O segmento de hatchs médios apresenta algumas alterações em suas posições tradicionalmente consolidadas nestes primeiros dias de junho, conforme mostram os dados da FENABRAVE, que apontam o hatch médio da Volkswagen, o VW Golf, ainda produzido na sua 4ª geração no Brasil (sendo que já está na 7ª na Europa), caindo da 3ª para a 5ª posição em vendas.
O carro da Volks vendeu até o dia 12/06/2013 288 unidades.
Peugeot 308
O hatch médio da Peugeot, que vem sendo objeto de uma intensa campanha publicitária na televisão ultimamente, parece ter respondido à ofensiva, pois nestes primeiros dias de junho a montadora francesa logrou êxito em emplacar 330 unidades de seu carro no mercado brasileiro. Não é nada, não é nada, é 15% a mais que a VW conseguiu com o Golf.
Com isso, o modelo da Peugeot chegaria ao pódio entre os hatchs médios mais vendidos do Brasil.
Fiat Bravo
Outro modelo que nunca se notabilizou por boas vendas, o Fiat Bravo, também este mês parece que vai superar o Golfssauro (apelido do Golf de 4ª geração alusivo à antiguidade do projeto), visto que, até o momento, vendeu 304 unidades, colocando-se imediatamente atrás do Peugeot 308, na quarta colocação.
Cruze Hatch e Focus mantém a hegemonia
No topo do ranking não se observa alterações, com o Chevrolet Cruze Hatch, com 637 unidades vendidas até aqui, mantendo a liderança, seguido do Ford Focus, em segundo, com 534 unidades.