A Audi mostrará na Consumer Electronics Show, em Las Vegas - evento de tecnologia que acontece entre 6 e 10 de janeiro, o carro conceitual Audi Sport Quattro, que tem como novidade um sistema de iluminação a laser.

Audi Sport quattro

Além disso, o Audi Sport Quattro mostrará os desenvolvimentos atuais da Audi nos campos de tecnologia híbrida (propulsão elétrica e à combustão interna), além de novos sistemas de visualização e operação com tecnologias digitais de ponta.

Audi Sport quattro

O Audi Sport Quattro tem distância entre-eixos de 2.784 milímetros, enquanto seu comprimento é de 4.602 milímetros. A largura de 1.964 milímetros evidencia sua largura, acentuada pela baixa altura, de apenas 1.386 milímetros.

Matrix LED e Laser

Com os faróis duplos, um detalhe típico dos modelos Quattro, o Audi Sport dá uma ideia do futuro tecnologia de iluminação, combinando Matrix LED e luz laser. Os faróis são visíveis por dois elementos trapezoidais. A iluminação média é gerada por uma matriz de LED, enquanto a farol alto é produzido com laser.

Audi Sport quattro

Os poderosos diodos de laser são substancialmente menores do que os LEDs, com apenas alguns micrômetros de diâmetro. Com um alcance de cerca de 500 metros, as luzes de LED apresentam um campo duas vezes mais largo e três vezes mais amplo em termos longitudinais que uma luz de LED correspondente. Esses faróis a laser estarão no próximo carro de corrida da Audi que competirá em Le Mans.

Nova unidade MMI

Outra novidade do Audi Sport Quattro é o volante esportivo multifunções, que traz botões que o motorista pode usar para controlar o acionamento híbrido, um botão vermelho start-stop, um botão para Audi drive select e o botão de "vista" para controlar o monitor virtual.

Audi Sport quattro

A grande tela de TFT de alta resolução exibe todos os dados dinâmicos em gráficos 3D produzidos pelo mais recente processador Tegra da Nvidia. O motorista pode alternar entre os modos diferentes. No modo MMI, por exemplo, o mapa de navegação e lista de mídia ficam evidenciados na tela auxiliar, enquanto o monitor convencional mostra o velocímetro em primeiro plano.

Audi Sport quattro

Quase todas as características do sistema de iluminação a laser do Audi Quattro podem ser controlados a partir do sistema MMI que fica no console central.

Híbrido plug-in

Em termos mecânicos, o Audi Quattro Sport traz um conjunto motriz híbrido plug-in (que pode ser carregado em uma tomada de energia comum) com saída total de potência de 700 cavalos e torque de 80 Kgfm. Essa potência chega às rodas por meio de uma caixa de transmissão Tiptronic, associada ao sistema de tração Quattro, com o diferencial esportivo no eixo traseiro. O consumo médio é de 40 Km/l de gasolina.

O motor de combustão é um motor V8 4.0 TDI de quatro litros biturbo com 560 cavalos e torque máximo de 70 Kgfm, que conta com a tecnologia de desativação parcial dos cilindros não usados.

O motor elétrico tem potência de 110 Kw e torque máximo de 40 Kgfm, sendo alimentado por uma bateria de lítio-íon montada na parte traseira, com uma capacidade de 14,1 kWh - o que é suficiente para uma autonomia de 50 Km em modo puramente elétrico.

Audi Sport quattro

Com os dois motores acionados, o Audi Quattro Sport é capaz de acelerar de 0 a 100 Km/h em 3,7 segundos e pode atingir uma velocidade máxima de 305 km/h.

22 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Foi o primeiro AUDI QUATTRO, que inspirou o conceito da linha BX - VW no Brasil.

    Belo carro, este da nova geração. Poderia servir de inspiração para a nova geração do VW - GOL, pois é um carro com nome e personalidade forte, e merece atenção especial da VWB para a reestruturação da próxima versão...já fiquei descontente com rumores, sobre a utilização da plataforma do UP, para o novo GOL, e MQB para FOX.

    A meu ver, FOX com MQB, só se for para ficar no lugar do POLO, sendo o mesmo carro aqui e na europa, apenas com nomes diferentes como ocorre com JETTA/VENTO/GOLF VARIANT.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei baita sacanagem o futuro Gol usar a NSF, já que é carro chefe aqui no Brasil, merecia a MQB.

      Excluir
    2. ótima informação !!

      Excluir
    3. A plataforma NSF deve reduzir um pouco a largura do Gol, enquanto que a MQB vai aumentar bastante a largura do Fox. Isso é bom para o Fox que provavelmente será o Pólo Europeu na plataforma MQB com nome de Fox.

      Gol ficará menor, Fox atual deixará de existir e o Pólo vem com nome diferente (Fox).

      Excluir
  2. Esse Quattro ficou muito bom, bem agressivo. Das marcas ditas "premium" a Audi ainda possui o melhor "design" e parece que aos poucos irá diferenciando seus modelos uns dos outros, aos poucos. Quanto ao novo Gol, falam que virá com um "design" matador, e não acredito que virá com plataforma antiga. MQB nele !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueceu de logar com seu perfil, Carlos!

      Excluir
  3. Pra que falar desse cara, ninguém sentiu falta dele nesses dias que ele deixou de comentar.

    ResponderExcluir
  4. Horrível esse Audi de Quattro, parece um carro dos anos 90.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez a ideia seja esta, remeter literalmente ao passado.

      Excluir
    2. Anônimo 11:14, a idéia é exatamente essa, uma espécie "muscle car" alemão, com pinta de carro antigo, mas bem atualizado, bonito e dos bons.

      Excluir
  5. Parece o Monza Hatch que meu pai teve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, vai se consultar com algum oftalmologista. Urgente !

      Excluir
  6. Lindo carro mesmo mas não parece com um Audi!!!

    ResponderExcluir
  7. Lindissimo!!! fico top justamente por não se parecer com os carros da Audi...

    ResponderExcluir
  8. As únicas que prestam são a tração quattro, as rodas (que são muito bonitas) e o painel, o resto pode jogar fora.

    ResponderExcluir
  9. Vcs viram o pioneirismo? Farol a laser? Depois falam q eu puxo o saco...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ué, o conceito GLA também tem, então onde está o pioneirismo?

      Excluir
  10. Gostei muito do design! A Audi está de parabéns!

    ResponderExcluir
  11. É D++++++++, É lindo , É referencia.......É AUDI....!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Ué, meu GLA nao tem isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É porque você só tem o GLA, não o conceito GLA! Hahaha

      Excluir
  13. Uffa, achei q tinha sido enganado, meu MB só tem xenon

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem