Car.blog.br

Pesquisar este blog

VW UP! chega em fevereiro em seis versões

Categorias: , 144 Comentários

A Volkswagen do Brasil terá em fevereiro de 2014 em sua rede de concessionárias o compacto UP! - carro que chega em seis configurações.

VW Up! 2014 - lançamento no Brasil

As variações são as seguintes: White-Up! (sempre na cor branca); Black-up! (exclusivamente em preto); Red-Up! (vermelho); Racing-Up! - versão esportiva com rodas pintadas em preto; Cross-Up! - modelo aventureiro com suspensão elevada e rodas exclusivas; e, o modelo topo de linha High-Up!, que conta com interior contendo detalhes cromados no painel e na frente, além de dispor de rodas exclusivas.

VW White-Up! 2014

O VW Up! nacional será diferenciado em relação ao carro vendido na Europa. Em termos dimensionais, o VW-Up! nacional será 6,5 cm maior, o que permitiu a ampliação do espaço traseiro, com a introdução de um banco para três passageiros, contra apenas dois lugares do europeu.

VW Black-Up! 2014 - 2 portas

O porta-malas, porém, se mantém com os mesmos 251 litros, sem alterações, mesmo com a ampliação do comprimento do carro que brasileiro, que mede 3,605 metros (contra 3,54 metros do europeu).

VW Up! - versão brasileira

Em termos mecânicos, o VW Up! no Brasil adotará sempre o motor EA-211 Flex 1.0L Flex com 82 cavalos associado com duas opções de transmissão: manual de cinco velocidades ou i-Motion (automatizada) de cinco marchas.

VW Up! - versão brasileira

A assistência da direção do Up! será elétrica, com vistas a ampliação da eficiência energética do carro, mas com a novidade da desmultiplicação variável, tornando-a mais precisa em manobras de baixa velocidade e ao mesmo tempo mais segura em estrada.

VW Cross-Up!

Duas portas

O VW-Up! será vendido no Brasil desde o lançamento em versão com duas portas, sendo esta carroceria exclusiva da versão de entrada, com preço na faixa de R$ 25 mil reais, com um pacote de itens bem escasso, no qual não estará presente nem mesmo a assistência de direção.

VW Up! 2014 - Brasil - painel

As versões mais caras, com preços acima de R$ 30 mil, terão preços que o colocarão em linha de concorrência com o Gol e também Fox.

Volkswagen UP! Brasil - primeira foto oficial

Fonte: Revista Quatro Rodas

144 comentários:

  1. Vou comprar um para o meu filho, o carrinho parece muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, será que já vem com pilha?

      Excluir
    2. Já dá sorte se vier com motor de série... Com apenas mais 10 mil leva o câmbio. Dá um Fusion 2008 pro molecão tirar uma onda. Ou um C4 ou qualquer outro carro bom usado com valor de popular. A manutenção é cara, eu sei, mas pra quem gosta de dar 30 mil em carroça com vidro na manivela dinheiro não deve faltar hauha Mas se for comprar mesmo espere um pouco, carro novo assim é tiro no escuro...

      Excluir
    3. Vc deve ser um ex pert em conselhos automotivos! Qdo nao se tem o produto na sua garagem, fica ate feio falar algo ainda mais expressar essas asneiras! Sonhador sem opiniao!

      Excluir
    4. tambem quero um, mas prefiro baterias, com pilhas fica mais caro a manutenção.

      Excluir
  2. Só mesmo sendo muito fanboy da VW prá cogitar em comprar esse carro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Benton, por que só sendo fanboy da da VW para cogitar a compra do Up?

      Excluir
    2. Que mal o seu filho te fez para merecer tamanha desgraça???

      Excluir
    3. Brasileiro só liga se o carro for bonito.
      Tenho horror a pobre!

      Excluir
    4. Meu filho? Mal nenhum graças a Deus...
      Olhem as rodas nas fotos 1 e 2. Aquilo parece com o ralo que tem aqui no quintal de casa.

      Excluir
    5. desgraça seria ele dar um celta,ka ou pior ainda um novo uno

      Excluir
    6. Da traseira do Novo Uno que parece lata de leite moça ninguém fala, nem do Celta que tá no mesmo modelo desde que aquele meteoro atingiu a terra e aniquilou os dinossauros. Entre os 3 esse Up é mais bonito. Minha opinião.

      Excluir
    7. Coitado do seu filho. Espero que ele fique bem com esse presente de grego e não morra esquartejado em um acidente com essa lata de sardinha!

      Excluir
    8. Qual popular você recomendaria? Você já viu o crash test do Up! brasileiro? Já saiu o resultado? Você acha que Uno e Celta são mais seguros?

      O Up! será bom em desempenho, para sua categoria, será o mais econômico 1.0 do Brasil, pelo menos até a chegada do Novo Ka, mas este último atuará na faixa do Gol, HB20 e Onix, não do Up!.

      Excluir
    9. Opa, como pode ter certeza que será o mais econômico do Brasil? Existe outros 3 cilindros que também são econômicos.

      Excluir
    10. Não existem outros 3 cilindros que também são econômicos, mas sim o 1.0 do HB20 (Hyundai/Kia) que em TODOS os testes levou couro do Fox Bluemotion e na tabela do Inmetro de 2013 está no mesmo patamar de consumo que o Gol 1.0 tec.

      Excluir
    11. Sendo assim, será o mais econômico quando for lançado, mas depois que chegar o novo KA pode ser que perca o posto, apesar de achar difícil, pois o novo KA terá mais porte, com 3,95m de comprimento será difícil não sofrer com o peso, especialmente na categoria de entrada, onde os modelos não utilizam materiais mais nobres e leves na construção.

      Tabela de consumo do Inmetro 2013

      http://www.inmetro.gov.br/consumidor/pbe/veiculos_leves_2013.pdf


      Novo Gol  1.0­ 8V bluemotion - gasolina : 11,8km/l(cidade) e 14,9km/l(estrada)

      HB20 1.0 12v - gasolina : 11,5l,/l(cidade) e 14,5km/l(estrada)

      Novo Gol 1.0 8v convencional - gasolina: 11,6km/l(cidade) e 13,9km/l(estrada)

      Excluir
    12. Não resta dúvidas que o 3 cilindros da Hyundai/Kia não se mostra muito econômico como o 1.0 12v da VW, e perdendo para o March 1.0:

      March 1.0 16v 4 cilindros - gasolina: 12,3km/l(cidade) e 14,5km/l(estrada)

      Excluir
    13. gosto é como bundas cada um tem a sua,a verdade é que quase ninguem que vive comentando por ai ,aqui ali,viu o carro , digo a versão brasileira de fato...tem gente que acha ferrari mais bonita do que uma galardo,e vai ter gente que acha que o audi R8 é mais bonito ou melhor,então quer dizer só pq acho mais carro um skiline R34 os outro são feios ou piores?...pense! novo uno só carroceria nova e pra mim horrivel,hb20 bonito carro,moderno mais a traseira não me agrada,celta bom carro mais ultrapassado,ká nem preciso dizer,mais tem gente que gosta! E oq dizer tem gente que compra o etios só por conta do motor ser toyota e o restante não importa é mole? rsrsrs,cada um é cada um,então sempre vai ter algo ou mais coisas q não agradam num determinado modelo, e carro por carro nacional que já não é grande coisa mesmo a nivel mundial olhando por categoria por que não o UP ? nós sabemos q roda se troca,acabamento se molda,som se melhora ,etc...Então se a pessoa pode pagar,se o dinheiro é dela e ela vai comprar de qual quer jeito um carro novo popular que seja o UP então idaí !!!,o dinheiro ou a divida é individual cada um cuida da sua...

      Excluir
    14. Olha anônimo 03:13, fica fácil fazer essa comparação, pois a bluemotion que de bluemotion não tem nada na verdade, tem relação de marchas mais longa, pois estes motores TEC, foram recalibrados tendo a economia como foco, igual aquele Gol Ecomotion, já as Hyundai/Kia não visam isso. Aqueles VHT 1.0 consumiam bastante.

      Excluir
    15. Relação de marchas nada tem a ver com calibragem do motor. E tanto o Gol Bluemotion como o convencional possuem consumo no mesmo patamar do HB20. A diferença é que o Bluemotion é mais econômico que o HB20. O March 4 cilindros também é mais econômico que o HB20, mesmo possuindo marchas curtas.

      Se a Hyundai não oferece um 3 cilindros realmente econômico, só dá para lamentar, mas não tem justificativa.

      Excluir
    16. Os Bluemotion e Ecomotion nem pode ser comparado, pois como disse, eles tem outro tipo de calibração, no caso do March que usa o mesmo motor Renault (pois os novos motores Renault tem calibração visando economia), aí tem comparação com o motor 3 cilindros.

      Excluir
    17. O Bluemotion pode sim ser comparado, pois não utilizam outra calibração de motor, é exatamente o mesmo motor, não tem nenhuma diferença mecânica. "O pacote BlueMotion Technology traz pneus 175/70 R 14 com baixa resistência à rolagem, indicador digital de consumo instantâneo e mostrador digital de troca de marcha"

      Mesmo o Gol convencional 1.0 8v já possui o mesmo consumo urbano que o HB20 1.0 3 cilindros, conforme tabela do Inmetro 2013. Já o March 1.0 4 cilindros, esse dá um caldo no 1.0 3 cilindros da Hyundai, sendo praticamente 7% mais econômico na cidade.

      Resumo da obra: O 1.0 3 cilindros da Hyundai não é realmente econômico, pois perde para o March 1.0 4 cilindros, empata com o Gol 1.0 8v e perde para o Gol Bluemotion, que praticamente não tem diferença para a versão normal.

      Excluir
    18. E se comparar os testes de imprensa feitos com HB20 1.0 3 cilindros contra o Fox 3 cilindros, aí a lavada é bem maior, ficando atrás tanto no desempenho como no consumo, mesmo sendo mais leve e tendo uma área frontal menor.

      Excluir
  3. O Up! será um grande hit, um sucesso, pois não haverá nada similar no Mercado, começando pelo motor de 3 cilindros 12 V que fez do Fox Bluemotion o carro nacional mais economico e sucesso de vendas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eddie, pode ser o mais econômico, mas ao menos aqui em Curitiba, quase não vejo ele, vejo bastante os 1.6 (Highline).

      Excluir
    2. 18:24 Vá numa revenda VWB, talvez encontre um Bluemotion, quando encontrar, o que entra no estoque sai, tudo por causa do motor que é hoje o melhor motor 1.0 fabricado no Brasil.

      Excluir
    3. Bom Eddie, só posso ir numa revenda da VW aqui no Brasil, pois o tal Fox Bluemotion só existe aqui, mas enfim, quando fui fazer o test drive no Golf, tinha o Blue para test drive, e o vendedor falou que quase ninguém se interessou, tanto que tinha 6 em estoque, enquanto os 1.0 e 1.6 só tinham 2.

      Excluir
    4. Fanboy detectado!

      Excluir
    5. Pois é, meu filho fechou a compra do ultimo Bluemotion na revenda VW (havia 6 unidades em estoque até semana passada). Amanhã chega um preto, unica unidade para quem quer comprar ainda com IPI reduzido. Unidades 1.0 e 4 cilindros vc encontra sem problemas, Os 3 cilindros foram todos vendidos. Aqui o Mercado já procura os 3 cilindros, o vendedor afirmou que quem compra 4 cilindros apenas considera o custo final na decisão de compra. Minha opinião e feeling, o 4 cilindros 1.0 vai virar mico, com o Up! e Fox Bluemotion o Mercado vai mover para o motor mais moderno e eficiente, é uma questão de tempo.

      Excluir
    6. Bom, parabéns para ele, mas sabendo que o Fox irá mudar ano que vem, isso já é um pepino dos grandes.

      O motor da dupla Picanto/hb20 são tão bons quanto o da VW. Acredito que pdoeria virar pico se o 1.0 3 cilindros não tivesse somente na versão bluemotion, mas do contrário, não tem possibilidade de virar mico, pois fazendo uma analogia, seria a mesma coisa do ea-111 com o ea-211 (no caso os 1.6)

      Excluir
    7. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    8. Se fez um bom negócio, aí não tem nem como argumentar com a "nova" geração. Rsrs
      O engraçado desses motores, é que todos são derivados dos 4 cilindros, não foram feitos do zero, o motor do Etios é econômico, mas a Toyota poderia ter feito coisa melhor no motor.
      Ahh, entendi na história do mico, mas vejo da seguinte forma: Como estamos no Brasil, enquanto o carro é relativamente novo (5 anos de uso), é uma coisa, mas depois vai ficando mais barato, ficando mais acessível, aí não terá vez para os motores EA-211, vide os AP ainda na ativa, e que continuará por longos anos. Acredito que se a VW fizesse melhorias continuas com novos motores, não teria tanto preconceito com motores mais novos e não teria os fanáticos AP dizendo que é o melhor motor.

      Excluir
    9. Obrigado. O Fox vai mudar, mas como modelo 2015. Contudo, uma compra é momento, precisava-se de um carro, fomos direto no Bluemotion, único com motor 1.0 12 V duplo comando da VW, motor muito economico num bom monobloco que é o Fox, e a gasolina hoje pesa muito, mais, as condições de juro zero e por aí vai. Decisão, a hora de comprar é agora, ponto. Concordo com vc, a Kia/Hyundai tem outro bom motor 1.0 e 3 cilindros, e poderia talvez juntar-se ao grupo o Etios 1.3, contudo o resto são motores 1.0 desatualizados, que já deram o que podiam, incluindo o 1.0 de 4 cilindros da VW. Quanto a virar mico me refiro, se há dois motores numa linha e mesmo ano (a do Fox) um 4 cilindros ultrapassado e comprovadamente ineficiente e outro moderno e muito eficiente, qual seria a tua escolha daqui 2 ou 3 anos na compra dum Fox 1.0 usado modelo 2014? Com a chegada do Up! e o Bluemotion, os Fox e Gol 1.0 4 cilindros modelo 2014 vão perder mais valor e ter menor liquidez no Mercado de usados. Já o velho e bom 1.6 VHT não vai conviver com o novo 1.6 16V duplo comando variável, o motor 8 válvulas simplesmente vai sair de linha no final de 2014.

      Excluir
    10. O motor da Kia/Hyundai é inferior, conforme todos os testes realizados com os veículos. O Fox é mais pesado e menos aerodinâmico que o HB20, mas ainda consegue consumir muito menos e andar um pouco mais, além de ter muito mais disposição em baixas rotações. O motor Hyundai/Kia é bom, mas o consumo é semelhante ao velho quatro cilindros da VW, conforme tabela do Inmetro 2013, onde HB20 1.0 e Gol 1.0 estão no mesmo patamar de consumo.

      Excluir
    11. A maioria que frequenta aqui o blog não gosta de carro, pois só critica tudo que aparece, uma bobagem.
      Acredito que o Up será uma ótima opção como carro urbano, ou 2o (ou até 3o.) carro da família. Quem mora em cidade grande, com transito cada vez mais caótico, ruas estreitas muitas vezes, vagas escassas etc.enfim o Up meparece uma boa opção, e sinceramente eu o achei bem bonitinho, com direção elétrica e ar fica perfeito para deslocamentos diários.

      Excluir
    12. KKKkkk...Fox e Gol perdendo liquidez, tá de brincadeira amigo, é desconhecer o mercado de usados.

      Excluir
  4. Peraí... deixa eu ver se entendi: o carro terá apenas 3 opções de cores?? Logo voltaremos à época do Ford T, onde podia-se escolher qualquer cor, desde que fosse preto. Quanto à lata exposta no interior, nem vou comentar...

    ResponderExcluir
  5. ta, não é um ícone automotivo mas convenhamos... que carro de entrada pode bater o Up! ? Carro com carroceria moderna, motor moderno e não tem concorrentes a altura. Cara o ano de 2014 e da VW grandes lançamentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Numa análise superficial, eu prefiria o Nissan March que sairá da fábrica de RJ a partir do ano que vem, acho ele um concorrente bem forte para o Up... mas, como eu disse, é uma análise superficial, prefiro ver os dois carros de perto antes de dizer qual é melhor

      Excluir
  6. Pera lá Thyago, temos que esperar os preços e informações oficiais, e temos que esperar o Ka também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esperar o que?? A VW ja falou que o carro vai ser na faixa de 27 mil a 40 mil e não tem concorrentes, pq o Ka, UNO não dão nem pra começar. Esse novo Ka sim, mas ainda não lançou, vamos ver como é ja que a Ford so anda cagando ultimamente

      Excluir
    2. Nessas faixas de preços, e ainda acredita no que a VW falou que não tem concorrente para o Up!? É um anjinho mesmo. O Ka não lançou assim como o Up ainda não lançou.

      Se quiser acreditas cegamente em tudo que a VW diz, vá em frente.

      Excluir
    3. É claro, porque o presidente da empresa no Brasil vai ficar informando os valores errados prestes ao lançamento apenas para se divertir! Isso é muito comum... E outra, o KA não será concorrente do Up!, ele terá 3,95m de comprimento e atuará na faixa de preço "acima de 30mil pelado", batendo de frente com HB20, Onix e Gol.

      Excluir
    4. O Ka estará uma faixa ampla de preços, e poderá brigar tranquilamente com o Up e Gol.

      Excluir
    5. putz..falar q o "uno da volks ",naum tem concorrente????????esse tal de thyagoms deve ser irmão,primo ou algum parente do carlos so pode....esse carro da volks naum compro nem por menos q isso,imagina por 27 mil!!!to fora....por mais um pouco compro ate um golzinho da propria volks q é melhor q esse carrinho ridiculo..naum tem nada,vai ser tudo opcional e ainda custando 27 mil?!!!!esse carrinho é so pra fanboy da volks msm,pq se alquem acha q esse carro vale o q se esta pedindo nele...vai em frente e seja feliz......e boa sorte!!!!!

      Excluir
    6. Pela opinião que vc expressa ta na cara que de carro vc não sabe merda nenhuma. O up! e muito superior ao proprio gol entao se ele vier mais barato que o gol ta valendo não? Estrutura melhor, motor melhor, direção eletrica, star-stop, motor turbo, cambio automatizado... qual carro de entrada vai oferecer isso mesmo que seja como opcional?

      Excluir
    7. eh thyago disse bem, opcional, q pra ter isso tudo deve ficar caro, ai é melhor partir pra outro carro

      Excluir
    8. e como vc mesmo disse em post abaixo thyago, esses carros completissimos são para idiotas comprar kkkkkkkkkk

      Excluir
    9. e vc acha q esse carinho vai vir pro brasil com motor turbo,star-stop entre outros?!!!..vc q naum deve saber nada d carros e adora falar q todo o volks é o melhor melhor do mundo ,igualzinho o carlos so q ele é o golf e vc é qualquer carro da volks...esse up é uma piada sim....carrinho sem graça...vc adora falar mal da fiat..mas me fala ai..falar q um por exemplo gol 1.6 é melhor q um palio Sporting 1.6 chega a ser ridículo...é a msm coisa q falar q o up é melhor melhor do mundo ...primeiro q vc nem sabe como o carro vai vir pra k......pra vc falar q é o melhor ??..o novo ka tem tudo pra ser o melhor lançamento do ano q vem ao invés dessa copia mal feita do uno....e sobre vc falar q eu naum sei nada sobre carro!!!pra mim o q vc acha de mim pouco importa ate pq vc naum é ninquem pra falar de alquem amigão....e antes de ficar falando q todo o volks é o melhor do mundo....isso sim da pra ver q vc sabe muito de carro...tbm falando q carro com completo naum vale a pena...então imagino q vc deve ter akeles gol bola 1.0 sem direção,nem ar e nem vidro..e deve ainda querer ficar pagando de bom pros outros....fala serio viu...

      Excluir
    10. Na sinceridade, só a strada que ganha pra saveiro, e talvez a Grand siena seja melhor que o voyage pq todos os outros carros a vw e superior a FIAT, não sou eu que estou dizendo

      Excluir
    11. cara na boa larga a mão de ser fanatico...palio com motor etorq 1.6, pior q golzinho 1.6 ?!!!!!!!!!putz..parei de discultir com vc...motor com + torque ,+cv e ainda por cima com relação peso/potencia um pouco melhor mesmo sendo quase"100kg" mais pesado?!!!!e ainda vc fala q golzinho é melhor q palio 1.6..kkkk..pra vc amigo...

      Excluir
  7. O cara reclama das tais opções de cores, se duvidar ele vai lá e compra um branco ou preto.
    Deveriam tirar dos leques de opções de todas as montadoras, a cor vermelha "vivo", é muito mau gosto carro com esse tipo de vermelho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... que o diga a Ferrari

      Excluir
  8. Um carro tipo Twingo (que não faz muito sucesso por aqui), sem direção, por R$ 25.000? kkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Um carro tipo Twingo (que não faz muito sucesso por aqui), sem direção assistida, por R$ 25.000? kkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. fico com meu ka atual, ate o porta malas é maior

    esse up é uma piada

    ResponderExcluir
  11. A VW terá um grande trabalho de marketing, pois convencer alguém a trocar o modelo G4 por ele, vai ser complicado, afinal o Gol G4 é grande no porta malas, sem contar questão de manutenção para frotistas e peças super fáceis de serem encontradas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que nada, todo e qualquer lixo que a vw lança vende bem, o povo é bitolado mesmo. Com essa porcariazinha não vai ser diferente. Espero que seja cheio de problemas, como outros carros da marca, vide Gol G5 com motor que estourava rápido, Amarik que pega fogo e quebra a moderníssima correia dentada com mil kms e o Gorf cujo câmbio DSG faz mais barulho do que um Fusca 1975.

      Excluir
    2. Quase toda coisa, pois a Amarok não vende tão bem, Saveiro idem, e aquela do Gol G5 foi burrice demais, muitos defendem que quiseram espaçar as revisões, mas tem louco para tudo. Barulho do câmbio no Golf, é obrigação da VW dar alguma explicação. O Up tem chance de vender bem, mas temos que esperar pelos seus rivais, novos e antigos no quesito preço.

      Excluir
    3. he mesmo todo dia vejo uma amarok pegando fogo, e todo dia vejo gol parado a cada sinal q ando... afinal nao sei pq he lider...e golf ..bem esse nao he pra quebrado como vc..faz o seguinte entra na pagina do face da gm,ford e vw e veja quem ganha nas reclamaçoes. só pra te adiantar a ford he disparada a pior ..ate aqui no carblog saiu uma noticia do lixo q he o novo ecoesporte. bem .. volks é VOLKS o resto é RESTO

      Excluir
    4. Oras Volks é Volks, porque Volks não pode ser Ford, e Ford é Ford e assim por diante.
      Mais um fanboy!!! hehe

      Excluir
    5. Seu comentário "volks é VOLKS, o resto é RESTO" me fez rever meus conceitos!

      Excluir
    6. Volks é volks é uma das piores coisas que eu já escutei na vida.

      Excluir
    7. Caraca ! tem uns caras aqui que devem ser muito burros mesmo, como é que pode o cara não conseguir entender até agora a proposta do UP. Sim, porque eu não imagino um cara jovem, recém casado, com um ou dois filhos pequenos, comprando um Up ao invés dos vários 1.0 disponíveis no mercado com mais espaço e preço não diferente.

      Excluir
  12. Espero que seja melhor do o Fox que comprei, motor estourado com 6 mil km.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual a motorização do seu Fox?

      Excluir
    2. e foi bob?... qd vender meu polo te aviso fera... ja vai na casa dos 94 mil km rodado. e só manutenção basica.ha hoje mandei da um grau... ve se aprende a cuidar .. ate minha prima q tem inclusive um fox rock in rio, ta ai só de role.

      Excluir
    3. esse quebrado lá tem carro.

      Excluir
    4. Isso é conversa de criança, tive um Fox até pouco tempo e rodei quase 90.000km com ele e sem nenhum problema.

      Excluir
    5. O 1.6 é até pior. Problemas em baixa rotação a partir dos 50.000km desde a época em que tive meu Golf há uns 9 anos.

      Excluir
    6. E daí se o cidadão teve problema com o seu Fox com 6 mil km, até parece que não pode acontecer porque é um VW, como se VW hoje em dia fosse confiança absoluta!
      Se toquem.

      Excluir
    7. tem Anônimo ( gente ) que acha q carro da vw é tudo perfeito ...
      compra ae espertão ! vai tirar mô onda com essa carrocinha copiada do twingo ...

      Excluir
  13. Esse carro veio para substituir o velho e bom guerreiro fusquinha, que até hoje não teve substituto.

    ResponderExcluir
  14. A versão básica terá preço em torno de R$25 mil sem opcionais, imagine o preço da versão top completíssima? Agora bote o ágio das concessionárias no preço de tabela? Vai passar dos R$ 40 mil fácil fácil....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas versões completissimas e pra aquela faixa de idiotas comprar, todo carro completíssimo e irracional a compra

      Excluir
  15. A VW deveria tomar vergonha na cara, e matar o Gol de uma vez, ´hatch para tudo que é lado, parece um horror, ou para os fans ferrenhos do Gol, esse Up deveria ser batizado de Gol.

    ResponderExcluir
  16. Que lixo é esse??? Feio demais!!!

    ResponderExcluir
  17. o design é 1/2 anos 80 parece um twingo renovado com logo da vw...o interior nem comento...( kombe de 1977 )

    ResponderExcluir
  18. bom carro ...si COMPLETO for no MAXIMO 25k... isso forçando bem a barra pois essa copia do twingo poderia ter sido melhor executada..

    ResponderExcluir
  19. Tem alguma coisa errada, a imprensa especializada quando mede consumo (urbano/rodoviário) é uma valor bem diferente de quando o Inmetro faz suas medições. Afinal, quem está certo?

    ResponderExcluir
  20. Certamente será outro grande sucesso da VW....É só uma questao de tempo..!!!!!!!
    Parece realmente ser um belíssimo e resistente compacto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sucesso não sei, mas resistente!?

      Excluir
    2. Sucesso e resistencia sao caracteristicas dos produtos da VW.

      Excluir
    3. Aff, sucesso e resistência agora são considerados características. Cada um com a sua opinião.

      Excluir
    4. Nao é só minha , é a opiniao do povo brasileiro, Como voce deve ser gringo,vc nao faz parte da maioria.

      Excluir
    5. E povo brasileiro sabe o que é bom para eles? Pobre, tenho horror a pobre!

      Excluir
  21. Porra, a cara vem falar que sucesso é característica, que porra é essa? Ae mano, você tem sérios problemas, vá se tratar.

    ResponderExcluir
  22. O negócio é td mundo ir de jac, igual falaram lá em cima

    ResponderExcluir
  23. da jac o j2 da uma surra nesse ai ! ...

    ResponderExcluir
  24. não acredito em consumo do imetro de jeito nenhum ...
    em 2009 comprei um gol g5 1.6 'completo' na tabela do imetro dizia que ele era classificação A, e dava media de 16km na estrada e 11 na cidade ...
    andando como mocinha ele fazia no maximo 6,5 na ciade e 9,5 foi meu recorde na estrada ( andando a 80 sem ar ligado !!!)
    TODAS AS MEDIDAS SEMPRE COM GASOLINA...
    uma carroça tremenda carro extremamente fraco ( até descofio se era realmente 1.6 ) cheio de problemas mecanicos , estremamente fragil tb. Vendi com 1 ano de uso ( 3 meses em ccs tentando resolver o problema do consumo de v6 , assualho do carona que apodreceu com 6 meses , suspenção do lado direito batia igual a bateria de escola de samba ) ...
    em comparação o meu carro anterior ao gol era uma courrier fazia facio 12km/l na cidade e 16 na estrada ...
    meu carro atual é uma ranger cd gasolina faz em media 9,1 na ciade e 12,8 na estrada sendo infinitas vezes mais bem dispostas que a carrocinha do golzim

    Quando sai da ultima tentativa de concerto do meu ultimo vw apertei a mão do consultor tecnico e do vendedor q me vendeu o carro dando um ADEUS e até nunca mais ! sem duvidas nenhuma se a vw TINHA uma fame de carro robusto , basta comprar um desses novos pra ver a grande Me$#@ que eles são hoje em dia . uma verdaderia carroça fragil e fraca ainda por cima sem assistencia pois um apesar de meu carro ficar varios meses na ccs - o problema do comsumo eles consiguiram comprovar rodando com o carro com as rodas num especie de esteria , simulado 80km/h constante o carro fazia 7km/l ( nessas condições segundo os propios tec da vw deveria dar algo entre 15km/l e 16km/l ...) trocaram peneu, peças da suspenção e parte eletrica e NADA , continuo fraco e beberrão do mesmo jeito.

    NÃO aconcelho ninguem a comprar vw . Para mim são os carros mais frageis e sem assistencia do Br.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. só acrescentando o problema não exclusividade do meu gol pois na empresa onde trabalho foram comprados 6 unidades deste mesmo modelo e os 6 foram trocados com 6 meses de uso exatamente por apresentarem um consumo muito acima do esperado para um carro 1.6. ( alem de 2 apresentarem o problema de ar jogar a agua pra debaixo do banco do carona deixando o assualho todo podre )

      Excluir
    2. Meu Fox 1.6 (mesmo motor do Gol), faz 11km/l com alcool e 15km/l com gasolina na estrada e não ando como mocinha.
      Aliás, estou indo para 50.000km e até agora nenhum problema, nunca fiquei na mão. Estou muito feliz.

      Excluir
    3. Muito estranho! Meu Voyage 1.6 G5 no álcool faz 6.0 km/l na cidade e 10 km/l na estrada. Só ando com Ar ligado e não tenho dó de pisar. O Carro anda muito e bebe pouco.

      Excluir
    4. Parece que é um vendedor da concorrência tentando fazer propaganda contra a VW. O pior é que a escrita é extremamente sofrível, parece ter fugido da escola na 2° série.

      Excluir
    5. Cara, acho que foi um problema dos primeiros G5. Comprei um G5 Power vermelho, lindo, 08/09, mas o consumo era uma tristeza. 6,5 na cidade e 9,5 na estrada, igualzinho ao seu. Isso andando em Brasília, onde não pego tanto trânsito.

      Talvez tenham mexido nesse motor, já que o pessoal falou que está melhor. Para um 1.6 era um motor BEM fraquinho, ainda bem que a VW vai trazer o 1.6 16v esse ano, para dar um up.

      Excluir
    6. Não acho o motor 1.6 8V fraquinho, pelo contrário possui alto torque em baixa rotação (2500 rpm). O carro é bastante esperto e acelera muito rápido. É excelente tanto na cidade como na estrada. As ultrapassagens são muito rápidas.

      Tenho receio desse novo motor 1.6 16V, já que o torque máximo só aparece em 3800 rpm. Certamente vai deixar o carro meio lerdo nas arrancas. Só vai andar com giro alto o que é ruim.

      Excluir
    7. como se meu irmão tem um fox com o mesmo 1.6..fraco?beberrão?..vc he um vendedor da fiat ou gm meu filho

      Excluir
    8. Bem o maior problema relatado foi a falta de competencia das ccs em RESOLVER o problema É claro que o carro estava com defeito POIS NENHUM 1.6 pode beber 6km/l na gasolina !
      o PROBLEMA É que constatado o defeito NUNHUMA ccs nem a montadora foi capaz de CORRIGIR o problema e tive que vender a carroça FRACA E BEBERRONA para algum outro infeliz comprador de vw...

      So isso.
      Ja tive carros de todas as marcas ( - chinessas ). Sim pelo pessimo tratamento recebido no pos venda da vw NUNCA mais comprarei outro ( pelo menos por agora ) ...

      Excluir
  25. O segundo carro mais vendido do Brasil até nov/13 foi o Uno, com nada menos do que 171.000 unidades vendidas (Novo Uno + Mille) e o Novo Uno parece ser o alvo principal da VW com o Up.

    Nessa categoria dos sub-compactos, além do Up, teremos outros dois players interessantes chegando ao mercado, o Novo Ka e o March nacional, então, a situação até confortável do Novo Uno em 2013, poderá mudar bastante em 2014.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo Rasec ! Depois de 30 anos a VW está acordando para os nichos de mercado do Brasil, que obviamente são diferentes da Alemanha. Um dos maiores exemplos disso foi o mega-fracasso da VW Van / Seat Inca frente à Fiorino. A primeira era tão frágil que chegava a abrir a carroceria e o motor abria o bico com 100.000km.

      Excluir
    2. Leandro, outro carrinho que poderá incomodar nesse semento será o QQ nacional, também previsto para 2014, e que poderá custar menos de R$20K, completo.

      http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2013/04/30/chery-qq-nacional-pode-quebrar-barreira-dos-r-20-mil.htm

      Não é uma Brastemp (rsrs), mas como seus concorrentes deverão custar, completos, em torno de R$30K, esse QQ poderá ser uma opção interessante para quem tem o orçamento mais apertado.

      Nesse comparativo da Quatro Rodas, o QQ atual superou o Gol G4, o Mille e o Ka.

      http://quatrorodas.abril.com.br/carros/comparativos/qq-x-celta-x-clio-x-gol-x-ka-x-mille-624601.shtml

      Excluir
    3. Eu não tenho dúvidas disso. Não examinei o QQ, mas o Celer é ótimo pelo preço dele ! Carro super reforçado, tanto de carroceria quanto de suspensão !

      Excluir
  26. É estranho essa categoria não é mesmo?
    SUB-COMPACTO....
    Pô...compacto já é pequeno e sub da a impressão de O PEQUENO PEQUENININHO!
    Mais ou menos como Auxiliar de Estagiário....

    ResponderExcluir
  27. Não entendi, direito... o carro vem com motor, tb?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, não sei não, mas com muita sorte, sim!

      Excluir
  28. eu . nao .consigo. achar .agradavel. o. design. desse. carro!!!!! pqp ,sera possivel que ninguem percebeu que esse carro nascera com design de carro do inicio dos anos 2000??? é um fox menor?,é um twingo moderninho? aff.... vou apostar no novo QQ que sera fabricado por aki!

    ResponderExcluir
  29. Tem muito mais anti-Volks do que fanboy comentando por aqui.

    O carro ainda nem foi lançado e os profetas do apocalipse já apareceram. Ninguém dirigiu um pra saber como é. Se é feio ou bonito é questão pessoal.

    Agora falar que o carro não presta "só no olho" é foda. Falam mal do motor, do espaço, da cor, das calotas, de sua simples existência, de tudo.

    O negócio é o seguinte não curte carro compacto, beleza, parte pra outro segmento. Só não fique falando asneiras. Esse tipo de carro (Uno, Ka, Up, Celta) é muito útil pra muita gente. FATO.

    Espera o carro ser lançado pra dar paulada. Ah, não, é radicalismo demais. Me ajuda aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apoio você Mike!

      Excluir
    2. Mike, atendendo seu apelo ... rsrs

      A VW está substituindo o Gol G4 pelo UP.
      A Ford, idem, Ka pelo novo Ka.
      A Nissan vai fabricar o March em 2014 na nova fábrica de Resende.
      A Chery vai lançar no mercado o QQ nacional em 2014, e existem especulações que o carro poderá custar menos de R$20K.

      Como tudo isso pode ser ruim?

      Pelo contrário, vai ser bom para todos os consumidores que compram esse tipos de carros.

      http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2013/04/30/chery-qq-nacional-pode-quebrar-barreira-dos-r-20-mil.htm

      Excluir
    3. Espero que este novo QQ, seja uma baita evolução desse vendido atualmente, Pokémon demais, e por dentro parece uma Pokebola!

      Excluir
    4. Pois é Cesar, ninguém mais aguenta Gol G4 e Cia Ltda.

      Carros novos no mercado significa concorrência, sempre bato nessa tecla. E como você questionou: Como tudo isso pode ser ruim?

      Não gosta do carro, simples, não compre. Uma coisa é questionar quesitos técnicos e números a outra é a verborragia inútil amplamente praticada por alguns neste blog.

      Mas tem neguinho que só enxerga um palmo à frente. Não tem visão de futuro. Dose!

      Agora, Cesar, você tem conhecimento sobre a questão do VW Polo? Sua produção nacional realmente vai parar? Iremos trazer o europeu?

      Excluir
    5. Mike,

      Agora quem vai ficar com uma batata quente na mão em 2014 é a Chevrolet, com o Celta e o Classic, que dureza!

      Os dias do Polo brasileiro parecem que já estão chegando ao fim. Veja esse matéria do blog.

      http://www.car.blog.br/2013/09/vw-polo-deixa-de-ser-fabricado-em-2014.html


      Polo europeu por aqui seria uma boa pedida, mas acho muito pouco provável.

      Excluir
    6. César concordo, mas acho que a Chevrolet deve tirar um coelho da cartola. Não tem outro jeito. Concorrer com o Celta vai ser pedir pra não vender. Classic então, nem se fala.

      Baixaria então o valor o Onix ou do Agile? Difícil, pois pra concorrer com subcompactos o valor deveria cair consideravelmente. Além do que esses veículos miram Gol, Pálio, Punto, Hb20, etc.

      O negócio seria fazer como a Ford. Novo Ka. No caso novo Celta, mas novo mesmo. Sem essa de maquiar o carro como fizeram com o Classic.

      A matéria do Polo que você passou eu tinha lido. Valeu mesmo assim. Estou ansioso por novidades. Teria a VW desistido do segmento? Uma pena. O Punto agradece.

      Excluir
    7. O Pólo Sedan iria ser substituído pelo Santana que possui a mesma plataforma do Polo Europeu PQ25. Mas para isso a VW teria que instalar uma linha de produção para a plataforma PQ25, o que vai contra a estratégia da VW em manter somente as plataformas NSF e MQB.

      Nem Santana e nem Polo Europeu serão construídos aqui na plataforma PQ25. Se vierem, somente a partir de 2015 na plataforma MQB. Até lá a VW tem algumas alternativas, manter o Polo em linha como está ou importar o Polo do México ou simplesmente tirar o Polo de linha sem colocar nada no lugar. Existe também uma especulação de colocar o Fox no lugar do Pólo, mas acho isso improvável.

      Excluir
    8. Interessante, Anônimo 20:33. Obrigado pelas informações.

      Excluir
    9. Santana não virá mais para o Brasil, desistiram deste projeto.

      Excluir
    10. Além do Santana não vir mais, o Fox assumirá o lugar do Polo.

      Excluir
    11. Uma pena excluírem o Polo. Acho a ergonomia do Fox péssima. Atende bem a pessoas mais altas. Além das colunas (pontos cegos) no Fox que atrapalham mais do que comumente atrapalham em outros veículos. Sei disso porque dirijo um a muito tempo. A bem da verdade é que na minha opinião o Fox é outro que merece uma repaginada.

      Se por um lado a VW acerta em cheio ao aposentar o G4 e substituí-lo pelo UP! a bola fora da VW vai ser a eventual exclusão do Polo aqui no Brasil. Poderiam fazer como o Golf. Como um colega postou acima. Importar do México, num primeiro momento, o modelo europeu.

      Com relação ao Santana, também lamento sua não vinda, afinal, seria uma alternativa aos que não podem com as cifras do Jetta e que tem necessidades maiores do que as opções oferecidas pelo Voyage.

      Salvo engano e me corrijam se estiver errado, com a aposentadoria do Polo, a VW passa a ter somente dois sedans: Jetta e Voyage, sem contar o segmento do Passat, que está num outro patamar.

      Excluir
    12. É bem provável que o Pólo fique até o final de 2014. Já o Novo Pólo deve vir em 2016 na plataforma MQB com o nome de Fox substituindo o atual Fox e o Pólo.

      Excluir
    13. Anônimo 15:54, não faz sentido a ter um facelift do Fox para o Polo continuar em linha, e já foi dado aqui no blog que até metade do ano que vem, o Polo morre, talvez quando vir a linha 2015.

      Excluir
    14. Concordo que não faz sentido, mas as noticias levam a isso.

      http://allthecars.wordpress.com/2013/10/17/segunda-geracao-do-vw-fox-chega-em-2016-com-a-plataforma-mqb/

      http://www.noticiasautomotivas.com.br/nova-geracao-do-volkswagen-fox-chega-em-2016-com-plataforma-mqb/

      http://autossegredos.com.br/2013/12/11/em-marco-fornecedores-da-volkswagen-comecam-a-entregar-pecas-do-fox-reestilizado/#more-49458

      Excluir
    15. Tenho comigo que os próximos Fox e Polo feito na MQB, sejam o mesmo carro, porém com nomes diferentes, pode haver algumas mudanças para não ficar idênticos com nomes trocados, mas é o que acho.

      Excluir
    16. Olha, eu vim da Alemanha e conversei com um executivo da VW em Wolfsburg. Pelo que ele me falou Polo no Brasil já era, pelo menos por enquanto.

      Excluir
    17. Ei Leandro, a fonte é fidedigna? Não deu mais detalhes de nada? Uma possível substituição pelo modelo fabricado no México. Nada?

      Excluir
    18. nossa, graças a Deus que o amigo Mike entrou. Tudo que ele colocou quando entrou era exatamente o que estava pensando ao ler todos q só ficavam falando mal disso e daquilo, e sem fundamento pq os carros (up, ka, celta, uno, ...) estavam sendo criticados sem nem ainda estarem lançados. Obrigada, pois eu quero comprar um carrro, até gostei do Up pq compramos o q gostamos e o que o nosso bolso permite, mas estava já ficando louca aqui kkkkk. Meu email otavares.sandra@gmail.com, se puder me ajudar amigo Mike ficarei grata. (Sandra)

      Excluir
    19. nossa, graças a Deus que o amigo Mike entrou. Tudo que ele colocou quando entrou era exatamente o que estava pensando ao ler todos q só ficavam falando mal disso e daquilo, e sem fundamento pq os carros (up, ka, celta, uno, ...) estavam sendo criticados sem nem ainda estarem lançados. Obrigada, pois eu quero comprar um carrro, até gostei do Up pq compramos o q gostamos e o que o nosso bolso permite, mas estava já ficando louca aqui kkkkk. Meu email otavares.sandra@gmail.com, se puder me ajudar amigo Mike ficarei grata. (Sandra)

      Excluir
  30. No aguardo dos novos motores 3 cilindros de: Chevrolet, Fiat e Ford.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A GM já tem uma base, o 3 cilindros do Suzuki Swift, que era excelente. Assim como a potência do Golf 1.4 Tsi, que nada mais é do que a ideia utilizada pelo Uno Turbo há 20 anos adicionada da injeção direta. Mais uma vez, mais do mesmo.

      Excluir
  31. Será mais um sucesso de vendas da VW...!!!!!!

    ResponderExcluir
  32. No aguardo deste carro, quero trocar meu Gol G4!

    ResponderExcluir
  33. No final das conta VW engana todos os Brasileiros, é uma pena que entendemos tanto de futebol e nada de carros! Pessoal somos tão feios assim e burros para achar essas carros de mão ideal para nosso dia- a dia?

    ResponderExcluir
  34. Verdade! Somos burros mesmo!

    ResponderExcluir
  35. Olhando os comentários que o pessoal estava falando do hb20 e comparando com o fox bluemotion, os números não mentem, este hb20 e estiloso mas em autonomia perde até para o meu uno fiasa na estrada, meu uno ja fiz em três viajens sem entrar em cidades e parando só em posto para ir no banheiro ou pedagio a média de 19km/l . Final do ano passado fiz uma viagem e entrei em umas quantas cidades e ele fez média 17,6 isso sem trocar filtros e uma média de 100 por hora, como aqui no sul e difícil vc passar disso (pardais e policia monitorando) ele sempre faz uma média otima, o minimo que fiz foi 16 mas isso chutado acima dos 100 Km/h, quando não tinha muita fiscalização, o fire monocombustivel com 55cv ja diziam que fazia acima dos 13 km na cidade e 22 na estrada, mas ai não posso afirmar pois nunca viajei em um, mas este hb20 todo moderno o motor tomando toco de um motor do ano 2000 e se espantar. Na cidade meu uno não e economico. Ele faz 11 ou 11 e meio controlando o pé mas na estrada e muito bom a autonomia dele, e bem de boa, realmente e dificil sair de um carro completo e com motor e ir para um 1.0 mas a economia as vezes compensa, sai de um tempra completo para um uno pe de boi e digo que com a gasolina ao preço que esta eu compraria o up sim se o mesmo se mostrar mais eficiente que o fox no consumo, e lembrando que o novo ka não será concorrente direto do up, visto que ele esta cotado acima do fiesta rocam. O fiesta rocam será o carro de entrada da ford, mas aqui na minha cidade ford e sinônimo de peças caras, tanto que nas garagens o que mais tem e ford para vender e a maioria bem conservados.

    ResponderExcluir
  36. Só achei uma pena o 2 portas não ter direção elétrica, ai é um absurdo.

    ResponderExcluir
  37. (...) Todo carro deixa alguma coisa a desejar!!!

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.