A Mercedes-Benz do Brasil mostrará na São Paulo Boat Show, que acontece de 17 a 22 de outubro, no Transamérica Expo Center, na capital paulista, a versão esportiva do A200, que vem a ser o Mercedes-Benz A45 AMG.


A A 45 AMG traz consigo décadas de experiência da marca de performance da Mercedes-Benz no automobilismo esportivo e na produção de veículos de alto desempenho, tendo como principal atrativo o motor turbo AMG com dois litros com 360 cv (265 kW) de potência e 450 Nm de torque – o motor de quatro cilindros de série mais potente do mundo com este porte.



densidade de potência do novo motor AMG turbo, de 133 kW (181 cv) por litro, absolutamente sem rival, superando mesmo a dos mais potentes carros superesportivos. Este motor é potencializado pela transmissão esportiva AMG SPEEDSHIFT DCT de sete marchas, que adota software originário do superesportivo SLS AMG e oferece três programas de condução, função de dupla debreagem e sistema RACE START para arrancadas perfeitas.

A transmissão garante trocas de marchas quase instantâneas sem interrupção da força de tração e alto nível de eficiência. O conjunto motor-transmissão permite ao A 45 AMG acelerar de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos, atingindo velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente).

Outro atributo do A 45 AMG é o sistema de tração integral AMG 4MATIC, voltado ao desempenho, desenvolvido com foco na performance e no dinamismo. A distribuição de força entre os eixos é totalmente variável: em condução normal, o A 45 AMG utiliza tração dianteira, proporcionando o máximo de eficiência. Quando a dinâmica de condução exige, a transmissão variável AMG 4MATIC divide o torque entre os eixos dianteiro e traseiro até a proporção 50:50 por cento, levando em conta fatores como a velocidade do carro, a aceleração lateral e longitudinal, o ângulo do volante, a diferença de rotação entre as rodas, a marcha selecionada e a posição do acelerador. A distribuição de torque otimizada entre as quatro rodas garante, além de maior eficiência e dinamismo, maior segurança na condução.

Design e acabamento exclusivos

O A 45 AMG tem um visual marcado pelos toques esportivos que salientam o estilo dinâmico e caráter escultural, enquanto no interior combina-se o dinamismo Mercedes-AMG com luxo e personalidade. Os bancos esportivos com pespontos contrastantes em vermelho, o volante multifuncional com as palhetas do câmbio e a AMG DRIVE UNIT estabelecem aparência como de qualidade. O acabamento do painel tem aparência de fibra de carbono, combinando perfeitamente com as cinco aberturas de ventilação em preto e vermelho, os cintos de segurança vermelhos e os painéis AMG das soleiras das portas.


O A 45 AMG chega à rede de concessionários no Brasil em dezembro deste ano.

São Paulo Boat Show – exposição do novo A 45 AMG no Espaço dos Desejos
Data: 17 a 22/10
Local: Transamérica Expo Center (Rua Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro)

11 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O Golf R com 300cv não dá nem para o cheiro. Sem comparações!
    Haverá ainda quem acredita em coelho da páscoa e tentará contra argumentar, quer ver?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o Golf R é um lixo perto dessa Mercedes.

      Excluir
    2. Lixo é o meu carro. Me conta aí sua experiência com esse Golf. Ruim. Vc já vendeu ele?

      Excluir
    3. Os números não mentem.

      Excluir
  2. Nem o Audi RS3 da conta dessa MB, quanto mais o Golf R. A MB caprichou nesse carro, ficou lindo e absurdamente potente para um motor 2.0.

    ResponderExcluir
  3. Odeio o golf R. E essa MB é feita que dói. Mas como voces, todos pobres, não consigo comprar nenhum deles então crítico quem pode. Parabéns pra nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkk. Não concordo com as duas primeiras frases, mas as últimas são muito reais. kkkk

      Excluir
  4. Até ontem o motor do Fusion Ecoboost era o melhor conceito de Downsize, agora este motor da Mercedes com 360 cv, em apenas 2 litros e 4 cilindros...... Criarão uma nova expressão para estes motores: MOTORZÃOZINHO

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus a VW está tomando conta das mentes dos brasileiros. Comparando VW com MB??
    Tá de brincadeira nao precisa nem de motor só o logotipo da Mercedes dá uma surra Gol Bombado!

    ResponderExcluir
  6. O Focus RS será lançado ano q vem com um Ecoboost 2.3 de 350cv...

    Mas, 360cv em um motor 2.0 é show de bola....sem comparação... Só mencionei o Focus pra detonar com o Golf R e os Audi RS3 fora esses numeros pra la de espetaculares. 0 a 100km em 4,6s... tem Porsche q não consegue fazer isso

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem