A Volkswagen do Brasil inicia uma campanha de marketing para anunciar a chegada da tecnologia Start/Stop aos seus carros. Trata-se de um sistema responsável por desligar o motor do carro, quando o mesmo estiver parado, e religa-lo automaticamente, quando o veículo retoma o movimento. Com isso, obtém-se redução do consumo de combustível e redução na emissão de poluentes.

Volkswagen - tecnologia Start/Stop no Brasil

Para divulgar a nova tecnologia Start/Stop, a Volkswagen lançou um plug-in para o navegador Chrome (clique aqui para baixar e instalá-lo) que, com o auxílio de um software de reconhecimento facial, interrompe a exibição de um vídeo do Youtube quando o usuário desvia os olhos da tela, conforme pode ser visto no vídeo abaixo.



Outro vídeo promocional da campanha da VW, que reproduzimos abaixo, baseia-se no fato dos bebês que choram quando o carro para.

32 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Será que finalmente essa tecnologia se popularizará?

    Em cidades cada dia mais congestionadas e gasolina com um quarto de álcool custando quase 3 reais o litro tem tudo pra ser, vai depender apenas da oferta.

    ResponderExcluir
  2. Montadoras, a gigante acordou .. Se cuidem!

    ResponderExcluir
  3. se cuidem como??? com esses carros do tempo do epa e com só 104 cavalos no 1.6???

    Não compro essas antiguidades da VW nunca! Fora esse design que são iguais do gol ao passat!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 104 cavalos e 15,6 de torque,q vem a 2500rpm e dao trabalho pra muito 16 valvulas de 110cv a 130cv no 0 a 100,nas saidas de lombadas em 2 marcha,retomadas e etc.

      Excluir
    2. "que dão trabalho" "saídas de lombadas... retomadas e etc".
      Quem é Vc? o Ken Block?
      Vc prefere deixar a tecnologia de lado para fazer mini pegas na cidade...

      Excluir
    3. Concordo com o Xandao Caldeira. VHT é foda!

      Excluir
    4. Esse ai ta longe do Ken Block! E o parceiro aqui acima é parente do Carlos, pois teclar que VHT é foda! É foda mesmo! Rsrsrsrs

      Excluir
    5. VHT é foda...kkkkkkkkkkk é parente do Carlos mesmo!!

      Excluir
    6. na verdade eu vou é de golf (ou jetta se confirmarem) de 1.4 TSI 140cv com 25kgfm de torque, 0 a 100 em 8.5 sec e se dirigir na moral, 11 km/l de consumo. cambio DSG 7 marchas, 7 airbags, e toda aquela sopa de letrinhas EBD ESC etc, radio touchscreen com GPS integrado
      me fala um carro de 75 mil q tenha tudo isso de tecnologia inclusiva

      Excluir
    7. A VW TA MELHOR EM TODOS OS SEGUIMENTOS. UNICO PECADO É O DESIGN QUASE IGUAL DOS CARROS. TIRA A PERSONALIDADE DE CADA MODELO.MAS ISTO TA MUDANDO DE BAIXO PRA CIMA, POIS O UP JA VEIO COM MUDANÇAS ESTÉTICAS EM RELAÇÃO A FOX E GOL....

      Excluir
  4. eu ja tive varios carros da vw... na moral não estão com essa bola toda que vc diz não hein! na verdade os carros da VW são é mancos perto dos carros atuais isso sim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu acho que vc não teve nenhum carro VW pq de todas montadoras que temos hj no brasil a VW e uma das que tem os carros mais rápidos de 0 a 100 km/h, vc deve ter tido foi gol 1993 ou algum carros dessa época.

      Excluir
    2. na boa querem 1.6 derivado do ap...manco?..venca vcs são pilotos,pq na boa anda muito bem o carro e com sobra ,pra um transito cada vez mais trocado,cheiro de limites de velocidades e radares que fodem nosso bolso e vida,aahhh!!! na estrada? um chegar 15 20 minutos mais cedo se arriscando em buracos ,curvas mal projetadas ,um monte de carreteiros doidos que vão pra cima...e radares de novo se passar de 80 ,120...então pergunto pra que motor mais potente?

      Excluir
    3. MOTOR MAIS POTENTE, CAMBIO MELHOR. MELHOR CONSTRUÇÃO E ACABAMENTO INTERNO. O QUE MAIS VOCÊ PRECISA AMIGO???? MEU GOLF 2.0 2009 COM 120 CV DAVA PAU EM HONDA CIVIC DE 150CV.... KKKKK

      Excluir
  5. De que adianta as montadoras investirem em motores modernos, se nossa gasolina, é uma porcaria? Já vem batizada da distribuidora com 25% de alcool, e no posto além de colocarem mais alcool e solventes, agora estão colocando oxido de ferro.
    ACORDA POVO! NOSSA REALIDADE, NÃO É AMERICANA OU EUROPÉIA.
    Temos que nos conformar com motores antigos, e a VW sabe disso!

    ResponderExcluir
  6. A Volkswagen "do Brasil" inova mais uma vez: vai colocar tecnologia de ponta em seu carros do século passado !

    ResponderExcluir
  7. Meu Fusca tem esta tecnologia a anos...
    Quando paro no sinal ele morre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei.Brincadeiras a parte parece que a VW está voltando a dá importância para nós.

      Excluir
    2. KKKK! Muito boa! O problema é ter que empurrar para pegar de novo!

      Excluir
    3. Vw dá muita importância.. tipo.. Kombi, Polo, Golf, Gol Ap... etc...

      Excluir
  8. Como curiosidade, gostaria de dizer que vi no jornal aqui em Curitiba que um carinha inventou um sistema desses para ser instalado em qualquer carro, mas com câmbio mecânico. Estão testando uma versão para câmbio automático em um Civic, mas ainda em fase de testes.

    Segundo o teste que fizeram, o carro economiza até 30% de combustível em trânsito urbano, mas com desgaste precoce do motor de arranque. Pelas contas, ainda vale a pena comprar um novo motor de arranque porque a economia de combustível é grande e a durabilidade do referido motor é de 2 anos, em média.

    Quem tiver tempo/curiosidade para ler: http://www.gazetadopovo.com.br/automoveis/conteudo.phtml?id=1376915&tit=Tecnologia-faz-carro-consumir-menos-em-paradas-no-transito-

    ResponderExcluir
  9. Claro que se vier de fábrica, um tanto melhor, desde que não inventem alguma manutenção cara no sistema.

    ResponderExcluir
  10. Isso é efeito da queda das vendas, tem que investir em melhorias.
    O pessoal que fica dizendo que a VW BR tem os melhores carros na verdade estão contra essa tendência: achar que é maravilhoso sem censo crítico é aceitar o estado atual. Se não se aceita, a montadora é forçada a melhorar seus produtos e quem ganha é o consumidor.

    Moral da história: os que pregam que a VW BR tem os melhores carros do Brasil na verdade são os que dificultam a melhoria por parte da empresa, já que acham que está tudo bom. Eles deveriam agradecer aqueles que criticam a montadora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. disse tudo ..principalmente os caras que discutem que motor 1.6 independente de montadora é pouco..fala serio correr pra quê,ou melhor correr como...ai ai ai rsrsr

      Excluir
  11. Será q foi o medo de ficar em terceiro lugar o resto do ano ? perdendo faz tempo para a FIAT 11 anos, e agora para a GM repleta de lançamento e cambio de 6 marchas para Onix e quem sabe outros modelos!!

    ResponderExcluir
  12. Essse Start Stop do Fusca foi Top kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. Achei engraçado a foto.. DUVIDO essa tecnologia no Golzinho, Golfssauro ou Kombi (VW só vende carros novos), isso virá da Tiguan pra cima...

    ResponderExcluir
  14. Parece que a vw tah acordando finalmente...com o 1.0 tres cilindros no fox e agora com isso..quem ganha é o consumidor

    ResponderExcluir
  15. a questão é que mesmo sendo uma tecnologia que acima de tudo diminue a poluição virá como opcional e será bem cára..outra coisa a manutenção que não será barata enfim é esperar pra ver...é só reparar que o gol agora ainda sem abs e airbag de serie,subiu os preços de outros acessórios ja pra compensar a colocação dos itens de serio no modelo..ou seja uma safadeza que diluem em outros componentes e agente é que paga a conta do mesmo geito...enfim tomos ferrados sempre com isso

    ResponderExcluir
  16. Passou da hora de as montadoras trocarem baboseiras como: piloto automático(em ruas e estradas congestionadas?); Teto solar(além de caro, supérfluo).Bastam as janelas ou ar condicionado; pneus de perfil baixo(nas nossas ruas e estradas é uma piada) - por tecnologias que realmente contribuam para melhorar a emissão de gases poluentes e redução do consumo .Eu, particularmente, trocaria a três aqui citadas, pela start-stop!

    ResponderExcluir
  17. Só não gostei do "a anos". Não ficaria melhor, "há anos"?

    ResponderExcluir
  18. Gostaria de saber pq pegam tanto no pe da VW. A GM passou por um periodo muito pior com seus carros so recuperando a linha a uns 2 anos e ninguém fala nada. Esses chiliques são mais inveja que critica

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem