A Mercedes-Benz do Brasil já está oferecendo em sua rede de concessionárias autorizadas o seu modelo topo de linha, o Mercedes-Benz Classe S - carro que foi totalmente reformulado em sua linha 2014, e é vendido no Brasil com preço de US$ 265.900 (R$ 620 mil reais) na configuração S 500 L.

Mercedes-Benz S 500 L

O novo S 500 L tem um novo desenho onde se destaca a nova grade do radiador, maior, mais vertical e tridimensional. Com seu longo capô, a linha curva e fluida do teto e a traseira levemente inclinada, a nova Classe S tem as proporções clássicas de um sedã, mas a forte definição da linha do teto deixa clara a intenção de associar seu estilo a um cupê.

Mercedes-Benz S 500 L

As linhas horizontais que fluem do capô para o para-choques reforçam a impressão de largura do carro visto pela traseira. A marca registrada dos Mercedes-Benz também pode ser vista no vidro traseiro, que penetra nas colunas C. A parte superior do vidro é arredondada, uma referência de estilo associada aos cupês. Os destaques maiores são as lanternas traseiras reestilizadas, incorporadas à carroceria.

Tecnologia LED

O novo Mercedes-Benz Classe S é o primeiro veículo de série do mundo a não usar nenhuma lâmpada, interna ou externamente. O nível múltiplo de funcionalidade da iluminação é outra novidade: para conforto dos usuários da estrada que trafegam atrás, a intensidade das lanternas traseiras é reduzida durante a noite ou quando o carro para nos semáforos.

Quase 500 LEDs iluminam a estrada, o veículo, o interior e o porta-malas:

Faróis: cada um com até 56 LEDs
Lanternas traseiras: cada uma com até 35 LEDs (mais 4 para cada lanterna de neblina)
Interior (incluindo iluminação ambiente): aproximadamente 300 LEDs

A visibilidade é incrementada por dois sistemas de assistência que passaram por importantes aperfeiçoamentos – o Adaptive Highbeam Assist Plus (assistente de farol alto adaptativo) e o Night View Assist Plus (assistente de visão noturna). Graças a uma nova câmera estéreo (opcional) e a sensores de radar multiestágio, a Classe S oferece uma visão de 360 graus que detecta melhor os potenciais perigos na via. Além disso, o SplitView (opcional) permite duas visualizações diferentes na tela do Comand.

Outro item presente no S 500 L é o sistema de auxílio ativo de estacionamento que agora, além de estacionar o carro automaticamente em vagas paralelas, também funciona para espaços transversais, como as vagas disponíveis na maioria dos estacionamentos públicos, em shoppings ou supermercados.

Interior

O design interno da nova Classe S não nega ser um sedã clássico com nível superior. Detalhes em madeira são no painel e no console central, que contrastam com as superfícies metalizadas dos comandos, as quais combinam com a cor predominante no interior do habitáculo.

Mercedes-Benz S 500 L - interior

Enquanto na Europa ou na América do Norte é comum o proprietário de uma Classe S estar pessoalmente atrás do volante, em outras regiões o modelo é, na maioria das vezes, conduzido por motorista particular. Por isso, o novo S 500 L traz uma grande quantidade de novos itens especificamente relacionados ao conforto e segurança na parte traseira do veículo.

Mercedes-Benz S 500 L - interior

Na Classe S, os passageiros de trás contam com assento executivo, do lado direito, cujo ocupante pode controlar, além da inclinação do encosto de até 43,5°, o posicionamento do banco à sua frente, aumentando o espaço disponível e o conforto proporcionado pelo apoio para os pés.

Mercedes-Benz S 500 L - interior

O S 500 L conta agora com teto solar panorâmico, além das persianas nas janelas laterais e no vidro traseiro, para maior privacidade dos ocupantes. O sistema de climatização tem quatro zonas, possibilitando que cada ocupante ajuste a temperatura conforme seu gosto. Os bancos são climatizados, com ventilação e aquecimento com controles individuais com memória. Um item de conveniência adicional, que passa a fazer parte do pacote Keyless Go, é o sistema de abertura e fechamento do porta-malas sem necessidade de usar as mãos, bastando passar o pé abaixo do para-choques.

Segurança

Dois displays coloridos de alta resolução na proporção 8:3, com tela de 30,7 cm na diagonal, formam o novo centro de informações na Classe S. O display à esquerda executa as funções do antigo painel de instrumentos, passando ao condutor todas as informações mais importantes. O display à direita centraliza o prático controle das funções de comunicação, entretenimento e conforto.

Os novos itens de controle incluem um teclado de telefone sensível ao toque e uma relação de favoritos com doze espaços de memória selecionáveis. O principal elemento de controle é o botão pressionável rotativo, com as costumeiras teclas de acesso direto no console central para as funções mais importantes e uma barra de ferramentas para os sistemas de assistência à condução.

Uma nova geração multimídia com GPS com mapa em 3D está inclusa e conta também com sistema multiusuário, que permite acesso independente aos recursos de mídia do sistema de entretenimento a partir de qualquer assento.

No que respeita à segurança, temos 11 airbags presentes no veículo, sistema de segurança para os passageiros de trás com o extensor da fivela do cinto, o beltbag (bolsa de ar acoplada ao cinto) e a almofada de segurança. Com o extensor da fivela do cinto, que é iluminada para facilitar o acesso, um motor elétrico estende e recolhe a fivela automaticamente. Desta forma, qualquer folga do cinto na região da pélvis e do tórax são reduzidas e os passageiros ficam seguros com mais firmeza tanto lateral como longitudinalmente.

Suspensão



A nova Classe S é o primeiro carro do mundo capaz de detectar ondulações no piso à sua frente. Quando o ROAD SURFACE SCAN (escaner de superfície da estrada) detecta uma irregularidade no piso por meio da câmera estéreo, o MAGIC BODY CONTROL adequa a suspensão instantaneamente para enfrentar a situação. Esta suspensão inovadora é oferecida como opcional para o S 500 L.

Versão esportiva



O sedã esportivo S 63 L AMG, também em nova versão, chegará ao Brasil no primeiro semestre do próximo ano. A versão desenvolvida pela AMG, marca de performance da Mercedes-Benz, traz motor com 585 cv e torque de 900 Nm e, para maior controle e desempenho, é dotada de tração integral permanente. Como todos os modelos AMG, o carro tem estilo diferenciado, privilegiando a aerodinâmica, e um interior combinando o luxo a uma extrema esportividade.

Mercedes-Benz S 500 L

Dados Técnicos - Mercedes-Benz S 500 L 2014

Motor: V8 bi-turbo
Cilindrada: 4.663 cm³
Potência: 455 / 5.250 - 5.500 (cv / rpm)
Torque: 700 / 1.800 – 3.500 (Nm / rpm)
Velocidade máxima: 250 km/h (limitada eletronicamente)
Aceleração 0-100 km/h: 4,8 s
Câmbio: 7G-TRONIC PLUS
Peso: 2.015 Kg
Pneus: 245/50 R18
Comp / Larg / Alt: 5.246 / 2.130 / 1.494 mm
Porta-malas: 530 l
Tanque de combustível / reserva: 80 / 8,0 l

Preço - S 500 L – US$ 265.900,00

10 Comentários

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  1. Segundo Carlitos, o golf é mais rápido e confortável que esse mercedes ai. Kkkkkkkkkkkkkk

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  2. Acho que sai mais barato trazer dos EUA, na faixa dos US$100.000. Mas pra quem pode pagar um Classe S, essa economia é ninharia, por isso a Mercedes-Benz cobra tanto.

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  3. "O Gol-f espaaaanca esse aí..." em 3,...2,...1,...
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

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    1. Tá faltando um tapado energúmeno pra dizer uma asneira dessa mesmo, merece andar de Gol quadrado pelo resto da vida, kkkkk.

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  4. O Golf R é 0,1 segundos mais lento que essa Mercedes, já que ele faz de 0 a 100 Km/h em 4,9 segundos, e a Mercedes em 4,8.
    Entretanto, o Golf R deve ser mais rápido em pista e em estradas sinuosas, já que possui tração integral, enquanto a S 500 L só traseira.
    Mas quem quer andar mesmo, e desfrutar do luxo da Mercedes, então pode escolher a S65 AMG.
    Enfim, não tem nada a ver comparar o Golf com esse carro. Categorias distintas.
    O competidor da Mercedes Classe S é o Audi A8. E o S8 para a S65 AMG.
    Mas a Classe S está na frente neste momento, já que acabou de ser lançada e conta com tecnologias realmente inovadoras, como a Magic Suspension.

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    1. Finalmente ele percebeu q nao se pode comparar carros de categorias distintas!!!

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  5. Este carro é de luxo, não esportivo, não se pode comparar com Porsche 911.

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  6. ISSO É UM CARRO. O RESTO É CONDUÇÃO. GOSTARIA MUITO DE TER UM 2021, MAS FALTA CACIFE. (VAMOS CHAMAR DE CACIFE O DINHEIRO QUE NÃO TENHO )

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