir
    5. Kkkkkkkkkkk, acho que alguém aqui nao tomou seu remédio controlado...
      UP=caixa de sapatos.

      Excluir
  15. É piada? Eu rachei de rir aqui kkkkkk, Up! melhor que 500?

    ResponderExcluir
  16. Que beleza, apagaram meu comentário dizendo que esta foi a melhor matéria já feita por esse blog.



    SÓ QUE NÃO!
    sakljdksalhdjksahdjksahdjksah
    Esse post provavelmente deve ter sido escrito pelo José Simão, pelo Fabio Porchat, sei lá..é a piada do dia essa matéria! Eu escrevi lixo e me deletaram aqui sajhdjksahdjksahd ô car.blog, magoa não..é só uma constatação do conteúdo que está escrito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior é ver quem tem um up! defendendo o carro cegamente e sempre com um argumento chulo para desqualificar os concorrentes até quando são de outro nível.
      EU sei que o up! é legal pois fiz o Test Drive e achei bom, mas não é nada anormal muito menos um "pica das galáxias" em cima de um pedestal como alguns insistem em fazê-lo.

      Excluir
  17. Em CAR BLOG, o UP! venceria até o MINI COOPER JCW.

    ResponderExcluir
  18. Essa postagem foi tão sem noção que até o Carlos deve ter ficado constrangido......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiateiros que pagaram quase 50k no ovinho da fiat estão desesperados ao saber que o up e 15k mais barato e melhor.

      Excluir
    2. E isso porque o blog foi totalmente tendencioso para a Fiat tanto no acabamento quanto no desempenho.

      Excluir
  19. Este comparativo mostra o quão a frente está a engenharia da VW relativamente à Fiat. O up tem o mesmo comprimento, mas é muito mais espaçoso. Fora que o up e mais bonito, e com acabamento superior. E falo mais: a diferença de preço e de mais de 10.000 reais.
    Na boa, up e muito superior ao Fiat 500.

    ResponderExcluir
  20. Este Carlos me mata de rir. hahahahaha
    Matéria do carblog, veja só logo do VWcarblog, tendenciosa p/ a FIAT hahahahaaha
    Fala sério, quando será o seu show de "stand up comedy"?


    ResponderExcluir
  21. Compara espaço, consumo e design e dizer que o up! leva é engraçado.
    O 500 foi feito para ser diminuto, "cavalo bebe pois cavalo anda", e beleza é subjetivo pois acho o 500 mais bonito.
    Nada contra os comentários e sim contra a maneira insana de fazer a opinião valer sobre as demais e arrebanhar fiéis para a compra do carro.
    A coisa está tão feia assim e precisa disso tudo para o up! decolar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Fiat 500 foi feito para ser pequeno por fora, mas o aperto interno é resultado da ineficiência espacial do projeto. Compare com o up!, que é igualmente pequeno por fora, mas tem um espaço interno muito mais amplo para passageiros e bagagens.
      Então não adianta vir com desculpinhas para a falta de engenharia de qualidade da Fiat em fazer um carro prático, que seria pequeno por fora e grande por dentro. Ela fez um carro pequeno por fora e apertado por dentro.
      Enquanto a VW fez um pequeno e prático por fora, e amplo por dentro.
      Isso tem nome: competência.

      Excluir
    2. carlos, não vejo como "desculpinhas" e sim características de projeto.
      Se ser pequeno por fora e grande por dentro é motivo de competência a Fiat fez isso faz muito tempo com o 147, está lembrado?!
      Mais uma vez não tenho nada contra o carro, fiz o testdrive pois estou esperando sair o novo ka para escolher qual comprar, o que deixa o papo chato é sempre usar o up! como "padrão fifa" em todos os sentidos, acaba deixando a leitura cansativa.

      Excluir
    3. Desculpe, mas vejamos:
      ESPAÇO : o up! foi projetado com muita qualidade, pois é pequeno por fora e grande por dentro! Quatro pessoas viajam com conforto e isso é fato:
      1 x 0 para o up!
      CONSUMO : meu up! está fazendo uma média de 15/16, chegando fácil a 18/20km/l;
      O 500 de minha filha, faz média de 13/15 chegando, no máximo, a 17km/l com gasolina européia, similar a podium que abasteço meu up!
      2 X 0 para o up!
      DESIGN: ambos têm desenhos contemporâneos, de acordo com a proposta de cada um! Ambos são carismáticos, mas o up! leva, em seu desenho, toda a tendência atual de design de city-cars na Europa: linhas retas, limpas, sem vincos marcantes!
      3 x 0 para o up!

      Portanto, nos quesitos que vc mencionou, o up! ganha sim do 500!
      Mas isso não é nenhum demérito ao 500, que tem excelentes atributos.
      Ambos são projetos muito bem resolvidos aos consumidores de seus respectivos segmentos!
      Abs

      Excluir
    4. Só concordo com relação ao consumo. Sobre o design, eu acho o 500 mais bonito que o up! (até percebo que quanto a isto o up! divide mais opiniões que o 500). No quesito espaço interno eu não achei o up! muito espaçoso não: na vez que fiz o test drive, ninguém conseguiu sentar atrás de mim.

      Mas não acho o up! ruim. Eu até compraria, se oferecesse algumas coisas que me acostumei em viagens, como o piloto automático, regulagem elétrica dos farois, etc.

      Excluir
  22. Ocorre que os fiateiros sabem bem lá no fundo de seu âmago que o único carro da fiat que presta e o Fiat 500. Isso porque ele foi inteiramente refeito para ser vendido nos EUA. Mas aí vem um o os, mesmo tendencioso para a Fiat, e mostra que o up e melhor em muitos aspectos que o melhor carro da fiat no brasil; e temos isso que vem o aqui. Os haters estão totalmente transtornados com os fatos. Podem ver que não vem nem 1 argumentação. Zero. Só reclamação vazia. Kkkk

    ResponderExcluir
  23. Down
    http://exame2.com.br/mobile/blogs/primeiro-lugar/2014-05-23-o-up-esta-down

    ResponderExcluir
  24. sinceramente o dia que algum carro ganhar um comparativo contra um Volks aki nesse blog ,pode ter certeza que o mesmo foi racheado.......

    ResponderExcluir
  25. Vou comprar um Up Imotion pra minha mulher mas esse comparativo é totalmente tendencioso, principalmente na questão dos testes. Esses testes do 500 são muito mais difíceis o choque tem de ser absorvido com menos da metade do capot, vejam o vídeo, e pesquisem se num teste frontal, sem overlap, o 500 não foi tão bem ou melhor que o Up. Outra falácia é dizer que na europa eles competem, só porque são o mesmo preço? Não faz sentido é como se um barco do mesmo valor competisse com um automóvel, são duas espécies diferentes de coisas. Tive um 500 a diesel alugado na Itália por uns 10dd e o carrinho é magnífico, que ergonomia e estabilidade. Adorei os dois mas comparar é um absurdo e a matéria tendenciosa. e esp é vital quando se usa o piloto automático.

    ResponderExcluir
  26. Por que compararam carros com propostas diferentes? Já começou errado. Depois de tomar pau em tudo, colocou-se o velho e repetitivo teste do latin ncap pra justificar o veredicto a favor do carro popular. "up! é mais barato"..."tem manutenção mais barata"... CLARO que tem. E tem OBRIGAÇÃO inclusive. É carro de entrada! Isso não é vantagem nenhuma sobre o fiat 500, que tem outra proposta.

    ResponderExcluir
  27. O up! Pra mim vale pagar mais pelo o fiat porque tem mais conforto,o interior é mais agradável e ja entrou na garagem de muita gente, enquanto o up! Pode ser novo tem cara de simpatico mais sinceramente não tem nem comparação.

    ResponderExcluir
  28. EXCELENTE COMPARATIVO, ESTÃO DE PARABÉNS.!!!

    ResponderExcluir
  29. bom dia pessoal, tenho um 500 e já penso em trocar. Pensei no Up imotion, acham que é bom negocio?

    ResponderExcluir
  30. Meu 500 esta com 57 mil km, e não consigo decidir qual seria o melhor carro, pois o 500 tem tudo, queria algo similiar mas com preço não tão caro, pois o 500 zero é 45 mil.

    ResponderExcluir
  31. Não existe comparação entre os dois Fiat 500 e padrão importado e Up popular e mesmo sendo popular não esta sendo líder de emplacamentos não, muito feio de aparência e o cambio automatizado fica um lixo em carro 1.0 a verdade eh essa,não faz mudanças sem dar trancos nas passagens,pois não tem força o suficiente para essa transmissão,o problema mesmo eh que o povo brasileiro tem que parar de achar que só Volkswagem presta,logo vão querer comparar Gol,Fox,Up com Bmw,Audi e Jaguar e falar que eh melhor kkkkkkk

    ResponderExcluir
  32. Tenho um fiat 500 e esse comparativo é querer comparar o incomparável. O 500 é um carro de nicho não foi concebido para ganhar testes de custo benefício muito menos para estar entre os mais vendidos. Foi concebido para ser carro conceitual e diferenciado.

    ResponderExcluir
  33. Eu tenho um Fiat 500 e meu esposo um UP, realmente encontramos diferenças entre ambos que justificam a diferença de preços. Realmente são dois carros muitos bons, porém difícil de comparar. O acabamento, o peso o conforto do motorista e do passageiro e os equipamentos do 500 não tem comparação com o UP. O consumo também, pois um é 1.0 e outro 1.4, mas estamos contentes com os dois.

    ResponderExcluir
  34. Vocês não me ajudaram em nada. Estou na maior dívida entre os dois e lendo os comentários fiquei mais na dúvida ainda kk
    Li sobre o 500 opinião de seus donos. Nao acham peças p manutenção e a manutenção é muito cara tb.

    ResponderExcluir
  35. Amo meu 500!!!!!!! É caro? É... A manutenção é cara? Também... mas nada paga a satisfação de ter um!!!! Já tive um Gol e nunca mais quero nem passar perto de um VW...
    Melhor carro da vida!!!
    Todo mundo (família, amigos) que opinou contra queimou a língua... Já tenho 60 mil km rodados e meu próximo carro será outro 500!

    ResponderExcluir
  36. Tbm tenho um 500 . Amo em todos os sentidos , arrependimento zero. Quem compra um 500, não está preocupado com espaço em conforto, beleza e praticidade.

    ResponderExcluir
  37. Corrigindo... Quem compra um 500, não está preocupado com espaço e sim com beleza conforto e praticidade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem