A Volkswagen promove alterações na tabela de preço do compacto Gol. O carro agora tem preço inicial de R$ 30.220 reais (cerca de R$ 3.000 reais mais caro que o preço anteriormente estabelecido).


Entretanto, a alteração de preço incorpora uma série de itens que passam a ser de série: airbag duplo, freios com sistema ABS e EBD e direção hidráulica.

Agradecimentos ao David pela dica.

95 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Mais do que previsível, já que passa a ter air-bag, ABS e direção hidráulica.
    E mais: o Gol é mais negócios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exceto pelo fato de ter um dos motores mais ultrapassados do mercado e ter um seguro absurdamente caro.

      Excluir
    2. Motor ultrapassado mas em desempenho e economia esta atualmente igual dos concorrentes ou talvez ate melhor (desempenho)

      Excluir
    3. Não sei de onde. O TEC 1.0 entrega boa potência (obviamente dentro da categoria) e é bem econômico. Acredite se quiser chego a fazer fácil 13 - 13,5 km/l na estrada com ETANOL.

      Excluir
    4. Na realidade o Gol 1.0 virou a melhor relação cxb do mercado.
      pode observar. o hb20 não tem abs na versão 1.0. mas tem ar.
      Se colocar ar no gol, ele vai para 32.200. que é menos que pedem no hb20 com ar e sem abs.
      ou seja, gol é o mais negócio do segmento.
      claro que tem o palio e o uno, mas esses não contam. são muito vagabundos.

      Excluir
    5. o motor mais boqueta de todos os 1.0 é o do Uno e do Palio.
      tem a menor potência de todos e o maior consumo.
      uma porcaria.
      o 1.0 do gol não é o melhor, visto que o melhor é o 1.0 do fox bluemotion,...esse sim o 1.0 top supremo, que virá no up.
      e tem o fato tb que o gol é o mais leve da categoria.
      Então, gol é top de mais. plataforma pq24, motor bom, resistente, alta liquidez.
      carro apra quem não quer dor de cabeça.;

      Excluir
    6. Sou fã da VW mas esse motor 1.0 e o pior, deu muito problema. Se não quebrar tem desempenho satisfatório

      Excluir
    7. O conjunto mecânico é muito bom, depois dos vários recall que seu motor causou no G5... falado em recall o GOL foi campeão neste quesito...
      Mas ao comprar um GOL compre também um tapa para ouvidos, quem sabe assim vc não ouve os ruídos causados pelas folgas das portas e dos pinos das trava da mesma...

      Excluir
    8. Campeão em recall é o Onix, 4 recalls: Bancos que soltam, rodas que soltam, freios que não funcionam e motor que bate e perde potência.

      O motor do Gol é extremamente confiável, por isso Gol e Voyage vendem tanto para frotistas. Não adianta puxar o recall branco que ocorreu vários anos atrás, isso já foi superado.

      Excluir
  2. hahahahaha.... vai encalhar !!!! 3 mil mais caro significa no financiamento 6 mil a mais. Como a maioria compra esses carros financiados o valor da prestação vai ser incompatível com o público alvo. Os caras já financiavam as cuecas para comprar esses carrinhos populares, agora então vão ter que dar a alma de entrada. uhauhUHAIiuahUIHAIUha....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo o Brasil é um país bem grande, e tem gente de tudo quanto é jeito. Citei acima minha experiência com o Gol (dito G6). No meu caso, o Gol (completo) de casa é o segundo carro da família.

      Excluir
  3. Deveria diminuir e não aumentar.

    A Dilma não iria forçar as montadoras a baixarem seus lucros?
    As montadoras por outro lado não pediram ao governo a redução dos impostos?

    Pelo jeito, vai voltar tudo como era antes de 2012.

    Olha só! Em janeiro de 2014 o IPI sobe novamente. Mais um reajuste para o início de 2014. Logo logo, Gol 1.0 liso chegará fácil nos 40k.

    http://oglobo.globo.com/economia/ipi-de-veiculos-tera-aumento-parcial-partir-de-janeiro-de-2014-10683724

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e desde quando essa dilma força alguma coisa.
      essa mulher não sabe nem o q tá fazendo lá.
      é uma incompetente completa.
      pau mandada do cana 51.
      vai ser ejetada no ano que vem, qualquer um que colocarem no lugar é melhor.
      ridícula essa dilma...
      so não é pior que esse coxinha que colocaram de prefeito de sp.
      dois lixos.

      Excluir
    2. Analisando os comentários e respostas,conclui-se que nesse blog 80%não entendem absolutamente nada de automóveis.O proposito do blog é informar e gerar comentários prós e contras,todos com possíveis argumentos e um minimo de fundamentos.Ao invés disso,é gerado agressão verbal,deboches,preferência politica e tudo contra o que se baseia o blog:Analise dos veículos automotores...Agora até preferência politica do pseudo analista da Vw conta também,aff,blog de carro com comentário de extrema direita de fanático sem noção,blog de politica é outro "sabichão",aqui o assunto é carro...

      Excluir
    3. O preço dos carros é uma das maiores discussões não só neste blog, pois afeta diretamente o bolso do brasileiro. É um dos itens de avaliação em qualquer revista automobilística. As notícias que envolvem aumento ou redução de preços é muito bem vinda e ajuda a prevenir e alertar muita gente antes de comprar um veículo.

      Eu mesmo estava pesando em trocar de carro no início de 2014. Porém com essa notícia do aumento de IPI me fez pensar duas vezes.

      Com relação as preferências políticas isso sim deve ser evitado, pois diverge totalmente da ideia do blog que deve ser direcionada a veículos somente. Esse tipo de comportamento político do Carlos só prejudica e desvirtua o próprio blog.

      Excluir
  4. 3 mil é demais!

    Sim, é pra abrir espaço pro Up, mas é muito caro pelo que foi incorporado. Podem esperar o Up 3p por 26mil, mais 2 mil pro 5p, sem ar e direção.

    Agora com esse preço encostou no Fox, que, dentro da linha VW, é uma compra muito melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, e acho que pra acabar com essa proximidade, a Volkswagen vai empurrar o Fox pra cima, pra ir tomando o lugar do Polo, que vai sair de linha (infelizmente, um ótimo carro mas os preços não ajudam).

      Excluir
  5. Se o 1.0 ganhou direção hidráulica, imagino que o 1.6 básico também tenha ganhado. Antes tarde do que nunca, mas podiam ter incluído mais coisas nessa mudança. Em relação aos preços, ainda desconheço alguém nesse país que tenha pagado o "preço cheio" em um carro da Volkswagen, então imagino que dê pra conseguir bons descontos no 1.0.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem q vc conhece TODOS nesse país, para afirmar isso de forma categórica!!
      Fala sério...
      O pior é elogiarem essa bosta, já q vem c AB e DH p esse valor (INICIAL) absurdo!! Isso nao eh merito da VW (e d nenhuma)! Agora é lei!
      Brasil, meu brasil brasileiro...

      Excluir
    2. Sim, claro, até porque falar que desconhece alguém que tenha feito algo se refere à todas pessoas existentes..."Fala sério".

      Excluir
    3. "a todas..." é sem crase... E depois de " todas", insira o pronome "as"...

      Excluir
    4. humm...
      Eu vou de LOGAN...

      Excluir
  6. Bom, voltando ao foco da questão, digo da notícia. É fato que o brasileiro está comprando carro cada vez mais equipado, em relação a um passado não tão distante. Então a VW está se adaptando a isso, vejam que o Palio já vinha oferecendo DH de série.

    ResponderExcluir
  7. Tão preparado terreno pro up. O Up provavelmente vira de série em todas as versões com direção elétrica. A mecânica dele é apertada, então provavelmente não adaptaram uma direção mecânica pra ele. Aliás, hj em dia não há mais espaço para isso.
    Up partira de 27 com ab2 e abs e direção elétrica, certeza.

    ResponderExcluir
  8. MOTOR DA VOLKS QUE PRESTA É O TRES CILINDRO DO FOX O RESTO É PORCARIA, ESSE TEC É BOM PRA OS MECANICOS.

    ResponderExcluir
  9. maquina de costura! caro! nao sei como ainda tem gente q gosta

    ResponderExcluir
  10. Excelente veículo, a melhor opção do segmento de entrada depois do Fox 3 cilindros.

    ResponderExcluir
  11. MAIS CARO E CONTINUA COM CARA DE GOL BOLINHA 97, FEIO PRA CARAMBA.CARRO BOM PARA O SERVIÇO PUBLICO.

    ResponderExcluir
  12. O que a VW do Brasil acha que o povo é idiota mesmo!!! Pagar r$30,000 por uma carroça... Tenha paciência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A VW não acha que o povo é idiota, pois o povo já provou isso pagando 33.190 na carroça Onix LT SEM ar condicionado.

      Excluir
    2. Enquanto o povo pagar os preços vão subir!

      É só não comprar que o preço cai. Um bom exemplo é o Hyundai i30.

      Excluir
  13. pagar tudo isso num "gol"?????to fora...dentre os próprios hatch compacto/populares temos opções bem mais interessantes q esse gol....por exemplo:hb 20 ,ônix, palio Sporting. Agora as pessoas falarem q o motor do gol d potente...que é melhor motor q tem..isso ai é so pra fã incondicional msm ne?!! a única coisa boa do motor ultrapassado do gol. é o torque em baixa..pq de resto...o motor do ônix é melhor(mesmo sendo 1.4.tem 106cv..so perde no torque mas de final detona o gol.. ;)..o do palio Sporting(1.6 118cv torque de 16.8 com álcool,so faltam os fanáticos falarem q o motorzinho do gol é melhor;..) e do hb(tbm bem mais potente 128cv cv e torque tbm de 16.5 alguma coisa assim,ou seja anda muito mais tbm..),então me digão ai golzetees..aonde o motor antigo do gol é melhor q naum to vendo nada do q vcs falam..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha lá o especialista em super trunfo querendo emitir opinião! Você não sabe de nada rapaz, vá dirigir o Gol 1.6 e depois dirija Palio e Onix, não tem nem comparação. O Gol 1.6 anda muito mais que o Onix 1.4, que não tem torque e esses 2cv não fazem diferença nenhuma, além disso, com gasolina tem 98cv contra 101cv do Gol. Não tem nem comparação o desempenho dos dois, o Gol tem torque sempre e retoma muito melhor.
      Em comparação com o Palio, a sensação é que o Gol 1.6 está sempre acordado, enquanto o Palio é morto em baixa, praticamente se arrasta em baixos giros e demora muito para acordar, por isso muitos chamam esse motor de E-sem-torque. É bonito apenas na ficha técnica.

      O HB20 sim tem desempenho melhor, ainda que o Gol seja melhor na cidade, graças ao maior torque em baixos giros, mas ainda assim, o Gol 1.6 retoma junto com o HB20 1.6 e a diferença no desempenho é muito pequena, com pequena vantagem para o HB20 na estrada e pequena vantagem do Gol na cidade.

      Excluir
    2. HB20 e Onix são dois engôdos, ambos já estão fazendo promoção e já não possuem fila de espera. O efeito novidade passando e o Gol continua no topo, pois é a melhor opção de compra. Entre os dois novatos, um é muito caro(HB20) e o outro é lento, bebe muito e também mal acabado(Onix).

      Excluir
    3. Concordo com o amigo "Anônimo12 de novembro de 2013 13:16", pois tenho um Gol power 1.6 2011, e o motor tem um desempenho muito bom, principalmente em baixas rotações.

      Tem muito carro 1.8 ai pesado que não anda igual o gol 1.6.

      Excluir
    4. Engraçado, o Gol vende 21000 unidades/mês e não tem fila! Deve ter alguma coisa errada com a GM e a Hyundai que não conseguem entregar 10000 unidades/mês.

      Excluir
    5. falei que as golfeites.iriam ficar loucas...me falar daonde o gol anda maisanônimo 13:16 vc é louco??!!!cara...so vc acha isso do gol..pq as pessoas q realmente entendem de carro (especialistas automotivos naum falam isso...)...como eu disse a única coisa boa q o antigo motor do gol tem de bom é o torque em baixa ,,que pra retomadas é exelente..fora isso..falar q um gol 1.6 anda mais q um palio 1.6(principalmente o Sporting..)...vc so deve estar louco...vc e os outros golzetess ai...se pra vc dois cvs naum faz diferença é so pra vc amigo...é a mesma coisa de eu falar q a diferença de torque do ônix pro gol tbm naum faz....(ônix 13.9 de torque e gol 15.4..tbm naum tem diferença..fala serie viu....),falar q o gol anda mais q o palio 1.6 (118 cv com álcool torque de 16.8...cara para vai...so vcs q veneram o gol q acham isso..)e outra já vi muitos amigos meu q tem um gol 1.6 dentro q abrir de lado pra um palio 1.6...ou pra hb20 1.6,agora so pra alguns o gol continua superior.....meu deus ta difícil...antes q o povo fale do motor do palio ou do hb 1.6..tem q andar em um ou tentar passar um quando o dono esta "disposto" a naum deixar......ai quero ver c esse motorzinho ai aquentaria o tranco...naum adianta arrancar junto e depois ficar comendo poeira e chorando pq ta se sentindo mau...já li ai q cara de gol deixou carro 1.8 pra tras...a paraaaaaa ne?!!!so c for akeles antigos 1.8 dos anos 90..pq os atuais o gol 1.6 "NAUM PEGA",daqui a pouco os fanáticos aki vão falar q o gol é a melhor compra do mundo e os outros carros naum prestam...putz.....quando naum é o golfssauro q tem fanático é os golzetess...q deliram...ai ai..

      obs:sobre o q eu li relato do man ai..falar q um golfssauro com motor 1.6 já anda o suficiente com motorzinho 1.6..respeito sua opinião...cara..massssssssss pra mim isso ai é ultopia de pessoa fanática pela marca ou melhor o carlos da vida (so q ele é o golf outros são o gol), e tbn antes d mais nada eu estou analisando performance dos carros naum acabamentos pq acabamentos"TODOS " esses carros tem muitos defeitos pq nenhum carro hacth compacto/popular brasileiro tem acabamento descente,agora so falta as golzetess falar q o gol é o melhor melhor do mundo nisso tbm..!!!!!

      Excluir
    6. CONTINUANDO:
      e outra eu naum preciso ser entender de super trufo pra saber que palio 1.6 e o hb 1.6 andam mais q um golzinho.....vamos la vamos detalhar as especificações pra ver c eles conseguem entender :
      gol:Potência 104 cv (A) 101 cv (G) a 5250 rpm
      Combustível Flex Torque 15,6 kgfm (A) 15,4 kgfm (G) a 2500 rpm ,Peso/potência 9,66 kg/cv Torque específico 9,76 kgfm/litro
      Peso/torque 64,42 kg/kgfm Potência específica 65,08 cv/litro


      hb 1.6:Potência 128 cv (A) 122 cv (G) a 6000 rpm
      Combustível Flex Torque 16,5 kgfm (A) 16 kgfm (G) a 5000 rpm Peso/potência 7,81 kg/cv Torque específico 10,37 kgfm/litro
      Peso/torque 60,61 kg/kgfm Potência específica 80,45 cv/litro


      palio 1.6 :Potência 117 cv (A) 115 cv (G) a 5500 rpm
      Combustível Flex Torque 16,8 kgfm (A) 16,2 kgfm (G) a 4500 rpm, Peso/potência 9,32 kg/cv Torque específico 10,51 kgfm/litro
      Peso/torque 64,88 kg/kgfm Potência específica 73,22 cv/litro

      ou seja p especialista...o gol tem um peso/potencia maior q o hb e um pouco maior q o palio (isso pq o palio é mais pesado q o gol 1090 kg contra 1005 do gol..ou seja "QUASE 100 KG A MAIS"), menos torque e tbm pra ajudar menos cv...então me digam ai o especialista de plantão "AONDE O GOL ANDA MAIS Q ESSES DOIS, AONDE..." e se o motor do e-torq (ou como vc fala e-sem torque ne??)é ruim..imagina esse do gol q tem menos cv e torque q ele o especialista

      Excluir
    7. Anônimo, acho que você não entendeu NADA do que escreveram.

      Quem disse que Gol anda mais do que Palio ou HB? Ninguém disse isso.

      Eu disse que o carro não anda tão menos assim do que esses modelos aí. Não o quanto pensam.

      Cara, você realmente já dirigiu um carro com o "motorzinho ultrapassado" da VW? Só pelo que escreveu, acho que não. O carro rende perfeitamente dentro do que se espera para um motor 1.6 8v.

      Não, não é fanatismo coisa alguma. Ande num desses e comprove. Utopia é algo impossível de ser alcançado...

      E faça-me o favor... Carro só se faz pelo motor então?

      Sobre o Golf 1.6... Eu disse que o carro não é nenhum "foguete", deixei bem claro. Mas manco enfaixado, não é mesmo. Anda bem, considerando o peso elevado do carro. Na prática, deve acelerar de 0 a 100 km/h em cerca de 12,5 segundos, mais ou menos, o que é bem razoável.

      Vamos parar de fazer considerações sem ter dirigido... Eu pensava que Golf 1.6 não andava NADA, exatamente como você. Fiz o teste e queimei a língua... Não é um exemplo de "oh que PUTA desempenho", mas não te passa a sensação de ter ficado a pé ou de que "falta motor", pelo menos nas situações mais corriqueiras do dia-a-dia.

      Ficar com achismo é muito fácil. Difícil mesmo é admitir que se está enganado...

      Excluir
    8. Ah, sim...

      Como eu disse logo abaixo, depois de andar num Golfssauro 1.6, eu entendi porque Golf 2.0 quase não vende.

      Já andei em um 2.0 e achei mais lento do que meu antigo Santana 2.0.

      Pelo que vi, o 2.0 não oferece ganho de desempenho proporcional ao aumento de consumo. O 1.6 já supre bem a maioria dos usuários...

      Agora, para quem quiser desempenho de verdade, que compre um GTi, porque do contrário, vai achar o carro fraco mesmo!

      Excluir
    9. bom vamos la d novo....cara vc pode naum ter falado isso..mas o sr anônimo falou sim...q o gol anda mais q esses dois..falou ate q o e-torq da fiat e pior q o motorzinho ap 1.6 da volks..afffff sem comentário...e sobre vc e os outros ai q criticam os carros o palio 1.6 vcs já andaram em algum pra falar mal ???vc já sentiu o motor do carro praticamente colar vc no banco numa retomada ou numa arrancada pra criticarem o motor???caro man...naum tenho nada contra vc ou qualquer um,so assim como vc falou so q aki ta cheio de sabido q fala q o motor do gol é melhor q do hb e do palio..."PARA NE AI NAUM DA""" e sobre dirigir um sim...já dirigi tanto um gol power 1.6..quando um palio 1.6 e naum tem comparação um com o outro...o motor do palio 1.6 e bem melhor q o da volks...o hb 1.6 nem se fala excelente motor ,melhor q o e-torq da fiat e bemmmm melhor q o 1.6 da voks,ou vai disser q naum tem tanta diferença(ai sou eu q vou escrever q vc naum dirigiu um pra ver.....),motor do gol so é bom devido ao torque em baixa e so...de resto é sim ultrapassado..se vc tem um gol ou outro carro da volks q tem esse motor e se sentiu ofendido cara na boa desculpa mas contra dados e fatos naum a argumento....e sobre sua opinião do golfssauro 1.6,respeito sinceramente mas um carro q pesa 1127 kg ,com motor de Torque 14,3 kgfm a 3250 rpm
      Peso/potência 11,16 kg/cv Torque específico 8,94 kgfm/litro
      Peso/torque 78,81 kg/kgfm Potência específica 63,13 cv/litro
      o rendimento do mesmo é bom??olha tenho minhas duvidas..mas c vc acha q é o suficiente blz respeito sua opinião,mas na minha eu acho q nem o 2.0 do Santana é o ideal pra esse carro..mas de qualquer forma vc foi o único q esta tentando debater sem querer pisar em determinada marca isso é bom..respeito quem me respeita......ate logo!!!!

      Excluir
    10. olha eu li o q o Anônimo12 de novembro de 2013 13:16,falou do motor e-torq da fiat, que o motor é e-sem torque cara na boa vc já dirigiu um? então naum fala besteira...cara eu tenho um palio Sporting vermelhor com teto lindo e ele naum tem nada de sem torque naum viu.eu.digo a vc ,naum vou fazer comparação dos motores(ate pq o 13 de novembro de 2013 00:42 ,já colocou no post dele ai pra vc analisar os dados dos motores naum so do palio 1.6 como do gol e do hb,então naum vou entrar nesse detalhe),fora q ele tem suspensão diferenciada, diferencial reduzido ou seja a fiat esta de parabéns sim pelo carro e pelo "BELO MOTOR "q esta no mesmo e pelas modificações feitas no mesmo.

      acho q o povo deveria parar de querer colocar que o carro q ele tem é o melhor em tudo...temos q respeitar o q os outros tem tbm..já tive gm(corsa 1.4 2008),volks(gol 1.6 itrend e black fox),e agora estou com o palio Sporting, naum preciso e nem fico defendendo marca x ou y pq eles naum ligam pra ninquem so pro lucro das vendas pq c vc naum comprar tem quem compre...então temos q parar de ser bobos de ficar agindo como defensores das mesmas!!!ta difícil achar pessoas q coloquem números e dados pra comprovar suas teorias..naum de escrever q é e é a opinião dele q vale...,gostei do 13 de novembro de 2013 00:42 num post dele colocou valores isso é bom pra gente ter debates melhores sem os achismo das pessoas!!!!

      Excluir
    11. Esse anônimo continua sendo um bobinho de super trunfo, que não entende nada de carro. Números ficam bonitos na ficha técnica, mas na prática o que faz diferença mesmo é a curva de torque e potência do veículo. O Palio tem bons números na ficha técnica, mas na prática o torque demora a aparecer e a curva de torque não é nem um pouco plana, acarretando um desempenho até inferior ao do Gol em retomadas e 0-100 semelhante. Já dirigi ambos e sei o que estou dizendo, o Palio parece bem morto mesmo, só acompanha o Gol com giros muito altos, o que também prejudica o consumo. Quer provas técnicas? Vamos aos dados da Quatro Rodas:

      Gol 1.6(edição de agosto de 2012, página 76, disponível no acervo digital da Quatro Rodas)

      0-100: 11,3s
      40-80 : 7,1s
      60-100: 10,9s
      80-120: 18,9s

      http://quatrorodas.abril.com.br/acervodigital/home.aspx

      Novo Palio 1.6(http://quatrorodas.abril.com.br/imagens/623/623_palio_txt6.jpg)

      0-100: 11,3s
      40-80: 7,6s
      60-100: 11s
      80-120: 21s


      Pois é, amigão, você perdeu! O Palio simplesmente perde para o Gol nas retomadas e empata no 0-100.

      Excluir
    12. Agora que os dados práticos, de testes realizados por profissionais da Quatro Rodas, foram expostos, não há dúvida que o Palio anda menos que o Gol mesmo. Especialmente nas retomadas em velocidade mais alta. Isso se dá graças a sua curva plana de torque, que garante bom torque desde baixas rotações e mantem ele disponível até rotações mais altas. Os 117 cavalinhos do Palio não são suficientes para fazê-lo andar melhor que o Gol. Já o HB20, esse sim anda mais, pois possui mais tecnologia em seu motor, com CVVT, que garante um torque mais uniforme e aparecendo antes que no Palio, por exemplo, e se mantendo por uma faixa maior de rotações.

      Excluir
    13. cara vc é uma "COMEDIA MSM",do q adianta arrancar junto ter melhor retomada se no final amigo...no final vc vai ver um palio literalmente passando por cima do gol,se for pensar assim amigo o gol anda mais q o cruze 1.8 da gm,de 0 a 100 chega mais rápido,mas depois....kkkkkk...e outra..eu acho engraçado..esses valores já q relação peso/potencia do palio e do gol vantagem mínima pro palio,mais torque mais cv e ainda por cima anda menos q o golzinho??!!kkkkkkkk,amigão como eu falei o gol so tem de bom nesse motor o torque em baixa...mas como eu mostrei pra vc ali nos post os números de peso/potencia torque entre outros.....isso q diz se o carro anda mais ou naum....naum arrancada..pq se naum o march 1.6 seria um dos carros mais rápidos do mundo..kkkkkkkk,faz me rir amigão...e vc comparou com a versão essence,o idela seria comparar com a Sporting com relação de marchas reduzidas pra poder arrancar e retomar mais rápido....so faltou vc colocar aki gol 1.6 x palio 1.4 tbm......

      Excluir
    14. continuando

      "O motor E.torQ se mostrou muito bom no uso diário, com boa elasticidade e berrando na hora certa, um pouco antes de 4.000 rpm. Para os menos avisados isso pode parecer que o motor "só anda em alta", mas não é nada disso. Apenas é bom em baixa e ótimo em alta (as curvas de torque e potência abaixo explicam). Aliás, é como gosto de motor, nada de linearidade de motor elétrico, mas corrigido pela fábrica pouco tempo depois. Só no Sporting, o acelerador com comando eletrônico (que todo novo Palio tem) é mais rápido, bem melhor ao dirigir."

      ta ai amigão sua opinião seus dados agora os meus..!!
      http://autoentusiastas.blogspot.com.br/2012/05/novo-palio-sporting-no-uso.html

      Excluir
    15. e outra amigão que ano é esse gol 12 certo?!!que modelo ele é..pq tem diferença o sabido!!por exemplo o gol normal sem nada pesa 944kg o highlin e por exemplo pesa 1005kg,foi o q eu pequei pra comparar as torque peso/potencia pq é o mais justo já q tem ele todas as coisas q o Sporting tem...então vamos supor q vc comparou com o gol"normal"944kg,vc acha q pra arrancada naum ta bom o palio andar junto já q ele pesa "145kg a mais?"",e ainda é so de arrancada pq depois do 100 o vc so vai ver o palio Sporting crescendo no seu retrovisor ..e metendo farol pra vc sair da frente!!!kkkkkkkkkk,e outra isso c vc conseguir arrancar mais rápido ne?!!!pq e a mesma os dois praticamente de 0-100 então amigo..naum fala besteira ou melhor naum escreve besteira....

      Excluir
    16. Você não apresentou nenhum dado técnico, apenas a opinião do avaliador, que achou o desempenho em baixa bom e ótimo em alta, mas o "autoentusiastas" raramente critica o desempenho de algum motor, ainda mais acima de 1.0. Até o Fox 3 cilindros foi super elogiado em relação ao desempenho, na avaliação "no uso". Eles são bem "racionais" em termos de desempenho. Inclusive os carros da Volks são os mais elogiados por lá. Com relação a velocidade final, tanto no dia-a-dia como em viagens, as pessoas não atingirão a velocidade final, isso é coisa que não sai da ficha técnica e sem utilidade alguma. O que importa para o usuário é como o veículo se comporta em velocidades utilizadas no dia-a-dia e/ou em viagens. E já que você tocou em velocidade final, a do Palio 1.6 é de 192km/h e a do Gol é de 190km/h, ambas nunca serão atingidas no uso normal do veículo.

      Pois é, amigão, o Gol anda mais, principalmente no comum que é feito pela maioria dos usuários. Se você reparar, o Gol também consome menos. Então, resumindo, esse motor da Fiat é inferior ao velho 8v da VW.

      Excluir
    17. eu vc citou a 4rodas q é patrocinada pra elegiar "determinadas"marcas e vale o q eu citei um site independente elogiando o e-torq naum vale pq???cara...so c for pra vc...naum venha dar a palavra final cara....sobre dados citei sim....esta la em cima no meu comentário 13 de novembro de 2013 00:42,agora so quer ver o q lhe agrada..vai la e da uma olhadinha nos números...vc so escreve coisas sem fundamentos e nem pe pra defender seu golzinho...falar q pq o gol arranca no mesmo tempo q o palio so por isso ele anda mais??????cara ..para com, isso...veja os números ,+ torque +cv melhor relação peso/potencia,curva de torque naum é o q vc falou q é. motor moderno contra um ultrapassado...o gol so anda bem em retomadas devido o torque baixo e so...aceite isso..aceite q quando vc estiver na estrada td feliz..a 100..120....ou 130..vai ter q abrir pra um palio 1.6 passar vc a 140 com contagiro antes de 4000rpm,enquanto o seu gol esta com mais de 400 pra andar a 130...então amigo aonde ...é melhor...vc esta ai enrolando..enrolando..mas aonde...c os números dizem o contrario.

      fonte dos dados acima: http://www.carrosnaweb.com.br/fichadetalhe.asp?codigo=930 , e so mudar os carros e comparar e chorar..kkk..ou vai dizer tbm q la a opinião naum vale nada...q vc conhece mais q todos esses sites q eu site q fizeram testes com os veículos........

      Excluir
    18. corrigindo!!
      ops..contagiros a mais de 4000 pra andar a 130km/h

      Excluir
    19. Mais uma vez, o Anônimo das 2:38 provou que está no "achismo".

      Motor VW 1.6 com "torque de 14,3 mkgf a 3250 rpm"?

      Tá desatualizado, hein? Os 2009 em diante rendem 15,6 mkgf a 2500 rpm...

      Você tirou 1,3 mkgf de torque... E isso pode parecer pouco numericamente falando, mas faz bastante diferença na prática. E o Golfssauro pesa 1198 kg...

      Por favor, não vamos baixar o nível da conversa pra dizer "qual carro anda mais", porque isso é coisa de quem tem pinto pequeno...

      Um carro deve ser projetado para atender a maior quantidade de situações possíveis. Então, é óbvio que cada motor terá vantagens e desvantagens...

      Um motor multiválvulas geralmente é mais chocho em baixas rotações, mesmo com comando de válvulas e coletor de admissão variáveis. Percebi isso quando dirigi o HB 20 1.6 16V... Tem mais torque do que um motor com cabeçote simples, mas em rotações mais elevadas (geralmente acima dos 3000-3500 rpm).

      A curva de torque então é mais aguda, o que favorece a "respiração" do motor em altas velocidades.

      Para quem dirige mais tempo na cidade, um motor 8 válvulas é ideal... Curva de torque mais plana, o que favorece as retomadas em baixas e médias rotações.

      Engraçado que um monte de gente mete o pau no motor VW 1.6, mas não falam NADA do Zetec RoCam 1.6, que tem as mesmas características de desempenho... E fora que ele já equipou até o Focus I, de porte e peso semelhantes ao do Golfssauro.

      E nunca dirigi um Focus I 1.6 Zetec RoCam pra opinar, mas também nunca ouvi reclamarem que esse motor era insuficiente para o carro.

      Contagiros a mais de 4000 rpm pra andar a 130 km/h? Novamente, está enganado... Só se for em quarta marcha, porque em quinta, ele gira a 3400-3500 rpm... O que prova que você ou está de "achismo" ou bem desatualizado... Porque esses modelos de alguns anos para cá tem câmbio "4+E", com quinta marcha de economia...

      Você disse algumas coisas certas, mas tem muita coisa errada aí...

      Como eu disse antes: não tire conclusões precipitadas...

      Excluir
    20. Meu deus, esse anônimo além de não saber escrever quer ir contra números frios. O fato é que o Gol 1.6 tem mais fôlego que o Palio em qualquer situação, e mesmo na aceleração acompanha o Palio. Não adianta ter mais cavalos e torque se este demora para aparecer e não se mantém por uma ampla faixa de rotação. A diferença do Gol de 944kg para o de 1005kg é apenas o ar-condicionado, mas o modelo fornecido para os testes é com ar condicionado. Não tente explicações mirabolantes, meu queridinho, o fato é que os números provam que o Palio 1.6 tem desempenho inferior ao Gol 1.6, não há o que discutir. E essa história de 4000rpm para andar a 130km/h é coisa da sua cabeça mesmo, a 120km/h em quinta marcha o conta-giros marca 3200rpm, a 130km/h um pouquinho mais apenas.

      E novamente, o Auto Entusiastas não apresentou nenhum número prático apenas a opinião de que o desempenho é bom. Na minha opinião o desempenho é apenas satisfatório, pois basta dirigir Gol e HB20 para perceber que Palio é mais fraquinho, ainda que tenha motor suficiente para qualquer situação de uso.

      Os dados de desempenho estão aí, inclusive com o Gol mostrando maior fôlego em velocidades mais altas, o resto é choro de fanboy da Fiat que gosta de Palio. Também é importante dizer que o motor do Palio não é moderno, é um 16v sem nenhum tipo de tecnologia moderna. Dizer que um motor é moderno é algo muito mais complexo do que contar quantas válvulas possui, é preciso observar seu funcionamento, tecnologia embarcada e eficiência. No caso, o Gol acaba sendo superior por demonstrar um desempenho superior desde baixas rotações e consumir menos combustível.

      Excluir
    21. Depois da comparação dos testes da 4 rodas ficou claro que o 1.6 da VW é melhor doq o da Fiat, como eu já esperava...

      Só o hb20 supera o motor da VW, e repito, tem q superar mesmo pq é mais moderno.

      Excluir
    22. Pessoal...vcs insistem em dizer q o motor do 1.6 do vw é melhor q o do e-torque da fiat..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,cara eu um pessoas que se dizem um bando de conhecedores de carro so pq tem um golzinho 1.6 falam q p motor do mesmo é melhor q um 1.6 16v,sobre o q o man falou q eu naum sei o q falei etc...cara...eram 02 e pouco da madrugada...errar dados se isso faz o carro andar menos,pelo amor...se t ofendeu desculpe se t magoou falar e mostrar dados sobre o carro foi mal...so q vcs estão aki "AFIRMANDO" q o golzinho com motor com menos torque,menos cv e relação peso/potencia pior q do palio anda mais q ele???????????isso é ser imparcial,isso naum é ser fan boy?,,então é o q???e outra...naum importa se o gol a 130 esta a 3600rpm ou sei la quanto,so sei q se o gol esta a 3600 a 130 o palio esta com certeza em rotação mais baixa....devido ao seu torque e potencia,e sobre o cara criticar o autoentusiasta naum vale nada..e o q vale então o q vc cita???a 4 rodas ? nem eu colocando outro site q c vc souber interpretação e um pouco de conhecimento com os dados de la sobre peso/potencia/ entre outros vai ver q o motorzinho do seu gol so é bom pq o torque total aparece em 2500rpm e soo,agora c vcs amam o gol se o gol é o melhor melhor do mundo ,parabéns pra vcs q tem um gol,fico com um palio 1.6 16v q anda bem mais q o gol...se pra vcs naum andam, é so pra vcs, ai embaixo esta outro link ve ai e desse blog msm...em q o dono é fã boy da vw descarado,
      http://www.car.blog.br/2011/11/novo-palio-2012-versus-gol-polo-sandero.html , v ai se o de 0- 100 do palio é igual ao do seu golzinho e v o q ele falou ai o golzetessss

      Excluir
    23. pro anônimo que falou q o gol 1.6 anda mais q o palio 1.6 esse link ai é ótimo http://www.car.blog.br/2011/11/novo-palio-2012-versus-gol-polo-sandero.html , e olha q o esse blog aki são todos amadores do vw,o palio so perdeu em retomadas pq o seu motor é 16v,mas msm assim naum foi nem 1s de diferença.....pro gol,ja o de 0-100 foi mais de 1 s de diferença pro palio.....(dados desse próprio blog...)ou agora tbm os dados desse blog naum valem?!!!

      olha a consideração final ainda "Levando-se em consideração o fato de o Novo Palio 2012 Essence 1.6 16V apresentar o estilo mais moderno e agradável, ser o mais econômico em ciclo urbano e o mais rápido na aceleração de 0 a 100Km/h, e mesmo assim, ser o mais acessível entre seus concorrentes, a conclusão lógica que sobressai é o que modelo da Fiat é o que apresenta a melhor relação custo / benefício quando comparado com VW Gol Power 1.6, Renault Sandero 1.6 8V, VW Polo 1.6 e Ford New Fiesta Hatch."...então anônimo na boa naum tenta criticar um carro q vc naum conhece .....

      Excluir
    24. ai esta mais um link amigo anônimo q "AFIRMA"q o gol anda mais q o palio1.6, esse ai é um comparativo entre ka sport,march sr e palio Sporting o gol naum tem pq naum tem versão sporting(onde o palio Sporting ganhou...)v ai os dados do site q eles consequiram com o carro a palio Sporting de 0-100 em 10.9,ou tbm c vai dizer q o site car and drive e furado tbm....

      http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carros/comparativo/foguetes-pro-bolso-ka-sport-x-march-sr-x-palio-sporting/1357/1 ,
      obs:antes de mais nada o palio chegou de 0-100 depois de seus concorrentes mas a diferença naum foi nem um segundo,po levando em consideração os mais de 100kg de diferença pro ka e quase 100 pro march acho q ta bom ne?!

      Excluir
    25. O Anônimo falou, falou e falou... E não falou nada.

      Prova incontestável de que ele nunca dirigiu um carro com o motor em questão já tá aqui nas citações dele:

      "naum importa se o gol a 130 esta a 3600rpm ou sei la quanto,so sei q se o gol esta a 3600 a 130 o palio esta com certeza em rotação mais baixa....devido ao seu torque e potencia"

      Como se só o motor importasse nessa hora. Escalonamento de câmbio não conta, tem razão...

      Pra mim, chega... Assunto encerrado.

      Excluir
    26. é já chega msm...depois q postei links ate desse próprio blog,vc querer criticar o e-torq da fiat q nem o anônimo já é naum saber ler,pq postei comparativo desse blog em q vw é td e msm assim o palio 1.6 é melhor..então so uma coisa eu falo naum tenho nada contra o gol 1.6,so naum gosto de uma pessoa ficar criticando o carro sendo q o palio 1.6 é melhor ,sobre vc falar q eu naum falei nada...so rpa vc cara...na boa...escalonamento..o cambio da volks é bem melhor q o da fiat isso é fato...so q naum adianta o cambio ser superior sendo q o restante q citei do palio é melhor...(peso/potencia e torque ,cv),fora q se for comparar com o Sporting ai q naum da msm...relação de marcha do palio Sporting bem curto pra poder escrair o melhor do carro já em marchas baixas,com vc falou..pra mim chega desse assunto a naum ser q me provoquem!!!hehe

      Excluir
    27. Você não provou nada, e esse comparativo do Carblog é de 2011, quando o motor 1.6 da VW ainda não tinha sido atualizado, pois em 2012 recebeu uma atualização. Já que você falou em Car and Driver, vamos lá: Olhe os números do Voyage 1.6, que pesa mais que o Gol 1.6.

      Voyage 1.6(Car and Driver)

      0-100: 11s
      20-40: 3s
      40-80: 7,8s
      80-120: 12,1s
      100-120: 9,6s
      http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carros/comparativo/prisma-encara-voyage-grand-siena-e-etios/4692

      Palio Sporting(Car and Driver)
      0-100: 10,9s
      20-40: 3,6s
      40-80: 8,4s
      80-120: 11,9s
      100-120: 12,8s

      http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carros/comparativo/foguetes-pro-bolso-ka-sport-x-march-sr-x-palio-sporting/1357/2

      Como pode ver, o Palio perdeu em todas as retomadas, exceto 1 delas, apenas por 0,2s. E isso porque foi o Voyage 1.6, que é mais pesado do que o Gol 1.6. Se não a lavada teria sido maior.

      O consumo do Voyage 1.6 foi o seguinte: 8,8km/l(cidade) e 12km/l(estrada).
      O consumo do Palio Sporting foi o seguinte: 8km/l(cidade) e 9,6km/l(estrada)


      Que bela lavada o Voyage 1.6 deu no Palio 1.6, imagine o Gol, que é ainda mais leve.
      E não adianta chorar, o que faz um motor bom e eficiente é o seu funcionamento, não apenas os números frios na ficha técnica. Um March tem menos cavalos que o Palio e deu uma lavada que deu até pena do Palio, pois as retomadas são o fator mais importante para deteminar o fôlego do veículo. Isso sem falar que o March foi muito mais econômico! Esse motor da Fiat é muito ruim mesmo.

      E ninguém criticou o Auto Entusiastas, até pelo fato de que eles nem compararam o desempenho do Gol com o Palio. Eles nem fazem testes com aparelhagem adequada, apenas dirigem e comentam sobre os veículos, e geralmente falam bem de todos. Nada contra eles.

      Excluir
    28. amigo q atualização????se ta ficando louco agora ne?!!o motor 1.6 da vw é o mesmo faz tempo??""!!!e outra agora o blog aqui tbm naum sabe o q ta falando???!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,..cara faz o sequinte senta num canto e chora pq naum adianta "VC ISSO MSM VC"querer q seu golzinho 1.6 ande mais q um palio1.6....já era cara..postei números vc ta inventando e agora ate mudando a comparação..colocando o voyage(q msm mais pesado q o gol é mais leve q o palio Sporting e msm assim anda menos..voyagem 98kg,palio 1090kg..kkkkkkkkkkkkkkkkkkk),cara vc é um faz -me -rir..faz o sequinte fique ai achando q seu golzinho anda mais q um palio q eu mostrei números pra vc...inclusive ate desse blog no qual os vw são sempre os melhores, e msm assim o dono na matéria em q citei reconheceu a superioridade do motor 1.6 do palio sobre o da vw,c quer saber o palio anda mais ate q o polo..isso..o polo tbm 1.6...faz o sequinte entra no link de novo le e tenta entender ou se naum fique ai no seu sonhos imaginando um gol 1.6 mais rápido q um palio 1.6!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      obs:como já estou cansado de escrever,o gol 1.6 é um exelente carro devido ao seu torque em baixa...por isso pra retomadas ele arranca mais rápido ate q muitos carros 1.8 , 2.0 mas é so..acabou a retomada....acabou a alegria do golzinho contra o palio..kkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    29. e sobre o mach dar um surra no palio em desempenho,concordo em partes...pois o march ,mais leve q o palio e tem um "bom motor",claro q entre um e outro eu ficaria com o palio pelo conforto entre outros...e mais vc leu o comparativo vou por so o finalzinho pra vc ver c consegue entender:
      "Não que ele tenha virado um Subaru WRX. Apesar da cara de malvado, o Palio ainda é cara de família e roda consideravelmente mais macio e quieto que Ka e March. Agora, o Minotauro extra pesou no Fiat, que não tem dinâmica tão cortante, bebe um pouco mais e chega aos 100 km/h quase um segundo depois do March. Mas não se engane: ele acompanha os outros nas curvas – tanto que gerou o mesmo pico de aceleração lateral, 0,76g. E, como no Nissan, próximo ao limite sua frente começa a espalhar. Só não deixe o Fiat sair da pista: sua cesta básica é 37% mais cara que a do March, seu maior ponto fraco.

      Dos três, o Palio Sporting é o mais sofisticado e que entrega o pacote mais tentador. Você desembolsa mais por isso, mas o benefício é maior que o investimento. Sem contar que ele é o único que recebeu pimenta da fábrica pra justificar a cara de Anderson Silva. O grandalhão gentil merece o topo do pódio."

      então cara naum tem nem o q falar mais pra vc ne?!!!

      Excluir
    30. olha esse comparativo do Voyage contra o gra siena ai..tbm desse blog...(vai falar tbm q naum vale?!!kkkkkkkkkkkk)

      http://www.car.blog.br/2013/02/novo-prisma-x-voyage-x-grand-siena.html , v ai quem venceu...ou vai dizer tbm q o motor de nvo foi atualizado novamente...............aff

      Excluir
    31. ops peso do voyagem 985kg..naum 98 kg..hehe

      Excluir
    32. cara na boa, naum tenho nada contra ninquem cada um tem o carro q gosta..mas esse anônimo esta querendo falar mal do palio 1.6 e ele tenta e tenta e nada...cara..o voyagem perde ate pro gran siena vai ganhar do palio amigo????(isso pq o gran siena pesa 1141kg contra 985kg do Voyage e 1090kg do palio....)então cara na boa...c vc gosta de gol e esta feliz com seu gol parabéns pra vc...mas naum desmereça o pali 1.6 naum..cara..q é um excelente e tem um belo motor ....

      Excluir
    33. Pra começar, o mais importante para o desempenho são as retomadas, inclusive dirigindo na estrada ou trânsito urbano o que mais contará serão as retomadas. Os números estão aí, tanto na Quatro Rodas como na Car and Driver o 1.6 da VW andou mais, até mesmo no Voyage.

      Car and Driver:

      oyage 1.6(Car and Driver)

      0-100: 11s
      20-40: 3s
      40-80: 7,8s
      80-120: 12,1s
      100-120: 9,6s
      http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carros/comparativo/prisma-encara-voyage-grand-siena-e-etios/4692

      Palio Sporting(Car and Driver)
      0-100: 10,9s
      20-40: 3,6s
      40-80: 8,4s
      80-120: 11,9s
      100-120: 12,8s

      http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carros/comparativo/foguetes-pro-bolso-ka-sport-x-march-sr-x-palio-sporting/1357/2


      Gol 1.6(edição de agosto de 2012, página 76, disponível no acervo digital da Quatro Rodas)

      0-100: 11,3s
      40-80 : 7,1s
      60-100: 10,9s
      80-120: 18,9s

      http://quatrorodas.abril.com.br/acervodigital/home.aspx

      Novo Palio 1.6(http://quatrorodas.abril.com.br/imagens/623/623_palio_txt6.jpg)

      0-100: 11,3s
      40-80: 7,6s
      60-100: 11s
      80-120: 21s


      Não há o que discutir, contra fatos não há argumentos. Os dois testes indicaram a superioridade do 1.6, tanto em desempenho como em consumo, indicando a superioridade do VW. Não adianta chorar, os números estão aí, também não adianta colocar "comparativo de custo benefício", pois o Grand Siena sempre oferecerá mais custo benefício, pois sempre foi muito mais barato que o Voyage.

      Agora sobre o peso, o Voyage Confortline testado foi o completíssimo, que custa mais de 50mil, inclusive está com ar-condicionado, o que aumenta seu peso para 1030kg, enquanto o Gol com Highline(que ganhou ar de série) pesa 1005kg. Ou seja, mesmo com 25kg a mais que o Gol, o Voyage venceu fácil o Palio.

      Não adianta chorar, os números estão aí e provam que o Palio anda menos, infelizmente essa é a realidade.

      Excluir
    34. E sobre a atualização do motor, a VW vira de vez em quando mexe em seus motores antigos, junto com o 1.0 TEC veio uma pequena atualização no 1.6, que o deixou mais econômico e eficiente.

      http://www.vw.com.br/pt/carros/Gol1/destaques.html#/flash=4e55dae1406834faae768d099fa6db45@Motor

      Pode chorar quanto quiser, mas os testes de desempenho estão aí para provar. E se você reparar até a Car and Driver coloca o Voyage na frente de Grand, além de ter desempenho bem superior, olhe o comparativo de Grand Siena, Voyage e Versa. Resultado: Versa em 1° lugar, Voyage em 2° lugar e Grand Siena em 3° lugar.

      Olhe outro comparativo onde o Voyage fica à frende do Grand Siena e só perde para o HB20S, e segundo avaliador, só perde para o HB20 porque não tem câmbio automático de verdade. http://carroonline.terra.com.br/ja-dirigimos/comparativos/em-nome-do-conforto-sedas-automaticos

      Excluir
    35. É, com os dados de desempenho na mesa não resta dúvidas que o arcaico 1.6 da VW ainda da conta facilmente do 1.6 16v da Fiat, pois anda mais e consome menos. A Car and Driver e a Quatro Rodas já provaram, resta ao menininho do super trunfo aprender muitas coisas sobre motor e seu funcionamento. E o March espancou o Palio no desempenho, sem essa de chorar porque o Palio é mais pesado, isso é problema da Fiat e a diferença no desempenho é muito grande para ser justificada apenas pelo peso. E nem estou falando que o March é melhor ou mais bonito, mas em desempenho humilha o Palio.

      O que você pode fazer agora é ir contar para o seu papai que o Palio dele anda menos e bebe mais que o Gol, aí ele poderá te consolar um pouco.

      Excluir
    36. bom...primeiro lugar eu naum tenho q contar nada pra ninquem...so par vc q apenas retomada é o q importa?!!!quer dizer então q o gol é o melhor carro do mundo ne?!!!pra q comprar cruze ,civic,focus....se temos ai um belo golzinho com motor ultrapassado q so pro amigo anonimo o q vale é retomada,essa pequena atualização naum veio pro motorzinho 1.6 dele naum meu filho o 1.0 sim...cara sobre peso..olha a diferença o problematico...voyage completo 1030 kg...grand siena 1141kg...e palio 1.6 1090kg,...cara...msm sendo mais leve,q os dois é mais lerdo pra chegar de 0 a 100 q os dois...so ganha em retomada como ja expliquei pra pessoinha devido ao seu torque em baixa....e soo...entenda isso meu filho..pq da dificil viu....e outra amigão"TER RETOMADA MELHORES NAUM SIGNIFICA Q O CARRO ANDE MELHOR.....PQ C FOR ASSIM O GOLZINHO ANDA MELHOR Q MUITO CARRO 1.8 ,2.0 DA VDA...E NAUM ANDA..",naum adianta ter retomada melhor sendo q depois ja era...se vc acredita em papai noel,coelhinho da pascoa,fada do dente e q o motorzinho ultrapassado 1.6 da vw anda melhor q o e-torque da fiat..parabens...fique com seus sonhos e conte pro seu papai q o golzinho dele venceu o comparativo com todos os carros do mundo pq so retomada que vale..mas nada...relação peso/potencia,torque ,cv, isso naum vale nada..so retomada pq vc quer e o carrinho do seu pai vai ganhar....ta..?!!!agora fica que vc ficou feliz quando quiser parar de falar asneira e debater com numeros(por exemplo eu busquei do proprio blog dizendo q o palio 1.6 e melhor q o golzinho 1.6 e q o gran siena 1.6 é melhor q o voyage 1.6,naum fiquei a noite inteira tentando achar algum lugar em q o golzinho anda mais q o palio e o voyage anda mais q o gran siena.....então amigão...quando vc der uma voltinho no golzinho do papai fique emocionado..pq de acordo com "VOCE" é o melhor carro do mundo!!!!

      Excluir
    37. bom vamos la..eu naum queria me meter mais la vai:

      primeiro:naum existe coisa mais idiota do q numa debate seja o assunto q for pessoa por pai ou mão na conversa(naum importa qual foi a intenção se e provocativo ou com falta de respeito...),pq o assunto aki é carro naum se o pai de fulano tem tal carro ou outro carro,eu acho q apartir do momento q o Anônimo14 de novembro de 2013 12:47,começa a falar de pai do outro anonimo ai ja começa ficar uma conversa naum muito boa...então acho q nem vc nem o outro anonimo precisam disso,pra mostrar o q vcs acham de marca x ou y.
      terceiro:uma pessoa aki naum pode falar d um carro q gosta q é o pai da pessoa q tem???!!..cara na boa eu tenho um palio sporting 2013/14 vermelhor com teto,comprei com meu dinheiro,pq trabalho pra isso,naum preciso ficar andando com carro de ninquem pra poder andar de carro.....
      Quarto:acho q vcs dois deveriam parar de discultir qual melhor..pois da pra ver pelo q escrevem q cada um tem sua opção preferida,então naum vai adiantar um ou outro querer criticar ou desmerecer o carro de ninquem pra mostrar qual é o melhor...eu msm naum ligo se pra um anonimo o motor do palio 1.6 e-torq(como ele citou e-sem torque na opinião dele......),é ruim..sabe pq...pq pelo - eu tenho um carro na minha concepção q me agrada,tem conforto,espaço interno bom(dentro da proposta da categoria),bom torque e boa cavalaria(118 cv com 16.8 de torq pra mim é o suficiente...),naum sou piloto de corrida msm pra querer ficar tirando com outros carros..(apesar de as vezes ser provocado e acabar indo "brincar" um pouco..rsrs.),mas o fato é q vcs dois ja deu...o q tinha q dar essa discussão,cada um tem o carro que quiser e ponto!!!!

      Excluir
  14. Como o povo vai só por números, não?

    Criticam o motor 1.6 da VW, mas é quase certeza de que nunca dirigiram.

    Dirigi um HB20 1.6 16v num test-drive... Anda muito bem sim, mas não esse tanto a mais sobre o 1.6 do Gol que apregoam. É um carrinho interessante para se comprar e considero uma das melhores do segmento.

    E mais uma coisa... Dirigi um "Golfssauro" antigo, 1.6, que é o mesmo "motorzinho ultrapassado" do Gol, Fox e Polo.

    Imaginava um carro que me faria passar raiva com AC ligado, mas a impressão foi completamente apagada depois do test-drive. É mais lento do que o Gol? Sim, pois são 1180 kg de peso, contra 1000 kg do Gol 1.6 com AC, mas NÃO me fez passar raiva em nenhum momento, apresentando muita esperteza no trânsito e boas retomadas.

    Agora entendi porque o "Golfssauro" 2.0 quase não vende... Simplesmente porque o 1.6 supre bem a maioria das utilizações.

    O motor engana bem. Não é um foguete, mas tá bem longe de fazer o motorista passar raiva. E olha que eu DETESTO carro lerdo. Anda bem melhor do que o 208 1.5, que simplesmente MORRE com o AC ligado. E antes que me falem... O 208 é 100 kg mais leve do que o "Golfssauro", portanto, com relação peso/torque e peso/potência semelhantes.

    Dirijam antes de ficarem só criticando por puro achismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ops. Corrigindo: considero uma das melhores opções do segmento.

      Excluir
    2. Concordo contigo Man, acho que o único motor equivalente que supera o 1.6 da VW é o do hb20, que é mais novo e moderno, e tem por obrigação ser melhor.

      Queria dirigir o 1.6 do New Fiesta e 208 p fazer uma comparação mais apurada com o da VW. Já dirigiu eles ?

      Excluir
    3. Allan, eu ainda pretendo guiá-los... O New Fiesta sedan (ainda mexicano, graças a Deus) é um carro interessante também.

      O do HB20 eu achei muito bom, mas nada que seja tão gritantemente superior ao VW 1.6 como acham. Como você escreveu: é mais moderno, então tem obrigação de ser melhor.

      Sobre o carro em si: não gostei muito do tecido dos bancos, muito simples para uma versão topo de linha (é praticamente o mesmo das versões básicas) e também o fato de ter dirigibilidade um tanto filtrada a mais do que eu gostaria.

      Tirando esses pormenores, é uma opção bem válida para quer um carro do segmento. Qualidade geral boa, dirigibilidade agradável... Eu compraria.

      Sobre o 208: espero que o Griffe 1.6 16v tenha AC muito melhor do que do Allure 1.5, porque o dele simplesmente NÃO gela! Por aí já descartei uma compra do 208... Se eu andar, será pra ver o desempenho do motor e só...

      Excluir
    4. Hmmm, bom saber, a respeito do AC do 208, tai outra coisa q o meu Gol é mt bom, o ar gela q é uma beleza, que senta atrás até reclama d frio, hehe...

      O hb20 no lançamento até gostei, mas dps achei o design um pouco exagerado, apesar d bonito...

      Se a ford melhorar a construção do new fiesta, sem dúvida ele pod ser uma boa opção...

      Excluir
    5. Allan:

      Mas é verdade... Podem falar o que quiserem do Gol, mas o AC dele é eficiente. E aqui em MT, AC bom não é conforto... É necessidade! Temperatura aqui chega aos 40 graus fácil...

      O do 208... Bem, peguei o carro, que estava estacionado sob uma cobertura. Liguei o AC e notei que a recirculação estava ligada. Desativei e acabou... Com ar externo, era pouca coisa melhor do que um ventilador...

      Eu: "Pô, esse AC não gela mais do que isso"?
      Vendedor: "Ah, peraí..." (e apertou o botão da recirculação)
      Eu: "Pô, mas assim não renova o ar"! (e desativei a recirculação)
      Vendedor: "Ah, mas assim não gela mesmo""
      Eu: "Assim é ruim, vai viciar o ar do carro e dar dor de cabeça. O AC do meu Gol gela bem mais do que isso, mesmo com ar externo..."
      Vendedor: "Então... Mas é que hoje tá muito quente e o carro tava no calor".
      Eu: "Vai me desculpar, mas meu carro ficou umas 4 horas estacionado na rua, tomando Sol direto e o AC dele gela o carro rápido ainda assim."
      Vendedor: "...." (desconversou e falou sobre outras coisas do carro)

      Detalhe... O 208 era PRATA, cor clara, que teoricamente absorve menos calor... Meu Gol é vermelho, que absorve mais calor...

      Tsc, tsc, tsc... 208? Não, obrigado. Fico com o meu humilde Golzinho... Popular? Carne-de-vaca? Sim... Mas pelo menos fico confortavelmente gelado dentro...

      Excluir
    6. Ah, sim! Ainda sobre o AC do 208, a QR deste mês também o considerou fraco no teste de longa duração... Quer dizer: projeto que é capenga mesmo!

      Excluir
    7. Man,o 208 é um projeto europeu, e como lá clima não é tropical, talvez o AC n precise ser tão eficiente como aqui no Brasil, por exemplo. O i30 antigo tbm tem esse mesmo problema, o ar não gela, da raiva...

      Agora, p quem mora no MT o AC realmente é questão de sobrevivência, se for em Cuiaba então, dizem q é a cidade mais quente do Brasil...

      Excluir
    8. Allan, Cuiabá é FODA mesmo no que diz respeito à temperatura... Eu sou paulistano, então você imagina como é dose aguentar esse calor... Moro aqui há quase 3 anos e até agora não consegui me habituar. E acho que nunca vou acostumar.

      Lá praticamente não venta, o que aumenta ainda mais a sensação desagradável de calor.

      Moro em Rondonópolis, que fica a 210 km ao sul de Cuiabá e aqui já é de lascar, mas pelo menos bate um vento de vez em quando... Cuiabá é pior, já que está localizada numa depressão. Alguns termômetros de rua chegam a marcar 48 graus... Lógico, a temperatura real deve ser uns 5, 6 graus menos do que isso.

      E o AC do i30 antigo é assim também? Não sabia dessa... O do HB20 é bom, gela muito bem.

      As fábricas deveriam tropicalizar melhor os produtos e não apenas copiar do original e pronto... Isso é coisa pra cortar custos. Cada mercado automotivo tem as suas peculiaridades...

      Abraços

      Excluir
    9. To com um nissan versa, e acreditem é bem econômico e o ar super gelado

      Excluir
  15. Funciona assim. Se o cara quer um Gol, e fica pechinchando demais, o vendedor, salta para o Fox e força-o a experimentar, e mantem o preço do Gol no Fox. Pois o Gol é para quem quer pagar o que é ou frotista. Simples assim.

    ResponderExcluir
  16. preços mais altos partem de R$ 30.220 reais????

    ResponderExcluir
  17. maiman

    como vc escreu 13 de novembro de 2013 00:58,sobre o golf 1.6,cara eu vou ser sincero pra vc..eu sou suspeito pra falar dele pq..primeiro eu naum acha ele interessante,acho q o motor ficou subdimensionado pro carro,afinal ele pesa mais de 1100kg,mas..o 2.0 ao meu ver é menos pior..mas c vc gostou respeito amigo...precisamos de gente ocmo vc aqui pra debater..isso q é legal...!!.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz:

      Vá numa concessionária e faça um test-drive... Não estou puxando o saco de marca alguma. O carro não é exemplar em desempenho, mas também não te passa a sensação de "insuficiente", pelo menos nas situações mais corriqueiras.

      E olha que tenho ódio mortal de carro manco.

      Eu cheguei imaginando que o Golfssauro 1.6 era manco de doer, mas não foi isso que vi na prática. Meu conceito sobre esse carro mudou completamente depois disso... Eu acho que a VW compensou o peso maior do carro com um acerto do câmbio, que certamente é mais curto do que os do Polo, Fox e Gol.

      O 2.0 anda melhor, claro. Mas não é muito mais, não... Não justifica a diferença de preço e o consumo maior.

      Como eu disse: é bom ver as coisas na prática e não só por testes e/ou números...

      Excluir
    2. Tive a mesma experiência Man:fui comprar um Idea adventure para minha esposa,andamos no carro e logo vi,que mesmo sendo mais potente que o Crossfox,era lerdo pelo peso que apresentava,convenci ela a testar o Crossfox.Logo de cara percebe-se o cambio curto e o torque maior que o concorrente,fazendo que o carrinho seja esperto na cidade e estável nas estradas,conlusão:ela comprou o Crossfox.Então posso te dizer que a Vw aposta muito no cambio e torque dos seus carros como curinga no conjunto em um todo,por isso fazer test drive.

      Excluir
    3. Justamente... O Crossfox é menos potente, mas bem mais leve do que o Idea.

      Junte isso ao motor com bom torque já em baixas rotações, mais o câmbio melhor escalonado, o resultado está aí...

      Não podemos ver apenas números, pois muitas vezes acabam nos induzindo a conclusões precipitadas.

      Excluir
    4. naum com certeza vc querer comparar o desempenho do golf 1.6 com outros carros da marca vw tbm 1.6 ele fica pra tras devido ao seu subdimensionamento do motor pro carro,cara sinceramente naum tenho nem vontade de fazer um test drive nele..pq eu naum acha ele interessante..se vc falou q ele anda melhor q o 2.0 eu so fico surpreso com isso..pois eu achava q o 2.0 andava mais....mas se a pessoa for usar o carro so pra cidade naum muito em estrada ,com certeza quem gosta desce carro deve pegar o um 1.6(apesar q com o preço de mais de 50k eu nem pensaria num golf e sim num new fiesta titanium....)

      Excluir
    5. Luiz, você não entendeu...

      Eu disse que o 1.6 supre bem o carro, não que anda mais do que o 2.0. Não afirmei nada disso.

      É óbvio que o 2.0 vai ser melhor, só que não o suficiente para justificar o maior preço e o maior consumo em relação ao 1.6. Este último sim, apresenta boa relação custo/desempenho/consumo.

      E desculpe, quer comparar Fiesta com Golf? No way. Categorias completamente diferentes... Golfssauro é antigo e o escambau, mas ainda assim, é de uma categoria superior.

      E eu digo novamente... Tira esse pensamento da cabeça, porque não passa de preconceito. Às vezes, é bom queimar a língua...

      Excluir
  18. Luiz o Man ta tentando te dizer que apesar da Vw compartilhar seus motores 1.6 em quase todos carros,o conjunto cambio,motor e carroceria variam de carro pra carro,seja com relação de marchas curtas,torque/potência e peso.Falo isso pra você pois tenho aqui na garagem um Cruze hb e minha esposa tem um Crossfox,e não é que o fdp gosta de aprontar pra cima do meu Cruze.Então deixe de preconceito e faça um teste,respire fundo ,e vai se surpreender.Palavra de quem já teve 10 carros e já dirigiu muitos e sabe diferenciar carros de carroças.

    ResponderExcluir
  19. man
    eu em nenhum momento comparei um com o outro...apenas falei q com o dinheiro do golf 1.6(mais de 50k...)eu preferiria comprar um nem fiesta 2014 ou se for na mesma categoria do golf um 308 1.6,que esta ate mais barato q esse golf...sobre preconceito naum tenho nenhum...com marca nenhuma Fhb...muito pelo contrario já tive carros de gm,volks e agora tenho um palio Sporting,esse motor 1.6 da volks é muito em baixa rotações e com isso principalmente pra retomadas.....eu na minha opinião como já citei pra um dos anônimos q estava querendo rebaixar o e-torq da fiat,eu na minha opinião achei ele melhor q o 1.6 do gol..(já tive um gol 1.6),mas....sobre diferenciar carros de carroças naum entendi o q vc quis dizer com isso, mas naum vou me ofender,pq acredito q o proposito de sua afirmação naum foi essa....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendi, Luiz...

      Golfssauro é antigo, mas ainda um carro bem acabado, bem construído e com uma dinâmica de condução excelente... O que fode é o preço do seguro. Na prática, você compra um novo por 53k ou até menos.

      Não posso falar o mesmo do New Fiesta (o nacional), que demonstrou ser um carro mal acabado e com qualidade de construção deficiente. Definitivamente, Ford nacional ou argentino, tá riscado da minha lista...

      308 (é o 307 reestilizado) é um bom carro (já dirigi o 307, que achei muito bom no geral), mas sofre com a péssima fama dos franceses e a desvalorização muito elevada. Preço realmente muito bom, menos de 50k, mas tem esses pormenores...

      E o que o colega F Hb quis dizer é que ele já pegou muita tranqueira pra dirigir e, depois de toda a experiência, sabe diferenciar o bom do ruim... Mas é assim mesmo. Só depois de vários anos que conseguimos saber o que é bom e o que é ruim no mundo automotivo...

      Excluir
    2. Já tá ficando até chato te elogiar Man,acertou na mosca colega.Nobre colega Luiz, quando digo carro:automovél que dá prazer em dirigir,com um motor decente,acabamento no minimo razoável e ergonomia justa, que faz valer cada centavo investido,Já uma carroça:meio de transporte movida por tração animal,é o que muitos automóveis são...é somente uma diferença entre bom e ruim,não que você não saiba diferenciar,mas talvez deixe passar a oportunidade de testar um ou outro veiculo,para que com isso construa sua experiência automobilistica,essa sim sua convicção final.

      Excluir
    3. man

      entendi, cara mas sobre desvalorização do veiculo isso é verdade,mas creio q isso é um pouco de preconceito com as marcas francesa , pois antes realmente eram carros q davam muito problemas e tal, mas hj em dia o 308 naum é tão ruim assim,por exemplo a suspensão do mesmo foi reforçada então melhorou muito comparado com antes..mas por esse preço q ele esta atualmente é uma boa opção sim...sobre o golf é o q eu comentei com vc cara...eu naum gosto do modelo(é coisa partucular),acha ele estranho...mas nem por isso vou critica-lo,pois a pessoas q gostam...e respeito isso.... sobre o q o fhb falou...eu entendi mas num momento pensei q ele estava dando indireta em alguém ...e quanto mais pessoas pra debater melhor ne?!!rs..abraços a tds!!!

      Excluir
  20. Quem em sã consciência,pagaria r$30,000 por uma carroça,sem ar-condicionado,vidros elétricos,dh e outros opcionais,ora somente brasileiro ignorante para engolir goela abaixo tal lixo.Quem ganha com isso é somente a VW do Brasil,para oferecer isto.Fico indignado com essa excrepância.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem