A Volkswagen do Brasil colocará no mercado ainda este mês o VW Fox 1.0 Bluemotion com o novo motor 1.0 de três cilindros. Trata-se do propulsor EA 211, que equipará o VW UP! - carro compacto da montadora alemã que estréia no Brasil até o final de 2013;

VW Fox Trend 2014

O motor 1.0 três cilindros da Volkswagen terá potência de 80 cavalos, um aumento de 4 cavalos em relação ao atual motor 1.0 VHT da marca, que tem 76 cv. Além de mais potência, esse motor tem como novidade o fato de ser o primeiro motor 1.0 do mercado a dispensar o sub-tanque auxiliar de gasolina para acionamento do motor em clima frio.



VW Fox Trend 2014

O motor 1.0 três cilindros da Volks adota bloco e cabeçote de alumínio, o que permitirá uma redução de seu peso frente às outras unidades 1.0. 

VW Taigun - rival do Ford EcoSport

Até 2015 chega a versão turbo desse motor 1.0, com potência de 110 cavalos, que equipará o VW Taigun - rival que a Volkswagen prepara para concorrer com Ford EcoSport.

14 Comentários

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  1. Se o motor VHT da VW 1.0 já é tão econômico quanto o 1.0 três cilindros da Hyundai, então com esse lançamento da VW finalmente poderemos ver os reais benefícios de um motor 1.0 três cilindros. Pois o da Hyundai passou em branco e não trouxe vantagem alguma em relação ao que temos no mercado.

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    1. A Hyundai não passou em branco, seu motor mais moderno é um pouco superior ao do gol 1.6 no geral. Ja tive um gol 1.6 power g5, e o motor tinha um desempenho bastante satisfatório para um 1.6, so q o motor d alumínio da Hyundai é ainda melhor.

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    2. Aqui nesse site o motor pode ter 1 válvula por cilindro e meia arvore de comando, mas se tem bloco de alumínio, aí nao tem pra ninguém!
      Engraçado é que o maravilhoso 2.0 TSI que da pau em muito V6 por aí, tem o bloco de ferro fundido.
      O povo edquece que o que deixa esse motor da Hyundai temporariamente superior ao 1.6 da VW é o duplo comando com variador de fase e as 16v. O bloco de alumínio apenas dissipa melhor o calor, apenas!

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    3. Dá onde vc tirou que o TSi tem bloco de ferro...

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    4. Coloca EA888 na Wikipedia.

      "2.0 R4 16v TSI/TFSI 132-155kW (EA888)
      [ ...] cylinder block & crankcase
      GJL 250 grey cast iron; 33 kg (73 lb), die-forged steel crankshaft with five 58 mm (2.28 in) diameter..."

      Se tiver duvida, aqui esta o link: http://en.m.wikipedia.org/wiki/List_of_Volkswagen_Group_petrol_engines

      E se tiver mais duvida ainda, cast iron é Ferro fundido.

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    5. Eu jurava que o motor de aluminio era mais leve que o motor de ferro fundido. Mas agora vi que isto não é verdade, pq ele apenas dissipa calor, apenas!

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    6. É porque 20-30 kg num universo de 1100 é o que da um impulso violento na potência.
      Vc reduz 25kg e o 0-100 diminui de 12 pra 7,5.
      Me poupe né amigo.

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  2. esse será o primeiro motor tres cilindros do mercado brasileiro??

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    1. Fabricado no Brasil, sim. O Hyundai HB20 e o Kia Picanto contam com motor 1.0 três cilindros, porém esse motor vem da Coréia do Sul, e é apenas montado nos carros no Brasil.

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  3. que nada o primeiro motor tres cilindos e o do Massey fergusom 50x de 1950
    rsrsrsrsr

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  4. FINALMENTE A VOLKS ACORDOU E VAI COLOCAR UM MOTOR DECENTE EM SUAS CARROÇAS, É PORQUE A FORD ESTÁ DANDO BANHO NA CONCORRENCIA COM SEUS LAÇAMENTOS E MOTORES MODERNOS COM BLOCO DE ALUMINIO.

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  5. ^^ Fala isso não senão o danadãooooo tem um ataque, kkkkk

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  6. sera que é só eu que gostaria de ver um motor 1.0 aspirado na faixa dos seus 95 cv, beirando 13,5 kgfm de torque, com seis ou sete marchas e a 110 km/h com no maximo 2.500 rpm??

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    1. 95 cavalos tudo bem, mas 13,5 de torque em um 1.0 aspirado é impossível. Veja o Civic Si, 2.0 aspirado com quase 200 cavalos mas nao passa de 20kgfm. Creio que o ideal seja 1.4 mesmo. Na Europa antes dos TSI, tinha no golf e no polo uns 1.4 FSI de injeção direta com seus 100 cavalos e 14 de torque; é o ideal para o uso na cidade.

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