A Audi anuncia o R8 LMX, carro de edição limitada que vem a ser o primeiro carro de produção do mundo a vir equipado com faróis laser. O modelo estará à venda no verão europeu ao preço de €210.000, o que equivale a R$ 640 mil reais.

Audi R8 LMX

O Audi R8 LMX adota motor com 570 cavalos, capaz de acelerá-lo de 0 a 100 km / h em 3,4 segundos, mantendo consumo médio (ciclo europeu) de 7,75 Km/l.

Audi R8 LMX

Em 2008, o Audi R8 foi o primeiro carro de produção em todo o mundo a se vangloriar de adotar faróis totalmente LED, e agora a marca dos quatro anéis inova novamente com o R8 LMX, com um elemento laser para os faróis altos.

Audi R8 LMX

O desenvolvimento da tecnologia dos faróis laser ocorreu por meio do Audi e-tron quattro, que correu as 24 Horas de Le Mans, onde a tecnologia de iluminação laser foi testada, o que deu aos pilotos uma grande vantagem à noite.

Audi R8 LMX

Os novos feixes laser de alta emitem um nível de iluminação que é o dobro do obtido por meio de LED´s. O ponto laser o R8 LMX é ativo em velocidades acima de 60 Km/h, e complementa o farol alto LED no R8 LMX. Um sistema de sensor baseado em câmera inteligente detecta outros carros na estrada e ajusta ativamente o padrão de luz para não ofuscá-los.

Audi R8 LMX

O novo Audi R8 LMX tem um visual externo caracterizado pela pintura personalizada Azul Ara, enquanto no inteiro há ​assentos dobráveis cobertos em couro Nappa com padrão Sepang Blue de costuras. O revestimento interno predomina o Alcantara preto.

5 Comentários

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  1. Consumo respeitável ! Olhando para a litragem do motor, impecável este consumo. Isso nos faz perceber como nossos carros tem um motor ultrapassado, ou até mesmo obsoleto enquanto novidade a ser lançada.

    Em termos de sustentabilidade, o melhor produto mundial é o motor Ecoboost da FORD, no Focus fez médias de 19 a 25km/L.

    Eu tenho uma grande expectativa quanto ao consumo do NEW Ka, certamente tem uma vocação para ser um projeto sustentável.

    Tenho planos de apresentar um projeto de lei a algum Deputado para que a incidência dos tributos seja suavizada quando o veículo apresente ótimas médias de consumo e emissão de poluentes.

    Até o presente momento, somente o Fox Bluemotion conseguiu a façanha de ser verdadeiramente sustentável, nem o UP! chegou próximo dos números apresentados pelo FOX.

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    1. Errado, Rasec. O Inmetro já mediu o consumo de ambos e o Up! é quase 5% mais econômico que o Focus Bluemotion na cidade. Na estrada há um empate técnico.

      http://www.inmetro.gov.br/consumidor/pbe/veiculos_leves_2014.pdf

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    2. E sobre o Focus 1.0 Ecoboost, as medições de consumo, segundo os padrões europeus de medição, apontam consumo combinado de 4,7l/100km. O Golf VII 1.4 turbo, com ACT, de 150cv, tem consumo combinado exatamente igual: 4,7l/100km. Porém, seu desempenho é bem superior ao 1.0 Ecoboost, tem maior litragem, maior torque e potência.

      Quem quiser pode conferir as informações, até mesmo pelo consumo informado no site dos fabricantes, que leva em conta o padrão europeu de medição de consumo.

      http://www.volkswagen.de/de/CC5.html

      http://www.ford.de/Pkw-konfigurator

      Conclusão: O Focus Ecoboost 1.0 é menos potente, mais fraco e de menor litragem que o Golf 1.4 TSI com ACT, entregando um desempenho bem inferior, porém, com consumo idêntico, o que indica que é menos eficiente e sustentável.

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    3. O jeito agora é esperar pelo Ka, será que ele será mesmo mais econômico que o Up!? Será que ele igualará as 5 estrelas no Latin Ncap, algo que nem o New Fiesta brasileiro conseguiu, uma vez que teve colunas simplificadas, atingindo boas 4 estrelas no teste.

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