A Volkswagen revela o Golf R 2014 - modelo topo de linha do hatch médio alemão com estréia agendada para o Salão do Automóvel de Frankfurt, em setembro.

VW Golf R 2014

O Golf R 2014 adota um motor 4 cilindros, 2.0 Turbo com 300 cavalos (30 cv a mais que o modelo anterior) disponível entre 5.500 rpm e 6.200 rpm, enquanto o torque máximo subiu para 38 Kgfm entre 1.800 rpm e 5.500 rpm. Essa força chega às rodas por meio de um sistema de tração integral 4MOTION permanente.


VW Golf R 2014

O Golf R 2014 com câmbio manual de seis marchas acelera de 0 a 100 Km/h em 5,1 segundos, enquanto o modelo equipado com o câmbio DSG completa a prova em 4,9 segundos. A velocidade máxima é sempre limitada eletronicamente em 250 km/h.

Consumo

O Volkswagen Golf R 2014 apresenta um consumo médio de 14,1 Km/l na versão manual, enquanto o modelo DSG fica com média de 14,5 Km/l.

Golf R x Golf GTI

Em comparação com o Golf GTI , a versão R é 5 milímetros mais baixa e adota rodas de liga leve de 18 polegadas (19 polegadas opcional). Além disso, vem com aperfeiçoamentos na suspensão dianteira MacPherson e no arranjo traseiro multi-linkpara proporcionar melhor dirigibilidade e estabilidade.

Estilo

O Golf R 2014 tem um estilo mais agressivo, com novos para-choques, saias laterais, difusor traseiro, lanternas traseiras de LED escurecidas e escapamentos de formato quadrado. A Volkswagen está oferecendo o modelo com sistema de iluminação diurna em LED.

Interior

No interior, observa-se bancos esportivos revestidos com uma combinação de tecido e couro Alcantara. O novo velocímetro vai todo até 320 Km/h, enquanto o sistema de infotainment está disponível com telas de 5, 5,8 ou 8 polegtadas.

Preço

O Volkswagen Golf R 2014 estará disponível com duas ou quatro portas e está programado para chegar às concessionárias da Alemanha no ultimo trimestre de 2012, com preço inicial de 38.325 euros (R$ 120 mil reais).

40 Comentários

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  1. O custo benefício passa longe... sabemos que a qualidade, acabamento e tudo mais é de primeira, mas o preço, não tem comparação.

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  2. Sou um grande critico doa desenhos vw tudo acaba parecido com gol. Mas essa versao ficou bem leve o desenho e bonita. E uma pena que cherara com uma relacao de custo bem alta.

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  3. Vale mais a pena do que um Camaro.

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    1. O Camaro e mais presenca e mais bonito. Eu iria de CAMARO sem pensar...

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    2. Sei não. Esse Golf da até para ir para o trabalho. ;)

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    3. Camaro nem curva faz, só tem potencia pra andar em linha reta, não tem nem o que comparar.

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    4. Realmente o camaro é infinitamente mais bonito. Para tirar onda nas ruas. Agora para viajar com a família escolheria o golf.

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    5. ThyagoMS, comentário típico de técnico/perito em "automóveis" Hot Wheels, "automóveis" de revistas virtuais e físicas.
      Deixa de ser ridículo.
      É cada DEScomparação que não tem cabimento.
      É por causa de cabeças "pensantes" como essa que o Brasil, continua atoladinho...atoladinho...atoladinho como está.
      CRESÇA!
      Não estressa não, tá? Falta de humor é indício de burrice, segundo algumas fontes psiquiátricas.

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    6. Thiago, o vejo como um moleque punheteiro e sem nocao. Com pouca grana e educacao. Desmerecer um comentario de algue. Com esse tipo de argumentacao e comum a pessoas fracas. Eu acho o camaro infinitamente mais bonito e acredito que se fosse feita uma pesquisa fora desse mundo (blog) ele humilharia nesse requisito. Quanto aos outros fatores eu nao vou discutir. Aqui tem um bando de babacas que andam de carros ruins e feios tipo gol e apaixonados por marcas. Tipo esse cara que vive destratando as pessoas na net. Deve ser um covarde no dia a dia.

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    7. Sou professor universitario, trabalho com pesquisa relacionadas a progresso tecnologico. E, nao entendo o odio e falta de cordialidade nesse tipo de espaco. Eu nao vejo nenhum problema comparacoes e opinioes difersas. Apenas valorizam a discussao. Outro fator e a subjetividade ao opiniar sobre gosto de desenho.

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    8. ce ta maluco ! camaro vai ficar igual aos mustang 1995...carro de pagodeiro...depois essas trancas ai que não valem 10k....kkkkkkkkkkk

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    9. kkkkkkkkkkkkkkkk. Mustang 1995 foi ótima, mas a verdade é que a moda de Muscle é vintage, ou seja, vai passar.
      Já dirigi um Mustang (dos recentes) e, como falei no 1º comentário, acho que o Golf deve valer mais a pena; quando dirigi o carro, apesar de não ser piloto, não fiquei impressionado com a capacidade de fazer curvas, nem a sensação de estar "grudado" em uma curva.
      Quando dirigi uma E55 (e olha que não é tão nova) fiquei abismado com a capacidade de resposta do carro. Acho que esse Golf deve ser bem parecido (com algumas evoluções, visto que a MB que dirigi foi feita antes de 2010).

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    10. Tenta comprar um Mustang por 10 mil. Não vai encontrar.

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  4. A notícia fica velha. Ai o blog volta ela para as primeiras notícias. O dono é apaixonado por golf e adora a discussão. Então vamos lá. Acho que esse golf equipado e cheio de tecnologia é um baita carro, e não parece com gol, como o jetta e voyage. É uma pena esse carro chegar muito caro, como comentam, pois pensaria em fazer um teste drive nele, mas, acredito que vou ficar no novo sentra ou corolla mesmo, por achar mais em conta e mais família, estou ficando velho!

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  5. Vw tem q produzir o Golf novo no Brasil... Ai sim...fora isso ta de brincadeira com nos consumidores brasileiros...vai se f.... No minimo tem q partir dos 50 mil...mas fora isso o carro e muito TOP...

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  6. E a manolada pira, pira, pira
    mas nunca vem para a bananolandia....
    ficamos com nossos super esportivos UNo sporting, corolla SS e outras coisas vergonhosas que temos aqui, e que custam un cinco caminhões de bananas.

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  7. Design de GOL melhorado!!! Não adianta tentar fazer lavagem cerebral... comprem Golf, comprem Golf, seus filhos merecem Golf...

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    1. Tb acho, mas vai discutir com fanboy que vc vai ser apedrejado.

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    2. Faltou argumentos técnicos . No comentário ficou apenas descrito o seguinte : " Nao posso ter um , vou pagar um pau quando eu ver um passando na rua e morro de inveja dos que podem ter um. Por fim , sou um infeliz frustrado ".

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  8. Carlos deve estar batendo uma ou enfiando o dedo no c## vendo essas fotos...

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  9. Golf R x A45 AMG

    Os 300 cavalos desse Golf R, passou longe dos 360cv da Mercedes A45 AMG.
    A aceleração do A45 em 4,5s, faz o R parecer estar saindo para trás.
    O A45 chega em outubro, o Golf R chega no dia que o Brasil enviar o homem a lua e a mulher a marte.

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    1. Cara, como a MB conseguiu colocar 360cv em um motor 2.0?
      Impressionante.
      Sem falar na tração 4Matic integral, já o Golf R...

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    2. Ah, claro, como se a proposta fosse concorrer com a A45 AMG, que custa muito mais. Além disso, os 4,5 são apenas 0,5s mais rápido que o Golf com câmbio DSG. E por favor, querer comparar um A45 AMG com um Golf R, realmente só sendo muito sem noção, compara logo com uma Ferrari ou Lamborghini.

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    3. Oh oxiuros, o gti pode competir e ganhar da A250, ja o R como perde para o A45 ai nao sao casos de comparacao, mas comparar A45 com Ferrari ai esta correto? Deixa de ser manolo...

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    4. Ô manolo, o Mercedes A45 AMG custa 30% a mais e faz 0-100 em 4,6s, segundo o próprio site da AMG. Esse Golf faz 0-100 em 4,9s, a diferença é de incríveis 0,3s, além disso, os dados da VW costumam ser pessimistas quando se tratam do DSG, sempre o resultado real acaba sendo melhor, ENTÃO espere por 0-100 em menos de 4,9s, até mesmo porque o valor informado pelo manual é apenas 0,2s mais rápido que o DSG, mas na prática o DSG ganhará, pelo menos, uns 0,5s, pois as trocas são muito mais rápidas.

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    5. Ô chará do manolo, daqui a pouco o Golf fará de 0-100km em 2 segundos. Se tirar 0,1 do dsg + 0,3 dos 3 kg do piloto de teste + 00,587 segundos da retirada da palmilha da sapatilha + 0,358... da naftalina jogada no tanque + 0,03 do cronômetro atômico com zero de erro = 2 segundos de 0-100km batendo o seu irmão italiano filho de pai germânico Bugatti Veyron Super sport.
      Menos chará, menos chará...seja louco mas nem tanto, senão além de babador pelo Golf teremos que lhe dar lexotan e camisa de força e guia de internação no hospício.

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    6. O próprio Golf GTI performance, a fábrica informa 6,4s, mas as medições práticas atingiram 6,1-6,2s, o Jetta TSI com DSG a VW informa 7,5s, mas todas os testes mostram de 7,0-7,3s. O Golf R a fábrica informa 4,9s com DSG, mas pode esperar algo como 4,6-4,7s, tempo semelhante ao A45, que faz em 4,6s o 0-100. Ou seja, mesmo com 60 cavalos a menos o Golf anda ao lado.

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    7. E importante salientar que o valor informado pela fábrica para o manual é 0,2s mais lento que o DSG, que na prática fará uma diferença um pouquinho maior.

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    8. Oh Oxiúros, você só esqueceu de comentar que assim como as medições "práticas" da Vw faz milagres, há também que dizer que as medições "práticas" da Mercedes faça os mesmos milagres por você citado, permanecendo diferenças que demonstrem parecer o Golf R andando de ré enquanto o A45 ganha velocidade a partir da inércia.
      Principalmente se retiradas as palmilhas das sapatilhas e deixá-las sem cadarços.
      Para Oxiúros aloprado de falar asneira. Tenha dó.
      Desse jeito, terei que lhe pedir para que faça chover, já que está o ambiente com muita poeira.

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    9. Você é fanboy da mercedes e hater da VW, não consegue aceitar que o Golf R anda ao lado do A45 AMG tranquilamente. E as medições práticas da Mercedes, ao contrário do que acontece com os veículos que utilizam o DSG da VW, costumam demonstrar iguais aos informados pela fabricante. De qualquer modo, apenas pelos números fornecidos pelos fabricantes, a diferença no 0-100 é de apenas 0,3s, sendo 4,6s para o A45 e 4,9s para o Golf R. O Golf R anda ao lado com 60cv a menos! rsrsrs

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    10. Oh Oxiúros, você não entende nada de Mercedes, só entende de Gol e Dsg só leu e ouviu falar. Sua teoria é ridícula dizendo que faz +0,3 com pneu cheio, +0,53 com câmera do tempo, + 0,569 com aditivo. Para de ser manolo, o Dsg possui um desempenho e seu limite tenha a certeza que foi explorado na nota técnica da Vw por pilotos de testes profissionais em altitude, velocidade do vento, nivel da pista tudo de acordo com as condições que favoreçam a qualidade do teste. A Mercedes é a mesma coisa. Portanto não chore, o Golf R apanha bonito do A45 em arrancada e retomada também.
      Ainda bem que você fica rindo igual Hiena pelos cantos quando diz que o Golf R anda lado a lado com o A45, pois é a maior pérola que você soltou nesse mar de bobagens.

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    11. Não tem pérola nenhuma, você é um fanboyzinho da mercedes que não consegue aceitar a realidade, Golf R anda ao lado do A45, até mesmo nos dados da ficha técnica, 4,9s do Golf R contra 4,6 do A45, nossa, que diferença enorme de 0,3s.

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    12. Fala fanboy do Gol. No seu conceito daqui a pouco o Gol 1.6 andará com Punto Tjet. Certeza, são poucos segundos a mais, sem contar que o Gol que já vem pelado, poderá ser retirado ainda uns 300kg da carcaça ficando até conversível e andará junto com o Tjet.
      Sorte do seu ego que o A45 possui limitador eletrônico em 250km/h senão seria vergonhoso ver o coro do Golf R em velocidade final.
      Seja um segundo, seja um milésimo de segundo de diferença é derrota do mesmo jeito, não adianta perde na matemática e nos testes.

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  10. O Golf R é lindo, potente, etc e tal.
    Mas a VW nem se atreve a vender esse carro no Brasil. Isso aí é máquina para andar em Autobahn. E olhe lá. Carro rebaixado iria detonar fácil nas nossas vias.
    E outra: o GTI já anda muito! 230 cv. Pelo amor de Deus! Quer mais o quê?

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  11. prefiro meu corcel GT kkkk

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  12. O carro é lindo!!!!!!!!!!!!

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  13. Nossa galera, pq tanta bronca do Golf:?
    So pq e um dos carros mais maneiros ja produzidos na historia?
    Os antis piram mesmo ..rssss
    Golfao R ... nao tem p/ ninguem

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  14. Carro excelente. Tenho um e não poderia estar mais feliz! Diferencial absurdo de bom. Perde pra A45 na linha reta devido a diferença de potência, natural, mas no circuito, hum... tenho minhas dúvidas. O carro eh um foguete em curvas e esse heldax diferencial varia a tração pra frente e pra trás em até 100%! Eh absurdo o trabalho que a VW fez nesse golf! Mais uma vez. Não poderia estar mais feliz! Véu galera! Ah, sem contar que com uma simples modificação na ECU, estágio 1, consegue se uns 8php extras e o carro já passa de 4,9 pra uns 3,7 no 0 a 100km/h. Foguete!

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