A Suzuki do Brasil apresenta a linha 2014 do Suzuki Grand Vitara - carro que chega com novidades como transmissão automática, pisca retrovisores e rodas maiores, de aro 18 polegadas.

Suzuki Grand Vitara 2014

O Suzuki Grand Vitara traz opção 4X2, com tração traseira, para maior segurança principalmente em piso molhado, ou 4X4 permanente All Wheel Drive (AWD) que entrega mais aderência e aumenta a segurança. No uso fora de estrada o Grand Vitara possui ainda opções de diferencial central bloqueado e reduzida que aumentam ainda mais a aderência e força para diferentes tipos de terrenos off-road.

Suzuki Grand Vitara 2014

Todas as mudanças de tração são acionadas eletronicamente por meio de um botão giratório no painel, o que torna possível optar entre os modos: 4H recomendado para uso urbano (condição AWD em que o torque é distribuído 47% no eixo dianteiro e 53% no traseiro), 4H lock que bloqueia o diferencial central e iguala o torque na dianteira e traseira, modo 4L lock com tração 4x4 com reduzida para ser utilizado em diversas situações off-road.



O motor é uma unidade em alumínio, 2.0L (DOHC), movido a gasolina e 16 válvulas, capaz de entregar 140 cavalos de potência a 6.000 rpm com torque máximo de 18,7 kgfm a 4.000 rpm. Trata-de de um projeto que contempla coletor de admissão variável de controle eletrônico para otimização do torque e da potência em faixas mais amplas de rotação.

A suspensão independente, McPherson na dianteira com barra estabilizadora tubular e Multilink na traseira, recebe atenção especial em seu projeto com a calibração de molas e carga dos amortecedores. Associados à construção monobloco com subchassis heavy duty incorporado, garante maior durabilidade e resistência à torção e oferece segurança de maneira única com um padrão de dirigibilidade excepcional.

Suzuki Grand Vitara 2014

O Grand Vitara adota freios a disco ventilados nas quatro rodas, além dos sistemas ABS (antibloqueio), EBD (sistema eletrônico que otimiza a distribuição da força de frenagem entre os eixos), BAS (sistema que identifica uma situação de emergência, de acordo com a velocidade aplicada no pedal do freio, e aumenta automaticamente a carga da frenagem nas rodas independente da força aplicada) e BOS (Break Override System).

Interior

O interior do Grand Vitara conta com ar-condicionado automático digital, banco do motorista com regulagem de altura, banco traseiro com inclinação em três níveis e rebatimento de encosto (70% e 30%) e o traseiro com sete posições reclináveis com encontro bipartido.

No painel, computador de bordo com 11 funções (na versão automática) ou com 10 funções (na versão manual), regulagem de altura na coluna de direção, e volante com comando de áudio que inclui rádio AM/FM, CD Player para seis discos com leitor de MP3, WMA e a opção de sistema multimídia com navegação integrada que pode ser instalado em todas as versões do Grand Vitara 2014. No modelo com transmissão automática o Cruise Control (piloto automático), com comandos no volante, garantem conforto ao dirigir nas estradas.

Para completar, os cintos trazem ajustes de altura e pré-tensionador em três níveis e os airbags duplos complementam a segurança. Nos bancos traseiros, os cintos são de três pontos e encostos de cabeça ajustáveis para os três ocupantes, além do sistema de fixação para cadeirinhas e assentos infantis (Isofix).

GRAND VITARA LIMITED EDITION

Suzuki Grand Vitara 2014

O Grand Vitara Limited Edition traz a cor bronze e acabamento interior em tecido e couro bege. Esta versão está disponível com transmissão automática, opções de tração 4x2 ou 4x4, e teto solar.

Tabela de preços:
  • Suzuki Grand Vitara 2.0 L 4×2 MT - R$ 77.990
  • Suzuki Grand Vitara 2.0 L 4×2 AT - R$ 87.990
  • Suzuki Grand Vitara 2.0 L 4×4 MT - R$ 85.990
  • Suzuki Grand Vitara 2.0 L 4×4 AT - R$ 95.990
  • Suzuki Grand Vitara Limited Edition - R$ 101.990

15 Comentários

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  1. bastante interessante.por quase o mesmo preço da tucsonssauro vale apena, muito mais bonito e moderno.só achei o câmbio at por 8 mil bem salgado.eu gostei o problema e a falta de assistência técnica são pouquissimas css

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  2. Gostava mais do para-choques antigo, harmonizava com o resto do carro.

    Eu até reclamaria de só airbags frontais nesse carro, mas os concorrentes, que não pagam imposto de importação, são mais caros e oferecem o mesmo (ASX, Freemont e CR-V).

    Esses preços estão certos mesmo? Vi que partiria de 76mil com a Limited chegando a 102 mil.

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    1. Os preços foram corrigidos na matéria. Mas não se engane, você não encontra por esse preço nas concessionárias não. Pelo menos aqui no Nordeste elas (a Nagai em PE e PB, por exemplo) querem cobrar quase 3 mil de ágio.

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  3. Excelente carro! To indo para o segundo! Não se trata de um suv, mas sim de um legítimo 4x4 com dirigibilidade superior. Ainda acho o motor fraco, mas atende bem para as estradas brasileiras chegando a 190km/h e respondendo nas retomadas.

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    1. Tenho um amigo que tem uma TR4 e também reclama dessa característica de motor fraco, principalmente em serras.

      Grand Vitara e TR4 ainda usam um câmbio automático AT4 e acho que mereciam pelo menos um AT5, até pela faixa de preço que são vendidos, mas são carros valentes e atendem bem a proposta de uso em trilhas leves, urbano e estradas planas.

      A tração traseira também faz toda a diferença nas versões 4x2 desses carros em relação aos SUVs com tração dianteira, principalmente nas subidas em piso de terra.

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  4. É esse estepe que mata na tampa traseira.

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  5. Alguns meses venho pensando em um TR4... mas o meu medo é de comprar um "mico". O usaria como iniciante em trilhas sempre acontece por aqui Rally . Todo ano tem o Rally Eco Goiás para amadores, este ano quase comprei um TR4 para participar.


    Agmar.

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    1. Agmar,
      Não sei aí em Goiás, mas aqui em SP, TR4 é boa de comércio e gira rápido.
      Como você vai usar para trilhas leves e iniciante do 4x4, uma seminova pode ser uma boa pedida.

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    2. Nem pense nisso, cara! Tenho uma TR4 e não tem melhor em 4x4, similar. Não é uma SUV como a Gran Vitara, é um jipe que inclui características para uso urbano, com um pouco mais de conforto.
      Já peguei situações inesperadas de "off road" e me surpreendi com o que a "maquininha" ofereceu.

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  6. Exatamente o que eu pensei e já pesquisei o preço de algumas em Goiânia 2008/09 entre 35 a 39 mil.

    Agmar.

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  7. ...esse sim é inquebravel...nunca ouvi nenhum mecanico dizer que consertou um vitara...esse sim é um legitimo japones na montagem e na confiança...nem corolla tem essa boa fama...

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  8. Como proprietário de um GV 4x2 automático, deixo aqui minha opinião, para ajudar os interessados a decidir pela compra de um carro da categoria.

    Prós: motor moderno, com boa elasticidade, apesar de não estar muito bem dimensionado (peso e torque) para o peso do carro; bom consumo na estrada; carro de excelente durabilidade; suspensão firme (transmite segurança na estrada); tração traseira (não deixará você na mão facilmente); direção firme e precisa; espaço interno; A/C automático; boa rigidez do monobloco (bom na estrada e no fora da estrada, porém, compromete o conforto em nossas cidades de ruas esburacadas); qualidade construtiva muito boa; painel funcional, de ótima visibilidade.

    Contras: apesar do overdrive, o câmbio de apenas 4 marchas (reduz pra primeira quando em baixa velocidade) é o maior defeito do carro - se melhorar o câmbio e reduzir o peso do carro (aços mais leves e resistentes), nem precisaria mexer no motor; estepe na tampa traseira (péssimo pra estacionar), botões do computador de bordo atrás do volante (chega a ser perigoso colocar a mão ali se estiver na estrada); botões dos vidros e travas sem iluminação; barulhos (grilos) aparecem cedo; apenas dois airbags (hoje até carro popular tem); a suspensão, apesar de boa pra estrada, não absorve bem as imperfeições de nossas ruas esburacadas, fazendo o carro pular muito (mesmo alterando um pouco a pressão dos pneus); muito material de plástico na cabine; barulho do motor invade forte a cabine em regimes de alta rotação do motor; consumo ruim na cidade.

    Compraria um Grand Vitara hoje? Não. Vejo que a nova Outlander (2014), apesar de um design que gera discussões, tem um custo/benefício muito melhor, ainda que se gaste um pouco mais. Mas, acho que vale pela segurança, conforme, espaço, e economia de combustível (2.0). Não, eu não trabalho na Mitsubishi! :-)

    Espero ter ajuda com esses comentários.

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  9. Retificando... "Espero ter ajudado com esses comentários".

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