A Daimler, proprietária da Mercedes-Benz registrou lucro operacional no primeiro trimestre de 2014 mais que duas vezes maior que o do mesmo período do ano passado - resultado decorrente de boas vendas de seus modelos compactos, sobretudo nos EUA e China.

Mercedes-Benz Classe C 2015

O lucro operacional da empresa antes de juros e impostos (EBITA) subiu para 2,07 bilhões de euros (2,9 bilhões dólares) nos três meses encerrados em março - um avanço em relação aos 949 milhões de euros no mesmo período do ano anterior. A receita total aumentou 13% para € 29.5 bilhões de euros.

Mercedes-Benz CLA 200 2014

Os responsáveis pela boa rentabilidade da Mercedes são a linha de modelos compactos: Classe A, Classe B, GLA e CLA. Entretanto, o novo Mercedes-Benz Classe S também está vendendo muito bem, mais do que dobrando suas vendas em relação a 2013 e aumentando sua participação no mix da empresa para 7%, enquanto em 2013 o topo de linha respondeu por apaneas 3,3%. O objetivo da Daimler é o de aumentar a participação do Classe S em seu mix de vendas para 10%.

Mercedes-Benz Classe S 2015

As vendas globais da Mercedes-Benz e da Smart - duas marcas da divisão de carros da Daimler - no primeiro trimestre subiram 14% para um recorde de 389.500 veículos. A receita da divisão cresceu 21% para 17 bilhões de euros. O EBITA foi de 1.183 milhões de euros, significativamente maior que os 460.000.000 € no ano anterior.

Rentabilidade baixa

Apesar dos números absolutos de lucro, a margem de lucro da Mercedes-Benz de 7% decepcionou os analistas, sobretudo quando comparados aos 10,1% de margem da Audi. A explicação está em custos elevados da implantação do novo Classe C, e também do desenvolvimento do GLA. De qualquer forma, a expectativa do mercado era de uma margem de lucro em torno de 7,5%.

Audi S3 Sedan 2015

Apesar de vender menos que Audi e BMW, a Mercedes-Benz registrou uma aceleração maior de suas entregas relativamente às suas concorrentes. A BMW ainda é a líder do segmento, e a Audi fica na segunda posição, com avanço de 12% no trimestre. Todas as três fabricantes de carros de luxo alemãs buscam recordes de vendas em 2014.

Fonte: Automotive News

Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem