A Ford do Brasil já está distribuindo as versões hatch e sedã do Novo Focus 2014 à sua rede de autorizadas. O modelo hatch foi objeto de post anterior e agora é a vez de mostrarmos a versão básica do Focus Sedã, que vem a ser o Focus Sedan S 2.0 PowerShift, precificado em R$ 69.990 reais.

Carro Novo Focus Sedan 2014 - Ford

É importante considerar que, ao estabelecer um sedã médio automático abaixo de R$ 70.000 reais, a Ford conseguirá atingir o importante público de pessoas com deficiência, as quais usufruem de incentivos fiscais de isenção do IPI e do ICMS (neste caso somente para carros com valores abaixo de R$ 70.000).

Carro Novo Focus Sedan 2014 - Ford

Dessa forma, uma pessoa com deficiência poderá adquirir um Focus Sedan S Automático por um valor próximo a R$ 54.000 reais, estabelecendo concorrência a outros modelos bem estabelecidos nesse segmento, como o Honda Civic e o Toyota Corolla. Evidentemente, a Ford terá que colocar uma equipe especializada para atender a esse tipo de consumidor, assim como já fazem Honda e Toyota.

Carro Novo Focus Sedan 2014 - Ford

O Focus Sedan 2014 será vendido, em um primeiro momento, apenas com o motor 2.0 Duratec Direct Flex, com 178 cavalos, associado com a transmissão automática PowerShift de seis marchas.

Carro Novo Focus Sedan 2014 - Ford

Esse modelo de entrada do Focus Sedan 2014 vem de série com os seguintes itens: AdvanceTrac® - Controle eletrônico de estabilidade (ESC) e tração (TCS), Assistente de Partida em Rampa (HLA), Aviso de pressão baixa dos pneus, SYNC MEDIA SYSTEM: Radio AM/FM, CD player MP3, USB/iPod, Bluetooth, Tela de LCD multifuncional no painel central de 3,5”, 4 alto-falantes, 2 tweeters e comandos de voz com funções de áudio e telefone, 2 AirBags (frontais), Freios ABS com EBD, Rodas de liga leve 16” e Ar Condicionado com controle manual.

Carro Novo Focus Sedan 2014 - Ford

Interior

Carro Novo Focus Sedan 2014 - Ford

O interior do Focus Sedan S 2.0 PowerShift apresenta-se com bancos com revestimento em tecido, na cor cinza e preta.

Carro Novo Focus Sedan 2014 - Ford

O painel, totalmente preto, conta com a parte superior revestida em borracha.

Carro Novo Focus Sedan 2014 - Ford

O console central conta com o sistema multimídia com tela LCD de 3,5 polegadas do sistema de áudio.

Carro Novo Focus Sedan 2014 - Ford

Vídeo



Conclusão

O Focus Sedan S 2.0 PowerShift, com preço de R$ 69.990 reais, terá que enfrentar um mercado onde se destacam o Civic LXS 1.8 AT e o Toyota Corolla GLi, também 1.8.

Novo Ford Focus 2014

O modelo da Ford, porém, conta com argumentos importantes: é mais moderno que os dois japoneses, tem um motor mais forte, transmissão de seis marchas (contra quatro do Corolla e cinco do Civic) e acabamento interno até superior aos dois, cujos painéis são inteiramente confeccionados em plástico rígido.

24 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Desde quando o Focus possui acabamento interno melhor do que Corolla e Civic?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkk, pois é. Sem falar na fama da Ford. O Corolla tem painel emborrachado, e os plásticos do Civic são muito bem colocados. Tanto é que as japonesas são referência em acabamento.

      Para quem chora em relação ao Civic, foi colocado como igual ao do Jetta TSI, ou seja, nem só de emborrachados vive o homem. http://www.vrum.com.br/app/301,19/2012/04/28/interna_noticias,45756/honda-civic-exs-1-8-x-vw-jetta-2-0-tsi-confronto-de-elite.shtml

      Esse Focus dá até vergonha, tudo preto e com um design estilo Hyundai piorado.

      Excluir
    2. Desde o dia de sua fabricação inteligente!

      Excluir
    3. desde que ele foi lançado em 2001

      Excluir
  2. Civic e Corolla tem painel emborrachado? Não!

    ResponderExcluir
  3. Uma telinha lcd desse tamanho e ar analógico por 70 mil? Sério, dona Ford?

    ResponderExcluir
  4. O povo perdeu a noção do dinheiro. Agora acabamento ainda mais para o detalhistas e "pobres" é tudo ruim mesmo ainda mas quando é fabricado no Brasil e demais paísitos.

    ResponderExcluir
  5. O bom é que é tudo emborrachado o que falta mesmo ai é so ter mais cromados...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo não, só a parte frontal... a parte onde tem contato com o para-brisas é de plástico duro mesmo (e é nesse lugar que faz barulho com o tempo).

      Sem falar nas portas todas de plástico duro.

      Acabamento muito ruim mesmo.

      Excluir
  6. Tá parecendo Hyundai de baixa qualidade. Sinceramente, 70 k por um sedan com ar de botãozinho e freio a tambor.... A Ford subestimou a inteligência dos brasileiros. Dez mil a menos está bem pago...

    ResponderExcluir
  7. O Focus 2 GLX 2.0 AT4 está sendo vendido por R$59K. O Focus 3 S 2.0 AT6 poderia ser vendido por R$63K. E a Ford também deveria oferecer a versão sedã S com câmbio manual e motor 1.6 por uns R$57K.

    Preços acima desse patamares se justificam apenas pelos preços exagerados de todos os seus concorrentes do mercado, a começar pelos líderes Corolla, Civic e Cruze.

    Dizem que a meta da Ford com o Focus 3 sedã é apenas brigar com o Jetta pela quarta posição no ranking de vendas dos sedãs médios, o que já seria um ganho razoável de mercado em relação as vendas atuais da versão sedã do Focus 2. Talvez isso explique o posicionamento de preços exagerado do carro.

    ResponderExcluir
  8. Caro como o Civic e Corolla e feio como Etios. Não vai emplacar, acabamento muito fraco e som igual do Fiesta, o dinheiro não está valendo nada!

    ResponderExcluir
  9. O Grande Problema dos carros FORD são o pós-venda, pois falta peças, manutenção cara e ruim.

    ResponderExcluir
  10. Sem chance! Dois airbags e ar condicionado manual por R$ 70k? Piada!

    ResponderExcluir
  11. olha o que o logan esta igual e o preço da para comprar dois nem todos vivem de mensalao

    ResponderExcluir
  12. O focus 2014 tem parte do painel emborrachado sim e até então é muito mais carro que o Civic e o Corolla, mais potente, mais tecnologia, etc.. o de entrada ja coloca o civic lxr no chinelo.

    ResponderExcluir
  13. É importante saber o que se prioriza em um carro. Eu queria tudo, mas nem sempre é possível, mas um bom motor, câmbio acertado, potente e ainda econômico. Vou de Ford Focus sedan com muito prazer.

    ResponderExcluir
  14. O cara aí não sabe nem o que ta falando. Os freios são a disco seu desatualizado.

    ResponderExcluir
  15. Carro no Brasil é caro mesmo.
    Não se esqueçam que gol completo 1.6 chegam a pedir 60 mil. Isso sim é mancada. Focus tem conforto e tecnologia e esse motor é fantástico. Prefiro dar 70k nele do que pagar mais 30k por Civic e corolla

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem