O Novo Golf chegou ao mercado em outubro de 2013, tendo se configurado um enorme sucesso desde então, inclusive atingindo a liderança de vendas em seu segmento em novembro do mesmo ano. Ocorre que o modelo tem sido objeto de algumas reclamações de proprietários, sobretudo em relação ao câmbio automático DSG, que, em algumas situações (em geral trânsito sobre vias de pavimentação de baixa qualidade ou de paralelepípedos), apresenta um ruído metálico que pode ser ouvido de fora do carro, ruído este que se assemelha a um "chocalho metálico".

VW Golf 2014 DSG com câmbio travado

Nós chegamos a fazer um post (com vídeo) sobre o assunto (veja aqui). Em nosso test-drive conseguimos identificar o ruído, mas, infelizmente, no vídeo, o ruído ficou quase imperceptível. É fato, porém, que esse ruído aparece para a maior parte dos usuários nas situações referenciadas (trânsito sobre paralelepípedo em baixa velocidade), e o posicionamento dos concessionários sobre a questão é a de que "é característica do carro".

Entretanto, recebemos um relato de um proprietário de um Golf TSI Highline DSG 2014 que teve o câmbio automático de sete marchas DSG do seu carro travado com cerca de 500 quilômetros rodados. O automóvel em questão está parado desde sexta-feira (dia 10/01/2014), tendo sido enviado a uma concessionária VW da Zona Sul de São Paulo. É importante ressaltar que não há evidências de correlação entre o problema apresentado aqui e os ruídos característicos do câmbio DSG.

O Golf Highline DSG 2014 está imobilizado desde segunda feira na oficina da autorizada, sendo que seu câmbio foi retirado para análise. Técnicos da fábrica já estão analisando o problema, chegaram a suspeitar de um problema na embreagem, mas isso não se confirmou, de modo que, até o momento, o proprietário está sem pode usar o seu carro, e não há ainda um posicionamento da concessionária sobre qual o problema do carro e quando haverá solução.

Esclarecemos que, antes de publicar este relato, confirmamos todas as informações (inclusive do problema e do tempo em que o carro está parado na concessionária sem solução) que nos foram relatadas e da propriedade do veículo em questão. Abaixo, segue o relato do proprietário do Golf Exclusive DSG 2014 com câmbio travado há mais de uma semana.

"Boa Tarde, gostaria de relatar minha história e minha experiência com o carro que comprei no fim de novembro, um Golf 1.4 TSI DSG, com pacote Exclusive, teto e rodas Madrid.

Já estava com um Honda Fit há 4 anos, carro que nunca me deu problema, mas quando fui trocá-lo queria um carro com GPS integrado e outros mimos, como borboletas no volante. As críticas a respeito do Golf VII eram todas excelentes, vi muitas fotos e li muitas coisas. O câmbio DSG era altamente elogiado.

Pois bem, achei que compraria o carro em 2014. Porém, ao consultar uma concessionária em SP, tive uma oferta num preço que considerei bom e o carro tinha tudo o que eu queria: Golf 1.4 TSI DSG com pacote exclusive, cor preta, com teto solar, rodas Madrid e interior em couro bege (Viena Shetland). O valor estava abaixo da tabela, depois de eu chorar desconto. Fui conhecer o carro de perto e fazer test-drive. Testei num com pacote Elegance, adorei o carro e fechei negócio no mesmo dia.

Na própria Concessionária coloquei calhas para chuva, ponteira cromada, pedaleira esportiva e película anti-vandalismo. Consegui um desconto e também ganhei a redinha para o porta-malas. Os acessórios demoraram a chegar e a entrega do carro foi feita uns 20 dias depois. A compra foi realizada no fim de novembro e eu peguei o carro no meio de dezembro.

Peguei o carro e enchi o tanque com gasolina Pódium. No primeiro tanque eu andei basicamente no modo normal ou com o câmbio simplesmente em D. Dei uma lida rápida no manual, estava adorando o carro. Testei as borboletas, às vezes dava um toquinho no câmbio para trás e usava em modo S (Sport) Muito bom! O acabamento é de primeira.

O primeiro tanque terminou e eu rodei um pouco menos de 400 quilômetros. Decidi que andaria com o segundo tanque no modo ECO. E aproveitando o "roda livre" enchi novamente com Pódium e no mesmo posto, sendo que o comportamento do carro e do câmbio estavam normais. Estava gostando muito. Rodei um pouco menos de 100 km nesse segundo tanque até que tudo aconteceu.

O travamento do câmbio DSG

Na sexta-feira à noite (10/01/2014), no fim da avenida Ibirapuera próximo ao Cebolinha, ao voltar para casa com minha esposa de uma pizzaria, após um farol, quando o trânsito ficou um pouco mais livre, eu fui aproveitar o carro e deu um toque no câmbio para trás, para colocar o câmbio no modo S (Sport, o carro estava em modo ECO) e então: dei uma acelerada (de alguns segundos apenas - o carro não deve ter chegado nem a 70 km/h - tenho medo de radares e não abuso do carro) e logo no painel apareceu um triângulo com uma exclamação no meio e o aviso AVARIA NO CÂMBIO - OFICINA.

Também havia uma exclamação amarela acesa (depois verifiquei no manual - folhas 188 e 195 que pode se tratar de superaquecimento do câmbio). Andei mais um pouco, pois não havia como eu parar em cima do Cebolinha. Parei na Sena Madureira e encostei o carro.. Conforme a velocidade diminuiu ele deu um tranco, desliguei o carro e liguei de novo para ver se o aviso havia sumido. Ainda estava lá. Tentei acelerar e nada. Joguei o câmbio para N e depois para D de novo, tentei sair e nada. Desliguei o carro e repeti a operação: ele não se movia e o aviso continuava lá no painel.

Tentei os seletores "borboletas" e o "Tiptronic" e nada aparecia na tela. Era como se as funções do câmbio estivessem desabilitadas. O sentimento de frustração foi enorme. Era mais de meia noite e estávamos parados ali na rua. Chegamos a ficar com medo. Liguei para o guincho da Porto Seguro, que deixou o carro parado em frente ao meu apartamento.

Subi em casa e peguei o cartão da Volkswagen Service e agendei um guincho para o sábado de manhã às 8:00. No dia seguinte o guincho veio, o motorista tentou ligar o carro e andar com ele e não conseguiu, colocou-o no guincho e fomos para a concessionária mais próxima, localizada na Avenida Miruna, no bairro de Moema.

Chegamos às 8:32 e ela estava fechada, aguardamos a concessionária abrir às 9:00 e o carro foi recebido na portaria, mas a oficina estava fechada no fim de semana. Começaram a mexer no meu carro na segunda-feira e hoje (17/01/2014) compareceu um técnico da fábrica da VW e mandou retirarem todo o câmbio. Irão desmontá-lo e medir todas as peças e enviar um relatório para os engenheiros da fábrica. Ainda não tive um diagnóstico. Não sei ainda o que aconteceu. Acho que nem eles sabem.

Estou muito desapontado e com medo. Se isso ocorre numa estrada eu e minha esposa poderíamos correr risco de vida. Estou com medo e receoso de isso ocorrer novamente. Estou gostando muito do Golf, mas uma falha dessa é inadmissível. Sei que um problema similar aconteceu na Austrália e a VW foi obrigada a fazer um recall. Espero que aqui não aconteça nada semelhante.

Estou muito ansioso para saber qual será a postura da VW nesse caso. Fiquei tão chateado que não sei se desisto do carro, se continuo com ele, se peço o dinheiro de volta, se peço um carro novo, se peço um câmbio novo, se espero o conserto e vendo o carro, etc. Minha cabeça ainda está girando e ainda estou perdido. Só gostaria que isso nunca mais acontecesse com meu carro. Conheço pessoas que estavam planejando a compra do carro que estão desanimadas e pensando duas vezes sobre o que farão."

Atualização: concessionária empresa Jetta enquanto conserta Golf DSG

208 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Esse post provavelmente será o mais comentado da história do VWCAR.BLOG.BR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ae é para aqueles que falam mal e só mal do FOCUS,tomem na cara garotinhos propaganda da VW!!!

      Excluir
    2. Que cara azarado!!! Pegar logo um Golf Alemão com problema de fabricação... isso deve acontecer uma vez em cada 100 mil carros!

      Se fosse um Focus fabricado na Argentina seria aceitável, 1 de cada 10 carros tem problemas...

      Mas num carro alemão??? Esse cara é muito azarado.

      Pode colocar na história: Primeiro e último DSG a travar.

      Excluir
    3. nossa quanta merda vc fala.... pesquisa na web golf só está dando problema e não é só ele o imotion também.

      Excluir
    4. Carro alemão também quebra. Tai o exemplo. Agora vão ficar enrolando o cliente e dizer que ele foi o responsável. Por isso comprei o fusion awd.

      Excluir
    5. Nem existe golf com imoton e so manual e dsg

      Excluir
  2. Travou - será que o software da transmissão é baseado em windows xp?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UHSAUHSAHUSAUHUSAUHSAUHHUSAUHSSUHUHAUHHUSAASUHH

      Excluir
    2. Apareceu a tela azul no gps??
      hahaha

      Excluir
    3. Será que quando o cambio travou deu TELA AZUL no Golf tbm?????? kkkkkkkkkk

      Excluir
    4. Deve ser um problema igual o do XBOX 360 as luzes que se acendem :-P kkkkkkkk

      Excluir
    5. Chama o pastor aquele gordo suado la do paninho milagroso que apareceu no ratinho quem sabe ele passa o paninho no cambio e o problema some. Nesses DSG soh assim mesmo pra não da problema.

      Excluir
  3. Que estranho!
    O Carlos sempre disse que esse era o melhor câmbio do mundo!

    ResponderExcluir
  4. Engraçado ainda não vi nenhum Série 1 ou Classe A com problema!! nem donos reclamando também, agora sei que o Golf tem 2 problemas crônicos.
    Hum...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois procure no google e vai ache sim a série1 já apresentou esse barulho e a conversa e a mesma e características do carro

      Excluir
    2. se acha que quem compra bmw, mercedes.. e etc fica lendo forum? vai lá e compra simples assim

      Excluir
  5. Lembrei daquela música do TchakaBum, é mais ou menos assim, "Bomba, bombá, olha a bomba, bomba, bombá, olha a bomba......"

    Quem quiser saber mais do péssimo histórico desse câmbio, é só digitar no Google "DSG Faulty", vai ver que ele tem problemas na China, Japão, Nova Zelândia, Austrália e por aí vai, aqui uma meia dúzia de símios ficam idolatrando isso aí sem saber o histórico ruim do mesmo.


    Sorte do amigo aí é que não estava em trecho de uma pista movimentada igual a Rod. Regis Bittencourt e o mesmo travar do nada e colocar a família em risco, a VW deveria levar um belo processo e fazer recall destes câmbios.

    ResponderExcluir
  6. Está na cara que é mal uso do proprietário.

    Esse é o problema desses carros... o cara acha que está num super esportivo e "desce à lenha".

    Nem esperou chegar nos 1000 km rodados... mas a fábrica vai pegar isso, fica tudo registrado na central do carro, com certeza não vai ter garantia esse conserto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aonde o Sr. viu algum indício de que o proprietário 'desceu a lenha'??? A VW avisa os donos que os carros dela não podem ser acelerados??? Conta outra!

      Excluir
    2. Tá com cara de mau uso mesmo! Com 500 km nunca vi um câmbio quebrar! Isso deve ser um recorde!

      Mau uso com certeza.

      Excluir
    3. Olha o estilo do carro: Calha e ponteira. Carro de mano! Onde estão as rodonas??? kkkk

      Aí pegou pesado com o Golf mano! 500 km e detonou o câmbio? A fábrica vai dizer que e mau uso mesmo

      Excluir
    4. inveja é foda.... se for para eu ter um Golf e não poder descer a lenha eu prefiro andar de Fusca.... to com 12 mil km no meu Golf e desço a lenha sem dó, o carro me custou 80 mil tem mais é que guentar o tranco mesmo....

      Excluir
    5. Se o cara tem dinheiro pra um carro um lógico que tem no mínimo de conhecimento do funcionamento de um câmbio desse, daí aparece um monte de "manjador" pra dizer que a culpa é do cara, tá louco, me fala quando a VW paga pra vocês puxarem a sardinha pra ela ou fazem porque são tontos e é de graça.

      Excluir
    6. carro mal projetado
      cambio fraco e seco que trabalha no limite do torque suportado...
      o carro é esportivo, motor turbo, e ainda nao é pra descer o pé?
      kkk vai contar historinha pra boi dormir vai

      Excluir
    7. Deixa eu rir: kkkkkkkkkk
      Mau uso? Acorda pra babar, rapaz. Isso aí é inadmissível.

      Excluir
    8. Se fosse mau uso estava ótimo. Seria um caso isolado e pronto. Mas pelo visto é mais um defeito desse câmbio problemático. Quem compra só tem uma dúvida: Vai ter defeito antes, ou depois, da garantia acabar?

      Excluir
    9. Só para deixar claro: uma das coisas que fiz questão de confirmar era se havia indícios de mau uso do carro. E a resposta foi taxativa: "NÃO há qualquer indício de mau uso do carro". E esse é uma das razões que publicamos, pois está claro que é um defeito do câmbio.
      A minha opinião é que o caso é grave e a VW não deveria deixar o proprietário sem carro por mais de uma semana. Ou deveriam ter trocado a transmissão inteira e levado a que está com problema para análise da fábrica, ou deveriam ter fornecido outro caro ao proprietário.

      Excluir
    10. Irão dar um carro para ele usar até o dele ficar pronto. Irão trocar o câmbio.

      Ele postou isso do clube do golf.

      Excluir
    11. Fábio, obrigado por sua seriedade, profissionalismo e por sua ajuda. Não tenho nada para esconder, não devo e não temo. Quem.falou em mau uso não tem a menor noção do que está dizendo. Talvez a VW me dê um carro reserva. Ainda não tenho confirmação definitiva. Agradeço sua ajuda. Obrigado.

      Excluir
    12. Se não resolverem teu problema, é melhor procurar um advogado. Acredito que pelo CDC, você consiga seu dinheiro de volta.

      Este caso do câmbio parar acontece também com o Mitsubishi Lancer, pelo que tenho lido na internet, provavelmente devido ao calor. No caso deste carro, as concessionárias tem conseguido resolver este problema.

      Esse câmbio automatizado também está nos carros da Audi, resta saber por que só dá problema no Golf.

      Boa sorte na resolução desse problema.

      Leia isso:
      http://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-chama-16-milhao-de-carros-com-cambio-dsg/

      Excluir
    13. Nos Audi começou a dar problema antes que nos VWs, desde o A1.

      E dá problemas nos Fords... assim como nos câmbios GMs...

      Excluir
    14. Tenho um focus 2011 nunca me deu problema estava pensando em compra o golf mas depois dessa reportagem desistir não compro mas.

      Excluir
  7. Troque o carro. Desista do negócio e pegue seu dinheiro de volta. Carro que é lançamento a gente não compra. As primeiras levas, podemos colocar um ano e meio, sempre dão problema. Não vale a pena correr risco e ser cobaia de montadora nenhuma. Troque o carro, vc tem esse direito

    ResponderExcluir
  8. Cade o Carlos pra se justificar! gosto demais quando eu o vejo se atrapalhando todo. kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá usando a mente lúdica dele pra distorcer a história e mudar a versão do proprietário, vai dizer que foi sabotagem de algum concorrente.

      Excluir
    2. Nessas horas o burrico coloca os rabos dentre as pernas e sai de mansinho .....

      Excluir
    3. Ele não aparecerá, é um tolo que só fala asneiras pois só aparece quando as coisas estão a favor dele.

      Excluir
    4. Carlos4Carros chegou a chamar o proprietário desse carro de mentiroso em outro fórum. Disse que o cara estava inventando para difamar a VW. Quando mostraram a foto e a OS, saiu com o rabo entre as pernas.

      Excluir
  9. Ainda bem q peguei meu focus 2.0 powershift 72.990,00

    ate agora só alegrias!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quem disse que o câmbio do Focus é melhor???

      Excluir
    2. Bela compra, andei em um Focus 2.0 com Powershifit e fiquei apaixonado no carro, pena que não posso pegar um agora.
      Parabéns!!!

      Excluir
    3. pelo menos o meu não apresentou nenhum defeito ate agora Charles

      Excluir
    4. Nem o meu Golf apresentou, e já está com 8 mil km.

      Se procurar no reclame aqui tem vários casos de carros com powershift travados na CSS e com barulhos. Já o DSG só tem os casos de barulho, esse é o primeiro de travamento que conheço.

      Excluir
  10. O que é Bom, também estraga...haha

    ResponderExcluir
  11. Alguma coisa me dizia que não era pra eu aceitar aquele Highline DSG a pronta entrega que o vendedor queria me empurrar.
    Valeu a pena esperar um pouquinho a mais e ficar com o manual.
    Até agora só alegria! o Cambio é uma manteiga. Na pista, em sexta marcha vc até esquece que ele exite!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu também é o manual. O carro é magnífico, acabamento inigualável...maravilhoso de dirigir. E para os proprietários do DSG, mesmo apresentando esses ruídos, ainda assim é um CARRÃO e com certeza os problemas serão solucionados.

      Excluir
  12. O meu tá com 592 km, já dei várias puxadas e felizmente não tive problemas. Mas, se confirmado o caso, gravíssimo. Vão ter de descobrir a falha e, se não for só da unidade em questão, convocar recall o mais rápido possível.

    ResponderExcluir
  13. Eu nunca mais compro vw exatamente pela falta de especialistas nas ccs...
    em 2009 comprei um gol g5 1.6 completo, o carro 'bebia' 5,5km/l na gasolina ( o meu anterior -uma courrier 1.6 ano 2000 - no mesmo trajeto fazia 11,5km/l ) levei o carro em 2 ccs e falaram que era normal esse consumo no inicio e que depois que o motor 'amassiace' ele iria fazer em torno de 10lm/l no minimo ...
    fiquei rodando com o carro com este comsumo de v6 ate a primeira revisão de 10 onde , reclamei novamente ( o comsumo tinha realmente melhorado de 5,5 para no maximo 6,5) , reclamei que sempre achei o carro muito fraco tb em relação ao meu carro anterior ( q era mais pesado, menos potente, porem muito mais economico e muito, mais muito mais rapido mesmo )
    depois de fazer a revisão normal, me pediram pra testar mais 1 tanque pra ver se o consumo tinha melhorado ... nada mudou , levei pra ccs que o colocou numa espece de esterira com velocidade constante de 80km/h e o consumo foi de 7,2km/l. ( nesta situação deveira ser prox. a 14km/l segundo os 'mecanicos da ccs' ) . ficaram com o carro quase um mes ( e eu apé !) e me devolveram o carro extamente como chegou , fraco e beberrão ...

    o derradeira foi quando fui renovar o seguro e descobri ( na verdade o avaliador ) que o carro não poderia fazer mais seguro pois o fundo do ( lado do carona ) estava 100% podre ! a placa de numeração do chassi simplesmente nem existia mais ... levei pra ccs ( faltanto 1 dia pra garantia acabar ...) e ccs ficou com o carro 3 semanas ... o problema: o dreno do ar jogava agua pra debaixo do tapete... a solução : pintarão o fundo do carro todo ( e o dreno continuo a jogar a agua no mesmo lugar ...) ... quando fui pegar o carro ( a buzina não funcionava mais, o freio de mão ficou sem presão etc etc ) soltei meu corpo pra me sentar no banco do carona e foi banco com tudo direto pro chão !!! -> fiquei sem carro mais 3 semanas , novamente o concerto foi pior que oficina de fundo de quintal, soldarão uma placa no fundo carro , pintarão e me devolverão o carro ...

    levei direto pra uma outra ccs e negociei o carro e NUNCA MAIS admito alguem falar que carro da vw é bom por ser robusto , ISTO É UMA CARROÇA e sem assistencia NENHUMA. qualquer oficina pe de chinelo faz serviços 100% melhores que as ccs da vw . Nunca mais compro carro desta marca e graças ao meu relato ja conveci varias pessoas a passar longe destas carroças sobre rodas que a vw vende.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, só trocha acredita nessa história de robustez da VW. Tive um Polo que a suspensão parecia que era de brinquedo de tão frágil, vendi o carro com 32 mil km cheio de barulho, isso porque meu estilo de direção é suave, não passo correndo em buracos e na minha cidade não tem ruas de paralelepipedos. Esses Gols G5, só na agência aqui da cidade, em 2011, trocaram mais de 150 motores, uma vergonha. Hoje a marca que representa melhor em robustez é a Fiat, digo isso qto ao seus motores de Palio e Uno, não se vê relatos de quebra desses motores.
      Ah, depois do Polo, pulei para um Focus 2011 e estou feliz com o carro, doido para pegar um novo mas está faltando $$$.

      Excluir
    2. Trabalho com um Gol G4 2011 o carro hoje esta com 50 mil km, mas desde os 15 mil km o carro apresenta um barulho horrível no painel, ja foi passado na css mas não deram jeito, resumindo tem que acostumar com o barulho mesmo, se passar em rua de paralelepípedos parece que vai desmontar, mas fazer oque carroça é assim mesmo.

      Excluir
    3. Marcos Lopes suas histórias com VW dá um livro. Antes eu tinha um Celta 2011, no ano passado comprei um Fox 1.6 zero. Nunca tive e nem espero ter problemas como os relatados por você, mas o carro está com 10 mil km agora e aparece barulho de tudo quanto é lado. O painel não que parece que vai se desintegrar. O Celta com o triplo de km era mais silencioso. Só ando com o som ligado para não ter raiva. kkk

      Excluir
    4. Mesmo assim, daqui a uns 2 anos pretendo comprar um Golf VII usado, pois gostei demais do carro e é outro nível comparado a Fox.

      Excluir
    5. Qual era a seguradora? Eu tenho um Fox 09/09, desde zero, e nunca foi feita vistoria alguma. Atualmente é Sulamerica, mais fiquei 3 anos com a Porto Seguro. Só foi feita vistoria para retirada do equipamento rastreador.

      Excluir
    6. era tokio marine e a vistoria foi quando mudei pra porto seguro.( quando comprei zero e fiz o seguro não preciso fazer vistoria mais depois na hora de trocar o seguro - com quase 1 ano- é que a porto seguro foi realizar a vistoria ).
      Marcos Lopes

      Excluir
  14. O Carlos está demorando pq está aprendendo alemao, para ligar na fabrica na alemanha e dar a soluçao para os engenheiros projetistas do carro!

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atenção: nós excluímos comentários que usem termos racistas. O termo "denegrir" é racista, motivo pelo qual apagamos todos os comentários que façam o uso dessa palavra.
      Leia abaixo um artigo sobre o assunto.

      http://observatorionegro2004.blogspot.com.br/2010/02/tolerancia-zero-para-denegrir.html

      Além disso, o manual de redação do Senado também proíbe o seu uso em redações oficiais, veja abaixo:



      http://www12.senado.gov.br/manualdecomunicacao/redacao-e-estilo/estilo/linguagem-inclusiva

      Dessa forma, solicitamos que no lugar de "denegrir" usem outros temos, como "comprometer"

      Obrigado.

      Excluir
    2. Apagam tambem comentarios inteligentes, mas que nao estao de acordo com a visao do Fabio...

      Excluir
    3. Eu acho que tem nada a ver esse lance do termo denegrir com a questão racista. Além do mais, há diversas maneiras de usar palavras simples com a conotação que quiser dar.

      Definição da palavra Denegrir no Aurélio:
      Significado de Denegrir
      v.t. Fazer negro; escurecer. / Fig. Atacar a reputação, o talento de alguém; desacreditar; depreciar; macular, manchar. / O mesmo que denigrir.

      Excluir
    4. não acho q denegrir seja uma palavra racista, senão nem era p existir no dicionário

      Excluir
  16. Problemas do DSG de caixa seca no A1 e agora no Golf!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Powershift dá muito mais problemas, só procurar no Google, vários casos de carros parados há mais de 30 dias na concessionária.

      E o funcionamento do powershift nem chega perto do DSG, parece que tem uma embreagem só de tão lento que é comparando com o DSG.

      Excluir
  17. Ok. Vou respeitar a orientação do administrador, muito embora eu não concorde com essa visão politicamente correta dada a tudo atualmente e em que pese o Senado brasileiro, infelizmente, não seja modelo para nada de bom nesse País.

    ResponderExcluir
  18. Nossa gente esse carro ai com problema precoce no cambio.. É o todo poderoso GOLF?????

    E por favor ne gente, o povo eh tao doente pelo carro que prefere colocar a culpa pra mau uso do que no carro????????

    Talvez nem todos tenham esse defeito, mas eh bem possivel que esse autentico alemao tenha vindo bichado...

    ResponderExcluir
  19. E pensar que esse é o melhor carro de todo o Universo......

    ResponderExcluir
  20. Honda é Honda. In VTEC we trust.

    ResponderExcluir
  21. Acho que o blog fez muito bem ao confirmar todas as informações desse proprietário do Golf DSG antes de publicar essa matéria, até para evitar aqueles comentários inconvenientes de alguns poucos fanáticos VW, que sempre ficam histéricos quando algum colega faz qualquer crítica ao Golf.

    Resumindo, além do barulho nesse câmbio DSG, agora também já temos pelo menos um caso comprovado de travamento, deixando o carro do proprietário parado em oficina, pior, sem identificação da causa. Falha gravíssima de qualidade em um dos itens mais importantes e caros do veículo.

    Eu já li muito por aqui coisas do tipo, Golf é o "estado da arte", o "The Very Best" e mais um monte de ilusões sobre esse carro.

    Nada como o tempo para ir confirmando o que sempre afirmo por aqui, ou seja, o Golf apenas é um bom hatch médio, NADA ALÉM DISSO.

    E dessa vez nem poderão jogar a culpa na indústria brasileira, afinal, esse veio da Alemanha, onde, segundo a lenda, são montados os melhores carros da VW.

    Realmente é de dar pena o caso desse infeliz proprietário que investiu R$85K em um hatch médio alemão que a VW chama de "The Very Best", mas acabou constatando na prática que o dele era o mesmo o "The Very Broken", com seu câmbio DSG travado após apenas 500 km rodados.

    "The Very Best", é?
    MENOS VW, MUITO MENOS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eh por isso, os alemães mandaram os carros bichados p ka

      Excluir
    2. Um caso. Do powershift tem dezenas de casos, só procurar na internet.

      Excluir
    3. Eheheh...faaala Rasec ! E ainda tem gente que fala mal do Cruze e do Bravo...rsrsrs. E o Vectra GT brasileiro ? Excelente veículo ! É o Opel Astra na Alemanha. Mas esses imbecis que gostam da VW dizem que é projeto antigo, beberrão e tal...Em uma empresa que eu presto serviço esses Vectras (Elegance e GT) são os carros da diretoria. Estão com mais de 300mil km e só dão alegria....e tem gente que fala mal. Fazer o que ? Fanatismo é f.....

      Excluir
    4. Acho que o problema não é nem o "fanatismo" em si, mas o modo como as pessoas expressam suas opiniões. Isso pesa bastante também.
      Por exemplo, Leandro, você saiu da positividade "Excelente veículo..." para a negatividade na argumentação "Mas esses imbecis...".
      Qual seria a diferença? Atualmente a violência não está só nos sinais de trânsito, nas ruas e etc... encontra-se também, inclusive, nos textos.

      Excluir
    5. Leandro,

      Como sabemos, todos os carros, de todas as marcas, tem seus pontos positivos e outros que precisam ser melhorados.

      E o Golf não é diferente, é um carro com um projeto que precisa e será melhorado pela VW, e tudo isso é normal.

      Se tem uma coisa que tenho aprendido durante toda a minha carreira como engenheiro é que falhas ocorrem em máquinas de todos os níveis de complexidade e preços.

      Quando a VW usa um slogan de terceiro mundo como esse ("The Very Best") para um carro popular como o Golf, ela assume o risco do ridículo e põe a cara para bater, afinal, seria mesmo só uma questão de tempo para o mercado confirmar que o Golf, aqui, na Alemanha e no resto do mundo, não passa de um bom hatch médio, sujeito à falhas, com suas vantagens e desvantagens, como qualquer outro carro.

      A defesa incondicional de uma marca, em detrimento de todas as demais, acaba sendo um esforço inútil, afinal, o tempo é implacável e sempre acaba mostrando a verdade através dos fatos, como esse da matéria, em que um infeliz consumidor pagou R$95K em um carro cujo câmbio travou com apenas 500 km de uso.

      E aí, VW, "The Very Best" ou "The Very Broken"?

      Excluir
    6. Bom hatch médio? Uma revista alemã fez um comparativo com todos os hatchs vendidos na Europa. Participaram Golf, A3, Focus, I30, 308, BMW, Mercedes, e mais uns outros... quem ganhou? O Golf 7 1.4... o Focus nem ficou entre os 5 primeiros.

      Golf é só um bom hatch na Europa... kkkk O resto então é porcaria.

      Excluir
    7. Como sempre boas colocações Rasec

      Excluir
    8. O outro lado do mundo dos comparativos ...

      Além das revistas, os consumidores em todo o mundo também fizeram comparativos antes de gastarem o dinheiro suado para comprar o carro em 2013 ... quem ganhou?
      O Focus ... o Golf nem ficou entre os cinco primeiros.

      CARROS MAIS VENDIDOS NO MUNDO DE JAN A SET/13
      Segunda posição: Focus - 815.456 unidades;
      Oitava posição: Golf - 517.020.

      http://omundoemmovimento.blogosfera.uol.com.br/2013/11/14/ford-tem-tres-entre-os-dez-carros-mais-vendidos-no-mundo/#fotoNav=10

      Então ficamos assim, em 2013, no mundo virtual dos comparativos das revistas, o Golf foi superior ao Focus, no entanto, no mundo real dos comparativos dos consumidores que compram os carros que melhor atendem às suas necessidades, o Focus foi superior ao Golf.

      Considero o Focus e o Golf como dois bons hatches médios, assim como o Sport6 e o I30, mas nada além disso.

      Mesmo o Bravo, tão criticado por aqui, também deve ter suas qualidades e acho que bastaria a Fiat começar a vender o Bravo T-Jet, completo, manual, com teto solar, por R$60K, ou seja, um desconto de R$5K nos preços atuais, para esse carro também melhorar muito as suas vendas atuais.

      E aí, Bravo T-Jet completo, com teto solar, por R$60K, ou Golf 1.4 TSI, também manual e com teto solar, por R$77K?

      http://www.webmotors.com.br/comprar/volkswagen/golf/1-4-tsi-highline-16v-gasolina-4p-manual/4-portas/2013-2014/10656550

      Excluir
    9. Rasec... essa história de vendas novamente? Esse é o seu argumento??? Kkkkk

      Vou derrubá-lo agora...

      Esse número do Focus é o sedan mais o hatch... e o Golf é só hatch!

      O Golf é o hatch mais VENDIDO DO MUNDO... coitado do Focus, perde em comparativos e em vendas. E no Brasil não é diferente... tá tomando de lavada do Golf. E o Focus sedan continua sendo mico.

      Excluir
    10. Prezado Carioca. Obrigado por me corrigir. Não foi minha intenção ser absolutista, foi apenas um comentário no calor da emoção. Não aguento mais esse pessoal falando que o Golf é o melhor carro do mundo, o que considero ridículo.

      Rasec, sem dúvida todas as máquinas dão problemas, concordo contigo que temos que enxergar as coisas de maneira imparcial e vertical.

      Esse negócio de exigir o máximo de um motor (downsizing) obviamente prejudica a durabilidade. Quem trabalha com reparação como eu sabe que é praticamente impossível um pequeno bloco de alumínio durar mais que aqueles blocos largos de ferro fundido como os GM antigos. Infelizmente essa molecada só enxerga valor nas novidades, o que é uma pena, pois em minha opinião um produto como veículo deve ser feito para durar e não para ser trocado a cada dois anos...enfim.

      Excluir
    11. Eu sei como é, Leandro. Eu leio notícias de automóveis todos os dias pela net e, na maioria das vezes, eu me sinto como se estivesse num grupinho de adolescentes discutindo, sem nenhum parâmetro, argumento e etc...

      Se fôssemos filtrar os comentários úteis, acho que não conseguiríamos nem 20% do total. A maioria parece que está num ringue.

      Eu sempre gostei do Golf. Meu primeiro e atual carro é da VW (Fox), gosto bastante dele, apesar de ser 1.0. Quando o Golf importado chegou, até sonhei em ter um. Sonhei porque o carro é de um alto valor, supervisado e uso pouco o carro, então, não vejo motivo para gastar tanto dinheiro assim, ficar quase endividado e ainda correr o risco de ser assaltado e morto.
      Mas, realmente, não acho que a VW seja a melhor não. Na verdade, acredito que não exista, ainda, a melhor no nosso país. Talvez, a menos pior.

      Excluir
    12. Eheheh...com certeza, falou tudo ! Temos muito o que melhorar. De qualquer forma, posso dizer que o Fox é um bom carro, assim como o Golf. Mas daí a falar do Gol e Voyage eu já fico meio com o pé atrás, isso comparando com seus concorrentes diretos. Por isso não aceito esse papo de "Das Auto".

      Excluir
  22. Isso é só a ponta do iceberg, alguns falam em DSG a seco e tal, mas já esta mais do que provado que todos os DSG dao problema, os a óleo e os a seco, é só procurar os relatos, entrem no fórum do golf, e verão ex donos de polos, passats, jettas, audis, enfim, toda a gama da VW que usa o DSG tem problemas, ou de barulhos, ou de quebras, ou de trancos, e não tem solução.
    Sabem o porque que o DSG da tanto problema? por que a VW tentou baratear uma tecnologia de ponta, porque os câmbios de dupla embreagem da MB não dao problema? Só pra reparar a unidade mecatrônica do DSG custa 7 mil, sem contar as embreagens e o resto do sistema.
    Cambios com dupla embreagem são o que se tem melhor? São, mas não do jeito que a VW esta fazendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá uma procurada no powershift e no s tronic da Audi.

      Excluir
  23. !Arranque esse DSG e coloca um Powershift no lugar! que é muito mais muito melhor...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra quê? Para ter mais chance de travar, fazer barulhos e ainda ser lento nas trocas... tá de brincadeira.

      Procura aí na net, vários powershift parados na concessionária travados.

      Excluir
  24. E isso que da sair de um japones para um vw...Dei um vacilo desse para nunca mais....

    ResponderExcluir
  25. GENTE TODO CARRO DA PROBLEMAS, COM ESSE GOLF NAO SERIA DIFERENTE, O QUE EU ACHO ERRADO É QUE UM MONTE DE GENTE COMO O CARLOS FICA IDOLATRANDO UM MODELO DE CARRO E NEM SEQUER TEM UM..

    POR ISSO EU SÓ ESCUTO OPINIÃO DE QUEM TEM CARRO..NÃO ESCUTO O CARLOS !!!! ..VOU TROCAR MEU FOX PRIME EM UM CIVIC 2012..

    ResponderExcluir
  26. Vejam mais esse cliente insatisfeito !!

    http://www.reclameaqui.com.br/7039027/volkswagen/cambio-dsg-do-novo-golf-barulhos/

    ResponderExcluir
  27. Ola amigo , tive varios carros da vw e decidi mudar para a concorrente fiat ,não me arrependo e tmbm não mudo mais .ta aí a dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí você forçou a a amizade hein!!

      Ao inves de ir pra frente, vc voltou pra traz!

      Parece caranguejo!!!

      KKKKKKKK

      Excluir
    2. fiat..kkkkkkkkkkkk eu ja andei pra tras assim tinha um polo,fui e troquei no punto....resultado voltei pra vw

      Excluir
    3. Aos colegas aí nos comentarios , mencionei a minha opinião com relaçao a vw devido a algumas experiências ruins que tive mesmo sendo veiculos novos , e não mencionei se uma é melhor que a outra ou andar pra frente , pra traz, pra direita , pra esquerda esquerda,mas para comentar que o fiat que possuo não me encomodou em nada com relaçao aos veiculos anteriores .....valeu amigos ;;;;; entenderam agora ,,, um grande abraço.

      Excluir
    4. O que vcs dizem da situaçao dos motores da vw que fundiam e deixavam varios clientes na mão ....conheço um amigo que caiu nessa roubada .....vw.. ?????? Kkkk.

      Excluir
  28. Onde esta o Carlos4patas?

    ResponderExcluir
  29. Herzlichen Glückwunsch Volkswagen!

    ResponderExcluir
  30. E ai Carlos vai falar o que agora? Colocar a cabeça dentro de um saco e se esconder né?

    ResponderExcluir
  31. E ai galera a transmissão Powershift da Ford tbm é cheia de problemas.........procurem no youtube, ruidos em pisos irregulares, falhas de acionamento e detalhe trepidação ao sair com o carro parado, isso é ser melhor? Humildemente acho que todos as caixas DCT tem os mesmo problemas, inclusive as da MB, a do Lancer evoX, é só buscar em videos ou sites pelo mundo a fora.......e quem disse que da MB não da defeito se engata, acha que um proprietario de carros caros le esse site???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí. Aqui tem muito fanboy, tanto do Golf quanto do Focus.

      Pelo menos o DSG tem um funcionamento muito superior ao powershift. Powershift é tão lento que parece ter uma embreagem só.

      Excluir
    2. Engraçado que se só ouve notícias ruins do tal DSG em questão, do tal Powershift não se vê nada parecido, engraçado.

      Excluir
    3. Conhece o Reclame Aqui ou o Google? Procura por powershift e verá.

      Excluir
    4. Claro, ja vendeu mais de 6 mil novos Golfs, Focus não vendeu nem 500, só tá vendendo MK2 até hoje. Difícil acabar com esse estoque.

      Excluir
  32. Administrador do Blog... a censura já acabou!

    pessoal vejam esse video onde um Golf é roubado, é lamentavel mas já está na mira da bandidagem...
    http://noticias.r7.com/balanco-geral/video/ladroes-roubam-carro-de-luxo-em-sao-caetano-do-sul-sp--52d7a32a0cf278e7a5dea70e/

    ResponderExcluir
  33. Bom, como ninguém aqui esta comentando em ponto de vista de ajudar o comprador que relatou tudo, nem sei se ele esta lendo, mas:
    Na minha opinião, aparentemente o cambio DSG de 7 marchas, é seco, e imagino que venha a apresentar travamento devido ao nosso piso irregular... Por mais que falem que isso não devia existir, eu concordo plenamente, mas o povo da VW da Alemanha deve dizer o mesmo do nosso asfalto, que isso não devia existir...
    O valor do seu carro é de 95mil (DSG+Exclusive+Teto+Madrid), o qual eu pediria de volta, e compraria um Mercedes, BMW ou um Volvo, pra não abrir mão do Turbo e ter um cambio que COM CERTEZA não vai te deixar na mão...
    Se um Hatch te satisfez tem o 118i, ou o sedã 320i que já tem Turbo Flex, podendo fugir um pouco dos preços altos de gasolina comum e pódium, onde o etanol como sabemos tem maior octanagem e queima mais limpa...
    Volvo tem o V40 ou se preferir mais alto XC60
    Mercedes tem o Classe A e sei la o que mais...
    Mas se pretende ficar fora das marcas Premium por causa de seguro/furto/medo, ou você pula pro Golf GTI que o DSG é diferente, ou Jetta, Tiguan, sei la.. tem Inúmeros carros neste valor ou próximo a isso onde você pode parcelar a diferença ou pagar a vista também...

    ResponderExcluir
  34. Um caso isolado, um cambio travado num universo de 7 ou 8 mil carros vendidos desde outubro passado; todos esses comentários dizendo que o TSI é isso ou é aquilo, toda essa confusão por apenas um cambio travado, façam me o favor! Tenho um TSI DSG com 1.600 km rodados e está perfeito, nada de barulho metálico, nenhum problema. Quanto atingiu 1400 km fiz todo o tipo de testes para ver se aparecia algo de errado, acelerei forte usando o tiptronic, borboletas da direção, no automatic o kick down, inclusive rodei em estrada não pavimentada, sem problemas. O que este proprietário vítima de um cambio "travado", que acredito ser mais um problema de software do qual a css não soube resolver, é fazer valer a garantia e aguardar a solução do problema, certamente a VWB tem todo interesse em resolver. Depois disso curta seu Golf TSI DSG sem medo e estresse e, principalmente, não dê ouvidos aos alarmistas de plantão. Não existe hoje no mundo, nesta faixa de preço, um hatch premium melhor que o Golf TSI DSG.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com voce...Contudo, e uma falta grave e pode matar pessoas..Um erro que deve ser concertado e discutido sim...Mas, isso nao tira o merito do carro.....

      Excluir
    2. O cambio não travou, apareceu um aviso mandando levar o carro para a oficina e foi quando parou não andou mais, assim não houve risco de acidente, a não ser risco de assalto (que é uma mazela neste país). Logo, acredito que possa ser software cujo problema neste instante possa estar resolvido. Concordo com vc, que este problema deva ser discutido abertamente, mas sem alardes e sem o uso da má fé, pois eu comprei um carro desses e estou plenamente satisfeito, assim não é justo condenar um projeto por um problema com uma caixa automatizada. Tem mais, na família temos um Novo Focus SE 2.0 Powershift com 1.000 km rodados, depois da primeira viagem vai ter que trocar um semi-eixo porque a coifa rasgou e mperdeu a lubrificação, contaminou, etc. e vai também trocar a caixa de direção. Agora por isso, vou dizer que o Novo Focus é ruim? Negativo, é um bom carro, excelente até, contudo não chega nem perto de um TSI, o Golf está num nível acima em todos os aspectos.

      Excluir
    3. Por isso concordo com você, está sendo sensato, oque é algo escaço nesses blogs de carros...Por exemplo, passei muita dor de cabeça com um corolla e fui muito feliz com um sentra....Mas, nas discussões quando o assunto é corolla tudo é oitenta, nunca há um meio termo. Quanto ao golf, particularmente o acho o carro mais moderno e possivelmente seguro do país..Apenas não o compraria por gostar de sedãs...Abraço...

      Excluir
  35. O proprietário era um fanático pelo Golf no HT Forum.

    ResponderExcluir
  36. Essa é para o Carlos4Carros:
    Aparecendo ou não para comentar fica a dica: CHUPA MOLEQUE!
    Por achar o Golf o melhor carro do mundo e também por não acreditar na história do Carlos Uint.
    Está aí, comprovado e publicado. Qual vai ser sua atitude agora? O certo era vir aqui e postar que duvidou errado, que se equivocou. Esta seria uma atitude de homem. Ah, mas eu esqueci que você é moleque.

    ResponderExcluir
  37. É uma pena. Esses câmbios de dupla embreagem são realmente muito bons, mas não dá pra engolir esse barulho metálico em pisos ruins; e agora vem esse caso grave que pode estar relacionado também ao nosso asfalto ruim. Peças metálicas fazendo barulho ao se chocarem devido a vibração, não pode resultar em coisa boa. Depois de algum tempo o material não vai aguentar. É pessoal, acho que a solução para ter um carro descente é mudando pra um país de 1o. mundo, pois nem o Golf aguentou nosso asfalto! É uma pena.

    ResponderExcluir
  38. Gente, isto é IMPOSSÍVEL!!! É mais fácil o dono do carro estar com algum problema no braço do que o novo Golf ter algum problema no câmbio

    ResponderExcluir
  39. O golf 7 tem um dos melhores conjuntos mecânicos do mundo, motor TSi + Cambio DSG. Mas isso não quer dizer que nunca dê problema ou que seja indestrutível. O cambio automático Tiptronic alemão também tem casos de quebra, não sei qual o espanto. Esse câmbio ta com problemas e agora e hora de testar o pós venda da VW com relação ao Alemão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora eu pergunto:

      O CARBLOG é impacial ou não? Poderiam muito bem deixar passar essa se quisessem favorecer a VW. Ja tinha meu respeito o carblog, e agora ganhou mais. Se quebrou tem quem mostrar também

      Excluir
    2. Agora o blog irá ser mais respeitado, pq antes ele puxava a sardinha p VW.

      Excluir
    3. muita gente reclama do pós venda da ford (q é ruim mesmo)

      mas o da VW eh uma porcaria!!!

      Excluir
    4. Não existe pior pós venda que da Ford... é horrível!

      Excluir
    5. Tive um focus e um sentra...Peguei tabela no sentra e o focus acho que ficou quase 6 mil abaixo, fora o tempo maior!!! Meu irmão perdeu grana com um jetta...Acho que isso depende de região, por exemplo, no interior de minas, os vovos pagam acima da tabela em um corolla, em BH quase impossível...Meu sentra vendi em BH sem nenhum problema e até rápido, mas no interior ficava mais difícil....
      Isso é até interessante, vi o novo sentra e o cruze, pensando em compra...Perguntei a um amigo....E ele ah é um GM...Na verdade, o sentra é mais espaçoso, motor mais econômico e anda mais, fora que o meu antigo, deu mais orgulho que o corolla do meu pai...O que eu acho é que fica na mente a marca lá no passado...E a rede de Assistência. No caso da ford. Acho que a empresa é mal administrado no Brasil, peças caríssimas, revisões ainda no tempo das cavernas (seis em seis meses) e o tempo de espera por peças....

      Excluir
  40. Saiu de um Honda e foi para um VW... tsc tsc tsc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As pessoas tem que evoluir... afinal andar em carro de 80 mil com dois air bags e sem ESP é coisa do passado... e nem vou comentar sobre turbo e dupla embreagem.

      Excluir
  41. Como aconteceu com cambio dsg em outra marca o Golf também deverá convocar recalls para melhoria desse cambio dsg,são muitos relatos dessa anomalia nesse cambio e deverá ser investigado com mais cuidado,seja por falta de óleo ou peça metálica,esse cambio dá problemas e se a Vw não fizer recall a justiça obrigara,vide correia dentada da Amarok.Pagar mais de 80kk em um carro e não ter garantia de cambio ,aff... é o fim da picada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta semana, na revenda VW onde faço as revisões (vivo numa cidade grande); perguntei se havia algum caso de problemas com o cambio DSG do Golf TSI, resposta: nenhum, apenas houve alguns casos de Jetta mexicano no passado. Perguntei sobre o barulho metálico do DSG ns Golf TSI (o meu TSI não faz ruído algum), resposta: a fábrica enviou instrução, que o ruído provem do garfo do disco da embreagem, sem problemas, característica do projeto e não há nada a fazer. Portanto, tem gente procurando cabelo em ovo, não há problema algum com essa nova geração do cambio DSG.

      Excluir
    2. Sem querer defender a VW mas isso eu acho que é uma característica. Na alemanha onde tem um mercado bem exigente ainda mais no meio automotivo, as pessoas aceitam o problema ou não percebem, pois sabem que mesmo que isso exista não vai tirar a beleza do conjunto mecânico.

      Excluir
    3. Na alemanha onde tem um mercado bem exigente ainda mais no meio automotivo, as pessoas aceitam o problema ou não percebem!!!
      Você já foi na Alemanha?, conhece as características do povo?..Sem tem um povo que não aceita problema é o Alemão...Tanto quanto o americano....Porém o americano é menos patriota com marcas.....
      Querer defender um marca, porque gosta do produto é bacana, não curto muito fazer isso, mas sei que é legal, eu por exemplo sou fã de carteirinha da nissan...Mas, não defendo suas falhas....Por exemplo a falta de ESP em um carro de 72 mil...No caso da GM um motor mais posante e econômico e por ai vai...
      O que não rola é usar argumentos como fosse um gol de mão....Ser razoável é legal.....

      Excluir
  42. e depois tem neguinho metendo o pau no dualogic da fiat, tenho um palio sporting dualogic hà pouco mais de um ano e sei que não eh o melhor cambio do mundo e que o palio não está no mesmo nivel do golf, mas eh o que posso pagar e não tenho nenhuma reclamação do mesmo, assim como o cambio que nunca me deu trabalho e nem da tranco como gostam de alardear... se eu fosse o amigo ai do relato trocava o golf num bravo sem do e sairia muito feliz e satisfeito como eu com meu dualogic com borboletas no volante rsrsrsrssr... borboleta por borboleta o meu tbm tem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os câmbios automatizados de embreagem simples (dualogic, i-motion, easytronic) nenhum presta. São ultrapassados e de baixa qualidade. Nesse caso é muito melhor o bom e velho cambio manual.

      Excluir
    2. Só porque são ultrapassados não significa que têm baixa qualidade. Além do mais sua manutenção é muita mais em conta que o câmbio automático.

      Excluir
    3. Ultrapassados e ruins!

      http://sujeiranagaragem.blogspot.com.br/2012/07/cambios-i-motion-dualogic-e-outras.html

      Excluir
    4. "Algumas lendas que existem na cabeça das pessoas até hoje:

      - Carro automático gasta muito combustível
      - O conserto é caríssimo"

      Parei de ler ali.

      Vai ver os dados de consumo de automáticos e o nabo que tomam os donos na hora que dá defeito.

      I-Motion da volks 11 mil reais de conserto
      CVT da honda gira nos 13

      Excluir
    5. Detalhe que não especifiquei, eu sei que o I-Motion é automatizado.

      Excluir
    6. Já que vai correr o risco é preferível um cambio automático decente, que pelo menos foram feitos para durar. No caso de um conserto de 13k perto de um carro de 70k, é menos que 1/5 do valor do carro.

      Já essas tranqueiras automatizadas que vem nos compactos (Gol, Pálio, Ágile), certamente não foram feitos para durar. .. 11k no conserto de um i-motion equivale a 1/3 do preço do carro!!!! Depois o outro fala que um automatizado tem conserto barato. Relativamente é mais caro que o automático.

      O melhor custo benefício ainda é o cambio manual.

      Excluir
  43. Depois quando alguém diz que VW é lixo os fanboys reclamam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é bem asssim, isso é um problema que todas as marcas tem, carros são produzidos em serie, varios e varios, todos os dias, então oq ue ocorreu com o Golf pode acontecer co qualque outro carro de qualquer outra marca.

      Em resumo, o amigo que comprou o Golf aí de cima, simplesmente deu azar de comprar um carro que deu problema.

      Isso também já me aconteceu no passado. Pode acontecer com qualquer um!

      Excluir
    2. Se fosse na Alemanha a VW já teria trocado o carro. Como estamos no Brasil a VW vai enrolar o que puder e dificilmente irá trocar!

      Excluir
    3. Teria trocado o carro caso o problema justificasse a troca. Se precisar trocar o cambio pra que trocar o carro todo?

      Excluir
  44. Troca esse Golf por Focus, melhor mais bonito e mais barato,.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mais bonito?...ate amanha galera

      Excluir
    2. uma correção ao anonimo 18 00:008
      MUITO mais bonito em termos de design não da nem pra começar a comparar golf com focus , o golf já nasceu com visual ultrapassado e cansado .

      Excluir
    3. Interessante. .. Golf ultrapassado? Pelo que sei é o Focus que vai mudar agora na Europa... ou seja, brasileiro tá comprando um Focus já ultrapassado.

      E sou muito mais o design sóbrio, limpo, harmônico e elegante do Golf do que aquele design xing ling com parachoque xuning do Focus.

      Excluir
  45. Essas coisas modernas me dão medo !!!!

    ResponderExcluir
  46. kkkkk....o mais da hora é que o carlos desapareceu...daqui a pouco o car.blog vai estar igual aquelas mães que ficam com a foto do filho na praça da sé...procura-se CARLOS (modelo mirim da VW). O cara que teve problema deu sorte, porque isso aconteceu com pouco tempo de uso, então ele pode pedir o dinheiro de volta e comprar outro carro...o pessoal fala muito desse carro, mas eu nunca vi nada demais nele...aí o mais moderno, de very best, bla blá blá...e o de very fast para dar problema kkkk...

    ResponderExcluir
  47. O Focus é melhor que esse Gol bombado aiii, fatoooo!!!

    ResponderExcluir
  48. por isso que to contente com meu golfssauro 2012 sportline q nem muitos meteram o pau, pode ser ultrapassado mais com 70.000 só troquei oleo. Pensei em pegar o geração 7 mas não sou louco, fico com o ultrapassado q é meu carro, mas pelo menos não tenho preocupação e nem dor de cabeça e se gostasse de barulho andava com 1 cascavel no carro, rssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o típico brasileiro. É o mesmo que compra classic, celta, gol, fiat. Tudo carro ultrapassado.

      O golf 4.5 é tão ruim que é o único que a VW não vai dar 3 anos de garantia total. E tem gente que compra esse dinossauro.

      Entre o Golf 7 e o 4.5 (4.5 é pior que o 4) tem um abismo de uns 20 anos.

      Você vai trocar quando o seu Golf por um santana usado? São os mesmos carros, geralmente se faz uma troca de hatch por sedan. Kkkkkkk

      Excluir
    2. Ruim não é mesmo meu amigo, agora superado foi. Ainda que antigo o projeto e um dos melhores carro fabricados no Brasil.Não exagere.

      Ele não teve a garantia extendida pq saiu de linha ja se vc não sabe

      Excluir
    3. Pois é, sai de um Sportline 1.6 manual 2012, que só me dava alegrias para um TSI DSG Elegance, que é simplesmente fantástico, a melhor compra que fiz nos últimos anos.

      Excluir
  49. Estou com o novo Golf e nada a reclamar. Surpreendente. Fora do comum. Importado digno de elogios. Impecável.

    Um proprietário teve problema. Alguém teria que ter algum problema. Afinal, seria natural esperar que num universo de milhares de carros em todo o mundo algum tivesse problema.

    Antes de comprar vi esses relatos de barulho no DSG. Sinceramente, AUDI faz esse barulho. Os Golfs vendidos no mundo tbm. Não deixaram de vender por isso e tbm não deixei de comprar por isso.

    Não acredito e o bom senso faz crer que a VW não venderia um carro que é a referência atual com problemas no mundo todo, menos ainda sabendo que existiria um problema.

    O meu particularmente é absolutamente silencioso.

    Enfim, muita conversinha, muitas pessoas criticando um ou outro carro, mas é tudo falácia.

    Golf, FOCUs todos são carros espetaculares... Eu ia comprar o Focus, mas após muitas pesquisas, não há melhor opção hoje que o GOLF.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reclamam como se existisse uma marca de carros sem da nenhum problema.

      Excluir
    2. Pessoal, o Golf TSI DSG (7 marchas) não tem problema algum, o carro é o "estado da arte" na fabricação de automóveis. Quem quiser um Golf "mais que perfeito" vá de GTI com motor 2 litros e cambio DSG 6 marchas com embreagem a oleo. Contudo, vai pagar 30k a mais (versão Exclusive) em relação a um TSI Elegance, custo maior do seguro e revisões. Opção de cada um. Abraço

      Excluir
  50. esse problema do cambio no novo golf é muito serio,pois poderia ter acontecido um grave acidente,claro q problemas todos os carros vão dar,mas isso naum tira o merito e a vontade de possuir,esse belo carro q é o golfVII q hj em dia na minha opinião tem tudo pra brigar com o cruze pela liderança dos medios(o novo focus tbm é um belo carro,mas esta muito "salgado"o seu preço pelo q ele oferece..),claro q esse problema é muito grave e tem q ser bem observado e analisado pra q naum ocorra mais,imagina c isso acontece com o carro a mais de 120km/h,o risco q isso naum iria causar.....então claro q esse defeito é critico,mas isso naum tira os meritos do novo golf,apesar q é delicioso poder mostrar e esfregar na cara de alguns fanaticos ,fan boys da volks a "the very best"pros fanaticos essa noticia, q so sabem criticar e falar asneiras e besteiras de outras marcas e falam q outras marcas são lixos e a volks é a top das tops.....mas como eu falei isso naum tira o merito do novo golf q é um excelente carro!!!

    ResponderExcluir
  51. Imagina se isso acontecesse fora da garantia!? Mais de 20 mil notinhas indo para o bolso da VW! Esse rapaz teve muita sorte disso acontecer agora!


    ResponderExcluir
  52. O auê que estão fazendo com esse Golf com problema só mostra o quanto o Golf é bom. O carro é tão bom, tão bem acertado, tão refinado, que já foram vendidos mais de 500.000 Golf MKVII no plante, e temos 1 problema. Isso dá uma probabilidade de você ter problemas com o seu Golf 7 de 0,0002%! Oh!
    O Golf é um carro de qualidade tão acima da média, que quando há um relato de 1 com problema acontece esse escarcéu aqui, manchete em blog, só falta sair em jornal...vai sair na Quatro Rodas...etc! Todos comentam, não falam outra coisa.....
    Só posso dizer uma coisa: a esse problema desse único Golf no planeta que teve o câmbio travado será analisado minuciosamente pela engenharia da VW (que é a melhor do mundo) e certamente vão adotar medidas para que não aconteça nem com esse, e nem com nenhum outro Golf.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk !
      manda um abraço pros amigos marcianos !

      Excluir
    2. É um lunático mesmo, tá cheio de gente com problema ao redor do mundo com esse câmbio, e em alguns países houveram recall, aqui na terra da banana, primatas que moram na selva como você, quando vê um carro desse acha que é uma nave espacial, quando na verdade não passa de um VW vira-lata.

      Excluir
    3. àquele outro participante que sumiu tinha razão. é enojante. 1 problema? e os videos mostrando o barulho no mesmo cambio? e os relatos de problemas mundo a fora? realmente é enojante.

      Excluir
    4. O Carlos é exagerado mas tem razão.

      O carro só foi eleito o melhor da Europa, do Japão e do Mundo... e o pessoal falando de Fracos, Bravus e Cruzes.

      Excluir
    5. Isso significa que outros também podem ter sido vendidos com o mesmo problema. Por isso é preferível não comprar carros em lançamentos. É melhor aguardar os recalls e ajustes que as montadoras devem fazer ao longo do primeiro ano de vendas. Geralmente, a maioria dos problemas ocorrem logo no primeiro ano de uso.

      Comprar carro em lançamento é se sujeitar a ser cobaia das montadoras.

      Excluir
    6. Um carro como o Golf 7 com mais de meio milhão de unidades vendidas em 15 meses, vc chama de cobaias quem compra? O Golf é um carro mundial vendido em dezenas de países com diversos tipos de gasolina, Para lança-lo no Brasil a VWG só precisou remapear a ignição e levantar a suspensão 15 mm, mais nada. O carro roda perfeitamente podendo ser abastecido com gasolina aditivada e podium. O TSI absorve muito bem as irregularidades do pavimento, principalmente a suspensão dianteira que é sempre a mais exigida. Se vc levantar um TSI no macaco de oficina, vc vai observar que o carro é completamente carenado por baixo protegendo os principais componentes, inclusive coifas e semi-eixos e o assoalho. A suspensão traseira é simples (multi-link) e parece ser muito resistente, possui barra estabilizadora. Nunca vi nada parecido. Conheçam o carro primeiro antes de criticar.

      Excluir
    7. Não não carlos o auê todo foi pra saber sua opinião, de embaixador da volkswagen, a respeito.

      Se fosse em outro blog nem dariam muita bola.

      Excluir
  53. Caso semelhante aconteceu com Hyundai Santa Fé de um amigo, o carro travou no meio da rodovia próximo a Goiânia, acreditem o coreano de luxo ficou exatamente no meio da pista, os ocupantes tiveram que descer rápido do carro e correrem para sinalizar e não acontecer acidente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E sobre o Golf que deu problema, isso somente comprova que qualquer carro esta sujeito a quebras, não existe nada perfeito, correto Carlos!

      Excluir
  54. Blablablabla Carlos. Seja homem e assuma as coisas corretas. A eng. VW nao é a melhor do mundo, te garanto. Qto ao problema, é igual ao sistemas de segurança como airbag, nao podem falhar! A questao nao é quantidade! Nesse caso é qualidade mesmo e exposição do condutor a risco de morte. Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não pode falhar mas pode falhar, nada é perfeito. O que vc pode dizer que é a margem de falha e muito baixa, mas isenta não existe em nada.

      O ônibus espacial da nasa era considerada a maior obra prima da engenharia no mundo espatifou-se em pedaços matando todos os astronautas.

      Excluir
  55. Ainda bem que eu comprei o meu Manual... E ainda a vendedora queria empurrar o DSG. teve uma matéria paga outro dia que falava que quem tinha Câmbio Manual não iria conseguir vender o Golf, tenho certeza que isso foi pago, porque não procede. Depois dessa então dúvido ainda mais da matéria, dá muito mais Tesão dirigir no Manual, carro esporte, do meu não tenho o que reclamar, agora, tenho certeza que quem tem Golf Manual, quando for vender, vai vender muito mais rápido que o DSG. Fica aí a Dica... Não vá nesse papo de vendedor não, eles querem te empurrar o que eles vão ganhar comissão maior, consegui o meu manual , versão de entrada e antes do aumento do IPI. O carro é show, já está com 2 mil kilometros e não tenho o que reclamar. Tecnologia embarcada 100% , o carro gruda nas pistas com o EBD e ahhh trocar as marchas manualmente forçando um pouco escutando o turbo assobiar, ahh não tem preço que Pague, que me desculpem os fãs de DSG.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fez ótima compra. Também prefiro o manual sem dúvida alguma! Já ouvi esse papo de vendedor de que alguns carros são desvalorizados por ser manual, mas não vejo sentido algum. Por outro lado, com todo mundo que converso, a maioria prefere o cambio manual, principalmente se o carro for usado.

      Excluir
  56. O mais patético e burro, por assim dizer, foi o parcial de Carlos ter afirmado q, dentre todos os Gol-fs vendidos no mundo, ele "sabe" q esse foi o ÚNICO q deu problema!!
    Raciocínio I-lógico esse seu!! PATÉÉÉTICO!
    Volta p a escola p aprender a argumentar direito!!
    Melhor ter ficado sem se manifestar...!!
    Hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se é PATÉTICO deve ser torcedor do atlético mineiro, o bicho que sofre.....Saudações cruzeirenses frangas!!!

      Excluir
  57. Tô com o amigo q compro o gol manual, tem coisa melhor do que você mesmo passar a marcha, segura o bichāo no braço, não sou velho p dirigir automático . Rsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até porque não existe Gol Automático, se você tiver um desse apresenta pra galera aí.

      Excluir
    2. Ele quis dizer Golf!

      Entretanto, existe o Gol cambio automatizado que é a porcaria do i-motion, mas existe!

      Excluir
  58. Tô com o amigo q compro o golf manual, tem coisa melhor do que você mesmo passar a marcha, segura o bichāo no braço, não sou velho p dirigir automático . Rsss, o dia q vc quiser vender eu compro. O manual , kkkk

    ResponderExcluir
  59. Está ficando claro que os câmbios de dupla embreagem, seja DSG ou Powershift não são preparados para rodar em nossas buraqueiras. Vamos ouvir muito a respeito desses câmbios ainda. É uma pena...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui no Brasil, o carro tem que ser nacional. Os importados não suportam nossas ruas e estradas esburacadas. Câmbio automatizado esquece, nem os nacionais de embreagem simples aguentam.

      Excluir
  60. Caros rasec e leandro!!!

    vcs dois são pessoas sensatas e imparciais nos seus comentarios isso é bom de se ver aqui no blog..precisamos de mais gente assim como vcs dois aki pra podermos ter discussões sadias sem "amor incodicional" pra marca x ou y,sobre a colocação do rasec,um bravo tjet por 60k?!!..olha seria concerteza uma otima opção..em relação aos concorrentes...eu acho q sinceramente o sucesso das vendas do cruze pra gm esta fazendo mal pra marca...pois olhe no configurador do site e vi q o mesmo esta saindo agora por 68k o hatch LT e o LTZ 83k....ta certo q é um baita carro q o q o mesmo oferece na versão de entrada muitos so oferencem nas versões top..isso quando oferecem,mas eu acho q esta caro,..por que ate ano passado o cruze LT saia por 63k aqui na minha cidade....ai ele tinha uma relação custoxbeneficio excelente,imbativel...agora por 68k,ja começa a entrar perigosamente numa margem q a gm deveria evitar,...por exemplo o focus hatch SE plus sai por 76k enquanto o cruze LTZ por 83k....e o focus oferece os mesmo itens do q o cruze se naum mais equipamentos de serie...então amigos acho q a GM agora q assumiu o segundo lugar nas vendas gerais no brasil e é a lider do segmento dos hatch medio deveria evitar aumentar tanto os preços dos seus carros,e poder assim se consolidar ainda mais no mercado !!!e sobre o q o leandro falou pro anonimo,realmente é irritante essa colocação que os fanaticos colocam,como se a volks naum fosse uma marca popular mas sim uma marca "premium",chega a se ridiculo isso....como tambem ler,como ja li aqui..q o golf4/5 era ate antes do lançamento do golfVII o melhor hatch medio, q era melhor ate q o cruze..putz...isso irrita qualquer ser mortal msm q saiba q isso naum é verdade,..!!!!

    ResponderExcluir
  61. Vejam que o do Jetta também trava: http://www.reclameaqui.com.br/7642780/volkswagen/problemas-com-meu-carro-jetta/

    Eu como mecânico afirmo: Câmbio para mim é ZF !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria comprar um sedan médio estou na dúvida entre um sentra ou um cruze...Está um motivo do meu medo de sair da nissan...Nunca me deu dor de cabeça....

      Excluir
    2. O Sentra é um excelente carro e com preço mais baixo que os concorrentes. Mas se precisar de peças pode ficar na mão, assim como qualquer outro carro importado. Acho uma pena não ser fabricado aqui. Se fosse, certamente compraria um.

      Excluir
  62. Espero que o Jetta 1.4 Tsi venha com opção de cambio manual.

    ResponderExcluir
  63. O Brasil e o seu povo não merece certas tecnologias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A VW precisa voltar a fazer o fusquinha. Esse aguenta qualquer terreno.

      Excluir
  64. http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/mercado,alemanha-eleicao-fraudulenta-favorece-golf,16795,0.htm

    haha não é só no Brasil que a malandragem impera... Carlos?

    ResponderExcluir
  65. Imaginem só a decepção desse cidadão...no Reclame Aqui tem outras queixas idênticas a essa. Daqui pra frente, vão pipocar Novos Golf com câmbio DSG quebrado. O barulho absurdo que esse câmbio faz é, na verdade, o menor dos seus problemas.

    ResponderExcluir
  66. Olha aí, uma moça no Reclame Aqui, PUTA DA VIDA, com o mesmíssimo problema: http://www.reclameaqui.com.br/7504775/marte-veiculos-ltda/carro-zero-cambio-quebrado/

    ResponderExcluir
  67. cara, eu se fosse vc voltaria CORRENDO para a Honda. VW eh uma porcaria.

    ResponderExcluir
  68. A única versão confiável é a com cambio manual. Esse cambio DSG ainda precisa evoluir muito!

    ResponderExcluir
  69. Dia após dia só aumenta o número de reclamações sobre o Novo GOLF na internet. O Reclame Aqui tem de tudo já: Câmbios DSG quebrados, infiltração de água na cabine, problemas na suspensão, barulheira generalizada, enfim, exatamente o inverso daquilo que a imprensa e a VW disseram sobre o carro no seu lançamento. Eu NUNCA vi um carro dar tanto vexame em seu lançamento quanto esse Novo GOLF 7. Se alguém tiver interessado em comprar um Novo Golf e der uma pesquisadinha na internet, desiste na hora!!! Meu, esse carro é uma BOMBA e a tão proclamada "Qualidade Alemã" não passa de uma falácia. O Cruze feito no Brasil e o Novo FOCUS feito na Argentina dão um baile nesse Novo Golf em termos de qualidade de construção. Pura enganação, pura VERGONHA!!!

    ResponderExcluir
  70. shuashua... o cara era o maior fanboy de Golf....

    e o carlos4carros era amigão do peito... agora que deu tilt, tá desconfiado do ex amiguinho

    eh de rolar de rir.

    ResponderExcluir
  71. Quer carro que não dá problemas, compre Subaru, Toyota, Honda... Japão na cabeça. Nunca me deixou na mão. Já tive Passat bombão ou alemão. Depois dos 50 mil km seu estacionamento era na oficina. Só saia de lá pra quebrar de novo e voltava pra garagem( oficina)....

    ResponderExcluir
  72. Gostaria de ver o novo clio no Brasil, deve ser um ótimo carro. Digo isso pois tenho um 2009 que já está com 133000 km e até agora não apresentou nenhum problema mecânico e mais não bate nada no painel, impressionante. O carro é simples de acabamento, mas nunca deixa a gente na mão. Bom companheiro.

    ResponderExcluir
  73. Problemas acontecem em qualquer carro, desde uma Ferrari a um humilde Uno.. Mas pelo jeito os haters estão se divertindo com o sofrimento do dono do carro.

    ResponderExcluir
  74. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, Gabrilel, você não está com o mesmo problema. O seu carro não é original.
      É um carro totalmente mexido e alterado, com suspensão rebaixada, molas cortadas, e etc.
      Vc me pega o carro, altera inteiro, rebaixa, corta mola aí o carro dá problema e vc vem dizer que o Golf tem problemas? Fala sério....piada!

      Excluir
    2. O cara supostamente mexeu na suspensão, cortou molas, rebaixou (vc estava lá com ele?)

      E por isso causou vazamento de óleo... tá serto.

      Vê se cresce cara.... tá levantando a bola da VW só pra bater as vendas do mes ai?

      Excluir
    3. Ei amiguinho, o cara fez o relato do carro dele todo alterado no Clube do Jetta. Vai lá e ve com seus próprios olhos.
      E o cara vive tirando rachas e postando vídeos de suas proezas no Youtube, procure pelo nome dele no Youtube q vc vai achar.
      Inclusive na concessionária, segundo relato dele mesmo, já falaram que ele deu uma pancada na parte inferior do carro e por isso que tá vazando.
      Por isso que não dá para acreditar no que se lê na Internet. O camarada pega um carro 0km, altera completamente, rebaixa, corta mola, mexe no motor, coloca turno, escapamento diferente e depois vem reclamar que o carro tá vazando óleo e não fala dos "detalhes" adicionais...
      Piada completa isso.

      Excluir
    4. Carlos, você é um ignorante.
      O que o cara fez foi apenas colocar coilover H&R, que é um produto de suspensão aftermarket de excelente qualidade.
      Você vir aqui e descer a lenha no cara falando coisa que nem bate com os fatos (ele nunca deu pancada na parte inferior) e falando que isso é razão para estar vazando óleo do câmbio e do motor é muito estupidez da sua parte!!!

      E outra, um carro deve ser montado para suportar uso severo. Se o seu dono gosta de andar rápido, arrancar rápido e etc, desde que não ultrapasse a rotação limite, o faça com a temperatura ideal, troque o óleo conforme recomendado é problema dele em pagar mais combustível, e só...

      Excluir
    5. Ignorante é que quem vem MENTIR aqui, dizendo que seu Golf tá com vazamento de óleo e se esquecendo de dizer que o carro tá rebaixando, com suspensão cortada, amortecedores alterados, como ele mesmo relatou no Clube do Jetta.
      Meu amigo, modificou o carro, rebaixou, tem vídeo dele ralando com jetta IRRESPONSAVELMENTE nas ruas de Curitiba (colocando em risco a vida de outras pessoas) e vem falar que o problema é da VW?
      Esse carro dele já tá totalmente sem garantia. Carro de ralador, rebaixado, mexido, fuçado. A culpa é DELE. Exclusivamente DELE. Não venha mentir por aqui não, ok?

      Excluir
    6. E falo mais: o que esse sujeito faz na rua e ele posta no Youtube é um CRIME, meu amigo. Ruas de cidade não são locais para se apostar corrida com carros rebaixados e modificados. Existem pessoas andando à pé, de bicicleta ou mesmo um irresponsável desse pode bater em um carro e matar ou deixar outras pessoas com sequelas.
      Muita cara de pau um IRRESPONSÁVEL PLAYBOYZINHO que vive correndo IRRESPONSAVELMENTE nas ruas de Curitiba vir aqui reclamar que seu carrinho fuçado e rebaixado tá com vazando óleo.
      Piada!

      https://www.youtube.com/watch?v=v3cYn1KnbHU

      https://www.youtube.com/watch?v=hnHL8vCHvW0

      Tomara que a polícia de Curitiba veja isso e tome providências!

      Excluir
  75. até onde sei quem deu pancada foi um GTI q é todo alterado....

    ResponderExcluir
  76. O pai do carlos certeza é dono de CCS ou ele ganha uns 50 centaRROS para fazer essa defeza tao ferrenha. Se ele é o escritor deste blog (acho que nao) pior ainda, porque como qualquer bom escritor com minima nocao de jornalismo, deveria ser imparcial. Rapaz chegou a ficar nervoso..
    "calma cocada..."

    Se o rapaz ai (gabriel) bateu o carro embaixo, um LAUDO o dirá. Simples! terá algo amassado, torto ou torcido. Se não, erro do carro. powned da VW.

    Para deixa as coisas mais claras um exemplo:
    E SE ele tivesse uma familia de 6 pessoas e andasse grande parte com ela dentro do carro.. não seria a mesma coisa que baixar? Nao comprometeria a altura do veiculo ante ao chao e obstáculos? Seria PIOR ainda...

    Toda pessoa que conhece um pouco de veículo sabe que um simples trocar de molas e amortecedores nao tem absolutamente nada a ver com o motor. Eu peguei meu carro ZERO com rodas originais 16 e coloquei 17 originais tb (porque é mais bonito) matei o veiculo? para né...

    É a mesma coisa dizer que o cara mexeu no encosto de cabeca do banco dianteiro e razgou banco trazeiro...

    A nao ser que os Golf7 venham com pontos de reflexos de acupuntura....(mexe na roda e quebra o cinto de seguranca) rsrsrs

    ResponderExcluir
  77. Como disse o clarkson, o câmbio de duplas foi idealizado para poupar combustível. Melhor que o automático, jamais. O problema dos automáticos era o consumo por causa do conversosr de torque. Isso foi totalmente resolvido com as caixas de 6 marchas ou mais. Adicionalmente, são câmbios inteligentes, se adptam ao estilo do motorista. A resposta vem de acordo à pressão do acelerador. Não precisa ficar apertando botão para diferentes modos de condução. Isso é um atraso. E a durabilidade do DSG também é muito menor. Vai ver o buraco no seu bolso se tiver algum problema. Foi apresentada pela VW, seguida por todos os jornalistas, como a oitava maravilha. E o povo sempre acreditou no "das auto". Esse motor turbo também é uma embromação. Reze para conseguir chegar nos 60 mil km.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem