O Volkswagen up! tem lançamento agendado para o dia 4 de fevereiro, e chegada às concessionárias prevista para o final do mesmo mês, já como modelo 2015. E o preço da versão básica (Take-up) sem opcionais, anteriormente estimado em R$ 28.000 reais, sobe pouco, para R$ 29.000 reais, segundo informações mais recentes.

Volkswagen High-up!

Nesta primeiro etapa do lançamento chegam as versões com quatro portas e de câmbio manual. No segundo semestre de 2014 chegam as configurações de três portas e a opção do câmbio i-Motion (automatizado de cinco marchas).

Volkswagen White-Up!

O Volkswagen up! tem o seu desenho com linhas limpas desenvolvido para privilegiar a aerodinâmica (Cx de 0.36), o que levou inclusive à extinção da grade dianteira, com o fluxo de ar para refrigeração do motor entrando pelas aberturas laterais do para-choque.

A carroceria do up! é feita com 76% de aço de alta resistência, o que permite uma ampliação da rigidez da estrutura simultaneamente à uma redução de peso. No caso do up!, se fosse usado aço comum, o monobloco seria 14 Kg mais pesado.

Os benefícios resultantea dessa construção vão além da redução de peso. A carroceria mais rígida melhora o comportamento dinâmico do carro, visto que a suspensão trabalha de forma mais previsível, o conforto interno (redução de ruídos e menor oscilação da carroceria) e o consumo de combustível (menor peso e desenho mais aerodinâmico).

A Volkswagen coloca o up! como um marco de sua nova fase, mas o fato é que o novo modelo compacto para a ser referência no Brasil. Começando pelo teste de impacto do Latin NCAP, onde o modelo atingiu a maior pontuação obtida por um carro fabricado no Brasil: 5 estrelas para adulto e 4 estrelas para crianças.

A Volkswagen vai enfatizar a segurança do novo carro, pois considera que este quesito será cada vez mais valorizado na decisão de compra de um carro no Brasil, mesmo os de preços mais baixos, como é o caso do up!

Versões e itens de série / opcionais

O Volkswagen up! será oferecido inicialmente em seis versões: Take Up!, Move Up!, High Up!, Black Up!, Red Up! e White Up!, com os seguintes itens:

Take Up!: rodas de aço de 13 polegadas montadas em pneus 165/80 R 13, direção sem assistência, maçanetas e retrovisores pretos, coluna de direção deformável, painel de instrumentos com velocímetro (não conta com conta-giros), alerta para o uso de cintos de segurança, regulagem de altura do banco do motorista, acionamento automático da luz de freio em desacelerações bruscas, sistema ISOFIX de fixação de cadeiras de crianças (com ancoragem superior Top-Theter), duplo airbag frontal e freios ABS (anti-travamento) com EBD (distribuição eletrônica de frenagem) e porta-malas com fechadura elétrica.

Volkswagen Up! - versão de entrada - Take-up! - painel
Volkswagen Up! - versão de entrada - Take-up! - painel
Volkswagen Take Up: versão básica do Up - rodas de 13 polegadas
Volkswagen Up! - versão Take-Up! (entrada) - rodas de aço de 13" e calotas
Move Up!: conta com todos os itens do Take Up! e acrescenta rodas de aro 14 polegadas (Amsterdam) montadas em pneus 175/70 R 14, conta-giros no painel de instrumentos, maçanetas e retrovisores externos pintados na cor do carro. Opcionalmente pode receber direção elétrica, central multimídia, ar-condicionado, sistema de som e painel com revestimento claro e texturizado.

Volkswagen Move-Up: rodas Amsterdam de 14 polegadas
Volkswagen up! - versão Move-Up! (intermediária) - rodas de liga de 14" - Amsterdam
Volkswagen up! - versão Move-Up! (intermediária) - painel claro e texturizado (opcional)
Volkswagen up! - versão Move-Up! (intermediária) - painel claro e texturizado (opcional)
High Up!: todos os itens do Move Up! e acrescenta rodas de 15 polegadas (São Paulo- imagem abaixo) montadas em pneus 185/60 R 15, acabamento de padrão superior, painel com acabamento na cor da carroceria, direção eletricamente assistida, computador de bordo, sensor de estacionamento, ar-condicionado e sistema de som.

Volkswagen Hig-up! - rodas
Volkswagen up! - versão High-Up! (topo de linha) - rodas de liga-leve de 15" - modelo São Paulo
Volkswagen High-up! - Painel
Volkswagen up! - versão High-Up! (topo de linha) - interior com faixa central na cor do carro
Opcionalmente, o High-Up pode ser pedido bancos com revestimento em couro sintético e a central multimídia.



White Up!, Black Up! e Red Up!: baseados no High Up, têm com diferencial as rodas de 15 polegadas de desenho exclusivo (Berlim), que são brancas no White Up! e cinza nas demais versões. No segundo semestre chega a versão aventureira Cross-up!

Volkswagen Red-Up! 2015
Volkswagen Up! - versão Red-up! - painel com faixa central em vermelho - volante com inscrição "Up!"
Volkswagen Red-Up - interior - painel
Volkswagen Up! - versão Red-up! - painel com faixa central em vermelho - volante com inscrição "Up!"
Ao contrário do modelo europeu, o Up! nacional é homologado para cinco passageiros. O porta-malas tem capacidade volumétrica de 285 litros e que chega a 976 litros com o banco traseiro rebatido.

Volkswagen Black Up!
Volkswagen Up! - Versão Black Up!
Consumo e desempenho

O motor é sempre o mesmo: três cilindros 1.0 12V com 82 cavalos com álcool, que obteve os seguintes números de desempenho e consumo (dados da revista Quatro Rodas):

Aceleração de 0 a 100 Km/h: 15,1 segundos
Retomada de 60 a 100 Km/h: 14,9 segundos
Retomada de 80 a 120 Km/h: 27,1 segundos
Frenagem a 80 Km/h: 27,8 metros.

Consumo de etanol

Ciclo urbano (cidade): 9 Km/l
Ciclo rodoviário (estrada): 11,4 Km/l

Comparativo:  VW Up! 1.0 x Etios 1.3 x Fox 1.0 x Logan 1.0 x HB20 1.0


Na provas de desempenho, o motor 1.3 do Etios mostra sua força, superando todos os demais concorrentes com motor 1.0 por ampla margem.


O resultado da retomada de velocidade novamente evidencia a superioridade do modelo da Toyota nesse quesito. Em segundo lugar temos o Hyundai HB20 1.0, e os demais praticamente empatados.


O consumo em cidade é o ponto de destaque do Fox Bluemotion, seguido do Up e do Etios.


Mas em estrada, novamente o Fox 1.0 equipado com o mesmo motor do Up! se sobreassaiu.


O teste de frenagem mostrou superioridade do Logan, seguido do Etios. O Up fica em terceiro, à frente do Fox e HB20.

Volkswagen up! brasileiro - diferenciais em relação ao alemão

O modelo brasileiro tem diferenças importantes em relação ao modelo vendido na Europa. Começa com o tamanho, que é 6,5 cm maior. A alteração ocorreu a partir do eixo traseiro (sem alteração da distância entre-eixos), mas a VW Brasil diz que toda a parte traseira do Up! nacional (a partir da coluna "B") é nova. A tampa traseira brasileira é de aço, enquanto a europeia é de vidro.

Com isso se conseguiu além de um maior espaço traseiro e de bagagens (285 litros no nacional, contra 211 litros do europeu), abrigar um tanque de combustível maior, de 50 litros (contra 35 litros do modelo europeu). Outra alteração é o estepe que é do tipo comum no carro brasileiro.

Além disso, enquanto o Volkswagen up! brasileiro conta com vidros traseiros que descem, na Europa esses vidros são basculantes.

Custo de manutenção

Outro ranking que o Volkswagen Up! estreia liderando é no de menor custo de manutenção. O novo compacto da VW atingiu índice CESVI 11, superando por margem folgada o segundo colocado que é o Citroen C3, que obteve 14 pontos (quanto menor o indicador CESVI, menor o custo de manutenção do carro).



Conclusão

O novo modelo compacto da VW conta com um estilo agradável, bons números de consumo e se destaca sobretudo pela segurança da carroceria. O definidor final do sucesso (ou do fracasso), porém, se dará pela precificação - ainda a ser divulgada.

Ficha Técnica - VW Up! 1.0
  • Motor: dianteiro, transversão, 3 cilindros, 999 cm3, 12V. Potência de 82(A)/75(G) @ 6.250 RPM e torque máximo de 10,4(A)/9,7(G) @ 3.000 RPM.
  • Transmissão: manual ou automatizada I-Motion de cinco marchas.
  • Suspensão: dianteira McPherson e traseira por eixo de torção.
  • Rodas e pneus
    • Take-Up: rodas de aço 13 polegadas / pneus 165/80 R 13
    • Move-Up: rodas de liga-leve de 14 polegadas / pneus 175/70 R 14
    • High-Up:  rodas de liga-leve de 15 polegadas / pneus 185/60 R 15
  • Direção: assistência elétrica (opcional).
  • Garantia: 3 anos.
  • Dimensões:
    • Comprimennto: 3,605 metros
    • Entre-eixos: 2.421 metros
    • Altura: 1,50 metros
    • Largura: 1.645 metros
    • Peso: 910 Kg

Mais artigos sobre o Volkswagen up!:

Versão de entrada Take-Up
Versão intermediária Move-Up
Versão High-up
Versões White, Black e Red-up - topo de linha
VW Up 1.0 x HB20 1.0 x Etios 1.3 x Logan 1.0 - comparativo de consumo e desempenho

76 Comentários

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  1. Por 29 mil e tão pelado quanto um palio fire vai ficar complicado. Talvez a volkswagen esteja prevendo uma demanda que não vai se realizar. O brasileiro em geral é mal informado mas nem tanto e as dimensões desse carro não impressionarão o comprador em potencial.

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    1. Prefiro 1.000x um palio fire completo do que essa caixa de fósforo.

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    2. Tem certeza? http://www.youtube.com/watch?v=f-t6GhaWsb4

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    3. Esse carro vai vender muito, ou vocês esqueceram que ele é réplica da kombi só que menor, o brasileiro adora carros assim pré históricos a nossa kombi vendia bem e não vai ser diferente com essa mini kombi com painel de rádio antigo.

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    4. TODO OS VIDEOS SÃO DO MODELO EUROPEU, E O NACIONAL?
      CARRO FEIO, PIOR QUE O ETIOS.

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    5. parece uma MINI-KOMBI

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    6. fiat mais uma vez lidera o mercado, com carros populares e valores acessiveis, com bom motor e bancada excelente, volkswagem perdeu o mercado brasileiro.

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    1. Compra um Uno, que bebe 20% a mais na cidade e não tem segurança nenhuma. E lembra de encomendar um caixão.

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    2. Deixa de ser tonto anônimo das 13:18! Se você tiver que morrer, vai morrer até dentro de um tanque de guerra. Pare de desejar a desgraça dos outros seu urubu!

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    3. Vergonha e não ter a capacidade de admitir o quão o carro é bom. Sucesso na Europa e aqui também

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    4. Norris,

      Vc precisa se informar quanto à segurança de carros. Qto mais estrelas eles tem nestes testes de impacto, maior é a segurança dos passageiros ! O Uno é um lixo e tirou apenas uma estrela nestes testes

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  3. Quando li que não tem direção assistida, parei. Quando vi a foto do painel. Parei de novo.

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    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk quando eu vi aquele painel de motor-radio de 1950 eu quase dei um ataque, mais lembrei que estou no brasil e aqui aceita tudo.

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  4. E as saídas de ar centrais do painel, onde ficam ? Se o painel for igual ao mostrado na foto acima, parece que não existem. Medida de economia (de palitos) ?

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  5. Agora vai aparecer o carlos e falar que o acabamento interno e o mais bonito do mundo, melhor que o da rolls royce

    Por dentro e muito feio parece com um gol quadrado, opa engano meu o gol quadrado tinha mais coisa como por exemplo uma saida de ar central

    Muito caro para o que tem de equipamento ( NADA ), eles colocaram so o minimo nescessario.

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  6. Tinha a intenção de comprar um, mas já que o modelo de entrada subiu o preço, o high também. Creio eu que chegara a uns 36.000 com a central multimídia, ou seja, coloco mais quatro e pego um New Fiesta. Sempre tive Vw, mas essa política porca dela está me estressando, com esses preços o new Ka vai "comer" as vendas desta caixa de sapatos.
    E.O.

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    1. Pelo jeito que você se refere, realmente iria comprar mesmo o Up!. O Novo KA virá acima de 30mil. E não adianta comparar versão top do Up! para comparar com versão de entrada do New Fiesta. Outra coisa, você nem sabe o valor está apenas especulando.

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  7. Carro de entrada por 28.000, não 29.000, eheheheheh está de brincs né dona Vw!?

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  8. Que bela porcaria, anda menos que um Fox, tem retomada pior que a do Logan e gasta mais que o HB20!

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  9. - acionamento automático da luz de freio em desacelerações bruscas.

    WHAT?

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    1. Nada demais, é quando o motorista reduz a marcha em duas ou até 3 posições sem pisar no freio, o que alguns chamam no popular de "reduzidão". Ex.: o motorista reduz da 5ª marcha para a 2ª marcha, o freio motor faz o carro desacelerar bruscamente e aí entra o recurso do Up!

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  10. 29.000$??You ta de brincation uite me, cara?

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  11. Cx de 0,36 que privilegia a aerodinâmica? Rs
    Pior que do Fox com pneus 195

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  12. 29 MIL POR NADA !!!!!!!!

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  13. As pessoas acham que todos são idiotas..Esses comparativos...Sempre são feitos com carros que não são concorrentes diretos ou os melhores concorrentes...Quanto a custo de reparação....O gol que até então era o carro mais pé duro da vw tem um custo acima de muitos carros concorrentes...Lembro que um conhecido bateu o march dele e o para-choque custou algo em torno de 400 o do gol em uma autorizada do lado custava 600....Será que no UP a vw passará a ser mais honesta com os seus clientes...

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  14. 15,1s no 0-100 km/h?! Mas que eternidade!! Esperava um desempenho ao menos satisfatório, tendo em vista o peso ínfimo do carro. Depois maldizem o Fiat 500 1.4 8v que, com apenas 6 cv a mais, porém bem mais pesado, espanca esse Up! em todos os quesitos.

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    1. O carro pesa mais de 900kg, pois não é feito de latão como um Uno, pois é 5 estrelas, e nessa categoria não se usa fibra e alumínio para reduzir peso, pois são carros de entrada.

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  15. esse veiculo e' decepcionante. So'

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  16. Meu Corolla 2010 1.8 faz isso no álcool.....

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    1. Também achei meio beberrão.

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    2. Meu Corolla é 2012/13 1.8 automático, e gasta menos que esse Up!
      E olha que ele tem 144 cavalos com álcool

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    3. O CARRO NÃO E NADA DISSO QUE VCS TÃO FALANDO,NO ALCOOL FAZ 17/1 NA GASOLINA FAZ 22/1 E SE ANDAR DIREITINHO FAZ ATÉ 25/1, O CARRO E BOM DE CHÃO FAZ CURVA MUITO BEM.TENHO UMA FROTA DE 25

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  17. Chega no Brasil por 25 mil

    Gostaram? Não não, é 28 mil

    Vão comprar? Pera, é 29 mil na verdade. Vem peladão tá?

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    1. Falou e disse, o preço quem dita é sempre o mercado e nao os custos !!! Acertou em cheio !!!

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    2. hehehe, falou tudo, epa pera ai, em junho tem aumento de IPI, 29990,00.... (na promoção tá...)

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  18. O Etios não deveria estar no comparativo já que possui motor 1.3. É covardia!

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  19. Estão loucos que isso ai irá vender..... ainda mais o país indo de mal a pior.

    Carro de entrada custando incríveis 29 mil Reais básico, peladão.... Um ar condicionado deve custar por volta de 2500 Reais, somente ai este carro invade tranquilo a casa dos 31,500 Reais.

    Olha a ficha dessa porcaria, 1.0 com 0 a 100 em 15,1 segundos, isso vazio e sem ar ligado, que grande porcaria.

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  20. E pensar que em 2005 o Polo 1.6 custava 38,990, hj uma porcaria de carro 1.0 custa 29 mil pelado, pior ainda tem médias de combustível ridículas, mas fizeram todo um alarde que chegaria como um dos mais econômicos do mercado. Boa piada !!!

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  21. Como alguém pode pagar 29 mil Reais num carro 1.0 básico ? Tem que tacar fogo em cada UP que encontrarmos nas ruas.

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  22. É sério mesmo que o VW UP custará 29 mil Reais?

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    1. Amiguinho, aprende uma coisa. Produto de qualidade é caro.
      O Up! é o carro mais seguro do Brasil...5 estrelas latin ncap para adultos e 4 para crianças.
      Se pegar as pontuações, ele tá na frente de todos os carros produzidos no Brasil.
      Carroceria de aço de alta resistência...motor 1.0 que é o state-of-art em termos de motor 1.0
      Acabamento de 1 qualidade.
      Estilo moderno e sóbrio.
      Vc quer o quê? Que vendesse barato? Na..na..ni..na..não!
      E falo mais. é caro e por isso que vende bem!
      Carro da VW sempre será mais caro que o resto, pelo simples fato que ele é superior.
      Então...quer um up!? Quer a qualidade do up!? A economia? O estilo do up!?
      Pague, ok? Pague e seja feliz...

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    2. Sua mente é restrita ao Brasil, por isso digita uma besteira dessas. Vai a outros países para saber o que é um carro de verdade. 1.0 não é carro, apenas um meio de transporte que a maioria paga por não a ver coisa melhor.

      você acredita que alguém vá a uma concessionária da VW, olha o golf e o UP, mas prefira comprar o UP por opção ? Besteira !!! Eu teria desgosto de ter uma porcaria de carro como este na minha garagem, tem muita coisa a ser levada em conta num carro, não apenas um crash test no qual a unidade foi cedida pelo próprio fabricante.

      Você realmente em tudo que escreveu ? Vou repassar o que você disse nas redes sociais para virar piada.

      Up com estilo.... PQP !!

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  23. Esse Carlos curte com a cara de todo mundo, isso na psicologia é denominado como transfiguração da realidade. É só pegar parte do que ele acabou de falar agora para verificar tais traços:

    Acabamento de 1 qualidade.

    Estilo moderno e sóbrio.

    Na..na..ni..na..não!

    é caro e por isso que vende bem!

    Carro da VW sempre será mais caro que o resto, pelo simples fato que ele é superior.

    Sabemos que isso não existe, mas a partir de um auto convencimento forçoso a emissão de opinião acaba por desfigurar a realidade e ele acaba por rir da cara de vocês, apenas o ignorem que ele certamente irá cessar com tais loucuras, assim que funciona.

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  24. 29 mil o UP custará ? não era a partir de 25 mil Reais ? Perderam o senso do ridículo !!! Nunca essa bosta valerá 29 mil.

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  25. 29 Mil pelo UP ? Eu que achava que já tinha visto tudo nesta vida. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.......

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  26. Esses carros de entrada deveria custar bem menos. Se custasse 20k até que poderia vender bem. Mas por 29k tem outras opções melhores.

    Os preços estão subindo demais. Está na hora de dar um gelo nas montadoras!

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  27. O UP! na Inglaterra, versão 4P Take up! 1.0 básica parte de GBP 8.640 o que daria ao câmbio de hoje R$ 34.098.
    http://www.volkswagen.co.uk/new/up-nf/configure/overview/1240/1302

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    1. Precisa levar em conta que o salário mínimo na Inglaterra é 5 vezes maior que aqui! Ou seja, lá o salário representa 10% do valor do UP. Aqui o salário mínimo representa 2% do valor do UP! São realidades diferentes!

      E para piorar a situação, aqui temos impostos (IMCS, IPI, CONFINS e etc...) e lucros mais elevados do mundo que aumentam absurdamente o preço de um veículo!

      O UP aqui deve ter um custo de fabricação em torno de 17k ou menos (~60% do valor de venda, 29k). Uma diferença de 12k que se referem a 32% de impostos e a 30% de lucro!!!

      Se o Brasil estivesse dentro da média mundial (16% de impostos e 5% de lucro das montadoras) o UP poderia custar 21k.

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    2. quem disse que preço do carro tem a ver com o salário mínimo de qualquer lugar ??? Se menos pessoas podem comprar carros, isto é um outro problema.

      Quando se compara o preço de um carro aqui com a Europa, este é sim um bom parâmetro porque os impostos sobre carros por lá não são muito baixos com nos EUA.

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    3. Se for comparar preço, você precisa que considerar o poder de compra de cada local.

      O UP por 34k na Inglaterra é muito mais barato que aqui por 29k!

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    4. Já que querem comparar preços de diferentes locais, podemos analisar o Jetta que é vendido no EUA, Inglaterra, Alemanha, México e Brasil.

      Inglaterra - £ 18.075,00 = R$ 71.400,00
      Alemanha - EUR 21.725,00 = R$ 71.040,00
      EUA - US$ 16.895,00 = R$ 40.548,00
      México - Pesos 226.331,00 = R$ 40.400,00

      Brasil - R$ 67.990,00

      O Jetta vendido no Brasil é pouca coisa mais barato que o vendido na Inglaterra e Alemanha (Ambos da Europa) porém é muito mais caro do que é vendido no México e EUA (ambos América do Norte). Detalhe o Jetta vendido aqui é fabricado no México.

      Cada local tem seu preço de venda e podem variar muito de um local para outro.

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    5. O Brasil tem a maior carga tributária sobre o comercio de veículos.

      Brasil 30%
      Inglaterra 16% (metade dos impostos do Brasil)
      EUA 6% (1/5 dos impostos do Brasil)

      O maior lucro das montadoras também é aqui.

      Brasil 30%
      Inglaterra 5%
      EUA 3%

      Não tem como comparar os preços dos carros vendidos no Brasil com o de outros países, tomando como base os impostos e os lucros das montadoras.

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  28. Ainda prefiro Close-UP!

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  29. Esses carros 1.0 nem deveriam existir,e esse carro o maximo que deveria custar é 20k,pois ainda me lembro que um mille pelado no começo dos anos 90 custava 7,5k e se for analizar o Up vem pelado como o mille da década de 90 a unica coisa que diferencia é que foram colocados itens de série exigidos por lei durante esses anos como airbag,abs,bancos traseiros com encosto de cabeça e retrovisor direito,e eu acho que quem compra esse carro é aquele consumidor que busca uma novidade,porque fora isso há modelos 1.4 com preço em torno de 29k a 30k zero e ainda são mais economicos que o up.

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  30. Alguem sabe me dizer, É que leio direto que terá direção eletrica ...mais to na duvida sera direção eletrica mesmo ou a mesma do fox eletro hidráulica? Uns dizem uma coisa outro outra ta difícil kkkk

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  31. Gente Cade as saídas de ar central no painel ?????....nunca mais eu olho pra esse carro...prefiro meu FOX prime preto 2011/12 que comprei por R$ 28.000,00 com 11.000KM Rodados !!!..vou passar um ano sem pesquisar carro..só tem lunáticos aqui...Tipo :: Carlos !!!! aff..kkkkkk

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  32. É um absurdo pagar R$ 29.000,00 em um carro totalmente pelado, até com as maçanetas e retrovisores pretos e não da cor do carro. Segurança é bom, mas estética e conforto conta muito. Quem gosta de dirigir sente o prazer de guiar um carro com design agradável e com o conforto de uma direção hidráulica, retrovisores e vidros elétricos, etc. Com R$ 29.000,00 compro um Fiat Punto, 1.4, 2010/2011 ou até 1.8 ano 2009/2010. O seu consumo é mais elevado mas vale cada centavo gasto, por sua beleza, modernidade e conforto. Esse UP! por este preço é uma vergonha.

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  33. Comparar carro novo com usado não dá porque são mercados diferentes.

    Outra coisa, quem disse que preço do carro tem a ver com o salário mínimo de qualquer lugar ??? Se menos pessoas podem comprar carros no Brasil, isto é um outro problema relacionado à renda das pessoas do nosso país.

    Quando se compara o preço de um carro aqui com a Europa, este é sim um bom parâmetro porque os impostos sobre carros por lá não são muito baixos como nos EUA.

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  34. Pois é o difícil é engolir: "O Volkswagen up! tem o seu desenho com linhas limpas desenvolvido para privilegiar a aerodinâmica (Cx de 0.36)"
    onix Coef. aerodinâmico (Cx) 0,35
    gol g5 Coef. aerodinâmico (Cx) 0,34
    208 Coef. aerodinâmico (Cx) 0,32
    palio Coef. aerodinâmico (Cx) 0,33
    etios Coef. aerodinâmico (Cx) 0,33
    sandero Coef. aerodinâmico (Cx) 0,36
    Fox Coef. aerodinâmico (Cx) 0,353
    Fonte: carros na web

    Assim fica complicado falar sobre aerodinâmica

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  35. Concordo com muita coisa que foi dita aqui, mais também acho que nossa realidade é diferente de outros paises. Pois se formos avaliar o Brasil tem pontos positivos e pontos negativos. Só que em outro paises a população é menos dependendo dos governos para seguir suas vidas, coisa que aqui é totalmente ao contrario. Pois nos esperamos que as mudanças ocorram a partir de cima para baixo, ou seja, do mais alto poder até a população. Coisa que em outros paises começa pela população que é menos dependente do poder publico, ou digo, publico que no Brasil não é tão publico assim. Fica esse pensamento meu que talvez, não tenha a simpatia de muitos, mais fica a reflexão.

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    1. Concordo plenamente.O Brasil tem pontos positivos sim:Na saúde,na Educação,Segurança,esqueci algum?O carro ta ai pra quem quiser comprar,e se o Brasil ganhar a Copa,nossa !!!! Vai vender igual água,a Dilma ganha a eleição,o Jose Dirceu e Jenuino são absolvidos,e tudo vira pizza no pais do CARNAVAL.

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  36. Podem tentar defender do jeito que quiser, porém uma coisa é certa: R$ 29 Mil (Básico/Pelado!!!!),
    é realmente um assalto!!!!!!! Desse jeito a VW vai perder muuuuuuitas possíveis vendas desse carro
    p/ o NOVO KA da Ford, ou no mínimo, se o consumidor for realmente fã de VW vai optar por GOL
    ou FOX. Vamos aguardar p/ ver...

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  37. Tão reclamando do preço? Tá bom, então comprem Celta e Uno... Muito melhores e mais baratos.

    Ou não comprem nada e andem de ônibus a vida inteira...

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    1. Ah, sim... Celta e Uno melhores? Foi sarcasmo, ok?

      Muita gente aqui deve ser profeta pra saber que o Up não venderá nada.

      E é ignorância pura achar que segurança em crash-tests não se leva em consideração.

      Ignorante tem mais é que andar a pé, pois não merece andar de carro.

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  38. gostei do carro, mas não gostei do painel tinha que ser mais moderno

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  39. Pessoal, 80 fotos do Up de todos os ângulos e versões, interior, exterior, tudo:

    http://carros.uol.com.br/album/mobile/2014/01/24/up.htm

    Olhem as fotos e me digam se esse carro não transmite uma qualidade de construção incrível!

    Carrinho campeão mesmo!

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  40. Cara, na boa, sou fã da Volks, tenho um golzim G6 que adoro (principalmente por ser o meu primeiro carro), mas confesso que fiquei bastante decepcionado com o preço: R$ 29.000,00 em um carro pelado feito para ser o carro de entrada? blz, ele parece ter bom acabamento, pra quem gosta do estilo da Volks (design sem firulas) é legal, mas porra, colocar esse preço em um carro de entrada só mostra que nosso mercado vai demorar ainda muito tempo pra evoluir. Quer dizer então que segurança é justificativa para se vender um produto mais caro? Segurança é obrigação (apesar de nenhuma montadora levar à sério isso para um carro de entrada) ! e não um opcional que você inclui na motorização !!! como vi em um comentário lá em cima, o mercado relamente faz o preço do produto...

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  41. só um maluco de verdade pra comprar um carro desse!! PQP

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  42. o up black é top de linha eu paguei 35k otimo carro faz 11 km na cidade muito bom!!!

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  43. meu golzinho tambem kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

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  44. O motor é com a mesma tecnologia dos audi, do novo cruzer e do novo civic. E tem gente comparando com gol, etios e etc...o torque em 1500/2000 giros é surpreendente. Dá 160 mole. Muito bom o carro. Vão fazer teste drive !

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  45. E depois de passados 5 anos!, vimos que todos estavam enganados, este foi o melhor carro de entrada de todos os tempos, melhor custo beneficio em relação a segurança e performance/consumo, o preço para o Brasil caro! realmente, como tudo e todos os carros são para nós, mas bem justificado pela qualidade final!.

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  46. Vcs não entendem bost* nenhuma de carro. Um monte de encéfalo. O carrinho é bom pra valer. Compra um jegue pra vocês e pronto e vai passar macha.

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