Este Voyage 1.6 2014 é uma unidade básica com motor 1.6 pintura prata, câmbio manual. Nessa versão já vem com duplo air-bag e freios ABS. Como é a versão mais básica, ele conta com vidros elétricos apenas nas portas dianteiras e travas com acionamento elétrico. Os vidros traseiros são de comando manual.

carro Voyage 1.6 2014

Um aspecto que sempre chama a atenção no Voyage e no Gol são duas coisas: o acabamento interno, com montagem de excelente qualidade e a solidez estrutural e rigidez torcional da carroceria.

carro Voyage 1.6 2014

Suspensão plenamente adaptada para o piso brasileiro, jamais chega ao fim do curso dos amortecedores, supera buracos, lombadas e crateras com muita facilidade e sem a sensação de que o carro está sendo "judiado". Ao contrário, o Voyage enfrenta o piso ruim das vias brasileiras com total tranquilidade.

carro Voyage 1.6 2014

A frente é praticamente impossível de raspar no chão, mesmo quando motorista abusa da velocidade em lombadas ou em descidas de rampas, a frente não toca o chão, como é comum acontecer em outros carros, o que denota a perfeição com que a suspensão do sedã da linha Gol foi desenvolvida para o Brasil.

carro Voyage 1.6 2014

Outro ponto a ressaltar é o fato de que essa suspensão, mesmo sendo muito adaptada ao piso brasileiro, é também muito bem ajustada para proporcional ótimo nível de estabilidade ao carro. O Voyage mantém-se neutro em curvas, transmitindo muita segurança ao motorista.

carro Voyage 1.6 2014

Interior

Logo ao entrar no Voyage, observa-se o volante, que é o mesmo usado no Jetta mais simples, tem excelente empunhadura.

carro Voyage 1.6 2014 - interior

Entretanto, o que mais se sente falta é do sistema de ajuste dos retrovisores por comando elétrico, especialmente quando se precisa ajustar o retrovisor direito, que exige contorcionismo do motorista e pode, inclusive, levar a um acidente caso esse ajuste tente ser feito com o carro em movimento.

carro Voyage 1.6 2014 - interior

carro Voyage 1.6 2014 - interior

carro Voyage 1.6 2014 - interior

carro Voyage 1.6 2014 - interior

O aspecto geral, porém, mostra um interior bem montado, com cuidado no acabamento, peças bem encaixadas, materiais que, apesar de simples, são de boa qualidade.

carro Voyage 1.6 2014 - interior

O carro apresenta-se silencioso - não tanto quanto o Hyundai HB20S, campeão nesse aspecto - e que permite uma conversa dentro do carro andando a 120 Km/h em rodovia sem aumentar o tom de voz.

carro Voyage 1.6 2014 - interior

Os bancos são confortáveis e com estrutura firme - o que contribui para permitir longas horas ao volante sem sentir cansaço ou dores nas cotas.

carro Voyage 1.6 2014 - interior

carro Voyage 1.6 2014 - interior

carro Voyage 1.6 2014 - interior

carro Voyage 1.6 2014 - interior

carro Voyage 1.6 2014 - interior

Mecânica

O motor é motor 1.6 da VW com 104 cv de potência. Entretanto a revista Fullpower colocou esse motor no dinamômetro e encontrou 109 cavalos. O fato é que é uma unidade adequada ao Voyage, propiciando agilidade tanto em trânsito urbano quando em estrada.

carro Voyage 1.6 2014

Esse motor é associado com um câmbio suave, com alavanca curta, de trocas precisas. Trata-se de uma caixa manual que é referencial na categoria, com escalonamento perfeito. Esse conjunto resulta nos seguintes números de consumo:

Consumo Etanol
Ciclo urbano (cidade): 7.3 Km/l
Ciclo rodoviário (estrada): 9.4 Km/l

Consumo Gasolina
Ciclo urbano (cidade): 10,7 Km/l
Ciclo rodoviário (estrada): 13,7 Km/l

Aspectos positivos
  • Acabamento interno
  • Silêncio interno
Aspectos negativos
  • Falta ajuste de altura no volante
  • Não tem chave canivete com telecomando do alarme e de abertura das portas
  • Não dispor de vidros elétricos traseiros
  • Não dispor de comando elétrico dos retrovisores
  • Painel com desenho cansado
Preço

O preço sugerido do Voyage 1.6 básico é de R$ 38.100 reais básico. Mas soma-se pintura metálica (R$ 1.048 reais) e ar-condicionado (R$ 2.730), e chega-se nos R$ 41.878 pedidos em configuração mostrada no teste.

VW Voyage 2014 - preço

Conclusão



O Voyage 1.6 básico, equipado com ar-condicionado, direção hidráulica, freios ABS e duplo airbag é um carro feito para andar no piso de baixa qualidade brasileiro. Trata-se de um carro que chama a atenção por sua qualidade de acabamento interno, ótima posição de dirigir, motor de respostas rápidas, carroceria de elevada rigidez torcional e suspensão perfeitamente adaptada.

155 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. carrinho ridiculo esse, lembra o antigo Corsa Sedan/Classic!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa versão de entrada realmente da feia,mais a top que vem com outras calotas e acessórios bem interessantes é bem bonita

      Excluir
    2. Edit: "os que são de péssima qualidade", não "os que é"

      Excluir
    3. pior mas o painel me lembra o G3 ainda, como pode eles tipo tem preguiça de investir num novo desenho e motor isso e mico fala serio
      isso e ridiculo merecemos mais
      Por Wonep

      Excluir
    4. Deveriam fazer engenhária mecânica ou montar uma fábrica sócio que não faltam, papite só no chalê.

      Excluir
  2. Só não é melhor que o HB20S, mas acaba sendo uma opção melhor em razão do preço menor. É um veículo que sofre certo preconceito por ser muito utilizado por taxistas, devido a sua robustez, baixo consumo e solidez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então né o SONATA DA HYUNDAI no CHILE é usado como TAXI sem mais

      Excluir
    2. muda pro chile então kkkkkkkkkkkkkkk não esqueça que mora no Brasil num tem como comparar com outros paises.

      Excluir
    3. Amiguinho, comparar a Ching Ling Hyundai com a autentica VW vc só pode estar de brincadeira. Vai dormir que vc ganha mais. Deixa de mimimi!

      Excluir
    4. concordo com você amigo, tem gente que não entende nada de carro, somente vê beleza, não vê a rede de concessionárias, a facilidade de se encontrar peças, a durabilidade do carro, falo isso porque rodo muito, vejo camaradas com carros importados parados na oficina por pecinhas pois não acham para comprar. A VW para quem não sabe é alemã faz carros para o povo, porém desde a época de Ritller seus carros eram bons de qualidade e durabilidade, se quiser carros premium da marca comprem um Audi, um Porche.

      Excluir
  3. Após comparar todos os sedãs compactos e fazer test drive na maioria deles, acabei optando pelo Voyage 1.6 Highline manual, até o momento o veículo tem feito bonito. Acabamento da carroceria perfeito, interior muito bem acabado, bancos revestidos em couro, comandos no volante, regulagem em profundidade e altura do volante, luzes de cortesia para todos, repetidores de seta nos retrovisores, sensor de estacionamento, 3 encostos de cabeça traseiros, portas bem acabadas, ótimo desempenho, bom consumo...

    O Cobalt é grande, mas possui impurezas na pintura, desalinhamentos(capô e portas), folgas fixas desiguais, além de tudo é beberrão, acabei descartando apenas observando suas falhas de acabamento da carroceria e pelo seu consumo.

    O Versa tem as mesmas falhas de acabamento da carroceria do Cobalt, é espaçoso, tem bom desempenho, mas a Nissan já deixou alguns conhecidos/amigos meus na mão por falta de peças, além disso, achei o desempenho do Voyage um pouco melhor no test drive e a dirigibilidade também.

    O Grand Siena foi descartado pelo péssimo acabamento, assim que coloquei as mãos no volante já senti rebarbas em seu acabamento, depois disso foi até fácil reparar em outras rebarbas no interior, o que não admito em um veículo.

    O Prisma foi uma opção bem interessante, possui algumas imperfeições no acabamento da carroceria e interno também, mas tem um interior agradável e com o Mylink fica mais sofisticado, porém os encaixes deixam a desejar, a falta de comandos no volante, 3° encosto de cabeça, repetidores de seta no retrovisores, sensor de estacionamento, a posição muito alta de dirigir e o desempenho inferior ao do Voyage, que atestei durante o test drive, entre outros detalhes, acabaram me fazendo desistir do Prisma LTZ, mesmo estando consideravelmente mais barato que o Voyage Highline 1.6 completo que levei para casa.

    Acredito que fiz a melhor escolha, o New Fiesta sedã foi eliminado quando entrei no banco traseiro e vi que era um veículo para anões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Carro custa caro demais neste país para que se aceite rebarbas e peças desalinhadas... Como a grande maioria dos brasileiros compra carro por conta de equipamentos eletrônicos e design, então quem compra carro vendo acabamento e qualidade de construção é visto como "fresco" e "otário".

      O poveco que odeia as coisas por odiar, quase sempre confunde qualidade de construção com design e materiais. E depois quando escrevo isso, ficam dizendo que sou fanboy da VW.

      Sou porra nenhuma! Não recebo nada de ninguém pra ficar defendendo marca X ou Y com unhas e dentes...

      O Voyage é simples nos materiais e no design por dentro, mas o padrão de construção é acima da média. Não existem folgas, peças mal-encaixadas ou rebarbas, comuns em carros de várias outras marcas.

      Grand Siena tem acabamento lamentável. Revestimento interno da coluna "A" mal-encaixado e com espuma antirruído aparente e lotado de rebarbas, porta-óculos com plástico de péssima qualidade e apresenta também má qualidade de construção, com folgas irregulares nos vãos da carroceria... Não é incomum ver carros novos no showroom com portas desalinhadas.

      Cobalt/Prisma eu achei abaixo da média também, embora sejam melhores do que o Siena em qualidade geral. Aliás, a GM só decepcionou nessa linha nova, com exceção do Cruze.

      O que não gosto nem um pouco dessa linha Gol/Voyage atual é o porta-luvas e o porta-trecos das portas, simplesmente ridículos.

      New Fiesta Sedan não considero exatamente um concorrente do Voyage. É um carro mais caro e de porte maior. Fora que nem opção 1.0 possui. A versão mexicana é muito bem construída e tem ótimo acabamento, mas cobra pelo que é...

      O importante é comprar o que se gosta. Feio é ficar a pé.

      Excluir
    2. Vocês são iguais a petistas doentes quando o assunto é VW...Não acha andar a pé feio..Feio é dar peso acima da média para algo que não está na média. Mas, não cabe discussão quando o assunto é gosto e um fã da VW.

      Excluir
    3. Todos que gostem ou elogiem um veículo da VW são fãs e quem só critica é comprador consciente, não é?
      Aqui tem muitas pessoas que só de ler "VW" já querem criticar e esculhambar. A verdade é que tem muito mais pessoas que odeiam do que fãs.

      Quando fui trocar de carro pesquisei muito, conheci os veículos da categoria, fiz test drive na maioria deles antes de me decidir, coloquei na balança os equipamentos, acabamento, consumo, entre outros fatores, e posso dizer tranquilamente que o Voyage foi a compra mais acertada, ainda que o preço tenha sido um pouco maior que a média. No final ficaram apenas Prisma LTZ e Voyage Highline como melhores opções, mas o Voyage oferecia couro, 3 encostos de cabeça traseiros, repetidores de seta nos retrovisores, regulagem em profundidade e de altura do volante, controles no volante, enquanto o Prisma NÃO tinha nenhum destes itens, andava menos e, apesar de possuir um interior mais moderno com o belo Mylink, seus encaixes não eram perfeitos e possuía algumas rebarbas discretas, além dos desalinhamentos externos.

      Não há nenhum fanatismo na minha compra, na verdade, fui bem mais racional que a maioria, pois tenho noção de que o Voyage já não tem grande apelo em termos de design e não faço como algumas pessoas que conheço, que compram lançamentos independentemente de pelados/caros, apenas em razão do design.

      Excluir
    4. Eu concordo que o carro é uma boa compra, talvez a melhor ou uma das melhores. Eu particularmente ficaria com o versa. Mas, o problema é que alguns fans da VW são terríveis quando o assunto é criticar marcas concorrentes, ai o troco vem rápido. Eu acho que o carro é bem mais justo que o gol pelo preço e oferta de equipamentos. Acho a galera meio PT também, mas, quem não é.

      Excluir
    5. Man On The Edge, eu concordo que a montagem dos VW são excelentes e até hoje não vi reclamações de peças soltas e tals (em carros novos e até 3 anos)... MAS... Se for pra sair do 1.0 e porque ficar a pé é feio, era melhor ter economizado do que ter pensado que as peças são bem encaixadas...
      Vamos esquecer potencia e usar apenas o fato de serem acima de 1.0 e Sedan:

      VW Voyage 1.6 41878 VW Pequeno em Espaço
      Cobalt 1.4 44090 GM Mais Caro, Muito Maior Espaço
      Prisma 1.4 43390 GM Mais Caro, Maior Espaço
      Fiesta Rocam1.6 38506 Ford Mais barato
      Siena 1.4 38255 Fiat Mais barato
      Grand Siena 1.4 41824 Fiat Maior Espaço
      Grand Siena 1.6 43503 Fiat Mais Caro, Maior Conforto talvez?
      Versa 1.6 38490 Nissan Mais barato e Muito Maior Espaço
      207 Sedan 1.4 34590 Peugeot Mais barato
      Logan 1.6 37585 Renault Mais barato e Muito Maior Espaço
      Etios Sedan 1.5 39790 Toyota Mais barato e Muito Maior Espaço

      TODOS só tem Vidros elétricos na frente, rodas de aço, motores acima de 1.0, Ar Condicionado e Direção hidraulica (Salvo alguns com direção elétrica e o Etios que tem vidro elétrico nas 4 portas).

      EU jamais iria de Voyage, mesmo que elogiem a construção mais do que qualquer outra marca.
      207 por menos de 40mil entrega até com sensor crepuscular, vidro nas 4, som com mp3 e usb, Rodas de Liga, Alarme, Chave Canivete...
      Fiesta Rocam por menos de 40mil entrega som com bluetooth, rodas de liga, Alarme...
      Etios por pouco mais entrega rodas de liga 15", sensor estacionamento, som com mp3 e alarme.
      E por ai vai...
      Acabamento interno bem montado não vale mais de mil reais ou mais do que 3, 4 ou 5 equipamentos extra que você poderia ter de fabrica ao inves de se enganar e comprar pelado e mandar por em outro lugar...

      Por mais que Peugeot por exemplo desvalorize demais, se a opção era não ficar a pé, ter um sedan sem ser 1.0, pode ter certeza que qualquer economia é bem vinda, e daqui 5 anos qualquer um deles vai valer muito abaixo do pago mesmo...

      Excluir
    6. VW não é perfeita.

      Tem defeitos, assim como qualquer outra marca...

      Só que acabamento bom custa caro sim, senhor. E isso o Lee Iacocca já dizia desde que era CEO da Chrysler, ainda na década de 1980. É mais barato para as montadoras equiparem mais os carros do que fazer acabamentos melhores.

      Sobre os preços... Qual carro neste país realmente vale o que custa? Independentemente se for nacional ou importado, popular ou de luxo, TODOS tem os preços majorados. Pelos preços que custam, acho que o consumidor tem todo o direito de exigir coisa benfeita, não concorda?

      Fiesta Rocam? Olha, Myph13, com todo o respeito... Realmente é mais barato do que o Voyage, mas a troco de quê? Projeto mais antigo e o carro já tem quase 10 anos de mercado, mal-acabado e com má qualidade de construção... Tem mais equipamentos de série, verdade. Mas não existe almoço grátis. Ao mesmo tempo que as montadoras (sem exceção) dão alguma coisa com uma mão, tiram alguma coisa com a outra mão.

      Mas é o que falei... Eu não abro mão de comprar carro bem montado. Há os que preferem carros mais equipados, mesmo que sejam inferiores na qualidade de montagem. É questão de gosto pessoal...

      Excluir
    7. Disse tudo, Fernando... Haters gonna hate.

      E perfeita a sua colocação... Muito nego chega aqui e fica com essa pose de "comprador consciente" só porque comprou carro de outra marca que não seja VW.

      É o que falei: muita gente aqui só odeia por odiar. Lógico, há os que só levaram chumbo tendo um VW. Mas isso não é exclusividade... Muita gente levou chumbo também com Fiat, GM, Ford, Citroën, Peugeot, Renault, etc...

      Se não gosto de marca X ou Y, eu explico e provo o que digo... Mas nem todos são assim. Odeiam e pronto... Parece até briga de torcidas organizadas, bem coisa de gente ignorante mesmo.

      Excluir
    8. Amigo, não comparei as versões peladas 1.6 dos veículos citados, mas posso garantir que Prisma não é maior em espaço que o Voyage, talvez ele tenha alguma diferença mínima no espaço lateral, mas nada que dê para perceber de olho, também não o suficiente para levar um terceiro adulto com conforto, caso ele realmente tenha essa vantagem. Em relação ao espaço para as pernas, é idêntico ao do Voyage, o mesmo serve para o espaço para a cabeça, tive a impressão que é até menor no Onix, talvez porque seus bancos são montados em posição alta. O HB20S também não é superior em espaço, os 3 parecem que foram projetados para oferecer exatamente o mesmo espaço para as pernas no banco traseiro. O Etios sedã eu não citei porque foi um veículo que nem me deu vontade de fazer test drive, fiz apenas diante da insistência do vendedor, mas achei um veículo muito vagabundo, e olha que conheci apenas a versão topo de linha, o acabamento achei deplorável, o painel já fazia barulho! Dá para acreditar? Questionei o vendedor e ele disse que "devia ser específico daquela unidade". O veículo é bem espaçoso, mas os bancos são mal acabados, o traseiro é reto e desconfortável. Em relação ao Voyage que comprei, apenas lembrando de alguns itens básicos que o Toyota não possuia: Computador de bordo(isso mesmo, a versão topo não tinha), retrovisores elétricos, ajuste de altura dos bancos, controles no volante, 3° encosto de cabeça traseiro, repetidores de seta nos retrovisores, sensor de estacionamento integrado, couro... Não precisa nem falar do acabamento.

      Excluir
    9. Meu comentário acima foi destinado ao "Myth13".

      Excluir
    10. Fernando, eu acredito que o Voyage tenha descontos, mas como você citou que pegou o 1.6 Highline e o seu tem comandos no volante, o preço de site com Pintura Metalica + I-Trend = 49867,00.
      Não sei quanto pagou, se puder divulgar, assim saberemos a diferença que as CSS praticam.
      Eu no seu caso, iria de New Fiesta Sedan SE...
      Controle de Estabilidade, Tração, HLA, Acabamento do Mexicano é de ótimo a excelente, Ar-Condicionado Digital, Som com sistema Bluetooth e comandos no Volante... ainda tentava esticar pra pegar SE com Powershift ou se não quer AT, tentava pegar o Titanium...
      Espaço atras é relativo, EU não levo ninguém atras, e o dia que precisar, sei que tem espaço suficiente pra ninguém se matar, quem vai atras não sou eu mesmo... E eu tenho 1,73 de altura só, então provavelmente seria mais agradável pra quem vai atras de mim, não sei sua altura, mas pelo que diz, acima de 1,80 imagino eu...

      Excluir
    11. O meu foi o mais completo, inclusive com rodas "16", couro, etc, paguei 49mil. Não queria um veículo automático, pelo menos por enquanto, pois atualmente não pego muito trânsito pesado e tenho prazer em utilizar o câmbio manual. Como é um sedã compacto de entrada, não queria ultrapassar a barreira dos 50mil. Sobre o espaço interno do New Fiesta, achei inadequado, já que costumo viajar bastante e muitas vezes com mais 3 pessoas. O espaço no banco traseiro era inviável para alguém de boa estatura, principalmente para quem sentasse atrás de mim, meu irmão me acompanhou na CSS e nem ele, que é consideravelmente menor que eu, conseguiu ficar confortável no banco traseiro atrás de mim. Se não fosse esse "detalhe" o New Fiesta seria minha opção, mas como não me sentiria bem em levar pessoas muito apertadas no banco traseiro, até mesmo no caso de percursos curtos, acabei descartando. Deixando de lado esse problema, gostei muito do veículo. Como meu próximo veículo deverá ser um médio, tendo em vista a boa impressão que tive do Fiesta, darei uma boa olhada no Novo Focus assim que chegar.

      Excluir
    12. Ah, minha altura é 1,84m.

      Excluir
    13. No Site o preço fica 50992,00 ou com Pintura Metálica 52040,00.
      Podemos dizer que o desconto foi até que bom mesmo(2mil ou 3mil).
      Mas sei la... EU não pagaria isso num Voyage...
      Você disse lá que o Prisma era consideravelmente mais barato que o Voyage que levou, e o Prisma LTZ custa com pintura metálica 48590,00...
      Fipe Prisma LTZ 1.4 2014 - 42410,00 - 2013 - 41078,00
      Fipe Voyage Highline 1.6 2014 - 41021,00 - 2013 - 38693,00

      Só pra ter uma ideia em 2 anos a desvalorização...
      Carros com Versões completas, desvalorizam menos do que as que você tem que por um monte de coisa pra deixar do jeito que você quer.

      De qualquer forma, imagino que o carro satisfaz todas as necessidades, Eu particularmente não pagaria tudo isso neste modelo, mas não deixa de ser um bom carro. Boa compra.
      Estou no impasse de um hatch automático de 50~55mil, mas ainda não comecei a ir nas css ver descontos e fazer test drives, as vezes nem tudo sai como pretendemos...

      Excluir
    14. Myph13, o meu foi em cor metálica cinza spectrus, o desconto foi de uns 3mil, mais ou menos.
      O Prisma LTZ estava por 47mil na tabela, na cor sólida, mas o vendedor me deu a pintura metálica de "brinde" na oferta, não é um bom desconto, mas achei coerente por ser um lançamento e que está recebendo boa procura. A diferença de 2mil reais para o Voyage(49mil), apesar de ser pequena, achei algo considerável, por se tratar de veículos de menos de 50mil. Nunca paguei o preço de tabela em nenhum veículo que comprei, sempre deixo claro para o vendedor que não existe a possibilidade de negócio pelo preço de tabela. Eu sei que os vendedores estão tentando ganhar o seu pão, etc, mas também sei que a margem de lucro dos veículos vendidos no Brasil não é baixa e que no comércio é comum a prática de preços de 5 a 10% maiores que o "normal" apenas para os vendedores poderem dar "descontos" aos consumidores.

      Carros com versões completas desvalorizam menos, é verdade, mas pode ter certeza que será mais fácil revender o veículo do jeito que eu comprei, além disso, as rodas "16" deram um "up" no visual do carro. Um carro com design simples como o Voyage deixa em maior evidência detalhes como as rodas. O preço de tabela do Highline manual é de R$ 47.638,00 na cor metálica, então eu arquei com menos 1400 reais em opcionais. Porém, economicamente falando, comprar o Prisma teria sido um pouco mais vantajoso, apesar de não saber ao certo qual será sua desvalorização nos próximos 3 anos.

      Excluir
  4. O que realmente me impressiona na Vw geral e a qualidade construtiva, Pqp, depois de ver new fiesta,Onix,PALIO (caixa alta mesmo, é F*** a porquisse que e construido) e tantos outros, me adimira muito a Vw ainda nao ter caido nesse quesito que estou avaliando.

    ResponderExcluir
  5. Esse carro e sofrivel de feio.. E ja vi varias comparacoes de revistas especializadas com os seus concorrentes e nunca o vi na frente. Agora falar que esse carro e melhor construido que seus concorrentes e coisa de fans da vw, tipo Carlos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, é coisa para especialista, veja as avaliações técnicas feitas pelo grande Daniel Ribeiro Filho, engenheiro especializado em controle de qualidade, com experiência inquestionável na área automotiva:

      Voyage:

      http://danieltecnodan.com.br/2012/09/22/voyage-1-6-confortline/

      "Acabamento da carroceria

      *este quesito é específico da unidade avaliada.

      A qualidade final da pintura é boa. A montagem das partes móveis (portas, capô e tampa do porta-malas) é satisfatória, assim como dos pára-choques, faróis, lanternas e pestanas dos vidros. POSITIVO"


      Nissan Versa

      http://danieltecnodan.com.br/2012/06/28/nissan-versa-sl/


      "Acabamento da carroceria

      *este quesito é específico da unidade avaliada.

      A qualidade final da pintura é razoável. O capô está descentralizado e desalinhado. A tampa do porta-malas está descentralizada. As quatro portas estão desniveladas entre si e a carroceria, e tem folga fixa bem desigual para um automóvel novo de produção. NEGATIVO"


      Cobalt

      http://danieltecnodan.com.br/2012/10/18/chevrolet-cobalt-1-8-ltz-automatico/


      "Acabamento da carroceria

      *este quesito é específico da unidade avaliada.

      A qualidade final da pintura não é boa, devido conter alguns pontos com impurezas e imperfeições no verniz. A tampa do porta-malas tem montagem razoável. O capô está desnivelado na união com as bases das colunas A, e as quatro portas tem pontos com desnivelamento entre si e a carroceria. As portas têm friso protetor. As quatro extremidades dos pára-choques estão desalinhadas em relação à carroceria. NEGATIVO"


      Grand Siena:

      http://danieltecnodan.com.br/2012/08/01/grand-siena-1-6-essence/

      Acabamento da carroceria

      *este quesito é específico da unidade avaliada.

      As portas do lado esquerdo têm montagem razoável, mas as do outro lado estão desniveladas. A tampa do porta-malas está descentralizada, e desalinhada na zona das lanternas do lado direito. O capô tem boa montagem. A qualidade do acabamento final da pintura é bom. REGULAR



      Como pode ver, esse é o aval de um especialista renomado sobre qualidade de montagem da carroceria.

      Agora se quiser ler revistinha que vende propaganda e sempre dá o comparativo para os lançamentos, já que o lançamento de novos produtos envolve o custo nesse tipo de marketing, então continue com a sua "ingenuidade".

      Excluir
    2. Essa não é a única avaliação. Lógico você pegará a que mais lhe convêm. Li comparativo feitos pela WebMotors, 4 rodas e NA um pouco diferente. Na boa, ambons são nivelados por baixo, mas, aqui tem muito fã da WV e transformam um carro pobre em rico e melhor que seus concorrentes..O que de fato não é verdade!

      Excluir
    3. Isso é uma avaliação técnica, feita por especialista. Tanto Quatro Rodas como Webmotors não fazem esse tipo de avaliação e não utilizam especialistas para conduzirem suas avaliações, preferem utilizar jornalistas, que não entendem nada sobre carros e carregam suas avaliações de fatores subjetivos, além dos comparativos serem vendidos. O NA, na última avaliação que fizeram, cometeram diversas gafes e o novo avaliador chegou a dizer que o HB20 era muito maior que o Fox no banco traseiro, demonstrando que não conhece o banco traseiro dos dois veículos, mas que é apenas um jornalista que leu a ficha técnica(medidas) e sabe escrever bem. Ninguém aqui está transformando o Voyage em um carro rico, mas o que foi afirmado é a pura verdade, é um veículo muito bem construído, inclusive melhor construído que seus concorrentes. Por outro lado, tem a desvantagem de ter um design mais cansado que os novatos, de projeto mais recente.

      Excluir
    4. E isso não é uma avaliação que "me convêm", mas sim um PARECER TÉCNICO de especialista renomado sobre os veículos citados. Não há espaço para subjetividade, malícia e/ou manipulação.
      O novo i30, por exemplo, foi eleito pela Car and Driver como melhor compra do seu segmento, segundo eles, porque é "muito bonito e está na moda", simplesmente omitiram os pontos fracos. Essas revistas se sustentam através da venda de matérias, não adianta ler comparativo de revista e achar que sabe de alguma coisa. Conheça os veículos, veja seus defeitos, procure ler um parecer técnico, faça test drive, veja o pacote de equipamentos, observe as imperfeições, compare preços e compre. Não seja ingênuo de basear sua opinião apenas em algo "bobo" como um comparativo de revista, que SEMPRE é "patrocinado".

      Excluir
    5. Nesse blog, a maioria dos defensores de carros da VW, inclusive o Carlos o defensor mor. Usam e muito essas revistinhas quando o parecer técnico ou não é favorável. Eu particularmente, não compro um carro com essas avaliações, gosto de dirigir e sentir o carro. Caso contrária nunca teria sido dono de um Sentra e um Jetta, teria os das revistas, corolla e civic. Mas, nessa categoria já dirigi um versa, um cobalt e um voyage, quando um irmão foi trocar o carro dele. E, sem sobra de dúvidas eu compraria o versa, depois cobalt e por fim, o voyage, ele ficou com o cobalt. Mas dos três o versa é o mais gostoso de dirigir e não vi grandes diferenças de montagem igual é dito aqui. O mesmo serve para o gol. Quando dizem que a montagem é superior, alguns detalhes pode ser, mas no geral os acho normais para fraco.. Muita saúde para os donos e sucesso na escolha, já que o importante é ser feliz, independente da paixão por marca ou gosto..

      Excluir
    6. Para, você é dono de um gol, no máximo um voyage...Um VW Man. Essa qualidade de construção ajuste dos plásticos é coisa de cara que quer desfazer dos comentários dos outros dizendo que entende mais...Já vi várias avaliações desse tipo e todos são duramente criticados, principalmente os VW. Fui dono de um gol que batia tudo após os 50 rodados e tenho um cunhado que tem um gol e o dele foi usado em ruas de pedra no interior de minas e bate igual escola de samba, com espaços significativos entre algumas peças de plástico. As pessoas querem dar uma de intendidos e subestimam a intelectualidade dos outros..

      Excluir
    7. As revistas brasileiras não emitem PARECER TÉCNICO, fazem apenas avaliações compradas, carregadas de fatores subjetivos. Os únicos dados relativamente confiáveis das revistas é o consumo medido, que também pode ser ligeiramente manipulado ou atenuado. O que foi citado acima foi um PARECER TÉCNICO, que as revistas "preferem" não fazer.

      Excluir
    8. O meu parecer técnico é no dia a dia. É a confiança no carro e no motor. E isso já não possuo na marca VW. do gol ao Jetta. Já fui dono de ambos e com pelo menos 200 mil rodados..

      Excluir
    9. Então não é parecer técnico, apenas experiência com determinada marca/veículo... O que eu mais tenho é amigos insatisfeitos com a Nissan.

      Excluir
    10. Já que o assunto é satisfação dos clientes e com dados técnicos vai aqui um dado que refuta seus argumentos:

      Satisfação dos donos segundo a pesquisa por marca:

      1) Toyota
      2) Honda
      3) Hyundai
      4) Nissan
      5) Kia
      6) Citroen
      7) Chevrolet
      8) Renault
      9) VW
      10) Fiat
      11) Ford
      12) Peugeot

      Fonte: http://autos.jdpower.com/content/press-release/NMOqkD7/2013-brazil-vehicle-ownership-satisfaction-study.htm

      Uma coisa que chama atenção são as Japonesa e Coreanas nas primeiras colocações, ou seja, os donos gostam da entrega das empresas..Então, seria plausível a publicação de todos os dados da pesquisa e ainda não direcionar para apenas uma empresa X ou Y.

      Excluir
    11. É acho que os donos dos Nissans estão mais satisfeitos que os donos dos VW, com relação aos 3 primeiros sem comentários...

      Excluir
    12. Faltou o amigo citar que o Voyage foi o veículo com maior índice de satisfação, não é? Inclusive na frente de Versa, por exemplo.

      A Nissan do Brasil vende apenas March, Versa, Livina, Sentra e Tiida. Apenas um veículo tem motor 1.0 e apenas 1 deles é da categoria de entrada, onde os donos demonstram maior insatisfação, sobretudo em relação a desempenho, acabamento e equipamentos. Uma pesquisa "bruta" de satisfação não tem como refletir com precisão a realidade. Muitos donos compram um Gol 1.0 e reclamam muito do desempenho, inclusive é uma das maiores reclamações contra o Gol, mas o fato é que quem compra 1.0 já deveria esperar por isso. Como a VW vende muito mais Gols, inclusive na configuração 1.0, do que qualquer outro veículo, naturalmente sua média de satisfação será afetada diretamente pelo seu produto de maior volume, que é simples e de entrada. As marcas menos vendidas, que vendem proporcionalmente mais, veículos mais caros(com motorização maior) sempre terão índices melhores de satisfação, pois os donos não se queixarão do desempenho e do acabamento simples.

      Enfim, basta observar o Reclame Aqui, onde a Nissan tem 1291 reclamações em seu nome(Nissan do Brasil) e a Fiat tem 1768 reclamações. Ou seja, a Nissan tem uma quantidade de reclamações próxima da mais vendida do Brasil, porém, vende 1/10 do que a primeira vende.
      É preocupante.

      Excluir
    13. O que eu falei lá em cima, quando é a favor os Fãs entram de corpo e alma, quando não é tentam te toda forma derrubar a pesquisa. A Nissan está entrando no país para valer agora e no geral as grandes reclamações são dos modelos básicos produzidos no parana. Quanto ao reclame aqui, já foi muito discutido aqui, e sempre com a VW na frente, as reclamações e argumentações podem ser vistas como proporção. No geral, a pesquisa é válida e seus argumentos não são ruins, mas, são tão infrutíferos para questionar a pesquisa. Eu, participalmente, preferi o Sentra ao jetta, ambos em sua versão de entra, o Sentra foi mais carro em tudo, com menor dor de cabeça. Novamente, a discussão não é, e não era essa. A minha argumentação era de que se eu fosse ouvir opinião de especialistas nunca teria comprado um Jetta ou Sentra, pois para os especialistas o Corolla e Civic são melhores opções. Eu comprei e gostei muito dos dois carros.
      Essa pesquisa, para mim, é tão verdadeira e questionável quanto a avaliação do dito especialista.
      Quando a Nissan: a empresa está entrando de vez no país, quem já teve a oportunidade de ir aos EUA sabe o quanto quanto carros dessa marca circula lá..
      Por fim, isso tudo não inviabiliza a compra nem da VW, nem de um Nissan. A empresa que promoveu mais recall no país é a VW, a empresa que tem mais ação na justiça (motores do gol G4) é a VW. Nem por isso eu deixo em pensar em um Jetta.
      Amigo, na boa, todas são farinha do mesmo saco.

      Excluir
    14. Pergunte a um dono de um Versa e March se eles gostam de seus carros. A maioria adora. Olha, isso no icarros, pelo índice deles ou pela WebMotors. Não estou defendo a marca, mas isso é fato. Quando for ao reclame aqui, apenas digite gol..O povo não coloca VW...

      Excluir
    15. É obvio que uma empresa que vende mais, proporcionalmente, carros mais caros terá um índice de satisfação maior, até pelo fato de veículos mais caros, naturalmente, deixarem seus donos mais satisfeitos, devido a possuirem melhor acabamento, equipamentos e qualidades.

      Excluir
    16. É isso ai, por isso, a toyota e a Honda estão na frente. Estas empresa provavelmente terão mais reclamações quando produzirem carros para as classes de renda mais baixa...

      Excluir
    17. A Nissan tem muitas reclamações, é impressionante! Tenho um amigo que está com o carro parado a quase 2 meses na concessionária por falta de peças. Tenho um outro conhecido que tem um March e reclama muito do isolamento acústico e da dificuldade de engatar a 2° marcha, disse que já foi na CSS e não resolvem. O March não está muito bem visto, sobretudo o 1.0. http://www.facebook.com/photo.php?fbid=393045537425111&set=a.192060824190251.50328.100001590056924&type=1&theater

      Excluir
    18. Olha, estranho você falar de beleza se tem o sedã médio mais feio de todos, o Sentra. Isso é muito contraditório, além disso, se o amigo não sabe, o que prejudicou muito as vendas do Sentra foi justamente seu design de titio, sua imagem ficou atrelada a um comercial da Nissan que funcionou de maneira inversa. Estranho a pessoa ter um carro que sofreu muito preconceito em razão do design e ficar criticando o design de outro como fator suficiente para não comprá-lo. Minha teoria é que não se mede um carro pelo design e o Sentra, inclusive, é um injustiçado apenas por ser feio. Claro que sua imagem também ficou comprometida pela fama de peças caras, falta de peças e de que o CVT quando quebra é a maior dor de cabeça para o sujeito. Sobre o Voyage, as qualidades são suficientes para justificar sua compra, o New Fiesta é uma opção melhor, mas para quem precisa de um mínimo de espaço acaba desistindo.

      Sobre as reclamações contra a VW, novamente o amigo se engana, são maiores em número, mas proporcionalmente menores. Basta digitar "Nissan March" e observar 539 reclamações, se digitar "Volkswagen Gol" 1060 reclamações, ou seja, o March não vende nada, mas consegue ter mais da metade da quantidade de reclamações do Gol. Não adianta digitar só Gol porque é uma palavra muito genérica e atrai milhares de reclamações da Gol empresa aérea, além de outros produtos e empresas. É necessário usar um filtro, usando em ambos a proporção se mantém.

      Excluir
    19. Eu poderia ir no reclame aqui.Pegar vários dados que comprovam que a VW tem mais reclamações até pelo fato, da empresa ter mais veículos rodando no país. No caso da Nissan, a empresa cometeu o erro de trazer carros para o Brasil sem trazer peças e assistência a contento, o mesmo acontece com a hyundai[. No geral são duas grandes empresa. A Nissan muito renomada nos EUA, Japão e México.

      Eu comprei o Sentra porque o acho lindo, é simples, é minha opinião, o carro é maravilhoso, lembra um Cadillac, o que para mim é ótimo, não vou no efeito manada. Não importa o que a galera diz...Já são mais de 70 mil rodados e até a agora nada, nenhuma batida, nenhuma peça...E a maioria das suas peças já estão niveladas pelo valor da categoria, com muitas peças no paralelo. O jetta, por exemplo, cansei do seu visual, apesar de um baita carro.

      Quanto ao voayge, também cansei do visual, como disse o carro é bom ,mas, nada superior a categoria e o visual não ME AGRADA! Apenas isso. Não estou aqui difamando carro de ninguém apenas dando a minha OPINIÃO.

      Fui lá e fiz o FILTRO, sim a VW tem mais reclamações, concordo com você a proporção faz grande diferença. Mas prefiro a metodologia da pesquisa reconhecida mundialmente e que já leva em conta possíveis falhas de metodologia como a questão do número de veículos. A pesquisa, alias, leva em conta a mesma proporção com donos. E segue uso de tantos mil k rodados, experiência com venda pós tantos anos e custo de manutenção, serviços nas autorizadas e etc. Caso esses fatos sobre a Nissan se confirmem queria a Deus que em suas próximas avaliações caia bastante, não torço para marcas. Tanto que troco de 5 em 5 anos de carro e quase não repito..

      Por gentileza, pessoal do blog, meus comentários são educados e não é necessário apagá-los. Isso é desagradável.

      Excluir
    20. Em nenhum momento eu disse que a VW tinha menos reclamações, mas sim que proporcionalmente possui menos reclamações que a Nissan, isso é um fato. Basta pesquisar por empresa e ver reclamações, a Nissan tem mais da metade que a VW, mesmo vendendo quase nada. E eu nem sei porque você está tão fixo comparando com a VW, pois a minha comparação foi com a Fiat, que é a que mais vende no Brasil. Os dados isolados de satisfação dos veículos de cada categoria, realizados pela própria Jato, colocam Voyage em primeiro na sua categoria e até o Polo, o que é um indicador que a colocação da Nissan tem muito mais a ver com o fato de vender veículos mais caros, que naturalmente deixam seus donos mais satisfeitos.

      Excluir
    21. Eu não tenho nada contra a Nissan e sei que faz veículos de qualidade mundo afora, você tem uma fixação em dizer, em todas as notícias, que prefere seu Sentra do que o Jetta e que teve mais aborrecimentos com a VW do que com a Nissan. E tem uma necessidade de falar da Nissan e elogiar essa marca em todas as notícias, acho que você deveria se acalmar um pouco ou procurar um clube da Nissan, porque seus comentários SEMPRE puxam a sardinha para essa marca, ainda que a notícia não tenha nada a ver com ela. Legal, essa foi sua experiência pessoal, PARABENS! Está longe de ser a realidade do nosso mercado, mas é legal a sua experiência. Se você acha o Sentra bonito, então seu gosto é bem diferente mesmo, não dá para servir muito de referência. O Sentra é feio, mas um ótimo carro.

      Abraço!

      "VEÍCULOS DA VOLKSWAGEN TÊM OS MELHORES ÍNDICES DE SATISFAÇÃO DE CLIENTES, SEGUNDO A CONSULTORIA J.D. POWER

      Voyage obteve 740 pontos e venceu a categoria “compacto de entrada”

      Polo conquistou 777 pontos e foi o 1º colocado entre os “compactos superiores”

      É a segunda vez que a Volkswagen conquista o prêmio em duas categorias

      A Volkswagen do Brasil conquistou duas categorias no ranking da consultoria J.D. Power do Brasil, que mede a satisfação dos clientes com os automóveis com até três anos de uso. O Voyage obteve o melhor índice de satisfação na categoria “compacto de entrada” e o Polo foi o melhor classificado entre os “compactos superiores”. O Voyage registrou 740 pontos (de um total de 1.000 possíveis) e o Polo teve 777 pontos."

      http://www.revistachic.com.br/j-d-power-confere-premiacao-a-volkswagen/

      Excluir
    22. Esse é o grande problema de discutir quando o assunto é um VW, uso como referencia apenas os carros que já possuí, se isso te ofende paciência. É um blog de discussão. Novamente, usei o nome nissan e Sentra por causa dessas avaliações de mercado, que em sua grande maioria são tendenciosas. Mas, deixa pra lá. Não chegaremos a um concesso nunca. Você está querendo impor que os carros da VW são ótimos e não é...A maioria qui já possuiu um..São bons e na média das outras marcas...Quando ao gosto, esse tipo de comentário é no mínimo desnecessário"

      Sentra bonito, então seu gosto é bem diferente mesmo, não dá para servir muito de referência.

      É gosto pessoal, também acho o voyage feio. E não vejo tão superior aos concorrentes. Quanto ao Sentra o acho tão bom ou melhor que muitos de seus concorrentes mais caros. Um dos motivos da escolha.

      Quanto a discussão de gosto, não podemos ficar no local, se não caiu no gosto do brasileiro não significa que é feio e meu gosto não presta. Caso você pegar uma lista dos carros mais vendidos da história o sentra sempre estará entro dos 15 primeiros. Então, o seu argumento, subjetivo já cai por terra.

      Nessa lista aparece em 8º http://autozine.com.br/eventos/os-25-carros-mais-vendidos-na-historia
      O Voyage no Brasil, por exemplo, vende muito para fortistas, para trabalhar com táxi, o que não ocorre tanto com os concorrentes. Então, posso concluir que as pessoas físicas, curtem mais os concorrentes e os donos de voyage tem gosto duvidoso. Não!!!! Mais razão, por favor!

      As pessoas usam o espaço para falar de suas experiencias com carros e marcas. Se todas as vezes que uma pessoas disserem que têm, ou teve um carro significa que está querendo curtir ou algo do tipo a discussão fica muito fraca.

      Existem várias pesquisas de mercado com metodologias diferentes os resultados serão diferentes, apenas achei que a pesquisa que eu postei estava mais completa...

      Está bem. O Voyage é bonito e a VW é a melhor empresa do mundo. A detalhe, não sou proprietário e nem defensor dessas empresas. Exemplo, li que o teste dois testes de colisão do novo sentra um favorável e um desvalorável. Caso o da Latin seja desvalorável, comprarei em outra marca. Sem problemas. Sem amor.....

      Não fique ofendido e leve a discussão para o emocional. Não vou mais citar que fui dono de carro x e atual dono de Y. Parece a síndrome do cacho vira lata. bem brasileiro isso!

      Um forte abraço, desejo tudo de bom a você e que Deus o abençoe..


      Excluir
    23. Quem não puxa a sardinha nesse blog, por favor né. Todos dizem que esse blog é da VW...

      Excluir
    24. O cara fala que teve um jetta e sentra o povão critica...Mas, a ideia do espaço não é essa? Trocar ideias sobre carros e marcas....

      Excluir
    25. Nunca disse que o fato do Sentra ser feio o desclassificava, pelo contrário, disse que ele sofre muito preconceito apenas por ser feio, o que não acho legal. E em nenhum momento disse que a VW é a melhor marca ou que seus carros são perfeitos, mas em nenhum momento mesmo. Apenas falei que você repete como um papagaio que gosta muito da Nissan e que prefere essa marca do que a VW, que ama o Sentra, que quer comprar o novo Sentra, etc... em TODAS as notícias, parece que tem uma necessidade de afirmar isso em todo lugar, independentemente da situação. Acho muito legal, parabéns pela experiência pessoal, mas não é uma verdade absoluta, pelo contrário. Imagine se cada usuário fizesse isso em toda notícia, seria verdadeiro inferno, pareceria ponto de Spam.

      E a pesquisa de satisfação que você postou é exatamente a mesma que a minha, a diferença é que a sua está envolvendo todos os veículos, onde apenas um(March) é realmente popular, já a que eu postei, é a mesma pesquisa dividida por segmentos, onde se consegue uma noção mais realista da satisfação de cada veículo da empresa em seu segmento, o que reflete melhor a realidade.

      Abraço!

      Excluir
    26. Desculpe, por citar o nome dos veículos. Usei muito, porque a grande maioria aqui, derrubam as marcas sem ao mesmo ter tido o veículo. Sim, porque leu em uma revista ou o amigo disse. O seus comentários são perfeitos é isso mesmo, carros mais caros e não populares tendem a ter maior reclamações. Fiz isso, citei a marca de forma intencional, para mostrar que existem marcas diferentes com qualidades também, um pouco mais ou menos, mas existem, para provocar os apaixonados, o que acaba me transformando em um por outra marca, também não é legal.
      Sobre citar o nome do carro, foi sempre na intenção de mostrar que é necessário rodar nos carros, comprar e vender, ir as autorizadas, precisar de peças para ver como é de fato, no caso da Nissan essa reclamações veem diminuindo a medida em que a empresa entra mais no país, com fabrica e investimento. Desculpe, os comentários desnecessários, nunca quis parecer um otário por ter possuído dois carros tecnicamente normais, até porque, hoje qualquer um consegue financiar um carro e ficar endividado, não foi com maldade e sim pela informação. Mas nesse espaço mesmo o Fernando contou a experiência com a sua compra do Voyage, achei legal, apesar de não entrar na discussão, rola a empolgação do dono e a informação para os interessados no veículo. Muitos, talvez, após ler esses comentários podem ir testar o veículo e comprá-lo depois. Usei os meus dois últimos carros como referencia por isso mesmo, após ler várias revistas, todas indicam o civic e o corolla como melhores carros, para muitos donos de concorrentes dessa categoria não concordam...Emfim, mais nesse sentido.
      Um forte abraço,
      Tudo de bom!

      Excluir
    27. * menor reclamações
      * Porem

      Excluir
  6. Essa avaliação é típico de amantes de VW,cuidado para não perder a credibilidade com algumas avaliações tendenciosas.

    ResponderExcluir
  7. A vw tem o pior acabamento interbo comparado as demais montadoras...interior cansado..painel ridiculo...bancos duros e desconfortaveis...so fã de vw pra pagar este valor em um carro tao basico..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriel acabamento interno não tem nada haver com desenho, e uma praga isso nas comunidades todo mundo se confunde. O Voyage tem desenho simples sim, como é o estilo da marca, mas é tudo no lugar, sem rebarbas, sem peças desalinhadas e apesar de ser de plastico, tem uma boa qualidade se comparada as demais. Agora eu concordo quando se fala em bancos, os bancos desse carros FIAT por exemplo são melhores.

      Excluir
    2. Por esse preço você só leva sedãs compactos básicos e o visual interno pode não te agradar, mas não tem nada de mal acabado, pelo contrário, não se encontram folgas, peças mal encaixadas, desalinhamentos e rebarbas, como nos concorrentes de mesma faixa de preço.

      Excluir
    3. Os fãboys que me desculpem, mas meu pai tem um voyage e eu tenho um siena el (o mais básico da linha siena), o voyage não chega nem perto do siena, os bancos com espuma fina demais e o traseiro quase arrastando no chão (o banco é fundo demais) a ergonomia é péssima e a carroceria tem muitas soldas porcas, dentro é só plásticos de péssima qualidade e tem sim, muitas rebarbas, isso sem falar dos equipamentos (computador de bordo, conta-giros, alerta de portas abertas, temporizador da luz interna, follow me home, alerta de velocidade e o preço do siena bem mais em conta), VW já era, se o voyage fosse realmente melhor, venderia mais que o siena, isso cheira a matéria paga, é muito tendenciosa.

      Excluir
    4. Isso cheira à Fiateiro!! E dos bons! kkkkkkkkkkk
      Comparar a porcaria ridícula do Siena EL com Voyage é demais, nem as revistas fazem isso. E deixe de história, seu pai não tem Voyage nenhum, quer enganar quem? Filho de peixe, peixinho é! Um Fiateiro como você só pode ser filho de outro!!

      Excluir
    5. Fanboy da Fiat detected...

      Excluir
    6. Vocês fan-boys de VW não sabem o que estão falando, aposto que nunca nem entraram em um siena e muito menos fizeram uma viagem em ambos, como o anônimo disse lá em cima se o voyage fosse melhor venderia mais, eu tb tenho um siena e jamais trocaria por um voyage, carro ridículo, feio, caro e mal acabado, não que o siena tb não é, mais o voyage e bem pior e se o siena é porcaria ridícula, o que dizer do voyage? ambos são sim porcaria pelo que é pago neles, e o voyage na minha opinião é sim o pior entre os dois.

      Excluir
    7. Outro Fiateiro que gosta da porcaria do Siena! Não é nem concorrente do Voyage e é muitooo mais barato!! E todos já entraram no Siena, basta ter andado em um táxi apertado, ridículo e mal acabado.

      Excluir
    8. Siena = Lixo cheio de equipamentos eletrônicos baratos, mal-acabado, mal-construído e ainda por cima, solta a roda do nada! FIAT só vende bem no Brasil, porque brasileiro só quer saber de equipamento eletrônico pra "abafar" e "estar bem na fita", hahahahahahahahaahahahahaha

      Excluir
    9. Estão querendo dizer então que o voyage não é feio, mal acabado e apertado tb, né? eu não disse que o siena é o melhor carro do Brasil, só disse que o voyage consegue ser mais porcaria ainda que o siena, não foi o siena com seu motor fire que teve aquele recall nos motores como o voyage e o gol, que dizem ser melhor de mecânica (não sei onde), por isso que a VW está piorando a cada ano com seus populares, pois tem um monte de fan boys que a defende com unhas e dentes e não sou fiateiro, já tive essas porcarias da VW tb e dava muito mais defeitos (máquinas de vidro, maçanetas, plásticos de painel quebrados, rolamentos, calços de banco e escola de samba no painel, coisa que não ví em nenhum Fiat que tive), e sou mais satisfeito sim com os fiat e penso já em trocar de marca de novo, só não sei porque disseram que o voyage não é concorrente do siena, é um sedã popular começando no 1.0 com quase as mesmas dimensões do siena, será que é só porque é VW? grande coisa, a VW daqui é outra VW comparando com o resto do mundo, abram os olhos e deixem de ser bestas, a VW só quer o seu dinheiro.

      Excluir
    10. Eita que o Fiateiro não se acalma tão cedo! O Siena é bem mais apertado que o Voyage, eu mesmo só pego um táxi Siena se não tiver como pegar outro, especialmente se for para sentar no banco traseiro, pois minha cabeça encosta no teto e meu joelho no banco dianteiro, é ridículoo! E não são concorrentes, é como dizer que Palio economy concorre com Gol G6. Simplesmente estão em níveis de qualidade e preços completamente diferentes. As concessionárias estão vendendo o Siena 1.0 "completão" por 30mil, o Voyage fica em outra faixa de preço, mesmo o modelo 1.0 custa muito mais que o Siena e atinge outro público. O Siena é só para os pobre coitados que gostam de um sedã lixo da geração retrasada do Palio. Não adianta você espernear, o mercado já colocou o Siena em um patamar inferior. Até mesmo Grand Siena 1.6 é mais barato que o Voyage 1.6, quando ambos estão em igualdade de equipamentos. A versão topo do Voyage tem preço inicial maior que a versão mais cara do Grand Siena.

      Excluir
    11. ^^^ Carlos detected! O cara deu tanto fora que agora ficou tímido e escreve anônimo, kkkk.

      Excluir
    12. Pior que é verdade, tb tive essa sensação, e o voyage é tão maior por dentro que um siena, que vc tem que pegar o metrô pra chegar do outro lado (IRONIC MODE), cara para de defender esta porcaria de voyage que mesmo sendo um projeto recente não tem nada a mais de tecnologia que um siena fire ou el, só por causa de uns centímetros a mais, que três pessoas fica o mesmo desconforto do siena, fica endeusando essa bosta. E o gol g4 que concorre com o siena fire, está décadas atrás dele em tecnologia.

      Excluir
    13. Sem mais, o mercado já deu sua resposta para o Siena, 30mil reais o completo. Enquanto o Voyage concorre com o Grand Siena, porém ainda é mais caro. O Voyage é pequeno, mas acomoda 2 pessoas no banco traseiro com conforto, o Siena só acomoda 2 anões. Não tem nem o que discutir, o que o mercado aceita pagar pelo Siena é 30mil o completo 1.0 e um pouquinho a mais no 1.4 completo. Na faixa de preço do Voyage, só o Grand Siena, que é outra porcaria mal acabada da Fiat. E não adianta a Fiat colocar umas bugigangas no Siena, continua sendo o mesmo lixo de sempre.

      Excluir
    14. Só a VW que quer o nosso dinheiro... A Fiat não quer, né?

      Esses fanboys da Fiat me fazem rir...

      Excluir
  8. Em termos de mecânica, a linha gol/voyage são muito bons. Mas essa matéria mais pareceu uma propagando, pois nenhum ponto negativo foi levantado. Os bancos, que ele tanto elogia, são os piores do segmento, parecem até de ônibus. Retos e com espuma dura. A posição de dirigir cansa rápido, com pedais altos demais e curso longo. É um carro confiável e eficaz, porém precisa evoluir pois parou no tempo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é subjetivo, considero a posição de dirigir a melhor do segmento, também gosto dos bancos, que não são moles demais, além do bom acabamento.

      Excluir
    2. Os bancos do Voyage Highline são mais confortáveis, tive um voyage trend completo 2010/2011(40.000,00) , troquei pelo Highline 2013/2014 (48.994,00) com pacote I-trend, rodas de liga leve, sensor de estacionamento(de série),quando engata a ré aparece o desenho de um carro no rádio(já incluso) e o obstáculo se aproximando, em fim, eu gosto muito dele ele é bem completo, tem rede no porta-malas e mais coisas como o volante multifuncional.......

      Excluir
  9. Jotaefy e Fernando fizeram comparações com outros carros sendo que ambos acharam o modelo da Volkswagen superior aos concorrentes, com base na decisão deles comprarei um VW só que no meu caso, prefiro um Gol pois atende as minhas necessidades.

    ResponderExcluir
  10. Em termos de mecânica, a linha gol/voyage são muito bons. Mas essa matéria mais pareceu uma propagando, pois nenhum ponto negativo foi levantado. Os bancos, que ele tanto elogia, são os piores do segmento, parecem até de ônibus. Retos e com espuma dura. A posição de dirigir cansa rápido, com pedais altos demais e curso longo. É um carro confiável e eficaz, porém precisa evoluir pois parou no tempo

    ResponderExcluir
  11. pra mim o voyage eo carro mais careta do segmento,sem estilo nenhum,o interior dele eo mais antigo de todos e tmb o mais apertado não vejo nd de interessante no voyage,e tmb não vejo nenhum custo beneficiu em sua compra,ele não e bonito,nem espaçoso,não e confortavel e nem barato,os concorrentes estão melhores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, os únicos espaçosos são Versa e Cobalt, mas HB20S e Prisma são exatamente do mesmo tamanho que o Voyage no banco traseiro, a diferença é que o HB20S tem um porta-malas de apenas 450l. Quem compra Cobalt precisa comprar um posto de gasolina também, além de ser um veículo cheio de desalinhamentos, veja uma avaliação técnica de Versa, Cobalt e Voyage, realizada por profissional idôneo, engenheiro de vasta experiência no ramo de qualidade automotiva:


      Cobalt

      http://danieltecnodan.com.br/2012/10/18/chevrolet-cobalt-1-8-ltz-automatico/


      "Acabamento da carroceria

      *este quesito é específico da unidade avaliada.

      A qualidade final da pintura não é boa, devido conter alguns pontos com impurezas e imperfeições no verniz. A tampa do porta-malas tem montagem razoável. O capô está desnivelado na união com as bases das colunas A, e as quatro portas tem pontos com desnivelamento entre si e a carroceria. As portas têm friso protetor. As quatro extremidades dos pára-choques estão desalinhadas em relação à carroceria. NEGATIVO"


      Nissan Versa

      http://danieltecnodan.com.br/2012/06/28/nissan-versa-sl/


      "Acabamento da carroceria

      *este quesito é específico da unidade avaliada.

      A qualidade final da pintura é razoável. O capô está descentralizado e desalinhado. A tampa do porta-malas está descentralizada. As quatro portas estão desniveladas entre si e a carroceria, e tem folga fixa bem desigual para um automóvel novo de produção. NEGATIVO"



      Voyage

      http://danieltecnodan.com.br/2012/09/22/voyage-1-6-confortline/

      "Acabamento da carroceria

      *este quesito é específico da unidade avaliada.

      A qualidade final da pintura é boa. A montagem das partes móveis (portas, capô e tampa do porta-malas) é satisfatória, assim como dos pára-choques, faróis, lanternas e pestanas dos vidros. POSITIVO"


      Excluir
    2. Beleza,mas afinal e vc,q carro tem?Olha sou um feliz(mais um rsrs)proprietário de voyage,já viajei mais de dois mil kms num siena,posso afirmar com todas as letras...o carro e muito ruim´,a suspensão dele quase nos matou em uma curva,quer carro nave?Compre um voyage e seja feliz!!!

      Excluir
  12. O pior é ver a reportagem, como sempre direcionada e as pessoas dizerem que o carro é show em acabamento em comparação aos concorrentes...Li pelo menos umas 8 avaliações e em todas o carro ficou atrás dos seus concorrentes...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A único site e blog que os carros da vw são perfeitos é esse. Nunca vi o voyage ser superior nem ao cobalt em outras revistas. Ninguém mais fala e nem compara o golf atual com os carros daqui a anos. Porém aqui falam ainda

      Excluir
    2. As revistas colocam em primeiro quem paga e está na moda, independentemente de suas qualidades. E o pior é que além de compradas são conduzidas por jornalistas, não especialistas.

      Excluir
  13. Falar sobre a fullpower lap quando um carro anda mais que o golf é proibido mas o blog pode falar da fulpower lap para dar uma moral pro voyage...

    ResponderExcluir
  14. pq ñ mostra o grand siena

    ResponderExcluir
  15. cambio e suspensao bom... acabament eh péssimo.. típico de vw

    ResponderExcluir
  16. Acho que um preço de R$34.000,00 era um preço razoável para essa configuração testada (com ar!). Podem falar o que quiser, mas até mesmo nas fotos percebe-se que o acabamento, embora simples, é justo e bem montado.
    Só o preço, como sempre, é que não é justo ...
    Diogo Henrique

    ResponderExcluir
  17. A galera pensa que um painel "bonitinho" e sinônimo de bom acabamento. Eita pessoal que não conhece nada de carro! É o típico consumidor facilmente enganado pelo vendedor e depois não venha reclamar de pós vendas e defeitos...Os carros da vw tem um visual cansado e um preço elevado pelo que oferece isso ninguém tem dúvida, porém com uma qualidade construtiva indiscutível e que deveria ser o mínimo a oferecer e olhe que já tive carros das "quatro grandes".Quanto a Hyundai, acho cedo para avaliar seus carros produzidos aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para, você é dono de um gol, no máximo um voyage...Um VW Man. Essa qualidade de construção ajuste dos plásticos é coisa de cara que quer desfazer dos comentários dos outros dizendo que entende mais...Já vi várias avaliações desse tipo e todos são duramente criticados, principalmente os VW. Fui dono de um gol que batia tudo após os 50 rodados e tenho um cunhado que tem um gol e o dele foi usado em ruas de pedra no interior de minas e bate igual escola de samba, com espaços significativos entre algumas peças de plástico. As pessoas querem dar uma de intendidos e subestimam a intelectualidade dos outros..

      Excluir
    2. Realmente você é bem "intendido", pois o atual Gol G5/Voyage é muito bem montado e não possui espaçamentos entre as peças, como é possível atestar nas fotos e em avaliações PROFISSIONAL, realizada por engenheiro de incontestável saber técnico e de ampla experiência no ramo:

      Gol Track

      http://danieltecnodan.com.br/2013/07/15/gol-track/

      "Acabamento da carroceria

      *este quesito é específico da unidade avaliada.

      Os pára-choques, lanternas, faróis, retrovisores, pestanas dos vidros, etc. têm boa montagem, assim como a aplicação de adesivos na carroceria, recobrimento plástico na curvatura dos pára-lamas e soleiras, e espoiler do teto. A qualidade final da pintura é boa e a montagem das partes móveis está razoável em centralização e nivelamento em relação à carroceria. POSITIVO"

      Excluir
    3. Argumentação bem tipica de um Fã de marca. Não me interesso por um sujeito dizendo isso ou aquilo. No geral dou uma lida em avaliações profissionais ou não. Eu que eu disse é que depois de 50 mil rodados em estradas de pedra as peças ficaram com folgas algumas partes e com barulho típico de carros cheios de plásticos...Mas, com paixão não tem discussão....

      Excluir
    4. Não sou eu que estou falando quem é mais ou menos,até porque eu não tenho carro da VW. Andar em rua de pedras sem nenhum problema, você queria mais o que? Compre um SUV!
      Não vou nem comentar o "intendido", pois isso e o reflexo de uma população "bem alfabetizada", com seu bom e velho português "bem dizido".

      Excluir
    5. Gol não é jipe, seu dedé!! Quer "fazer rali" em estrada de pedra por 50mil km e depois quer o veículo impecável, sem nenhuma ruído interno? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Só pode ser piada isso...

      Excluir
    6. Calçadas de pedra não é estrada de terra, quem conhece uma cidade histórica entende. E carros devem ser mais resistentes. Típico de um apaixonado defensor de uma marca...O carro não é tão justo quanto dizem por ai. O problema é que os donos de VW acham que só essa empresa sabe fazer carros...

      Excluir
    7. Ninguém e defensor de marcas e tals e sim defensor de qualidade, coisa que nossos carros no geral não tem, salvo algumas raras exceções, mas que o preço não justifica.

      Excluir
    8. Para 11 de agosto de 2013 15:39.
      Esse tipo de argumentação, "não vou nem comentar o "intendido"" é de pessoas que querem desmerecer a argumentação desviando o foco. Estou escrevendo por um celular e daí! Não dei a devida atenção a escrita, primeiro que é dispendioso colocar acentuação em um aparelhos de celular e segundo, a discussão aqui não pede tanto. Então, calma.
      Estudei em federal, tenho especialização e mestrado, tudo em instituições públicas com provas pesadas, inclusive, de ortografia e gramática. Detalhe, sou concursado em uma federal e ando em carros mais caros do que esses da discussão.
      Gosto de carros e discutir sobre eles, mas, quando o assunto é um VW fica difícil manter um bom nível. De todas as marcas são os mais apaixonados...
      Desejo muita saúde para você e que seu voyage te traga muitas alegrias...

      Excluir
    9. Ninguém perguntou se você estudou em universidade federal ou ate mesmo em Oxford ou Cambridge. Não precisava desse argumento mesquinho. E se você tem um carro mais caro, parabéns!
      E por último, computador aceita tudo, inclusive eu posso escrever aqui que eu sou o Papa Francisco.

      Seja feliz com seu carro de luxo!

      Excluir
    10. Não sei o motivo dessas discussões, o fato e que os nossos carros são ruins e caros!

      Excluir
    11. Apenas retribui a gentileza. Disponha. Sou muito feliz. E espero que você também o seja.
      O meu carro não é de luxo apenas de uma categoria acima desse, mas, como estamos no BraZil, todos os carros são inseguros e com valores abusivos.
      As pessoas adoram bater, mas não gostam de apanhar...

      Excluir
    12. Perdoe, os possíveis erros de português. Novamente escrito por um celular.

      Excluir
  18. Aos cometários do camarada supracitado, "Detalhe, sou concursado em uma federal". E dai? Você poderia ser um simples mecânico que ninguém iria dar pelota nenhuma. Pessoal, vamos falar de carros e de preferência sem defender marcas X ou Y. Com erros de português ou não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beleza! Era isso que eu estava fazendo até um começar a direcionar a discussão para o lado pessoal. Comum em pessoas que não querem discutir o assunto. Detalhe, para o assunto, um mecânica é bem melhor que meus conhecimentos em outras áreas. Novamente, apenas usei a argumentação, que também não acho boa, para me defender de uma pessoa que comeu a desqualificar minha argumentação por um erro ortográfico.
      Sobre o assunto, acho o carro justo, pelo seus concorrentes, mas não superior quando o assunto é acabamento e mecânica, Não o compraria, principalmente, por achar seu design o menos interessante, e como falei as suas qualidade não são gritantes em relação aos seus concorrentes.
      É uma opinião...

      PS: desculpe se ofendi alguém, mas, nesse espaço não existe santinho. Adoram bater...

      Excluir
    2. Então deixa um pobre assalariado lascado q não tem escola nenhuma falar um pouquinho...sou um feliz proprietário de um voyage 2013 2014,o carro simplesmente é um show,há e sou um fã da Volkswagen sim,e também do Pelé,dos Beatles,do Renato Russo...kkkk(nada vende bem e é bem elogiado se não for bom)lembrem se sempre disso ok?Fanboy a casa do caralho,affff!!!

      Excluir
  19. Myph13 16:06
    Seu comentário arrebentou
    Concordo...


    Agmar.

    ResponderExcluir
  20. Para mim o voyage deveria sair de linha ou intão mudar totalmente,a volks nunca teve concorrentes como hoje em dia aqui no Brasil,por isso o voyage ta perdendo para a concorrencia,não adianta o carro e sem graça caro e desconfortavel,me diz o porque eu deixaria de comprar um nissan versa,ou um cobalt pra levar um voyage, o carro ja perdeu a graça já faz tempo,me perdoem os donos de voyage mais pra mim e uma burrice comprar um carro caro e sem nenhum atrativo,posso até escrever errado mais prefiro ter o meu nissan versa na garagem do que um voyage,paguei barato no meu ande bem não tenho do que reclamar, e confortavel,tem uma boa suspensão e barato,potente,bem diferente do voyage,finalizando prefiro até um etios do que voyage,pq o voyage não vale o que custa.

    ResponderExcluir
  21. O voyage e um carro tão vagabundo que o tecido do banco e feito de garrafa pet reciclada,o banco chega a arranhar sem isagero,pode até durar, mais a perna fica toda marcada e muito desconfortavel. Tenho um amigo solteiro que tem um voyage 2010 quase nunca anda gente no banco de traz,mas o acabamento das portas trazeiras esta se descolando,ele vai ate colocar um video na net,e incrivel,isso acontece muito com os carros da volks o Fox intão e melhor fugir,quande se compra e mil mararavilhas,mas espera da uns 2 ou tres anos,fica tudo ressecado e se soltando,a volks só vende bem pq tem bastante peças de reposição,mais os carros não tem lá essas coisas de acabamento. Não sou fã de nenhuma marca,e muito menos falo mentiras não sou ipocrita,idiota e quem fica defendendo com unhas e dentes um carro que só vê pelas fotos e da opinião,quem teve sabe como é!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem "isagero"? Dá até para perdoar um erro de digitação, mas assim já é trollar demais. Eu tenho um Voyage Highline e o carro é ótimo, nada de banco que arranha, os bancos são muito confortáveis. Se foram feitos com matéria prima reciclada? Eu não sei, pois isso pouco importa. Na verdade, o Brasil tem um grande déficit nesse aspecto, visto que é um país que recicla muito pouco. Ainda sobre bancos, conheci o banco do HB20S PREMIUM e esse sim era áspero. As portas traseiras não tinham nem mesmo uma pequena parte revestida, eram 100% de plástico mesmo, nem um milímetro de tecido para dizer que teve algum cuidado ali. Nada de 3° encosto de cabeça também e os botões dos vidros são todos sem iluminação, à noite que deve ser uma maravilha. Além disso, era o que tinha a maior "etiqueta", talvez em razão do seu design, que realmente é muito superior.

      Excluir
    2. tem gente que sabe mais ingles q portugues!

      Excluir
    3. Poveco é ignorante mesmo...

      Acham que só a VW que usa materiais recicláveis, tais como garrafas pet no interior? A Ford já faz isso há tempos nos carros dela... Os carpetes do interior do Ka e do Fiesta já usam garrafas pet recicláveis há um bom tempo!

      E isso é mais do que normal na Europa, Japão e EUA... Mercedes, Audi, BMW, GM... TODOS usam materiais recicláveis hoje!

      E pergunto novamente... QUAL carro que REALMENTE vale o que custa neste país? Não me venham com essa conversa de que "VW é caro demais"... TODAS as montadoras são farinha do mesmo saco! TODOS os carros, sem exceção, são caríssimos pelo que são.

      Povão deve achar que as montadoras são entidades filantrópicas, que não visam o lucro acima de tudo...

      Excluir
    4. Esse tal de "Man On The Edge",só critica,mas tudo o que ele fala não tem finalidade nenhuma! fala dos EUA,japão, é uma coisa pq são países de primeiro mundo,ja o Brasil Ñ,lá as coisas podem ser recicladas como carpetes,tecido do banco já e bem diferente né pq carpete se pisa banco se senta 'OH',como a psicologia explica quem se desfaz de uma pessoa e sinal de que se sente inferior,criticar e bom,mais aqui e para cada um falar o que quer né,pelo menos eu acho!

      Excluir
    5. Que comentário inutil, ele ta mentindo ? dizendo asneira ? realmente nosso país ja ta errado com pessoas que ao inves de se informarem denigrem os outros que possui conhecimento na area baseado em fatos, argumentos e ideias. è verdade mesmo, carros no Brasoç nao valem o que custam, e todas as montadoras visam primeiramente o Lucro, nenhuma absolutamente nenhuma melhora seus produtos porque quer agradar exclusivamente os clientes, é uma serie de fatores mas dos principais, se não melhora a concorrência passa por cima, as normas se tornam mais rigidas e dai vai...

      Excluir
    6. Brasil*


      Outra coisa que se percebe em todos blogs sobre carros, Todo artigo sobre Vw, gera mais comentário que uns 10 juntos é impressionante, hahahahah.

      Excluir
    7. isso e óbvio!nÉ.

      Excluir
    8. Caro Anônimo das 10:44:

      Se o que escrevo não tem finalidade alguma, o seu comentário serve para quê?

      Então, só porque estamos no Brasil, as montadoras não devem seguir o padrão que seguem nos países desenvolvidos? Que devem continuar como estão? Só gastando mais e mais recursos naturais para satisfazermos o conforto de pessoas que pensam como Vossa Santidade?

      Pela sua lógica, acho que sim... Então realmente MERECEMOS ser explorados pelas montadoras e pagar caro por carros pelados e inseguros.

      Essa é boa... O Brasil então não deve reciclar NADA, pois isso é "coisa de País Desenvolvido"...

      Tenha dó! Se quiser debater como gente decente, que tal pensar como tal antes de vir falar bobagem dos outros?

      Excluir
    9. Complementando, ainda ao Anônimo das 10:44:

      Ah, sim... E os bancos do Voyage são ruins de se sentar? O tecido é ralo e pouco durável? Alguém já reclamou se os tecidos são ruins de toque?

      HB20 Sedan, Prisma e Grand Siena também são equivalentes nisso...

      Os bancos estão na qualidade média do segmento... E qual o problema de se usar materiais reciclados neles? Só se as nádegas de Vossa Santidade tiverem algum tipo de alergia específica a esses materiais...

      Aí sim, lhe dou razão!

      Bastou a VW anunciar que faz isso nos bancos para os "haters" de plantão começarem a vomitar bobagem. Se fosse alguma outra montadora que tivesse anunciado o mesmo, já diriam que "é uma empresa preocupada com o meio ambiente"...

      Se não gosta de marca X ou Y, prove o que diz e pronto... Não gostar só por não gostar é coisa de fanboy.

      Haters gonna hate!

      Excluir
    10. I have a lot peace in the heart,unlike U.

      Excluir
  22. bom acabamento não e so aquele bem colado e bem juntinho e tam o que dura pq os da volks ficam tudo quengo depois de um tempinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, tenho um Gol Trend 2010 e é realmente como vc diz, tudo bem montado, certinho sem rebarbas como muitos insistem em dizer, só que não dura muito tempo. O meu com menos de um ano de uso já parecia uma escola de samba, sem falar nos cabos das máquinas de vidro que não duram muito, as portas duras de abrir, nem parece que tem só três anos de uso, a espuma dos bancos que parece que gastam e a sensação de sentar nos ferros do banco é grande, e as soldas da carroceria mau feitas e o motor tec tec (o meu já passou pelo recall de motores que só amenizou o problema, mais o tec tec continua igual a uma máquina de costura), então não entendo como tem fan boys que ainda defendem essa marca a tapas. Aqui em casa VW lixo nunca mais.

      Excluir
    2. Migão,cabei de trocar meu gol 2009 mod 2010 num voyage zero,nem vou comentar sobre o voyage...agora ninguém tem culpa se vc deu azar,pois eu só troquei o gouzeira por não ter ar cond...andei com ele exatos 45mil kms,mano foram só alegrias proporcionadas pelo golzinho,resumindo,posso comprar até uma amarok,mas gol é,e sempre será gol,doa a quem doer!!!

      Excluir
  23. Em bogs de net como esse e comum as pessoas escreverem com ortografias erradas, tudo normal. Eu agora mesmo nao estou utilizando acentuacao. Ja vi aqui, erros do tipo para mim fazer. Ainda acho normal pelo nivel educacional do pais e tem muito jogador de futebol e empresarios que mal sabem escrever os nomes e compram carros carissimos. Acho que muitos ficam chateados quando veem alguem criticar seus carros ou futuros carros e usam o que tem no momento. Um erro gramatical, ou seja, uma conjugacao, um plural e etc. Tudo isso deixa o debate muito bobo e fraca. O tema do debate fica de lado.
    Eu nao compraria o carro por nao acha-lo bonito e suas qualidades nao sao significativas, para mudar meu gosto.

    ResponderExcluir
  24. "Excelente qualidade e solidez", aí eu parei de ler...
    Eu não sei como um dinossauro desses vende tanto.
    Esse mercado brasileiro é como o indiano, vide o carro que a Toyota lançou aqui, parece que gosta de coisa desse tipo.

    ResponderExcluir
  25. Voyage seria minha compra se não fosse o espaço. Sim, é apertado. Eu tenho 1,85 e quando coloco o banco em posição no way de um adulto ficar atrás sem me dar joelhadas. Prisma e HB20S é sim mais espaçoso nesse quesito. Fiz os testes nos três e a diferença é visível. Não fosse esse detalhe, que pra mim conta muito, iria sim de Voyage.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e melhor vc comprar um cobalt!

      Excluir
    2. Tenho um Voyage Highline e fiz o teste do espaço nos 3 antes de fechar no Voyage, tenho 1,84m e tive o mesmo espaço no banco traseiro. Nos três meu joelho ficava praticamente colado no banco dianteiro, no Onix chegava a encostar um pouquinho e no Voyage apenas se eu abro muito as pernas acabo encostando levemente na extremidade das bordas dos bancos. Os três veículos tem exatamente o mesmo espaço, pois foi algo que me surpreendeu ao conhecer Prisma e HB20S, perceber que eles não são nada maior que um Voyage, apesar de serem projetos mais recentes e com entre-eixos até maiores. Achei que o espaço deles seria semelhante ao de um Fox, mas quebrei a cara.

      Excluir
  26. Em 1989 eu tive um, era um carrinho bom, mas em 2013, já era. O Fiesta é muito mais carro e custa menos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com o Plínio.

      Excluir
    2. Cuidado pra não levar um corte nas rebarbas do acabamento do fiesta e morrer de tétano kkk

      Excluir
    3. Ou arrancar o dedo no Fox... lembra?

      Excluir
  27. Nossa,será que a VW mudou tanto assim? Que me lembre,os últimos VW que tivemos em casa a mais ou menos 10 anos desmontavam sozinhos além de serem bem mal feitos por dentro e por fora, como sempre foram. E agora, a VW que sempre exagerou favoravelmente os números de consumo e desempenho está divulgando cv´s a menos? Difícil acreditar.

    ResponderExcluir
  28. a segunda foto da traseira do voyage a porta traseira ta meio aberta ou é dakele jeito mesmo? dpois falam da boa construção dele rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá meio aberta, se você assistir ao vídeo abaixo da notícia verá que o rapaz que está filmando e tirando fotos não fecha a porta completamente.

      Excluir
  29. Todos sabemos que cada consumidor tem suas preferências por essa ou aquela marca e que todas tem suas qualidades e defeitos.

    A escolha pessoal reflete os valores de cada consumidor e não existe a verdade absoluta, portanto, um carro que para um colega pode ter sido uma excelente escolha, para outro colega pode não ser.

    Vamos aos números de vendas do Voyage nos últimos quatro meses:
    1) Abril/13 - 10.635;
    2) Maio/13 - 8.349;
    3) Junho/13 - 7.410;
    4) Julho/13 - 7.223.

    Vamos agora aos números de vendas do Prisma nesse mesmo período:
    1) Abril/13 - 5.176;
    2) Maio/13 - 5.537;
    3) Junho/13 - 5.779;
    4) Julho/13 - 6.132.

    Como já foi mostrado aqui no blog, mais de 30% das vendas do Voyage são para frotistas, enquanto o Prisma ainda só é vendido para consumidores finais.

    Os números de vendas dos últimos quatro meses sinalizam que o Voyage está em uma tendência de perder mercado, mesmo sendo vendido com descontos, enquanto o Prisma está no caminho inverso, mesmo tendo seus preços aumentados pela GM (o que não concordo).

    Isso não sou eu que estou dizendo, são os consumidores que compararam e tomaram suas decisões de compra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo, o Voyage tende a perder mercado para os novos lançamentos, principalmente por estar com um visual já batido no mercado, com um interior menos moderno, especialmente nas versões mais simples. Comprei recentemente um Voyage 1.6 Highline por 49mil, mas fiquei bem tentado a levar o Prisma LTZ, que estava mais barato e tinha um interior mais moderno e o ótimo Mylink. O que me fez acabar levando o Voyage foi a racionalidade, pois ele oferecia mais equipamentos e o desempenho se mostrou bem melhor no test drive que fiz. O Prisma me pareceu meio amarrado, só acordava realmente quando os giros estavam bem altos, o que me incomodou um pouco, pois o Voyage se mostrava muito ágil mesmo sem precisar subir demais os giros. Acabei optando pelo Voyage por oferecer mais equipamentos e desempenho melhor por um preço não muito mais alto. O Prisma estava por 47mil, ao passo que o Voyage o vendedor fez por 49mil a versão mais completa manual. Tenho um amigo que também comprou um sedã compacto recentemente e optou pelo Prisma, segundo ele, porque é mais moderno e o HB20S estava muito caro. O Voyage ele disse que nem olhou porque está com design antigo.

      Excluir
    2. Pelo que li dos seus comentários você fez uma boa escolha, afinal, testou os dois carros e comprou o que mais agradou, de acordo com as suas necessidades, e o principal, está satisfeito.

      Seu amigo que comprou o Prisma LTZ também deve ter feito uma boa escolha, dentro dos valores dele, afinal, sabemos que design é um dos quesitos mais valorizados no mundo moderno e muitos consumidores hoje em dia simplesmente não compram o que acham feio ou desatualizado, seja uma roupa, seja um carro.

      Excluir
    3. O torque máximo em baixa rotação (15.6 kgfm @ 2500 rpm) é uma das grandes vantagens do motor 1.6 8V EA111. Isso deixa o carro esperto e ágil em baixas rotações.

      Mas infelizmente em breve esse motor será substituído pelo EA 211 de 16V que possui torque máximo de 15.8kgfm @ 3800 rpm. Ai também vai ficar meio amarrado em baixo giro.

      Em vez do motor EA211 de 16V seria mais interessante a VW oferecer algumas versões com motor EA111 8V e algumas versões com o motor 1.2 TSi e cambio DSG de 7 marchas. Assim, aposentaria de vez esse cambio i-motion que não presta.

      Excluir
  30. Observaram que as reportagens sobre carros da VW são as que mais bobam. Se eu fosse o administrador do blog colocaria uma todo dia. rsrs

    ResponderExcluir
  31. A volkswagen só vive de nome,pq os carros de hoje em dia tão perdendo para a concorrencia, exemplo disso eo voyage ate o renault sandero vendeu mais que o voyage, antigamente o renault era um dos menos vendidos no BR hoje em dia já e bem diferente,e as vendas do voyage vão despencar pq o carro não tem estilo nem por fora e nem por dentro,o hb20s,eo novo prisma dão um banho no voyage,sem contar outras opções como cobalt,versa e etios,podem vender menos,mas tmb são boas opções dependendo do estilo e nessecidade do comprador;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre a participação da VW no segmento dos sedãs compactos, realmente não tem sido das melhores.

      A Fiat tem dois sedãs na categoria (Grand Siena e Siena), a GM tem três (Prisma, Cobalt e Classic) e a VW só tem o Voyage.

      Vendas de sedãs compactos em julho/13:
      1) GM - 22.691 unidades (Cobalt, Prisma e Classic);
      2) FIAT - 10.834 unidades (Grand Siena e Siena);
      3) VW - 7.223 unidades (Voyage).

      O lançamento do Novo Santana em 2013 e a nova geração do Voyage em 2014 poderiam ajudar a VW, mas já adiaram o projeto do Novo Santana e nada se fala sobre a nova geração do Gol/Voyage, então, tudo indica que só restará à Das Auto continuar na estratégia de descontos e promoções, com tendência de continuar perdendo mercado para os concorrentes que já oferecem carros mais atuais. Em 2014 o cenário deverá ficar ainda mais concorrido com a chegada do Novo Logan, Versa nacional e provavelmente New Fiesta sedã nacionalizado.

      Excluir
    2. Em breve o Voyage adotará um motor 1.6 16v, que será bem mais econômico e ainda garantirá melhor desempenho, além do 3 cilindros utilizado no Fox Bluemotion, que substituirá o 1.0 TEC. Também receberá uma transmissão automática de 6 velocidades. Essas mudanças darão um novo fôlego, até a chegada da nova geração em 2015, juntamente com o verdadeiro Novo Gol. Até lá muita coisa vai acontecer, não dá para tirar conclusões precipitadas. O Cobalt é vendido com muito mais descontos que o Voyage, sendo possível comprar o 1.8 automático por apenas 43mil. O Classic a GM só não tirou de linha ainda porque precisa ocupar sua linha de produção, então ainda vale a pena vender Classic completo por preço de Gol 1.0 de entrada. A Fiat é uma coitada, vende o Siena EL quase de graça, vende o Grand Siena por preços promocionais e ainda precisar lançar edições especiais(o que demonstra desespero) do Grand Siena bem equipadas e por preços menores que um simples Voyage Highline sem opcionais. Um outro detalhe é que não dá para saber como o consumidor se comportará quando passar o efeito novidade do Prisma e HB20S. Atualmente a GM tem um trunfo, que é a versão AT6 por preço acessível, mas o que acontecerá nos próximos capítulos é bem incerto. Eu não acredito em uma vida fácil para nenhum desses veículos.

      Excluir
    3. Concordo. Nenhum desses carros terá vida fácil, motivo pelo qual, nos meus comentários, eu só falo em tendências baseadas nos números de vendas dos últimos meses.

      O Cobalt vende muito bem pois muitos consumidores preferem esses sedãs compactos mais espaçosos e é uma pena a VW não fabricar logo o Novo Santana no Brasil. Seria um bom concorrente. Mas pelo menos teremos o Novo Logan e o Novo Versa (nacional) a partir de 2014.

      Sobre os novos motores 1.6 16V e 1.0 12v no Voyage, serão pontos positivos, desde que não venham acompanhados de aumento de preços, diferente do que a VW fez no Fox Bluemotion 1.0, que chega a custar R$44K e certamente terá vendas ridículas.

      Vamos aguardar.

      Excluir
    4. É verdade, o segmento do Cobalt é promissor e quem não trabalhar nele está perdendo uma fatia de mercado. O problema do Novo Logan é que, ao que tudo indica, é apenas uma mudança cosmética, mantendo os mesmos motores, acabamento, plataforma, dirigibilidade, etc. Com certeza venderá bem mais, pois design é algo muito valorizado e nisso ele evoluiu muito, mas seria bom trazer um pouco mais de modernidade. Sobre os novos motores do Voyage, não funcionam como no Fox, onde é colocado em uma versão de imagem, com mudanças no tipo de direção pneus, suspensão, bancos, grade... Chegará para substituir os motores atuais, não para versões específicas. Não acredito no aumento de preço, pois o Voyage já é caro o suficiente, apostaria mais na supressão de descontos sobre o valor de tabela. Caso aumentem, acredito que o farão adicionando itens de série, visto que mesmo o Voyage topo de linha não tem sistema de som e rodas de liga de série, por exemplo.

      Excluir
  32. Pessoal, na minha opiniao, voyage, prisma, sienar por ai vai... cada um tem suas qualidades, voyage na mecanica, o prisma por ser mais moderno, o siena pelo espaco, o hb20s pelo design... E todos tem seus defeitos, como qualquer outro carro. So acho que o preco cobrado deveria ser mais justo, pq ca entre nos, nao da para tolerar carro de quase 40 k, sem ar condicionado ou sem os vidros traseiros eletricos... E esse voyage avaliado, nem mesimo os espelhos retrovisores e macanetas sai pintados... assim nao da...

    ResponderExcluir
  33. Meu primeiro carro foi um fusca, depois gm,ford,fiat: q decepção a fiat é uma ....erda, tirei zero um siena o carro veio desalinhado os paralamas porta malas, capu, uma porta trazeira, LIMPADORES DE PARA BRISAS, enferrujados e etc.foi ridiculo e para eles tentarem melhorar um pouquinho eu tive q ameaçar dizendo q iria chamar a policia. agora troquei num voyage 2013/14, ITREND, espero melhor sorte pois vou pegar o carro só dia 12, . E tenham certeza F I A T., NUNCA MAISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS, como diz o ditado fui induzido agra é tarde. mi ferrei...

    ResponderExcluir
  34. Falam que o 1.6 é mais confiável que o 0, mas comprei um 0 para colocar na rua a trabalhar, resultado!!! um verdadeiro lixo, Volkswagen n presta e faz muito tempo, com 3.500km o óleo sumia e no fim, depois de muita briga, trocaram o motor, o carro parava na rua do nada. Depois estourou os rolamentos traseiro e deu problema na maquina do vidro... o carro é extremamente barulhento, com 18000km bobina de ignição foi pro saco, mais dinheiro pro saco... Outro ponto negativo é o acabamento q é de péssima qualidade., péssima... tudo se solta por dentro, tapeçaria, plásticos etc... sem contar que o painel de instrumentos é de plastico de baixíssima qualidade e os vãos dos botões de ajuste tem uma brecha tão grande que entra poeira e fica horrível, n da pra limpar. Fusível queima só de ligar um gps na tomada do ascendedor. Os bancos me causou um problema ´serio de coluna que também tive que gastar dinheiro com ressonância etc... banco lixo, carro lixo... tenho um toyota corolla 13/13 xei... imagina se n tem diferença. Então sei contrabalancear devido a categoria, mas sinceramente, o sedã feinho da toyota o ETIOS embora seja bem simples o acabamento interno, juro... andei e meu amigo comprou um... da de 1000&100 na zero... acredite. E não quebra.

    CARROS NACIONAISSSSS... LIXOOO ABRAM OS OLHOS... POR FAVOR!!! EU AMO CARROS E QUERO COMPRAR BONS CARROS E COM ESSE SUPERLUCRO BRASIL N ROLA AQUI., ENTAO TEMOS QUE PARAR DE COMPRAR ESSES LIXOS POR ESSES ABUSOS, SÓ ASSIM VAI MELHORAR ESSA PORRA... ESSES NOSSOS LIXOS NÃO EXISTE NO RESTO DO MUNDO, NOSSO VOYAGE É O MEU COROLLA XEI NO RESTO DO MUNDO... ACORDEMMMM...

    ResponderExcluir
  35. Tenho um Voyage 1.6 Confortline 2009/2010 e pretendo trocar até meados de 2014, mas simplesmente não consigo encontrar um alternativa. Quero experimentar outra marca. Priorizo o consumo e baixo custo de manutenção. No quesito consumo, já descarto os GM. O New Fiesta é bonito mas caro. Quanto à manutenção, tchau franceses. Não sei, mas acho que vou ficar mais dois anos com o Voyage que dá pouca manutenção e talvez pegar um Focus novo ou Corolla.

    ResponderExcluir
  36. de que adianta ter bons encaixes e sem rebarbas se é de todos os concorrentes o primeiro a bater tudo por dentro??? essa nova geração de gol e voyage estão ridiculamente barulhentos com pouco tempo de uso...e outra...é simples demais por dentro...em termo de aparencia interna tambem leva uma surra de todos menos do etios...abraço aos fan boys vw...ah uma receita pra ver se o acabamento bate menos: compre seu voyage e leve-o para a Europa...quem sabe lá ele dura um pouquinho mais sem grilos...

    ResponderExcluir
  37. voyage:duro,simples demais por dentro,caro demais pelo que oferece em equipamentos design ultrapassado...bate tudo com pouco tempo de uso(não devia por ser tão simples)...o resultado é uma queda constante nas vendas que só não é maior por causa do milzinho pra taxistas...voyage de 45000 pra cima com tantas opções melhores maiores e mais requintadas...só pra fan boy mesmo...

    ResponderExcluir
  38. que 45000 reais que nada...pagar mais de 40000 reais num voyage 1.6 completo é mais que burrice...é atestado de insanidade...

    ResponderExcluir
  39. tenho um cobalt 1.8 lt completo que paguei 44000 e estou extremamente satisfeito...bom torque em baixas rotações,nivel de ruido e espaço comparaveis aos de sedan medio,acabamento condizente com a categoria em encaixes e rebarbas mas com uma aparencia bem mais requintada e moderna de que seus concorrentes(o que os olhos veêm conta e muito)...e nem bebe tanto assim...o meu tá fazendo 7 com litro de alcool na cidade com ar ligado...os bancos são muito confortaveis e a suspensão é macia no ponto certo sem deixar a segurança de lado...enfim hj não vejo escolha mais racional na categoria...ah e o mais interessante...achava ele feio e não cogitava compra lo de maneira alguma até o dia que peguei um como taxi...era um ltz 1.4 que o dono falava maravilhas...achei extremamente confortavel e a historia está agora comigo nesse lt 1.8...abraço

    ResponderExcluir
  40. TENHO UM VOYAGE 1.6 HIGTLINE 2014, PRÓXIMO DA PRIMEIRA REVISÃO APARECEU A SEGUINTE MSG NO COMPUTADOR DE BORDO:" REVISÃO IMEDIATA" PISCANDO POR 5 SEGUNDOS E APAGA, QUANTO AO CARRO EXCELENTE SEM NENHUM DEFEITO..APENAS ESSA MENSAGEM NO COMPUTADOR DE BORDO ENCOMODANDO-ME....VOU VER NA CONCESSIONÁRIA O QUE É ISSO, COMO FAÇO PARA TIRAR ESSA MENSAGEM DO COMPUTADOR DE BORDO.......LOGO MAIS POSTAREI O RESULTADO DA CONCESSIONÁRIA...OK.ABRAÇOS A TODOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SOBRE A MSG"REVISÃO IMEDIATA" A CONCECIONÁRIA ESQUEÇEU DE REMARCAR CASO RESOLVIDO.QUANTO AO CARRO.........É UM EXCELENTE SEDAN ESTOU MUITO SATISFEITO COM O VOYAGE 1.6 HIGTLINE ESTOU MUITO FELIZ COM A MINHA INSANIDADE DE ADQUIRÍ-LO............ EU RECOMENDO.......

      Excluir
  41. pessoal, não basta ver os testes, é muito importante ver a durabilidade, confiabilidade, reposição de peças, facilidade de conserto. outro aspecto que ninguém vê é o torque e a que rotação ele está disponível, só neste quesito a maioria dos motores perde feio para o VW.

    ResponderExcluir
  42. Excelente carro, mas coloquei um som e a direção e a caixa de marcha ficou mais duros o que será?

    ResponderExcluir
  43. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  44. Olá pessoal. Gostei das comparações e comentários, mas acabei optando por um Voyage e vou explicar porque. Eu moro em Assunção do Paraguai e as ruas sao piores que sao paulo e ouvi boas referencias sobre a suspensão do vw. Havia 3 opções na faixa de preço que eu podia pagar: Chevrolet Sail (chinês) parecido ao Novo Corsa (13.000 dólares), Kia Rio Sedan (sucesso no mundo inteiro, mas não vendido no Brasil- não sei por que, 14.600 dólares) e VW Gol Sedan- Voyage pra vcs, 14.600 dólares). Bem, como vcs podem ver vcs pagam um absurdo ali no Brasil por um carro 0, mas vamos às comparações. Sail: bonito e espaçoso com 2 air bags, abs, e sensor de estacionamento. Problema: manutenção cara, acabamento de baixa qualidade e vehículo novo no mercado não traz garantia de peças. Kio Rio Sedan: lindo design, acabamento computador abordo, abs e tudo elétrico, e manutenção mais barata do metcado. No entanto, além de não ter airbags o valor de revenda é ridículo (50% desvalorização em 3 anos), motor flex 1.4 para combustível de boa qualidade européia ou americana. Traz problemas depois de um tempo. O golzinho é simples mas compacto e robusto, a minha versão tem ar, vidros, portas e espelhos elétricos mas não tem abs nem airbags. A desvalorização depois de 4 anos é de 30 a 33%, custo de manutenção um pouco acima da média mas as peças são facil de encontrar e muito baratas. Bom é isso aê. Um abraço

    ResponderExcluir
  45. Muito satisfeito com meu voyage 2014.Para quem gosta de um carro sem frescura que te leve com segurança e conforto,esse é o carro "" Voyage "" com uma manutenção mais barta que os demais. Satisfeito !!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem