Car.blog.br

Pesquisar este blog

Toyota mostra o conceito esportivo FT-1 em Detroit

Categorias: , , , 3 Comentários

A Toyota mostra no Salão do Automóvel de Detroit o seu carro esportivo Toyota FT-1 - ainda como modelo conceitual, mas com chances de chegar às linhas de produção.

Toyota FT-1

A Toyota pretende injetar um pouco de excitação em sua monótona linha de automóveis atuais, dominada por sedãs médios, competentes, confiáveis, porém pouco efetivos no quesito "diversão".

Toyota FT-1

A empresa quer trazer de volta a imagem que já desfrutou com modelos esportivos no passado, como o Toyota Supra e o Toyota 2000GT, lançando mão, inclusive, de uma parceria com a BMW para o desenvolvimento de uma plataforma comum de carros esportivos com tração traseira.

Toyota FT-1

Dessa forma, a Toyota pretende usar o esportivo FT-1 como uma espécie de vitrine tecnológica para outros modelos.



Estratégia similar, diga-se de passagem, que a Ford adota com o Mustang, e sua intensa e global campanha de marketing.

3 comentários:

  1. So não gostei desse nariz estranho a la enzo mais o perfil e a trazeira achei bonitos. os farois tambem, Esse volante parece meio desconfortavel pra manobrar quando vc da mais de uma volta no volante, ta muito parecido com o de F1 mais na F1 o volante tem um giro mais limitado

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que é conceito, pois bonito que não é!

    ResponderExcluir
  3. Parece aqueles esportivos daquelas pequeninas montadoras de carros fora de série.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.