A Chevrolet do Brasil promoveu uma elevação de R$ 500 reais no preço do seu modelo de acesso, o Celta LT 4 portas 2015, que passa de R$ 31.990 reais para R$ 32.490. O novo valor já está no site da montadora.

Chevrolet Celta LT 2015

O Celta LT 2015 já vem bastante completo, contendo como itens de série ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricas, travamento das portas a 15 Km/h, revestimento interno em tecido com painéis de porta totalmente revestidos, preparação para o sistema de som, conta-giros no painel, entre outros.

Chevrolet Celta LT 2015

Externamente, o carro conta com grade do radiador cromada, para-chques e maçanetas pintadas na cor do veículo, limpador lavador e desembaçador vidro traseiro e rodas de 14 polegadas com calotas.

Chevrolet Celta LT 2015 - interior

O motor é o VHC 1.0 de 78 cavalos @ 6.400 RPM e 9.7 Kgfm de torque @ 5.200 RPM, que permite ao Celta acelerar de 0 a 100 Km/h em 14,9 segundos.

Chevrolet Celta Advantagen 2015

O consumo é de 10,7 (G) / 7,2 (A) Km/l em cidade, e de 12,8 Km/l (G) / 8,8 (A) em estrada, segundo dados do INMETRO.

Concorrente - Volkswagen up! - Take up! completo - R$ 33.590 

Volkswagen up! 2015 - Branco

O concorrente do Chevrolet Celta é o Volkswagen up!, que em sua versão de entrada, take-up! (modelo branco da foto acima), equipado com ar-condicionado, direção elétrica e vidros e travas elétricas, sai por R$ 33.590, ou seja, R$ 1.100 reais mais caro.

Agradecimentos ao David pela dica.

42 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Muito caro pra pouco carro, pequeno, apertado!

    O up! é mais feio, mas é muito mais negócio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Estilo do up! é muito mais agradável que o do Celta, que já tem mais de 10 anos. O up! tem formas harmoniosas e com proporções corretas. Não há excessos, apenas formas belas e bem desenhadas. Um show de estilo, que vai se manter moderno por longos e longos anos.
      O up!, como todo carro VW, não é feito para apaixonar à primeira vista, mas para se manter longevo por longos anos, beneficiando, assim, tanto a montadora (que não precisa investir frequentemente em reestilizações) e ao consumidor, que fica com o carro atual e de baixa desvalorização por longos e longos anos.

      Excluir
    2. Nem vem....o up parece uma botinha ortopédica....e carro é que nem mulher, se é bela a gente sente que a facada é menor

      Excluir
    3. concordo, o visual dos carros VW não cansam como o visual de outros carros por aí.

      Excluir
    4. Falavam a mesma coisa do Mille quando ele foi lançado... O visual "bota ortopédica".

      Excluir
    5. Só acrescentando...

      A única coisa boa que vejo no Celta é o comércio, porque o carro em si... Nunca consegui gostar.

      Um Ka era bem superior em quase tudo. Dirigibilidade, espaço...

      Excluir
    6. Também concordo com você Rogerio H. As únicas vantagens que vejo no celta são o valor da revenda e a manutenção barata (já que muitas peças são do corsa de 20 anos atrás). Eu andei olhando um carro de entrada e com 2 portas junto com um amigo meu no ano passado e achei, no geral, o ka superior ao celta. O ford ka vinha com mais itens de série que o celta (abertura elétrica do porta malas, central multimídia, rodas aros 14 e airbag) e pelo mesmo preço. Além disso, achei horrível a dirigibilidade do celta, com volante torto, espaço apertado para o motorista e pedais muito juntos. Sem falar que economizaram até na luz do porta-malas (que não tem nem como opcional).

      Excluir
  2. parece que tem um cartel aqui no Brasil, como que esse carro poderia ficar mais caro meu Deus? Isso ai tinha é que cair de preço.... Quando o up chegou todo mundo xingou os preços.. INCLUSIVE EU, mas a concorrência ta insistindo em transformar o UP num bom negócio... LAMENTAVEL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc falou tudo Aldo, a concorrência conseguiu transformar o Up num bom negocio.

      É óbvio que a VWB sabia que os preços iriam aumentar, por isto lançaram o Up em fevereiro com preços de abril.

      O Up sempre será um bom negócio, não pelo preço, mas sim por ser o único compacto com segurança máxima no LNCAP. A concorrência vai demorar para conseguir os índices de segurança que o Up obteve, pois envolve muita pesquisa e desenvolvimento, muito investimento em curtíssimo prazo. Não acredito que o New KA venha a obter os mesmos índices, vamos ver.

      Excluir
  3. É muita cara de pau da GM aumentar o preço dessa carroça cujos custos de ferramental de produção já se pagaram há muitos anos...e o pior é que ainda tem 'recém-emigrados' das classes C, D e E que correm para comprar essa joça...e ainda saem por ai orgulhosos achando que fizeram um grande negócio...o Brasil não tem jeito mesmo....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qui carro vc tem deve ser um carroça .por não entende de carro nada por que esta falando mau do celta

      Excluir
  4. Acho engraçado o povo reclamar do aumento do preço dos carros.
    Ora, ora, meus amigos. O salário de todo mundo está aumentando. O preço da escola das crianças está aumentando. O supermercado está aumentando. O preço das peças está aumentando. A indústria de auto-peças precisa dar aumento para os funcionários. A inflação está correndo solta, e, com isso, os sindicatos pressionam as empresas para aumentar os salários.
    Esse aumento de custos tem que ser repassado ao preço, do contrário a empresa quebra.
    Vocês querem o quê? Que a empresa dê aumento de salários e não repasse aos preços? A conta não fecha.
    O problema não é das empresas, é da INCOMPETÊNCIA do governo PETRALHA que está em Brasília, que não consegue fazer o país crescer e ainda está perdendo o controle da inflação. Fora que ainda aumenta impostos.
    Quando vc ver alguma coisa subindo de preço, tenha CERTEZA que o culpado é o GOVERNO FEDERAL PETRALHA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é seu primeiro comentário em que concordo com cada palavra escrita, PARABÉNS.

      Excluir
    2. Lei da oferta e da procura... Simples assim.

      Se tá aumentando, é porque tá vendendo.

      Excluir
    3. Bom era no governo anterior que o salário não subia, o desemprego era quase o triplo de hoje, eram necessários 90 salários mínimos pra se comprar um Gol 1.0 e a inflação passava dos 20% no começo da década atual... Botar a culpa em governo é fácil, mas pra mim culpado é quem dá 50 mil num Onix automático... Enquanto tiver pangaré pra pagar esses preços não haverá mudanças...

      Excluir
    4. Impressionante como tem gente que ainda acha que as montadoras são coitadinhas. A GM pega o mesmo carro fabricado e vendido no Brasil por mais de R$ 32 mil e vende na argentina por R$ 26 mil.

      O governo é um lixo e a economia vai de mal a pior? Sim, mas isso não justifica os preços cobrados por carros no Brasil.

      Excluir
    5. O brasileiro da valor demais ao carro e boa parte da culpa e dos governos que não investem em transporte público. As montadoras estão na delas, fazem o que é melhor para elas. O governo e a sociedade são quem ditam as regras.

      Excluir
  5. Olhando essa comparação DAÍ SIM eu iria de VW up! Celta é bom mas não é. Já foi o tempo dele. Pelo menos o Celta não corre perigo de cair a roda, como os Agile e Classic.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Eu não consigo enxergar como esse carro desprovido do mínimo consegue custar esse valor assustador. É irracional a compra de um Celta, o modelo simplesmente tem um acabamento paupérrimo, carece de teste de segurança como LATINNCAP, o mercado da claros sinais que rejeita o carro por esse valor e a Chevrolet aumenta o valor do veículo.

    Quem dirigi a empresa pensa que estamos nos idos de 1990 quando predominava o cartes das 4 grandes, hoje é muitíssimo diferente, espero que essa crise no mercado automotivo afete bastante a GM,pois é uma empresa contrária aos interesses do Brasil e não pode ser tratada como um Empresa Nacional.

    Com relação ao DESGOVERNO o Carlos já falou tudo. Eu particularmente tenho extremo nojo dessa política econômica adotada pelo PT. Não há desenvolvimento palpável, vivemos de ilusões em termos de infra-estrutura, nossa indústria é pouco competitiva, vide os milhares de produtos Chineses que invadem o nosso mercado e temos uma presidente extremamente ignorante no tocante as reais necessidades do Brasil.

    Faço coro aos milhares que estão insatisfeitos com esse DESGOVERNO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo em gênero, número e grau. Onde que eu assino?

      Excluir
  8. O Celta apesar de ser um projeto bem mais antigo ainda consegue ser muito mais bonito do que a lata de sardinha da VW. Esse Up pode ser muito bom e tal mas, é feio pra caramba..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O estilo do UP e de carrinho de brinquedo. Foi feito pra ser carro de imagem, semelhante a 500, Smart e Mini só que esses 3 ou tem carisma caso do 500 ou são requintados caso do Mini e do Smart. O UP não é nada, apenas um quadradinho sem graça. Mas é um bom carro porém eu não compraria justamente por esse estilo. Seria como usar um tênis em uma noite de gala, mas cada um tem seu estilo e pra alguns pode servir, mas para a maioria só serviria como segundo carro!

      Excluir
    2. Eu concordo o celta e muito mas bonito do up

      Excluir
    3. É como alguém escreveu aqui, " - Gosto não se discute, lamenta-se." Sds

      Excluir
    4. Celta é MAIS do que o Up! sim, Eddie... Não sabia?

      - MAIS antigo;
      - MAIS apertado;
      - MAIS inseguro;
      - MAIS gastão;
      - MAIS instável em altas velocidades;
      - MAIS barulhento;
      - MAIS torto na posição de dirigir;

      Pois é... Carrão! Up! é um lixo mesmo!

      Excluir
  9. Porque as pessoas ainda compram celta?

    Não estou nem falando de UP, mas com as trocas de modelos agora, tem muitos carros melhores a este preço.

    ResponderExcluir
  10. Esse Celta é uma piada de mal gosto, só mercado como nosso cheio de consumidor alienado pra comprar isso aí.

    ResponderExcluir
  11. A GM é vítima do sindicalismo. Pelo planejamento da empresa, Celta, Classic e Agile já estariam aposentados, mas infelizmente iria se perder alguns postos de trabalho e como as montadoras tem pacto com o governo (redução do IPI para não reduzir os lucros) não bateu de frente. Por se for para falir o governo salva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JH,
      Agile e Classic são hoje produzidos na Argentina, e o Celta será substituído em breve.
      Nada a ver com obrigações sindicais, para a GMB é simplesmente continuar empurrando lixo 0km nos incautos desprovidos de informação técnica ou mesmo desleixados com a própria segurança. Sds.

      Excluir
  12. - GM Celta (sem air-bag) 1 estrela ou 3,82 (max 16) escore na proteção adultos nos bancos dianteiros;
    - VW Up (com duplo air-bag) 5 estrelas ou 15,86 (max 17) na proteção adultos.
    Fonte Latin NCAP.

    VW Take Up, por apenas R$ 1.100,00 a mais, o valor de uma geladeira de 180 litros.

    Não precisa de comentários. Sds

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A diferença e que com 29 mil você chega na concessionária e compra Celta por com Ar e direção e um Up e 5 mil a mais e aí com esses 5 mil a mais você leva um Ônix carro maior e com estilo melhor que o UP. Ta explicado pq o Ônix é líder.

      Excluir
    2. Quem disse que o Onix é líder? Ele está mais de 1.500 carros atrás do líder que é o Palio, e quase 900 carros atrás do Gol, que é o segundo colocado.
      A "liderança" do Onix não passou de um espasmo.

      Excluir
    3. Arthur,

      Vc não leu atentamente a reportagem, no ultimo paragrafo cita a diferença e que ambos os carros tem arcon e direção assistida. Releia, por favor.

      Se vc ainda não se convencer, compre um Celta e com o troco dá para comprar uma geladeira nova invés de um Take up. E quando estiver arrependido, não liga não, nós estaremos aqui para ouvir seu lamentos.

      Sds

      Excluir
    4. Onix... Tem o "máilínqui", né?

      Deixa... É o que brasileiro gosta!

      Excluir
  13. O que seriam esse caras que criticam tanto o celta , e enchem a bola desse feiosão esquisito do up ? Pela ênfase que criticam o celta , mais parecem contratados da vw.

    ResponderExcluir
  14. O povão fala muito mal do celta, eu no entanto não posso comprar nem um celtinha,
    Mas se alguém puder contribuir, quem sabe eu possa possuir um nem que seja usado.
    Banco do Brasil
    Agência: 3801-6
    Conta: 55.840-0

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem