Há alguns dias atrás publicamos ( clique aqui para ler o relato) o relato de um proprietário de um Golf TSI 2014 que teve a infelicidade de ter o câmbio automático DSG de sete marchas do seu carro travado à meia-noite em uma avenida de São Paulo. Situação nada agradável, pois o carro ficou imobilizado, exigindo um guincho para remoção.


A atualização que temos sobre o caso é o seguinte: o carro já está parado há mais de uma semana e a VW ainda não tem um diagnóstico do problema, mas pelo menos adotou medidas de redução de danos ao proprietário, que nos informou que lhe foi fornecido um Jetta Comfortline automático, sem custo algum, que ele poderá usar enquanto o seu Golf não ficar pronto.



A oferta do carro reserva, mesmo que tardia (afinal o proprietário ficou sem o carro por mais de uma semana), é salutar e demostra preocupação da fábrica com o cliente, do contrário poderia levar muitos a pensar: "I don't wanna put no money down" em um Volkswagen...

41 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. menos mal....vc deixa um gol e sai de voyage...

    ResponderExcluir
  2. Fabio, eu gostaria de saber mais detalhes sobre o que aconteceu com este cambio, problema mecânico, hardware ou software. Acho dificil o problema ser mecãnico pois, este câmbio é muito parecido com um câmbio convencional, talvez o acionamento da dupla embreagem ou quebrou um dos eixos? Poderia vc ou estaria vc autorizado a nos dar mais informações, acredito que vc já as tem. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eddie, as informações que eu tenho são as que eu coloque no post. Nada além disso. A única coisa adicional que posso acrescentar é a de que o câmbio DSG do carro em questão ao que parece será inteiramente substituído. []s.

      Excluir
    2. Ok obrigado Fábio. Já é o bastante. Sds

      Excluir
  3. Eu gostaria de saber o porque o dono do Blog esta apagando meu comentário, não estou burlando nenhuma regra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As regras são:
      1) Não pode falar mal de nenhum VW
      2) Não pode falar mal do HB20 e derivados
      3) Não pode falar mal de um Audi
      4) Não pode falar mal do Focus

      Fora isso, tudo liberado.

      Excluir
    2. E não pode xingar a mãe dele tbm né, hehehe

      Excluir
    3. aqui só pode elogiar vw

      Excluir
  4. http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/mercado,alemanha-eleicao-fraudulenta-favorece-golf,16795,0.htm

    haha não é só no Brasil que a malandragem impera...e aí Carlos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A verdade é que fica difícil acreditar em revistas, sites, blogs, e até do Latin NCAP. A nota 5 do Up! muito suspeita.

      Excluir
    2. Então Anonimo, vc deveria abandonar estes meios comunicação e de interação, confie no seu instinto, no seu conhecimento, feche os seus olhos e ouvidos para o mundo. Em fevereiro compre um UP! e aperte bem o cinto de segurança e acelere até 64 km/h e jogue seu carro 0km contra um muro de concreto armado, acredito que vc sairá ileso talvez pequenas escoriações e vc vai poder daí comprovar e aceitar as 5 estrelas outorgadas pelo renomado Instituto, O difícil vai ser recuperar o valor do carro, pois a vai ser dificil a Seguradora acreditar numa estória diferente.

      Excluir
    3. As estrelas do instituto sao questionaveis sim..O eco-sport passou de 4 estreles para 5 estrelas depois de colocar um aviso sonoro... Nada foi feito na sua estrutura....
      Um carro cinco estrelas deveria possuir mais airbags e esp... No minimo... Questionar o metodo e pontuacao e inteligente, agora, uma coisa e certa e a unica fonte que temos.....

      Excluir
  5. Gostaria de saber o que leva uma pessoa a estragar um carro como esses instalando calhas de chuvas horrorosas dos anos 80. Choveu? Ar condicionado, não precisa deixar dois dedos de janela aberta. Ridículo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto é gosto, cidadão...

      Excluir
    2. ta com ciúmes descole 93k e compre o seu dae vc deixa sem!

      Excluir
  6. Quer dizer então que quem compra um Golf,e o mesmo quebra,tem direito a um Jetta.E aqueles pobres coitados que acreditaram na marca VW e compraram gol aos montes,e os mesmo fundiram precocemente,e não tiveram o mesmo direito??VW é sem dúvida a pior montadora no trato com clientes,e tenha certeza que esse é só o começo,outros Golf virão a dar pau também,e dúvido que terão Jetta a disposição........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo preço que cobram pelo golf, terao varios jettas disponíveis pra emprestar! É o mínimo!!! kkkk
      E quem compra gol com problema recebe oq? uma Kombi? =D

      Excluir
  7. A Volkswagen, sabendo da visibilidade do caso é claro que empresta um carro reserva.

    Ainda mais sendo esse blog freqüentado pelo embaixador da Volkswagen no Brasil, Carlos.

    ResponderExcluir
  8. pena que a chevrolet não tem coragem de fazer o mesmo, http://www.meuonixquebrou.com.br/ esse é um site criado por um cliente para relatar o abuso que a chevrolet está fazendo.

    ResponderExcluir
  9. Fábio, com relação ao barulho metálico do câmbio DSG do Golf VII, ao passar sobre pisos irregulares - matéria deste Blog e de outras publicações, alguma novidade? Alguns falam que esse problema já teria sido corrigido pela Volkswagen, comum aos carros do Grupo que o utilizam, inclusive alguns Audi. Seria importante um posicionamento da Volkswagen a respeito, pois muitos ficaram receosos de comprar o Golf alemão por causa desse problema, afinal quem gostaria de pagar em torno de 90K a 100K e ter um carro "fazendo barulho" ?

    ResponderExcluir
  10. para quem tá "receoso" melhor comprar um Chery Celer!
    O DSG é considerado o melhor cambio do planeta...e é mesmo!
    já falei: 1 problema em mais de meio milhão vendido. probabilidade de dar problema: 0,0002%..!
    mais fácil vc ganhar na mega-sena q ter um golf com problema.
    mas reafirmo: aos receosos de "prantão", recomendo enfaticmaente o chery celer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos, gosto da Volkswagen e torço para que seja mesmo um problema isolado, embora existam vários relatos do tal barulho, inclusive nos Audi A1. Tenho um Golf Sportline, do qual gosto muito e pretendo utilizá-lo na compra do Golf VII. Apenas acho que esse "problema" deveria ser oficialmente esclarecido pela Volkswagen, seria bom tanto para os que gostam da marca, como para os que a odeiam.

      Excluir
    2. Carlos, como sempre, manipulando numeros
      desse meio milhão, no maximo, metade é automatico, e nao todos.
      Logo, a probabilidade de defeito é maior do que ele imagina

      Excluir
    3. carlos, não se iluda

      Excluir
  11. Carro novo com barulho dá uma brochura, cara! Odeio barulhos, grilos e tal. No meu Palio o protetor de cárter veio de fábrica mal instalado e batia em algum lugar, já me deixava de cara o carro com 800km e barulho. Mas foi rapidamente resolvido.

    Achei bacana a atitude da VW. Mas acho que deram Jetta porque o caso deu repercussão e o povo lê bastante o VWBLOG.
    E eu pensando que iriam dar um Gol G6 2 portas sem ar pro cara ir usando "NO LUGAR" do Golf dele. Deu sorte. Mas tem que fazer barulho pras coisas funcionarem. Nos tempos de Gol G5 com problema no motor (2009/2010) teve gente que ficou um tempão a pé.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade amigo , pois compartilhei o sofrimento de um amigo com aquela situaçao dos motores que fundiam da vw , presenciamos o patio da vw com varios motores fundidos
      .....o cliente sempre se ferra.

      Excluir
  12. O Golf VII é um novo carro novo, totalmente Novo, logo fazer estatística para defender o produto não é razoável. Não pode haver e erros ou perderá a confiabilidade.

    ResponderExcluir
  13. E o q esta achando do jetta? Em termos de desempenho realmente deixa a desejar? Estou querendo compra um!

    ResponderExcluir
  14. A VW provavelmente ofereceu um carro emprestado (após o cliente ficar 1 semana a pé) por o Golf VII se tratar da menina dos olhos da empresa, inclusive fora do Brasil, e também pelo fato de ter ganhado as mídias.

    Acredito que, se não tivesse tido essa divulgação na rede sobre esse problema, dificilmente o cliente estaria tendo toda essa assistência... mesmo tendo pagado um valor alto pelo carro.

    ResponderExcluir
  15. Vou relatsr meu problema com meu golf vii tb..ainda nao abri reclamacao no sac mas apos rodar 600km com o carro a bateria do czrro simplesmente nao segurou mais csrga e o carro ficou sem energia..o freio de mao eletronico nao acionou mais e o carro permaneceu a noite toda em uma ladeira a beira de um penhasco com o câmbio na posicao P. O guincho chegou apos 9horas do primeiro chamado..fora a grosseria das atendentes da volks service que me questionaram "o que vc fez no carro" e por mil vezes se eu tinha batido o carro ou algo do tipo. A concessionaria trocou a bateria do carro por uma nova e me devolveu o carro. Caso alguem queria entrar em contato pra saber mais detalhes meu email é leonardobraga@msn.com. apos abrir a reclamação via sac eu registro aqui pra vcs tb.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesma coisa da Amarock, isso normal para quem tem Folks!

      Excluir
    2. Muito triste esse caso do colega Leonardo, com outro Golf importado da Alemanha.

      É por isso que eu digo e repito, considerar um carro popular como esse Golf, "The Very Best" ou "estado da arte", realmente é forçar muito a amizade.

      E é claro que os problemas com o Golf não vão parar por aí e isso é até normal, apesar de extremamente indesejável, afinal, o Golf é apenas um hatch médio, nada além disso.

      Excluir
  16. só emprestou depois de uma semana, pois a noticia se espalhou pela rede, e para ficar menos mal na parada emprestou o Jetta, já sabendo que ia para rede tmb a notícia, não acredito na boa vontade das montadoras!!

    ResponderExcluir
  17. Tenho um golf esportline foi a pior coisa q fiz comprs esse carro veio com problema nas portas ficou 2 mes ser as 4 portas vw nao me deu nem um carro para anda....vw uma meda

    ResponderExcluir
  18. Queria que a Volkswagen tivesse me tratado assim quando a Kombi da empresa da minha família quebrou o câmbio em 31/12/2012 e a empresa ficou sem utilitário por quase 2 meses, sendo que nesses quase 2 meses a Volkswagen queria nos fornecer um Gol como se o mesmo fizesse o trabalho de uma kombi. Depois de muita briga eles nos,forneceram uma Kombi mas só por 3 dias e nada mais. Caso o reparo desse golf leve mais de 2 meses, devolve o carro ouede pra que a Volkswagen troque o carro por outro, pois no momento em que o cliente estando numa situação desse tipo for pedir pra que a lei seja cumprida, a atendente que e o único veículo de contato entre o cliente e a Volkswagen, vai responder que a Volkswagen não troca veículo e nem devolve a quantia paga pelo mesmo, esclarecendo assim que de qualquer forma desconhece o CDC brasileiro e assim destratando vários clientes pelo Brasil. Um pais que cada dia em que passa está mais difícil de acreditar na justiça.

    ResponderExcluir
  19. O melhor carro é o novo Prisma. Eu tenho um desde no mês de março 2013 e até agora não deu problema nenhuma e única que faço é revisão de garantia. Eu elogio o novo prisma ;-) !!!!

    ResponderExcluir
  20. BOA TARDE. VOCÊ PODERIA ME PASSAR SEU E-MAIL PARA CONTATO ? ESTOU VIVENDO O MESMO PROBLEMA.

    ResponderExcluir
  21. Olá Fábio,
    Estou com o mesmo problema que vc relatou sobre o câmbio do golf. Poderia fazer o favor se informar qual foi o diagnóstico do problema?
    Obrigada
    Carmelia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem