Há alguns dias atrás apontamos que o Ford Focus havia encostado no Volkswagen Golf nas vendas de fevereiro de 2014, e que, mantida a tendência, não demoraria muito para ele assumir a liderança do segmento de hatchs médios no Brasil. E foi isso que aconteceu: com vendas acumuladas de 1268 carros no mês, o modelo norte-americano é o novo líder.

Novo Ford Focus 2014 Hatch

A liderança do Focus veio depois de vendas expressivas de 145 unidades ontem, contra 96 do Golf, que permitiu ao modelo da Ford superar o VW, e ainda abrir uma distância de 36 carros.

Novo VW Golf 2014

O Chevrolet Cruze, por sua vez, não parece mostrar disposição de enfrentar o Golf pela segunda colocação, visto que suas vendas diárias vem caindo.

Chevrolet Cruze Sport6 2014

O gráfico abaixo mostra o comportamento das vendas acumuladas do segmento de hatchs médios em fevereiro de 2014.

Focus x Golf x Cruze Hatch: vendas

Modelo 06/fev 07/fev 10/fev 11/fev 12/fev 13/fev 14/fev 15/fev 18/fev 19/fev 20/fev 14/fev
VW Golf 330 433 594 674 759 850 930 993 1056 1136 1232 930
Focus 233 321 510 589 664 767 851 940 1028 1123 1268 851
GM Cruze 212 282 415 473 542 598 666 726 785 836 889 666
Hyundai i30 87 107 158 201 231 267 298 320 341 379 403 298
Peugeot 308 78 92 150 170 190 225 245 264 283 323 348 245
Fiat Bravo 58 77 126 145 166 192 211 232 253 273 298 211

E, abaixo, temos o comportamento das vendas diárias.

Focus x Golf x Cruze Hatch: vendas

Como se pode observar, o Focus vem vendendo mais que o Golf desde o dia 13/02, sendo que nos últimos dias a distância aumentou ainda mais. O Cruze, por sua vez, não apresenta a mesma disposição de dezembro e janeiro - quando foi o líder do segmento.

Conclusão

Novo Ford Focus Hatch 2014 - traseira

O Focus vem liderando o segmento de hatchs médios no Brasil há alguns anos, posição essa que foi perdida para o Cruze Sport e Golf no âmbito do lançamento da nova geração, mas, agora, com a estabilização do mercado, o modelo da Ford volta a sua posição.

182 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Famboys VW chorando e achando desculpinhas em 3... 2.... 1.........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O anônimo 09:44 já encontrou uma desculpa! Hahaha

      Excluir
    2. 3 segundos para uma desculpinha esfarrapada.

      Excluir
    3. O que um desconto e promoção não faz... está vendendo o que estava encalhando nas CSS. kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Independente disso, o Golf é muito superior, só não vende mais porque as versões mais básicas só são por encomenda.

      Excluir
    4. Muito mimimimi, muito chororô mas o que importa, de verdade, é que o melhor hatch médio do mundo voltou a sua merecidíssima posição. Nem com GOLF vindo da Alemanha, a VW consegue destronar o campeão.

      Excluir
    5. Mais é cada desculpas que não vale nem a pena ler, É simples o Focus só mostrou que o 1º lugar sempre foi dele e não e um Golzão que vai tomar esse posto.

      Excluir
    6. KKKKKKKKKKKKKKKKKK cadê os fanboys do Golzão agora?

      Excluir
  2. Ae Focus, desça lenha nesse Golf!!!

    ResponderExcluir
  3. Alegria da Ford acaba quando a fábrica de São José dos Pinhais ficar pronta. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma esfarrapada KKKK

      Excluir
    2. kkkkkkkkk..... QUEM ACHA que a VW vai diminuir algum centavo do GOLF levanta a mão??? Agora que eh o bobiinho que PENSA que o GOLF ira ser construido com os mesmos Itens presentes no vendido atualmente, levante a outra mão??? kkkkkkkkkkkkkkkkk......
      by: Jr. Ph

      Excluir
    3. Anônimo 13:23 (deve ser criança... levanta a mão! kkk)

      Ele quis dizer que quando o Golf for fabricado no Brasil terá versões mais baratas, a Trendline e Confortline, assim como na Europa. Hoje o Golf só vende na versão TOP, a Highline.

      Tira do mercado as versões básicas do Focus para ver o número de vendas... vai vender menos que I30.

      Excluir
    4. Anônimo 13:23 - To com tu cara... O pessoal pensa que essa qualidade do GOLF e esse motor vai continuar qdo for fabricado no Brasil..

      Pessoal fala que essas vendas sao pelo motor 1.6.... E vocês acham que o GOLF nacional só sera 1.4 turbo eh::: Vai pensando...

      Anonimo 14:41 - Não é só o motor 1.6 não viu... Muitos estão comprando a versão 2.0 de setenta e uns pouquinhos mil reais...

      Excluir
    5. Desculpa Esfarrapada detectada!

      Excluir
  4. Tô dando F5 esperando os argumentos do CarlosSEMcarros.

    ResponderExcluir
  5. Isso pode ser um fato isolado, falta de Golf no mercado. O Focus tem um bom conjunto mecânico e um ótimo nível de equipamento, mas o preço é alto, o Golf ainda é mais caro, mas entrega alguns equipamentos a mais e tem um acabamento mais refinado.

    ResponderExcluir
  6. O Golf é o líder disparado de seu segmento:

    1º Golf - 1232
    2º Audi A3 - 91
    3º Mercedes A200 - 88
    3º BMW Série 1 - 71
    4º Volvo V40 - 34

    Este post está totalmente errado. O Golf é o mais barato dos hatchs premium, mas mesmo assim ele é um premium, que só é superado em qualidade pelo Audi A3, mas superando todos os demais, como BMW Série 1 e Mercedes-Benz Classe A.
    Comparar Golf que custa a partir de R$ 80k com Focus e Cruze de 60k e Peugeot e Bravo de 50K, não dá e nem é correto.
    Focus é líder entre os plebeus. Golf é o líder entre os nobres.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, agora não é correto comparar! hahaha
      Que presepada Carlos, dando desculpa esfarrapada!!! haushaus
      Focus lhe mandou lembranças!

      Excluir
    2. hahahahahaha
      Esqueceu de colocar o up! no ranking. POPULAR PREMIUM INFLACIONADO.

      Excluir
    3. Golf só é premium na favela onde você mora, pois em todo o resto do Brasil e do mundo ele é só mais um carro comum, ordinário.

      Excluir
    4. So o carlos4caloiceci para achar que o golf é do mesmo segmento que esses carros.

      Excluir
    5. de todas as desculpas ridiculas que o carlos da para a VW essa é uma das piores.

      Excluir
    6. Pena que nem o mercado, nem a VW e nem ninguém considera o Golf um hatch premium. Vai ver porque ele não é um....
      No seção dos carros premium da VW não se vê o Golf.
      Golf nasceu como um carro popular e assim morerrá.
      Titulo de nobreza só mesmo BMW, MB, Volvo. Nem a Audi detém, porque não passa de um priminho rico da popular VW.
      Chora, Carlos. Pode dar desculpas a vontade... elas são free

      Excluir
    7. http://premium.vw.com.br/

      Nada de golf por aqui! kkkkkkkkkkk
      Ele está la no meio dos populares, somando-se ao gol, polo, voyage kkkkkkkkk

      Excluir
    8. Ele não é premium porque as concessionárias ainda não possuem pessoal capacitado para diferenciar um Gol e um Fox de um Golf. Então é melhor deixar os irmãos todos juntos, para evitar confusão desnecessária.
      O Focus ser o mais vendido é normal. A ilusão do Golf acabou quando pararam de vender o Golfssauro. Agora que a bola está apenas com o novo modelo, a tendência é que os números caiam ainda mais.

      Excluir
    9. Sem contar que o novo i30 com motor 1.8 (150vc), na VERSAO DE ENTRADA por 72k, vem com teto, roda 17, central multimidia com tela 17", GPS, transmissao automatica, suspensao traseira independente, selecao de modo de conducao, camera de ré, sensor de estacionamento, freio de estacionamento eletronico, iluminacao em led, retrovisor rebativel automaticamente, pedaleira cromada, etc...

      Isso sim que é ser premium numa versao de entrada

      Se chorar na CSS consegue até por menos de 72K

      Vai dar uma mela bem dada nesse golf básico que parte de 70K

      Excluir
    10. O que faz um carro ser premium não é ter o nome "premium" nele. Se fosse assim até o Hyundai HB20 Premium seria premium, e não é.
      O Golf é um legítimo premium pois ele vem com acabamento interno superior ao de BMW e Mercedes, apenas um pouco abaixo do Audi.
      O Golf é um legítimo premium pois ele tem um motor que lhe dá melhor performance que BMW Sèrie 1 e Mercedes-Benz A200, e ainda gasta menos.
      O Golf é um legítmo premium pois ele tem silêncio interno melhor que o BMW Série 1 e Mecedes Benz Classe A, ficando atrás apenas do Audi.
      O Golf é um legitimo premium, pois ele tem itens só presentes em carros premium, como Piloto Automático adaptativo, 7 airbags, frenagem automática em cidade, estacionamento automático, sistema multimídia com tela de 8 polegadas, revestimento em alcântara desde o modelo mais básico, etc.
      O Golf tem itens como camera de ré, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, que nem em sonho são itens de Focus, e Cruze. O Piloto automático adptativo e a frenagem de emergência só em carros muito top.
      Então o Golf é sim um carro de fato e de direito PREMIUM. O fato dele dar uma canseira em carros de segunda e terceira linha, como Focus e Cruze só reforça suas qualidades, afinal, muito mais caro, ainda vende mais que Cruze.
      Esperem chegar versões do Golf para competir com os carros não premium. Aí será uma humilhação sem precedentes...
      Na realidade já é...mas vai ser mais ainda.

      Excluir
    11. Pode espernear qto quiser carlos. Golf nao é, nunca foi e nunca será premium. O malabarismo que vc precisa fazer pra justificar o injustificavel já é suficiente para saber que o golf nao é premium. A realidade é simples e carece de maiores justificativas. É o que é.
      Se golf fosse premium, ele assim seria tratado pela VW tanto aqui qto em qlqer outro lugar do mundo, e vc sabe que não é o que ocorre. Ele se insere na categoria de hatch comum, family hacth e por ai vai, quer vc goste quer vc nao goste
      kkkk chora carlao

      Excluir
    12. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

      Golf não é premium... é carro popular!

      Excluir
    13. Um carro de mais de 70K é popular agora?
      Fico imaginando o que é um Up então.

      Excluir
    14. O carro é popular, o preço nao é. Infelizmente as coisas são assim no Brasil.

      Excluir
    15. golf é carro popular de pagodeiro e up é carro para carregar porco no sítio.. kkkkkkkkk

      Excluir
    16. Nas que dor de cotovelo dos FANBOYS VOLKS!

      Excluir
    17. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Desculpa Esfarrapada detectada!

      Excluir
    18. Carlos, Forrest gump, fala isso no ouvido do Boi que ele dorme para sempre.

      Excluir
    19. Sim é popular na Alemanha mas não são muitas pessoas nesse Brasil que tem condições de pagar mais de 75K num carro nesse Brasil

      Excluir
    20. O câmbio da bmw e mercedes não faz barulho nem trava, esses sim são premium.

      Excluir
  7. Pode vender o quanto for, mas o Golf é melhor. Porém o Focus é um ótimo carro (já tive um) e até tenho interesse nesse modelo. Porém, ninguém merece aqueles botõezinhos mequetrefes da alavanca do câmbio. Coloquem paddle shifts ou um bom cambio manual de 6 marchas que eu compro.

    ResponderExcluir
  8. taxa zero vc escolhe 24 x ou 36 x..... e acabamento de carro chinês.... vende mesmo....foi o que vendedor da ford me passou quando foi lá olhar o carro e o sedam com desconto.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom o UP ja ta dando desconto com menos de 1 mes de vendas, é o desespero da VW

      Excluir
    2. pelo jeito seu gosto e Fiat vai para outra pagina curti o lançamento dela que o seu fiat palio modelo dino... ( dinossauro ) aqui na pagina esta falando de lançamentos novos a ford com o focus a vw com golf e vc falou tbm UP que e um belo carro e estrupa o palio em segurança e mais moderno.... ( a estou vendendo um vídeo cassete 4 cabeças Toshiba completo na caixa.... por R$ 1200,00 a vistá ) e assim a fiat só muda a cara mas o corpo e velho .....

      Excluir
  9. Palio supera o Gol.
    Focus supera o Golf.
    up! empacou.
    Kombi saiu de linha. Polo e Polo Sedan também estão saindo.
    Spacefox na rabeira e Spacecross nem se fala.
    Sem contar o Jetta que é a eterna promessa.
    O que mais quer a VW?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então meu filho segunda posiçao e mesmo mais caro nao quer dizer nada??... a quantos anos o gol he lider mesmo???...o palio he a carroça mais barata do brasil e pobre nao quer he andar de busao...então ja viu...space..cara tb..a corss..hum nem se falao mau da vw he só um!!!os seus preços...qt ao jetta esse sempre vendeu o q a vw quis, tem a tal de cotas tb...e outra a reestilização esta proxima..então antes da reestilização ..vai ter quedas mesmo!...

      Excluir
  10. Esqueci que Tiguan está vendo o Lifan XC60 se aproximando nas vendas deste mês.

    ResponderExcluir
  11. FOCUS
    Mesmo o Focus assumindo a liderança dos hatches médios, critiquei e continuarei criticando a Ford pelo exagero na precificação desse carro, no entanto, mesmo ainda caro, parece que o Focus já começa a cair no gosto do consumidor brasileiro, o que é perfeitamente normal para um carro global, moderno e que já é um sucesso de vendas no mundo inteiro.


    SPORT6
    A GM vendia o Sport6 LT 1.8 manual por R$61K em dez/13 e jan/14 e o carro era o lider da categoria, fácil, batendo recordes históricos de vendas. Aí veio a ganância e subiram o preço do carro 14/14 para R$66K. Bom, os números falam por si e isso mostra que o consumidor não aceita pagar esse preço pelo carro, e eu acho isso ótimo.
    O que a GM precisa entender de uma vez por todas é que o Sport6 LT 1.8 manual, do jeito que é hoje, não pode custar mais de R$60K, e só, mais do que isso, não vale.
    Se a GM quiser mesmo vender o Sport6 LT 1.8 manual por R$66K, acho que precisariam, pelo menos, colocar o motor 1.4 turbo do Cruze americano no carro, além de teto teto solar e a central multimídia da versão LTZ.


    GOLF
    É inegável o excelente resultado de um carro importado, vendido com preços a partir de R$72K para versão Highline 1.4 TSI manual, a que considero, disparado, a de melhor relação custo x benefício entre as disponíveis no Brasil.
    A VW passava vergonha no mercado de hatches brasileiro em 2013 com o Golfssauro, mas o esforço da marca trazendo o Golf 7 da Alemanha, vendendo o carro no Brasil pelo mesmo preço de lá e bancando o IPI, está dando bons resultados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rasec, eu acho que o golf so sera lider quando for fabricado no brasil, abraço.

      Excluir
    2. Do fundo do corção... vc acha mesmo que a VW perde dinheiro no GOLF?

      Ela lucra, pode não ser como os demais carros, mas aposto em lucro igual ela tem na alemanha.

      A filial brasileira não paga preço cheio como está no site, é muito inferior. Alem disse os opcionais tb não vem com preço cheio e por ai vai..

      Ninguem vai tomar prejuizo pra agradar consumidor, principalmente no brasil..

      Excluir
    3. Perder dinheiro com o Golf importado da Alemanha? Acho que não. Menor lucro, talvez.

      Casos como esses do Golf importado e do Sport6 nacional é que nos dão a certeza de que, mesmo com os altos impostos atuais, as montadoras poderiam reduzir em pelo menos 10% os preços atuais de todos os carros e para isso acontecer basta o consumidor se recusar a pagar.

      Excluir
  12. Bem feito p VW, daqui a pouco está baixando os preços do Golf esperem pra ver!!

    ResponderExcluir
  13. E a VW vai dando uma aula de como não se adotar uma estratégia de preços e vendas!

    ResponderExcluir
  14. Comparem a robustez e a esportividade do Focus na primeira foto e a simplicidade do Golf na foto abaixo.

    ResponderExcluir
  15. como já tinha citado antes, era so questão de tempo pro focus assumir a liderança do segmento,o golf é mais carro,mas muito dessas pessoas que compraram o focus são da versão 1.6 poweshift , poucos são os 2.0 q ultrapassa a faixa de 70k, o golf é importado e a gm viajou na maionese quando subiu absurdamente o valor do sport6 nas lojas com isso sumindo com toda e qualquer possibilidade do cruze de ser líder,pois tirou o melhor do carro q era seu custo/beneficio!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz Gustavo,

      Também penso dessa forma. Acho a maioria dos consumidores prefere não pagar mais de R$65K em um hatch médio completo, o que é absolutamente normal e racional, ainda mais se considerarmos os elevados preços dos carros em relação ao ganho dos brasileiros.

      Quer ver um exemplo, o alemão ganha, em média, 5 vezes mais do que o brasileiro, mas o Golf custa, no Brasil, o mesmo preço da Alemanha, ou seja, o alemão faz apenas 20% do esforço financeiro que o brasileiro faz, para comprar o mesmo carro.

      Excluir
    2. Rasec!!

      é isso msm!!hj em dia as pessoas estão procurando o melhor custo/beneficio ate no segmento dos médios , coisa q antes os consumidores naum ligavam,antes so se importavam c o carro era de marca x ou y , acredito como já citei q c a gm mante-se os preços antes praticados no cruze sport6,tenho certeza absoluta q ainda seria líder do segmemto se naum fosse líder do segmento cairia pra segundo no máximo(pois acredito q seria inevitável a ascensão do focus a liderança do segmento(pois o carro construiu uma imaginem perante o consumidor muito boa com a versão anterior)...em relação ao golf era claro q ele naum manterio o ritmo pra disputar a liderança com o focus,primeiro pq ele é importado e segundo por so ter versão por mais de 70 k como a mais barata(acredito q com a nacionalização do carro isso possa ser resolvido,mas tbm vai depender de como essa nacionalização vai mudar a qualidade construtiva do carro..),então caro amigo é uma pena essa queda brusca das vendas do sport6 no segmento,mas isso td é culpa da gm , pois se antes tinha um produto de qualidade com um excelente custo/beneficio e hj com os preços praticados da margem se procurado produtos melhores(por exemplo o novo focus com desempenho melhor e como citei versões bem mais em conta q o cruze hj)!!!

      Excluir
  16. Acabo de ter certeza que as pessoas vêem muito mais pela emoção do que pela razão, esse focus te. De longe a pior montagem do seguimento, peças desalinhadas, banco de tecido pior que o do gol, sem falar no estilo defasado, visto que esse ano já mudará no exterior, ou seja, continuaremos a ter o carro defasado, e os retardados comemorando o insucesso do golf....insucesso? Um carro que não se acha por menos de 85 mil vender o que vende é insucesso? Me espantaria se custasse 60 em 36x e taxa 0.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é GOLF só se compra a vista.... Vai sonhando cara... Golf tem é muito financiamento...

      Pior montagem do segmento??? Pior do que o gol???

      Cara vale nem a pena discutir...

      Tu ta igual o Dr Cesar da novela... E o GOLF é a Aline, ta te cegando... kkkkkk

      Excluir
    2. O que? Pagar 85 mil dilmas no Golf com câmbio barulhento e que fica parado 30 dias na oficina quando trava? Tô fora desse DSSSSSSSS, TRAVOU! KKKKKKKKK

      Excluir
    3. O preço do golf eu levo. Focus mais um up de brinde, convenhamos qual carro de 85 mil vende igual o golf?

      Excluir
    4. Me convenceu! Eu vou comprar um Golf dsg para a minha sogra. A véia é quase surda mesmo, então, o barulho do câmbio não vai incomodar.. kkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  17. Pessoal do Golf, façam o seguinte, consertem o câmbio de vocês e depois venham conversar com a gente, comentar aqui....

    Focus assumindo o seu lugar....

    Bom que chegasse logo o Cruze novo pra dar um jeito aí também..

    ResponderExcluir
  18. Golfmaníacos!! Aceita que dói menos!!!!

    ResponderExcluir
  19. Vou de Focus...O CARBLOG me ajudou nessa decisão.
    Fabiano Silveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mandou bem, se fosse de Golf poderiam confundir seu carro com um Gol e isso acabaria te deixando muito chateado.

      Excluir
    2. Cuidado hein, o Focus já mudou lá fora e logo logo vai mudar aqui. E é claro, virará um New Fiesta!

      Excluir
    3. O Focus com o visual atualizado, estilo Fusion, aqui só em 2017.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. O focus mudou mesmo, eu não compraria!

      Excluir
    6. A diferença é que o Focus evolui. Já o Golf VIII só é esperado para 2019, com as fantásticas novas lanternas e faróis.

      Excluir
    7. Evolui e faz o dono perder o dinheiro! O Carro mal chegou e tá arriscado mudar no finaal desse ano

      Excluir
  20. E ai carlos4carros tenho uma duvida pra vc............sobre os ruidos do novo golf e tbm em audi a1............o video que vc enviou é um suporte preso a uma haste da valvula de alivio da turbina. Analisando os comentarios nacionais e do exterior isso ocorre bastante nos motores 1.4 TSI, mas já vi casos aqui no BR de jettas, audis a3 e ate mesmo o golf gti todos com motores 2.0 TSI, qual a ligação? A não ser que o fornecedor de turbos seja o mesmo e com o mesmo problema, sabe informar????

    ResponderExcluir
  21. Ford Focus disparado o pior acabamento da categoria perdendo inclusive para 308 e Bravo carros que partem de R$ 50k o cambio barulhento powershift obrigatório em versões top potência dos motores super estimada carro que só fica em pé de igualdade com o golf básico em sua versão titaniun plus

    ResponderExcluir
  22. O GOLF nunca foi páreo para o FOCUS. É só dar uma voltinha no GOLF e depois no FOCUS para perceber que o FORD tem um rodar muito mais refinado e estável do que o alemão. Não dá para comparar. E o design então, chega a ser covardia.

    ResponderExcluir
  23. Não me importo com o Focus ultrapassar o Golf pois de qualquer modo eu compraria o Golf e o Focus é tão bom quanto.. Mas e aí? Cade o Cruze que era o mais vendido? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo, o Golf não é mais o líder do "seguimento"? kkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. caro Paulo !!!

      o cruze so perdeu a liderança do segmento,devido a ganancia da gm , pois se naum fosse isso e ela mante-se os preços com certeza o cruze continuaria sendo o mais vendido da categoria,eu acho q criticar o cruze sport6 q trouxe coisas pro segmento do médios so visto em carros de categoria superior é uma tremenda falta de senso,pois se hj em dia o focus é vendido com controles eletrônicos e hj a volks trouxe pra k o golf VII ,isso com certeza foi devido ao sucesso do cruze e a nítida queda do golfssauro,q aquilo q a volks chamava de médio e de médio naum tinha nada,então caro Paulo eu sei q esses comentários são de forma provocativa pra algumas pessoas(no seu caso o rasec..rs),mas negar q o cruze tem suas qualidades e q era uma excelente opção de compra(antes de a gm viajar na maionese..),é querer se cegar pra outras coisas!!!

      Excluir
  24. Quem se importa de quem está em primeiro? Não irá mudar em nada a vida de vocês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente não importa mesmo, só é divertido ficar vendo o carlos e os fanboys tentando justificar e chorarando

      Excluir
  25. O Focus e o Golf são baita carros e acho bobagem ficarmos nessa rivalidade, se estou falando isso só porque o Focus tá vendendo mais? Não tô falando isso porque os dois são ótimos carros e se venda significasse tudo o Corolla seria o melhor carro do mundo já que foi o mais vendido.. O Focus tem uma vantagem em relação ao Golf:
    Tem a versão 1.6 e é mais fácil de se achar na versão que você deseja.
    Mas parabéns ao Focus e ao Golf! Os melhores hatchs médios que tem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pensamento do brasileiro era pra ser esse, mas infelizmente não é assim... E o mais vendido ano passado foi o focus. http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2014/02/brasil-fecha-2013-como-o-4-maior-mercado-global-de-veiculos.html

      Excluir
    2. http://www.car.blog.br/2013/10/toyota-contesta-ford-corolla-e-o-mais.html
      Certeza que o Focus foi o mais vendido?

      Excluir
  26. Discordo que o câmbio da Ford seja barulhento. Comprei um fusion awd é estou muito satisfeito com o carro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faltou atenção de sua parte. O Fusion não utiliza a transmissão Poweshift (e essa que estávamos falando).
      Abç.

      Excluir
    2. É verdade, mas aí, é como sempre diz o nosso colega Paulo anarfa, o Focus é o líder do "seguimento".. kkkkkkkkkkk

      Excluir
  27. O cruze eu até acho bonito mas ele pesa mais que um caminhão e com o motor que ja bebe muito o consumo e performance são terriveis. Mecanicamente muito atrasado com relação a concorrencia.

    ResponderExcluir
  28. Enquanto Brasileiro discute por marca, o resto do mundo discute qualidades... Ate quando ?

    ResponderExcluir
  29. O que vemos no Brasil é que esses carros, como os demais, custam um absurdo aqui, e parece que não há muito opção para o consumidor, pois se formos analisar cada hatch (GOLF, FOCUS e CRUZE) vamos perceber que a diferença de preços entre eles é muito pouca, CONSIDERANDO, o conjunto de acessórios como balizador. Eu estive numa concessionaria da FORD para conhecer o novo hatch, quando eu pedi para ver um mais completo me informaram custar mais de R$ 76.000,00, olha que não era o TOP com central multimídia, o que esse tinha a mais, e que eu queria, era com AR CONDICIONADO digital.Com central multimídia tá 80.000 MIL. Um roubo... Obs. motor 2.0.

    ResponderExcluir
  30. Golf pode até ser melhor que o focus e eu acho que é, mas o problema é que ele é mais caro e bem mais feio, e a maioria do público brasileiro escolhe carro pelo preço e pela beleza. Se eu fosse escolher entre os dois pegaria o golf, mesmo achando o focus bem mais bonito, faria o mesmo que fiz quando optei por pegar um corolla ao invés de um civic, civic é mais bonito mas não é melhor que o corolla em nada praticamente..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto não se discute. Eu já acho o Golf muito mais bonito que o Focus. O Golf tem um design limpo, elegante e esportivo, ainda mais se for o que tem xênon. O Focus é cheio de vincos, frente tuning (que já vai mudar), e ainda perdeu a identidade traseira característica do modelo. Particularmente acho o Focus 2 mais bonito que o 3.

      Mas gosto é gosto, isso não se discute.

      Excluir
    2. Concordo plenamente com isso...gosto não se discute...eu também acho o Golf muito mais bonito do que o Focus, mas tem gente que vai achar o contrário e eu terei que respeitar...Prefiro as linhas mais retas e limpas do Golf...agora, tecnicamente, o Golf é muito mais refinado que o Focus (motor e câmbio).

      Excluir
  31. Isso já era esperado... até que não demorou!

    Não tem como o Golf permanecer na liderança em função das cotas. O Golf só voltará na liderança quando for fabricado no Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além da sua inveja, nem sempre a expectativa corresponde com a realidade.

      Excluir
    2. Inveja? Apenas fui realista no comentário. Não tenho intenção de comprar nem Golf e nem de Focus... Esses carros não me servem em virtude do porta-malas ser muito pequeno. Mesmo o Focus sedan tem um porta malas compacto demais para um sedan.

      O Focus é muito bonito por fora, mas possui acabamento muito ruim... porta desalinhada, pintura de baixa qualidade, painel desalinhado e etc.. O espaço interno é apertado... é como estar dentro de um carro compacto. O sedan nem tem cambio manual na versão 2.0 a versão de entrada não possui freio a disco, apoio de braço e o preço é muito alto para o pouco que oferece. Descartei assim que vi o carro na CSS!

      O Golf não é tão bonito, é um carro discreto que não chama a atenção. Acho isso ótimo. Possui a versão 1.4 TSi com cambio manual. A qualidade de acabamento impressiona. Mas como é um hatch o porta-malas é muito pequeno. Descartado!

      Se eu não precisasse de espaço no porta-malas, poderia até pensar em comprar um Golf 1.4 Tsi manual!

      Estou para trocar de carro este ano e venho estudando vários modelos, Sentra, Civic, Jetta, Cruze e Corolla. Não tenho preferência por marca. Alias não defendo marca como se fosse time de futebol.

      Gostei muito do Sentra... é espaçoso, tem o maior porta-malas da categoria... a versão manual tem um bom motor 2.0 com torque de 20 kgfm. Por enquanto, o Sentra é o melhor custo benefício dos sedans. Também gostei do Jetta, mas possui um motor defasado e preço elevado. O Cruze é muito pesado para o motor 1.8. O Civic tem um porta malas pequeno e na versão manual o motor 1.8 é um pouco fraco. O Corolla possui um bom motor 1.8 melhor que o Civic, com torque de 18.6 kgfm. Mas vou aguardar o Novo Corolla que chega no próximo mês.

      Excluir
  32. Focus com todas as versões, produção nacional e taxa zero em 24 vezes era para está vendendo pelo menos 50% a mais do que o Golf importado nas versões a preço de ouro.

    Mas isso é ótimo para o equilíbrio de mercado. O I30 deve dá uma melhorada. O Cruze tem que baixa o preço se não quiser encalhar geral.

    ResponderExcluir
  33. esse GOL branco da foto ta lindo , e 36 mil completo e ? rs

    ResponderExcluir
  34. Vcs acham que o Golf ta barato pq vem da Alemanha?

    ta é caro dmais, eles conseguem esse Golf na Alemanha por preço de banana, sao os dsgs q são desprezados la e mandam pra k

    ResponderExcluir
  35. Focus o mais vendido de 2013

    http://caranddriverbrasil.uol.com.br/noticias/mercado/focus-foi-o-mais-vendido-em-2013/7177

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.car.blog.br/2013/10/toyota-contesta-ford-corolla-e-o-mais.html

      Excluir
    2. retrucando uma matéria da caranddriver com uma do car.vw.blog?


      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Paulo, explica aí, qual carro é o líder do "SEGUIMENTO", o Focus ou o Golf? KKKKKKK

      Excluir
    4. Anônimo 21 de fevereiro de 2014 14:34
      Pesquise mais um pouco e verá que o carro mais vendido foi o Corolla. E é claro, se eu retruco ou não amigo, não importa, não é uma matéria de nenhum VW ou seja não tem nenhum tipo de fãboylismo rsrsrsrs.

      Excluir
    5. Hahahaha, fãboylismo está mais parecido com boiolismo! Sem ofensas.

      Excluir
  36. Oque desconto n faz ne kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desconto??? Nao eh por isso nao meu amigo..

      Se fosse assim o Bravo seria o mais vendido, pois alem de mais barato, ele tem boas condicoes pra negociar...

      Eh pq o carro eh bom e as pessoas confiam....

      Excluir
    2. O que esta com desconto é o UP o focus ta com boas condições de financiamento

      Excluir
  37. incluindo focus sedan para melhorar as vendas dele e facil

    ResponderExcluir
  38. incluindo focus sedan para melhorar as vendas dele e facil

    ResponderExcluir
  39. É ridículo as pessoas ficarem defendendo ou atacando somente MARCAS e ficarem cegas para os defeitos que elas apresentam. Nós temos que comprar carros pelas qualidades que eles oferecem independentemente da MARCA. Temos que admitir que ambos os casos discutidos aqui (GOLF E FOCUS) apresentam um defeito gravíssimo que os fans fazem questão de fazer vista grossa: o famigerado BARULHO DO CÂMBIO DE DUPLA EMBREAGEM. É inaceitável andar com carros desses valores fazendo barulho de chocalho. É realmente uma pena, pois ambos teriam muito potencial, mas esse barulho não dá pra engolir.

    ResponderExcluir
  40. O Carlosde4carros deu caganeira com essa notícia.

    ResponderExcluir
  41. so o Golf faz barulho o meu Focus nao , falou merda ai em cima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu Golf não barulho nenhum também...o câmbio DSG tem um funcionamento perfeito, é rápido nas trocas e não dá nenhum tranco. Estou muito satisfeito com o carro. Quem comenta contra o Golf é porque não tem um...

      Excluir
  42. A repercussão do cambio DSG e a saída do mk 4,5 estão derrubando as vendas do golf.

    ResponderExcluir
  43. Tenho um Focus Sedan 2011 e a única opção que cogito para troca é outro Focus, talvez o hatch dessa vez. A dirigibilidade do carro é apaixonante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho um Focus Hatch GLX 2.0 2011 e adoro o carro! Trocaria pelo novo não fosse... o Golf! Quem procura conhecer os dois modelos a fundo, descobre fácil a superioridade do VW em Relação ao Ford! Chega a ser covardia.

      Excluir
  44. Focus sedan + focus hatch! O golf não é somado ao jetta! Se fosse a ford teria que vender o focus a 50 mil com taxa zero p chegar perto do golf!

    ResponderExcluir
  45. O New Focus é bom carro ninguém pode negar, apesar do controle de qualidade dos hermanos e da Ford que deixa a desejar. Mas, com 70-75k na mão ou financiado, eu jamais deixaria de comprar um Golf TSI. Aquela gente que está hoje a comprar Focus Hatch 2.0 e pensa que fez um bom negócio estão enganados, mesmo financiando Focus a juro zero. Quem tem esta grana e quer um hatch premium deveria avaliar melhor e verá que o Golf é um carro superior e o mercado.de usados em um ano vai considerar isto. Além é claro, do número de visitas a oficina que os proprietários do Focus vão fazer a mais que os do Golf.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como vc sabe que o Focus irá visitar mais a oficina? os dois tem revisão a cada 6 meses!

      sem contar que o golf manual ja esta 70.360,00 o mais barato e o automático esta 77.610,00 (e é quase impossível conseguir essas versões mais baratas), por esse valor eu consigo um Focus mais completo

      Excluir
    2. É, acho q o golf do cambio problemático que tem mais chances de fazer mais visitinhas a oficina.

      E cuidado pra conta do conserto não chegar no valor de um carro popular rsrsrsrs

      Excluir
    3. Olha Eddie, as vezes você nem deveria tecer os os comentários, pois além de ser fanboy da VW com o seu Golf e Up, chega ser preconceituoso. Você dá a entender que, quem compra Focus é "burro", e só existe Golf como a melhor opção no mercado. Esses que dizem que o Golf é melhor de revenda, só estão certos até um um ponto, quando ficar mais usado, vai acontecer as mesma coisa com o MK3 e MK4 importados, vão desvalorizar um monte, e ruim de revenda.

      Excluir
    4. O Golf 1.4 Tsi ainda tem opção do cambio manual, já o Focus 2.0 somente com cambio power shift.

      Para quem quer comprar pensando na revenda, a opção de cambio manual ainda é a melhor!

      Excluir
    5. É por aí mesmo. A única opção válida do Golf Tsi pensando em revenda é a com câmbio manual. Ninguém merece ter que pagar mais de 20 mil dilmas para consertar o dsg se o câmbio travar após o término da garantia de três anos.

      Excluir
    6. Qualquer câmbio pode travar, isso depende se o dono não fizer as revisões necessárias. O Câmbio do Focus deve ficar mais ou menos o mesmo preço também..

      Excluir
    7. Anonimos, voces aí de cima, primeiro, ninguém é burro e não tenho a pretensão de ser o dono da verdade e não tive a intenção de ofender ninguém . Segundo, tenho um Focus SE 2,0 Powershift e um Golf TSI DSG na famíkia, eu posso afirmar sem erro, que o New Focus do jeito que está hoje irá mais vezes a oficina que o Golf. Hoje, exatamente agora, o Focus SE está na oficina para trocar a caixa de direção e um semi-eixo e outros barulhos e o Golf está na garagem com zero problema. São dois bons carros, quem quiser seguir meu "advice" siga, quem não quiser paciencia: - Quem tem bala na agulha vá de Golf sem medo de errar. Já o Focus 1.6 por 60k é uma boa opção, acima de 70k é o Golf, se vão encontrar um carro com cambio manual aí é outro problema, mas eu compraria um DSG por 77k. Sds

      Excluir
    8. Outro ponto, meu Up! chega em 2 semanas, se fiz uma boa escolha o tempo vai dizer, se eu errei na compra vou ser o primeiro a vir aqui dizer pra vocês Anônimos (saco isso!) que errei. Up! é cinco estrelas no crash test, extremamente prazeroso e fácil de dirigir e estimo que vá fazer 14 km/l (média) com gasolina na cidade, Já o Golf TSI DSG é só alegria, não tem nada de barulho no cambio, baita carro, não tem concorrente a altura.

      Excluir
  46. rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
    primeiro perde a liderança para o Palio Fire em um seguimento e agora
    perde o primeiro lugar em outro seguimento?
    -----------------------------------------------------------------------
    é uma questão de desconto?
    SIM! e daí? compra quem tem e quem não tem porque É CARO, não compra!!!
    no caso do Palio Fire, a mesma coisa.
    É uma questão de preço?
    SIM! e daí? se o dinheiro dá, então compra o mais barato mesmo!!!
    Está certo?
    NA MINHA OPINIÃO SIM!!!
    - Ah mas estão comprando lixo! (dirão os experts, fãs da VW)
    Aí eu acho engraçado e morro de rir, com uns metidos a intelectuais e entendidos de economia que enchem a boca para dizer:
    - Os carros aqui no Brasil estão caros e a diferença com relação ao preço na Europa é absurda!!!
    aí, esses mesmos intelectuais, "intendidos" de economia, criticam quem compra um mais barato.
    Ué, os preços estão altos e quem faz a opção por um mais barato é burro?
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    eu morro de rir...

    ResponderExcluir
  47. Primeiro que o Focus não tinha que ser comparado ao Golf porque o Golf é premium. O Golf está na categoria do A3, série 1 e Classe A. Na Europa você não vê comparativos de Golf e Focus e sim Golf com os demais A3, 1 e A é na Europa eles são vendidos na mesma faixa de preço. Entendam que o Focus está em uma categoria inferior ao Golf.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKK haaaaaaaa Coitado o golf sempre foi pior que o focus. focus é lider mundial e la fora o pessoal sabe comprar carro.

      Excluir
    2. Golf é carro popular! Golf e Focus estão no mesmo patamar!

      Excluir
    3. Nenhum deles é popular, mas o focus dá mais prestígio e é um orgulho americano da marca que colocou o primeiro automóvel em série do mundo, tem pony car, as melhores pickups, SUVS. E o que tem a volks? Resposta: golf, um carro apagado e sem sal.

      Excluir
  48. Saíram várias matérias falando que o Focus estava encalhado nas lojas.
    Deve tá rolando uns belos descontos pra ele.

    O SE Plus 2.0 por 70k e o Titanium Plus por 80k seriam boas opções.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tá encalhado há muito tempo. Esta matéria fala justamente disso! rsrsrsrsrsrsrsr

      Excluir
  49. Com certeza isso já era esperado o Ford Focus é o melhor hatch médio do mundo e o que mais vende no mundo todo e não seria diferente no Brasil.

    ResponderExcluir
  50. O site aqui é bom, ruim são os comentários. Parece que estão falando de time de futebol.
    Defendem suas marcas prediletas com a mesma paixão e irracionalidade dos estádios.
    Parece haver um prazer em ofender aqueles que fazem comentários não partidários de sua montadora do coração.
    E pensar que toda esta ignorância começou lá atras quando nossos políticos não deram valor a um ensino de qualidade, criando assim cidadãos de inteligencia apenas funcional.
    Quem não tem estudo não sabe nem o quanto é ignorante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo completamente com você.
      Chega a ser engraçado, porque parecem crianças discutindo pra mostrar que têm o melhor brinquedo.

      Excluir
    2. Pois é, como a coisa não funciona muito bem por aqui, só nos resta lamentar.

      Excluir
    3. Kkkkkkk concordo plenamente "anônimo 18:31"
      O que mais vejo aqui são pessoas desqualificadas, não somente pela falta conhecimento automotivo, mas pela falta de tolerância pelo próximo.
      Golf, Focus, Cruze, Classe A... cada um acha o que for melhor pra você e sua família.

      Excluir
    4. Mas não se pode deixar de levar em consideração os testes realizados profissionalmente entre o Golf e o Focus e os testes provam uma superioridade absoluta do Golf. O carro mais vendido não é nescessariamente o melhor, ainda mais no Brasil onde em primeiro lugar vem o bolso $ e depois qualidade, conforto, segurança....

      Excluir
    5. CHOREM FANBOYS VOLKS

      Excluir
    6. Realmente, estão ridículos esses comentários. Parece um bando de adolescentes que nem CNH possuem ainda e vem discutir sem argumentos reais...é uma pena, pois esse blog poderia ser um espaço, onde todos poderiam relatar suas experiências e interagir de forma pacífica, mas não é o que acontece.

      Excluir
  51. Além do preço, por valor me digam no quê o Focus é melhor do que o Golf.

    ResponderExcluir
  52. Os fanboys volks criticam o Focus sem prova alguma, o carro é sensacional, por isso é um sucesso, alguém duvida? Veja este video mostrando a ótima montagem do carro e acabamento: http://www.youtube.com/watch?v=wIUHAYLbHw8&list=UUmYrnL4V6UXE733OeefpRpw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me digam além do preço, em que o focus é melhor que o golf!

      Excluir
    2. Focus não é tão sensacional assim... deixa a desejar em vários quesitos: Acabamento ruim, com portas e painel desalinhos, a pintura também é ruim, o espaço interno é muito apertado. É um compacto por dentro e médio por fora. As versões de entrada são caras para o pouco que oferece... não tem freio a disco nas quatro rodas, não possui apoio de braço, não tem ar-condicionado digital, possui somente 2 airbags.

      Excluir
    3. FANBOY VOLKS, focus dá mais prestígio e é um orgulho americano da marca que colocou o primeiro automóvel em série do mundo, tem pony car, as melhores pickups, SUVS. E o que tem a volks? Resposta: golf, um carro apagado e sem sal.

      Excluir
    4. O Fusion até tem um certo prestígio, já o Focus está bem longe disso! A VW também não tem nada demais. Ford e VW são marcas populares.

      Excluir
  53. Ué cade todo mundo agora? Não tem ninguém p me dizer em que o focus é melhor que o golf além do preço? Kkkkkkkkkkkkk vocês fãs do focus são uma piada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Focus tem dirigibilidade equivalente ou ate superior ao Golf, veja sempre da empate... O motor é mais estável em termos de mercado a médio e longo prazo pois em breve o 1.4 tsi será flex, ou seja, vai ficar isolado esse so a gasolina... O cambio dssss ta apresentando muitos problemas... O estilo é subjetivo ou seja, pode ser mil vezes melhor do que o Golf para alguns e vice versa.... O acabamento do focus nao é ruim como muitos falam... Focus é seguro o equivalente ao golf e por ai vai cara

      Excluir
    2. O problema dessa confusão eh pq vcs fanboys da vw querem colocar os seus carros como obra prima e não são... Golf é um bom carro... Mas com o Focus vcs tem que aceitar respeitar e dar passagem... Chorem boys... Quero pegar um Golf desses ai e fazer ficar pra trás, a gente se encontra

      Excluir
    3. Suspensão, design, cambio e dirigibilidade do Focus massacram o golf.

      Excluir
    4. Eita, um chamando o outro de fã boy, ninguém aqui coloca o Golf como uma obra prima, isso é obra do Carlos.. Eu admito que sou fã do Golf mas sei que tem carros melhores ou tão bons quanto ele.

      Excluir
    5. Realmente a dirigibilidade do Focus 2.0 Powershift é muito boa, mas o resto...

      Excluir
  54. Já repararam que a frente do Golf é exatamente igual à do Jetta? O Golf poderia se chamar Jetta Hatch. Frente do Jetta e traseira sem sal. Eita carrinho feio! Essa é a famigerada 7 geração do Golf. O "mito".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 7 geraçao do sapao de 5 tonelada se nao e mais parese

      Excluir
  55. Parece que o fator novidade já passou visto que o Golf já está atrás do Focus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vendas do Cruze só estão caindo, Cruze vendia mais mas agora subiu de preço, pode desistir, vai ficar Focus em primeiro e Golf em segundo.

      Excluir
    2. Não sei como o Cruze ainda vende. Não tem motor!

      Excluir
  56. focus dá mais prestígio e é um orgulho americano da marca que colocou o primeiro automóvel em série do mundo, tem pony car, as melhores pickups, SUVS. E o que tem a volks? Resposta: golf, um carro apagado e sem sal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo.... Prefiro chegar com um Focus titanium do que um Golf... Ai falam o design do Golf é mais limpo... Resumindo sem graça, sem quase nada..

      Excluir
    2. Vocês?
      Acho que você deveria ler mais.
      Você acabou ou acha que acabou?.
      Pra mim quem fica repetindo a mesma coisa quer chamar atenção.

      Excluir
  57. Uma pergunta que me veio a cabeça, as vendas são apenas do Focus Hatch né pois se for a do Focus em geral nada mais justo do que somarmos as vendas do Golf com Jetta.

    ResponderExcluir
  58. O Focus só não é melhor que o Golf no brasil, pq aqui ele vem com o velho motor duratec!

    O focus Europeu vem com o modernissimo motor ECOBOOST, esse sim humilha esse Golf 7!

    ResponderExcluir
  59. Pessoal, aprendam a ler e interpretar. O GOLF não caiu em vendas. Ele continua vendendo o mesmo numero mês a mês (entre 1900 e 2000 unidades). O GOLF possui sua capacidade de venda limitada por conta da "cota de importação". O Focus é quem melhorou nas vendas por conta das promoções e taxa de juros zero. Isso é o esperado. O Cruze sim, caiu em vendas comparado aos meses anteriores, isto porque aumentou o valor carro.

    ResponderExcluir
  60. mimimimimi disseram aqui nesse mesmo blog que o Focus estava encalhado e agora o que me diz disso?
    o que vocês chamavam de encalhado e Ford chamava de estratégia e que funciona, olhem o resultado.
    colocaram carros em estoque e venderam tudo.

    ResponderExcluir
  61. O carlos força a barra as vezes. No entanto focus como andar com o golf carregando 2 passageiros sempre. Peso em ordem de marcha do focus 2.0 é de 1375kg e do Golf DSG 1238kg. Pra quem entende de tecnologia sabe que reducao de peso só consegue quem entendo o que está fazendo.

    ResponderExcluir
  62. Fazer carros hj em dia qualquer um faz, agora fazer leve e silencioso só quem sabe o que está fazendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carro silencioso, nem VW e nem Ford! As duas fazem carros barulhentos!

      Excluir
    2. Ninguém reclamou do peso. Barulho pode ser subjetivo. Depende muito do humor e da exigência de quem depositou confiança e gastou uma grana alta, vai reclamar mesmo, tentar depositar a frustração num site que vive de audiência e do benefício do anonimato pra se sustentar. Se depender desses sites ninguém comprava iphone...fazer o que? Coisas de " early adopters".
      Barulho pode ser característica e não problema. O mesmo sujeito que reclama de barulho do cambio, troca escapamento da sua moto por uma sem abafador.
      Não digo que todo golf seja silencioso, no entanto fiz o best drive , e impressiona.
      Sobre o cambio, quem inova corre riscos, mas pra isso existe garantia. Normal,numa indústria competitiva como a atual. Por enquanto a taxa de falha CONFIRMADA no Brasil e o que? 1 em 7000? Até mesmo na indústria aeronáutica totalmente aceitável pelas autoridades homologadoras.

      Excluir
    3. Cara sou teu fã... toma vw lovers...

      Para um carro q chegou agora tá demais, câmbio dssss...

      O pessoal colocou do câmbio powershift sim tem o new Fiesta a ecosport o focos agora..... ou seja muitos carros e alguns problemas sim....

      Mas em termos de proporção uma vez que eh o golf e chegou agora o câmbio dsss da mais prproblema que o power...

      Excluir
  63. Eu já tinha avisado que as vendas em primeiro lugar do Golf era só o efeito novidade....

    ResponderExcluir
  64. Sério Teria vergonha de comprar esse Cruze, é muito inferior aos concorrentes, primeiro porque tem motor de Monza, a frente e bonita mas a traseira tanto no sedan quanto no hatch deixam a desejar.
    Prefiro o Focus, e também o Golf, dois belos automóveis, um carro que certamente vai quebrar eles é o novo 308.

    ResponderExcluir
  65. Boa noite a todos!
    Eu fiz o test drive no focus 2.0 automático e no golf 1.4 tsi dsg.
    Comprei o golf dsg com teto pacote w01.
    Tenho a dizer o seguinte:
    O golf é outro carro.
    Muito melhor que o focus. Melhor acabamento. Muito mais prazer em dirigir.
    R$82.000,00 é caro, mas está valendo a pena.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem