A BMW do Brasil já definiu o cronograma de lançamento de seus carros fabricados no Brasil: começa com o sedã BMW Série 3, no último trimestre deste anos, e termina com o MINI Cooper Countryman, no ultimo trimestre de 2015.

BMW 320i 2014 Flex Fabricado no Brasil

A fábrica da BMW em Santa Catarina começa a operar em outubro, com capacidade inicial de 32.000 unidades por ano, podendo ser expandida para até 100.000 carros anuais, caso o Brasil prove ser uma plataforma de exportação competitiva. Serão lançados cinco modelos no total, com intervalo de apresentação de três meses entre eles, com o seguinte cronograma.

Ultimo trimestre de 2014 - BMW Série 3



O BMW Série 3 é o sedã médio "de entrada" da montadora alemã, líder em seu segmento, com preços partindo de R$ 120 mil reais.

Primeiro trimestre de 2015 - BMW X1

BMW X1 nacional chega no primeiro trimestre de 2015

Trata-se de do utilitário esportivo mais acessível da marca.

Segundo trimestre de 2015 - BMW Série 1

BMW Serie 1 nacional chega no segundo trimestre de 2015

O BMW Série 1 é o veículo de entrada da montadora, com preços iniciais na casa de R$ 100 mil reais.

Terceiro trimestre de 2015 - BMW X3

BMW X3 nacional chega no terceiro trimestre de 2015

O BMW X3 é o utilitário esportivo derivado do BMW Série 3, posicionando-se acima do BMW X1. Preços na casa dos R$ 150 mil reais.

Quarto trimestre de 2015 - MINI Cooper Countryman

MINI Cooper Countryman nacional chega no último trimestre de 2015

Este é um utilitário esportivo da família dos MINI´s britânicos - marca de propriedade da BMW.

Preços não serão reduzidos

A BMW vem enfatizando que os preços dos carros fabricados no Brasil não serão reduzidos em relação aos modelos atualmente importados. Entretanto, essa estratégia deve se inserir no contexto de manutenção da liderança da marca no segmento premium.

Segundo pesquisas internas da BMW, o mercado de carros de luxo no Brasil passará das atuais 50.000 unidades anuais para algo em torno de 120.000 carros por ano.

Fonte: Valor Econômico

19 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Fico com Audi A3, apesar de BMW oferecer mais status.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BMW mais status? Não mesmo! A marca de maior prestígio e status no Brasil é a Audi, segundo pesquisa:

      http://www.car.blog.br/2014/01/audi-e-marca-de-luxo-mais-desejada-no.html

      Excluir
    2. Audi e so um VW de luxo, nada de mais, até parece que alguma pessoa tirando o carlos que tem problemas mentais iria escolher um audi no lugar de uma lamborgini e uma ferrari, como essa pesquisa insinua

      Mais desejada porque o pessoal pobre acha que pode ter um audi a3 antigo e isso é alcançavel.

      Excluir
    3. A pesquisa só falou com o público que tem acesso a esses carros.
      Não adianta, a Audi tem mais prestígio mesmo que a BMW e Mercedes.
      As três são foda, as melhores do planeta, mas a Audi dentre as três, é a que está mais avançada em tecnologia.
      Observe que a Audi que foi a primeira a usar tração dianteira e integral para seu carros de altíssima performance.
      Agora Mercedes começa a usar a dianteira, e a BMW vem com tração dianteira na nova serie 1!
      Acabamento da BMW é sofrível. Quem tem sabe...peças que soltam...materiais boquetas...enche de barulho com poucos quilômetros de uso. Só ver em foruns gringos ai.
      Mercedes sempre foi referencia em acabamento, mas de 2007 para frente a Audi ficou na frente. E hoje o acabamento da Audi é insuperável...muito à frente das demais. Isso é um fato.
      Outro ponto q a Audi está muito na frente é em tecnologia. Farois de LED a Audi está muito na frente. sistemas de infotainmente, então, é lavada da Audi sobre as demais.
      E aguarde que este ano chegam os painéis mais tecnologicos jamais vistos nos carros da Audi.
      Fora que em estilo os Audi são os mais bonitos tb.,

      Excluir
    4. Curioso que mesmo com a tração traseira as bmw ainda dão um banho na pista nos audis de tração integral, acho que a audi não ta fazendo o trabalho direito.
      Ela ja foi referencia em 4WD mas isso é so passado
      Quer uma referencia em 4WD e o GTR

      Excluir
    5. Hahaha farol de led tecnologia de ponta ??? So piada, A mercedes ja esta usando farois de laser que se adaptam a nescessidade.
      E quanto ao acabamento são todos igualmente bem acabados, a audi tem um bom acabamento, mas não é nada diferente do da BMW ou da Mercedes, você ninca deve nem ter entrado nesses carros para ficar falando assim

      Excluir
    6. Brincadeira fabricar aqui e nao baixar preço né??? Estão de sacanagem né??? Ou seja... a diferença dos impostos de importação vão pro bolso deles!!! E que se danem os brasileiros!

      Excluir
  2. Qual na sua opinião compensa mais???
    BMW 316i 0 km ou BMW 320i Semi-Nova ou Golf GTI 0 km?
    Sou apaixonado com o Golf e a BMW e esse ano queria comprar um dos dois.. Mas pegar uma BMW sem placa é muita tentação mesmo que seja o modelo mais simples da Série 3. Uma 320i Semi-Nova é boa ideia mas preferia uma BM 0 km! O Golf GTI mexe comigo também, tenho um 2008 e gostaria muito de adquirir esse 2014!! Mas essas BM da vida me complicam!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comprei um 316i e não me arrependo nada, antes de chegar o carro eu fiquei com um a3 novo de um amigo que basicamente e a mesma coisa que o golf e prefiro muito mais a minha BMW, eu que gosto de uma direção esportiva me divirto demais com ela, cheguei ate a dar umas escorregadas de trazeira por diverção. É um carro para quem valoriza o prazer de dirigir, suspençao perfeita para mim. Só não sei como esta esse motor flex novo, não gosto de motor flex mas o fato de ser turbo soluciona alguns problemas na minha opinião

      Excluir
    2. Paulo, você já teve BMW ? Acho que não...se você já tivesse tido uma não teria nenhuma dúvida sobre qual escolher. O prazer de dirigir um BMW jamais se compara ao de um Golf.

      Excluir
  3. Incrível. A própria fábrica enfatiza que não haverá redução de preço! Mas os preços não estão com os 30 pontos percentuais a mais, o super IPI que Dona Dilma e Seu Mantega inventaram no Inovar Auto? Sendo produzidos aqui, não era pra baixar pelo menos isso? Só que não. Por quê? Porquê os otários brasileiros compram, no preço que for. Pra quê baixar? Vira + lucro! Cada povo tem o governo e as montadoras que merece. Detalhe: já aconteceu com o ASX e IX35...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade não, eles tem desconto no ipi dos seus carros por estarem produzindo fabricas no pais, e o preço dos carros não fica limitado ao custo de materiais e produção, nesses carros vai estar incluido o investimento na construção da fabrica e todos os custos relacionados, treinamento, maquinas, etc.
      Eu odeio o pt e a dilma mais ainda mas eu acho que a inovar auto uma ideia muito boa, esta forçando as montadoras a investirem no brasil, quem ia pensar a alguns anos em uma fabrica BMW aqui???

      Excluir
  4. Não consigo entender a lógica: BMW, Audi e Mercedes-Benz não chegam aos 15 mil carros/ano no Brasil, mas esperam que apenas com a perda do status de carro importado suas vendas cresçam? Se o mercado estivesse em crescimento até justificaria, mas está estagnando.

    Se a BMW quiser vender 30 mil/ano por aqui, terá sim que baixar os preços; IX35, Pajero Sport e ASX quando nacionalizados vendem o mesmo que quando eram importados da Ásia.

    Acho que a lição mesmo é o lucro por unidade.

    ResponderExcluir
  5. Na minha opinião teria que ficar ainda mais caro.
    320i tem a rodo no Brasil...deixou de ser carro exclusivo..
    agora todo mundo tem esse carro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou o amante da marca do povão que acha que a VW e marca de status
      Voce não pode nem ter um up quanto menos uma bmw

      Excluir
    2. A audi ja e assim a um bom tempo hahaha
      Aquele audi a3 aqui em SP ja virou carro de favela

      Excluir
  6. Posso até ta falando besteira, mas acho que as vendas não crescerão sem uma boa redução de preços, e podem até cair, pois quem procura o tal do status vai ficar receoso de comprar bmw nacional... Se eu estiver certo, as reduções de preço devem vir em 2016 com as baixas vendas de 2015...

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. os preços tirando os 30%de importaçao seria uma 316i a 75 mil e completa. ai desbancaria a toyota e civic e fusion. sem contar taxista comprando bmw a 55mil , bateria os 50 mil veiculos por ano.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem