O Latin NCAP divulga os testes de impacto de mais dois carros compactos nacionais: o VW-UP - que chega ao mercado em fevereiro, e o Renault Clio Mio.

Volkswagen Up! Brasileiro

O Volkswagen Up! obteve 5 estrelas para segurança de adultos e 4 estrelas para crianças, configurando-se no mais seguro carro compacto que estará à venda no Brasil em 2014. Na realidade, com tal pontuação, o VW Up! figura como um dos mais seguros carros à venda no Brasil, não só compactos.



O Volkswagen UP! se une ao crescente clube de modelos “cinco estrelas” do Latin NCAP depois de obter a máxima qualificação em segurança para o passageiro adulto e a maior qualificação já outorgada para o passageiro criança de quatro estrelas. O Latin NCAP deu a cobiçada qualificação de cinco estrelas ao VW up! depois de ser aprovado em dois testes de colisão: impacto frontal a 64 km/h e impacto lateral a 50 km/h.


A utilização das ancoragens superiores para sistemas de retenção infantil ISOFIX** contribuiu para o bom desempenho do carro na proteção do passageiro criança. Ambas as qualificações cinco e quatro estrelas para passageiros adultos e crianças obtidas pelo VW UP! representam, em conjunto, a melhor combinação de resultados já outorgados pelo Latin NCAP.

VW Up! brasileiro - traseira

E, como bônus, o teste do Latin NCAP revelou, finalmente, a traseira do Up! brasileiro (foto acima), com porta traseira de metal - em substituição à de vidro do modelo europeu.

VW Up! Brasileiro - impacto lateral

Consumo - dados do INMETRO

Volkswagen Up! - câmbio manual / Direção elétrica e ar-condicionado

Etanol
Ciclo urbano (cidade): 9,1 Km/l
Ciclo rodoviário (estrada): 9,9 km/litro

Gasolina
Ciclo urbano (cidade): 13,2/1
Ciclo rodoviário (estrada): 14,3 km/litro

Volkswagen up! i-Motion (câmbio automatizado) - / Direção elétrica e ar-condicionado

Etanol
Ciclo urbano (cidade): 9,0 Km/l
Ciclo rodoviário (estrada): 10 km/litro

Gasolina
Ciclo urbano (cidade): 13,/1
Ciclo rodoviário (estrada): 14,4 km/litro

Versões

O Volkswagen up! será oferecido nas seguintes versões: Take-Up (versão de entrada), Move-Up, High-Up, White-Up e Black-Up.

As versões Take-Up e Move-Up são com duas portas, enquanto o câmbio i-Motion é opcional para toda a linha, exceto para a Take-Up!.

Renault Clio

O Renault Clio Mio, por sua vez, não apresentou resultados tão bons, com 3 estrelas para adultos e apenas 1 estrela para crianças.


Confira o vídeo do Clio a seguir.

128 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. parabéns VW pelo carro, popular com segurança de carros grandes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Makandragem .... carro fornecido pela própria VW?
      O certo seria comprar um anonimamente numa concessionária e submete-lo novamente no mesmo teste, aí sim ficaria comprovado realmente. Não estou afirmando que o carro do teste é diferente dos comercializados, mas o seguro morreu de velho e se tratando de Brasil então...

      Excluir
    2. Chegamos a era do NOVO FUSCA, seu reinado vai ser grande, desce Gol, sobe criatura.

      Excluir
    3. quero ver esse motorzinho. tipo assim num to entendendo a tradicao do motor. o 4cil 1.0 8v, no fox é fraco d+, e ja deu recall de motor, num aguentou rodar 20.000 km. o 1.0 16v bate com 20.000 km. sera q esse 1.0 3cil 12v, vai durar quanto????

      Excluir
    4. VTNC , vai durar o tempo que durar e pronto, affs ,tudo é uma questão de como se roda ,e se a manutenção é feita , aí vem a desgraça de um anônimo dizer que o 1.0 4cil do fox é lerdo e que não aguenta rodar 20.000km , vá pra pqp pohan !

      Excluir
    5. É uma grande surpresa em se tratando de um carro popular, com certeza sera um ótimo motivo para se adquirir esse veiculo. Vejamos como se comporta o resto do conjunto.

      Excluir
    6. Provavelmente esse anônimo ai queria que o 1.0 andasse como 2.0 e com certeza regaço o dele... É só sabe anda e cuida que vai longe. Belíssimo carro, vale a pena.

      Excluir
    7. nao vou dizer q concordo com o anonimo em tudo nao, mais quero saber quem de vcs compram um gol 16v?. ng gosta disso. e q o motor do gol de 2009 pra ca ta batend com baixo km isso eu sei que ta e mesmo sendo bem cuidadotrocou motor com 15000 fazendo rev nas concessionarias. com relacao ao fox ser fraco, é bem mais lerdo que o gol msm, talvez por peso. resumindo o q o anonimo disse, esses fanboys da vw vao ter q esperar pra ver se o 3cilindros e bom msm. eu nao arrisco nao.

      Excluir
  2. acho estranho essa aquisição do latin, antes do carro está a venda, mas desta vez a VW acertou na segurança do carro popular no Brasil? ???
    bem parece q sim!

    Agora a Renault vem passando muita vergonha com o carro de entrada, primeiro 0 sem Airbag e agora 3 com airbag está muito baixa essas notas.
    espero q todas as montadoras copiem as notas do UP e ecosport.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O teste do Up! foi patrocinado pela VW (ela que forneceu o carro).
      Inclusive o UP! já tem mais de 200 carros emplacados no Brasil.
      O Clio tb foi patrocinado pela Renault (ela que forneceu o carro).
      Agora para as outras "copiarem" as notas vai ser um pouco difícil.
      Isso aí é resultado de engenharia de ponta, técnica, muito investimento em pesquisa e desenvolvimento.
      Não se consegue de uma hora para a outra.
      A VW tá no mínimo uns 5 anos na frente das demais.
      Tem carro que está 10 anos na frente, como o Golf.
      O UP! vem para estraçalhar a concorrência: o mais seguro, com o melhor acabamento, o mais econômico, o mais leve...
      Vai ser um massacre......

      Excluir
    2. Não entendi o que tem haver com o número de carros empalados?

      Excluir
    3. Mas o carro nem foi lançado e já tem 200 emplacados?? Não captei vossa mensagem.....

      Excluir
    4. São carros de teste-drive e de imprensa que já estão nas mãos das revista, prontos para rodar por aí, licenciados e emplacados.
      A Quatro Rodas vem com teste completo na próxima edição....

      Excluir
    5. A Latin NCap tinha como protocolo comprar carros de concessionárias, mesmo quando os testes são patrocinados.
      Sinceramente, para mim, a credibilidade deles está indo para o brejo.

      Excluir
    6. Nada disso, vários dos carros foram fornecidos pela empresa. O teste na Europa também é feito assim, antes mesmo do veículo ser lançado, para que os consumidores não comprem de olhos fechados. Se a VW utilizasse um carro preparado seria rapidamente desmascarada pelas concorrentes, pois todas elas possuem estrutura para reproduzir os testes em seus laboratórios e o Latin Ncap autoriza patrocínio de qualquer veículo, independentemente da marca. Se o teste da VW fosse com carro preparado, rapidamente seria desmascarado pelas concorrentes, pois todas testarão o Up! em seus próprios laboratórios.

      Resumindo, ao invés dos haters ridículos comemorarem, ficam apenas chorando e tentando achar alguma teoria falsa para desmerecer o teste, pois não ficaram felizes com o resultado da VW. Parece coisa de time de futebol...

      Excluir
  3. Apavorou legal.
    A matéria está errada. O UP! não é o "carro compacto" mais seguro do Brasil.
    O UP! é nada mais, nada menos, que o carro MAIS SEGURO à venda no Brasil.
    Ele colocou no bolso todo mundo, desde Focus, EcoSport, Etios e etc. Nenhum chegou perto.
    5 estrelas para adultos e 4 para crianças até agora ninguém obteve!
    A VW não está para brincadeira mesmo com esse carro.
    Herzlichen Glückwunsch Volkswagen!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso dos carros com airbag duplo, os outros foram testados sem os airbags de joelho e cortina. E o focus tem 5 e 4 estrelas inclusive com nota de motorista melhor que o um isso sem os airbags extras.
      É muito fanboy so ver os fatos do jeito que lhe convem
      Mais tirando o carlos que e um fanboy irritante a vw ta de parabens pelo carro, e bom ver o pessoal investindo em segurança, pena que ele e tão feinho
      Esse carro e para substituir o gol? Ja tava na hora

      Excluir
    2. e ai carlos seu fanatico, blz que os carros são os melhores, e o que vc tem a dizer dos preços...........vc trabalha na Vw para começo de argumentação? Bem eu trabalho então vamos ver o seu nivel de conhecimento tecnico,ok? Me chamo Rui

      Excluir
    3. Nesse carro pago caro com todo prazer, modernidade pura.

      Excluir
    4. ThyagoMS, e junto com as 5 estrelas, o carro vem com o excelente motor 3 cilindros 12 valvulas; temos um Fox Bluemotion na familia arrepiando, faz 16,5 km/l de gasolina, trajeto de bairro, avenidas largas e livres, detalhe, com ar-condicionado ligado.

      Excluir
    5. No tráfego normal de cidade, o Bluemotion está fazendo 15 km/l com gasolina e ar condicionado ligado.

      Excluir
    6. Acho que esse Carlos vai fazer festa hoje para comemorar o resultado. Na boa, como alguém consegue ser tão ridículo a ponto de defender essa marca como se fosse a razão de sua existência? Cara, você precisa se tratar!
      O resultado é um grande avanço e o up seria minha primeira escolha atualmente, mas não esqueçamos que se a VW pudesse continuaria vendendo Kombi indefinidamente, e assim como as outras montadoras só quer saber do nosso dinheiro se aproveitando da ignorância da maioria dos brasileiros, ela só está se mexendo agora devido ao aumento da concorrência, pois vinha perdendo bastante mercado com seus carros defasados, o que é ótimo para nós consumidores. Ah, e focus tirou a mesma nota do Up!

      Excluir
  4. Os VW haters vão chorar muito agora, inventar histórias, dizer que não vale, etc...

    O Up! é realmente um dos carros mais seguros do Brasil, simplesmente o popular mais seguro que seu dinheiro pode comprar!!!

    E quando disse que iria comprar um para o meu filho, fui totalmente apedrejado nesse blog, todos falando "o que o seu filho fez para você", "esse carro será bateu morrreu", "o Up! é um lixo!". Agora posso comprar tranquilamente, pois é o popular mais seguro do Brasil.

    Agora sim posso comprar com segurança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os haters estão calados...em silêncio sepulcral...
      Que incrível, não? Uma notícia da VW e nenhum hater aqui?
      O que acontece?

      Excluir
    2. Os haters estão de luto!!! kkkkkkkk

      Excluir
    3. Na boa, carro entregue pela montadora para teste de segurança? Só BR BR HUEHUEHEUHHE pra acreditar que não vai ter mutreta...

      Excluir
    4. Não acho que tenha tanto hater da VW o que vcs acham que são os haters são simplesmente as pessoas que discordam de voces. Quer dizer que so porque eu não acho que o golf e o melhor carro do mundo eu sou um hater?
      Na verdade a maioria so responde aos comentarios absurdos do carlos e as reportagens tendenciosas do blog e por isso são haters?
      Eu pessoalmente gosto da VW tem otimos carros e o golf ta uma das melhores opções do segmento, mais precisa de uma reportagem falando que a vw e campeã de vendas na suecia?? por favor. ou o carlos fanatico falando que vive no mundinho dele sendo que nem um vw ele tem

      Excluir
    5. Tem muitos haters sim, grande parte vem para esse blog apenas para criticar a VW e seus veículos. Inclusive, se você for na notícia do Up! tem inúmeros comentários esculhambando o veículo, dizendo que é um lixo e que seria extremamente inseguro... Isso tudo sem eles nem mesmo conhecerem o carro. Nunca vi um carro tão criticado antes mesmo de ser lançado, só aqui nesse blog mesmo, que tem um monte de VW hater frequentando apenas para criticar a marca sem nenhum critério.

      Excluir
    6. eu acho que existem mis pessoas que odeiao os VW fanaticos que a VW em si eu por exemplo gosto muito da VW mais ate eu me irrito com o fanatismo de alguns e a tendenciosidade de algumas das reportagens postadas

      Excluir
  5. Estranho e o seu silencio nos outros posts carlos hahaha

    ResponderExcluir
  6. Volkswagen é Das Auto! Os haters que sempre aparecem nas notícias para criticar tudo o que é VW ou relacionado ao VW group estão na entoca, chorando, tristinhos porque estavam loucos para criticar o Up! mais uma vez, mas diante de algo tão objetivo(segurança) e importante, fica difícil ficar de "mimimi".

    Senta e chora, "haterzada"! O mais engraçado é que todos esses haters ridículos já tinham até dito que o carro seria super inseguro, um lixo, uma "carroça escrota que se bater a 10km/h todo mundo morre", entre outras coisas. Agora só resta aos "mãe-dinás" chorarem diante de suas previsões tão "falhas" e parciais.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns à VW! Em 2015 talvez compre um, assim que as cobaias me derem uma posição sobre a durabilidade do carro.

    ResponderExcluir
  8. Bom VW gol (sem airbag) com 1 estrela alguem??
    Mais esse carro e bem seguro pena que parece um uno com o simbulo da VW

    ResponderExcluir
  9. E podem esperar pela tabela de consumo 2014 com o Up! como o mais econômico de sua categoria!!! Também esperem os testes de desempenho da Quatro Rodas, que indicarão que ele possui o melhor desempenho entre os 1.0 aspirados do Brasil. Ou seja, quem quiser um popular seguro, econômico e com bom desempenho para sua categoria, compre o Up!.

    Agora se quiser carroças escrotas, inseguras, beberronas... É só passar na Fiat mais próxima de você e levar um belo Uno ou Palio.

    ResponderExcluir
  10. Fazer carro especialmente para o teste, é fácil. Quero ver conseguir 5 estrelas com um carro comprado após 1 ano de produção...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então pq as outras não fizeram? O Etios tb foi patrocinado. O Clio, o Focus, a EcoSport...todos foram carros fornecidos pela fábricas.

      Excluir
    2. A diferença é que em todos os outros casos o carro foi comprado em concessionária, ou seja, é um carro que qualquer consumidor poderia comprar, mesmo quando o carro era patrocinado, pois isso é PROTOCOLO da NCap.
      Onde foi comprado o Up! foi comprado??????

      Excluir
    3. Todas as concorrentes são fiscalizadoras, e pode ter certeza que esse carro estará na garagem de cada uma das concorrentes, sendo submetido aos mesmos testes. Assim como a Renault não forneceu nenhum "carro fortaleza", a VW também não o fez. Seria péssimo para a reputação da VW se uma marca concorrente testasse o veículo em seu centro de testes e chegasse à resultados diferentes, pois o teste pode ser impugnado por qualquer montadora, que inclusive pode patrocinar um teste "prova real", caso tenha descoberto uma fraude.

      E pode ter certeza que não é interessante para nenhuma concorrente fazer vistas grossas sobre um resultado falso. A verdade é que o Up! é 5 estrelas e haters como você não conseguem aceitar, então ficam chorando assim.

      Excluir
    4. Aplique isso a todas, nesse raciocinio todas estão a mecê de fraude.

      Excluir
  11. Carro fornecido pela própria VW? O certo seria comprar um anonimamente numa concessionária e submete-lo novamente no mesmo teste, aí sim ficaria comprovado realmente. Não estou afirmando que o carro do teste é diferente dos comercializados, mas o seguro morreu de velho e se tratando de Brasil então...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todas as concorrentes são fiscalizadoras, e pode ter certeza que esse carro estará na garagem de cada uma das concorrentes, sendo submetido aos mesmos testes. Assim como a Renault não forneceu nenhum "carro fortaleza", a VW também não o fez. Seria péssimo para a reputação da VW se uma marca concorrente testasse o veículo em seu centro de testes e chegasse à resultados diferentes, pois o teste pode ser impugnado por qualquer montadora, que inclusive pode patrocinar um teste "prova real", caso tenha descoberto uma fraude.

      E pode ter certeza que não é interessante para nenhuma concorrente fazer vistas grossas sobre um resultado falso. A verdade é que o Up! é 5 estrelas e haters como você não conseguem aceitar, então ficam chorando assim.

      Excluir
    2. Interessante que os haters só vem falar do teste do Up.
      Os seguintes carros testados pelo Latin NCAP foram fornecidos pelas montadoras:
      Focus III
      Seat Leon
      VW Jetta
      Ford EcoSport
      Hyundai HB20 (dois testes patrocinados)
      Suzuki Celerio
      Chevrolet Malibu
      Clio Mio
      Isso só de 2013...

      Excluir
    3. E quem tiver dúvida, basta olhar no seguinte link os carros fornecidos pelas montadoras:

      http://www.latinncap.com/data/prensa/852d407473feff_3.jpg

      Ou seja: todos! KKKK

      Excluir
    4. Carlos, vc tem que aprender a diferença entre patrocinar o carro e cedê-lo.

      Excluir
  12. Não confio! Até então, a empresa organizadora comprava os carros e fazia o teste, não buscavam diretamente da fábrica e de graça!!!
    Perde a credibilidade!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como "ate então"? Todos os testes de 2013 e 2014 foram feitos com carros das montadoras. Os seguintes carros testados pelo Latin NCAP foram fornecidos pelas montadoras:
      Focus III
      Seat Leon
      VW Jetta
      Ford EcoSport
      Hyundai HB20 (dois testes patrocinados)
      Suzuki Celerio
      Chevrolet Malibu
      Clio Mio
      Isso só de 2013...

      Excluir
    2. Carro patrocinado é diferente de carro cedido. Até então, todos os carros, mesmo os patrocinados, eram adquiridos em concessionárias. Ser patrocinado significa que a fabricante dá o dinheiro gasto na aquisição do carro, não que ela dá o carro. Isso é protocolo da NCap, conforme o próprio presidente já explicou diversas vezes. Agora vem este teste com carro que nem está sendo vendido e tira 5 estrelas...

      Excluir
    3. E surpreendetemente todos melhoraram nos testes.....Ate o clio....Entao, acho que carro doado pode sim abrir um ponto de interrogacao sobre os resultados....Quem aqui garante que os carros testados serao os mesmos vendidos as pessoas....

      Excluir
    4. Os haters estão desesperados, coitados....kkkk
      Todos os carros de testes patrocinados foram cedidos pelas montadoras.
      http://www.latinncap.com/data/prensa/852d407473feff_3.jpg
      Chorem haters......kkkkk


      Excluir
    5. Só para lembrar. Os testes são divulgados em datas posteriores a quando os carros foram efetivamente testados.
      O teste (patrocinado) do HB20 foi feito antes do lançamento do carro, e divulgado logo depois.
      O teste (patrocinado) do Etios foi feito antes do lançamento do carro, e divulgado logo depois.
      O teste (patrocinado) do Focus foi feito antes do lançamento do carro, e divulgado logo depois.
      O legal é diversão gratuita desses odiadores de marcas de qualidade por aqui..
      Porque vcs não fazem o seguinte: comprem um Palio de 23k e sejam felizes!!!kkk
      Por falar nisso? Qual foi a nota do Palio mesmo?kkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    6. Isso mostra que todos os testes foram feitos com carros das montadoras, pois nem Etios, nem HB20, nem Focus estavam nas concessionárias quando foram testados.
      Mas não adianta. Os haters estão morrendo de ódio e se remoendo de inveja.
      Que coisa ridícula. Isso é apenas 1 carro. O compacto mais seguro e econômico do Brasil, só isso, que será responsável pelo fim da liderança da Fiat no mercado brasileiro.
      Mas não deixa de ser um carro, um produto de consumo.
      Não gosta da marca? Simples: não compre!
      Compre o Renault com 1 estrela, o Palio e o Sandero com 0....

      Excluir
    7. Na boa cara, não entendo porque você faz isso, pois se não são eles te atacando, você ataca na mesma intensidade, qual é o seu problema?

      Excluir
    8. Também pode comprar Gol com 1 estrela!

      Excluir
    9. falando o carlos hater de todas as marcas que nao sao do grupo vw

      Excluir
    10. Não existe Gol com 1 estrela mais, só o com 3 estrelas, que é equipado com airbags.

