Um exemplar do sedã de luxo elétrico Tesla Model-S pegou fogo na cidade de Seattle, EUA, após uma colisão, configurando-se no primeiro incidente registrado do carro, mas com o agravante de que após o choque o carro se incendiou. Segundo a Associated Press, o fogo começou na bateria do veículo, montado sob o piso do compartimento de passageiros, o que tornou bastante desafiador para os bombeiros apagar as chamas. O Model S usa um líquido para fazer a refrigeração das baterias de íon-lítio, com uma química similar à usada nos computadores portáteis.

Tesla Model-S on Fire Seattle

Segundo um relatório dos bombeiros, a água inicialmente utilizada para apagar o incêndio aparentemente alimentou as chamas, o que levou os bombeiros a optar por um produto químico seco. Além disso, os bombeiros tiveram dificuldade para apagar o fogo das baterias, e tiveram que fazer vários furos na carroceria para aplicar água para aplacar o fogo no carro. Confira o vídeo do incêndio a seguir.



Felizmente o incêndio atingiu apenas a parte dianteira do carro e não houve registro de feridos, já que, após a colisão, o sistema de alerta do carro sinalizou um problema e instruiu o motorista a encostar com segurança, o que ele fez, tendo tido tempo suficiente para sair do veículo e chamar as autoridades. 

Após a divulgação do vídeo no Youtube, as ações da Tesla Motors despencaram na Bolsa de Valores eletrônica NASDAQ.

8 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Muito triste com essa notícia. Mas acho que a Tesla vai conseguir aprimorar o carro e dar a volta por cima.

    ResponderExcluir
  2. Sei n... Isso tá parecendo q tem a mão de alguém "poderoso" por traz querendo phoder um maravilhoso produto... Acredito não!!!

    ResponderExcluir
  3. Quem matou o carro elétrico? dinovo?

    ResponderExcluir
  4. Que mais os americanos querem. O carro sinalizou ao motorista o problema e orientou que o mesmo parasse o veículo, dando tempo para que os ocupantes saíssem. Que outro carro faz isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que eles querem um carro que não incendeie, entendeu? Quem não lembra do problema com o Chevrolet Volt, que também teve a reputação manchada por um episódio parecido, porém menos grave. Imagine que você sofra um acidente e desmaie ou fique preso dentro do veículo, nessa situação, o carro pegar fogo não seria muito legal, não é? E se o dono do carro tivesse demorado? Imagine que ele estivesse perto de casa e estacionasse em sua garagem, será que sua casa não poderia pegar fogo? E se as crianças estivessem em casa? Enfim... Nenhum carro que pega fogo pode ser considerado seguro.

      Excluir
    2. Continuando... Esse carro precisa ser investigado.

      Excluir
  5. Que mais os americanos querem. O carro sinalizou ao motorista o problema e orientou que o mesmo parasse o veículo, dando tempo para que os ocupantes saíssem. Que outro carro faz isso?

    ResponderExcluir
  6. Rolando Caio da Rocha7 de outubro de 2013 às 02:11

    Nao entendi muito bem a noticia.
    Depois da colisao, o motorista continuou a dirigir o carro?
    Porque primeiro diz: "...após o choque o carro se incendiou."
    Logo diz: "...o sistema de alerta do carro sinalizou um problema e instruiu o motorista a encostar com segurança, o que ele fez..."
    Quer dizer que o motorista depois da colisao continuou a dirigir o carro?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem