A Volkswagen do Brasil anuncia na quinta-feira a nacionalização do Novo Golf de 7º geração - carro atualmente importado da Alemanha, e que passará a ser fabricado na fábrica da montadora em São José dos Pinhais, Estado do Paraná.

carro Golf 2014 Volkswagen

O Novo Golf será produzido na mesma planta que o Novo Audi A3 e o Novo Q3 - todos modelos que compartilham a plataforma modular MQB e vão adotar o motor 1.4 TSI Flex, que será feito na fábrica de motores da Volkswagen em São Carlos.

carro Golf 2014 Volkswagen

A VW vai colocar na fábrica um total de R$ 500 milhões - mesmo valor que está sendo investido pela Audi, somando, portanto, um total de R$ 1 bilhão de reais, e que completa um ciclo de anúncios que começou com a BWM, passou pela Audi, Mercedes e se completa no Golf.

carro Golf 2014 Volkswagen

A vantagem, para as montadoras, do anúncio da produção nacional, é o aumento da cota de importação sem o super-IPI de 65% para os carros que tem produção nacional confirmada.

carro Golf 2014 Volkswagen - painel

Entretanto, para caros importados de países de fora do Mercosul, exceto o México, aplica-se o imposto de importação - o que onera bastante os atuais Golf vindos da Alemanha.

32 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Sei... Tipo novo Up em 2013??? Ou o novo Santana em 2014??? Agora golf em 2015??? ou o Taigun em 2016???

    Áh, o financiamento do BNDES, este foi para ontem, tá!

    A VW, aqui só produz gol.

    Ainda bem que o povo está acordando e jogando a marca para a terceira posição.

    Logo logo a Ford também passa e ai esses alemãozinho vão ter que parar de enrolar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É. E até lá esse golf já vai estar defasado e vai tomar o lugar do novíssimo golfsauro em nossos corações.

      Dá-lhe VW!!!

      Excluir
    2. A VW só produz gol e intensões que não se realizam...

      Excluir
    3. Pois é, e Ford que acabou de lançar o Brasil o novo Focus que já está sendo mudado na Europa, por favor Ford ai você nos fo.e

      Excluir
    4. Aqui é para falar do golf, se quer falar do focus vai para o outro post.

      Excluir
    5. Porque não falar do Focus que é o concorrente de Golf? Alias no post do Focus só se fala do Golf!!!

      Excluir
    6. Por que tem um post do Golf e outro Focus justamente para isso.

      Excluir
    7. Alienados fã da Ford por aqui. Seu carro mal chegou ao Brasil e ano que vem sofrerá uma pequena mudança além de andar menos e consumir mais hahahaha!

      Excluir
  2. Os haters ao invés de acharem bom, ficam criticando e achando ruim uma marca produzir um veículo moderno no Brasil. E antes que alguém diga que não manterá a qualidade, se seguir o padrão de qualidade do IV, será bem construído. A matriz não deixará queimarem o nome do seu principal veículo.

    ResponderExcluir
  3. http://www.GOLF.blog.br/

    ResponderExcluir
  4. Povo só sabe reclamar, isso sim.

    Hoje tive a oportunidade de fazer um test-drive num Golf MK VII.

    Andei num Highline 1.4 Turbo, com câmbio DSG.

    Querem saber? Carro MUITO BOM de dirigir, ainda melhor do que o já muito bom Golf MK IV. Notei apenas um discreto "turbo lag" em baixas rotações, mas nada que seja significativo.

    Desempenho muito bom para um carro com motor 1.4, acabamento excelente, ergonomia muito boa, dirigibilidade simplesmente perfeita.

    Os haters de plantão que se mordam de inveja, porque a concorrência vai sofrer e muito. Bravo, 308 e Cruze não são páreos para o Golf MK VII.

    O único carro capaz de enfrentar o Golf atual é o Focus MK III.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria de saber quanto ao consumo deste veículo. Um amigo meu comprou um Focus, 0km, não o novíssimo, e disse que o carro tá dando espantosos 7km/l na cidade com gasolina. Vai beber assim no boteco!

      Excluir
    2. Notícia excelente essa do Golf 7 nacional a partir de 2015. Agora falta o Jetta!

      Sobre a concorrência sofrer, enquanto o Golf 7 for importado da Alemanha ou México, acho que não vai incomodar muito os líderes pelos motivos que já sabemos, no entanto, tudo isso poderá mudar a partir de 2015.

      A VW está com a faca e o queijo na mão para sacudir o mercado de verdade com preços do tipo: GOLF 7 1.4 TSI FLEX COMFORTLINE MANUAL nacional, por RS$60K.

      E já está muito claro que isso é possível, afinal, a VW vende o GOLF 7 1.4 TSI HIGHLINE MANUAL (versão top), importado da Alemanha, por R$67K.

      Aí sim seria um verdadeiro pesadelo para a concorrência, forçando todos os concorrentes a melhorarem seus carros e reduzirem os preços.

      Como ninguém quer perder mercado, provavelmente teríamos o Focus 3 1.6 EcoBoost, o Sport6 1.4 Turbocharger, o 308 1.6 THP e o Bravo 1.4 T-JET em versões de entrada e intermediárias na mesma faixa de preços do Golf 7 1.4 TSI, ou seja, R$60K, ou até por menos.

      Que venha o Golf 7 1.4 TSI nacional com preços competitivos, ASAP!

      Excluir
    3. Claro, 2015 tá logo ali. Vai acreditando nessa vai...

      Excluir
    4. César, resta saber também como estará o carro em 2015 na Europa. Bom, talvez seja exigir demais acompanharmos o ritmo europeu. Estávamos na 4ª geração do carro e eles na 6ª. Pelo menos demos um salto. Nivelamos.

      Levando em consideração que o nosso MK IV esta desatualizado faz tempo, a notícia da fabricação nacional em 2015, com as vendas do mesmo modelo já efetivadas este ano, são animadoras.

      Será que o mercado externo começa a enxergar o mercado brasileiro com outros olhos?

      Ao menos nos segmentos mais sofisticados começamos a usufruir de veículos já conhecidos em países desenvolvidos.

      Não considero o seu raciocínio, a contra sensu, do anônimo 14:08, muito fora da realidade não. Ninguém quer perder venda. Esse EcoBoost é um motor muito elogiado e a concorrência poderia sim fazer com que o mercado se reorganize internamente.

      O problema do Cruze está sendo o consumo, proprietários vem reclamando reiteradamente quanto a esse aspecto. Motores novos tem o dever de serem mais econômicos, mas na prática não é o que está acontecendo com alguns modelos.

      Excluir
    5. Fiz o TD no dia 28/09 e ratifico seu comentário acerca do "The very best"... Acrescentaria minha surpresa com o consumo, posto que num percurso de +/- 20 km (cidade/estrada) ficou em 15 km/l...! Ando com Golf desde 2003 e posso afirmar com conhecimento de causa que, sem sombra de dúvida, este carro vai marcar uma nova fase na indústria automobilística dentro do segmento.

      Excluir
  5. Ok Golf VII fabricado no Brasil:

    1. diminuir de 7 para 2 air bags de séries;
    2. redução dos pontos de solda;
    3. mudança no aço utilizado;
    4. pintura simples;
    5. plastificação no painel;
    6. retirada do quinto cinto de segurança;
    7. rodas de liga leve opcional;
    8. ar condicionado analógico de série;
    9. Greve dos operários por melhores salários;
    10. Preço alterado em função da alta do dólar;
    11. Pacotes trends, highlights... confortible... e o melhor...
    12. motor Flex aumento no consumo e redução no torque... mas bebe álcool???
    13. VW cancela fabricação do Golf e prefere México.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E mesmo assim será melhor que o Focus.

      Excluir
    2. O Focus é melhor, você está enganado.

      Excluir
    3. Errado, mesma matéria prima, mesmo aço, mesma estrutura, mesmo painel, assim como o Golf IV fabricado aqui, que possui emborrachado no painel e manteve a qualidade de montagem. A única diferença será a adoção de versões mais baratas e a adoção de um 1.4 TSI ainda mais potente e "torcudo".

      Excluir
    4. Logicamente versões mais baratas e menos equipadas, possibilitando atingir públicos distintos, assim como faz o Focus.

      Excluir
    5. O focus não tem cara de gol, por isso é melhor!

      Excluir
    6. Muito interessante o seu critério de compra, mas saiba que o Focus terá cara de Fiesta no ano que vem e também cara de Ford KA, que sairá com a mesma frente. E pior do que isso é o Fusion, que tem cara de Fiesta.

      Excluir
    7. Mas o fiesta é bonito. Dá lhe Ford!

      Excluir
    8. Filho o Golf lá fora não é parecido com Gol ou seja não venha com essa desculpa ridícula pois o seu Fiestinha ST é super parecido com o lixo do New Fiesta.

      Excluir
  6. Conhecemos os prazos da VW, então o correto é estimar lá pro final de 2016 mesmo... talvez até façam uma força e consigam antecipar o lançamento pra olimpíadas pois a VW adora usar eventos esportivos pra divulgar seus produtos... mas 2015 é pedir milagre demais pro santo...

    ResponderExcluir
  7. Alguma notícia sobre o Santana? Vai vir mesmo em 2014? A plataforma será a mesma MQB do Golf VII? Motor flex ou 1.4 TSi?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tá no mesmo pacote do Taigun, do UP, do Golf VII e outros mais que a VW "pretende" fazer no Brasil lá por 2018.

      Mas até lá você esquece...

      Excluir
    2. Muito tempo para esperar.

      Excluir
  8. puta que pariu ...é um tal de mi mi mi ..pow cada um fique com seu gosto ,tem gente que anda se 147,de fusca,de chevete e acha maravilhoso ,então cada um tem um gosto ..oq deviam estar debatendo é sobre o preço desses carros que estão muito caros,oq deveria ser uma atualização pra ainda continuar vendendo,esta vindo como luxo ,tecnologia horas eles tem que serem tecnológicos mesmos é a evolução natural das montadoras hoje em dia se não evoluirem ficam pra traz....agora cobrar oq tão cobrando ai é dose deixem de ser apenas fans de uma marca ou daquela de critiquem os preços altos,e se possivem comprem menos ,pois os carros que não vendem,não tem muita saida encalham e eles baixam bem como o ds3,encalhados pelo brasil,novo i30 que tinha subido muito ja baixou ,e entre outros...deixe encalhar não se iludam com propagandas e marketing e não percam dinheiro de mais...só um tok

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou com vc cara..dar 60K num carro desses é uma insanidade, assim como o preço dos imóveis inflacionados os carros seguem mesma tendencia. São um dos MAIS CAROS DO MUNDO! Entrem no site da chevrolet americana (.com) e vejam o preço de um camaro básico (que já é do caralho!) por cerca de 24K doletas....Ai chega no brasil por APENAS 200K.,..Continuo comprando carro usado, não caio nesse modismo de carro novo não. Tenho um civic antigo que dá pau em qualquer carrinho popular em tudo, inclusive no preço (cerca de 15K) e estou feliz com ele. Se tivesse dinheiro pra jogar fora ou rico, ai sim PENSARIA em trocar de carro. Abre o olho cambada!

      Excluir
  9. Pagar 60k em um carro é muita coisa mais quando se trata de um golf 7 é outra coisa, o carro está repleto de equipamentos de segurança e sem falar do conforto o carro tem portaluvas e encosto de braço refrigerado, os acabamentos em led no carro ficaram muito finos, painel com softouch como de costume dos golf's. Tenho um golf 4 e já estou trocando pelo 7 carro muito bom e inigualável, andei em vários carros do seguimento e o golf foi oque mais me agradou, sem falar que o golf é um carro que não te ferra com problemas.
    Isso é oque eu acho...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem