A montadora de carros de luxo alemã Audi superou a sua conterrânea Bayerische Motoren Werke AG (BMW) em vendas globais nos dois primeiros meses de 2014, vindo a se tornar a maior fabricante de carros de luxo do planeta.

Novo Audi A3 Sedan 2015

A Audi vendeu 242.400 veículos até fevereiro, 383 carros a mais que a BMW, de acordo com dados dos fabricantes. Em 2013 a liderança foi da BMW, pelo nono ano consecutivo, por uma diferença de 429 veículos.

Novo BMW 328i 2015

A Audi, subsidiária da Volkswagen, dessa forma, dá sinais de que pode disputar com a BMW pela supremacia do segmento de luxo. A Mercedes-Benz, que é a terceira em âmbito global, tem obtido um crescimento mais rápido que as outras duas nos últimos dois meses.

Novo Audi A3 Sedan 2015

A Audi, que nunca conseguiu manter-se na liderança do segmento de luxo por um ano completo, irá lançar 17 novos modelos em 104, incluindo o novo TT - já apresentado, veja aqui. Os lançamentos são parte de um plano de investimento de US$ 22 bilhões de dólares nos próximos cinco anos.

Novo BMW 328i 2015

As vendas da Audi em janeiro subiram como decorrência de disparada de 43% nas vendas do A3 e de 32% do SUV Q7. A subsidiária da Volkswagen vendeu 9.3% mais carros nos primeiros dois meses comparados, enquanto a BMW cresceu 8.9%.

Mercedes-Benz CLA 200

A Mercedes disparou 17% no mesmo período - resultado da alta demanda pelo CLA e pelo novo Classe S.

Fonte: Bloomberg

12 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Era apenas uma questão de tempo, já que a Audi já superou a BMW e a Mercedes-Benz em qualquer outra dimensão de análise. Os carros da Audi são de qualidade superior a BMW e Mercedes-Benz.
    Os carros da Audi tem maior qualidade construtiva que BMW e MB, e os Audi são melhor acabados que ambas as outras marcas.
    Além disso, os carros da Audi tem mais tecnologia, apresentam melhor performance, menor consumo e conferem mais status aos seus proprietários.
    Além disso, a Audi já usa tração dianteira há muito tempo, esquema bem superior ao arcaico e obsoleto sistema de tração traseira e cardã da BMW e Mercedes-Benz.
    A Audi é tão à frente da BMW e Mercedes, que só agora essas duas começam a colocar carros com tração dianteira no mercado. A Mercedes primeiro, e a BMW já lançou o BMW Sèrie 2 Active Tourer com tração dianteira e o Série 2 Coupé foi o último BMW de tração traseira.
    A BMW precisa correr logo e colocar mais carros com tração dianteira no mercado, pois ela não domina essa tecnologia, e precisará comer ainda muito feijão com arroz para se igualar à Audi, mas já é um avanço.
    De qualquer forma, melhor um BMW com tração dianteira não tão desenvolvida como a da Audi, do que um BMW com o ineficiente, obsoleto e arcaico sistema de tração traseira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu tivesse condições de manter um carro de luxo iria de Audi por ser mais discreto, e exatamente por essa discrição ele chama menos atenção "passa batido" vamos dizer assim, e isso torna seus concorrentes MB e BMW, um status maior a olhos leigos, dando uma impressão que estes são mais caros.

      Agora essa matéria de marca mais desejada no Brasil, veja você que não tem coerência, pois Audi ganhou de Porshe, Ferrarri, Bugatti.....

      Excluir
    2. Audi a que confere mais status vai nessa. Marca mais desejada no Brasil? Mais desejada que Ferrari, Porsche, Lamborghini e Bugatti? Piorou.

      Excluir
  2. Carlos, Audi confere mais status que Mercedes e BMW? Só se for no terreiro da sua casa, porque em nenhum lugar do mundo isso ocorre, a Audi é sempre a terceira desse trio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está desatualizado.
      Dos 7 últimos campeonatos DTM a Audi venceu 5.
      Em 2014 a Audi é a mais vendida das três.
      A Audi foi pioneira na adoção de tração dianteira no segmento premium, e está sendo seguida agora por BMW e Mercedes-Benz.
      A Audi tem o melhor acabamento do trio, a melhor tecnologia e a melhor mecânica tb.
      E o estilo Audi espanca as demais. Olhe como o A3 Sedan HUMILHA a BMW Série 3.
      A Audi hoje é a top suprema.
      Na realidade, os carros da VW tb superaram BMW e Mercedes-Benz em qualidade.
      Então no planeta hoje temos:
      1º Audi
      2ºVolkswagen
      3º Empate entre Mercedes e BMW
      Essa é a realidade"

      Excluir
    2. Aiai esse Carlos comeu muita merda quando era burro novo, e o pior que ainda come muito ainda mesmo depois de burro velho.
      Das duas uma:
      Carlos defende a marca afim de conseguir um emprego no chão de fabrica da VW;
      Ou já deve trabalhar no chão de fabrica da VW e deve ter um mega salário que lhe proporcionara comprar um Gol G3 em 200 milhões de vezes carro esse que ele vai alegar estar a frente de BMW, MB, Ferrari.
      Tem cada louco hoje em dia

      Excluir
  3. Viva a AUDI! A melhor do mundo! E a Alfa Romeo se acabando...

    ResponderExcluir
  4. perfeito...iria de audi a3 sedan fácil ou um s3 ....imagina um rs3 sedan vai ser um espetáculo.

    ResponderExcluir
  5. Carlos você leva bola da audi? Pelo amor de deus senta no a3 ..e um gol de luxo....a4 90 merreis acha do jeito que quer......audi e vw maquiado...e o que mais perde na revenda....BMW e pão quente sai toda hora....audi esta vendendo mais pq tem o a1 e isto e carro? Bm e BM e só quem tem tração traseira sabe que empurrar e muito melhor que engolir kkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem