A Volkswagen do Brasil inicia a campanha de pré-lançamento do VW-UP, com a divulgação de uma imagem provocativa (abaixo) e um site onde os interessados podem cadastrar seu e-mail para receber informações sobre o novo modelo de entrada.

VW Up! Brasil

O VW UP será lançado oficialmente no Brasil no próximo mês de fevereiro, com motor 1.0L três cilindros com 82 cavalos de potência e em seis versões de acabamento: White-Up! (branco); Black-up! (preto); Red-Up! (vermelho); Racing-Up! - versão esportiva com rodas pintadas em preto; Cross-Up! - modelo aventureiro com suspensão elevada e rodas exclusivas; e, o modelo topo de linha High-Up!.

VW Up! Brasil

Em termos de transmissão, haverá opções com câmbio manual de cinco marchas ou automatizado de embreagem única (i-Motion) com as mesmas cinco velocidades - sendo a primeira vez que um câmbio desse tipo estará associado com um motor 1.0.

73 Comentários

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    1. Pra um carro urbano até que tá legal,o motor 3 cilindros é bem adequado...pelo menos é moderno com plataforma nova e não plataforma de carros dos anos 90 igual alguns lançamentos...

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  2. Aqui jaz a liderança da Fiat no mercado brasileiro

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    1. Calma Carlos, primeiro tem que passar a Chevrolet.

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    2. A VW fechou o ano de 2013 em 2° lugar, caso o amigo não saiba. Em dezembro a diferença da VW para Fiat foi de apenas 4mil unidades. Será que o Up! não conseguirá roubar vendas do Novo Uno e garantir a liderança da VW? Além disso, a VW ainda terá a Saveiro cabine dupla com o novo motor 1.6, reestilização e atualização dos motores do Fox... Acho difícil a Fiat manter a liderança, pois não tem nenhum lançamento importante esse ano e o facelift do Novo Uno será muito discreto e não será o suficiente para garantir a liderança.

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    3. E as vendas do Gol G4, vc acha que não irão fazer falta?
      Alem disso, a Chevrolet tá vendendo mais do que a VW a vários meses e vai continuar assim.
      E pode escrever, esse Up vai tirar as vendas do Gol e com isso irá retirar a liderança do mesmo.

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    4. Anônimo 00:24, você não está entendo, se o Up tirar vendas do Gol, os fanboys vão achar natural e te darão variados motivos de que isso não faz mal. Vide o camarada (23:07) aí de cima falando todas essas bobagens.

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    5. Na verdade, o Up! é menor, atua em outra faixa e com uma proposta mais infantil que o Gol, a tendência é que tire mais vendas do Uno. Se o Gol mal foi afetado pela chegada de HB20, Onix, New Fiesta, 208, C3, estes últimos atingindo suas vendas na versão 1.6, em razão do preço, não será o Up! que o fará.

      Sobre a saída do G4, isso praticamente não afetará o Gol, pois o G4 respondia por menos de 5% das vendas do Gol, além disso, nos últimos meses já estava aposentado, dando lugar na linha de produção para o Up!.

      VW vendeu mais que GM e ficou a 4 mil unidades da Fiat em dezembro, os haters não gostam, mas a verdade é que a VW, muito provavelmente, tomará a liderança da Fiat ainda este ano.

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    6. O mercado de automóveis no Brasil cresceu 2,3% em 2013 com relação ao ano de 2012.

      VENDAS 2012
      Gol - 293.282 unidades;
      Fox - 167.685.

      VENDAS 2013
      Gol - 255.057 unidades (-13%);
      Fox - 129.9927 (-23%).

      Em 2013, mesmo com um crescimento de 2,3% no mercado automotivo, percebe-se claramente que o Gol e o Fox sofreram uma queda expressiva nas suas vendas, em função da chegada de concorrentes melhores e mais modernos.

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    7. Na verdade, o Gol perder 13% foi um grande feito da VW, pois com a chegada de 2 grandes lançamentos de peso e a expansão da categoria "compacto premium", com lançamentos importantes e preços iniciais bem menores, nada mais normal que o veículo mais vendido do Brasil perder mercado.

      Existe uma regra básica no ramo empresarial, sempre que um novo produto é colocado no mercado, desde que ele não seja muito ruim, sempre afetará as vendas dos veteranos, sempre haverá uma repartição. Se um mercado "X" tem 3 opções de peso, numa determinada faixa de preço, e passa a ter 6 opções de peso, nessa mesma faixa de preço, a tendência é a repartição de mercado, especialmente se os novos produtos tiverem qualidade e/ou forem de marcas consolidadas no mercado.

      Diante do exposto, a perda de 13% de mercado é impressionante, enquanto empresário e analista de mercado calcularia uma perda mínima de 20% nas vendas do Gol, devido a inevitável fragmentação de mercado, a boa qualidade dos novos produtos e a idade do produto em questão.

      O mais impressionante é ver que a VW sequer atualizou motores ou promoveu mudanças relevantes nesse meio tempo, o que indica que realmente o produto feito em 2008 atendeu muito bem as necessidades do consumidor brasileiro e conseguiu ganhar a confiança do mesmo.

      O Fox é outro que conseguiu um feito inacreditável, pois conseguiu fechar 2013 á frente dos dois novatos, de projeto recente e que ainda gozam do fator novidade no mercado. É um veículo com nada menos que 10 anos de mercado na mesma geração, no mundo globalizado e com a forte concorrência um produto com essa idade, sem nem mesmo possuir um nome forte como o do Gol, manter a dianteira diante de produtos recém lançados de marcas tradicionais é algo que deixa qualquer especialista na área surpreso.

      Fico curioso para saber como ficarão as vendas desses modelos quando forem renovados, pois a marca tem se mostrado competente em fazer "milagres" com projetos datados, com a atualização desses 2 produtos a tendência é que o mercado fique ainda mais aberto para ambos, o que deve acarretar aumento nos preços.

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    8. "em função da chegada de concorrentes melhores e mais modernos."

      Não seria possível afirmar que os novos concorrentes são melhores, especialmente pelo ótimo desempenho dos dois produtos nas vendas, mas é verdade que são muito mais modernos, até pela idade dos projetos, o que conta mais do que nunca no mercado atual.

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    9. Todos nos sabemos que além de perder muitas vendas em 2013, o Gol (-38.229 unidades) e o Fox (-37.758 unidades) só não tiveram resultados ainda piores em função dos descontos praticados pela VW no varejo, o que é normal e bom para o consumidor, afinal, projetos desatualizados, preços menores, senão as vendas despencam mesmo, como ocorreu com o Fox.

      Mesmo assim, as vendas da VW no varejo (consumidores como nós) em 2013 foram muito piores do que em 2012.

      VENDAS NO VAREJO EM 2012 FENABRAVE (SEM FROTISTAS)
      1) Fiat - 19,86%;
      2) VW - 19,09%;
      3) GM - 18,49%.

      VENDAS NO VAREJO EM 2013 FENABRAVE (SEM FROTISTAS)
      1) GM - 18,93%;
      2) Fiat - 17,76%;
      3) VW - 15,70.

      Em 2013, a VW foi a empresa que mais perdeu mercado no Brasil para consumidores como nós, e isso é muito fácil de ser explicado, afinal, os carros que a VW fabrica no Brasil estão todos desatualizados (Gol, Fox, SpaceFox, Golf 4,5, Polo, etc).

      E que venham o Up e o Golf 7 nacionais, afinal, de velharia e carros ultrapassados perece que o consumidor brasileiro já está cheio, de todas as marcas, não só da VW.

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    10. A VW e Fiat tiveram um grande recuo no volume de vendas de 2013 com relação a 2012. Já a Toyota e Hyundai tiveram um grande aumento no volume de vendas. Já a GM, Ford, Renault e Honda tiveram uma variação muito pequena.

      A Fiat e VW juntas deixaram de vender 176 mil unidades enquanto que a Toyota e Hyundai juntas venderam 168 mil unidades a mais, ou seja, a VW e Fiat perderam suas vendas para Toyota e Hyundai.

      Outras marcas como Nissan, Citroen, Peugeot, Kia, Jac e Chery tiveram também uma redução significativa, mas com variação no volume de vendas pouco significativa em relação a VW e Fiat

      Número de vendas:

      Marca.............2012...........2013.......Variação (%)
      Fiat............838.189......762.984............-8,9
      VW............768.415......666.658...........-13,2
      GM............643.439......649.566............+1,0
      Ford..........323.309......334.855............+3,6
      Renault.....240.706......235.792............-2,0
      Honda.......134.963......139.276............+3,2
      Toyota......113.658......176.038..........+59,4
      Hyundai.....108.316......212.890.........+96,5
      Nissan.......104.710........77.771.........-25,7
      Citroen........74.531........66.041.........-11,4
      Peugeot......70.925........57.197.........-19,4
      Mitsubishi....60.579........58.165...........-4,0
      Kia..............41.160........29.135..........-29,2
      JAC.............18.042........15.966.........-11,5
      Chery..........14.197..........8.053.........-43,3

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    11. Exatamente como comentei, ou seja, entre as empresas que avaliei (Fiat, VW e GM), a VW foi a marca que mais perdeu mercado no Brasil em 2013, ou seja, vendeu 101.757 carros a menos do que em 2012, e isso é muita coisa.

      O resultado da Fiat também foi bem ruim, e assim como no caso da VW, também é um reflexo claro da desatualização dos seus carros.

      A Toyota e a Hyundai estão de parabéns e digo mais, o resultado da Toyota só não foi melhor em 2013 por causa dos erros cometidos com o Etios, mas que serão corrigidos na próxima geração do carro. Toyota é marca com qualidade para ser líder de mercado, só falta investir mais no Brasil.

      Em 2014 estarão chegando no mercado o March e o Versa nacionais, e a Nissan deverá também pegar a sua fatia desse bolo, fácil ...

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    12. Os descontos no varejo são prática comum, desde sempre. Se você passar na "DUTRA CHEVROLET"(São Paulo, Capital) verá que o Onix LTZ está sendo vendido por 43mil tranquilamente e anunciado por 43,5mil na internet, jornais, etc. O desconto é de praticamente 4mil no preço de tabela de um veículo que é recente no mercado, isso sem falar na Ford fazendo o "Fiesta Upgrade" no New Fiesta, que faz a versão de entrada sair pelo preço da intermediária, isso só para citar alguns dos descontos enormes de lançamentos recentes. Se você for na "Amazon Anhaia Mello"(São Paulo, Capital) verá que o Gol Highline é anunciado e oferecido por cerca de 43mil, porém faltam alguns itens presentes no Onix LTZ.

      Essa história de "vende porque tão dando desconto", não procede, visto que todas estão dando descontos. A única que não está dando descontos realmente generosos nessa categoria é a Hyundai. Todas as outras concessionárias, assim que você entra, os vendedores já saem oferecendo tudo como se estivessem desesperados para vender seus populares.

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    13. Esse aumento de vendas da Toyota se deve justamente a chegada do Étios e Étios Sedan que juntos venderam mais de 60 mil unidades. Já o Corolla teve uma pequena redução de 3,9% em 2013.

      Quanto a Hyundai, só HB20 foi responsável por um aumento de 100 mil unidades em 2013. O HB20S contribuiu com mais 35 mil unidades em 2013. Porém, todos os outros veículos da Hyundai venderam menos, como é o caso do i30 com 13 mil unidades a menos.

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    14. Essa história de "vende porque estão dando desconto", procede sim, vale para todas as marcas como mostra esse seu exemplo do Onix LTZ, e é através desse tipo de concorrência sadia que o consumidor acaba sendo beneficiado, seja qual for a marca escolhida.

      Falando em Hyundai, o I30 1.8 AT6 já chegou ao mercado e estão vendendo o carro por R$70K. Melhorou mas ainda não está bom, agora, com esse motor 1.8, se tirarem mais R$5K no preço desse carro, como já fizeram com o I30 1.6 AT6, começa a ficar interessante.

      E aí, entre esses dois hatches médios importados, I30 1.8 AT6 por R$65K ou Golf 7 1.4 TSI DSG por R$78K?

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    15. O que quis dizer é que se todas estão dando ótimos descontos, a teoria de que o Gol "só não caiu mais" porque está dando ótimos descontos não é válida, pois é uma prática comum e todas estão fazendo isso normalmente em sua categoria, inclusive com seus lançamentos, vide Onix, New Fiesta, March, 208...

      Se baixarem mais 5mil o Novo i30 1.8 será uma opção bem mais racional, mesmo não tendo um motor tão bom, ESP, controle de tração e com apenas 2 airbags,

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    16. Sobre o Novo i30, se baixarem um pouco mais o preço se tornará uma opção muuuito mais racional que o Golf VII e poderá voltar a ter boas vendas. Espero que a Hyundai faça isso.

      É claro que essa versão não tem tantos equipamentos como o Golf VII e falta ESP, controle de tração e conta com apenas 2 airbags, mas pelo custo benefício valerá mais a pena.

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    17. Sobre a necessidade dos descontos nos carros da VW, isso não é teoria, é uma realidade, ou seja, sem reduções nos preços o Gol e o Fox venderiam ainda menos, portanto, esses descontos atuais no carro só existem em função da chegada dos novos compactos (HB20, Onix, New Fiesta, etc).

      O I30 1.8 AT6 por R$65K faria mesmo um bom estrago no mercado, que poderia ser ainda maior se a Hyundai também importasse uma versão com câmbio manual e vendesse por uns R$60K, como já foi feito com a versão anterior do carro, que, aliás, vendia muito.

      Acho que o I30 é o único hatch médio vendido no Brasil sem a opção de câmbio manual (Sport6, Golf, Focus, Bravo, 308). Nota fora da Hyundai, por enquanto.

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    18. Concordo, não é uma teoria, mas vale para todas, por isso que acaba não sendo uma boa justificativa. Se só o Gol desse descontos e os outros aplicassem o valor de tabela, aí sim o Gol estaria se salvando apenas por aplicar descontos. Do jeito que está acaba sendo uma regra de mercado para todos os modelos de sua categoria, até mesmo os lançamentos como Onix e New Fiesta, por exemplo.

      O i30 tem muito potencial, mas acho que a Hyundai só vai começar a vender realmente bem se nacionalizá-lo, pois a empresa parece não estar disposta a sacrificar margem de lucro para realmente fazer estrago, eles estão tentando baixar para o preço máximo que o consumidor aceita pagar.

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    19. Rasec, sou seu Fan!! Só fico chateado por você aida defender a GM que contratou um sobrinho do Sarney pra gerir seus preços! hahahahh

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    20. Fala "J"!

      Defendo não, eu quero mais é que todas as marcas líderes (Fiat, VW e GM) percam cada vez mais mercado para a Ford, Hyundai, Nissan, Toyota, Honda, Renault, Citroen e Peugeot.

      Isso vai deixar a concorrência entre elas cada vem mais acirrada e o consumidor sairá ganhando.

      Essa situação atual de só três empresas dominarem quase 60% do mercado brasileiro deixa a Fiat, a VW e a GM em uma zona de conforto muito grande, vide a quantidade de carros desatualizados e motorizações obsoletas vendidas por aqui.

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  3. Kkkk é isso ai....chevrolet é a 2...por falar nisso, nao comprem chevrolet amanha..grandes ofertas na quarta

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    1. Errado, a VW fechou o ano de 2013 em 2° lugar e este ano tem tudo para chegar ao 1°.

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    2. De que importa se fechou em segunda ou terceira, fato que perdeu mais uma vez para a Fiat.
      Realmente anônimo 23:09, a VW caminha para ser a primeira das perdedoras!!!

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    3. Será? Eu acho bem provável que a Fiat perca a liderança ainda esse ano, pois a diferença não é grande e o Up! tem tudo para conseguir roubar vendas do Uno e vender razoavelmente bem.

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    4. A Fiat não irá perder, afinal é líder a mais de 10 anos, e vejamos, muitos acharam que a Strada perderia para a nova Saveiro, e o que aconteceu? Não perdeu, portanto a Fiat sabe muito bem se virar bem neste segmento. Uno já é nome consolidado no mercado, diferente do Up,e marca por marca, ambas são consolidadas no mercado.

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    5. "A Fiat não irá perder, afinal é líder a mais de 10 anos" Isso é um argumento de fanboy.

      Não teve "Nova Saveiro", apenas um facelift discreto, só sendo muito louco para pensar que a "Nova Saveiro" viraria o jogo. O que a Saveiro precisa é de versão cabine dupla, visto que a Strada tem 50% de suas vendas nessa versão. A Nova Saveiro irá entrar nessa fatia, ainda que não ultrapasse a Strada.

      E basta que o Up! venda 6mil unidades para a VW seja líder. A diferença entre as duas marcas em dezembro foi de apenas 4 mil unidades. É muito provável que a Fiat perca a liderança, o próprio Uno já está caindo muito nas vendas. Nenhuma liderança é garantida, veremos como ficam as vendas a partir de março.

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    6. Aff, fala que do meu é fanboy, então o seu é igualmente fanboy VW. Quando falei nova Saveiro, foi quando lançaram a que tinha cara do Gol G5. Nem Saveiro tendo cabine dupla, que é o cúmulo picape pequena ter isso, afinal não consegue fazer nada direito (levar pessoas e cargas).
      Quando não é a VW na liderança de qualquer categoria e de ser a mais vendida, aí ficam nessa de que nenhuma liderança é garantida.

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    7. Esse Up vai ser Down aqui no Brasil.
      O sucessor do 500 na garagem das mocinhas que não entendem nada de carro.

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    8. Independente de ser primeiro ou segundo, a VW, com toda a pompa que tem, com todo a ganancia que tem nos preços, não deveria estar em segundo e sim em primeiro e com larga vantagem já que é tão endeusada assim... ou será que não é todo mundo que ela consegue enganar?

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    9. Nem todo mundo é idiota pra comprar VW Valdek !

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  4. Como será lançado em fevereiro se já foram emplacados 108 unidades em dezembro de 2013?

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  5. Esses lunáticos da VW = Tonho da Lua
    Já falam que vai vender x Up, e que o Uno irá perder, só esquecem que o Gol corre o mesmo risco.

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  6. Achei a foto do Up! que o Carlos acabou de comprar galera!

    http://data.motor-talk.de/data/galleries/0/61/931/48895300/pink-up-8298587732265828283.jpg

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    1. Hahaha, ele ainda vai comprar, perguntei para ele do Celer que ele tem, mas até agora não obtive resposta, sem contar que ele deve ter um Gorf alemão encostado em casa, pois não acha peças! Ele fala que anda de bike, bus e metrô, mas é mentira, ele tem um Cherry Celer e é bem feliz com ele!

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  7. Agora o Carlos pode falar tranquilamente que o Golf é melhor que essa carroça! !!

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  8. Com o Up, a VW tem que matar o Gol.

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    1. Além do Gol 1.0, outro carro que deverá perder muitas vendas para o Up é o Fox 1.0, afinal, o Up é um projeto moderno, global, e vai custar, segundo a imprensa, completo (ar, direção, trio elétrico), uns R$30K.

      O Gol 1.0 hoje custa R$33,3K e o Fox 1.0, R$35,5K, também completos.

      Vai ser difícil para o consumidor que gosta da marca VW entrar em uma CSS, comparar o moderno Up com os desatualizados Gol e Fox, e ainda assim deixar de comprar o Up, um carro melhor e mais barato que o Gol e o Fox.

      A cereja do bolo fica por conta do motor 1.0 12V do UP, superior em desempenho e consumo em relação aos motores 1.0 8V do Gol e do Fox.

      Alguns colegas poderão dizer que a versão Bluemotion do Fox já usa o motor do Up, mas o problema é que essa versão, custa, completa, a partir de R$37K.

      Não tem jeito, carro popular 1.0 moderno e global da VW em 2014 no Brasil e no mundo é o Up, Gol e Fox já eram.

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    2. O Up! será muito pequeno, com apenas 3,60m de comprimento(30cm a menos que o Gol) e com proposta jovial, a tendência é que se distancie do Gol e mais ainda do Fox, que possui muuito mais espaço interno e um interior melhor. O Up! é um carro extremamente simples e pequeno, é apenas um subcompacto pouco versátil com proposta jovial.

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    3. O Up é o carro de entrada da VW na Europa e acho que irá atender muito bem às necessidades de quem quer um carro popular moderno e global aqui no Brasil.

      As atuais versões do Gol e do Fox já estão com os dias contados para a merecida aposentadoria, é só uma questão de tempo.

      Vamos aguardar os próximos meses para verificarmos se as vendas do Gol e do Fox não serão mesmo afetadas pelo Up.

      Meu palpite? Vão, e muito!

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    4. E na Europa o Up! serve como 2° ou 3° carro da família, não atendendo necessidades básicas de espaço. Aqui terá papel de carro principal, que o deixa com um público mais restrito. O interior do Fox já é bem melhor que o do Up! e com o facelift profundo que será feito esse ano, logo ele ganhará novo fôlego até a nova geração em 2016, que será lançada juntamente com o Novo Polo, o que aumenta os rumores de que a VW trará o Novo Polo e o chamará de "Fox". O Novo Gol vem em 2015, então precisa apenas sustentar-se mais um ano com essa geração ultrapassada, mas que em dezembro passado vendeu nada menos que 24mil unidades. Nada mal para um veículo cansado...

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    5. Pois é, comprar um Gol ou um Fox zero em 2014 poderá ser mesmo um péssimo negócio, mesmo com os atuais descontos praticados nesse dois carros pela VW, afinal, como você mesmo afirma, são carros tão desatualizados que a VW já trabalha firme (e está certíssima) nas novas gerações dos carros para 2015 e 2016.

      Isso é mais um argumento forte para o consumidor preferir o Up, um carro mais moderno, global, maior do que o Up europeu, com motorização 1.0 mais eficiente, e, melhor de tudo, mais barato.

      Questão de ponto vista!

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    6. É muito pouco maior que o Up! europeu e quem precisar de espaço no banco traseiro e versatilidade não irá deixar de comprar um Fox para comprar um Up!. A simplicidade extrema do interior também não deixa dúvidas que é um veículo inferior.

      Mas pra quem não ligar para espaço ou para a simplicidade do interior, realmente é uma opção melhor. Um carro de 3,60m não atende o mesmo público que um veículo de 3,90m.

      Vamos ver como a coisa fica, não é.

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  9. VW é muito melhor que a pequena fiat...nem comparação... me fala um carro bom da Fiat no Brasil ou no mundo...kkkkkk....

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    1. Sentou na jeba agora anônimo 08:14, pois de fato o 500 ganhou vários prêmios pelo mundo. Agora fique bem quietinho e não fale mais asneiras.

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    2. 500? Isso é carro? Achei que fosse um brinquedinho de criança...

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    3. FIAT 500 e um excelente carro, e a FIAT tem alguns carros bons como o punto. Mas ta longe da VW isso e fato

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  10. Fiat 500...mais de 40 premios em todo mundo, consagrado motor multiair (motor do ano na europa), 5 estrelas eurocap, etc....

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    1. Toma, ficam falando mal, e sempre tem algum carro.

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    2. Para um carro de 42 a 61 mil, não deveria ter ganhado tantos prêmios... Ainda mais se considerarmos algumas opiniões de proprietários como essas: "porta malas insignificante, motor miserável, torque baixo, baixa tecnologia para um carro desse preço devia ter tela touch, muito desconfortável ate para um adolescente que vai atrás, design das lanternas são feios, ar condicionado devia ser bi zone." (iCarros, Fiat 500 2014). Tem potência quase semelhante ao Up! pesando quase 150kg a mais, porta malas uns 80 litros a menos, consumo 7,2 km/l na cidade e 8,4 km/l na estrada, enquanto o Up! promete fazer o dobro ou mais e eles têm a mesma velocidade final, em torno de 170km/h... Sinceramente, não dá pra pagar mais de 35 mil reais em nenhum dos dois. Ainda assim, ficaria com o Up!.

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    3. Quanta porcaria esse anônimo 12:37 disse heim...
      Olha só o que os proprietários (quem realmente pode opinar, não ''especialistas anônimos'') acham do 500:

      http://www.fiatpress.com.br/releases/gerenciarReleases.do?operation=visualizarRelease&idRelease=1266

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    4. Mais algumas correções:

      -Porta-malas insignificante? Lógico, quem compra um carro de 3.5m realmente quer um porta-malas de 500 litros, assim como um espaço interno de limosine.

      -Quanto ao motor, fique sabendo que o 1.4 multiair dele ganhou o premio de motor do ano na Europa. Afinal é um motor 1.4 aspirado mais forte e mais econômico que o 1.6 da VW.

      -Baixa tecnologia? Acho que o anônimo não conhece o sistema Blue&me, que conta com comandos de voz e até lê mensagens de texto. E o que dizer dos 7 airbags, controle de estabilidade, controle de tração, Hill Holder (os 3 últimos vem desde o básico!)...

      -Design das lanternas? Vc tá de brincadeira cara?

      - Ar condicionado Dual Zone num compacto de 3.5m? Quer por tração nas quatro rodas e Park Assist tb?

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    5. PS: Esqueci de citar o retrovisor eletrocrômico, direção elétrica com dois tipos de regulagem de dureza, aviso de perda de pressão dos pneus, ar condicionado digital, teto solar, câmbio automático de 6 marchas, bancos em couro...

      E aposto que o Up! não terá nenhum desses itens.

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    6. Fiat 500 sucesso de vendas em todo o mundo !

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  11. O carro deste carlos vai ser um Up de entrada rebaixado kkk

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  12. Se a Vw fosse um pouco mais inteligente,poderia trazer esse carro com o nome de Gol UP!,pois as vendas iriam se computadas no Gol e dificilmente alguem tiraria a liderança do Gol

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    1. E de q isso adianta?? Cada uma, deve ser o carlos disfarçado de anonimo

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    2. Meu Deus, a ideia do cidadão, o que estes lunáticos não fazem para que o Gol e a VW fiquem na liderança.

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    3. Essa porcaria de Gol tem mais é que sair do 1° lugar, quando se modernizou já foi tarde, pois só pessoas mais velhas que compram essa porcaria ambulante, assim como Uno, pessoas novas estão indo de Hb20 e Onix, embora o Onix nem devesse ser considerado concorrente do HB20, usa motor antigo mesmo.

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    4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Então em dezembro foram 24mil velhos que compraram o Gol... Enquanto apenas 10mil jovens que compraram HB20.

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  13. O bom do Up, é que 1) Brasileiro que desenhou e 2) Não se parece com os outros VW, design bem característico e exclusivo.

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  14. A vantagem é ser um projeto global, mais para o brasil ja cuidaram de dar os jeitinhos brasileiro alterando tampa traseira, alongando plataforma e outraa coisas...nao esperem o mesmo cuidado da matriz alemã

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    1. Depois que a VW já falou da nova geração do Up que será maior, nem vale mais a pena comprar um.

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    2. O novo Gol também será maior, a maioria dos veículos acaba crescendo de uma geração para outra, ainda que pouco. Novo Gol será maior, Novo Ka será maior, Novo Fit ficou maior, Novo Corolla ficou maior, Novo Fusion ficou maior...

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  15. "O carro que vai tornar sua vida muito mais divertida" - imagino que isso quer dizer que não teremos as manutenções de 6 em 6 meses, ou será que se refere ao fato de que ao entrar no carro vc vai rir para não chorar, rsrsrsr!

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  16. Esse up é feio ate no nome....interior de brasilia velha kkkk

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  17. 500 versao 696 deixa esse golf gti no chinelo...tenho ate dó

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  18. Em tempo....
    Quando eu vejo esses carros cada vez mais MINI,
    eu penso:
    "- AH se o Gurgel voltasse a ser produzido..."

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