      Excluir
    11. Ele ainda vende nas concessionarias e so ir que vc acha ele pode vender ate marco eu acho. Ele não pode ser mais produzido mais os estoques ainda estão a venda

      Excluir
    12. Se não fosse por lei a VW ia continuar vendendo

      Excluir
  13. A revolta dos fanboys depois de um monte de materias puxando o saco da VW descaradamente, uma materia de relevancia de verdade e eles entrão em modo agressivo.
    A VW não e a montadora perfeita ela tem carros bons e carros ruins como toda montadora (ta bom tem umas que so tem carros ruins) agora o jeito que o pessoal defende a vw como se ela não pudesse fazer nada de errado e ridiculo. Eu sou um fan da ford, sempre gostei mais eu sei muito bem que a eco e uma porcaria e que os precos dela estão absurdos.
    O pessoal tem que ter um pouco de bom senso ta parecendo discução de time de futebol, cada um achhando que o seu e o melhor do mundo e imbativel.
    E os da equipe amo VW tem que entender que foram eles que atrairam os haters com os comentarios exagerados deles

    ResponderExcluir
  14. Ai agora vai ser melhor que o Golf.

    Mas falando sério, é o que se espera de um projeto totalmente novo e estando nós em 2014, com todas legislações vigentes, blablabla e o cacete. A VW não fez nada menos que a obrigação, mas deve ser parabenizada por tal feito.

    Daí a GM tem cara de vender o Agile cadeira assassina.

    ResponderExcluir
  15. Vide os comentários que li até o momento,está claro que se não existisse mais essa possibilidade, não teríamos mais baixaria de comentários, pois é uns atacando os outros, sem agregar informação alguma.

    Falam que a VW é a the best, e a questão não é essa, isso só prova o que TODAS as montadoras tem a obrigação de fazer, não me importa se é Up ou Ka, todos tem que oferecer segurança.

    ResponderExcluir
  16. A VW está de parabéns pelo trabalho feito com esse carro, seria bom se estendesse a experiência a outros modelos nacionais, como o Fox e o Gol, que são bastante inseguros. Capacidade eles têm, e o Up! nacional é a prova disso.
    Agora, espero que o quesito "segurança" seja bastante alardeado pela VW, de modo que o público comprador de carros básicos se atente à questão, assim forçando as outras montadoras a dar mais atenção a isso e lance carros mais seguros. Não adianta torcer pelo sucesso de uma única montadora e o total fracasso de outras como um certo fanboy faz neste blog. Concorrência é tudo e, sem ela, a VW nunca lançaria carros matadores como esse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Fox foi 4 estrelas no crash test do EuroNcap, quando exportado para a Europa em 2006, nada mal. O Gol no LatinNcap foi 3 estrelas, poderia ser melhor, um fraco desempenho, mas longe de ser reprovado.

      Excluir
  17. ta bom, ganhou 5 estrelas, mesmo assim continua sendo um carro rídiculo tanto por fora tanto por dentro não compro isso nem a pau, vi uma foto de um flagra desse Up camuflado perto de um gol, o gol perto do Up, parecia uma captiva do lado de um celta. Esse Up e miúdo, muito pequeno se eu que tenho 1,89 metros num consigo nem entrar num gol g6 imagine num up, só de pensar dá fóbia, odeio carro pequeno, esse Up deve ser tão pequeno e tão leve que até uma brisa seria capaz de tirar o carro do chão, estabilidade até um uno mille deve ter mais que isso daí, pra mim esse carro eo uno mille da Volkswagen, sendo que o uno mille já se foi............!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compra o Mille e seja feliz garoto.... kkkkkkkkkkkk

      Excluir
  18. Parabéns a VW. O que ele tem de feio tem de seguro. Como os concorrentes além de inseguros não são lá estas coisas em design, ele poderá bombar em vendas.

    ResponderExcluir
  19. NA boa sinceramente prefiro o etios e menos feio e menos tosco, não ligo pra beleza,. Mas que bichinho feio esse UP meu, até o nome e feio, esse carro e todo feio, quando olho pra ele em fotos, eu imagino que esteja ao volante um afeminado,ou um traveco kkkk, ..Isso não e carro de homem, num imagino um cara metido a machão dirigindo um trequinho estranho desse, ta todo mundo adorando o carro né quero ver quando sair os precinhos, se bobiar vai chegar custando muito mas que o fox. Brasileiro e trocha demais, acredita em tudo o que vê e aceita de tudo, não acho que a volks esta de parabéns, acho apenas que fez o básico como montadora, agora eu quero ver se os ups sendo fabricados em grande escala aqui no BR, terão essa qualidade;

    ResponderExcluir
  20. Aguardo quando tiver do Inmetro, este parece ser mais confiável, pois como os métodos do Latin NCAP não é igual ao Euro NCAP, tem informações distorcidas, depois do teste da Eco, acho furado essa informação.

    ResponderExcluir
  21. O Up nacional ainda não foi lançado, mas já é possível uma comparação preliminar com o Fox.

    Up (foi esticado em relação ao europeu)
    comprimento - 3,54m;
    largura - 1,62m;
    entre eixos - 2,42m;
    porta malas - 280 litros (estimado pela imprensa automotiva);
    motor - 1.0 12V, 82cv;
    consumo estrada - 20 km/l de álcool;
    preço - R$30K, completo.

    Fox 1.0
    comprimento - 3,82m;
    largura - 1,64m;
    entre eixos - 2,46m;
    porta malas - 260 litros;
    motor - 1.0 8V, 72cv;
    consumo estrada - 9,6 km/l de álcool (INMETRO);
    preço - R$35,5K, completo.

    Vejam o que é um projeto moderno, o Up é quase 30 cm menor do que o Fox, mas tem quase a mesma largura e espaço interno (entre eixos).

    O Up terá um porta malas com maior volume do que o do Fox, um motor mais potente, consumirá muito menos combustível e é mais barato, reflexos do uso da moderna plataforma NSF, que também será utilizada na nova geração do Gol.

    Como é um carro global, moderno, seguro, eficiente e custa menos, acho que o Up vai canibalizar as vendas do Fox 1.0 e do Gol 1.0, mesmo se tiver um acabamento inferior à esses dois, o que duvido.

    Será muito difícil um cliente que gosta da marca VW entrar em uma CSS para comprar um carro popular 1.0 e não levar o Up, ou seja, situação difícil para o Fox 1.0 e o Gol 1.0 em 2014 ...

    http://carplace.virgula.uol.com.br/confirmado-vw-lancara-up-no-brasil-na-primeira-semana-de-fevereiro/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca dirigi o Fox 1.0 convencional, mas deve ser uma tartaruga. 73 pocotós para puxar 1009 kg.

      Excluir
    2. Veremos, não é? Eu não apostaria nisso, e sobre o porta-malas, já ouvi boatos que não foi aumentado. Além disso, é preciso conhecer o espaço interno para saber se tem espaço realmente. O Gol tem o mesmo entre-eixos do Fox, mas tem MUITO menos espaço para as pernas e para cabeça, por exemplo. O acabamento do Up! já é inferior ao do Fox, com uma simplicidade que passa dos limites.

      Porém, realmente o Gol e o Fox terão algo mais moderno no pátio, porém a VW pode adotar o 1.0 3 cilindros já quando lançar a linha 2015, deixando Fox e Gol com mesma motorização que o Up!.

      Excluir
    3. Além de todas as vantagens do Up, depois dessas 5 estralas no Latin Ncap, para quem procura um carro popular e gosta da marca VW, acho que Gol 1.0 e Fox 1.0 já eram ...

      Excluir
    4. César, seria interessante incluir em seus dados a diferença de peso entre o Up! e Fox, bem como entre Up! e seus concorrentes.

      Talvez o Administrador do Blog pudesse, assim que possível, publicar um comparativo.

      Creio que esse é um fator crucial para averiguarmos a resposta do motor. No Fox de três cilindros a VW utilizou alumínio na fabricação do motor. A empresa alemã deve utilizar o mesmo método de produção no Up!

      Excluir
    5. A VW não deve mexer no Fox agora, já que em breve assumirá a posição do Pólo com a plataforma MQB. Vai para um nível acima do atual. Pode até ser que venha com motor 1.0 TSi e 1.2 TSi.

      Quanto ao Gol e Voyage é bem provável que passem a vir com o motor 1.0 de 12V. Não é vantagem manter o antigo 1.0 de 8V.

      A linha com motores 1.6 deve ser mantida sem alterações.

      A geração 7 virá já na plataforma NSF a mesma do UP. Mas isso ainda vai demorar.

      Excluir
    6. Será muito difícil um cliente que gosta da marca VW entrar em uma CSS para comprar um carro popular 1.0 e não levar o Up, ou seja, situação difícil para o Fox 1.0 e o Gol 1.0 em 2014 ...

      Na realidade, a situação é bem mais difícil para Onix, Celta, Palio, Sandero, Clio, Uno. Esses sim devem estar preocupados. A GM nem sequer submeter o Onix ao teste submeteu. Aliás, nem ao INMETRO ela submete.

      O massacre mesmo será em cima dos demais compactos de outras marcas, afinal a VW sabe muito bem o que está fazendo.

      Agora, imagina um sujeito que pensa em um Onix 1.0 com fictícios 80 cv no motor 4 cilindros de ferro para empurrar um carro de quase 1.1 tonelada? Ele tem teste de NCAP? Não!

      O Onix não anda nada e bebe uma barbaridade. O que será que ele vai escolher quando ver o Up! fazendo 20 Km/l de álcool em estrada e levando nota máxima em crash test?

      E a cadeira elétrica do Celta, então? Quem em sã consciência vai comprar essa porcaria?

      E Palio, Uno? O que as montadoras vão fazer com isso? Vão ter que baixar o preço, pois o massacre será total.

      Então, antes de você achar que está difícil para Fox e Gol 1.0, será inifinitamente mais difícil para Onix, Celta, palio, uno, sandero e outras "coisas" que são vendidas por aqui..

      E não se enganem. A VW não é amadora. A produção desse carro vem forte. Vai ser um massacre sobre os populares das demais montadoras. MASSACRE!

      Eu se fosse funcionario da GM ou fiat estaria bem preocupado...afinal, a GM tá demitindo, com o massacre que vai tomar do Up a coisa vai ficar ainda mais feia!


      Excluir
    7. Além de todas as vantagens do Up, depois dessas 5 estralas no Latin Ncap, para quem procura um carro popular e gosta da marca VW, acho que Gol 1.0 e Fox 1.0 já eram ...

      O que já era mesmo é Celta, Onix, Palio, Uno, Sandero.....Isso sim. Esses aí já eram...Não falo nada se as vendas começarem a despencar já, pois quem pode esperar 1 mês e sabe dos resultados do UP jamais vai comprar um Onix 1.0, ou um HB20 1.0, ou um Celta 1.0, ou Uno 1.0 ou um palio 1.0.
      Todos esses carros são piores que o UP em todos os aspectos e muito piores em dois importantíssimos: Segurança e Consumo.
      Alguém tem dúvida que isso será explorado na TV? UP! nada mais é que o carro mais SEGURO à venda no BRASIL. Colocou no bolso pesos pesados como Focus e etc. O Cruze da GM é menos SEGURO que o UP! Isso é uma vergonha para a GM!!!!
      Ou seja, GM e Fiat e Ford e Hyundai e Renault e cia limitada. Podem se preparar, pois o massacre será total!!!!

      Excluir
    8. Uma batida ou capotamento pode ser evitada com ESP. A discussao nao pode ser apenas com teste de colisao...E isso o up, que merece meus parabens pela pontuacao, nao tem. No mais me parece carro feito para mulheres e ainda e muito feio....
      Quem aqui vai deixar um cruze com 4 airbags, barra de protecao lateral e fixador de cadeirinhas, mais controle de estabilidade e tracao por um up.... Fica esperto!
      Alias, o cruze testado nao era tao completo como o de agora!

      Excluir
    9. Anônimo (20:13),

      Seu cometário praticamente confirma o que escrevi e a VW sabe perfeitamente que o Up vai canibalizar as vendas do Fox e do Gol, por isso trabalha rápido no Novo Gol/Voyage com a mesma plataforma do Up para 2015 e o Novo Fox montado na plataforma MQB para 1016.

      http://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-gol-2015-deve-receber-nova-plataforma-do-subcompacto-up/

      http://www.noticiasautomotivas.com.br/nova-geracao-do-volkswagen-fox-chega-em-2016-com-plataforma-mqb/

      Para quem gosta de carros populares da marca VW, Fox 1.0 e Gol 1.0 já estão mortos, assim como o Voyage 1.0, e o enterro e só uma questão de tempo, então, imagine investir dinheiro em um carro zero km desses? Só de tiver um ENORME desconto, e nem assim acho que será vantagem para o consumidor.


      Mike,

      Já existe o Fox 1.0 12V no mercado (Bluemotion), mas esse carro popular, completo, custa R$37,5K, ou seja, comparado com o Up de R$30K, completo, tem uma péssima relação custo x benefício.

      http://www.webmotors.com.br/comprar/volkswagen/fox/1-0-mi-bluemotion-8v-flex-4p-manual/4-portas/2013-2014/11170187

      Sobre os concorrentes mais modernos do Up, em 2014, teremos os também globais Novo Ka e o Novo March fabricado no Brasil, que, segundo a Nissan, chegará ao mercado com preços muito competitivos, já que a fábrica tem capacidade para produzir 200.000 unidades/ano, ou seja, 17.000 unidades/mês (12.000 March/5.000 Versa).

      Sobre carros populares mais baratos, o Novo QQ, agora fabricado no Brasil, também chega ao mercado em 2014 e dizem que o carro vai custar, completo, menos de R$20K. A fábrica da Chery em Jacareí terá capacidade inicial para produzir 150.000 carros/ano. A fábrica da JAC em Camaçari também fica pronta no final de 2014, com capacidade para produzir 100.000 veículos/ano.

      Excluir
  22. Não gosto de vw mas tenho que admitir é o carro a ser batido.
    Se estas notas são reais, deixou todas as outras montadoras preocupados a partir de hoje. Deixou velho toda a categoria de compactos no país.
    Tragam yaris, Novo twingo, Mazda 2 , opel corsa que venham os carros de verdade invistam no segmento de entrada e respeitem o consumidor.

    Ass : Fábio Luiz

    ResponderExcluir
  23. Quando em outro post eu comentei que antes de dar paulada no carro as pessoas deveriam pelo menos aguardar que ele fosse lançado, era disso que eu estava falando.

    Apareceu profeta de tudo que é canto cravando que o carro não prestava. Isso antes do seu lançamento. Mas tudo bem, não fosse assim não seria profecia, seria constatar o óbvio, uma espécie de etapa científica, método de observação e demais fases.

    Bom, se presta ou não presta, só o tempo dirá. Agora que 5 estrelas num teste de segurança é um bom começo, ah isso é.

    Aguardemos a resposta do novo motor de três cilindros e ao que tudo indica, será o melhor subcompacto do mercado nacional (sem profetizar), apenas dedução lógica.

    Se for o mesmo motor do Fox, notas positivas já foram inclusive publicadas.

    http://www.vrum.com.br/app/301,18/2013/08/11/interna_teste,48140/motor-de-tres-cilindros-garante-bom-desempenho-ao-fox-bluemotion.shtml

    Beleza e design eu não discuto. É subjetivo.

    ResponderExcluir
  24. Como tem gente que desconfia de tudo e de todos, brasileiro acha que dinheiro compra tudo e até desconfia da segurança realizada por uma empresa conceituada e que presta um excelente serviço ao cidadão, porém estas manias de conspirações, pilantragem, acerto, propina, isso é o retrato do brasileiro, que não sabe comprar comprar carro, muito menos votar, o povo precisa de um banho de educação, moral e cívica. Enquanto isso...mesmos os corruptos condenados ou procurados pela Interpol, receberão os votos deles. Ah!!! mais de 180mil reais para blindar os carros do STF do RJ, sabe quem pagou???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. claro que as pessoas desconfiam ta todo mundo cansado de ser enganado por essas empresas conceituadas que vc fala vc acha que o carro e seguro porque eles sao bonzinhos? Ele e assim porque o pessoal ta ficcando esperto e agora seguranca faz vender carro eles sao ocapitalistas como qualquer empresa e a prioridade e o lucro. Essa empresa por exemplo tao preocupada com a seguranca esta lutando com unhas e dentes para menter a kombi em produáo um dos carros mais inseguros que ja apareceu por aqui.

      Excluir
    2. Anonimo 20:53. Vc simplesmente distorceu o que eu digitei. A empresa conceituada a qual me referi é a LatinCap. Interpretação de texto é um grande problema nas escolas brasileiras.

      Excluir
    3. Erro meu mesmo eu entendi errado e me disculpo.

      Mais mesmo assim a latin ncap não e uma empresa conceituada assim, ela so apareceu em 2010 e comecou suas atividades de verdade recentemente, verdade que ela baseia seus metodos nos da euroncao que essa sim e uma empresa de tradição e respeitada no meio. Mais a latin ncap ainda tem muito o que provar para se tornar reamente conceituada. E não ajuda nada eles ja estarem fugindo dos padroes da euroncap testando carros que não foram comprados em concessionarias e que foram mandados diretamente da fabrica exclusivamente para esste objetivo. Não estou falando que a VW mandou um carro especial mais isso reduz a confiabilidade de um teste, pessoalmente se eu fosse mandar um modelo de qualquer coisa para avaliação eu sempre iria mandar o melhor, So olhar como carros de exposição de salão do automovel etc sempre tem a montagem melhor, geramente não se ve peças soltas e erros de acabamento comuns nas unidades de produção

      Excluir
    4. para carros até 4 meses de mercado sempre são selecionados carros na linha de produção, e depois a Latin NCAP pega um carro de concessionária (escolhido por ela quando ela quiser) para fazer a auditoria do teste final. Isso está no protocolo da Latin NCAP, veja:

      Protocolo de escolha de carros novos Latin NCAP

      Ou seja, todos os testes dos carros novos foram feitos dessa forma:
      Focus, HB20, Up!, Etios. Todos.

      Em resumo: o Latin NCAP vai na fábrica, escolhe o carro da linha de produção final que seria direcionado aos consumidores e faz o teste. Posteriormente compra um carro de concessionária e audita. Se der diferenças, eles aplicam a errata.

      Foi assim com HB20, com Focus, com Etios e com o Up!, e será assim com o Corolla..

      mas os haters só lembram disso no caso da VW.

      Na boa, esse ódio à VW é um caso doentio...como pode esse pessoal...não gosta da marca não compra.

      Excluir
  25. Se o Up ficar na casa dos 30K completo vai virar o novo "FUSCA" brasileiro, vai vender feito banana, não sou fan boy nem tenho carro da marca mas é claramente perceptível essa tendência, VW meus parabéns, que sirva de exemplo para as demais montadoras.

    ResponderExcluir
  26. Na Europa também vendem com a tampa traseira de metal, é só pedir no concessionário.

    ResponderExcluir
  27. Em um mês na Alemanha eu só vi um. Não acho que foi tanto sucesso assim, pelo menos por lá.

    ResponderExcluir
  28. tirando que os carros sao feitos para ir bem no crashtest e nao nescessariamente na vida real, so olhar para as notas dos carros quando o euroncap decidiu mudar o angulo de impacto para parecer mais com a vida real quase todos os carros que tinham boas notas que foram retestados e reprovados

    ResponderExcluir
  29. E se trabalhasse na VW, qual o problema? Meu bonus esta associado as vendas inteligencia rara

    ResponderExcluir
  30. Te quim fim um popular de mais qualidades que defeitos

    ResponderExcluir
  31. parabens a vw, q continue assim e sirva de exemplo p outras montadoras p fazerem carros cada vez mais seguros

    agora é uma pena ele ser tão feio, ja descarto a possibilidade de ter um, vou esperar o novo ka, tomara q tb se saia bem, ai é um forte concorrente p minha garagem

    ResponderExcluir
  32. Parabéns VW UP! Tomara que os demais nacionais também sejam seguros a esse nível!

    ResponderExcluir
  33. ae carlos, vc q diz q o HB20 é carro de mulherzinha, e esse up ai eh o q?

    ele é bem mais cheguei a meu ver kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  34. kkkkkkkkkkkkk....quem esta de luto?!!...na boa so os fans boys da volks tão achando que o carro q esta no teste é o mesmo q vai estar a vendo no brasil?!!!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..vcs são tudo loucos msm....na boa é como eu li q um anonomo falou la em cima...pq esses teste naum foi feito com um carro comprado anonimamente?!!!!!!pagar o latin pra fazer o teste,vcs acham q eles vão dar um carro q vai trafegar nas ruas pra ser feito o teste?!!!!!...é a msm coisa quando as marcas dão carros pra os profissionais do ramo avaliarem a performace,conforto,segurança..eles só avaliam carros top da marca...pq???!!pq naum da um carro "comum"pra ser avaliado?!!!pq naum se da um carro que esta a venda nas concessionarias a venda?!!!..e agora falar q os haters estão calados?!!!amigão aki ninquem esta ganhando nada pra ficar defendendo marca x ou y..ninquem aki é q pago ou patrocinado por nenhuma marca de carros....somos tods consumidores....mas como consumidor eu falo a volks é "SIM O PIOR CUSTOXBENEFICIO",do mercado,tudo nos veiculos dela é opcional..els só naum cobram a parte o volante do carro e os bancos do motorista e passageiro pq naum pode...pq se naum...então amigo...falar q a volks e td de bom é a melhor marca do mundo..isso sim é ser fanatico,fan boy e detalhe a volks naum esta nem ai pra esses fanaticos...eu naum tenho nada contra a volks...e marca nenhuma mas chega a ser irritante o que os fanaticos falam da volks e criticam as outras marcas......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "SIM O PIOR CUSTOXBENEFICIO"'

      Isso depende do que vc entende por "benefício". Se "benefício" para vc for um monte de bugigangas eletrônicas dentro do carro, então vc pode pegar um chinês, que toma pau do Latin NCAP até com 300 airbags dentro.

      Aprende uma coisa, colega: empresa que faz produto bom, de qualidade, vai cobrar mais caro por ele, pois ela pode, já que o consumidor reconhece o que é bom.

      Quem faz produto vagabundo, então apela para "custo x benefício".

      A VW não tem bom custo x benefício mesmo, pq ela não precisa. Os carros dela são mais caros mesmo, pois são melhores, como o Up!, por exemplo, que já é o carro mais seguro fabricado no Brasil. Quer vc goste, quer vc não goste.
      Aliás, se não gosta, não compre. Simples assim. Compra um Chery Celer...ou um Palio de 23k...e torça para não bater, afinal, nesses carros, bateu, morreu.

      Excluir
    2. amigão....produto vagabundo?!!pra vc todas as marcas tem produtos vagabundos,so a volks q presta....uma opinião de uma pessoa q fala q o golfssauro 4/5 é melhor que cruze e outros medios....falar q o up é melhor e pronto?!!calma ai ...como vc sabe...vc ja viu um ou alquem q tem um pra falar isso?!!ops..desculpe o carro "NEM FOI LANÇADO AINDA........",então vc nem sabe como vai ser o q vai ter de qualidade construtiva nele,falar que custo/beneficio naum quer dizer nada?!!que a volks naum precisa disso?kkk..da pra ver msm que ela naum precisa ta na liderança no mercado ne?!!..ops desculpe é a fiat que é lider...então deve estar em segundo ne?!!ops..desculpe de novo...é a gm...(segundo a autoesporte que é um site confiavel de se ver tabelas,naum um com tendencias pra qualquer marca)...então amigão,aguarde ainda que a ford ta lançando o novo ka pra concorrer com o up....naum tire suas conclusões sem antes "PELO - CONHECER O CARRO.."e outra se pra vc custo/beneficio naum quer dizer nada,garanto que pra muita gente quer....

      Excluir
    3. e se eu quise-se comprar um chery ou um palio qual o problema?!!se eu gostar do veiculo se me agradar eu vou comprar independente de opinião de pessoa x ou y,naum tenho nenhum veiculo que vc citou,
      e sobre o veiculo que tenho ja tive um gol 1.0 2003,um corsa 1.4 2008 um fox 1.6 2011/12 e agora tenho um palio sporting 1.6 2013/14 com teto solar e um dia pretende comprar se tudo der certo um golf VII que hj em dia um belo carro o melhor hatch medio no momento,mas pra mim o carro que mais me agradou dos que eu tive(tenho) ate agora foi o palio sporting tanto em coforto como em motorização um excelente carro q naum deve nada e anda mais que ate seu amado golfssauro 4/5.....então amigo,aprenda a debater sem querer impor sua opinião como a certa e respeitando a opinião dos outros

      Excluir
    4. Bom, se o carro for preparado logo a VW será desmascarada pelas concorrentes, que possuem produtos com menor pontuação e que sofrerão o impacto e a pressão do Up! ter conseguido 5 estrelas. Não tenha dúvidas que a Fiat será a primeira a comprar um Up! e reproduzir o teste no seu laboratório. Caso ela chegue a um resultado inferior, pode ter certeza que ela mesma patrocinará um novo teste do Up! no Latin Ncap e jogará o nome da VW na lama.

      Resta saber se a VW seria burra de "preparar o carro", mesmo sabendo que é um lançamento bem visado e que todas as montadoras comprarão várias unidades desse carro para testar, observar as qualidades, defeitos, etc.

      A verdade é que haters como você não aceitam a realidade mesmo que ela esteja na sua cara, apenas por não gostar da marca.

      O Up! é sim o primeiro popular realmente seguro do Brasil. E promete ser econômico também.

      Excluir
    5. eu "hater"?..eu acho q vc naum consequiu ler meu comentario direito,ou tem algum problema de visão,como eu posso ser hater da volks se eu ja tive 2 carros da volks(gol e o fox)e ainda pretendo comprar um golf VII que eu acho um dos melhores hatch medios vendido hj no brasil?!!!e outra eu naum tenho nada contra ou a favor de marca alguma,busco o melhor" PRA MIM",então se a volks tiver um carro q eu goste ou qualquer outra marca eu vou comprar esse carro...sabe pq?!!!"PQ NAUM ME IMPORTA SE A MARCA X OU Y AGRADA AOS OUTROS,O IMPORTANTE SOU EU GOSTAR DO CARRO"então amigo naum me venha falar essa asneira de q eu sou hater ou naum sei o q so pq critiquei o carro da volks...como eu falei antes d falar q o carro é de outro mundo temos q ver qual "up" vai ser vendido aki,o q ganhou 5 estrela no teste ou o "a moda brasileiro",e tbm esperarmo ao lançamento do novo ka que promete tbm ser um excelente carro.

      Excluir
    6. nossa Luiz Gustavo vc gosta mesmo de sofrer !
      tb ja tive 2 vw ...

      NUNCA MAIS QUERO UM VW !!!!

      Excluir
    7. Liga não luiz o carlos tem serios problemas mentais ele achoa que todo mundo que não concorda com ele e um hater. Isso que o cara não tem nem um carro da VW não sei porque ele precisa se afirmar tanto.
      Eu gosto da VW o golf e um exelente carro e meu primeiro carro foi um polo que eu adorei demais.
      Mais a VW tem algumas das ideias mais ridiculas do brasil, ela mantece o golf atrasado muitas gerações comparado com o exterior.manteve o santana em produção durante tanto tempo depois, o bora tambem muito atrasado, nem da pra falar da kombi. Tirando que eles ainda tem o jeta com o motor 2.0 mais atrasado do brasil. ele e praticamente o motor do santana.
      Então falar que a VW e uma boa marca tudo bem eles tem exelentes carros mais tambem eles fazem muita coisa errada e não estão nem ai pro cliente desde que o produto venda, Ou voce acha que o up e seguro porque eles são bonzinhos? De jeito nenhum se o mercado atual não tivesse uma repercurção tão grande na segurança eles não estariam nem ai pra isso.

      Excluir
    8. So complementando meu post isso vale pra todas as marcas, o negocio delas e vender e o mercado que cria uma demanda por segurança, isso e o captalismo, não so a vw

      Excluir
    9. Independentemente de ter tido VW ou não, quem critica sem critério é hater e o carro que será enviado é esse mesmo, pois ele saiu da linha de produção daqui mesmo. E novamente:

      Se o carro for preparado logo a VW será desmascarada pelas concorrentes, que possuem produtos com menor pontuação e que sofrerão o impacto e a pressão do Up! ter conseguido 5 estrelas. Não tenha dúvidas que a Fiat será a primeira a comprar um Up! e reproduzir o teste no seu laboratório. Caso ela chegue a um resultado inferior, pode ter certeza que ela mesma patrocinará um novo teste do Up! no Latin Ncap e jogará o nome da VW na lama.

      Resta saber se a VW seria burra de "preparar o carro", mesmo sabendo que é um lançamento bem visado e que todas as montadoras comprarão várias unidades desse carro para testar, observar as qualidades, defeitos, etc.

      A verdade é que haters como você não aceitam a realidade mesmo que ela esteja na sua cara, apenas por não gostar da marca.

      O Up! é sim o primeiro popular realmente seguro do Brasil. E promete ser econômico também.

      Excluir
    10. para carros até 4 meses de mercado sempre são selecionados carros na linha de produção, e depois a Latin NCAP pega um carro de concessionária (escolhido por ela quando ela quiser) para fazer a auditoria do teste final. Isso está no protocolo da Latin NCAP, veja:

      Protocolo de escolha de carros novos Latin NCAP

      Ou seja, todos os testes dos carros novos foram feitos dessa forma:
      Focus, HB20, Up!, Etios. Todos.

      Em resumo: o Latin NCAP vai na fábrica, escolhe o carro da linha de produção final que seria direcionado aos consumidores e faz o teste. Posteriormente compra um carro de concessionária e audita. Se der diferenças, eles aplicam a errata.

      Foi assim com HB20, com Focus, com Etios e com o Up!, e será assim com o Corolla..

      mas os haters só lembram disso no caso da VW.

      Na boa, esse ódio à VW é um caso doentio...como pode esse pessoal...não gosta da marca não compra.

      Excluir
    11. So para vc ficar quieto Carlos a propia latin ncap falou que o carro foi realmente mandado pela montadora de modo diferente dos outros carros e por isso eles vão auditar e refazer o teste quando o carro sair nas concessionarias. Isso veio direto deles
      então Shiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

      Excluir
    12. A Latin NCAP falou que o protocolo dos carros em vias de lançamento ou com até 4 meses de mercado é o seguinte: o Latin NCAP escolhe o carro na linha de montagem da montadora destinado aos consumidores, faz o teste e publica. Posteriormente, na data que eles escolherem, eles fazem outro teste com carro pago pela montadora, mas comprado por eles na concessionárias. Se der diferente, eles publicam, do contrário, fica valendo o primeiro teste.
      Foi assim com Etios, HB20, Focus, EcoSport e UP e será assim com o novo Corolla. Se você não sabe ler, sorry, eu sei. Basta ler no link abaixo:

      Protocolo de escolha de carros novos Latin NCAP

      Excluir
  35. Os haters: 5 estrelas naaaaaaaaooooo !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  36. Carlas, voce tem que entender uma coisa.
    Nao adianta o UP ser o melhor em tudo, que o brasileiro nao sabe escolher e comprar carro.
    A Fiat, GM, Ford e cia ltda vão sobreviver por conta do mau gosto do brasileiro. Vao sobreviver pela ignorancia dos compradores brasileiros, sacou?

    ResponderExcluir
  37. DUVIDO que o Carlos não ande de carros que não seja VW. Se ele pega ônibus, será que ele espera vir algum com chassis VW Volksbus? hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele tem que mudar o nome pra carlos4busão

      Excluir
    2. Está certo Vinícius, ele só pode andar com chassi Volksbus e caminhões VW. Haha

      Excluir
  38. Cara, espero que o carlos 4carros bata seu Chery Celler que ainda está pagando e morra, assim para de falar tantas asneiras seguidas!

    ResponderExcluir
  39. Agora sim, penso seriamente em comprar um 2 portas, melhor do que uno, palio, gol...etc

    ResponderExcluir
  40. Não sei, ficam aí os fanboys todos faceiros e alegres com as 5 estrelas do Up, mas se não fosse por força da lei, ainda teríamos o Gol G4, que tiraria 0 (zero).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Put@ merd@! Até quando sai a notícia de que um produto está sendo lançado aqui em conformidade com os melhores mercados só sabem reclamar. Tá achando ruim, aproveita que tem Gol G4 em estoque ainda na concessionário e corre para pegar o seu.
      Que pessoal chato, reclama só por reclamar mesmo! Não consegue fazer um comentário inteligente. Que s@co!

      Excluir
  41. Passada a euforia desse teste, convenhamos o "bicho" é feio mesmo. Parece o Twingo com essa frente dos anos 90. O que escapa nele é ter essa mecânica moderna. E mais. esse estilo europeu não tem nada a ver com o nosso país tropical. Se não apresentar um motor durável (acima, pelo menos, dos 20.000 ) vai ser um grande mico. Aguardemos...

    ResponderExcluir
  42. gente por que não deixa os comentarios pra depois que conhecerem o carro. assim nao falam tanta merda:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc nao tem o que comentar deixa os outros comentarem, meu irmão! É só não ler!

      Excluir
  43. Aos que falam merda trabalho na FIAT aqui tem 2 links de como a Latin NCAP seleciona os veiculos, um do propio site e outro da Latin NCAP
    http://www.car.blog.br/2014/01/volkswagen-up-sera-reavaliado-pela.html
    http://www.latinncap.com/po/preguntas-frequentes

    ResponderExcluir
  44. Povo parece que nao conhece o brasileiro, enquanto for assim feio venderá no máximo igual ao uno, pra mulherada.

    ResponderExcluir
  45. Acho engraçado esses cara que criticam "os brasileiros", ele é o q? Sueco? Os outros não sabem nada, só vc, né espertalhão?
    Minha aposta é q vai vender q nem água, vai brigar pela ponta com o Gol G5, até pq o Mille tb saiu e o Uno vai diminuir as vendas pq somava os dois.

    ResponderExcluir
  46. sai gol , entra up , também concordo que vai vender como água, a principio um trabalho muito bem feito, agora não vai falar que é mais seguro que um civic ou corolla , o fator peso e tamanho influenciam em uma colisão real , o crash test é um teste de laboratório.

    ResponderExcluir
  47. comprei fox de três cilindros 1.0, motor parece ter força de 1.4 por mim ele está aprovado, o carrinho é bom demais. ja tive varios até mesmo de outras marcas mas, igual este nunca vi.

    ResponderExcluir
  48. tomara que essa carroça de poney venda muito . seja um massacre !!!! para as outras carroças abaixarem de preço . essa é a realidade carro é na Europa e outros

    ResponderExcluir
  49. ja estou amando o up por isso vai abalar o mercado das carroças kkkkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem