O Hyundai i30 vem sofrendo de um problema de mercado conhecido por seu irmão maior, o Elantra: fracas vendas. O hatch sul-coreano, que chegou a ser líder do segmento de hatchs médios em sua geração anterior, observa números de vendas menores a cada vez.

Hyundai i30 e Elantra 2014

Hyundai i30

Em janeiro o i30 vendeu 1070 unidades ainda da geração anterior, em fevereiro esse número caiu para 779 unidades, sendo que a maior parte era do modelo passado, já que a versão 2014 foi lançada no fim de fevereiro


Novo Hyundai i30 2014 - interior

Novo Hyundai i30 2014

Novo Hyundai i30 2014


Mas mesmo com a nova geração as vendas continuaram a cair: 702 em março, 629 em abril, 426 em maio e 304 unidades em junho - mesmo depois de redução de preço da versão de entrada para R$ 72.000 reais.


Novo Hyundai i30 2014

Elantra

Os números de venda do Elantra nunca foram bons, mas aparentemente vêm apresentando uma recuperação desde maio. Vejamos: janeiro - 430; fevereiro - 240; março - 267; abril - 304; maio - 379; junho - 446.

Hyundai Elantra 2014

O aspecto interessante é que o Elantra, carro maior e mais caro, está vendendo até mais que o Hyundai i30 - antigo campeão de vendas da marca no Brasil.

34 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. PREÇOS MUITO ABUSIVOS DO I30 CAUSA ISSO MESMO!!!

    ResponderExcluir
  2. Preços abusivos e motores 1.6 do HB20. Falta o motor 2.0 do Elantra ou da geração anterior, bem como, mudanças na suspensão e outros mais na mecânica.

    ResponderExcluir
  3. Muito bem feito pra dona CAOA, e se depender de mim as vendas ficarão mais fracas do que estão. Vê se pode, tacar motor de HB20 num carro enorme como o i30 e ainda por cima cobrar rios de dinheiro por essa maladragem. Graças a Deus que o povo tá acordando. Se vira nos 30, Caoa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Endosso. Se vira nos 30, i30!

      Excluir
    2. Vai entender essas pessoas que Gorf, i30, Jecca etc

      Excluir
    3. Se vira nos (i)30, Caoa!

      Excluir
  4. Se deu certo com o Veloster, ela acreditou que daria com o i30!

    ResponderExcluir
  5. Bem feito para a horrível CAOA e sua ditadura do "prêto e prata"...

    ResponderExcluir
  6. Carros meia boca. Caro ao extremo. Povo acha que brasileiro eh bobo, so pode!
    I30 com motor 1.6 ta de sacanagem.

    ResponderExcluir
  7. Simples raciocínio... quem é louco de pagar esse valor num carro 1.6 ? O mesmo raciocínio de quem compra o Etios.. louco!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discordo da comparação com o Etios. Ele é feio, mas bem longe de estar fora do preço em 20 mil como o I30.

      Excluir
    2. Comparação bem infeliz viu. O Etios é o melhor custo beneficio hoje. O i30, o pior.

      Excluir
  8. Como esses carros são parecidos na frente. Não é só a VW, mas é também a maioria das marcas que estão deixando os carros bem parecidos!!

    ResponderExcluir
  9. Só uma coisa a dizer: KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Tem que se fu.. CAOA.....

    ResponderExcluir
  10. E eu acho é pouco. Tem que cair ainda mais. Dizem que vai vir o I30 com motor 1.8, mas então deve ir para 100 mil.

    ResponderExcluir
  11. Acho que posso falar com conhecimento de causa. Acabo de trocar um i30 ano 2010 em um New Fiesta Titanium. O fato de eu não ter continuado com a marca coreana se deu por vários motivos e vamos a eles:
    1- Embora o novo i30 tenha um design bastante bonito e ter um bom acabamento interno não justifica os R$ 75 mil (hoje 72 mil) cobrados pelo modelo. Esse é quase o preço de um sedã médio em sua versão topo de linha;
    2- O motor 1.6 não empolga. Não posso dizer que esse é um motor ruim, mas é desproporcional para o tamanho do veículo e bem, mas bem mais fraco do que o motor 2.0 utilizado no modelo anterior;
    3- O pós venda da Caoa faz com que os proprietário dos modelos coreanos arranquem até o último fio de cabelo da cabeça e acabem internados em um hospital psiquiátrico. Acreditem.
    Estou feliz com o New Fiesta. Sei que desci de categoria e que o hatch da Ford não compete com o da Hyundai, mas, até o momento, acredito ter feito uma excelente troca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu depoimento confirma que a Hyundai está perdendo clientes para os concorrentes e precisaria reduzir imediatamente os preços do I30 e do Elantra.

      Acho que o I30 precisaria ser vendido na mesma faixa de preços do Novo Focus que está chegando, idem para o Elantra, em versões de entrada, intermediária e top, com câmbios manual e automático.

      Do jeito que está fica muito difícil encontrar alguém com coragem de pagar o que a Hyundai pede pelos carros.

      Excluir
    2. Verdade.
      Além de baixar o preço, precisa melhorar a motorização do veículo, porque hatch médio com motor de hatch pequeno é muita enganação com o consumidor.

      Excluir
    3. Eu tenho um i30 modelo antigo e, antes de chegar o modelo novo, eu pensava em trocar por ele. Mas quando chegou o carro, eu vi as especificações e principalmente o preço, nem me dei ao trabalho de pesquisar mais. Desisti na hora. Só louco compra! Agora penso em ir pra Honda.

      Excluir
  12. tem fan boy da Hyundai que compra,prefere design do q segurança

    ResponderExcluir
  13. Depois dessa notícia ganhei o dia. Os arrogantes da Ruinday terão que nos engolir, estamos aprendendo meus camaradas. Somos tontos mas exagero não dá!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, mas vc quis dizer CAOOOOOA. rs

      Excluir
  14. Ninguém reclama dessa dianteira similar do i30 e Elantra (que se estende aos demais modelos Hyundai), mas sempre reclamam da VW, risos. Hyundai é a intocável.

    ResponderExcluir
  15. A CAOA para reparar a bobagem que fez ao lançar o novo i30 com motor do HB20, suspenção BARRA DE TORÇÃO e preço de carro SUV, precisa rever com URGENCIA 4 pontos neste carro se quiser vender pelo menos 500 unidades por mês:
    1) TROCAR O MOTOR 1.6 do HB20/Veloster por, num mínimo, 1.8 que já é oferecido na Argentina ou o 2.0 do sedan pilantra (freio a tambor).
    2) Substituir a suspensão BARRA DE TORÇÃO pela MULTILIK que equipava o modelo anterior.
    3) Reduzir os preços para: R$ 60 mil (modelo de entrada) e R$ 70 mil para a
    versão (TOP).
    4) Incluir itens de segurança: ponto cego, piloto automático adaptativo

    Além disso, devolver R$ 20 mil para cada OTÁRIO que comprou esta porcaria.

    Por fim, devolver o estoque de todos os outros i30 1.6 para COREIA vender a preço de banana aos países da ÁFRICA.

    ResponderExcluir
  16. motorzinho para um carrao i30

    ResponderExcluir
  17. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  18. Por esse preço tem que ficar sem vender mesmo!! Absurdo, mas tem doido que compra..
    Daqui uns dias começam as viuvas do Golf começar a pagar 80 conto num outro assalto. Só doido ou melhor, só quem tem coragem de fazer graça pros outro

    ResponderExcluir
  19. A CAOA ainda culpa a transportadora pelo mal atendimento.
    Um absurdo esses valores. Um suv da mitsub ou toy, em quem podemos confiar, por um valor de mercado mais aceitável.
    Sem falar que esses coreanos são vendidos a preço de banana no mercado europeu e americano. Aqui eles querem parecer carro de verdade. CHUUUPAAA CAOA...

    ResponderExcluir
  20. CAOA: Vai afundar a Hiunday no Brasil.Só vai dar Fusion e Golf.

    ResponderExcluir
  21. Elantra é chavão te amo elanrão eu vou comprar um e dar dinheiro para a querida hyundai do meu coração!

    ResponderExcluir
  22. os preços altos no brasil é pelo fato de o governo enganar os investidores e o povo dizendo que o brasil é rico e com uma economia segura os preços dos carros muito alto para o verdadeiro poder aquisitivo do povo ....... e já q os coreanos foram enganados pelo governo o porque nao vender gato por lebre ..............................

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem