O Audi A3 venceu o prêmio mais cobiçado da indústria automotiva mundial, o World Car of the Year 2014, premiação atribuída pela WCA - World Car Award, cujo anúncio sempre ocorre no Salão do Automóvel de Nova York - Estados Unidos da América.

Audi A3 é eleito Carro Mundial do Ano 2014

O Audi A3 superou concorrentes de peso, como o BMW Série 4, Cadillac CTS e Lexus IS (veja todos os finalistas aqui), e sucede assim, o Volkswagen Golf - carro que foi agraciado com a mesma premiação no ano passado (veja aqui).

Audi A3 é eleito Carro Mundial do Ano 2014

Tendo em vista que Audi A3 e VW Golf são "primos", já que compartilham a mesma plataforma MQB e mesmo conjunto mecânico, a eleição do A3 deixa o prêmio "Carro do Ano Mundial 2014" dentro do conglomerado Volkswagen e reforça o prestígio que a atual geração de médios alemães gozam junto ao público e imprensa especializada.

Audi A3 é eleito Carro Mundial do Ano 2014

O prêmio é decidido por meio de uma votação de um juri em que participam 69 jornalistas especializados em automóveis de 25 países diferentes, da Ásia, América do Norte e Europa.

World Car Design of the Year

Além da categoria principal, o WCA confere também prêmios para design e sustentabilidade - World Green Car of the Year e o  - vencidos pelo BMW i3.

Porsche GT3 World Performance Car of the Year 2014

O Porsche 911 GT3 ficou com o "World Performance Car of the Year" e o Mercedes Classe S foi condecorado com o título de "World Luxury Car of the Year".

12 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Audi A5 Cabriolet é muito mais carro, muito mais interessante que o A3 na minha opinião. Gostaria de saber qual critério que é usado para escolher o carro do ano.

    Eu sempre lembro do prêmio Yellow Angel da ADAC.

    ResponderExcluir
  2. O prêmio está em ótimas mãos.
    O Golf continua sendo o melhor carro do mundo.
    Mas o A3 Sedan é tão bom quanto ele, e ainda veio com um visual arrebatador.
    Simplesmente magnífico o A3 Sedan...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só um detalhe: o prêmio não se voltou especificamente ao sedan, mas ao A3, seja ele Sportback, Sport ou Sedan!

      Excluir
  3. O Premio deste ano mais uma vez para um carro alemão, um Audi, excelente carro.

    Levei anos errando para descobrir que carro tem que ser alemão, aquela gente de lá aprendeu a construir automóveis como ninguém. Com mais de um século de engenharia aplicada, são os melhores sem qualquer dúvida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os carros da Alemannha são os melhores do mundo disparado, principalmente porque eles têm uma coisa que os japoneses não tem: INOVAÇÃO.
      Os carros alemães que ditam as tendências, que trazem as inovações, que determinam as tendências de estilo, de tecnologia, e de engenharia automotiva.
      Compare um Golf com um Corolla.
      Ambos bons carros, mas o Golf está anos luz à frente do Corolla em tecnologia e engenharia automotiva.
      Os japoneses fazem carros bons também, mas sem inovação. Os japoneses são bons para pegar o que os outros fizeram e dar uma aperfeiçoada. E fazem carros confiáveis e de qualidade.
      E tem mais: se tem uma coisa que abunda nos carros alemães e é totalmente ausente nos japoneses é "emoção".
      O Corolla, por exemplo, é um bom carro. Mas ele não é possível se divertir com ele. Tentar se divertir com o Corolla é a mesma coisa que fazer sexo com a Madre Tereza de Calcutá: tecnicamente é possível, porém não terá prazer algum.
      Agora, um Golf, é tão bom ou até melhor que o Corolla em condução civil, mas quando se exige vc tem um carro absultamente irresistível.
      Então não tem jeito: carro, hoje, é da Alemanha. O resto é resto.

      Excluir
    2. Subaru Impreza e Mazda Skyactiv neles. Um exemplo de emoção e outro de tecnologia para você.

      Excluir
    3. Carlos, vc já fez sexo c a Madre Teresa de Calcutá p afirmar assim, de forma categórica? Por favor, menos empolgação, p não falar merda, nem se tornar ridículo, né?!! Por essas e outras, seus comentários acabam perdendo credibilidade!

      Quem me dera ter um corolla, um audi ou um golf. Tenho certeza que, quem tem qualquer um se diverte muito mais q vc, enlatado em um ônibus ou no metrô de SP!
      Fala sério!!

      Parabéns a Audi!!!!
      O carro é realmente muito bonito! P mim, o q mata é SÓ essa "bolinha" no câmbio... e, óbvio, a ganância financeira da Dilma, q torna os preços da marca impraticáveis aqui no Brasil!

      Excluir
    4. Carlos, respeite uma senhora que dedicou à vida à caridade, em condições ímpares de privação, e, além de tudo, já partiu desta para melhor. Sei que quis parecer espirituoso, mas creia-me, não é esse o caminho. Você pode mais.

      Excluir
  4. Carlos:
    Muito boa essa da Madre Teresa de Calcutá!!!!
    Rolei d rir.....

    ResponderExcluir
  5. Excelente carro sem comentários....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem