A General Motors anunciou hoje que está ampliando a produção do sedã Cruze na fábrica de Lordstown, Ohio, Estados Unidos da América, para suportar a elevada demanda que o carro vem desfrutando no mercado norte-americano.

Novo Chevrolet Cruze 2014

Em julho, as vendas do Cruze nos EUA subiram 70 por cento em relação ao mesmo mês de 2012, para 25.447 unidades. No ano de 2013, as vendas do Cruze nos EUA subiram 24 por cento, comparado ao mesmo período em 2012 - uma evolução ainda mais alta que o salto de 9% nas vendas globais da GM no período.

Novo Chevrolet Cruze 2014

Entre os sedãs compactos mais vendidos nos Estados Unidos, apenas o Hyundai Elantra teve uma evolução de vendas em relação a 2012 mais elevada, visto que o modelo sul-coreano apresentou ganho de 29 por cento em 2013, quando comparado com 2012.

Novo Chevrolet Cruze 2014 - painel

A GM encerrou julho de 2013 com um estoque de 50 dias para o Cruze, o que é menos que a média geral de estoque dos carros da empresa, que é, em média, suficiente para atender uma demanda de 68 dias.

Novo Chevrolet Cruze 2014

O Chevrolet Cruze começou a ser montado em Lordstown em setembro de 2010, depois do lançamento em 2009 - um ano depois de a GM ter saído da concordata.

Com informações: AutoNews

7 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O problema aqui no Brasil, mais especificamente na minha cidade (Florianópolis/SC), é a aplicação de um sobrepreço na versão Sport6 LT manual: de R$62.990,00 descrito no site da Chevrolet, por R$68.990,00.
    Um absurdo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cidade de rico, isso que dá. Aqui na minha o ágio é cobrado no Onix e HB20.

      Excluir
  2. Estoque para 50 dias nos EUA é considerado abaixo da média, mas aqui no Brasil, estoque de 30 dias é considerado alto. Mesmo com o sistema de transportes muito mais eficiente e evoluído nos EUA.

    Ou seja, por aqui as montadoras preferem não ter que dar descontos nos estoques existentes porque sabem que o consumidor se dispõe a esperar pelo veículo ou pagar ágio pra ter ele mais cedo.

    Como exemplo, minha experiência pessoal no final de 2011, quando fui trocar de carro, visitei a Fiat, estando interessado no Uno Vivace 3p completo, só tinham em estoque na cor branca e preta, que não me interessavam, e, para pedir em outra cor, só chegaria em 60 dias, e com aumento de preço. Na Ford, o Ka só tinha na cor vermelha e branca, que não queria, ou em versões básicas, que também não me interessavam, se fosse pedir um com a configuração desejada seriam 3 semanas pra chegar, e pagando frete maior. Na Renault, encontrei um Clio 3p completo na cor que eu queria, e ainda consegui 7% de desconto, tapetes e som, pra tirar em 4 dias, que era o tempo pra liberar o carro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dizem que o motor do Clio é ótimo? O que você está achando. Estou pensando em comprar um March 1.0 e dizem que o motor é do Clio.

      Excluir
    2. Com o ar desligado, ele é esperto e bastante econômico, mas ligue o ar e o carro se arrasta, e o consumo na cidade (gasolina) cai de 11-12 pra 7,5-8 km/l. Na estrada a diferença de consumo é menor, mas o desempenho acima de 100km/h é quase o mesmo. É um motor confiável, o meu ainda está com 16.000 km e meus pais já tiveram dois clios com esse motor que só foram exigir manutenção extra depois de 70 mil km.

      Excluir
  3. Jarbas Murilo (Serra Branca-PB)28 de setembro de 2013 às 12:48

    O Cruze é fantástico. Sou um proprietário de um modelo sedã e estou muitíssimo satisfeito.

    ResponderExcluir
  4. tenho um cruze ltz ,o carro é muito bom em curvas e em equipamentos de segurança. gosto muito do carro .anda bem.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem