A Mercedes-Benz se prepara para lançar no Brasil a versão sedã do Classe A. Trata-se do famigerado Mercedes-Benz CLA - carro que vem colhendo boas avaliações, sobretudo a respeito de seu estilo, desde que foi apresentado na Europa.

Mercedes Benz Classe A Sedan no Brasil

O Mercedes-Benz CLA será a próxima novidade da montadora alemã no Brasil, sendo que o carro já foi flagrado em testes no Brasil, tanto em Minas Gerais quanto em São Paulo.

Mercedes Benz Classe A Sedan no Brasil

O lançamento do CLA no mercado brasileiro deverá ocorrer no último trimestre de 2013, ou seja, entre outubro e dezembro, com um preço que, teoricamente, deveria ser inferior ao do Classe C, visto que o CLA é de uma categoria inferior, além de adotar um esquema de tração dianteira (mais simples que a tração traseira do Classe C).

Mercedes Benz Classe A Sedan no Brasil

Ocorre que, na prática, o Mercedes-Benz CLA será mais caro que o Classe C, pelo menos até a chegada do Classe C de nova geração. Enquanto o Classe A parte de R$ 99.900 reais, o Mercedes-Benz CLA deve ter um preço inicial acima de R$ 120 mil reais.

Mercedes Benz Classe A Sedan no Brasil

No Brasil, a versão de entrada do CLA deverá derivar do modelo topo de linha do A200, ou seja, a Urban, precificada em R$ 109,9 mil. Mas como o modelo sedã terá um pacote de equipamentos mais robusto, seu preço será superior também.

Mercedes Benz Classe A Sedan no Brasil

Em termos mecânicos, deverá permanecer o esquema do Classe A, ou seja, um motor turbo 1.6L associado com uma transmissão automática de seis marchas.

32 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Muito bonito o CLA. Se chegar a 125k, com esse visual, quem vai querer o audi A3 de 120k?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita gente, pois esse interior está bem feio. E por fora está estranho.

      Excluir
    2. Estranho pq vc é um estranho. Bem mais superior quem o Audi!

      Excluir
    3. Não dá para entender o que você escreve! O exterior do CLA é estranho, com essa bunda caída!

      Excluir
  2. Gozado que reclamam do interior do A3, mas e desse Mercedes? Bem simples também...não condiz com a categoria do carro. E o multimídia pendurado no painel...que coisa ridícula!

    ResponderExcluir
  3. A matéria está errada, tanto o CLA quanto o Classe A oferecem um câmbio de dupla embreagem de 7 marchas, não automático de 6!

    ResponderExcluir
  4. Horrível esse interior! E de muito mal gosto!! O console central é ridículo de tão simples. O painel é apenas brega.

    ResponderExcluir
  5. 125 mil num carro ( muito bonito ) com esse aparelho da uruguaiana pendurado no painel? obrigado brasil, por nos fazer de bobos ! ninguem merece

    ResponderExcluir
  6. Essa tela improvisada no painel e os bancos de tecido são de matar o carro!

    ResponderExcluir
  7. Por esse preço ele nem fede e nem cheira....rsrsr. Sousak

    ResponderExcluir
  8. O interior desse carro humilha o do a A3, não tem nem comparação!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Considero o interior do A3 bem melhor, pois CLA tem um console central vazio, um painel bem estranho e a tela não retrátil encaixada ali em cima parece uma gambiarra. Esse quadradinho no painel com controles básicos, que deveriam estar no console central, deixou o interior feio.

      Excluir
  9. se o interior desse carro é simples o do A3 é o que???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um carro dessa categoria com apenas uma "rodinha" no console central é ridículo. Além de ser menos ergonômico que o A3, pois o motorista precisa esticar-se para manipular os comandos do painel, que poderiam estar no console central.

      Excluir
  10. Duas coisas que pobre gosta:

    1- Couro nos bancos para ficar chique. Não importa se tem Ferrari sendo vendida com banco de tecido, se para o nosso clima o banco de tecido muitas vezes é mais confortável ou qualquer outra coisa, o que importa é ter bancos de couro. O "vileiro típico" pode até só ter dinheiro para um Fusca, mas faz questão dos bancos de couro.

    2- Painel cheio de botões, de preferência "grandão"! Não importa se os comandos no console central são mais ergonômicos ou se o excesso de botões no painel o torna brega, confuso e/ou atrapalha mais do que ajuda. O que importa para a "pobrada" é "painelzão".

    O lado bom é que os carros dessas marcas não são projetados para esses pobres e a tendência é a utilização de painéis cada vez mais limpos e ergonômicos, não deixando de lado o cuidado com o acabamento e materiais utilizados. Quem gosta de "painelzão" que compre um Uno e seja feliz! Só para terminar, bem que alguns dos botões do painel central do CLA poderiam estar no console central, a fim de melhorar a ergonômia. Quem sabe na próxima geração?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk
      Verdade absoluta!

      Excluir
    2. Sabe o que esse povo gosta? Do painel do Citroen DS4, grandão e cheio de botões, a maioria dos quais com funções extremamente importantes como mudar a cor do painel. Um botão deixa a iluminação azul, outro verde, outro vermelho. E mais botões para mudar os barulhinhos do painel, das setas e etc. Tem bastante botão, o povo adora!

      Excluir
    3. Pobre quando vê um painel cheio de botões: "É uma nave, meu vei!"

      Excluir
  11. Acho que por esse preço,o CLA pode roubar clientes do Classe C,e se fosse pra escolher,ficava com o velho Classe C

    ResponderExcluir
  12. Que geringonça essa tela. CLA mais caro que Classe C é piada de mal gosto.

    ResponderExcluir
  13. Nas avaliações que andei lendo sempre elogiam o carro pelo visual e pela tecnologia, mas desagradam a dirigibilidade, o aperto para quem vai atrás e o preço, que o faz concorrer com a BMW 320D ou 320i, que são consideradas compras muito melhores.

    ResponderExcluir
  14. Então o painel do Golf 7 é feio, brega e pobre, pois é cheio de botões!!! kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O painel do Golf não é cheio de botões, tirando os controles do ar e o pisca alerta, são apenas 10 botões, grandes e funcionais no painel. Em um futuro próximo eles serão reduzidos também. O painel desse CLA, apenas na parte central central, desconsiderando os controles do ar e o pisca alerta, tem 31 botões pequenos.

      Excluir
    2. 31 botões, muitos deles pequenos*

      Excluir
  15. Ô baianada que gosta de "Volkswagen de gravatinha"!!! Nunca saberão o que é um carro de verdade. Para começo de conversa carro para comparar com Mercedes é BMW, Audi é uma categoria abaixo. E falar que esse CLA é estranho é brincadeira...carro ficou lindo. E para o analfa que falou acima que o banco não é de couro, o banco é parte couro, parte alcântara, tecido nobre usado em vários carros importados. Para cada A3 vão vender 10 CLAs.

    ResponderExcluir
  16. Essa traseira é toda do Versa da nissan por dentro é bem simples, e tem gente que critica o Jetta, são pessoas que se vendem pela marca, AUDI MERCEDES E BMW estão vendendo a marca pois os carros estão bem simples.

    ResponderExcluir
  17. Aqui só tem pobre criticando o que não sabe...

    ResponderExcluir
  18. Meu cú para o Audi... carro que mais desvaloriza no mercado.

    ResponderExcluir
  19. só tem ze ruela!!!
    vi o carro na loja da mercedes na FRANÇA
    o carro é lindo
    muito bom nível de acabamento interno
    jeitoso , tem o tamanho ideal para um sedam jovem
    tem o melhor coeficiente de penetração aerodinâmica já existente em um carro de rua
    e vai agradar aos brasileiros, principalmente aos jovens....
    como eu!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem