O diretor de marketing da Volkswagen do Brasil garante que a saída de linha do Gol G4 não tirará a liderança do mercado automotivo brasileiro do Gol. Segundo o executivo, o modelo que se mantém como mais vendido do Brasil há 27 anos fechará 2014 em seu lugar habitual: no topo do ranking.

Novo Volkswagen Gol G6 2015

Acrescentou também que o mercado anteriormente atendido pelo Gol G4 está sendo provido pelo Volkswagen up!, que passa a ser vendido na configuração de acesso com 2 portas a partir de R$ 26.900 reais.

Novo Volkswagen up! 2015 2 portas

O Volkswagen up! fechou março com 3.517 unidades vendidas, número que já foi superado em abril, com vendas até ontem (24/04/2014) de 4.295 unidades. O up! já tem 3,5% do mercado brasileiro, com 6.06 mil unidades vendidas de janeiro a março, e deve fechar 2014, segundo as projeções da montadora, entre os dez mais vendidos do Brasil.

Novo Volkswagen up! 2015 2 portas - interior

A produção do up! está crescendo (a estimativa do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté é a de fechar abril com 400 up!´s produzidos por dia) e, com relação ao mix de produção, a VW acredita que o up! de 2 portas pode responder por 10% a 30% do total. O modelo de 2 portas deve atender prestadores de serviço, consumidores jovens ou casais de diferentes faixas etárias que não precisam de carros de quatro portas.


De qualquer forma, o Gol vem perdendo espaço no mercado. Da liderança em janeiro, perdeu o posto para a Fiat Strada e o Fiat Palio em abril, e, neste mês, está atrás novamente do Palio, que já emplacou 11.912 carros até o dia 24, contra 11.441 do Gol.

Novo Volkswagen Gol G6 2015

No acumulado do ano, porém, a modelo da Volkswagen permanece na liderança, com 59.732 unidades vendidas, uma distância superior a 9.700 carros em relação ao segundo colocado, o Palio, da Fiat, com 50.079 unidades.

Novo Volkswagen Gol G6 2015 - interior

Apesar do avanço do up! e da retomada das vendas do Gol, o fato é que a Volkswagen caiu para o terceiro lugar no ranking das maiores montadoras do Brasil, com sua participação de mercado tendo declinado para 16,5%, ante os 17.5% de 2013.

Com informações: O Mundo em Movimento Automotive Business

59 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. SÃO PAULO - Fiat e Volkswagen, duas das maiores fabricantes de automóveis, dispensaram mais 2,2 mil funcionários para adequar a produção à demanda. No acumulado do ano, até quarta-feira, as vendas de veículos registram queda de 5,3% em relação ao mesmo período de 2013 (para 211 mil unidades). As exportações para a Argentina, principal cliente externo do setor, caíram mais de 30%.

    A partir do dia 5, a Volkswagen vai suspender o contrato de trabalho (sistema chamado de lay-off) de 900 trabalhadores na fábrica de São Bernardo do Campo (SP) e de 400 da unidade de São José dos Pinhais (PR) por cinco meses.

    Está escondendo o jogo, pois tanto a VW como a maioria das montadoras estão com as vendas em baixa e a tendência é piorar o cenário com o aumento do IPI.

    Fui comprar meu UP!, PASMÉM, a versão HIGH UP! com as belíssimas rodas aro 15" está sendo comercializada a 33,990 Reais...

    Fui a concessionária e eis os preços:

    Take UP! COMPLETO, versão 2 portas 29,490

    Move UP! COMPLETO, versão 2 portas - 30,990

    Devido aos novos preços praticados eu devo fechar na versão HIGH UP! na cor vermelho Flash.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 33990? Já? AHIAHHAHAUHAUHAUHA O que aconteceu Carlos? 33990 em um High eu iria, fácil(completo)

      Excluir
    2. R$ 33.990 na High-up básica eu até acredito. Tem muitas High-up sem ar que foram produzidas, e a VW está querendo desovar esses carros, e esses modelos SEM AR não duvido que sejam vendidos por tais valores.
      High-up com ar, porém, fica mais caro.

      Excluir
    3. A versão High tinha Ar condicionado.

      Eu fiquei até constrangido, pois quando eu cheguei na concessionária fui disputado por 2 vendedores. A recepcionista que fica na porta não precisou nem chamar, senti claramente uma hostilidade na relação dos vendedores, a única coisa que eles não contavam é que eu já tinha conversado com uma 3º vendedora a 1 mês atrás e pedi para ser atendido por ela, por sinal ela estava dando atendimento a um cliente, mas valeu a pena, muito cordial e comprometida.

      Eu fui no pátio ver a unidade High UP que devo fechar, abarrotado de carros, por isso não fechei, senti que ainda tem margem para mais descontos.

      Excluir
    4. Ei Souza, tem uma amiga que está interessada neste High-up com ar por R$ 33.990 reais. Pode me informar a concessionária e o telefone? Obrigado.

      Excluir
    5. Gosto da posição do Souza. Valeu a pena esperar um pouquinho para ter um carro bacana.
      Pra quem queria um take up 2 portas sem ac e direção, vai levar um High Up com AC.

      Excluir
    6. Podem esperar outro aumento de preços, pois o Brasil é um país estranho.

      Excluir
    7. Também gostaria de saber qual concessionária está aplicando esses preços, favor deixar o nome e número para não parecer alguma mentira. Semana passada estive na Disnove e me ofereceram o High com ar por 37mil. Já cheguei até a pesquisar no Webmotors, local onde se consegue ótimos preços, para ver como estão os anúncios do carrinho e o Move up! mais barato anunciado foi um de 34mil, mas é uma unidade 2013/14.

      Ou seja, esses preços estão bem estranhos mesmo, seria bom divulgar o local e número da concessionária para que não pareça uma mentira deslavada.

      Excluir
    8. Concessionária pirâmide de campo mourão PR vendendo o take up básico 4 portas a 26.750,00

      Excluir
    9. De qualquer forma, será uma excelente compra, Souza. O move up! 2 portas completo por 31mil reais também parece um bom negócio, pois o preço de tabela dele é 33.390,00, ou seja, um desconto de 2400 reais.

      O take up! por 29,5mil também é um bom preço, pois na tabela custa 31.590,00, ou seja, desconto de 2mil reais.

      Agora essa versão High por 34mil é um achado, a unidade é 13/14 ou 14/14? É importante observar isso, pois o barato pode sair caro, caso você tenha de arcar com a desvalorização de 1 ano no momento da compra. Nesse caso, vale a pena tentar um desconto maior. A versão High com ar condicionado custa 37,7mil na tabela, nesse caso, o desconto é de 3,7mil. Porém, o preço dessa versão parece naturalmente inflado, desde o lançamento, pois a única diferença diferença realmente relevante para a move up! em igualdade de equipamentos são as Rodas "15".

      Excluir
    10. Gustavo, por acaso foi venda em licitação? Ou esse preço é para pessoa física comum? Pois se for o da licitação do Paraná, infelizmente, não é válido, pois todas as vendas em licitações são por preços mais baixos, já que são "em quantidade" e ainda por cima não é necessário pagar comissão nenhuma para vendedor, o que ocorre em todas as vendas para pessoas físicas.

      Excluir
    11. Também estou aguardando o telefone do up! high com ar condicionado com ar a 33.900 reais e até agora nada. Será que é mentira? Estou começando a desconfiar que o Sousa se equivocou nos valores..

      Excluir
    12. A concessionária é a REAL, situada no bairro de Copacabana no Rio de Janeiro.

      Não esqueçam que a VW está dando descontos de 1900 Reais sobre o UP! para que as concessionárias vendam o carro.

      Nem o Carlos acredita que isso esteja acontecendo. hahahahaha...

      Que venham mais descontos !!!

      Excluir
    13. Na verdade, o estímulo foi de 1000 reais, Souza, não 1900. E você não colocou o número de contato da concessionária, também não respondeu se é uma unidade 2013/14, 2014/14 ou 2014/15. Se a unidade for 13/14, por exemplo, você arcará com uma desvalorização absurda, em razão da transição da linha, o que acaba compensando o desconto, uma vez que já foi lançada a linha 2015.

      Excluir
    14. "A redução de preço varia de R$ 900 a R$ 1.000 reais, dependendo da versão do carro. Com isso, a VW aumentou a margem de lucro das concessionárias, permitindo, assim, a aplicação de descontos mais agressivos aos consumidores. A nova tabela de preços no atacado do up! já está valendo desde o começo de abril. A partir da semana que COMEÇA EM 21/04/2014 A TABELA DE PREÇOS DO UP! NO ATACADO VOLTAM AOS VALORES ORIGINAIS."

      Excluir
    15. Esse tipo de estímulo no atacado é dado por todas as montadoras, Fiat e GM fazem isso o tempo inteiro. O blog noticiou esse estímulo porque claramente tem acesso às informações internas em primeira mão, mas os descontos de 5mil aplicados no Onix 1.0 LT com ar, nos dois últimos meses, não foram bancados pelas concessionárias, mas sim por estímulos da própria GM para desencalhar. As concessionárias não podem arcar com a integralidade de descontos, caso contrário, correriam o risco de quebrar.

      Excluir
    16. Liguei na concessionária e NÃO EXISTE HIGH-UP A 33.900, nem mesmo o PELADO.

      Me foi informado que o High-up é R$ 34.900 o pelado, e só com o ar chega a R$ 37.400.

      O telefone da concessionária é (21) 3781-4001. Podem ligar e confirmar.

      E tem mais: qualquer high-up que chega vende na hora, pois é o mais lindo de todos.

      Repito: o Sousa se EQUIVOCOU, ou MENTIU mesmo. Não EXISTE HIGH-UP A 33.900, NEM O PELADO. Com ar-condicionado muito menos.

      Acho que as pessoas deveriam se eximir de mentir por aqui, pois esse tipo de DESINFORMAÇÃO não agrega nada.

      Excluir
    17. Felipe, basta ir no site da VW e procurar pela concessionária ou então jogar no Google que vai achar o contato da css.

      Excluir
    18. Sinceramente não sei porque as pessoas acham que vão ser levadas a sério mentindo.
      Em relação ao up! é um festival de mentiras.
      É o mané que fala que o Onix automático é 7k mais caro "só" e vem com ar e direção e tudo e o up! vem pelado, quando sabemos que os dois completos, o up! automatizado custa quase 12 mil reais a menos que o Onix automático mais barato que existe.
      Depois vem outro dizendo que o up! automatizado completo fica no preço do HB20 1.6 automático. quando sabemos que o up! automatizado completo fica 8 mil reais a menos que qualquer carro 1.6 do HB20.
      Aí vem o Sousa e MENTE sobre o preço, MENTINDO que tem up! a 33.900 versão high-up completo.
      Um sujeito que mente tão idiotamente assim, acha mesmo que uma simples pesquisa de 1 segundo não lhe desmente imediatamente? Então porque mentir?

      Excluir
    19. Felipe, basta ir no site da VW e procurar pela concessionária ou então jogar no Google que vai achar o contato da css.

      Já fiz isso: O telefone da concessionária é (21) 3781-4001. Podem ligar e confirmar.

      Repito: o Sousa se EQUIVOCOU, ou MENTIU mesmo. Não EXISTE HIGH-UP A 33.900, NEM O PELADO. Com ar-condicionado muito menos. O preço é R$ 37.400 com ar-condicionado. E não tem o carro. Tem que pedir e esperar 2 meses para chegar.

      Excluir
    20. Quando vi os preços que o Souza falou não acreditei...seria muito bom se fosse verdade!!

      Excluir
    21. Confirmo a informação do Carlos: conheço um dos donos da concessionária Real, e o preço da versão high up! completa, menos Maps, sai por pouco mais de $ 37.000,00 e só sob encomenda! A versão move 4 portas completa, cor sólida, - sensor estacionamento e faróis /lanternas de neblina, está a $ 35.600,00, segundo informações dele, via fone, agora a tarde.


      Excluir
    22. E, outra: segundo ele, NÃO HÁ unidades da versão high para pronta-entrega!
      Somente há a unidade de bestdrive que fica na matriz, no Catete e não na filial de Copacabana, que, inclusive, NÃO TEM pátio, pois neste local, só existe um showroom!
      Quanto ao pátio estar "lotado" de up!, eles tem 12 unidades para pronta-entrega e 3 em revisão de entrega!
      Queria entender por quê da mentira!!
      Não entendi nadika de nada!

      Excluir
    23. Acredito neste valor sem ar condicionado, prefiro acreditar em um equívoco do Souza.

      Excluir
    24. Agora faz sentido, os preços informados são semelhantes aos que consegui na concessionária da minha cidade. O High up! com ar está por cerca de 37mil. Não sei o que houve para o Souza cometer esse engano tão grande. Acho que ele nem foi à concessionária, muito estranho isso. Até fui dar uma pesquisada no WebMotors para ver se encontrava algum anúncio tão atrativo assim, mas só encontrei os preços já conhecidos por todos.

      Excluir
    25. Acho que o Souza sonhou com tudo o que ele descreveu e quando acordou pensou que tinha acontecido e postou aqui. Acho que o sonho dele é um High Up!(com suas belas rodas "15") com ar por 34mil.

      Excluir
    26. Mas, por quê mentir tão ingenuamente?
      Pois qualquer criança de 10 anos checa essas informações em 1 minuto!
      Vai entender, viu?
      Ajuda aí.....

      Excluir
    27. Nem o meu, que é um Move Up! Prata Sirius, com trio, AC, direção elétrica e acesso completo, saiu a R$ 33k...

      Paguei R$ 36K ainda com um pequeno desconto...

      Excluir
    28. Vão até a concessionária, não fiquem ligando, nunca conseguirão descontos.No meu caso o pagamento é a vista e em espécie, não vou transferir de banco algum.

      Só para ter uma noção, para liberar o financiamento estão pedindo 40% de entrada e ainda assim os bancos estão selecionando a dedo quem pode comprar um carro, graças a Deus.

      Eu sou "MENTIROSO", o próprio Blog postou que o TAKE UP! completo em Brasília está saindo a 28,990, o Blog também está mentido ? hahahaha...

      "Sabe de nada inocente...."

      Excluir
    29. Não continue a mentir, Sousa. O seu nariz vai ficar cada vez maior, pô.
      O blog disse que o take up 2 portas OU com AR ou com EASY sai a 28.900. up! 2 portas. Não é o take-up completo.
      Vc mentiu e foi pego fazendo suas necessidades fisiológicas...kkk
      Não existe high-up completo por 33.900 0km. ALiás, nem high-up para pronta entrega tem na concessionária...só com pedido.
      Vc mentiu e isso é feio.

      Excluir
    30. Sousa foi pego fazendo número 2...kkkk

      Excluir
    31. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    32. Em "espécie"?
      Qual o cidadão, com um mínimo de noção, levaria quase $ 34.000,00 em dinheiro para comprar um carro ou qualquer coisa que seja?
      Só imagino um traficante ou alguém fugindo do Fisco!
      E isso na era da ted e das facilidades da Internet!!!
      Hummmm.........
      Acho que ele tá tentando corrigir sua mentira e está, cada vez mais, se enrolando....
      Muito rocambolesca está estória, viu!
      De qualquer maneira, vou checar se algum comprador de up!, fez alguma proposta para pagamento cash, e duvido muito, pois para a concessionária não é bom eles receberem dessa forma, pois ficariam com uma quantia razoável em espécie a descoberto!
      Enfim, vou averiguar e depois informo a todos.
      Agora, se comprovada a mentira, francamente, é muita falta do que fazer, não?

      Excluir
    33. Não tem diferença pagamento em espécie de pagamento à vista em TED.
      Aliás, pagamento em espécie é pior para a empresa que pagamento cash. Pior.
      TED cai na conta na hora.
      Fora o fato que as concessionárias gostam de vender financiado, já que elas recebem comissão dos bancos para vender financiado, ou seja, é mais provável conseguir desconto comprando financiado que a à vista.
      Esse Sousa não entende nada de mercado. Tá falando mentira atrás de bobagem, pois tá querendo dar uma de "ixperto" que compra barato etc.
      Só que tá na cara que ele não está acostumado com nada relativo à comercialização de automóveis.
      Ele acha que comprar um carro é igual comprar na feira: paga em dinheiro tem desconto...kkkk
      Esqueceu do "retorno" das financeiras.
      Esqueceu das TEDs.
      Esqueceu que o high-up completo não sai a 33.9 nem para a concessionária, que dirá para ele.
      Esqueceu que não tem High-up para pronta entrega.
      E esqueceu que o high-up que chega nas lojas dá briga.
      Só mentira, mas está bem divertido ver ele se enrolar cada vez mais...kkkkk
      vamos ver qual vai ser a próxima pérola...

      Excluir
    34. Eu fico triste porque o Souza está pagando o maior mico. A descrição de sua ida
      à concessionária e ao pátio abarrotado de High up! foi algo extremamente teatral. Depois veio com essa de pagamento de 34mil em espécie, em pleno 2014, como se fosse algo super vantajoso para a concessionária, que justificasse um desconto de 3,7mil.

      O único jeito dele sair dessa situação agora é mostrando uma foto da nota fiscal com o valor de 34mil e a especificação de High Up! completo.

      Excluir
    35. Bom, acabei de receber um telefonema do diretor geral de vendas do Grupo Real que, a pedido de meu amigo, um dos sócios, me informou não ter registro de qualquer proposta, seja presencial ou de outra forma, de cliente interessado no modelo up!, para pagamento em espécie, não só ontem, como a semana toda em qualquer das lojas do grupo!
      E outra, pagamentos em dinheiro para compra de veículo 0km, são prontamente rejeitadas devido a dificuldades de lançamentos contábeis para esse meio de pagamento e, também, por filosofia da empresa em não estimular a lavagem de dinheiro e a sonegação fiscal!
      Portanto, a estória desse Souza é a mais deslavada MENTIRA!!!!!
      Ô povinho recalcado, viu!
      Ajuda aí!!!!!!!!

      Excluir
  2. O UP tem gordura para queimar e levar junto as dos concorrentes, principalmente do uno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza. O up! tem um custo de produção muito menor que o do Gol G4. Começa que em Taubaté os salários são mais baixos. Fora que o up! é mais moderno o seu processo produtivo, mais automatizado e com menos desperdícios, então o custo total é menor. Estimo, inclusive, que o up! seja o carro mais barato de ser produzido no Brasil. Mas isso não significa que será o mais barato, pois o mercado aceita pagar mais por ele, já que é um carro amplamente superior ao resto.

      Excluir
    2. Entretanto, ele dá um lucro muito bom para a VW, já que tem custos de produção baixos.

      Excluir
    3. Dizer que o lucro é alto ou baixo é pura especulação, pois só a VW pode responder essa questão....quanto ao mercado estar disposto a pagar mais pelo up! os números de venda do up! não correspondem à sua afirmação, pois suas vendas estão abaixo da expectativa da VW e do próprio mercado...alguns dias atrás ele tinha entrado no 'top 10' e hoje, segundo os dados da Fenabrave, caiu para a 13a. posição...

      Excluir
    4. O Carlos é a VW!

      Excluir
  3. O Palio está disparando agora em abril. Se mantiver esse ritmo até o final do ano, fica em primeiro.

    ResponderExcluir
  4. as vendas de ontem mostraram não foram nada boas para o gol, ele estava em 1º e num único dia o
    Palio ultrapassou o gol e abriu 441 carros de vantagem

    ja o up vendeu 179 und ontem, depois de ter vendido 175 na terça e 177 na quarta...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas quantas unidades ele vendeu? E será que embasar algo na amostragem de 1 dia não seria algo precipitado? O up! sim parece ter caído novamente, infelizmente, mas quem sabe com a chegada da versão 2 portas e o oferecimento da versão automatizada melhore esse cenário já no mês que vem.

      Se o mercado não aceitar o up! as concorrentes continuarão fazendo carros "cadeira elétrica".

      Excluir
  5. Com 34 mil no bolso dentro da VW dá para comprar um UP, Gol ou Fox com configuração parecidas. Balaio de gato. E mais a VWB está dando ótimos descontos na linha Gol e Fox que apesar de estarem posicionamos em uma "patamar superior" são inferiores em muitos quesitos comparado com o UP. E com bem menos de 40k dá para comprar Gol ou Fox 1.6 com direção, ar, trio elétrico e outras frescuras.

    ResponderExcluir
  6. Up vem crescendo, vendeu 2.115 em fevereiro e 3.517 em março. Em abril ele está ameaçando o Fox na luta para entrar entre os dez mais vendidos. Mesmo assim, as vendas dos dois (e dos demais modelos da marca), não está garantindo à Volkswagen o retorno ao patamar de 17,5% registrado no ano passado. A marca tem no acumulado do ano apenas 16,5% de participação, o pior desempenho da história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que contas estranhas... Ele encerrará o mês na 14ª posição perdendo para Voyage, Civic e Corolla, longe do grupo dos dez. Compare com os lançamentos do Onix e HB20. Com a diversificação do mercado a VW nunca mais terá os 17,5% do mercado.

      Excluir
    2. E as coisas tendem a ficar ainda pior para o lado da VW com a vinda do novo ka...

      Excluir
    3. Vendo os últimos números,concordo Fabrizzio.

      Excluir
  7. AUTOFAGIA!

    É isso que parece acontecer nesse momento entre o up! Gol e Fox. E as condições de mercado parecem ter colocado a VW no que chamamos de ‘sinuca de bico’.

    Para abrir espaço para o lançamento do up! A VW retirou de linha o Gol G4 e turbinou um pouco o preço do Gol. Com isso, houve uma pequena sobreposição de preços do Gol com o Fox. Para tornar a situação mais confusa, a VW colocou o preço das versões mais caras do up! lá em cima, embolando o preço de seu lançamento com o de algumas versões de Gol e Fox. Daí ter surgido o ‘rumor’ (que se espalhou tal qual fogo em palha) de que é melhor levar Gol ou Fox do que o up! [imagino que os consumidores consideram o porte dos carros, tempo de mercado e valor de revenda, mesmo tendo que pagar um pouquinho a mais pelo Gol ou Fox].

    Isso manchou um pouco a reputação do up!, que passou a ser visto como um veículo ‘caro’. Simultaneamente, o preço mais alto do Gol abriu espaço para a concorrência (Palio e Onix), que está dando gordos descontos e fustigando seriamente a posição do Best Seller da VW. Para manter as vendas, a VW passou a dar descontos no Gol e ao fazer isso, o mesmo se aproximou ainda mais do up!, mesmo nas versões mais em conta. Tudo isso em um contexto de mercado em baixa...juros de financiamento lá no espaço...

    Resultado: sobrou para o up! que em pleno lançamento, se viu pressionado por todos os lados. O resultado foi o que vimos: vendas mornas. Para resolver a situação, VW resolveu dar descontos no up! e antecipou o lançamento da versão 2 portas.

    Moral da história: o mercado ainda é o ‘king’ e, como o caso do up! tem mostrado, os consumidores podem sim alterar as regras do jogo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. seu post muito bom, resumiu bem o cenário atual do mercado, parabéns.

      Excluir
  8. Avaliação perfeita,quanto a saída da 'sinuca de bico' a tacada tem nome Gol 6.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A prioridade agora devia ser um novo Fox , não um Gol 6 , o Fox se ñ me engano é de 2003, alguém pra confirmar?

      Excluir
    2. Assim como: Onix, HB20, Palio, Uno, Celta(e seu futuro substituto), etc. Se todas elas fazem esses tais "projetos específicos para 3° mundo", por qual motivo a VW deveria colocar um Polo para concorrer com lixos como Onix? Isso faz algum sentido? Ou pior, a empresa tiraria os dois(Gol e Fox) e deixaria esse espaço vazio, sem nenhum compacto mais acessível, abandonando uma ampla faixa de mercado?

      Me desculpe, mas esse seu comentário é típico de quem quer apenas criticar a VW.

      Excluir
    3. Você prefere as gambiarras automotivas (Gol e Fox) e eu prefiro o Polo europeu, normal, cada um tem um tipo de gosto.

      Agora desenhando para facilitar ao Felipe, na Europa, o Polo já concorre com o New Fiesta, que acabou de ser nacionalizado pela Ford, na mesma faixa de preços.

      Excluir
    4. Sobre o Gol e o Fox, cada um tem sua opinião sobre esses carros é isso é muito natural, mas vamos ver o que o mercado acha do carro, afinal, os carros que tem o melhor conjunto (mecânica, acabamento, preço, etc, etc) geralmente acabam sendo os mais vendidos, aqui e em qualquer outro mercado por esse mundo afora.

      Desde 1985 que o Gol é o carro mais vendido do Brasil.
      Em 2013 o Gol vendeu mais que Fiesta, Palio, Uno, Onix e Celta.
      Em 2012 o Gol vendeu mais que Fiesta, Palio, Uno e Celta.
      Em 2011 o Gol vendeu mais que Fiesta, Palio, Uno e Celta.
      Em 2010 o Gol vendeu mais que Fiesta, Palio, Uno e Celta.

      Em 2013 o VW Fox vendeu mais que Onix, HB20, Punto, Etios (seus concorrentes diretos).

      Como podemos perceber, de 1986 a 2013, segundo os dados de vendas da FENABRAVE, para a maioria dos consumidores que compararam e compraram hatches pequenos, o GOL NUNCA FOI SUPERADO POR NENHUM CARRO NO BRASIL, pelo contrário, foi superando, ano após ano, um por um, todos os concorrentes.

      Fatos e dados, baseado nas opiniões da esmagadora maioria de consumidores que compraram hatches poequenos de 2007 até 2012.

      Mas algum colega pode achar que o Gol e o Fox não são o máximo? Claro que pode. Cada um pode achar o que quiser sobre qualquer carro, mas os números do mercado no período de 1985 a 2013 são bem claros, eliminam os achismos e colocam cada hatch pequeno no seu devido lugar, sem emoções: o Gol é disparado o melhor hatch pequeno, e o Fox é melhor que o Onix e que o HB20.

      Excluir
    5. Mas nesta categoria para os compradores importa mais a tradição(nome) do que o próprio produto em si, assim como o segmento de utilitários.Se é assim só o Gol e Kombi são melhores que os concorrentes, todos os outros VW são inferiores a seus competidores.Mas isto começou a mudar,felizmente, basta ver o Onix , ta a pouco tempo de mercado, mas quase foi líder.

      Excluir
    6. Aí que você se engana, Rasec. A Ford trará o novo KA para concorrer com Gol, Onix e companhia e deixará o New Fiesta tropicalizado, ou seja, com acabamento empobrecido, péssima qualidade de montagem e estrutura simplificada (inclusive uma coluna estrutural) para concorrer com C3, 208, etc, na faixa acima dos 42mil até 60mil. Não faria nem sentido trazer o Polo para concorrer com carrinhos como Onix. Seria até um desrespeito com o modelo. A Vw pode trazer a nova geração do Polo com o nome "Fox" para concorrer com 208, New Fiesta e etc.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem