A montadora de carros de luxo alemã Audi, empresa do grupo Volkswagen, foi classificada como o título de mais buscada entre os brasileiros pela consultoria Digital Luxury Group.

Novo Audi A3 Sedan 2014 vermelho

Em 2013 a Audi vendeu 6.686 carros no Brasil, sendo que o modelo mais vendido foi o Audi A4. Este ano, porém, o A3 Sedan - modelo lançado este mês, promete dominar seu ranking particular.

BMW 328i 2014

Em segundo lugar entre as marcas automotivas de luxo mais procuradas pelos brasileiros está a também alemã BMW, que vendeu em 2013 mais que o dobro da Audi: 13.887 unidades no total - um avanço de 60% a sobre 2012. O campeão de vendas da BMW é o Série 3.

Mercedes-Benz CLA200

A terceira colocada no ranking das marcas de luxo automotivas mais procuradas é a Mercedes-Benz. A montadora lançou a nova geração do Classe C em janeiro - carro que será fabricado no Brasil em 2016, no interior de São Paulo.

Range Rover Evoque

A quarta colocação no ranking do luxo automotivo brasileiro é a Range Rover, marca de origem britânica, hoje controlada pela indiana Tata Motors, que produz SUV´s de luxo. Seu modelo mais vendido é o Evoque.

Ferrari F-458 Itália

A Ferrari está em quinto lugar nessa classificação. Em 2013, segundo a importadora, 37 novos modelos da marca foram vendidos no Brasil, sendo o mais procurado a Ferrari F 458 Itália, que tem preço inicial de R$ 1,5 milhão.

Porsche Cayman

Outra marca alemã de luxo aparece na sexta colocação: Porsche. A marca vive um momento de crescimento no Brasil, já que vendeu em 2013 1.039 carros - crescimento de 84,5% sobre 2012. O best-seller é o Cayenne.

Volvo XC60

A Volvo, montadora de origem sueca, mas hoje de propriedade da chinesa Geely, é a sétima colocada na preferência do consumidor brasileiro. Seu modelo mais vendido é o SUV XC60, modelo com preço inicial de R$ 154.950. A Volvo vendeu 2.927 carros em 2013 - retração de 2,1% diante dos 2.990 de 2012.

Lamborghini Huracán

A Lamborghini, fabricante italiana de esportivos de luxo, é a oitava colocada no ranking. Em 2014 foram vendidos 14 modelos da marca no Brasil - recuo em relação à 2012, quando se venderam 20. O mais vendido foi o Gallardo - substituído recentemente pelo Huracán.

Bugatti Veyron

A Bugatti, outra marca do grupo Volkswagen, nona mais apreciada entre o luxo automotivo, está diversificando suas operações. Agora vai atuar também no mercado de moda. Na Semana de Moda de Milão, a BUgatti lançou sua primeira coleção de roupas e acessórios.

Fonte: EXAME

21 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Brasileiros, os idiotas né??

    ResponderExcluir
  2. pode falar o que for, mas o a3 sedan é o top of mind total.. dá uma olhada nas tres primeiras fotos...o a3 sedan é lindo mesmo! pqp
    o serie 3 envelheceu 20 anos com a chegada do a3 sedan...e o CLA é esquisitão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo totalmente com você. Sempre fui fã da BMW, desde as E36; mas hoje em dia, se tivesse dinheiro iria de A3 sedan sem dúvida.

      Excluir
    2. Kk o cla e esquisitão, vc ja viu ele de perto? Certamente não. Comparado com o audi a3 sedan o cla e muito mais bonito porque parece um coupe , vc não sabe d nd então fique quieto.

      Excluir
  3. Acredito que e mais pela falta de conhecimento do mercado....Esses carros sao meros desconhecidos pela maioria....Quem mora no interior desse pais raramente vera um carro de luxo nas ruas.....

    ResponderExcluir
  4. mais propaganda da volks

    ResponderExcluir
  5. Discordo totalmente desse tal de Luxury Group, imagina um Audi ser mais desejado que uma Ferrari, Porshe , Lamborguini .......
    nessa lista aí , no meu gosto pessoal a Audi fica em último
    1- Ferrari
    2-Lamborguini
    3-Porshe
    4-BMW
    5-Mercedes
    6-Bugatti
    7-Volvo
    8-Land Rover
    9-Audi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o problema amigo é que brasileiro é pobre mesmo ai vai de audi pq se brasileiro tivesse muito gold ele compraria ferrari e lamborguini

      Excluir
  6. Respostas
    1. Pois é, Range Rover não é marca, é uma linha da Land Rover, essa sim a marca.

      Excluir
  7. Post propaganda da VW,quase não se vê Audi nas ruas,vê-se mais BMWs e Mercedes que Audi,e desde quando Brasileiro sonha com Bugatti???Post digno do senhor Carlos!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Depois do escândolo sobre a eleição do Golf... KKKKKKKKK a VW esta apelando! Marca mais desejada AUDI kkkkkk onde? É incomparavel um CLS ou BMW, com Audi, isso é sem nexo!!! A VW quer ser a maior fabricante do mundo, mas, precisa mentir tanto... Ferrari em 5º??? Mentira!!! Isso e obra de marketing, digo isso pois, sou da área.... E quando não se consegue emplancar, cria-se comentários insanos para que o propósito seja alcançado. Ridiculo o efeito Hyundai/Caoa foi absorvido pela VW.

    ResponderExcluir
  9. Esse blog as vezes presta um desfavor aos amantes de carros com pesquisas questionáveis e direcionamento para a marca do coroação dos seus donos....Fiquei um tempo sem entrar aqui, e seu que o blog não aceita críticas e ideias contrárias, exemplo, já vi ataques de amantes do golf não serem apagados e ataques do outro lado rapidamente apagados...O espaço é bom, no entanto, tenta o tempo todo direcionar as informações....

    ResponderExcluir
  10. Aiaiai, a minha marca favorita perdeu! Uiuiui, a pesquisa é furada. Tenham dó, vocês que reclamam sempre vêm com essas teorias conspiratórias infantis somente para contradizer algo fundamentado em pesquisa. A Audi é sim uma excelente fabricante de automóveis, em mesmo patamar de BMW e MBz. Porque não pode ser a mais desejada? Um R8 V10 não é um carro desejável? Uma RS6 Avant, um TT RS, não são desejáveis?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a mesma coisa de uma pesquisa nacional ter como resultado a cerveja kaiser na frente de skol e brahma!!!!! Não é Kaiser...

      Excluir
  11. E a VW é a marca de lixo mais desejada também!

    ResponderExcluir
  12. É a mais desejada .Tem tradição e transmite confiança......tambem tem outro detalhe , faz parte do grupo VW. Não é atoa que é a marca mais desejada...!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. É uma pesquisa que foi divulgada, acredita quem quer. Vc acredita em pesquisa eleitoral do ibope, do datafolha? Qq pesquisa pode ser manipulada e dar um resultado "correto" dentro de certos parâmetros. O mais engraçado são as teorias da conspiração que os negos falam aqui...racho o bico...quem não sonha em ter uma ferrari ou uma lambo...eu acho q nunca vou conseguir realizar...um audi, bmw e mb pra mim é um sonho alcançavel, portanto, são 3 marcas de minha preferencia a frente da ferrari....outra coisa que ninguém citou é o perfil das pessoas que fora pesquisadas e a região onde foi feita a pesquisa. Enfim, quem acredita em tudo que lê é completamente alienado na minha opinião.

    ResponderExcluir
  14. Marca mais buscada é muito diferente de marca mais desejada, colegas do blog.

    ResponderExcluir
  15. É a mais desejada .Tem tradição e transmite confiança......tambem tem outro detalhe , faz parte do grupo VW. Não é atoa que é a marca mais desejada...!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. a audi trata facil da bmw e da mercedez desgn muito mais bonito tecnologia de ponta solidez de contrução e etc etc etc audi é o topo do mundo quem fala mal é recalcado bmw e mercedez representam o passad

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem