O mercado automotivo brasileiro começa a dar sinais de desaceleração, como a elevação do nível dos estoques, já classificados como excessivos pela indústria. Em junho, havia 415 mil carros não vendidos em âmbito nacional, o que está levando as montadoras a cortar a produção - processo já iniciado - com o objetivo de reduzir o número de carros nos pátios de montadoras e concessionárias.

Chevrolet Onix

A Chevrolet do Brasil foi a primeira a tomar providências: concedeu licença remunerada de três semanas para os trabalhadores da unidade de São José dos Campos, os quais deveriam voltar ao trabalho ontem, mas a linha continuará parada e a volta ao trabalho agora está programada para o dia 26 de agosto. Nessa linha é produzido o Classic.


A Volkswagen também há paralisou sua linha de produção em São Bernardo do Campo nos últimos 15 dias de julho, e a PSA (Peugeot-Citroën) vai interromper a produção de sua fábrica de Porto Real, no Rio de Janeiro, entre os dias 12 e 26 de agosto.


Todas essas paralisações têm como argumento investimentos em ampliação e modernização, mas servem também para reduzir os estoques atuais, que estão muito elevados, e que hoje correspondem a 39 dias de venda, sendo que o número normal é em torno de 30 dias.

Fonte: Valor Econômico

16 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Eu tenho a solução.!!! baixem os preços simples assim . que tal um gol trend completo por uns 26 mil !?!? um onix ltz 1.4 por 30 mil !?!? garanto que não sobra um

    ResponderExcluir
  2. Acho que as lojas tem q parar de cobrar esses 3 mil a mas no valor do carro tipo o Prisma, e também fazer O Prisma 1.6, acho q vai vender muito.

    ResponderExcluir
  3. A produção de veículos cresce num ritmo muito mais acelerado que a renda, o crédito e até mesmo a demográfica. Óbvio que esse crescimento tendendo ao infinito das montadoras era aquela típico otimismo bobagento.

    Só aqui no estado onde vivo a média é de 1 carro por habitante.

    ResponderExcluir
  4. Que seja assim e os preços despenquem, daí vão ver promoções de verdade, carros mais completos por um preço condizente com a realidade.

    ResponderExcluir
  5. Isso é a bolha do setor automotivo.

    Mesmo que se chegue ao absurdo/inimaginável de 1 automóvel por pessoa, com governo estimulando crédito/consumo, a entrada de dinheiro é limitada. A pessoa estará com o orçamento comprometido e não uma hora a coisa estoura.

    Isso sem falar que num país onde pra manter o mercado aquecido é preciso aumentar a venda no setor automotivo ao invés de investir em infra-estrutura está fadado ao fracasso.

    ResponderExcluir
  6. Vai chorar nos pés do governo por incentivo fiscal. Só que agora os bruxos estão mais cautelosos, afinal, eles ainda lembram que o brasileiro deu sinal que não são totalmente tolos. Pega o dinheiro do aumento do IPI e pões no SUS. As montadoras de lá dos quintos mais as produtoras de combustível é que dão as ordens por aqui.

    ResponderExcluir
  7. Aumente os preços que a bolha diminui.Ela explode! Não compre carro 0km agora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo! Mais uns meses aguardando vai valer a pena. Vai ser feirão pra todo lado.

      Excluir
  8. Se o povo fosse menos idiota os preços não estariam esse absurdo,lembro que quando a chevrolet lançou o agile ele custava 35 mil, ja com ar,dir,vid,e travas,e motor 1.4 além do piloto automatico, hoje ele custa 41 mil, ou seja todo mundo compra qualquer lixo feio ai eles aumentão o preço,pq tem mané que compra,que nem hb20 custava 31 mil,agora custa 33mil,todo esse aumento sem muitvo e sem mudanças no veiculo,lembro como se fosse hoje que vendiam astra 2.0 por 42 mil isso em 2011! faz pouco tempo ai agora a chevrolet vende novo prisma 1.0 por 38 mil,e hyundai hb20s 1.0 por 39 mil. obs descupe falei de mais,empolguei.

    ResponderExcluir
  9. Acha mesmo? Só está sobrando carro porque eles correm o ano inteiro para produzir carro, lotam os pátios, fazem de tudo. ai reclamam que não está vendendo pro governo baixar o IPI mais ainda e voltarem a lucrar. Os carros são vendidos sim só que foram produzidos de mais como jogada para vender ainda mais. E se as montadoras baixarem o preço dos carros deles quero ver se não vai vender. Ai não vai dar conta de fazer.

    ResponderExcluir
  10. o povo br paga muito caro por um carinho básico aqui no py nos não temos fabrica e importamos. sabe o caro Chevrolet SAIL motor 1.4 16 v com 102 cv com teto solar sensor de re,em fim completo mais mecânico sabe o mesmo que o prisma ai no br AQUI e vendido por 15 mil dólar avista ou financiado 3900 de entrada e mais 60 vês de 199 dolar

    ResponderExcluir
  11. Acho que as pessoas estão se tocando que não basta comprar um carro, tem que manter essas carroças emplastificadas caríssimas, e isso está cada dia mais caro, gasolina tem um quarto de álcool e só sobe, estacionamento subiu horrores, revisões, ipva, seguro, lavagem, depreciação, pneus, emplacamento e outros gastos impactam muito mais do que muitos pensam, que é só a prestação do financiamento, e aí se endividam e ficam reclamando. Não é à toa que os índices de endividamento estão crescendo.

    ResponderExcluir
  12. Se Depender de min vão continuar aguardando kkkkkkk' Com esses preços abusivos só doido pra comprar

    ResponderExcluir
  13. Se Depender de min vão continuar aguardando ²

    ResponderExcluir
  14. Vai é apodrecer carro lixo por 40 k.Vai crendo que vou comprar carro 1.0 lixo por 30 a 40 .00 R$. Até que tiver corolla, civic e honda fit, TOYOTA E HONDA usados mesmo entre outros por min esses amontoados de plásticos novos vão desmanchar no sol.Acordem pessoal.O nov de hoje não quer dizer que é sinônimo de qualidade.Informação é tudo.Leitura obrigatória nos links na pesquisa do google por "opinião do dono" e acesse os links de centenas de opiniões no webmotors e bestcars.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem