O segmento de hatchs médios no começo de junho traz o Peugeot 308 finalmente ocupando o pódio entre os mais vendidos, visto que o modelo francês, como havíamos antecipado há uma semana atrás, superou o Volkswagen Golf, e chegou à terceira posição entre os mais vendidos, com 414 unidades vendidas na primeira quinzena de junho.

Novo Peugeot 308 2014

O resultado do Peugeot 308 provavelmente guarda relação com o fato de que a montadora francesa estar fazendo uma intensa campanha de marketing na televisão e mídia impressa, além de promoções de venda, onde o modelo de entrada, o Peugeot 308 Active, é vendido abaixo de R$ 50.000 reais.

Novo Peugeot 308 2014

O vídeo abaixo mostra o spot de TV que mostra o tenista Guga fazendo evoluções em uma quadra de tênis com o Peugeot 308 THP, que é a configuração turbo do carro, equipada com motor de 165 cavalos, acoplado a uma caixa de transmissão automática de quatro seis marchas. Há ainda opções mais baratas, com motor 2.0 associado com transmissão automática de quatro marchas, ou 1.6 aspirado, com câmbio manual de cinco marchas.




Ainda sobre o mercado de hatchs médios, a primeira posição continua ocupada pelo Chevrolet Cruze Sport6, com 813 unidades vendidas no período, seguido, na segunda posição, pelo Ford Focus - carro que, em vias de ser atualizado no Brasil, ainda mantém boas vendas.

Novo Peugeot 308 2014 - painel

Novo Peugeot 308 2014 - interior

A quarta posição ficou com o Volkswagen Golf, enquanto a quinta ficou com o Fiat Bravo, apenas 3 unidades a menos que o Golf.

Novo Peugeot 308 2014

O Hyundai i30 continua a vender bem pouco, com 169 unidades vendidas nos primeiros quinze dias de junho.

9 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Se já não tiver nenhuma venda do i30 Antigo nesses 169, são 169 BEEEEEEEEEEEM mal informados pra não falar outra coisa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que ainda tem algumas unidades da versão antiga que por sinal é carrão comparada a essa nova. Mas brasileiro gosta de exclusividade e pagar 85 mil em um carro com motor de entrada não tem preço.

      Excluir
  2. Uma pequena correção, o cambio do THP é de 6 velocidades e não 4 como indica o texto.

    ResponderExcluir
  3. vergonha é o Gorf vendendo tudo isso um carro defasado, fraco(perdeu para uma minivan na pista de interlagos)desenho gambiara etc

    ResponderExcluir
  4. Não gosto do 308.. mas eh um belo carro.. o Golf nem deveria ser incluído ai.. década de 90 não conta!!!

    ResponderExcluir
  5. Os carros da Peugeot são MUITO bons, o que enfraquece a marca são as CC's. Tive um peujeot e não tenho do que reclamar do carro, mas o atendimento é péssimo.

    ResponderExcluir
  6. O 308 merece.
    E o Golf deve começar cair nas vendas. Muita gente contando com a chegada da nova geração ainda este ano.

    ResponderExcluir
  7. Também a hyundai pedindo os olhos da cara pelo i30. Conheci o carro esses dias nas CCS, pedindo 90 mil. Mais caro q BMW.

    ResponderExcluir
  8. Lamentável o que a VW fez com o Golf e o que a Hyndai fez com I30. Como isso o setor de compactos premium neste exato momento está uma desgraça.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem