O Jetta 2.0 TSI é um dos sedãs médios mais interessantes do mercado brasileiro. Com preços partindo de R$ 92.890 reais (valor pedido pelo Corolla Altis topo de linha), ele pode chegar até R$ 109.354 do modelo topo de linha mostrado nesta imagens, mas ele retorna o investimento em altas doses de prazer ao dirigir, divertimento, conforto e bom acabamento.

Jetta TSI 2014 Premium

O preço do modelo Premium é resultado da aplicação de rodas de liga leve aro 17 "Queensland Preta" montadas em pneus 225/45 R17, teto-solar elétrico (R$ 3.063) e o pacote de opcionais Premium, que, por R$ 12.040, acrescenta sensor crepuscular, 8 alto-falantes, bancos dianteiros com ajuste lombar (motorista com ajuste elétrico e passageiro com ajuste manual), faróis bixenônio com LED e regulagem dinâmica de altura, faróis de neblina inteligentes, iluminação da placa de licença em LED, lanterna traseira com iluminação em LED, sistema de som com CD-Player com Bluetooth, tela touchscreen 5", MP3, Aux-In e sistema de navegação e o sistema Kessy (acesso ao veículo sem o uso da chave e botão para partida do motor).

Jetta TSI 2014 Premium

O motor do Jetta TSI é 2.0 TSI de 211 cavalos e torque máximo de 28,5 m·kgf já a 1.700 rpm, associado com uma transmissão automática DSG de seis marchas e dupla embreagem, conjunto que confere a este sedã um desempenho típico de carro esportivo: 0 a 100 Km/h em 7,1 segundos e velocidade máxima de 238 Km/h. A retomada de 80 a 120 Km/h é feita em cerca de 10 segundos.

Jetta TSI 2014 Premium

O mais interessante é que esse desempenho todo vem acompanhado de consumo contido. Em cidade o Jetta 2.0 TSI consome entre 9,5 e 10 km/l de gasolina, enquanto em estrada, andando com o ar-condicionado ligado, é normal conseguir médias em torno de 13,5 Km/l.


Para dar conta desse nível de potência desse motor 2.0 TSI, temos uma suspensão de ajuste firme, sendo que na traseira temos um esquema multilink bastante sofisticado e que contribui para o conforto interno ao mesmo tempo que deixa o carro com aptidões esportivas só vistas de carros mais caros.

Jetta TSI 2014 Premium

O Jetta 2.0 TSI é um carro preciso, muito prazeroso de ser conduzido e com uma pega esportiva impressionante. Ele é bom de andar passeando e melhor ainda quado se anda mais rápido, especialmente quando se seleciona o câmbio para a posição S, onde a transmissão funciona apenas até a quinta marcha. Além disso, o domínio completo do carro pode ser estabelecido por meio das borboletas para troca de marcha manual atrás do volante, com respostas imediatas.

Design sóbrio

O estilo do Jetta é marcado pela sobriedade e austeridade. Não há formas e linhas apelativas, como se observa nos Hyundai, por exemplo. Sua linguagem é outra: a discrição.

Jetta TSI 2014 Premium

O interior segue a mesma linha, com ótimo acabamento, um quadro de instrumentos com instrumentos de fácil visualização, sem itens e formas desnecessárias. Na parte central temos uma tela LCD que controla o sistema de áudio, o ar-condicionado e o sistema de navegação.

Jetta TSI 2014 Premium

O espaço interno é amplo para passageiros, e o porta-malas, com 510 litros, é um dos maiores da categoria.

Conclusão

Jetta TSI 2014 Premium

O Jetta 2.0 TSI vale todos os reais pedidos por ele. Seja em sua versão básica, ou na completa, o grande destaque deste sedã é sua mecânica primorosa, que não tem paralelo no segmento. Além disso, o Jetta é muito confortável, com acabamento muito bem executado e com todos os itens de tecnologia e segurança que se exige em umc carro desse nível.

78 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Belo carro, mas essas rodas da versão TSi não são tão bonitas... As do Comfortline são mais bonitas na minha opinião.

    ResponderExcluir
  2. o jetta tsi realmente dispensa comentário, simplesmente perfeito, uma pena a versão de 92 k já não vir tão equipada , mas...como o amigo nelson falou por esse preço dessa versão vc já compra um fusion um baita carro com uma tecnologia primorosa, claro q em desempenho o jetta tsi deixa o fusion no chinelo , mas acredito q pessoas q comprão veículos a partir desses preços , o desempenho é importante , mas não é o mais pra fazerem uma pessoa escolher o veiculo, por isso eu tbm se eu tivesse condições ficaria com o fusion, um belo carro tanto em beleza quanto em tecnologia embarcada....!!!!abs

    ResponderExcluir
  3. NUNCA que esse carro faz entre 9,5 e 10 km/l na cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na cidade de Piacatu faz: tem 6 quadras e a preferencial é de quem está na avenida principal. Tem apenas 2 lombadas logo quando inicia o perímetro urbano hehehehe ....

      Excluir
    2. O meu tem feito em torno de 6,9 ultimamente. Prefiro nem usá-lo muito pois o tráfego por aqui está bravo!

      Excluir
    3. O meu faz até 13,4,nos padrões urbanos 60 e 80 km horários.Seo fala merda quem não tem.2013/2013 211 cv.

      Excluir
    4. Na minha cidade que é um cú de mundo onde a cada 100m tem semáforo ou rotatória faço 8km/l....primeira viajem andando bem, fiz 13,5 e ontem fiz incriveis 16,5 km/l andando com ar desligado a até 100km/l. Fiquei impressionado. 2014/2014. Tirei até foto da média...srsrsr

      Excluir
  4. 109 mil?
    Fusion Titanium Ecoboost a 107 mil manda lembranças

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manda lembranças mas chega meia hora depois..... O fusion é um baita carro mas com pouco motor... Deveria ser oferecido com no mínimo um V6....

      Excluir
    2. Estas equivocado meu amigo. Troco de carro todos os anos e já tive um FUSION Ecoboost AWD de 240 cavalos com tecnologia SEM igual. O Jetta NÃO é concorrente do Fusion por ser um Sedan Medio. HOJE tenho um Jetta TSI, excelente carro, mas muito longe de ser um Fusion.

      Excluir
    3. O problema é vender essa bomba depois, a depreciação do fusion é extrema, resumindo é jogar dinheiro fora ter um.

      Excluir
  5. Incrível como esse Jetta de 2011 ainda está muito à frente em termos de tecnologia do Corolla que foi lançado este ano. O Corolla de 93k não tem suspensão multilink, não tem motor turbo e usa um cambio CVT que rouba muita potência do motor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ainda o Corolla não tem controle de tração e estabilidade

      Excluir
    2. kkkkkk
      CVT roubar potência do motor???

      Os tempos são outros, meu caro.
      Este CVT é similar ao Multitronic da VW e é excelente em termos de eficiência.
      Pode ter certeza de que ele é mais eficiente que o DSG ....

      Excluir
    3. Jetta é mais carro, motor 211 cavalos e o cambio DSG, da show em todos.

      Excluir
    4. CVT mais eficiente que DSG.... similar ao Multitronic... já ouvi falar besteira, mas tem gente que pega pesado.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  6. O Jetta TSI vendido aqui a R$ 92 mil equivale, no mercado americano, ao modelo Jetta GLI 2.0T e é vendido lá por U$ 26,800. Ambos saem da mesma fábrica no México e, como todos sabem, o acordo Brasil-México isenta de impostos os veículos exportados-importados entre os dois países.

    Uma estimativa muito grosseira sugere que o Jetta GLI 2.0T (=Jetta TSI no Brasil) exportado para os EUA custam aproximadamente U$ 20 mil posto fábrica, ou seja, o preço que inclui custo mais margem para o fabricante. O preço final no mercado americano inclui frete, impostos e margem para as revendas, o que encare o preço em cerca de 30%. Claro que temos que considerar que como o veículo é exportado via terrestre, o frete é menor, os impostos também são menores. Além disso, como o mercado americano é muito competitivo, as margens de revendas são também infinitamente menores. Não dá para impor o preço que a fábrica quer, mas o que o mercado está (mais ou menos disposto a pagar). Dai para as revendas americanas o ganho está no volume, ou seja, quanto mais se vende, mais se ganha.

    Agora no Brasil...parece piada: o Jetta TSI básico é vendido aqui pelo equivalente em reais (câmbio de hoje) a U$ 41,200, ou seja o preço do carro aumenta mais de 100%. Tá certo que o frete marítimo deve ser um pouco mais caro, mas não tão caro (vide os carros coreanos e chineses vendidos por preços competitivos aqui no Brasil). Tá certo que os Estados brasileiros arrocham na cobrança de ICMS, mas isso não passa de 25%.

    Então nos resta pensar que bem mais de 50% do que o consumidor paga por um Jetta TSI no Brasil é grana ‘limpa’ dividida entre a VWB (o importador) e as suas revendas. Em outras palavras, aqui o ganho não se dá por volume, pois a VW pode o impor o preço que quer – ela sabe que tem consumidores sem noção em abundância dispostos a pagar...

    Por isso, o fato do Jetta vender tão pouco no Brasil não incomoda a VW, pois o que ela ganha em poucas unidades é mais que suficiente para manter o negócio longe de arriscado (digo: ela não tem custos para manter grandes estoques de carros não vendidos, não precisa ter grande estoque de peças de reposição, não precisa treinar centenas de mecânicos para dar manutenção nos carros, não precisa comprar muitos equipamentos dedicados à assistência do carro nas autorizadas, etc).

    Assim é fácil se dar bem...assim é fácil ganhar dinheiro...assim é fácil mostrar eficiência para a matriz na Alemanha...uma pena que no Brasil o mercado não comanda as decisões dos fabricantes por culpa de consumidores desorientados e deslumbrados...que tem carro mais não tem casa...ehhhh Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentário perfeito! Pura realidade.

      Excluir
    2. Falou tudo, e infelizmente nao vejo nosso mercado mudando em direção oposta a que nós estamos indo

      Excluir
    3. Véio, os EUA é a maior potência mundial. Não queira nos comparar àquela nação. Todos Royalties recebidos por terem desenvolvido a indústria moderna, dão ao povo americano condições de terem do melhor. Simples assim.

      Este tipo de comentário é muito cansativo e chato.

      Excluir
    4. ao contrario, esse comentario é sempre oportuno porque nos força a analisar o porque de sempre pagar em dobro por carros, eletroeletronicos e outros mais, muito acima até do que os mexicanos pagam pelos mesmos produtos. Somos um bando de trouxas porque pagamos muito "por fora" em função desse absurdo "custo Brasil" que eles embutem em tudo. Damos muito lucro pras multinacionais, muito mais do que as contas dos royalties como o JP alegou. Acorda Brasil!!!

      Excluir
    5. Agora quer dizer que se eu trabalhei durante anos, guardando dinheiro, economizando e me privando de certas coisas para poder ter um carro que supra meus desejos, tenho que me render a esse governo porco, e esperar a boa vontade dos brasileiros pararem de comprar carros, para que as concessionarias baixem os preços e eu compre o veiculo por um preço "justo igual do EUA".

      Quando isso acontecer, com o dinheiro que guardei vou poder comprar uma espaçonave pq carros nesta época não existirão mais. Nasci no Brasil e não tenho culpa disso, baixei minha cabeça e trabalhei, ai agora que tenho dinheiro pra comprar um carro descente, tenho que ler "consumidor desorientado e deslumbrado". Filho acorda, ou você troca de pais ou se rende a forma de vida aqui, eu entendo perfeitamente o que o governo, montadoras, fazem com o pais, o povo brasileiro é acomodado, mas uma andorinha só não faz verão.

      O cara trabalha e economiza, tem mais é que comprar oque lhe faz feliz, ou vai passar gerações esperando o preço justo por um carro no Brasil.

      Excluir
    6. Concordo Martirelli Martini - Quando isso acontecer, com o dinheiro que guardei vou poder comprar uma espaçonave pq carros nesta época não existirão mais. Nasci no Brasil e não tenho culpa disso, baixei minha cabeça e trabalhei, ai agora que tenho dinheiro pra comprar um carro descente, tenho que ler "consumidor desorientado e deslumbrado". Filho acorda, ou você troca de pais ou se rende a forma de vida aqui, eu entendo perfeitamente o que o governo, montadoras, fazem com o pais, o povo brasileiro é acomodado, mas uma andorinha só não faz verão. O cara trabalha e economiza, tem mais é que comprar oque lhe faz feliz, ou vai passar gerações esperando o preço justo por um carro no Brasil.
      Eduardo Castro e Carlos automotivo vocês tem de Se mudar!! Vai morar onde vc pague o justo então! Ou trabalha e gasta com seus próprios benefícios sem reclamar! Brasileiro gosta de reclamar! Quero ver fazer acontecer! Bando de acomodado, só querem saber de seguro desemprego, bolsa família entre outras bolsas!!
      Vai trabalhar vagabundo!
      Aprendam a votar, quem sabe algo aconteça!
      Trabalhe, quem sabe vai ter dinheiro para comprar e nao apenas palavras que nao mudarão em nada!
      Estude, quem sabe aprenderão a dialogar e fazer acontecer!

      Excluir
    7. Ok, agora com esse comentário, vou lá comprar um Uno então! custo benefício sem igual... ops! Uno não, já que custa 40 mil reais! vou comprar um usado então... ops! perai, esse aqui está com "cara" de sinistrado! bem, está tudo caro! acho que vou comprar uma bicicleta, ops! não! bicicleta é perigoso e não tem ciclovia... ahh para velho! é muito mimimi e pouca ação! se não está contente aqui no BR (eu também não estou) se mude! quando eu puder eu saio, mas se estou aqui, vai ter que ser do jeito que é! não adianta vir com esse papo de "carro no Brasil é o mais caro do mundo!" até pode ser que seja um dos mais caros, mas isso JAMAIS vai mudar! assim como corrupção, isso sempre existiu e vai fazer parte do BR até deixar de existir! o que pode mudar aqui, são as pessoas de lugar (isso quando for possível, já que ñ é tão fácil assim, salvo exceções, como ricos e pessoas muito bonitas, que são bem aceitas em praticamente qualquer lugar do mundo).

      Excluir
  7. "... o grande destaque deste sedã é sua mecânica primorosa, que não tem paralelo no segmento."

    Pré-venda apenas, porque pós-venda a VW está longe de consolidar a ponta, principalmente no quesito confiabilidade mecânica ....

    ResponderExcluir
  8. Jetta TSi JÁ FOI um carro com bom custo-benefício. Hoje não mais.

    ResponderExcluir
  9. "O Jetta TSI vendido aqui a R$ 92 mil equivale, no mercado americano, ao modelo Jetta GLI 2.0T e é vendido por U$ 26,800."

    Errado. O Jetta TSI vendido do Brasil equivale ao Jetta GLI Autobahn, com cambio automático, bancos de couro, bancos elétricos, e preço de US$ 29.105 dólares, que NÃO INCLUI OS IMPOSTOS ESTADUAIS. Na Flórida o imposto é de 6%, então vai para US$ 30.851 dólares.
    Aqui no Brasil o mesmo imposto estadual tem alíquota de 25%. E ainda se aplica o IPI (20%) e mais o PIS/COFINS (8%) e mais o CSLL (4%). Soma todos os impostos brasileiros sobre os 29.105 dólares do preço MSRP dos EUA e vc terá US$ 49 mil dólares no Brasil, que dá 109 mil reais.

    Ou seja, o Jetta no Brasil está até mais barato que o vendido nos EUA, quando se compara os preços SEM IMPOSTOS nos dois países.

    ResponderExcluir
  10. Errado você: Jetta 2.0T trim Autobahn=U$ 26.825 sem impostos estaduais, que variam de estado em estado nos EUA (veja no link http://www.vw.com/models/jetta/).

    Quanto aos números que você apresenta referentes ao mercado brasileiro...hummmm...a conta não fecha e a VW está tendo prejuízo na venda do Jetta no Brasil!!!!!...Pergunte a alguns dos debatedores do blog se eles acreditam? (com exceção claro dos da tua panelinha....)

    ...Sabemos que você é um defensor inconteste da VW, mas essa foi demais...conta outra carlos4carros...

    ResponderExcluir
  11. E tem mais, eu fui condescendente estimando em U$ 20 mil o preço posto fábrica do Jetta no México, mas é quase certo que esse preço é bem menor...dai os ganhos da VW no Brasil podem ser ainda maiores...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jetta 2.0T trim Autobahn=U$ 26.825

      Esse aí não tem banco de couro, não tem bancos elétricos, não tem multimidia. Se configurar um igual ao da matéria da 29.105 dólares SEM IMPOSTOS estaduais.

      Com relação ao lucro da VW, se ela consegue muito lucro, ótimo para ela. Este é o objetivo de qualquer empresa. E se vc acha que o lucro dos carros da VW é elevado, ou que eles não valem, pode comprar um carro mais barato, já que existem milhares de opções no mercado.

      Excluir
    2. Você continua equivocado: o Jetta TSI básico no Brasil é vendido por R$ 92 mil é a versão ‘pelada’, ou seja, não tem banco elétrico, não tem teto solar, não tem sistema de navegação, etc. ‘Monte o seu’ no site da VWB e comprove. Para ter isso você tem que optar pelo pacote ‘premium’, que custa R$ 109 mil.

      LEIA E ENTENDA: não estou falando dessa versão, estou falando da versão de R$ 92 mil. Meu comentário não se referia a versão 'premium' do Jetta vendida no Brasil.

      E não errei ao dizer que o modelo americano equivalente era o Jetta GLI 2.0T, mas ME ENGANEI NO PREÇO: essa versão é mais barata nos EUA e custa o equivalente a U$ 24,535. Para o Brasil, eles exportam acrescentando apenas os bancos de couro, visto que a versão americana tem bancos em tecido.

      Isso só aumenta as chances de lucro para a VW Brasil. Deu para entender?

      Excluir
    3. "E não errei ao dizer que o modelo americano equivalente era o Jetta GLI 2.0T, mas ME ENGANEI NO PREÇO: essa versão é mais barata nos EUA e custa o equivalente a U$ 24,535."

      Errado novamente. 24.535 é o preço da versão manual, que não é vendida no Brasil. Manual e sem couro.

      na boa, sua cota de bobagens por hoje já estourou.

      Excluir
    4. Aliás, US$ 24.535 (sem impostos e taxas) não existe nem nos EUA, já que esse carro não existe em estoque de nenhuma concessionária nos EUA.

      Excluir
    5. Na realidade, eu errei tb. O Jetta GLI com sistema de navegação, couro, automático, com bancos elétricos e aquecidos, tem preço MSRP (Sem impostos) de US$ 31.060 dólares. O preço de 29,1 mil não contempla bancos aquecidos e nem navegação. Ou seja, o Jetta TSI no Brasil está baratíssimo mesmo, bem mais barato que nos EUA.

      Excluir
    6. Você parece não saber ler: o Jetta TSI básico no Brasil não tem nada do que você cita, com exceção da transmissão automática e bancos de couro...o resto é opcional....vendida a R$ 92 mil no Brasil (equivalente a U$ 41.200) está, na sua opinião, bem baratinha. Nos EUA custa, entre U$ 24-26 mil, bem mais caro, pela sua matemática.

      E não tente enganar o leitores do blog ao dizer que o Jetta TSI completo no Brasil é mais barato que nos EUA: preço lá, dito por você: U$ 31.060. Preço no Brasil tirado da página da VW: R$ 109 mil, ou o equivalente a U$ 47 mil (câmbio de hoje).

      Um conselho: aprende a fazer conta amigo.

      Excluir
    7. " o Jetta TSI básico Nos EUA custa, entre U$ 24-26 mil, bem mais caro, pela sua matemática."

      MENTIRA. O Jetta 2.0 DSG mais barato à venda nos EUA custa US$ 29.105 dólares, sem IMPOSTOS e taxas estaduais. Não existe Jetta 2.0 DSG nos EUA a 24 mil dólares como vc insiste em MENTIR. Para confirmar isso, basta entrar na página da VW dos EUA e montar o carro: http://www.vw.com/models/jetta/

      E não tente enganar o leitores do blog ao dizer que o Jetta TSI completo no Brasil é mais barato que nos EUA: preço lá, dito por você: U$ 31.060. Preço no Brasil tirado da página da VW: R$ 109 mil, ou o equivalente a U$ 47 mil (câmbio de hoje).

      O preço do Jetta 2.0 TSI + DSG completo nos EUA é de 31.060 dólares SEM IMPOSTOS. Com impostos ele vai a 33 mil dólares.

      Só que o imposto nos EUA é de 6%, e aqui no Brasil temos PIS/COFIS (8%) + ICMS (25%) + IPI (20%) + CSLL (4%) , que dá 68,48%. Então aplica 68.48% sobre os 31 mil do preço MSRP dos EUA = US$ 52.23 dólares, que, ao câmbio de hoje, daria R$ 116 mil reais. O preço no carro sugerido no Brasil é de 109 mil reais, ou seja, está 7 mil reais mais barato aqui.

      Eu até lhe sugeriria a tentar entender sobre impostos, sobre preço MSRP (que é o informado nos sites dos EUA), e sobre diferença de tributação entre Brasil e EUA, mas é claro que isso é muito para sua cabeça. Deixa quieto. Se parasse de mentir já estaria bom.

      Excluir
    8. 31 lá 47 aqui, considerando que a nossa carga tributária é maior: até que não estamos sendo tão roubados assim.

      Excluir
    9. Lá não é 31. é no mínino 33 só contando os 6% de imposto estadual. E ainda tem taxas dos deptos de transporte estaduais.
      E no Brasil, no lugar de aplicar 6% de imposto, se aplica mais de 60%, dez vezes mais, que é a soma cumulativa de PIS/COFINS, ICMS, IPI, CSLL, e ainda esqueci de ISS, IRPJ, e das contribuições patronais para Previdência oficial.
      Se somar tudo, verificará que o Jetta completo no Brasil, sem os impostos, está mais barato que nos EUA.

      Excluir
    10. Em qual momento vai entrar o Imposto Sobre Serviço (ISS)? Sei não Carlos, mas você deve está escrevendo é muita asneira, como quase sempre. kkkkkk

      Excluir
    11. Jhoneribas o ISS vai vir quando o Jetta der pau e ter que fazer serviço de troca de cambio, troca do motor, etc, o Carlos já está colocando isso na conta....

      Excluir
    12. Aldo, deve ser mesmo. Só imagino o Carlos como vendedor da VW atendendo a um incauto. Tenho pena do cidadão.

      Excluir
    13. Carlos4carros é fácil perceber quando alguém NÃO FALA/ESCREVE A VERDADE e você é um caso quase patológico, pelo que temos visto em outros comentários seus no blog.

      Vamos lá, vamos mostrar as ‘suas faltas com a verdade’ (ou mentiras, como queira).

      Saindo do site da VW USA e indo consultar o respeitável site americano de preço de veículos novos e usados ‘Edmunds.com’, temos a seguinte oferta:

      New Car - 2014 Volkswagen Jetta GLI Sedan 2.0T, câmbio DSG-6 marchas
      – invoice price: U$ 24.610
      – MSRP U$ 25.635

      Te peguei na mentira 1: Ao contrário do que você disse, ‘existe sim’ Jetta com DSG nos EUA por preço inferior a U$ 26 mil. A solução para você remediar tua mentira agora é alegar aos nossos colegas do blog que o site Edmunds.com mente ou não tem credibilidade...

      Te peguei na mentira 2: Se você incluir o imposto de 6%, o preço do Jetta TSI com DSG nos EUA jamais chegará perto de U$ 31-33 mil como você sugere. Portanto tua tentativa de inflar o preço do Jetta nos EUA para justificar (a troco de que?) o alto preço do mesmo carro no Brasil é mais uma mentira.

      Te peguei na mentira 3: No mesmo site do Edmunds.com, a versão Jetta Autobahn Edição 30 anos, a top de linha nos EUA, a mais completa no mercado americano (com teto solar, bancos elétricos, sistema de navegação, DSG, etc), cujo preço sugerido no site da VW USA é de U$ 29.775, pode ser encontrada em revendas por preços que variam entre U$ 28,757 e U$29,955. Portanto, bem inferior ao que você escreveu: U$ 31,6 mil.

      O que posso pensar a seu respeito? Em respeito aos nossos colegas de blog, vamos para de falar 'inverdades' (ou mentiras, como você quiser).

      Lamento pelos consumidores brasileiros que compram pelo equivalente a U$ 41,200 o mesmo carro vendido nos EUA (preço MSRP) por cerca de U$ 25 mil, com apenas um diferencial: no Brasil a VW acrescentou banco de couro.

      Excluir
    14. Esqueci de agradecer: ainda bem que você sugeriu aos colegas visitar a página da VW USA...lá eles verão os preços de venda do Jetta e ver quem fala a verdade...e aos colegas que visitarem a página da VW nos EUA, fiquem certo que lá, como aqui, preço de tabela ou sugerido pelas montadoras é apenas para constar...na hora de fechar as vendas as revendas americanas sempre cobram menos que o preço de tabela. Consultem o site Edmunds.com e verão.

      Excluir
    15. E vamos trabalhar que a vida não está ganha...

      Excluir
    16. Saindo do site da VW USA e indo consultar o respeitável site americano de preço de veículos novos e usados ‘Edmunds.com’, temos a seguinte oferta:

      New Car - 2014 Volkswagen Jetta GLI Sedan 2.0T, câmbio DSG-6 marchas
      – invoice price: U$ 24.610
      – MSRP U$ 25.635


      Ah, entendi. Como você não existe o Jetta TSI DSG a menos de 29.1 dólares, vc começou a procurar em outros sites. Daqui a pouco vai pegar preço de usado...


      Ao contrário do que você disse, ‘existe sim’ Jetta com DSG nos EUA por preço inferior a U$ 26 mil.

      MENTIRA SUA. Não existe Jetta DSG abaixo de R$ 26.700 nos EUA, segundo os preços sugeridos da VW. Quando vc conseguir mostrar um preço de Jetta TSI DSG abaixo de 29.100 dólares, vc pode postar aqui. Fica o desafio.

      Se você incluir o imposto de 6%, o preço do Jetta TSI com DSG nos EUA jamais chegará perto de U$ 31-33 mil como você sugere. Portanto tua tentativa de inflar o preço do Jetta nos EUA para justificar (a troco de que?) o alto preço do mesmo carro no Brasil é mais uma mentira.

      Até onde chega a paranoia dos haters. Eles comparam o preço dos EUA sem os 6% de impostos com o preço no Brasil acrescido de 68% de impostos.

      No mesmo site do Edmunds.com, a versão Jetta Autobahn Edição 30 anos, a top de linha nos EUA, a mais completa no mercado americano (com teto solar, bancos elétricos, sistema de navegação, DSG, etc), cujo preço sugerido no site da VW USA é de U$ 29.775, pode ser encontrada em revendas por preços que variam entre U$ 28,757 e U$29,955. Portanto, bem inferior ao que você escreveu: U$ 31,6 mil.

      O site edmunds.com não é o site da VW. Sorry.



      Lamento pelos consumidores brasileiros que compram pelo equivalente a U$ 41,200 o mesmo carro vendido nos EUA (preço MSRP) por cerca de U$ 25 mil, com apenas um diferencial: no Brasil a VW acrescentou banco de couro.


      Lamento pela nível de educação brasileira, que o sujeito acima pega o preço MSRP dos EUA (sem impostos) e compara com o preço final sugerido ao consumidor pela VW no Brasil e contém 68% de impostos em cima. E acha que está comparando a mesma coisa.

      O que só mostra o quão limitado intelectualmente é esse sujeito. O desafio continua: mostrar aqui, no site da VW USA, um Jetta TSI DSG com preço abaixo de US$ 29.100 dólares, e um Jetta TSI com navegação e banco de couro com preço abaixo de US$ 31.000 dólares.

      Adianto que não vai encontrar, pois a única coisa que o carlos automotivo sabe fazer é MENTIR.

      Excluir
    17. Só para deixar claro:

      o site da VW USA é o seguinte:

      http://www.vw.com/models/jetta/

      Desafio a qualquer um achar nesse site da VW o preço do Jetta TSI DSG abaixo de 26.700 dólares, SEM IMPOSTOS. E desafio a achar o preço do Jetta TSI DSG com banco de couro navegação e couro com preço abaixo de US$ 31.300 dólares, SEM IMPOSTO, no site da VW.COM.

      Excluir
    18. Esse cara é mesmo maluco...e tenta manipular os leitores do blog com mentiras...e desinformação. Vou tentar ser bem didático para 'desconstruir' o burst de loucura do cidadão. Vamos lá:

      Vejam que ele desafiou qualquer um a encontrar um JETTA TSI DSG no site da VW USA...claro que ninguém, nem ele, vai encontrar porque essa versão não existe.

      Nos EUA o Jetta é vendido nas seguintes versões:

      1. Jetta 1.8T/2.0L, com preço inicial de U$ 16,890
      2. Jetta TDI Diesel, com preço inicial de U$ 21.295
      3. Jetta Hybrid com preço inicial de U$ 27,600
      4. Jetta GLI 2.0T, com preço inicial de U$ 23.535

      Portanto carlos4carros, não desinforme os colegas do blog....apenas escreva a verdade...

      Nos comentários que fiz anteriomente indiquei que a versão americana equivalente ao Jetta TSI básico, vendida no Brasil por R$ 92 mil, era a versão Jetta GLI 2.0T, com a diferença que no Brasil ele vem com câmbio automático e bancos de couro, não disponível na versão americana. Assim, a versão americana imediatamente superior, a Jetta GLI Autobahn, com preço inicial de U$ 26.825 poderia ser referência, mas ela tem a mais que a brasileira o teto solar, som premium e rodas de liga 18".

      Quanto ao que coloquei indicando o site da Edmunds.com como referência para se obter o preço real de Jetta comercializado nos EUA, NÃO RETIRO UMA VÍRGULA. E repito para que esse maluco leia novamente: lá nos EUA, assim como aqui no Brasil, preço de tabela é apenas referência, na prática, o preço praticado é sempre inferior.

      Acontece que esse carlos4carros não acredita nisso e acha que o preço de tabela é o praticado no mercado.

      Veja o caso do Jetta no Brasil. No site da WEBMOTORS existem vários Jetta TSI 2.0T 2014/2014 por preços de aproximadamente R$ 86/87 mil, ou seja, R$ 5/6 mil abaixo da tabela.

      Então quer dizer que no Brasil carros da VW podem ser vendidos com desconto sobre o preço de tabela e nos EUA não? Só porque o carlos4carros não quer que isso aconteça? Porque se isso acontecer o argumento dele de que Jetta com DSG não é encontrado por menos de U$ 29,1 nos EUA cai por terra...dá para acreditar?

      Não posso pensar que esse cara é normal...ele, além disso, é OBCECADO pela VW e mantém posições e opiniões insustentáveis mesmo contra todas as evidências...

      E, como era esperado, ele tentou desqualificar o site da EDMUNDS.COM....sabe de nada inocente...antes de escrever suas bobagens, pesquise para saber o que essa empresa representa no mercado automobilístico americano...

      Vamos continuar a dar no lombo dele até ele aprender...manda mais desvarios carlos4carros...vale a pena manter essa discussão...estamos aqui

      Excluir
    19. Pis/Cofins=9,25%, inseridos na base de cálculo do ICMS.

      Excluir
  12. Olha só estao deletando meus comentarios, Viva a Liberdade de expressao!

    ResponderExcluir
  13. O Jetta TSI vale cada centavo???? Sei não...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende ...

      Se não der nenhum problema no motor ou o câmbio enquanto estiver com o carro, certamente já é uma grande evolução ....

      Excluir
  14. Bom carro... quase não parece o Jetta 2.morto comum com acabamento ruim.... mas o TSI é muito caro... Fusio deixa um beijo....

    ResponderExcluir
  15. Olá pessoal do blog vamos lá, temos alguns fãs da vw o maior é esse tal de carlos4carros, mas vamos debater um pouco com ele.....o tal jetta gli nos eua e mexico é bem mais arrojado ao nosso em relação a design, rodas 18", grade estilo colmeia, aerofolio traseiro, volante com base achatada e costura vermelha......já o nosso é o mesmo de 2011 sem mudanças nenhumas só em relação ao seu alto preço. Pq não investir mais a ter a opção de um KIT GLI mais arrojado voltado para o publico jovem? Resumindo nessa VW so tem vovos no comando com pensamentos arcaicos......Falando de preço vc falou de impostos e outras coisas.....mesmo custando USS49mil vc acha que o lucro deles é de quanto lá? Eu calculo uns USS10mil para mais agora convertendo isso em R$ da mais de 24mil. Cara na boa seja maduro e para de defender uma empresa que não te dá nada, seja realista e moderno atualizado no ano que estamos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que percebi, o Carlos4carro é aquele autêntico fanático: gosta da VW, mas não sabe porque ...

      Excluir
  16. COM CERTEZA ACAMENTO MELHOR MAIOR ENTRE EIXOS TEM ACC E SENSOR DE PONTOS CEGOS BANCOS DIANTEIROS TEM BOLSAS DE AR PARA REGULAGEM LOMBAR,JETTA SÓ SE FOR USADO UNS 65 PEGA UM BOM.

    ResponderExcluir
  17. O Jetta é muito lindo.....!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prefiro o Jetta do que o fusion até em questão de designer Afinal Gosto é gosto

      Excluir
  18. saporra é cara d+.....
    tem d fazer a verdadeira conta. Não pode fazer conversão direta.
    O salário mínimo nos EUA é em torno 15.080 dólares ano. o que equivalente a USD 1.256,66 mês, em reais seria mais ou menos 2.786,01.
    Assim, na verdade, tem de ver quantos meses um brasileiro tem de trabalhar para pagar esse carro e, em contra ponto, quantos meses um americano trabalha para pagar esse carro...
    Mas é claro q é preferência a compra de este ou outro carro, é d cada um.
    A afirmação "ele retorna o investimento" é uma grande mentira, nenhum carro é investimento, paga 100k neste e vende em 2 ou 10 anos e vê o quanto vc ganhou... e não adianta ele chegar a 500/h, se não pode chegar a esta velocidade seja pelo limite legal, ou pelos buracos na via...
    Para mim é uma matéria muito bem escrita para pegar o emocional e justificar a compra a alguém que já comprou ou alguém que está pensando em comprar um carro e acha o valor meio alto, em fim, pelo duelo fez efeito.

    ResponderExcluir
  19. Ao olharmos modelos VW como Jetta,Golf VII,Tiguan, temos a certeza de que existem 2 VW ,uma de baixo custo caso da brasileira e a VW verdadeira lamentável.

    ResponderExcluir
  20. Achei a matéria bem racional, inclusive os comentários que seguiram, em especial do "carlos4carros", que deixou bem claro que não se pode comparar o preço "líquido" do carro nos EUA, sem adição de quaisquer tributos, que lá são aproximadamente 10 vezes menores (percentualmente falando), com o preço "bruto" do veículo aqui no Brasil (com adição de impostos dez vezes maiores do que os existentes lá nos EUA), se dispondo a demonstrar por "contas" que apresentou - que não foram invalidadas pelos seus críticos - e chegando à inequívoca conclusão de que o valor "líquido" do carro, em dólares (sem adição de impostos), tanto aqui no Brasil como nos EUA, no caso do Jetta TSI, não é tão diferente nos dois mercados. Não estou dizendo que o preço "líquido" do jetta TSI aqui no Brasil seja igual ou mais baixo do que nos EUA, mas sim que é próximo do valor praticado lá, com diferenças óbvias que refletem o custo de frete, taxas portuárias, e margem de lucro dos intermediadores (concessionários).
    No meu entendimento, o preço "líquido" do referido veículo no Brasil é dos mais coerentes com o preço praticado no mercado internacional dentre todos os veículos atualmente comercializados no mercado interno, sendo de se destacar que na Europa, um jetta 2.0TSI completo como a versão que custa R$109.000,00 aqui no Brasil, custa valor equivalente ou até maior, enquanto que uma toyota hilux 3.0 at custa 20% menos que um jetta desses naquele mercado (Europa).
    Outrossim, não posso deixar de destacar que julgo é absurda a comparação em meses de trabalho dos americanos, europeus e brasileiros para adquirir o veículo, pois jamais podemos desprezar o fato de que os EUA e Europa são regiões desenvolvidas (primeiro mundo) e o Brasil ainda é um país subdesenvolvido (terceiro mundo), com valorização do trabalho humano (mão de obra) muito diferentes.

    ResponderExcluir
  21. Obrigado a todos pelas informações da discussão, vou pegar esse carro , mas vou aguardar a versão 2015.

    ResponderExcluir
  22. Tenho uma amarok, ate amanha na verdade.. pois vou pegar meu jetta tsi com pacote premium na concessionaria. Fiz um test drive e fiquei abismado, o carro é sensacional! Meu irmao tem um novo fusion (2.5) , cheguei a ficar uma semana com o dele pra talvez fazer negocio, porem nao tive coragem! O fusion é SENSACIONAL tambem, o interior do carro é piada! Muito moderno e tecnologico, dentro do carro voce sente como se estivesse dentro de uma nave hehehehe. Porem ele bebe muito! Em questao de motor o jetta da um pau ate no fusion hibrido com motor v6 (relato de um dono conhecido que tem um fusion desse e ja pilotou um jetta). Vai de gosto, comprei meu jetta com interior bege e pacote premium, acho o interior dele maravilhoso pois nao tem frescuras e é extremamente objetivo (o interior do jetta é similar ao da minha amarok, o que acontece nos carros ds volks). Enfim, muita gente fala que tem que ser burro pra comprar um jetta pq pelo preço tem muitas opçoes e bla bla bla... mas quem fala isso é porque nao pilotou esse monstro ou nao tem bolso pra comprar dai fica julgando! Gosto é gosto, isso é fato! Mas ninguem tem que ficar falando mal desse carro. Meu tio tem um a5 e rasgou elogios pro jetta, um outro conhecido um a4 e tambem rasgou elogios pro jetta, ou seja, pessoas com carros vistos no brasil como "naves" tambem falam muito bem do jetta.
    Detalhe: Meu irmao vai trocar o fusion dele num jetta.
    Grande abraço a todos, materia muito bacana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BEM FALADO, ACHO QUE PRA DAR UMA OPINIAO O PESSOAL TEM QUE TESTAR OS CARROS QUE ESTAO FALANDO! EU DIRIGI OS 3, FUSION,JETTA E COROLLA. O JETTA DEIXA OS OUTROS 2 NO CHINELO MUITO FACIL. PARABENS PELA COMPRA, VAI GOSTAR MESMO.

      Excluir
  23. Nos preços praticados no Brasil, o jetta tsi tem um excelente custo beneficio, além disso ele é um sedan medio e concorre com corolla, civic, cruze, focus, fluence, etc... Ou seja, comparado com os carros do seu segmento, ele é o de melhor custo beneficio!
    Em relação aos preços, no site da VW USA... Jetta GLI 2.0t 24.535*, Jetta GLI Autobahn 26,825* e Jetta GLI Autobahn w\nav. o preço vai 28.855*!
    Os carros no Brasil são mais caros mesmo, e um dos fatores é à absurda carga tributaria que pagamos! Detalhe, o Brasil é um pais gigantesco! quase do tamanho de um "continente", e é um absurdo não ter investimentos em ferrovias! Isso faria o preço de tudo baixar , diminuiria o preço, diminuiria o preço do frete pago as concessionaria, diminuiria o preço dos combustiveis. diminuiria o preços dos alimentos, diminuiria a quantidade de caminhões nas estradas, desta forma melhorando o asfaltos e de grosso modo diminuindo muitos acidentes. É foda!

    ResponderExcluir
  24. Fusion ecoboost é concorente do passat, que sabe o jetta 2015 entre nessa briga pois uma série de aperfeiçoamentos de segurança eletrônica, incluindo detecção de ponto cego, alerta de colisão frontal , alerta de tráfego cruzado, sistema de auxílio ao estacionamento serão incluidos. E como opinião eh opinião, eu dou 100k no tsi e nao dou 100k no fusion, acho o jetta muito bem desenhado e mais conservador.

    ResponderExcluir
  25. CAMBIO DO COROLLA MULTITRONIC MELHOR QUE O DSG DO JETTA? MEU DEUS!!! SINTO LHE INFORMAR AMIGO,MAS SÓ DIGA ISSO SE VOCE ANDOU NOS DOIS PORQUE O DSG DO JETTA VAI DEMORAR A SER SUPERADO. O FUSION É MARAVILHOSO MAS COMO DISSERAM LÁ EM CIMA, CHEGA MEIA HORA DEPOIS,ALÉM DE SER UMA BARCA DOS INFERNOS, O COROLLA PRECISA MELHORAR ALGUNS ITENS SIM,É UM BOM CARRO MAS NÃO PODE NEM ENTRAR NA BRIGA,SERIA COVARDIA.

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. Em termos de design, por que a Wolks não faz um Elantra e em termos de conjunto mecânico por que a Hyundai não aprende com a Wolks???

    ResponderExcluir
  28. MAIS ELE É REALMENTE ECONÔMICO MESMO? EU GOSTEI MUITO ACHEI UM CARRO MUITO CONFORTÁVEL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, comigo faz uma média de 10,6 km/l na cidade com o ar ligado, andando a 50km em média. Não fiz o teste na estrada pois ainda não viajei com ele. Lembrando que o meu é o highline 2014.

      Excluir
  29. Boa tarde galera, comprei um Jetta highline 2014, com 28mil km rodados, os pneus não são originais mais são novos são 4 P7, o antigo dono me disse que fez alinhamento e balanceamento no carro certinho e a calibragem está correta. É normal cantar muito pneu na arrancada?? Ou eu que não estou sabendo arrancar com o carro??

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem