A Nissan mostrou no Salão do Automóvel de Buenos Aires um carro que chega ao Brasil ainda este ano: o novo Sentra 2014, nova geração do modelo produzido no México, e que no Brasil manterá a mesma mecânica atual, ou seja, 2.0 16 V Flex com 143 cv e 20,3 Kgfm de torque, associado ao câmbio manual de seis marchas ou automático do tipo CVT.

Novo Nissan Sentra 2014

O Nissan Sentra, cujo vídeo do carro exposto no evento argentino mostramos abaixo, terá como missão enfrentar sedãs médios como Corolla, Civic, Jetta, Cruze e novidades como o C4 Lounge.



O novo Sentra 2014 tem um maior porte e linhas mais agradáveis do que o que se encontra tradicionalmente em modelos da marca japonesa, inspiradas, neste caso, o sedã Altima - modelo de luxo.

Novo Nissan Sentra 2014

As formas do Sentra 2014 são mais arredondadas, conta com faróis com sistema de iluminação diurna por LEDs, que estão presentes também na traseira.

Novo Nissan Sentra 2014 - espaço traseiro

O interior evidencia um bom espaço interno para os passageiros - algo que se evidencia inclusive na traseira.

Novo Nissan Sentra 2014 - painel

O painel é completamente novo, e, no caso da versão topo de linha, com detalhes em imitação de madeira (que poderiam ser dispensadas).

Novo Nissan Sentra 2014 - interior

O volante, painel e revestimentos estão com desenho bem mais sofisticados que os anteriores.

Novo Nissan Sentra 2014

Novo Nissan Sentra 2014

Novo Nissan Sentra 2014

Novo Nissan Sentra 2014

Novo Nissan Sentra 2014 - interior

O Novo Sentra 2014 apresenta-se com um estilo mais sóbrio e conservador que seu predecessor, além de um acabamento mais requintado.

31 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Estou curioso para ver ao vivo. Dá para perceber que o interior está bem legal, mas nenhuma foto traz uma visão interessante de toda parte externa. Tomara que tenha ficado bonitinho, pois é um ótimo carro.

    ResponderExcluir
  2. E o Jetta, ninguém fala nada?

    Será que a Volks não pagou o pró-labore do Carlos este mês???

    ResponderExcluir
  3. Estou aguardando o lançamento no Brasil. Esse carro é fantástico. Meu pai tem um e eu acho melhor que meu civic. A nissan deveria dar mais atenção para o Brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tive um e tenho um Civic EXR hoje e te garanto, você tem razão, em padrão de construção o Sentra faz o Civic passar vergonha, especialmente no isolamento acústico e nas peças encaixadas sem folgas.
      Até a venda do Sentra, não tive um grilo nele, já o Civic...

      Excluir
  4. O espaço interno desse carro é muito bom!

    ResponderExcluir
  5. Eu prefiro comprar um sentra que os seus concorrentes..Acho esse estilo mais sóbrio e conservador bacana. Ou seja, gosto de carros mesmos esportivos e sóbrio.

    ResponderExcluir
  6. Nissan Pegeout Cintroen Renalt Esses sao as 4 marcas de quem ja teve um na quer outro, manutençao carissima e sem peças nas revendas ou seja tem que esperar inumeros dias ate chegar do exterior....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tive um Sentra e comigo foi tudo normal, da manutenção ao dia que vendi o carro. E gostei tanto que vou comprar outro.

      Excluir
    2. Eu também tive, foi o pior pós-venda que vi na vida. Foi de estragarem o carro até cobrarem por componentes não trocados.
      Ao reclamar no SAC Nissan, ainda fui maltratado. Vendi de raiva, não pretendo voltar para a marca, apesar de ter sido um dos melhores carros que já tive, depois de sem bem tratado na Toyota e na Honda, a gente vê que Nissan ainda está com aquela cara de Renault.

      Excluir
    3. Eu já possui carros da VW, Fiat e Nissan, até o momento o único que não me deu problema e raiva foi a Nissan. Sei de pessoas que reclamam da Toyota, ou seja, acho que isso é sorte! Mas, aposto na Nissan para os próximos anos. Estão investindo no Brasil!

      Excluir
    4. VW, Fiat não são referência de bom pós-venda.

      Eu já tive Chevrolet, Ford, VW, Nissan, Toyota e Honda. Os dois últimos fazem os primeiros parecerem amadores, o padrão é outro. A Toyota ainda é melhor do que a Honda. Se o concessionário te enrolar, ligue para a montadora e reclame, verá que o concessionário voltará atrás. Agora te desafio a fazer isso com a Nissan, por exemplo, verá que não acontecerá absolutamente nada.

      Quando a loja faz alguma coisa que você não concorda, você liga para a montadora e ela cobra do concessionário, então ele te liga com o rabo entre as pernas. Na Nissan passam a mão na cabeça do concessionário, dando a entender sempre que você está errado. O que e a Nissan senão uma empresa confiável japonesa (só modelos importados) nas mãos da Renault? No que a Renault encosta vira lixo, não adianta, a manutenção fica cara, o serviço mal executado e o atendimento ao cliente é zero, para não dizer negativo.

      Paguei revisão mais cara no meu Sentra 2008 do que meu amigo pagava na Hilux 3.0 SRV 4X4, isso é inaceitável, sem contar que estragaram meu carro inteiro. Se a Nissan tivesse resolvido, me daria por satisfeito, mas não fizeram nada, deveria ter mandado um e-mail para a matriz no Japão, porque lá não se tolera essa palhaçada brasileira, isso eu posso te garantir.

      Excluir
    5. Acho que nos dias atuais as coisas mudaram um pouco. Mas, ainda a compra de um corolla mais certa. Apesar de achar o carro da nissan mais carro.

      Excluir
  7. Tive um sentra 2012 excelente...

    ResponderExcluir
  8. Ficou menos parrudo(Grosseiro) que o modelo antigo e mais parecido com o Altima carro de nivel superior da marca, mas o que me interessa nesse carro é como vai ficar o consumo e se a motorização atual não evoluir vai continuar beberrão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que deixou o carro beberrão foi o "fréx" que tanta gente acha que é bom.

      Claro, para alguém é bom, para o dono do posto, para o governo (52% de imposto no litro do combustível), para o usineiro, mas para o consumidor é uma desgraça, um poço sem fundo de dinheiro mal gasto.

      O Sentra só a gasolina que eu tive fazia médias absurdas, especialmente com a gasolina pura dos hermanos (17 km/l). Com a gasolixo ainda fazia uns 14km/l - 14.5km/l.
      Na cidade de 8.5km/l a 10km/l, mas para fazer 10km/l tinha que andar sem acelerar muito, a gente não aguenta andar assim muito tempo, então eu fazia média de 8.5 km/l sem ficar acelerando muito e sem andar muito lento também.
      Quando troquei por um Focus 2.0 AT flex 2012, senti muito fundo no bolso a questão do consumo, então troquei por um Civic 2.0 flex, o consumo é bem mais racional do que o do Ford, mas jamais será um Sentra monofuel.
      Carro só a gasolina e econômico no Brasil é coisa do passado, agora o negócio é gastar muito combustível e andar pouco para o governo arrecadar seus altos impostos.

      Excluir
  9. Pessoal, gosto muito dos carros da Nissan e gostei muito desse carro. Entro nos sites de carros usados e comparo os menores preços com relação ao ano de fabricação. Por exemplo, comparei Corolla 2007 e Sentra 2007 e vi que o Sentra é vendido mais barato na faixa de 5 mil a menos. E vi uma tabela de desvalorização, antes de anunciarem os modelos novos, em que o Sentra desvalorizou 17% e o Corolla 15%. Então, seria uma boa comprar um Sentra seminovo com um a dois anos de uso? Gosto muito do carro e esse modelo novo ficou a meu gosto? O que acham? Na compra de um seminovo eu perderia menos grana e seria interessante?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Corolla desvaloriza bem também! Não existe carro que não desvaloriza. Acho que é um bom carro e boa compra.

      Excluir
    2. Compre o Corolla, mesmo o Sentra tendo padrão de construção superior.
      A questão é simples, o carro fica velho, mas as peças de reposição ainda são novas, portanto mais caras no Sentra. Isso refletirá em um valor de seguro bem mais alto.
      Exemplo: uma lâmpada de farol do Sentra é vendida a R$ 85,00 reais, por exemplo. A alta e a baixa utilizam a mesma lâmpada, que não é/era tão facilmente encontrada (H13). Não sei hoje como está o mercado de peças, mas quando eu tive Sentra me deparei com algumas dificuldades dessa natureza.
      Já no Corolla acha de tudo a preço muito baixo, chega a ser ridículo. Eu dava risada das revisões de 200 reais na concessionária.
      Mas, claro, carro semi-novo é sempre algo muito variável, porque depende do uso do dono anterior. Se o dono do Sentra era cuidadoso, será melhor do que qualquer Corolla que o dono não cuidava e vice-versa.

      Excluir
    3. Só complementando, R$85,00 CADA lâmpada e não o par.

      Excluir
  10. Eu achei esse carro mais bonito que os dos concorrentes. Estou começando a achar que eu estou ficando velho ou o pessoal procura em um sedan algo mais esportivo, tradicional em um compacto!

    ResponderExcluir
  11. Quem pensa em segurança e não liga do seu carro desvalorizar 3% a mais em relação aos concorrentes em média, pelo menos nos últimos anos em versões mais feias, esse carro é ótimo e bem mais seguro para a família que os corollas e civis da vida. As revisões agora anuais e com um rede de produção de peças em Resende a partir desse ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comprei um versa e troquei na nissan por um sentra. pagaram tabela no usado e o novo com taxa zero. Até hoje só elogios em tudo, mas, os que tiveram nissan a alguns anos atras dizem que sofreram muito com as autorizadas no início. Hoje, a nissan tem um centro de treinamentos em SP para todos os funcionários e inclusive alto investimento no Brasil com relação a fabrica de automóveis, motores e peças. Acho a Nissan crescerá no Brasil igual ela nos EUA. Mas, quando o Sentra for produzido no Brasil vai piorar igual o civic e corolla, pode ter certeza. Todos adoram lucrar com os brasileiros!

      Espero que essa nova política do governo de redução de tributo para carros mais econômicos e seguros surta efeito logo, em todos os carros e marcas!

      Excluir
    2. Foi bem sofrido mesmo, tão sofrido que a dificilmente voltarei para a marca.
      Prestigiei a Nissan comprando um carro novo, apostei na marca e fui muito mal atendido em todos os 3 anos (5 revisões porque era semestral e na última não levei, eles já tinham estragado o carro o suficiente e não queria mais correr riscos).
      Os caras melaram com o nome da empresa e foi culpa da própria montadora que não exigiu um controle de qualidade padrão japonês, semelhante ao que se tem na Honda e na Toyota, e se contentou com o padrão da Renault Brasil.
      Para eu sair da Toyota e da Honda hoje, vai ser bem difícil.
      Na primeira revisão, aos 6 meses porque a enganação era semestral, a mulher me voltou um preço de R$ 1.100 (isso mesmo, mil e cem reais). Quando me viu puto, viu que eu neguei o serviço e que optaria pela perda da garantia, baixou, disse que era o valor errado, erro do sistema, e que o preço seria R$ 300,00.
      Sabe que nem o óleo recomendado no manual os imbecis tinham. Eles colocavam aquele alternativo, "no caso de não ter este, este outro é tolerado", eles fizeram a exceção virar a regra.
      Não fosse o bastante, ainda tive de aguentar gracinhas do meu amigo que tava com uma Hilux SRV 4x4 diesel e tinha pago R$ 700,00 na revisão de 40 mil km enquanto eu paguei R$ 1.200 para riscarem meu carro na lavagem.
      Hoje a revisão é anual, nos modelos 13/13 em diante, mas o produto é o mesmo, então é a prova de que o que ocorreu no passado foi enganação com o cliente.
      Quando o preço de revisão de um sedã médio foi superior a de um Lexus 3.5, desconfie, deve ter uma empresa francesa no comando.
      Antes de comprar um carro, SEMPRE peça a tabela de preço de revisão. E cuidado com aquelas que colocam R$ 173,00 + 1,5 M.O, como a Nissan fazia, porque a hora da M.O é de 200 reais.
      Para eu trocar Honda e Toyota hoje, vai ser difícil. Sei que tenho um carro inferior, mas não serei maltratado de forma alguma. No Brasil parece que precisamos pagar por respeito, pois o desrespeito é a regra.

      Excluir
    3. Sei que isso tudo e verdade. Mas, acredito que a empresa esta investindo muito no brasil com fabricacao e centro de treinamento. Entao, acho que quem comprou as primeiras unidades sofreu com a falta de assistencia.

      Excluir
    4. O sentra é um belo carro, vale a desvalorização, algo em torne de 5% por cento a mais que o Corolla em 4 anos de uso e agora com modelo novo e a Nissan no Brasil com novas autorizadas acho que os aspectos negativos irão diminuir. Comprarei meu Sentra feliz da vida!!

      Excluir
    5. O custo hora de ENGENHARIO dentro de uma montadora é de 30 Euros = R$90. Como a Nissan está cobrando R$200, sendo que os coitados dos mecânicos ganham R$700/mês??? Senhores, vamos cair na real: mecânico bom não fica trabalhando em concessionária! Abre uma oficina própria...

      Excluir
  12. Aguem que tem um sentra 2012 em diante poderia me dizer quanto esta pagando de seguro?
    Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cotei nesse sites de cotações, 34 anos e casado, preço do seguro Nissan sentra S 2012/2013

      Liberty R$ 1.937,33
      Surich R$ 1.833,44
      Bradesco R$ 2.432,82
      Allianz R$ 2.735,18

      Sem o choro e mais cotações, achei razoável!

      Excluir
  13. até o tiida sl é melhor que o civic!

    ResponderExcluir
  14. Achei esse carro lindo e é um ótimo carro. Vou comprar um fácil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.youtube.com/watch?v=4A7adBzFJgw

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem