Como resposta as rivais, a Chevrolet apresentou no final desta semana a linha 2014 da picape S10 e do utilitário-esportivo Trailblazer, que chegarão às concessionárias na primeira semana de setembro. Os novos modelos trazem como principal novidade a segunda geração do motor 2.8 litros Turbodiesel, que ganhou mais potência e torque, além de uma nova transmissão manual de seis marchas, novos itens de conforto, tecnologia e segurança e três novas cores para o catálogo.
Chevrolet S-10 2014

O propulsor 2.8 Turbodiesel ganhou coletor de admissão em plástico (com superfícies internas mais lisas e também uma nova geometria, com fluxo otimizado de ar, privilegiando o aumento de torque e potência), novo sistema de injeção (commom rail, que opera em 2.000 bar de pressão e possibilita aumento de torque e potência do motor, e menor nível de emissões), pistões com novo desenho e novo sistema de recirculação de gases (EGR) – que passa a ser controlado por um motor de passo, ante o controle eletrônico por um sistema a vácuo.
Chevrolet S-10 2014
Com essas mudanças, o bloco passou a entregar 200 cavalos de potência, a 3.600 rpm, e 51 kgfm de torque, a 2.000 rpm, sendo que 90% deste valor já está disponível a 1.700 rpm. O novo câmbio manual de seis marchas está disponível para o motor a diesel na Chevrolet S10. Há ainda a transmissão automática também de seis velocidades, de série no Trailblazer, além do propulsor 2.4 Flex com câmbio manual de cinco marchas para a picape média, e o V6 também com caixa automática no utilitário-esportivo médio.  
Chevrolet Trailblazer 2014
Na lista de equipamentos, a principal novidade fica por conta do sistema multimídia MyLink, que está disponível em duas versões na S10 e Trailblazer. Nas versões LTZ os modelos contarão com recursos exclusivos do item, como navegador GPS e leitor de CD e DVD, além da possibilidade de reproduzir músicas, fotos, vídeos e aplicativos do celular, fazer ligações pelo Bluetooth, e configurar as funções do veículo. A versão LT da S10 traz o equipamento de série, o mesmo do Onix, Prisma, Cobalt e Spin.
Chevrolet Trailblazer 2014
Há ainda, na S10 LTZ, sensor de estacionamento traseiro e console do teto com porta-óculos. Já a LTZ Turbodiesel ganhou controle de velocidade em declive e o assistente de partida em aclive. A Trailblazer agora conta com airbags laterais, se juntando aos frontais e os de cortina, câmera de ré e sensor de estacionamento conectados ao MyLink, caixa organizadora e cobertura articulada no porta-malas.
Chevrolet S-10 2014 - interior
As três novas cores são: Cinza Evenstar, Verde Deepwood Green e Prata Switchblade, todas metálicas. Confira abaixo a tabela de preços dos modelos 2014:

Preços S10 2014
LS Cabine Simples Flex 4×2 manual R$ 61.490
LS Cabine Simples Diesel 4×4 manual – R$ 87.290
LS Cabine Dupla 4×4 diesel – R$ 96.890

LT Cabine Dupla Flex 4×2 manual – R$ 75.490
LT Cabine Dupla Diesel 4×2 manual – R$ 99.990
LT Cabine Dupla Diesel 4×4 manual – R$ 110.990
LT Cabine Dupla Diesel 4×4 automática – R$ 114.990

LTZ Cabine Dupla Flex 4×2 manual – R$ 88.490
LTZ Cabine Dupla Diesel 4×4 automática – R$ 135.990

Preços Trailblazer 2014
LTZ gasolina 4×4 automática – R$ 136.100
LTZ diesel 4×4 automática – R$ 162.690
Chevrolet S-10 2014 - interior

Sistema Mylink

O sistema multimídia Mylink é o equipamento de maior sucesso na rede Chevrolet nos últimos anos. Segundo a empresa, o sistema está presente em 75% dos Onix e Prismas comercializados, e os clientes chegam às lojas procurando por carro que tenham o sistema.

Chevrolet S-10 2014 - interior

Ainda nos itens de série, todas as versões LT agora contam com sensor de estacionamento traseiro e console no teto com luzes de leitura. No caso da LTZ, há também o controle eletrônico de velocidade em descidas e o hill assist (assistente de partida em rampa).

Chevrolet S-10 2014 - interior

Chevrolet S-10 2014 - interior




Conclusão



Os aperfeiçoamentos aplicados à linha 2014 da S-10 procuram posicionar a pick-up líder em um mercado progressivamente mais competitivo. Mas equipada e com mais equipamentos, a S-10 fica melhor aparelhada para enfrentar Hilux, Ranger, Amarok, Frontier e L-200.

16 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Agora vamos ver se veremos mais S10 a diesel nas ruas e também Trail Blazers.

    ResponderExcluir
  2. Vai ter comparativo com o golf?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pergunte ao Fabio L M que é editor do blog!!!

      Excluir
    2. É claro que vai!! Vão comparar um carro de verdade e uma picape "marombada" de mentira!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    3. Que estranho... não tem ninguém comparando a S10 com o Golf VII que é muito superior e beira a perfeição?

      Excluir
    4. Estranho é alguém querer fazer analogia entre um GOLF e uma pick-up, AFF

      Excluir
  3. faltou a flex automática e flex 6 marchas manual.

    ResponderExcluir
  4. Este smartphone para carro é extremamente ridículo, fazer com que os comandos dele invada a cabine além do Bluetooth é extremamente ir pela contra mão, fazer o que, cada vez mais as famílias conversam menos nas mesas, pois estão ocupadas com os smarthphones, hehehe. E um dia o carro era para se locomover e o celular para telefonar, vai saber!!!

    ResponderExcluir
  5. Muito bom a flex, é sem duvida o melhor custo/beneficio, viva o alccol faz 10 km por litro e no RS custa 2,10 o litro.

    ResponderExcluir
  6. Ta caro aí no RS... aqui em Goiás está em média 1,80 e procurando acha algum posto vendendo a 1,70.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui na minha cidade Juara - MT o Álcool ta 2,35 e a Gasolina comum 3,55

      Excluir
  7. Ficou mais cara...até ontem a LT diesel automatica estava 101 mil no site da Chevrolet!

    ResponderExcluir
  8. GM brasileira é ridícula. Suprime airbags laterais no lancamento pra no ano seguinte colocar como novidade. Contra censo total porque normalmente quando se coloca airbag de cortina é porque já tem o lateral pra segurar o tronco. Boicota estes carrinho bagunçados da GM. Experimentem andar num Mohave e vcs verão o que é potência, silêncio, segurança com ESP, ASc, etc, controle de tração... Enfim. Por isso que os coreanos sobrevivem aqui e muito bem porque quando a pessoa pesquisa sobre itens de segurança, conforto....... esqueçe estas carroças nacionais de montadoras viciadas em enganar os consumidores pobres de informação.

    ResponderExcluir
  9. GM brasileira é ridícula. Suprime airbags laterais no lancamento pra no ano seguinte colocar como novidade. Contra censo total porque normalmente quando se coloca airbag de cortina é porque já tem o lateral pra segurar o tronco. Boicota estes carrinho bagunçados da GM. Experimentem andar num Mohave e vcs verão o que é potência, silêncio, segurança com ESP, ASc, etc, controle de tração... Enfim. Por isso que os coreanos sobrevivem aqui e muito bem porque quando a pessoa pesquisa sobre itens de segurança, conforto....... esqueçe estas carroças nacionais de montadoras viciadas em enganar os consumidores pobres de informação.

    ResponderExcluir
  10. Eu acho que a GM tinha que lançar uma TrailBlazer com a porra da transmissao manual ,So a S10 tem esse previlegio e isso deixou um pouco a desejar

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem