A Fiat deu sinal verde para a Tofas, sua joint-venture na Turquia, para realizar um investimento de 380 milhões de euros por lá, que será destinado a aumentar a capacidade de produção de sua fábrica para 580 mil unidades por ano e modernizar a linha de produção para a chegada de um novo modelo, que por sua vez terá a missão de substituir o Linea.

De acordo com fontes ligadas à marca, o sucessor do sedã derivado do Punto será um modelo de “baixo custo”, para poder continuar rivalizando com o Renault Symbol por lá, conhecido por aqui como Logan. Há rumores de que este novo automóvel seja o Viaggio, versão Fiat do Dodge Dart atualmente produzido na China, porém, seria luxuoso demais para atuar no mercado turco com a mesma proposta do Linea atual.


A produção do novo sedã da Fiat deverá começar no segundo semestre de 2015. Sua apresentação oficial, todavia, acontecerá no final do ano que vem.

5 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Mesmo com o Dart, infelizmente no Brasil a Fiat vai continuar sem um sedã de respeito. Volta Tempra !

    ResponderExcluir
  2. Volta Tempra......pelo amor de Deus!!!

    ResponderExcluir
  3. Volta Tempra...... na forma do Dart, este sim esta a altura de substituir o Tempra.

    ResponderExcluir
  4. duvido que outro carro da fiat consiga substituir o linea que é o melhor carro até hoje produzido pela fiat, o que faltou foi mais propaganda para esse carro.

    ResponderExcluir
  5. Se esse novo carro que irá substituir o linea, vier com o nome de tempra, com certeza a fiat vai ficar com seu filme queimado, porque os antigos donos do tempra passaram trabalho com ele, foram tempos negros, esse carro quebrava a correia dentada, dava todo o tipo de desgosto para seus donos, se o linea não deu certo com certeza esse tempra não dará, até pelo nome que trará.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem