Car.blog.br

Pesquisar este blog

Ford Focus encosta no Golf nas vendas de fevereiro / 2014

Categorias: , , , 262 Comentários

O mês de fevereiro iniciou com o VW Golf assumindo a liderança entre os hatchs médios, seguido, na segunda posição, pelo Focus - ambos tendo superado o líder de janeiro, que foi o Chevrolet Cruze. Entretanto, o hatch médio da Ford vendendo diariamente mais que o Golf desde o dia 15, e, caso seja mantida a tendência atual, deve assumir a liderança do segmento até o fim do mês.

novo Ford Focus 2014

O Focus vendeu até o ontem 1028 unidades - o que o deixa a apenas 28 carros de distância do Golf, que emplacou no mesmo período 1056 unidades. Trata-se da menor distância entre os dois modelos ao longo do mês, que começou com uma diferença de quase 100 carros à favor do VW.

Novo VW Golf 2014 Prata

O Chevrolet Cruze, em terceiro, emplacou 785 unidades até então, seguido do Hyundai i30 - modelo que vem apresentando melhora de vendas desde que adotou o propulsor 1.8 (veja aqui), no mês passado. O sul-coreano agora é o quarto hatch médio mais vendido, à frente dos nacionais Peugeot 308 e Fiat Bravo, 5º e 6º respectivamente.

Chevrolet Cruze Sport6

A tabela abaixo traz as vendas acumuladas dos modelos analisados ao longo de fevereiro.

Modelo 06/fev 07/fev 10/fev 11/fev 12/fev 13/fev 14/fev 15/fev 18/fev
VW Golf 330 433 594 674 759 850 930 993 1056
Focus 233 321 510 589 664 767 851 940 1028
GM Cruze 212 282 415 473 542 598 666 726 785
Hyundai i30 87 107 158 201 231 267 298 320 341
Peugeot 308 78 92 150 170 190 225 245 264 283
Fiat Bravo 58 77 126 145 166 192 211 232 253

Os dados dos três primeiros colocados da tabela acima foram colocados no gráfico abaixo para melhor análise quanto ao comportamento de vendas.

VW Golf x Ford Focus x i30 - vendas

Como se pode observar, a distância do Golf em relação ao Focus veio sendo erodida ao longo do mês, estando ambos praticamente empatados agora  - fenômeno este que pode ser explicado pelo comportamento das vendas diárias dos modelos, traçadas no gráfico abaixo.

VW Golf x Ford Focus x i30 - vendas

Observa-se, portanto, que o Focus está vendendo diariamente mais que o Golf desde o dia 13 de fevereiro, com uma diferença à favor do modelo da Ford de 25 carros nos últimos dois dias. Como o Golf tem uma vantagem de 28 carros, é provável que até o final da semana, caso não haja uma reação do modelo alemão, o Focus assuma a liderança do segmento no Brasil.

262 comentários:

  1. Problema da VW, ela que se vire agora. Parabéns a Ford e ao Focus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os fã boys da VW acreditaram mesmo que a "liderança" do GOLF seria longa...TOLINHOS!!!! O GOLF tem que comer ainda muuuuuuuuuuuuito arroz com feijão para peitar o FOCUS, que é simplesmente o MELHOR e MAIS VENDIDO hatch mêdio do mundo. Admirador da VW é igual torcedor da Portuguesa: é uma frustração atrás da outra!!!!! Kkkkkkk!!!!

      Excluir
    2. Hahahahaha, sobrou até para a Portuguesa!!!

      Excluir
    3. O que uma promoção de taxa 0% não faz... povinho gosta de se endividar.

      O fato é que o Focus custa 60 mil e o Golf 70 mil... é uma vergonha o Focus vender tão pouco e uma façanha o golf vender tanto.

      Excluir
    4. Desespero da Ford! Vendendo com taxa 0%!

      Excluir
    5. Melhor carro mundial de 2013: Golf
      Melhor carro da Europa: Golf
      Melhor carro no Japão: Golf
      Melhor carro importado da America do Sul: Golf

      Onde está o Focus?

      E outra, vender carro com desconto (Focus 1.6 S por 56 mil) e com taxa 0%? Queria o que? É desespero da Ford.

      Já o Golf, carro custa 80 mil, sem taxa 0%... e ainda tá na frente do Focus? E o Focus penando para passar? Desespero com taxa 0%? kkkkk

      Ou vocês são fanáticos ou não sabem interpretar os números!

      Excluir
    6. O Focus é um ótimo carro mas não é superior ao Focus e com tantas promoções para o Focus não é de se surpreender que tenha esbarrado no Golf mas acho que já era para ele ter passado sendo que o Focus tem versões bem mais baratas do que o Gol.f

      Excluir
    7. Correção:
      *O Focus é um ótimo carro mas não é superior ao Golf

      Excluir
    8. March e Versa também tinha fila de espera... agora tão encalhado... HB20 também.... golf 99 também vendia horrores... depois ficou por último... a Kombi Last Edition também tinha um monte de gente interassada, mas era menos que as unidade para venda. Só vamos ter uma posição real de venda com pelo menos 1 ano... depois que os fanboys comprares, vamos ver se a classe média normal também compra...

      Excluir
    9. O motor do golf está no mesmo nível dos melhores motores do mundo, mas quero ver o que vai acontecer com ele com essa gasolina lixo vendida no BraZil... ou vai me dizer que todo mundo vai colocar a pódium?

      Excluir
    10. Vendas Alemanha:

      Golf = 1º Lugar - 16.164
      Focus = 12º Lugar - 3.456

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Focus não tá nem no top 10 e vende 20% do Golf.

      Onde o Focus é melhor????

      Excluir
    11. Sim, estou colocando Podium. Paguei 80 mil num carro e não estou preocupado se vou pagar 2,90 numa gasolina comum ou 3,50 na Podium (valor que pago).

      Quem se preocupa com isso não deveria comprar Golf e nem Focus. Quem se preocupa com isso tem que comprar carro básico.

      Excluir
    12. Anônimo19 de fevereiro de 2014 12:34
      Sim, eu também quando compro carro novo lavo toda semana, só abasteço nos postos de confiança... quero ver é por quanto tempo... basta vc ir viajar e descobrir que a cidade que vc está não tem posto BR....

      Excluir
    13. Aí coloco aditivada da Shell ou Ipiranga, qual o problema? O povo desinformado, não sabem que a gasolina, a partir de 1/1/14, já tem 50 ppm de enxofre???

      Eu coloco Podium porque quero, e não por necessidade.

      Excluir
    14. kkkkkkkkk. Focus recém lançado com TAXA 0 para o Hatch em 24 vezes e 36 para p sedan. Estão desesperados. Sem contar a fabricação nacional, todas as versões disponíveis no mercado e etc. O Focus tinha que está vendendo pelo menos 50%¨a mais que o Golf.

      Excluir
    15. I30 com a redução de preço e o novo motor passar a ser considerável. A tendência é aumentar as vendas.

      Cruze se quiser continuar a vender bem vai ter que baixar geral o preço, pois de bom mesmo só a relação custo beneficio. Perdeu isso já era.

      Excluir
    16. Amigo que destacou as vendas do GOLF na Alemanha e perguntou onde ele é melhor... Olha aqui a resposta...

      Toyota Corolla e Ford Focus foram os mais vendidos do mundo em 2013.

      Ou seja, seu GOLF vende até mais na Alemanha que é país de origem..

      Agora pro resto do mundo, teu Golf tem que vender um pouquinho mais viu..

      Excluir
    17. Prestem atenção no gráfico de vendas diárias. Não é o Focus que está vendendo mais, e sim o Golf que está vendendo menos. Como as vendas do focus não evidenciam crescimento, em si, concluo que não é a taxa zero que está levando os consumidoures ao focus. Até porque comprar carro, com taxa zero, é pra quem tem bom poder aquisitivo devido a redução de prestações. E quem tem tal poder, não vai comprar focus versão S (versão que está em promoção) nem a pau. Na verdade, pode ser que o golf, sem a versão 4,5 está entrando na realidade do mercado agora. Outra hipotese pode ser o problema do cambio, no caso do Golf, que o desfavorece. Esta é a leitura que tenho do contexto atual.

      Excluir
    18. O câmbio do Golf trava, é barulhento e custa mais de 20 mil dilmas para consertar.
      Tá bom ou quer mais? HUAHUAHUA

      Excluir
    19. Vamos ser racionais: O Focus era para está vendendo mais. Taxa zero em 24 e 36 vezes só para carro encalhado, projeto cansado, não para o lançamento. O Cruze é que deveria adotar taxa 0 em até 48 vezes. O Focus está precificado acima do razoável. Sem contar que ainda vai ser atualizado em breve.

      Carros médios no Brasil:
      - Golf, ótimo carro, mas se o cambio pode ser um problemão;
      - Focus, está caro, não empolga, vai ser reestilizado;
      - Cruze, só presta a relação custo benefício;
      - I30, perdeu a identidade. Vai demorar para compradores pensantes confiar na marca.
      - Peugeot 308, só para quem tem coragem de encarar a PSA.
      - Fiat Bravo, só de graça se não houver cláusula que impeça a venda.

      Moral da história, nenhum parece ser uma boa compra sem ressalva.

      Excluir
    20. Ao Anônimo das 13:21, separa para mim as vendas do Focus Hatch e do Sedã por favor??? Pois somar as vendas do Sedã e do Hatch é fácil vender mais.

      Ou então vamos somar as vendas do Jetta e do Golf, aí o Focus fica chupando dedo!!!

      E outra, deixa o MK7 começar a vender nos EUA, aí nem somando Focus Hatch com Sedã o Focus vai vender mais que Golf, pois na EUROPA, o Focus perde de LAVADA!!!

      Excluir
    21. Haha, outro fanboy iludido que o Golf vá vender bem nos EUA!!! Como é ingênuo.

      Excluir
    22. esse famboi da wv e doido pensa que tem golf na américa do norte eu ficei 4 anos
      nunca vi nenhum divez em quando ver um jeta la nos usa não tem gol não tem golf
      não pegout carro da fiat so ferrare golf e uma vergonha

      Excluir
    23. Quem mais vai querer comprar Golf com chucalho no cambio?
      outro dia eu vi passar um Golf aqui na minha rua e eu conseguia ouvir o barulho do cambio do lado de fora é só presta atenção que houve. e olha que aqui a rua nem é tão irregular assim.
      o Focus está buscando o lugar merecido que é o 1º lugar sempre foi e não é um Golzão que vai tirar.

      Excluir
    24. Chora hater da Ford, chorar faz bem! Olha e cala seus dedos:
      www.reclameaqui.com.br/7212468/ford/focus-novo-com-defeito/
      www.reclameaqui.com.br/.../problemas-com-o-focus-hatch-2014/
      www.reclameaqui.com.br/.../ford/barulho-no-cambio-powershift/
      www.reclameaqui.com.br/.../new-fiesta-2014-se-powershift-com-problemas- na-transmissao/
      www.reclameaqui.com.br/.../new-fiesta-2014-problema-no-cambio- powershift/
      www.reclameaqui.com.br/.../cambio-barulhento-do-new-fiesta-powershift/
      www.reclameaqui.com.br/6935011/.../new-fiesta-2014-powershift/
      Continua falando bobagem agora.

      Excluir
  2. A Ford tá vendendo o Focus na bacia das almas...tocando focus 1.6 a 60k sem entrada e 12.876 parcelas sem juros....aí fica fácil né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que a inveja não faz com você. Mais um fanboy VW com inveja da Ford!

      Excluir
    2. E qual o problema de fazer promoções, não era voce que ficava falando que a VW era a espertona por fazer promoções do UP no lançamento?
      É o efeito novidade do golf acabando.

      Excluir
    3. Qual o problema? O lucro da empresa é totalmente tomado e ainda pode ficar no prejuízo. Imagina a Ford está com um estoque monumental do Focus e tendo que vender nessas promoções..Profetizo que o Golf voltará à liderança quando as promoções do Focus acabarem. Quem viver verá.
      Ford em desespero total...

      Excluir
    4. E não é verdade o que o carlos está dizendo, não, anomimo? Pense aí, os dois carros já estão vendendo praticamente a mesma coisa, aí você imagine a VW vendendo o golf a taxa zero, com entrada bem baixa! É obvio e logico que o carro venderia muito mais!

      Excluir
    5. A vida nao e facil! E consenso que as montadoras no Brasil lucram e lucram muito e que o Governo cobra muito imposto... a Ford facilita a compra e surgem alguem para criticar. Tenho um Focus 2011/2012 quitado, para mim se as montadoras fizerem um entrada e o restante em 36 vezes sem juros nao vou reclamar, seja ela qual for, caso o Governo nao cobre o IOF, bom tambem...

      Excluir
    6. O estoque foi para aproveitar o ipi mais baixo. carros que ja tinham sido comprados pela concessionaria não pagaram o aumento do IPI
      Quem ta entrando em desespero é a VW que ta vendo a liderança sair dela nos proximos dias.
      A ford esta vendendo o carro pelo mesmo preço, so esta dando condições melhores de compra, diferente da VW que esta dando desconto no UP que acabou de ser lançado, isso sim é desespero

      Excluir
    7. Descontos no up! foi uma estratégia de mestre da VW. primeiro que o consumidor sempre quer desconto. Segundo que ela não vai aumentar o preço do up! quando viraro ipi para 7% daqui a 3 meses...

      Excluir
    8. Nada mais certo do que promover o carro com promoções. O ford focus é uma nave mesmo. Assim como o golf tb é. Ponto para a ford que botou na taxa zero o focus, mas não todas as versões. Apenas a versão S. SE já não tem.
      Várias montadoras fazer isso com lançamentos para se promover. Assim como a VW tb faz. A nissan com seu lançamento Sentra tb está fazendo isso. E é claro, quando o carro é bom, vende mesmo.

      Excluir
    9. Serio, como vcs perdem tempo comentando oq o Carlos diz?

      Excluir
    10. Porque é legal e divertido! Pois a zoeira nunca tem fim!!

      Excluir
    11. Fan boy escroto esse hein galera, coitado!

      Excluir
    12. Desespero da Ford.

      Excluir
    13. O que uma promoção de taxa 0% não faz... povinho gosta de se endividar.

      O fato é que o Focus custa 60 mil e o Golf 70 mil... é uma vergonha o Focus vender tão pouco e uma façanha o golf vender tanto.

      Excluir
    14. Melhor carro mundial de 2013: Golf
      Melhor carro da Europa: Golf
      Melhor carro no Japão: Golf
      Melhor carro importado da America do Sul: Golf

      Onde está o Focus?

      E outra, vender carro com desconto (Focus 1.6 S por 56 mil) e com taxa 0%? Queria o que? É desespero da Ford.

      Já o Golf, carro custa 80 mil, sem taxa 0%... e ainda tá na frente do Focus? E o Focus penando para passar? Desespero com taxa 0%? kkkkk

      Ou vocês são fanáticos ou não sabem interpretar os números!

      Excluir
    15. Vocês são todos uma comédia... se o golf vende mais tem gente que diz: viu, o golf mesmo mais caro tá vendendo mais.... se o focus vende mais: também.. focus 1.6 é mais barato, por isso vende mais... o problema é o seguinte: quem compra focus 1.6 é porque quer um hatch médio razoavel por um preço razoavel. Quem compra golf, é porque é louco por VW tipo o carlos e paga qualquer coisa por ele. O cliente do focus 1.6 não é o mesmo do golf....
      Pretendo trocar meu sedan (não carlos, não tenho um lixo de jetta (voyage grandão) 2.0 de 120 cavalos) por um hatch, então fiz um test em todos os médios (focus 2.0, golf, 308 2.0 e cruze) e entre eles o golf é mais gostoso de dirigir, só que o que eles me apresentaram custava absurdos 118K.... por essa grana eu compro uma Mercedes classe A ou uma BMW 120.... vão falar que tem menos acessórios que o Golf... mas de longe eu reconheço uma BMW, MB ou mesmo um Audi A3, além de ter muito mais status.....e na Vw confundem com Gol....

      Excluir
    16. Anônimo 19 de fevereiro de 2014 12:12
      Sem choro tá, Golf tá no seu lugar que como já sabe é o 1º! O Golf parte de 77K DSG e pode chegar a 118K, depende do dinheiro e do gosto do dono. BMW 120i? Por favor se informe mais.. 120i não existe 0 km aqui, só tem 116i, 118i, 125i M Sport e M135i. Classe A? Anda menos que o Golf e ainda é menos equipada. Igual para quem compra uma Ferrari 458 Italia e leva coro de GT-R em pista, ou seja, foi pelo status.

      Excluir
    17. Ué Paulo, por que não falou nada do A3?

      Excluir
    18. Vendas Alemanha:

      Golf = 1º Lugar - 16.164
      Focus = 12º Lugar - 3.456

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Focus não tá nem no top 10 e vende 20% do Golf.

      Onde o Focus é melhor????

      Excluir
    19. Paulo19 de fevereiro de 2014 12:20
      77K só se for em algum outro lugar do BraZil.. em Curitiba nunca ví nenhuma versão por menos de 88... do que adianta ter no catálogo mas não ter o carro. Tudo bem também, 120i é força o hábito, sem que mudaram os motoroes nesse ano, mas ainda sou mais uma 116i que o golf dos mais tops. E sobre o Classe A, sim, prefiro comprar uma ferrrari pelo status que um nissan que ninguém nem sabe o que é.... e continuo achando o golf uma cópia do gol... ou visse versa, sei lá...

      Excluir
    20. Sobre o golf x Gol, vejam a imagem entre os dois.

      http://www.car.blog.br/2013/11/volkswagen-prepara-uma-evolucao-de-sua.html

      Excluir
    21. Anônimo 12:30, problema seu se você não achou. Isso não quer dizer que só tenha Golf de 118k.

      Você é que não sabe procurar e negociar... Ou você acha que todo mês o Golf vende 2mil unidades de um Golf de 118k???

      É cada um...

      Excluir
    22. Anônimo 19 de fevereiro de 2014 12:26
      Porque me esqueci e pelo preço do A3 top eu prefiro pegar um Golf GTI ou uma BMW 320i e pelo preço do A3 Sedã prefiro um Fusion completo.
      Anônimo 19 de fevereiro de 2014 12:30
      116i que o Golf? Por favor, aquele carro não vende nada, não tem equipamentos nenhum e tem um motor bem fraquinho (136 HP) custando 90K! Depois ainda criticam o Golf/Focus por conta do preço. Não compro carro por conta de status, prefiro mil vezes um Nissan GT-R que faz de 0-100 em 2,7s do que uma Ferrari 458 Italia que é mais cara e tá arriscado na pista tomar um coro feio. Não é só a VW que está adotando esse padrão de ter carros parecidos..

      Excluir
    23. O carlos está escrevendo como anônimo

      Excluir
  3. Mais do que merecido, falam q o Focus esta caro (esta sim), mas ainda esta mais barato que a maioria dos concorrentes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tiram tudo do carro e coloca pra vender, ai fica mais barato. Mas se vc for colocar o que os concorrentes tem, ele fica mais caro que todos.

      Excluir
    2. Q nada, o Focus Top não chega a 90 mil, enquanto o Golf...

      Excluir
    3. Golf 1.4 completo está sendo vendido a 105 mil. Dá licença. Vem falar do focus ainda.

      Excluir
    4. O que uma promoção de taxa 0% não faz... povinho gosta de se endividar.

      O fato é que o Focus custa 60 mil e o Golf 70 mil... é uma vergonha o Focus vender tão pouco e uma façanha o golf vender tanto.

      Excluir
    5. Meu amigo, Golf 1.4 concorre com diversos carros, desde um Bravo á uma 118i. Depende de sua configuração. Ou seja, uma 118i tá uns 115K por aí, Golf completo tá uns 118K..

      Excluir
    6. Olha Paulo, concordo em partes dele concorrer com Bravo e afins, afinal, são hatches médios, mas o Golf criou uma subcategoria, onde só tem ele.

      Excluir
    7. Vendas Alemanha:

      Golf = 1º Lugar - 16.164
      Focus = 12º Lugar - 3.456

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Focus não tá nem no top 10 e vende 20% do Golf.

      Onde o Focus é melhor????

      Excluir
    8. O problema do Golf é o preço de suas opcionais e ele concorrer com duas categorias diferentes, ele pode brigar tanto com um Volvo V40, 118i, Classe A ou brigar com Cruze, Bravo, Focus etc. A mesma coisa do GTI..

      Excluir
  4. O Carlos viu muito aquela novela O Profeta, pois como ele profetiza, mas sai tudo errado as tais profecias.

    ResponderExcluir
  5. Pelo menos o Focus não vem com o câmbio "caixa de ferramentas". Sucesso merecido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Enquanto isso, o Carlos pagando pau pra VW e não recebendo nada em troca. Vlw, Carlos. kkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Aqui é que você se engana. O Powershift faz até mais barulho que o DSG, dando para escutar até com os vidros fechados.

      E o pior, ele dá tranco, é lento e não tem 7 marchas e nem paddle shifts. Já o DSG tem um funcionamento espetacular, com trocas até mais rápidas que um manual, e sem trancos.

      Ou seja, DSG muito superior ao Powertrancolentoshift.

      Excluir
    3. Vc sabe de algum powershift que travou em um Focus? Se sabe coloque o link aqui por favor. Não sou fã de nenhuma marca mas é impressionante como os fan boys da Vw desviam dos problemas que seus carros vem apresentando.

      Excluir
    4. www.reclameaqui.com.br/7212468/ford/focus-novo-com-defeito/
      www.reclameaqui.com.br/.../problemas-com-o-focus-hatch-2014/
      www.reclameaqui.com.br/.../ford/barulho-no-cambio-powershift/
      www.reclameaqui.com.br/.../new-fiesta-2014-se-powershift-com-problemas- na-transmissao/
      www.reclameaqui.com.br/.../new-fiesta-2014-problema-no-cambio- powershift/
      www.reclameaqui.com.br/.../cambio-barulhento-do-new-fiesta-powershift/
      www.reclameaqui.com.br/6935011/.../new-fiesta-2014-powershift/

      E isso porque começou a vender agora!!!

      Excluir
    5. Quando passa um Focus, observo que a galera nem liga. Quando passa o Golf a galera "aplaude".

      MESMO COM TODAS AS VERSÕES, PRODUÇÃO A TODO VAPOR E TAXA ZERO o Focus consegue ficar atrás do Golf importado da Alemanha nas versões salgadas. Eu tinha era vergonha de ser fanboy do Focus. rsrssr
      Quando, e se o Focus vender 50% a mais que o Golf está tudo normalíssimo, dado as condições de oferta, preços e produção do Golf.

      Excluir
  6. Não sei como alguém tem coragem de pagar 60 mil em um carro sem farol de neblina. Gol de 30 mil tem. Não que seja primordial, mas é um item barato e a ford não coloca em um carro que vc ta pagando caro, numa categoria que isso básico.

    ResponderExcluir
  7. Quero notícias é das vendas do UP para termos a certeza que a VW vai levar um tapa na cara, duvido que esteja vendendo as 600 unidades por dia que projetaram.

    Essa desculpa que é início das vendas ou que os carros ainda estão sendo faturados é infundada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O up emplacou 130 unidades ontem. A média tá subido, e como os emplacamentos vão começar a rolar esta semana, então acho que só a semana que vem que terá uma ideia melhor as vendas dele.

      Excluir
    2. Verdade, a VW contava como venda até as unidades de teste e treinamento antes do carro ser lançado, vai ficar com essa desculpinha de carro não faturado.

      Excluir
    3. A VW contava como venda? Pelo amor de Deus!! Ignorância tem limite, a Fenabrave é quem conta, e apenas os EMPLACAMENTOS. Não adianta os que não gostam da VW tentarem contar vitória antes da hora, querendo que o up! seja um mico à pulso. Tenham calma, eu trabalho em concessionária VW e o veículo popular que está saindo mais fácil é o up!, já temos uma boa fila de espera e os clientes estão comprando sem dó. Muitos acham que o carro é premium e ficam até com medo de olhar, quando descobrem o preço e conhecem acabam adorando e fechando negócio. Uma coisa interessante é que todos os que fazem test drive fecham negócio.

      Agora é questão de tempo até as ruas estarem cheias desse pequeno grande carro.

      Quem estiver esperando o fracasso do up! vai acabar quebrando a cara, digo isso como profissional do ramo, não palpiteiro de plantão como alguns.

      Excluir
    4. Não duvido da capacidade do povo brasileiro de comprar o UP. Afinal, brasileiro ama fusca e a VW criou 'raízes' emocionais no coração do povo com os APs da vida. Se contar com a opnião de massa, vende UP, vende Gol, vende qualquer coisa com o simbolo da VW na frente. Só que pra mim os tempos mudaram. Hoje tem opção no mercado.

      Excluir
  8. Com a média próxima de 100 unidades por dia, a VW vai emplacar cerca de 2.000 por mês. Para que queria 12.000, a distância é enorme. E outra. Quando passar o efeito novidade, as vendas devem empacar. Em tempo. Se não me engano, as vendas diárias do Palio já estão maiores que as do Gol. Parece que a estratégia da VW deu em água. Aliás, fica difícil entender uma empresa que tem três carros pequenos (Gol, Fox e !up (que é minúsculo)), não nada tem no segmento médio (Polo e Polo Sedan já eram), tem no segmento acima um carro que quase não chega a 2.000 unidades por mês (Golf) e um quase inexpressivo nos carros grandes (Jetta). Não possui minivan e SUV barata. Conclusão: Terceira lugar e caindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo... os executivos da vw terão que mudar a estratégia. Vendem os carros de entrada mais baratos, só que faltam tiram o estepe e macaco. Quando coloca itens de conforto ele pula de categoria, pois o preço sai da casa dos 28 para 42 mil. Acabamento sempre ruidosos (grilos). E o principal defeito, no meu entendimento, a demora para renovação de modelos. Dando como exemplo o Polo, ele é o mesmo, com exceção do farol, desde quando lançou (acho que na década de 90, rsrs). Bom carro, mas não precisa ficar no mercado até as vendas morrerem.

      Excluir
    2. Anônimo (11:02),

      Também concordo. As vendas do Up começaram em 07/02. Fui hoje na CSS VW para conhecer com mais calma o carro e o vendedor me afirmou que só venderam UM carro desde o lançamento e tinha Up pronta entrega, em todas as versões.

      O próprio vendedor me confirmou que o interesse dos clientes pelo Up é bom, mas a reclamação sobre os preços exagerados do Up é geral, e esse é o principal motivo do carro estar vendendo tão pouco, nessa CSS que visitei.

      Vender apenas 100 unidades/dia do Up, em pleno lançamento, contra uma meta de 600 unidades/dia estabelecida pela própria VW, não parece ser um bom sinal.

      Vamos aguardar o fechamento de vendas de fevereiro, mas se tudo isso realmente se confirmar, será um bom sinal de evolução do mercado, não aceitando pagar os preços atuais do Up que são mesmo exagerados para um carro popular que chegou ao mercado para ser o mais barato da linha VW, substituindo o G4.

      Tenho afirmado por aqui que o preço do Take Up completo (ar, direção, vidros e travas), não pode passar de R$30K e não os R$33,5K que hoje pedem pelo carro, idem para o Move Up completo, por R$33K e o High Up completo, por R$36K.

      É só o consumidor continuar firme nesse ritmo, não comprando o Up, que os preços irão cair para níveis mais racionais, derrubando, também, por tabela, os preços dos carros dos concorrentes e beneficiando todos os consumidores, de todas as marcas.

      Isso é a verdadeira concorrência sadia, carros mais modernos e mais baratos, o resto é lenda.

      Excluir
    3. Que mentira, Rasec. Você já falou "trocentas" vezes que fez test drive no up! e só hoje foi conhecer o carro? Como assim? Já vi comentários seus "fiz test drive no up! e para quem gosta e curte os veículos da VW Gol e Fox 1.0 já eram" Seu comentário está cheirando à mentira deslavada!! E as vendas oficiais do modelo começaram dia 15.

      Essa sua história é conversa pra boi dormir, mais uma de suas mentiras para tentar atingir o up!.

      Se o up! completo não pode passar de 30mil, então o Onix também não pode, já que é menos seguro, manco, beberrão, utiliza motor velho e não é destaque em nada, nem na montagem, possuindo até rebarbas no acabamento.

      Excluir
    4. Esses fanboys VW sofrem muito comigo, mas fazer o que, são muito juvenis ... rsrs

      Pessoal, vamos firme nessa corrente, nada de comprar o Up por esses preços, afinal, como diz o ditado: "o apressado come crú".

      Excluir
    5. É, ficou sem argumentos e só confirmou a mentira deslavada. Primeiro tinha feito test drive, depois, apenas hoje foi conhecer melhor o carro... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Esse cara é um mentiroso bem engraçado...

      Excluir
    6. Argumentos com fanboy VW? rsrs
      Não se iluda, só estou me divertindo com suas limitações ... rsrs

      Excluir
    7. Eu também li o comentário do Rasec em outra notícia que ele tinha feito test drive no up! e que pra quem gosta de carros da VW Gol e Fox 1.0 "já eram". Esse comentário de que conheceu o carro hoje contradiz o que disse antes e atesta que houve mentira. Como um comentário anula o outro, acredito que ele mentiu nas duas vezes e sequer pisou em uma concessionária VW para ver o up!.

      O Rasec infelizmente é mentiroso, não dá mais para acreditar no que ele diz. Deve ser apenas um adolescente que sonha em ter algum carrinho quando crescer. Triste isso.

      Excluir
    8. Boa meu caro Rasec. Estou com você, Up por esses preços nem pensar, os preços vão cair.

      Excluir
    9. olha o carlos sendo humilhado pelo rasec e respondendo como anonimo.. kkkkkkk
      é muito otário KKKKKKKKKKK

      Excluir
    10. Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, pegaram o Carlos se passando por Anônimo, vergonhoooso! HUAHUAHUA

      Excluir
  9. aos poucos as coisas voltando aos seus lugares

    Golf passando o efeito novidade, alem dos problemas de cambio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. está esquecendo que o Golf ainda não tem versões basicas disponiveis a venda... so em 2015

      Excluir
  10. Aqui na minha cidade já vi 3 Focus hatches (preto, branco e vermelho) e apenas 1 Golf (dourado).
    Pessoalmente acho o Golf mais tecnológico, mas que carrim sem graça, hein? O Focus chama muito mais a atenção. Apesar disso eu não compraria nenhum dos dois.

    ResponderExcluir
  11. O GOLF 7 é puro fogo de palha, durou o que tinha que durar. Daqui pra frente, o FOCUS vai dar pau em cima de pau no Golf e no Cruze, como tem que ser mesmo. Afinal, o FOCUS continua sendo o melhor hatch médio do mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá aí um SN escrevendo.

      Melhor carro mundial de 2013: Golf
      Melhor carro da Europa: Golf
      Melhor carro no Japão: Golf
      Melhor carro importado da America do Sul: Golf

      Onde está o Focus?

      E outra, vender carro com desconto (Focus 1.6 S por 56 mil) e com taxa 0%? Queria o que? É desespero da Ford.

      Já o Golf, carro custa 80 mil, sem taxa 0%... e ainda tá na frente do Focus? E o Focus penando para passar? Desespero com taxa 0%? kkkkk

      Ou vocês são fanáticos ou não sabem interpretar os números!

      Excluir
    2. E o que tem o Golf ser melhor carro, com as vendas? Ganhar vários prêmios não significa sempre ser o líder do segmento, entre outras coisas. Se para você é argumento o Golf ser o melhor sei lá o que, então tá.

      Excluir
    3. Segue a relação com os carros líderes de mercado no Brasil em 2014, segundo os milhares de consumidores que compararam e compraram os carros que consideram os melhores, por categoria:

      1) Hatch compacto - Gol;
      2) Hatch médio - Chevrolet Sport6;
      3) Sedã médio - Honda Civic;
      4) Pick-up pequena - Fiat Strada;
      5) Pick-up grande - Chevrolet S10;
      6) Sedã grande - Ford Fusion;
      7) SUV compacto - Ford EcoSport;
      8) SUV médio - Mitsibishi ASX;
      9) SUV grande - Toyota Hillux SW4;
      10) Esportivo - Chevrolet Camaro.

      Excluir
    4. Vendas Alemanha:

      Golf = 1º Lugar - 16.164
      Focus = 12º Lugar - 3.456

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Focus não tá nem no top 10 e vende 20% do Golf.

      Onde o Focus é melhor????

      Excluir
    5. Essa é a maneira enrustida do Rasec dizer que o melhor da categoria é o Cruze Sport 6, veja como o cara é um comédia. Estão falando de hatches médios, inclusive que o Golf VII é o melhor da categoria, então ele traz uma tabela de várias categorias, apenas para disfarçar, para dizer que o Cruze Sport 6 é o melhor. Pior, tenta usar a tabela cheia de categorias para fingir imparcialidade ao deixar subentendido que o Cruze Sport 6 é o melhor.

      Porém, essa tabela não é válida na hora que alguém diz que o Gol é o melhor da categoria dos compactos, pois ele sempre alega que a VW faz promoções e o Gol só vende às custas de promoções e preço baixo(como se só a VW fizesse promoções), mas para o Cruze Sport 6 de 60mil e com financiamento facilitado esse argumento de preço menor e promoções não é válido, pois o Cruze Sport 6 é o melhor mesmo da categoria.

      Excluir
    6. Rasec meu caro amigo!
      É pelo jeito seus argumentos que o Cruze vende mais acabou! Nossa, você não sabe o quanto eu estava esperando esse momento só para responder a um comentário seu kkkkkkkkkk.. E em relação a esportivo, jamais pagaria 200K num Camaro, prefiro um Lancer Evolution ou uma BMW M135i ou segurar mais 50K e ir de Mercedes-Benz A45 AMG.

      Excluir
    7. Esse Rasec é um fanboy da GM, basta alguém citar ou criticar um carro da GM que ele vem com alguma tabelinha para defender. É semelhante à um fanboy de Gol que quando alguém fala mal, ele mostra que o Gol é o mais vendido.

      O engraçado é que o argumento de maiores vendas indicar superioridade só serve para o Cruze Sport 6, pois o Gol é defasado e inferior aos concorrentes, mesmo vendendo mais, segundo o Rasec.

      Excluir
    8. Comparar Cruze Sport 6 com Golf VII é como comparar estrume de cavalo com mel. Quem tem dinheiro para o mel pode apreciar algo realmente bom, mas quem só tem dinheiro para o estrume de cavalo, infelizmente é o jeito.

      Excluir
    9. Fala Paulo!

      Sobre o Sport6, aconselho esperar até o final do mês antes de comemorar, vai por mim, até para não passar vergonha aqui no blog ... rsrs

      No entanto, se as vendas do Sport6 caírem, melhor ainda, afinal, já passou da hora da Chevrolet reduzir os preços desse carro.

      Sport6 LT 1.8 manual, do jeito que é hoje, é carro para custar R$60K, nem um centavo a mais, e olhe lá.

      Excluir
    10. Já vou avisando aos fanboys VW que não adianta ficarem nesse chororô de dar pena que comigo não tem moleza, sorry! rsrs

      Excluir
    11. Como você á mal informado, Rasec! A GM tá fazendo promoção do Cruze desde o ano passado, porque você acha que ele chegou a liderança?

      Após o lançamento do Golf e do Focus, começou a encalhar esse Cruze, daí começaram os descontos e taxa 0%.

      O Cruze S6 LT AT + Couro era vendido por 65 mil com taxa 0% com 62% de entrada e o resto em 36x... isso desde outubro/13.

      Cruze é bom, mas não é comparável ao Focus e muito menos ao Golf, o melhor de todos.

      E vendas não mostram qual o carro que é melhor, e sim qual tem mais promoções. Nesse mês o Focus pode vir a vender mais, pois também está com descontos e taxa 0%... mas é só a VW colocar taxa 0% no Golf que já era para o Focus. Porém ela não vai fazer isso, o Golf é importado, e vendendo 2000 unidades por mês já está ótimo para a VW.

      Excluir
    12. Paulo, esse Rasec é um mentiroso. Primeiro ele disse, há vários dias atrás, que já tinha feito test drive no up! e que para os clientes que "gostam e curtem os carros da VW tanto Gol como Fox 1.0 tinham acabado". E agora ele postou que HOJE foi conhecer melhor o up! e que o vendedor disse pra ele que só tinha vendido 1 up!, o resto estava encalhado.

      Cada dia ele inventa uma mentira diferente, chega a ser cômico a necessidade desse cidadão de tentar atingir a VW, mesmo que precise inventar várias mentiras e cair em contradição.

      Quando alguém critica um carro da GM, ele aparece com essas tabelas e com aquela frase "milhares de consumidores que compararam e compraram os carros que consideram os melhores, por categoria" Tudo para dizer que o Cruze Sport 6 é o melhor da categoria, apenas por vender mais, como se uma declaração dessas não fosse algo tão parcial.

      Nunca vi ele dizer que o Gol é o melhor da categoria por vender mais, pelo contrário, diz que o Gol é inferior aos concorrentes que vendem menos. Pois é, outra contradição do Rasec.

      O cara é um comédia e ainda tenta se passar por "imparcial".

      Excluir
    13. Nossa, hoje as meninas estão histéricas ... rsrs
      Chora fanboy VW ... rsrs

      Excluir
    14. Sempre soube que o Rasec era um fanboy da GM, agora ele realmente foi desmascarado. Quer papelão!

      Excluir
    15. é isso aí rasec arrepia esse fanboys vw que nós adoramos kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    16. Eu achei que o Rasec fosse imparcial, mas depois dessa fica difícil. O cara realmente escondia preferência pela GM e as mentiras deixaram bem claro que não gosta mesmo da VW.

      Perdeu toda a credibilidade que tinha comigo.

      Excluir
    17. Anônimo (13:23),

      O que faço, perceba, é apenas apresentar fatos e dados de domínio publico.

      Essa histeria generalizada dos fanboys VW que tanto nos diverte acaba sendo um efeito colateral não intencional de minha parte, mas que não podemos deixar de curtir e aproveitar, claro.

      Estou contigo nessa! rsrs

      Excluir
  12. Senti um clima de velório na matéria.
    Vai Focus!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora o choro só começou. Velório será no final do mês e basta o Focus manter o ritmo atual de vendas e o Sport6 se recuperar na segunda quinzena.
      Vi ser suicídio coletivo.. KKKKKKKKKK

      Excluir
  13. Não sou fan do golf mais pelo menos o mtor deles é moderno, to fora comprar 1 carro q nem o motor tem injeção direta de combustivel, quero modernidade, vcs q fiquem com o motor dos tempos da caverna, kkkk

    ResponderExcluir
  14. Focus melhor que o Golf? Esse povo escreve cada bobagem. O Focus é um ótimo carro e sou obrigado a admitir mas o Golf tem um acabamento superior, anda mais, é mais econômico, mais seguro e equipado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. foda né Paulo a turma quer continuar andando com esse motor q pesa mais q o próprio carro, kkk, o motor do golf tem start stop, desliga os cilindros p economia de combustível, adoro ver tecnologia, rsss, e foi o motor com mais prêmios na Europa, só pesquisar.

      Excluir
    2. Vendas Alemanha:

      Golf = 1º Lugar - 16.164
      Focus = 12º Lugar - 3.456

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Focus não tá nem no top 10 e vende 20% do Golf.

      Onde o Focus é melhor????

      Excluir
    3. Cara, você é abismal.

      Excluir
    4. Anônimo, não misture as vendas do mercado nacional com o alemão.

      Excluir
    5. Carro alemão na alemanha obvio que vai vender mais

      Excluir
    6. O que acaba com o Focus é não ter vindo com o Ecoboost.

      Excluir
    7. Não é só isso que acaba com o Focus. Acaba com o Focus o acabamento de plástico, a montagem argentina, o espaço interno de compacto.

      O Focus nem deveria ser considerado hatch médio, tá mais para compacto premium com aquele espaço interno.

      Excluir
    8. Focus não tem acabamento de plástico carlos, o golf de entrada é que tem a porta identica ao do jetta = plático duro!

      Excluir
    9. Anônimo 19 de fevereiro de 2014 18:18
      O Acabamento da porta do Golf é superior ao do Focus. E só você quem sabe que o acabamento da porta do Jetta é igual ao da do Golf.

      Excluir
  15. O negócio é o seguinte, a grande maioria das vendas é por financiamento, logo, aquele que der as melhores condições vai vender mais. O Golf é realmente o melhor produto no âmbito dos hatchs médios, mas, infelizmente, ele é vw. Entenda-se o fato de ser vw como preço alto, condições ruins de pagamento, depreciação absurda no valor... Na atual situação, parabéns para a Ford que, com um produto pior consegue vender mais que a concorrente alemã aqui no Brasil. Ou a vw facilita, ou vai para baixo na tabela dos mais vendidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns? kkkkk Enquanto ela dá descontos, diminuindo o seu lucro, a VW vende mais Golf que o Focus (sim, no acumulado do ano o Golf vendeu mais e nesse mês o Focus não passou ainda) sem dar descontos, aumentando muito seu lucro.

      Para falar a verdade, Focus não é da mesma categoria do Golf em termos de preço, enquanto o Focus começa em 60 mil, o Golf começa em 70 mil.

      Só o fato de ser mais caro, não ter taxa 0%, ser importado e ainda vender mais que Focus, parabéns sim é para VW.

      Vamos falar do Focus Sedã??? kkkk é melhor não, eu sei... kkkkkk

      Excluir
  16. vcs paga pau pra ford e eles nem respeito por vcs ela tem, se tivesse teria coloca o motor ecoboost, olha como eles não estão nem ai com a gente , só coloca porcaria e fora do brasil só coloca o melhor motor, mas tem tonto pra compra esse motor velho, kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a VW tem um respeito enorme por nos... Principalmente quando ela tornar o Golf nacional e colocar somente o motor TSI para compra né???

      Vai crescer cara... Ela vai colocar o motor 1.6 (atual), se tivesse respeito iria manter o mesmo nivel desse GOLF...

      Excluir
  17. Tenho um Golf T 2014 já rodei 4800km, já tive Focus e Bravo.
    Não existe carro melhor na categoria, so tendo uma pra fazer comentários.
    Novo Golf ótima compra.

    ResponderExcluir
  18. Antes de qualquer comentário, tenha um novo Golf.
    So andando pra ver como é um ótimo carro.
    Fui de BH para cabo frio no fim de Janeiro.
    Não tem pra ninguém.
    Melhor carro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Novo Golf consumo na cidade 10,6 k litro, na estrada velocidade media de 140km; consumo 14,9.
      Anda muito, quem é Focus para andar com Novo Golf.

      Excluir
    2. Ué, o Focus é um dos carros mais vendidos no mundo, bem a frente do Golf, então a pergunta é: Quem é o Golf para andar com o Focus!?

      Excluir
  19. Pessoal, o GOLF possui um limite de vendas por conta da cota de importação. Todo mês ele vende entre 1900 e 2000 unidades. Isto não tem como aumentar, enquanto o modelo for importado. Mas significa que mesmo custando bem mais caro que a concorrência, a VW vende todo o seu estoque mensal. Os concorrentes do GOLF (Cruze e Focus) é quem variam em função de promoções. Cruze e Focus possui muito mais oferta (estoque) disponível. Em resumo: Não depende do GOLF ser líder em vendas pois ele possui um número limite de carros disponíveis por mês,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confirmado, isso mesmo.
      Paguei 64.900,00 no Golf (ótima compra)
      Não se compara Cruze e Focus com Novo Golf.
      Fui........

      Excluir
  20. demoro 2 meses pro meu chega e olha q ja tinha pago e nada de chegar e o focus tem 1 monte lá no patio cheio de poeira, rssss

    ResponderExcluir
  21. Podem crer que a próxima matéria enaltecendo a VW já está engatilhada.
    Essa aqui é só pra dar a sensação de que o blog o imparcial. A próxima com certeza é pra dizer que o Golf ganhou o prêmio de melhor carro no Uzbequistão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To com você brother.. kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Ontário, vai compra carro.

      Excluir
    3. Sim um Focus daqui pro final do ano...

      Excluir
    4. Tambem percebi isso, preparem ae 5 materias seguidas enaltecendo o GORF.

      Excluir
  22. Focus voltando para seu lugar cativo ...

    O primeiro ou segundo mais vendido do mundo em 2013... O mais vendido na China em 2013 e tantos outros mercados..

    Que assuma a liderança..

    GOLF é bom claro, mass..

    E para quem fala das promocoes,... Quer dizer que quem compra Golf só compra a vista e nao parcela???? Vao pensando viu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O câmbio do Golf trava, é barulhento e custa mais de 20 mil dilmas para consertar.
      Tá bom ou quer mais? HUAHUAHUA

      Excluir
    2. kkkkkkkkk, pronto sem maiores comentarios amigo...

      Excluir
  23. Quem tem um Golf naturalmente vai dizer que eh o melhor... Nada de anormal nisso..

    A mesma coisa é quem tem um GOlf escuta o barulho do cambio e outras cosias, e o que faz??? Aumenta o som do carro e o barulho vai sumir...

    Vivam no pais da maravilha com o todo poderoso e sem problemas nenhum - GOLF.

    Os 2 carros sao otimos... E a questao da dirigibilidade os dois tem empate tecnico, ou seja, bons...

    ResponderExcluir
  24. Todos, 99% dos carros vendidos no Brasil, são financiados.
    Veja a pesquisa.
    Para de reclamas e compre logo o seu NOVO GOLF TSI 1.4 T
    ANDA MUITO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk....

      Cara sinceramente eu prefiro esperar o TSI FLEX... POis já já esse TSI só a gasolina vira peça rara, principalmente pra ajeitar alguma coisa....
      E aí dor de cabeça total...

      E outra tem muita gente desconfiada com o cambio barulhento e nada de resolver definitivamente

      Excluir
  25. o meu cambio do golf é manual, não sou preguiçoso, kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí tá certo....

      Aí vale mais a pena...

      Agora prepare pra escutar - Oxe cara pq nao pegasse o "automatico"??

      E quando voce falar que eh por opcao, vao pensar - oia conversa, pegou pq eh mais barato...

      O povo pensa assim, agora claro que o cara nao tem que ligar, mas que pensa pensa

      Excluir
    2. Pra esse eu tiro o chapéu, Golf manual na cabeça!
      Câmbio DSG eu não indico nem para a minha sogra, apesar que ela é meio surda e o barulho do câmbio não deve incomodar, mas e se travar?

      Excluir
    3. Pow cara faz isso com tua sogra nao, apesar de tudo kkkkkk

      Ninguem merece o DSSSSSSSS (desculpa travou aqui) kkkkkk

      Excluir
    4. Travou? KKKKKKKKKKKKK
      Agora é chá de cadeira, 30 dias de oficina. Que coisa linda!

      Excluir
    5. kkkkkkkkkkkkkkkk. Essa do travou foi ótima, devo admitir. DSSSSSSSSSS... kkkkkkkkkkkk

      Excluir
    6. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    7. tem que ser muito inocente para pagar 85 mil nesse DSSSSSS TRAVOU e depois ficar com o carro quebrado na oficina por mais de 30 dias .... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      MICO TOTAL .....KKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    8. Olhem e calem seus dedos:
      www.reclameaqui.com.br/7212468/ford/focus-novo-com-defeito/
      www.reclameaqui.com.br/.../problemas-com-o-focus-hatch-2014/
      www.reclameaqui.com.br/.../ford/barulho-no-cambio-powershift/
      www.reclameaqui.com.br/.../new-fiesta-2014-se-powershift-com-problemas- na-transmissao/
      www.reclameaqui.com.br/.../new-fiesta-2014-problema-no-cambio- powershift/
      www.reclameaqui.com.br/.../cambio-barulhento-do-new-fiesta-powershift/
      www.reclameaqui.com.br/6935011/.../new-fiesta-2014-powershift/
      Continua falando bobagem agora. Vou nem falar do Cruze.

      Excluir
  26. Onde está o C4 Hatch?

    ResponderExcluir
  27. Esse golf caiu de paraquedas aqui pra promover o nacional por vir. Esse carro é pra Alemanha. Vamos torcer para esse DSG e motor turbo continuarem no ano que vem. O DSG já está sob suspeita. Resta ver o motor turbo com o uso da alcoolenchofrelina.

    ResponderExcluir
  28. Golf esta voltando pro seu devido lugar, carro problemático, sobras dos dsgs alemães que enfrentam problemas lá e mandam pra cá

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. O Focus Titanium é muito mais negócio do que um Golf. Por R$ 80k já tem tela 8", câmera de ré, ar dual, gps, sistema keyless e bancos em couro. Por R$ 78k o Golf só tem o ar dual desta lista de equipamentos. A Ford deu uma mudada nos itens de algumas versões que rivalizam com o preço do Golf de entrada. Acredito que o Focus vá liderar dentro de pouco tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos ver, esse Focus Titanium:
      - tem start-stop?
      - tem modos de condução?
      - tem 7AB?
      - tem freio de estacionamento elétrico?
      - tem sensores de estacionamento dianteiros?
      - tem teto solar panorâmico?
      - tem auto-hold?
      - tem paddle shifts?
      - tem 7 marchas?
      - faz 12 km/l na cidade e 18 km/l na estrada?
      - faz de 0 a 100 em 8,4s e ainda tem retomadas super rápidas?
      - é turbo?

      É... acho que não... passo a vez nesse Focus fabricado na Argentina, com péssima qualidade de montagem e acabamento.

      Excluir
    2. - start-stop? nao tem, e não serve pra nada. além de ser uma encheção de saco o carro apagando em toda esquina.
      - modos de condução? eu faço o meu modo de condução. desafio alguem aqui que tenha um golf a dizer quantas vezes usa essa função. aposto que já até esqueceram que ela existe;
      - tem 7AB? não, tem 6 e é 5 estrelas no NCAP.
      - freio estacionamento elétrico? perfumaria. um item a mais pra dar problema e custar o olho da cara pra consertar.
      - teto solar panoramico? pra que? quantas vezes na vida voce usa isso mesmo? num país tropical ou tá um sol de rachar ou tá chovendo. prefiro andar com os vidros fechados e ligar o ar no talo.
      - tem auto-hold. perfumaria 2. não serve pra nada.outro item pra quebrar e gastar uma nota no conserto.
      - paddle shifts? propabilidade de 1 em 1.000.000 de se usar isso no dia-a-dia. dispenso.
      - sete marchas? não, tem 6 igual o golf gti, além de não fazer barulho igual uma lata velha.
      - faz 12 km/l na cidade e 18 km/l. não e nem o golf, segundo a medição do inmetro.
      - faz de 0 a 100 em 8,4s e ainda tem retomadas super rapidas? não e aposto que a 99,9% não vai usar o carro para tirar racha ou disputar corridas.
      - é turbo? não, graças a Deus. é aspirado. Pesquisas recentes demonstraram que motores turbo são mais poluentes e a JD Power, esta semana, apontou q o grau de confiabilidade nos motores turbo são menores. eles são mais sujeitos a falhas.

      Golf TSI, passo a vez...

      Excluir
    3. mas, já que o carlos, digo, o anonimo 16:46 gosta de perfumarias, vamos lá:
      Por 88k, o golf automatico tem, cumulativamente:

      - banco de couro?
      - farois xenon?
      - teto solar?
      - central multimídia 8"?
      - sistema de estacionamento automatico com camera traseira?
      - sensor estacionamento dianteiro?
      - banco com eletrica em 6 posicoes?
      - luzes diurnas em led?

      não. pra ter td isso em um golf vc precisa desembolsar 120k kkkkkkk

      Excluir
    4. Essa é a desculpa do pessoal que gosta do Focus... acha que tudo que tem no Golf não serve de nada... kkkk

      Então vai lá, compra esse Focus com acabamento PORCO, espaço no banco de trás de UNO MILLE, com problemas de montagem igual de CELTA, com esse câmbio POWERSHIFT MAIS BARULHENTO QUE DÁ TRANCO, e que já vai mudar na EUROPA!

      PS: O Focus que vai ser lançado na Europa agora tem Freio de Estacionamento Elétrico, Start-stop, entre outros, para ver se chega perto da qualidade do Golf!!!

      E detalhe, lá eles tem o Ecoboost, e não esse motor velho repaginado que toma pau de motor 1.4T!!!!

      Excluir
    5. Quem é louco de pagar 88k num Focus que tem tamanho de compacto premium??? Focus só vende o pé-de-boi, de 60 mil, com freio à tambor e sem farol de neblina...kkkkk

      Golf é outra categoria, muito acima do Focus. Quem sabe o Focus MK4 chega perto do Golf, esse aí sem chance.

      Excluir
    6. Poisé, mesmo sendo pé-de-boi, montagem porca, etc etc e etc, ele já está ameaçando o reinado do golf-última-maravilha-do-mundo, além de ser o 2º carro mais vendido do mundo em 2013.
      Imaginem só quando sair o focus mk4. profetizo dor de barriga geral na vw kkkkkk

      Excluir
    7. O Anônimo 16:46 só esqueceu de dizer que esse Golf que ele citou custa R$ 89k contra R$ 80k do Focus e que um Golf semelhante à versão Titanium plus do Focus, custa R$ 120k.

      Excluir
    8. Vender mais agora significa ser melhor? Quer dizer que um Uno é melhor que uma Ferrari só porque vende mais? Minha nossa, que desculpa mais tosca.

      Excluir
  31. o golf he o carro!! normal assa briga os melhores na ponta...mas eu vou d volks..vou de golF

    ResponderExcluir
  32. Engraçado como é o povo brasileiro.
    NINGUÉM NOTOU O QUE HÁ POR TRÁS DESSA NOTÍCIA?
    1) Fica claro que o fator preço está sendo primordial. Então a pergunta é: O GOLF ESTÁ OU NÃO ESTÁ CARO???
    2) Fica claro que o fato preço está sendo primordial. Então a pergunta é: O CULPADO DE OS PREÇOS SEREM ALTOS É EXCLUSIVAMENTE DAS TAXAS COBRADAS PELO GOVERNO?
    .
    Volto a dizer o que venho dizendo a tempos "O Golf está caro e o preço pode baixar sim!"
    e agora, digo mais: SE AS MONTADORAS DEIXAREM DE GANANCIA, PODE VENDER MUITO MAIS!!!
    E aí, somos obrigados a ler OS FÃS DA VOLKSWAGEM condenarem a FORD por ter colocado TAXA ZERO. Ora, ao invés de criticar a FORD, acho que vocês deveriam é COBRAR DA VOLKSWAGEM atitude semelhante. Certo? INVERSÃO DE VALORES?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. Geralmente quando uma montadora tem números abaixo do esperado na venda de um veículo, ela coloca incentivos como descontos de fábrica e taxa 0%. É o caso do Focus, tá encalhado nas CCS, tem que vender...

      Já o Golf tá vendendo o esperado pela montadora. Com esse Golf, Highline e GTI que são os TOPs, ela não espera ser líder... ela espera vender a cota, e pelo jeito tá conseguindo, veja que as vendas do Golf, mês à mês, são constantes, sempre na casa de 2000 unidades por mês. Então porque ela vai dar incentivo para um carro que vende o esperado por ela?

      Taxa 0% e descontos é para carro encalhado.

      Agora esses comentários acima, de torcedores de futebol, são hilários... parece um campeonato...kkk O Focus tá chegando, é o melhor... kkkkk

      Excluir
    2. Sim, mas esse desconto não é bom?
      Devemos criticar então quem dá o desconto?
      ou devemos incentivar os preços altos que são incentivados pelo modismo?

      Excluir
  33. amanhã o Focus passa a frente!

    ResponderExcluir
  34. O sujeito que diz que o Focus é melhor que o Golf deve ter caca na cabeça! Por mais que a pessoa ame a Ford, toque uma olhando o emblema da Ford, tem que se ligar que em nenhum lugar do mundo o Focus é melhor que o Golf e nenhum, NENHUM especialista em carros diz que o F é melhor que o G. Pessoal tem que aprender a aceitar as coisas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o Focus é melhor que o Golf, em design e em preço, isso pra mim ja basta p preferir o Focus!

      Excluir
    2. O golf é mais completo então justifica ser mais caro. Se vc quer menos aí o problema é seu! Troxa é vc que vai ter um carro com freio a tambor na traseira pagando mais que 60 mil!

      Excluir
    3. Como o Anônimo acima disse, o Focus é melhor em design e preço. Também é tão seguro quanto o Golf e parece ter uma suspensão mais acertada para as nossas ruas. O Golf é melhor em consumo mas pela diferença de preço entre os dois, dá para pagar o combustível um bom tempo no Focus.

      Excluir
    4. Como pode o focus ser tão seguro como o golf se ele vem com apenas 2 air bags e com freio a tambor na traseira enquanto o golf vem com 7 air bags e freio a disco nas 4? Estude antes de vir falar besteira.

      Excluir
    5. Anônimo 16:16, não seja tão insensato. Pelo preço do Golf se leva um Focus com 6 air bags. E mesmo a versão com 2 air bags tirou 5 estrelas no crash test.

      Excluir
  35. preciso de um emprego! alguem tem algum disponível?

    ResponderExcluir
  36. O CAMPEÃO VOLTOU!!!!!

    ResponderExcluir
  37. O golf é importado da Alemanha e é a geração atual e o Focus é a geração antiga. Mesmo que tenha 10 mil reais de diferença no modelo de entrada nos dois, o focus com 2 air bags, freio a tambor na traseira, ar analógico não faz sentido deixar de comprar um Golf que é mais potente, mais econômico, 7 air bags, ar digital dual zone, freio nas 4... O Golf é muito mais carro. Por mais que o sujeito ali em cima ame a Ford dizendo que o campeão voltou kkkkkkkkk ele tem que admitir que a paixão dele leva couro do Golf.

    ResponderExcluir
  38. o Focus e um new fiesta melhorado, o que faz a diferenca no Golf e a tecnologia , e outra coisa meus caros '' um Golf e um Golf'' simples assim , nunca seraaaaaoooooooo , quem entende de carro sabe o que estou falando , Golf pra cima deles o//

    ResponderExcluir
  39. caro rasec!!!

    o principal erro da gm com o cruze foi aumentar e muito seu preço....hj um cruze sport6 lt esta praticamente 69k isso pq é o manual..o lt automático é absurdos 76k( o ano passado por exemplo estava 63 k o manual e 66 o automático),então acho q a gm viajou na maionese...tinha um carro com um excelente cust/beneficio na mão..mas como sempre a ganancia das marcas sobe pra cabeça e ai eles aumentão exageradamente o valor do carro..garanto c o cruze sport6 estive-se o msm preço com certeza ainda seria o líder isolado no segmento..mas por esse preço vc pega um focus se plus com tudo q o cruze tem e mais itens de serie e com desempenho melhor....então infelizmente a gm esta colhendo o q plantou...encareceu o seu veiculo,da margem pra procurar coisas melhores q já estavão caros com esses preços!!!!

    ResponderExcluir
  40. o Luiz Gustavo Pereira falou tudo .

    ResponderExcluir
  41. Sabe quando eu trocaria um GOLF por um FOCUS com acabamento podre , só plástico rigido que parece uma escola de samba, sem ar dualzone, sem start-stop, sem saída de ar para passageiros no banco de trás ( que também são humanos e merecem conforto), sem espaço no banco traseiro para as pernas, com motor versão Gambiarration que só tem na America Latina e bebe que é uma desgraça????. NUNCA - N U N C A

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VOCÊ NÃO PODE TROCAR UM GOLF EM FOCUS NUNCA, SEBE PORQUE ? VOCÊ NUNCA VAI PODER COMPRAR UM GOLF, E NUNCA VAI PODER COMPRAR UM FOCUS, JÁ EU PREFIRO OS DOIS, PORQUE EU POSSO COMPRAR QUALQUER UM DOS DOIS.

      Excluir
  42. anonimo 19 de fevereio de 2014 17:57 -> acho que vc ta falando isso pq nunca andou num Focus, vc sabia que ele e o carro mais vendido do mundo e sera o mais vendido aqui? e outra pelo amor de Deus que vantagem vc ver no Golf , parece um gol sem graca demais nao tem presenca, o Focus sim e o melhor , o painel e todo em soft touch e de design espanca o Gol ops Golf , seja feliz com seu Gol de 100k que vem cm o cambio problematico e no pacote acompanha a bateria de escola de samba da magueira kkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu digo nao ao GOL-f

    ResponderExcluir
  43. O carlos passou o dia inteiro escrevendo como anonimo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também percebi isso. O Rasec detona com os fanboys VW (eu adoooro) e o Carlos fica na moita achando que ninguém percebe, é muito otário.

      Excluir
  44. O FORD FOCUS QUE ESTÁ NA PROMOÇÃO TAXA ZERO É O S 1.6 E SE COLOCASSE A VERSÃO SE TAMBEM NA PROMOÇÃO, IA VENDER MAIS QUE GOLF, A VERSÃO DO FOCUS 1.6 SE É BEM COMPLETA, OLHEI UM ONTEM E O ACABAMENTO NÃO É RUIM E O PAINEL É MUITO BONITO, ELE JÁ VEM COM 4 AIR BAGS E BANCOS E VOLANTE REVESTIDOS EM COURO.

    ResponderExcluir
  45. O interessante neste blog quando o assunto é carro da ford chega até 200 comentarios, ainda acho a ford uma excelente montadora, e em quastão de pós vendas todas tem problemas, fiat, gm, volks, ford, mais a que mais melhorou de um ano pra cá foi a ford.

    ResponderExcluir
  46. Eu sou gosto da VW e faço uma pergunta: Como eu posso ter inveja da Ford e do Focus se o carro é pior em tudo que o golf? Não sou eu que estou dizendo, os números estão aí.

    Golf mesmo caro e ter so por encomenda, ainda consegue esta entre os líderes... isso sim e motivo e um carro guerreiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espera só um pouquinho, vou por a sua pergunta no google translator e já respondo.

      Excluir
  47. Galera

    Para que ficar aqui perdendo tempo em discutir qual o melhor carro, a melhor montadora, vamos ser felizes com o carro que achamos mais bonito, mais prazeroso em dirigir, naquele que nos sentimos bem, não importa se for um carro Chinês, Alemão, Argentino ou um jeep Agrale, troller sei lá, f... o valor de revenda do carro, o preço das peças ou o seguro, a vida é curta e vamos gastar nosso tempo no que vale a pena .... afinal o dinheiro foi feito para gastar ...
    Felicidades a todos

    ResponderExcluir
  48. O Choro é Livre Haters! Nem com taxa 0 o Focus passou o Golf kkkkkkkkkkkk.. Agora basta a VW reduzir em 5K o preço do Golf em todas as versões e abaixar o preço dos opcionais em 30% aí Bye Bye concorrentes!

    ResponderExcluir
  49. Eu acho que esse post bateu o recordes de comentários kkkkkkkkkkk.. Agora cade os fã boys da GM?? Cruze tá excluído hein?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem é Cruze perto do líder do ''seguimento''?

      Excluir
  50. Focus é um belo carro
    Mas prefiro o Golf no segmento dos Hatchs!

    ResponderExcluir
  51. o focus 1.6 se ta 61,000 em curitiba,

    ResponderExcluir
  52. Era so questao de tempo mesmo, chora carlitos fanboy!

    ResponderExcluir
  53. Esse post foi o Campeão de comentários.
    FOCUS o melhor médio do mercado mundial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tira o nome Golf para você ver quantos comentários teria o post... além do mais no post consta que o Golf está vendendo mais mesmo sendo mais caro e importado ... rs,rs,rs.

      Excluir
  54. Quem mais vai querer comprar Golf com chucalho no cambio?
    outro dia eu vi passar um Golf aqui na minha rua e eu conseguia ouvir o barulho do cambio do lado de fora é só presta atenção que houve. e olha que aqui a rua nem é tão irregular assim.
    o Focus está buscando o lugar merecido que é o 1º lugar sempre foi e não é um Golzão que vai tirar.

    ResponderExcluir
  55. Burrice e achar que o melhor é o que vende mais.
    Os comparativos mostram a superioridade enorme do alemão.
    O que tem definido a liderança é o preço e um crédito a perde de vista para a aquisição do Ford.
    Além disso, deve-se levar em conta que 70% das vendas estão concentradas na versão de entrada, que, em comparação com a do Golf, fica pelo menos 10 mil mais barata, mas também muito mais depenada e com direito a freio a tambor.

    ResponderExcluir
  56. Ai galera ....acabei de ver uma reportagem falando que a vw vai imitar a fiat fazendo uma picape de 3 portas !!!!!pois é ,agora queria ver como seria a reaçao dos amantes da vw sabendo que vão imitar a marca concorrente........vai ficar feio para os fãnboys.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.