A Chevrolet do Brasil está chamando proprietários de veículos Sonic modelo 2013 para um recall para trocar a tubulação de combustível. O defeito de fábrica em um componente afeta 12.235 veículos, podendo causar atrito entre as tubulações de combustível e de ar-condicionado, e, consequentemente, provocar um vazamento de combustível no compartimento do motor, com potencial para causar um incêndio e danos materiais e físicos aos ocupantes do veículo e a terceiros.


Os veículos com defeito foram fabricados entre 26 de abril de 2012 a 1º de maio de 2013. Os chassis são de numeração compreendida entre DS500001 a DS625578.

Para corrigir o problema, os proprietários devem comparecer a uma concessionária da marca, a partir do próximo dia 15 de agosto, para inspeção, eventual substituição da tubulação de combustível e instalação de isoladores nas tubulações de combustível e de ar-condicionado.

O Chevrolet Sonic já foi convocado para recall nos EUA em 2012 em decorrência de problemas nas luzes de direção e na mangueira que transporta água para o lavador de para-brisa, mas as unidades vendidas no Brasil não foram atingidas.

17 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Por que o Sonic simplesmente não pegou/agradou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preço. Ocorreu o mesmo com o New Fiesta mexicano e com o Polo nacional.
      O New Fiesta foi nacionalizado e o Polo vai sair de linha.
      Nacionalizar o Sonic, reduzindo custos e nivelando preços com o New Fiesta nacional seria uma saída para o Sonic, mas a Chevrolet preferiu lançar o Onix, então, não vejo futuro para o Sonic no Brasil.

      Excluir
    2. Acho que preço vs equipamentos.
      Particularmente acho o carro bonito, design diferente e me agrada.

      47.5K no hatch 1.6 LT e 54.9K na 1.6 LTZ

      Não sei nem em que categoria ele estaria:
      - hatch premium, teria que oferecer outras opções de motor (1.4 ou 1.5)
      - hatch médio, eu acho que ele não tem tamanho;
      - hatch pequeno, ele é caro demais;

      Excluir
    3. O DESINTERESSANTE é que o Onix, sendo de uma categoria inferior tem Mylink e o Sonic não. O fato é que não comprei por que a princípio parece uma boa opção, mas quando o cara começa a pensar um pouquinho mais, passa a concluir que pode ser uma roubada. Pelo menos foi o que aconteceu comigo.

      Excluir
    4. O problema é a falta de marketing da própria GM.

      Design é subjetivo, mas é evidente que o carro, sobretudo o hatch, não agrada a muita gente.

      Preço também é um fator decisivo. Muito pequeno pelo que custa. Por mais um pouco, compra-se carro melhor. Já é sabido que o mercado brasileiro não aceita bem carros pequenos e com preços elevados.

      Some-se a isso o New Fiesta nacional, com relação custo-benefício mais interessante...

      Eu acho que se o Sonic não engrenou até agora, é difícil o futuro dele por aqui. O brasileiro está preferindo o Onix e o Prisma e até mesmo o Cobalt ao invés do Sonic.

      Para mim, é um carro fadado ao esquecimento pelo mercado e também pela GM. Mais fácil ver Camaro nas ruas do que Sonic...

      Excluir
    5. Nos EUA, um mercado bem mais exigente que o nosso, inclusive design, o Sonic vende muito bem, assim como o New Fiesta, e lá, o My link já é item normal no Sonic.

      Por isso, mantenho minha opinião de que o problema do Sonic no Brasil é somente o posicionamento de preços.

      Se o Sonic fosse nacionalizado e vendido na mesma faixa de preços do New Fiesta, venderia muito bem, sem a menor dúvida, como ocorre lá nos EUA, no entanto, pelos preços atuais, me parece um caso perdido.

      Excluir
  2. Titulo da matéria bem sensacionalista..heim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que não é. Falhas graves desse tipo podem realmente ocasionar incêndio no veículo.
      Se fosse dono de um Sonic, esse recall me preocuparia muito e iria para a CSS tão logo quanto possível.

      Excluir
    2. Não é sensacionalista! Apesar de ser apenas uma possibilidade o risco existe e têm que ser bem frisado. Não se pode esperar acontecer o pior, pois pode colocar em risco a vida de pessoas.
      Muita gente precisa receber a mensagem forte para tomar a ação!

      Excluir
  3. Muito caro pelo carro... todo de plástico..

    ResponderExcluir
  4. Aconteceu esse problema no carro da minha esposa, vazou combustivel e o carro ficou "puro a gasolina", problema resolvido no dia seguinte na concessionaria...

    ResponderExcluir
  5. Situaçao igual a do antigo FIAT TIPO que pegava fogo quando desligava o carro.
    O preço despencou , mesmo fazendo recall e ninguem queria mais o carro. Que mico ...!!!!!!kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Pagar 55k em um hatch com traseira que parece o rabo de um urubu!
    ter que explicar para mãe, mulher, namorada que o estilo dele é só "diferente", mas não é feio não....
    Elogiar o ótimo motor 1.6 de 117 cv, ressaltadno que tem 2 cv a mais que o da Ford...oh!
    Descobrir que o seu hatch com traseira de rabo de urbubu pode incendiar com você dentro!
    NÃO TEM PREÇO....kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Incendio?
    danos materiais e FÍSICOS?
    .
    Uma montadora quando chama para recall, na verdade está dizendo assim: SABE O CARRO QUE VOCÊ COMPROU ZERO? ENTÃO, TRÁS DE VOLTA QUE NÓS FIZEMOS MERDA!!!
    .
    Eu sei que alguns não vão gostar do que estou dizendo, mas na verdade é isso sim!!! alguém já ouviu dizer em recall de televisão? de home theatre? de rádio?
    Fala sério...
    o pior é que ninguém faz nada. CONSUMIDOR DE CARRO, É DESPREZADO PELOS ORGÃOS DE DEFESA DO CONSUMIDOR, ESSA QUE É A GRANDE VERDADE!!! se um remédio está errado ou fora dos padrões, aplica-se multa. O mesmo acontece para alimentação....mas quando o assunto é carro, aí a coisa é COMPLETAMENTE DIFERENTE.
    Das duas uma: ou consumidor de carro para os Orgãos de Defesa do Consumidor são lixo ooooooooooou tem alguma maracutáia nessa história que ninguém faz nada!!!!

    ResponderExcluir
  8. O Sonic deveria ser nacionalizado para baixar de preço e substituir o defasado AGILE aqui no Brasil.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem