Nos próximos dois anos estão programados oito novos carros sendo que seis deles estão no segmento dos "modelos de entrada" ou seja os mais baratos. O VW Up! é o primeiro e sairá no início de 2014. 

Grandes expectativas cercam este lançamento no Brasil com tendência crescente para os compactos populares. Foram comercializados 1.300.000 unidades no Brasil até Outubro que significam 58% de todos os carros vendidos.

Ainda em 2014 serão lançados o Novo Ford Ka - já apresentado à imprensa -  e o Nissan March. Vale lembrar que os três são fabricados no Brasil e preços abaixo de R$ 30 mil.

Para 2015 chegarão os sucessores do Celta, do Fiat Mille, do Chery QQ e do JAC J3, todos nacionais. Só nesse segmento dos compactos e sub-compactos o Brasil comercializa 30 modelos sendo que os mais vendidos entre eles é o VW Gol

Fiat Uno, Fiat Palio, Fiesta e HB20 também apresentam vendas bem expressivas. Percebe-se que há uma tendência mundial ao "encolhimento" de veículos pressionados pelo preço da gasolina e pelos movimentos de preservação do meio ambiente. No Brasil entre 2014 e 2015 novas fábricas entram em operação para produzir carros compactos, além da Volks, Fiat, Ford e GM.


É o caso da Nissan que produzirá em 2014 o March brasileiro e a Chery que produzirá o Celer, um hatch compacto e o QQ, um subcompacto.

38 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Acho a dianteira do Up! bem melhor resolvida que a do novo Ka.
    Essa briga será interessante, mas o motor do Up 1.0 três cilindros não terá como ser pego pelo do Ka, que ainda será mais pesado.
    Fora que o Up! virá com o elevado padrão de acabamento (montagem) da Volks, enquanto a Ford..já sabemos...
    Enfim, será um massacre do Up em cima do Ka em todos os sentidos.
    O UP significa: VW lider de vendas no Brasil em 2014. Quem viver verá.
    Quanto ao Ka? Não testarei e não gostarei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ka x UP
      - Banho de Design do ka no Up, visto que o UP é um fox one generation, com scale de 0.8 no projeto;
      - Motor, o três cilindros da folks é bom mesmo e bem que fizeram testar antes no fox, visto que o receptáculo do motor é muito parecido o que ocasionou poucas adaptações na acomodação;
      - Acabamento: A volks só tem bom padrão de acabamento nos importados. Todos os nacionais são equivalentes a qualquer outra montadora do Brasil.
      - Preço: Ai é que são elas. Eu realmente acho que o UP vai ter que ter o preço lá em baixo para não encalhar. O design de minifox one generation via ter uma aceitação muito próxima do ethios.

      Excluir
    2. VW com elevado padrão de "acabamento", onde? ja andou no gol g4, g5, g6, voyage e por ai vai, depois de 1 anos de uso normal? parecem uma caixa de lego com a pecas soltas.

      Excluir
    3. Quem perguntou foi ótimo !!! Eheheheh !!

      Excluir
    4. Ao Sr. Carlos4carros se baterem uma radiografia dos testículos da VW vai aparecer a sua foto lá! O puxa saco fanboy !!!!!!

      Excluir
    5. Elevado padrão de acabamento no Up ? Noooosssaaaa.....

      Excluir
    6. este up está muito caro, é basico, não tem nada, design? onde? super acabado onde?
      bem fraquinho, a volks, continua no passado, cobrar muito, por pouco.

      Excluir
  2. Talvez a VW se torne lider com esse Up, e Fiat perca a majestade com as carroças Fire. Mas vamos ver o acabamento do VW Up se no Brasil sera um lixo.

    ResponderExcluir
  3. este fiat uno piorado da vw não terá chances perto do que o novo ka......... o segmento de carros de entrada vai ser sacudido finalmente..... pois as carroças do fiat mille e gol g4 não poderão mais ser fabricados por não seguirem os níveis de segurança mínimos exigidos..... e olha que estes dois representam grandes partes das vendas dos modelos de vw e fiat que lideram as vendas no país.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é, mas a vw tem o up pronto para substutuir o gol g4. e a fiat tem o q? nada.
      a vw vai sofrer um abalo tb pq nao tera mais a kombi, q vende uns 2.800 por mes

      Excluir
    2. mais acho que a fiat não vai sentir tanto porque conseguiu estabilizar as vendas do palio em um patamar muito próximo ao do fiat uno....... já na vw as vendas do segundo colocado fox é muito distante do gol....

      Excluir
  4. Sub-compactos a preço de compactos atualmente, só no Brasil mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sub compactos aqui no brasil já estão a preço de carro de luxo la fora! isso sim! é uma vergonha pagar tipo 30,000 num 1.0 que nem é completo! Já que nao tem vidros elétricos nas 4 portas e rodas de aluminio! Acho que em nenhum 1.0 tem como ter vidro eletrico nas 4 portas, só no novo Palio e olhe lá! Outra coisa inaceitável é a essa altura do séc XXI um carro seja vendido sem direção pelo menos hidráulica (tem a elétrica também, que é melhor, é mias leve) e alarme antifurto! e vidros elétricos! e vários outros itens de segurança....

      Excluir
  5. Nossa, acho que a VW copiou a frente do pálio nesse up. Feio pra dedéu. O kA parece ter um desenho muito mais bem resolvido que o up e deve chamar mais a atenção na hora da compra dos que não andam nada.

    ResponderExcluir
  6. Anonimo como assim a Fiat tem oq? Tem o Palio Mille como substituto intermediário e ja está trabalhando em um fixo! Coragem pra por o nome nem fodendo ne?

    ResponderExcluir
  7. Como sempre a VW com o pior design, o mais feio e mais simples de todos!!!

    Só é bonito mesmo ao olhos do Carlos, que como sempre é um fiel paga pau da VW!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só esqueceu de mencionar que também deverá ser o mais caro.

      Excluir
  8. O Ka parece ser 10 anos mais novo que o UP!carro q já nasce velho,muito quadrado e frente sem nenhuma graça em suas linhas!!!

    ResponderExcluir
  9. Pior, o design do VW up vai ser o mais feio, mais simples e o mais caro de todos, concerteza!!!

    ResponderExcluir
  10. Coisinha hororosa esse UP :x

    ResponderExcluir
  11. Respostas
    1. Nossa cara, QQ ???
      Isso sim é um verdadeiro LIXO !!!
      Cara, primeiro olha o tamanho, segundo é da ching-ling Chery, terceiro o carro parece aqueles de Hot-Dog !!!
      Quem compra o QQ é só por causa do preço mesmo !!!
      Deus me livre !!!
      Agora o Up! é um carro mundial da Volkswagen, e pra quem diz que é caro, esta brincando porque um lançamento mundial da Volkswagen, com airbag e abs por 26 Mil é barato !!!

      Excluir
  12. FORD KA MIL VEZES MELHOR QUE UP, E EM QUESTÃO DE MOTORES FORD SEMPRE SAI A FRENTE DA VOLKS, ESSE MOTOR DO UP É NOVIDADE O DO KA JÁ TEM NA EUROPA NO NEW FIESTA E É O MESMO ECOBOOST SEM O TURBO AI A FORD LANÇOU NO BRASIL FLEX E SE CHAMA ECONETIC 1.0 TRES CILINDROS O MAIS ECONOMICO DO BRASIL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O motor do Up! já é uma realidade no Brasil, e inclusive está brilhando, fazendo quase 19 Km/l de álcool em estrada no Fox.
      Imagina esse motor no UP que será mais de 200 Kg mais leve.
      Não tem para a Ford não. Esse Ka é uma adaptação.
      Fora que o Ka deve vir todo torto. Se o Focus tem carroceria de baixa qualidade, toda desalinhada, imagina o Ka....

      Excluir
  13. Ainda assim o KA tem um design mais agradavel que o feioso da VW!

    ResponderExcluir
  14. Esperando o lançamento do novo Ka p comprar.

    ResponderExcluir
  15. Pprefiro o bom e velho Mille. Pobres futuras generaçoes

    ResponderExcluir
  16. ea tendencia do mercado carros minusculos kk ... mas ta bom e economico e vai ocupar menos espaços na ruas ..que nem cabe mais carros ...

    ResponderExcluir
  17. tive varios fox desde o seu lançamento até hoje tanto 1.0 quanto 1.6 todos exelente inclusive o crossfox
    se bem que o crossfox novo está mais feio que mais velho na parte extena mas, é um carro muito bom confortavel e valente, agora estou esperando o up! creio que vai ser muito bom ´tá com um desingn bem mais bonito, gostei!

    ResponderExcluir
  18. Modelos interessantes. Mas vou continuar com o meu classic que comprei em janeiro completo (ABS E AIRBAG) nao me arrependo, sei que o projeto é velho e bla bla bla... mas só de pensar em pagar seguro, ipva, e aquelas revisoes programas da Ford por exemplo ja me faz desistir. Uso o carro para o perimetro urbano e o classic me atende bem para o transito caotico deSP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente carro ! O fato do projeto ser velho nada tem a ver com a qualidade do carro. Vê-se que você sabe raciocinar, diferente de muitos nesse blog.

      Excluir
    2. Para andar em perímetro urbano, eu iria de Classic também, mas para viagens eu tentar trocar de veículo.
      As revisões programadas da Ford são um assalto mesmo, pulei fora da marca e estou muito feliz, até porque não trocavam peças que diziam que trocavam, aquilo era a maior enganação.

      Excluir
    3. Eles fazem isso mesmo, e não é só na Ford. Também por isso esses japoneses vendem tanto na minha opinião.

      Excluir
  19. Eu já cansei de ver a quantidade de mudanças que os carros sofrem. Já cansou tanta mudança. Acho que a industria automobilistica chegará a um momento de saturaçao por parte dos consumidores.

    ResponderExcluir
  20. A questão é: Qual será o real "Custo-Benefício" do UP????? Cada um fala um Preço, o Chutômetro a todo vapor, cheguei até a ver um site em que afirmaram que ele custará R$27.000 c/ AR, Dir Hd, Som, Vid. Eletr., ABS e Airbag!!!!! Será????? Enquanto isso, vi numa capa de revista que o Novo KA deverá chegar por "esfolantes" R$ 31.000!!!!!!!!!! Vamos aguardar p/ ver...

    ResponderExcluir
  21. O problema do "novos" populares são os preços que já subiram muito carros básicos já estão partindo de R$ 25.000,00. E o novo Corolla heim partindo de R$ 75.000,00 e R$ 100.000,00 top. Ou seja devagarinho vai subindo os preços nas alturas. Em breve os básicos já estarão custando uns R$ 40.000,00. Brasil o pais da copa huhuuu!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem